SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 25 de julho de 2020

Bahia anuncia que Gregore testou positivo para Covid-19 em exame da CBF

Bahia anuncia que Gregore testou positivo para Covid-19 em exame da CBF
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O volante Gregore não vai enfrentar o Botafogo-PB neste sábado (25). Em anúncio no aplicativo "Sócio Digital", o clube informou que Gregore está fora da partida "por precaução". Segundo o clube, ele testou positivo para Covid-19 no exame pré-jogo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda de acordo com o comunicado do Bahia, Gregore fez outros três exames que tiveram resultado negativo. Mesmo assim, o atleta foi retirado para cumprir o protocolo. Sem Gregore, Ronaldo será a opção do técnico Roger Machado. O camisa 26 já tinha testado positivo no retorno aos treinos, mas se curou da doença.

Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Com Rodriguinho, Bahia está definido para enfrentar o Botafogo-PB

Com Rodriguinho, Bahia está definido para enfrentar o Botafogo-PB
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia está definido para enfrentar o Botafogo-PB na noite deste sábado, em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Diferente do que foi publicado no Bahia Notícias na última sexta (24), o camisa 10 Rodriguinho está na lista de relacionados e será titular da equipe.

Por outro lado, a equipe comandada por Roger Machado não terá o artilheiro Gilberto, vetado pelo departamento médico por conta de uma pancada no joelho. Fernandão será o seu substituto. Outro que está fora é o volante Gregore, que testou positivo para Covid-19 no exame da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A formação do Esquadrão de Aço é a seguinte: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Ronaldo, Rodriguinho, Clayson e Élber; Fernandão.

Bahia e Botafogo-PB decidem a vaga na semifinal do regional em jogo único. Em caso de empate, a definição será na disputa de pênaltis.

Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Barrocas atinge 43 casos positivos da Covid-19 e tem transmissão comunitária do vírus confirmada

Arquivo: JANV
A Prefeitura de Barrocas confirmou em boletim epidemiológico os primeiros casos de transmissão comunitária no município. Com a informação de 5 novos infectados, divulgada na noite da sexta-feira (24), a cidade atualmente registra 43 casos confirmados, com 15 pacientes ativos, 28 curados e nenhum óbito. 

A informação dos casos de contaminação comunitária, significa que a Secretária Municipal de Saúde não consegue identificar a origem do caso, desse modo os profissionais não conseguem mais rastrear de onde partiu a infecção do paciente que testou positivo.

Imagem Reprodução
José Jailson, prefeito do município, se manifestou a respeito do boletim epidemiológico: "Agora, mais do que nunca, devemos tomar mais cuidado, seguir com ainda mais atenção as medidas preventivas e as orientações dos profissionais de saúde, tenham certeza que nós vamos continuar fazendo a nossa parte no combate ao coronavírus, mas esse nosso esforço só tem resultado com a colaboração de todos vocês.", escreveu. 

Apesar da informação de que o município já tem a transmissão comunitária, a Secretária de Saúde (interina) ainda não se manifestou publicamente. 

Da Redação JNV - Por Victor Santos

Conceição do Coité ultrapassa 800 casos de Covid-19 e investiga mais 1 óbito

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, ultrapassou a marca de 800 casos de Covid-19, de acordo com boletim divulgado na manhã deste sábado (25) pela prefeitura. Foram registrados 33 novos diagnósticos positivos da doença, subindo para 814 o total, dos quais 287 são casos ativos, 522 curas clínicas e 5 óbitos. 

Ao todo, 154 suspeitas estão sob investigação, com exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), dentre eles um óbito. O município, no entanto, não deu detalhes sobre o caso nem informou o perfil da vítima. Há ainda 1.517 pessoas sendo monitorados para observação da evolução dos sintomas da doença.
Notícias de Santaluz

Homem é preso com comprimidos de ecstasy e porções de maconha em Conceição do Coité

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Um homem, que não teve nome e idade revelados pela polícia, foi preso por tráfico de drogas em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, nesta sexta-feira (24). 

De acordo com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, após denúncia anônima uma guarnição abordou um carro no bairro Gravatá e, dentro do veículo, encontrou 15 comprimidos de ecstasy, 4 porções de maconha e uma balança de precisão. 

O acusado, que é filho de um guarda municipal, foi encaminhado junto com o material apreendido para a delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante. De acordo com a polícia, ele já tem passagem por uso de drogas.
Notícias de Santaluz

Bolsonaro diz que novo teste de coronavírus deu negativo e passeia de moto por Brasília

Foto: Jorge William/O Globo/Reprodução
Foto: Jorge William/O Globo/Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro informou neste sábado (25) em uma rede social que novo teste de coronavírus deu negativo. Na mensagem, o presidente não informa quando fez o exame. “RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos”, escreveu Bolsonaro. 

O presidente foi diagnosticado com coronavírus no último dia 7. Depois, fez outros testes, cujos resultados deram positivo. Logo após a publicação na rede social neste sábado, Bolsonaro saiu de moto por Brasília, acompanhado por seguranças. 

Durante o passeio, ele foi a uma loja no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), onde foi visto sem máscara. No Distrito Federal, um decreto do governo local obriga o uso de máscara em locais públicos. A multa para quem descumpre a determinação é de R$ 2 mil. 

Bolsonaro deixou a loja usando máscara e disse que, se não tivesse feito o teste, não saberia que havia contraído o coronavírus. “Não senti nada. Nem no começo. Se não tivesse feito o teste, nem saberia que tinha contraído o vírus”, afirmou.

Do Portal NS/Fonte: G1

Santaluz: homem agride a própria mãe para pegar dinheiro e comprar droga

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Uma mulher de 55 anos foi agredida pelo próprio filho em Santaluz, região sisaleira da Bahia, na noite desta sexta-feira (24). 

Por volta das 22h30, a vítima, que reside no bairro JK, procurou a Polícia Militar relatando que foi atingida por socos e também ameaçada de morte pelo acusado, um homem de 30 anos, que estava em visível estado de embriaguez e queria dinheiro para comprar droga. 

O acusado mora nas imediações do estádio municipal e, até a publicação desta reportagem, não tinha sido localizado. A mulher foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Notícias de Santaluz

Agricultor colhe abóbora de 25 kg na zona rural de Santaluz

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
O agricultor Eduardo dos Santos, de 56 anos, colheu uma abóbora de 25 kg em sua propriedade rural localizada no povoado Porco, em Santaluz, região sisaleira da Bahia. A filha dele, Érica Marques, conta que o vegetal foi colhido na última terça-feira (21). 

De acordo com ela, esta é a segunda ‘abóbora gigante’ cultivada pelo produtor rural, que vai repartir o fruto com familiares. Conhecida em algumas regiões também como jerimum, a abóbora é um alimento muito nutritivo e com poucas calorias, além de ser rica em potássio, vitamina C e betacaroteno, nutrientes que a tornam benéfica para a visão, coração, pele e imunidade.
Notícias de Santaluz

Serrinha registra apenas 1 casos positivo do coronavírus e sobe para 673

A Prefeitura de Serrinha informa que neste sábado, 25.07, surgiu mais 1 caso, fazendo com que a cidade registre 673 casos confirmados da Covid-19.

É importante manter as medidas de prevenção, principalmente o distanciamento social, única forma comprovada de conseguir impedir que o vírus se espalhe ainda mais por Serrinha. Por isso, se puder, fique em casa! A batalha contra a Covid-19 só será vencida com a colaboração de todos.

PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)

Hoje surgiu 1 caso suspeitos, 1 caso descartado e 1 caso confirmado da Covid-19. Serrinha registra 44 casos suspeitos, e um total de 244 casos positivos.

O caso positivo é de um homem de 31 anos.

SEGUNDA TABELA (resultados testes rápidos)

Hoje não foram realizados testes rápidos, permanecendo um total de 429 casos confirmados.

Total de testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 20 de maio: 5.474

TERCEIRA TABELA (total)

A junção das informações das duas tabelas anteriores mostra que Serrinha registra um total de 673 casos do novo Coronavírus, com 506 pessoas curadas e sete óbitos.




Da Ascom PMS

Copa do Nordeste: Melhores Momentos de Ceará 1x0 Vitória

           

Com gol de pênalti, Vitória perde para o Ceará e deixa Copa do Nordeste

Vitória e Ceará se enfrentaram neste sábado (25) em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Com gol de pênalti marcado por Vinícius, o Vozão venceu o Rubro-Negro e carimbou a vaga para a fase semifinal da competição regional. 
PRIMEIRO TEMPO
A primeira oportunidade foi do Ceará. Aos seis minutos, em cruzamento na área, o meia Vinícius tentou de cabeça e Rafael Sóbis não conseguiu finalizar. Aos 10', o Vitória tentou responder. Em cruzamento de Jordy, a zaga do Ceará afastou. Aos 12', o volante Rodrigo Andrade finalizou de fora sem perigo. Aos 16', o Leão teve uma boa oportunidade. Em chute de Carleto, a bola desviou no zagueiro do Ceará e foi para escanteio. 
Aos 18', o Vitória chegou mais uma vez. Em finalização de Alisson Farias, Fernando Prass caiu para defender. Aos 33, o Ceará tentou com Chales de longe e a bola passou sem perigo. No minuto 36, Fernando Neto chutou de fora e a bola passou longe. 
Aos 43', o Ceará teve uma grande oportunidade para abrir o placar. Em chute de Vinícius, a bola bateu na mão de Carleto e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vinícius converteu e colocou o Vozão na frente. Ceará 1 x 0 Vitória. 
SEGUNDO TEMPO
Aos quatro minutos, o Vitória teve uma grande chance. Em cruzamento de Carleto, Fernando Neto tocou de cabeça e a bola passou muito perto da meta. Aos 15', em lance de velocidade, Jordy saiu na cara do gol. O zagueiro Luiz Otávio derrubou o atacante do Vitória e foi expulso. Na cobrança da falta, Carleto soltou uma bomba para uma excelente defesa de Fernando Prass. 
Aos 20', Fernando Neto finalizou de fora e o zagueiro do Ceará jogou para escanteio. Aos 29 minutos, o Vitória tentou chegar. Em boa troca de passes, a bola sobrou para Carleto. O lateral do Leão emendou uma bomba e a bola bateu em Jordy, que tirou o perigo. 
Aos 44 minutos da segunda etapa, o meio-campista Gerson Magrão fez dura falta em atleta do Ceará e foi expulso. Na sequência da jogada, Mateusinho finalizou de longe para mais uma grande defesa do goleiro Fernando Prass. Fim de papo em Pituaçu. Ceará 1 x 0 Vitória.

FICHA TÉCNICA:
Ceará x Vitória - Quartas de final da Copa do Nordeste
Data: 25 de julho de 2020 (sábado)
Horário: 16h00
Local: Pituaçu
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena
Cartões Amarelos: Guilherme Rend, Felipe Garcia (Vitória)
Cartões Vermelhos: Gerson Magrão (Vitória);  Luiz Otávio (Ceará)
Gols: Vinícius (Ceará)
Provável Ceará: Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho (Klaus) e Vinícius (Marthã) e Fernando Sobral; Rick (Victor Jacaré) e Rafael Sobis (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.
Provável Vitória: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos (Jean) e Carleto; Guilherme Rend (Viçosa), Rodrigo Andrade (Magrão) e Fernando Neto; Alisson Farias (Mateusinho), Felipe Garcia (Ruan Levine) e Jordy Caicedo. Técnico: Bruno Pivetti
Do Portal Galáticos Online

Riachão: Prefeito se torna réu em acusação de irregularidades em licitações

Riachão: Prefeito se torna réu em acusação de irregularidades em licitações
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
O prefeito de Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, José Ramiro Ferreira Filho, tornou-se réu em uma ação que o acusa de crime de responsabilidade e fraude em dispensa de licitações. A denúncia foi aceita nesta quinta-feira (23) pelo desembargador Julio Cezar Lemos Travessa, na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Conforme a decisão, o prefeito terá de responder à acusação de ter feito em 2017 e em 2018 contratos de máquinas pesadas e outros veículos que beneficiaram as empresas Clássica Transporte e Logística LTDA e Ultra Transportes LTDA. Os certames foram feitos em março de 2017 com dispensa de licitação e em junho do mesmo ano pela modalidade pregão.

No entanto, Zé Filho, como o gestor é conhecido, teria feito as contratações para favorecer os beneficiados citados. Na denúncia, o Ministério Público do Estado (MP-BA) pede a devolução de R$ 2,7 milhões pelos supostos danos causados aos cofres do município.

Do Portal Bahia Notícias/por Cláudia Cardozo / Francis Juliano

Bolsonaro lidera todas as intenções de voto para 2022 mesmo em meio a crises

Bolsonaro lidera todas as intenções de voto para 2022 mesmo em meio a crises
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Em meio a crise gerada pela pandemia da Covid-19 no Brasil, o negaciosismo do presidente com a doença, a demissão do ministro Sergio Moro, duas trocas no Ministério da Saúde, a abertura de um inquérito para apurar interferência política na Polícia Federal, a divulgação de um comportamento escabroso na reunião de seu gabinete, o cerco a bolsonaristas radicais em duas investigações do Supremo, a prisão de Fabrício Queiroz e o saldo nefasto de mais de 80 mil mortes por coronavírus, Bolsonaro segue firme, mostrando mais uma vez que é um fenômeno. 

O presidente lidera todos os cenários eleitorais de primeiro turno para 2022, indicou um estudo do Instituto Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 18 e 21 de julho e divulgado pela revista Veja. 

Segundo o levantamento, com percentuais que vão de 27,5% a 30,7%, Bolsonaro derrotaria os seis potenciais adversários em um segundo round da corrida ao Planalto em 2022: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-­prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-­governador Ciro Gomes (PDT), o ex-­ministro Sergio Moro, o governador paulista João Dória (PSDB) e o apresentador Luciano Huck.

Chama atenção que, segundo a mesma pesquisa, 48,1% dos brasileiros desaprovam a gestão Bolsonaro (eram 51,7% no fim de abril) e 38% consideram ruim ou péssimo o seu trabalho (eram 39,4%). Comparada a um levantamento anterior da Paraná Pesquisas, de três meses atrás, a aprovação do presidente oscilou positivamente de 44% para 47,1%, enquanto o contingente que considera seu mandato ótimo ou bom foi de 31,8% para 34,3%, variação acima da margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos político. 

Os nordestinos ainda são os brasileiros menos afeitos ao presidente, porém os que desaprovam o governo caíram de 66,1% para 56,8% entre abril e julho e os que aprovam subiram de 30,3% para 39,4%.

PROJEÇÃO DAS ELEIÇÕES
De acordo com os dados, se a disputa presidencial fosse hoje, ele seria reeleito.A eleição de 2022 ainda está distante, mas chama atenção a capacidade de resistência do presidente. 


Os constantes solavancos políticos e as lambanças em série na condução da pandemia não colaram nele a ponto de erodirem a sua mais fiel base de apoio, de cerca de 30% dos eleitores — número que é considerado até por adversários como freio a um processo de impeachment (há dezenas deles nas mãos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia). Na visão de especialistas, Bolsonaro conseguiu escapar à lógica de que sucumbiria às crises por dois motivos: o auxílio emergencial, que amenizou efeitos econômicos da pandemia em uma população indiferente às confusões de Brasília, e a atitude mais comedida do presidente nos últimos tempos, especialmente após a escalada de tensão com o Supremo. Seu filho e senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) disse ao jornal O Globo, na quarta-feira 22, que a “postura de distensionamento” será permanente. 

“Desde que percebeu que o conflito com o STF era perigoso, o presidente recuou, ficou quieto, parou de dar declarações bombásticas. Para uma parte dos eleitores que o apoiam, mas eram críticos ao desempenho, a postura de Bolsonaro paz e amor ajuda a melhorar a avaliação”, diz o cientista político José Álvaro Moisés, da USP. “Bolsonaro volta a subir principalmente com o auxílio de 600 reais, que passou a chegar a mais gente. Com o fator bolso, a crise política fica menor. Lula, na época do mensalão, era um herói, porque o bolso estava cheio”, avalia Murilo Hidalgo, diretor do Paraná Pesquisas. Com os bolsonaristas já cativos, o governo busca justamente o “fator bolso” e a expansão de programas sociais para diversificar a sua base eleitoral. 

A pesquisa mostra que melhoraram os índices de avaliação no Nordeste, uma cidadela petista e lulista. 

Do Portal Bahia Notícias

Sem Vico, Vitória relaciona 23 atletas contra o Ceará

Sem Vico, Vitória relaciona 23 atletas contra o Ceará
Foto: Letícia Martins/ Vitória
O técnico Bruno Pivetti, do Vitória, relacionou 23 atletas para a partida contra o Ceará, sábado (25), às 16h, em Pituaçu. O duelo vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste. 

Suspenso após acumular três cartões amarelos, o atacante Vico está fora da lista. Já Ruan Levine, que entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Bahia de Feira, na última quinta-feira (23), no Barradão, pelo Campeonato Baiano, foi chamado para disputar o Nordestão.

O duelo é de jogo único. Quem vencer se classifica e em caso de empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. 

A tendência é que o Vitória entre em campo com: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Rodrigo Andrade, Guilherme Rend e Fernando Neto; Felipe Garcia, Jordy Caicedo e Alisson Farias.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:
Goleiros: Ronaldo e César;
Laterais: Léo Morais, Rafael Carioca, Thiago Carleto e Van;
Zagueiros: Gabriel Furtado, João Victor, e Maurício Ramos;
Volantes: Fernando Neto, Gerson Magrão, Jean e Rodrigo Andrade;
Meias: Guilherme Rend e Matheus Tenório;
Atacantes: Alisson Farias, Eron, Felipe Garcia, Jordy Caicedo, Júnior Viçosa, Mateusinho, Negueba  e Ruan Levine.


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Veja o número de casos e mortes por coronavírus no Brasil e na Bahia

Veja o número de casos e mortes por coronavírus no Brasil e na Bahia
Foto: CDC
O Brasil tem, até o momento,  2.343.366 milhões  casos confirmados de coronavírus, com 85.238 mortes. Foram 55.891 casos novos e 1.156 mortes só nas últimas 24 horas.

Já na Bahia, testes já apontaram a contaminação de 142.767 pessoas até o momento. Destas, 3.096 morreram. Em relação ao boletim divulgado ontem, foram 4.409 novos casos e 52 óbitos.

Os casos confirmados ocorreram em 408 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (36,52%). Ao todo, 124.533 pessoas estão recuperadas na Bahia.

No estado, dos 2659 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 1686 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 63%. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 1118 leitos exclusivos para o coronavírus, 819 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 73%.

Do Portal Bahia Notícias

Rodriguinho é mais um desfalque para o Bahia na decisão contra o Botafogo-PB

Rodriguinho é mais um desfalque para o Bahia na decisão contra o Botafogo-PB
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Assim como Gilberto, o meia Rodriguinho está fora do jogo do Bahia contra o Botafogo-PB neste sábado (25), em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. De acordo com apuração do Bahia Notícias, o camisa 10 do Esquadrão de Aço não tem nenhuma lesão, mas foi preservado pelo departamento médico em virtude do curto intervalo de tempo entre as partidas. 

Rodriguinho foi um dos destaques do Bahia na goleada de 4 a 1 sobre o Náutico na última quarta-feira (22). Na partida em questão, ele foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo por Marco Antônio.

Sem poder contar com Rodriguinho, o técnico Roger Machado tem Daniel e Marco Antônio como opções para o jogo decisivo.

A bola rola para Bahia e Botafogo-PB às 21h30. O vencedor garante a classificação para a semifinal do regional. Em caso de empate, a vaga será definida na disputa de pênaltis.

Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Dólar tem maior queda semanal desde início de junho; Bolsa segue instável

Dólar tem maior queda semanal desde início de junho; Bolsa segue instável
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Num dia de volatilidade no mercado internacional, o dólar fechou a volátil sessão desta sexta-feira (24) em leve queda, depois de subir quase 0,8% mais cedo. A cotação alternou altas e baixas, em meio a temores sobre as relações entre Estados Unidos e China.

O dólar comercial encerrou o dia vendido a R$ 5,207, com recuo de 0,14%. Na semana, o dólar perdeu 3,26%, a mais forte desde a semana finda em 5 de junho. Em julho, a cotação recua 4,28%, mas acumula alta de 29,76% em 2020, segundo a Agência Brasil. 

No exterior, o dólar bateu mínimas em quase dois anos, com avaliações de que a economia norte-americana pode perder ritmo em sua recuperação diante do aumento de casos de covid-19 no país. Esse temor voltou a pressionar as bolsas, além dos receios de potenciais impactos econômicos decorrentes de tensões entre Estados Unidos e China.

A instabilidade nos mercados externos refletiu-se na bolsa brasileira. O índice Ibovespa, da B3, também oscilou bastante ao longo do dia, até encerrar a sessão aos 102.382 pontos, com pequena alta de 0,09%. Na semana, o indicador caiu 0,49%, registrando a primeira perda semanal no mês.

Do Portal Bahia Notícias

Homem não consegue tirar documentos porque tem 955 anos na certidão de nascimento

Homem não consegue tirar documentos porque tem 955 anos na certidão de nascimento
Foto: Reprodução / G1
O autônomo Raimundo Nascimento de Queiroz descobriu em 2019, ao perder os documentos pessoais, que um erro de digitação na certidão de nascimento fez dele o homem mais velho do mundo. É que no documento, emitido em um cartório de Plácido de Castro, interior do Acre, afirmava que ele nasceu em 12 de outubro de 1064, logo teria 955 anos.

Queiroz entrou na Justiça para que o erro fosse corrigido e a data correta, 12 de outubro de 1964, constasse na nova certidão. Atualmente, ele mora em Rio Branco e tem 55 anos.

Nesta quinta-feira (23), o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) divulgou que a Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco determinou que o cartório mude a data na certidão de nascimento do autônomo, de acordo com o G1.

O portal entrou em contato com Raimundo Queiroz. Ele disse que só percebeu o erro após perder a carteira de trabalho, CPF e RG no ano passado. Ele procurou uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência, mas ao chegar na Central de Atendimentos (OCA) descobriu que tinha 955 anos e não poderia retirar a segunda via dos documentos.

“Não vou mais falar nisso, já foi resolvido. Deus me ajudou”, resumiu.

O advogado de Queiroz, Cláudio Diogenes, explicou que foi procurado pelo autônomo em janeiro, para que fosse mudada a data. Ele contou que entrou com um pedido de retificação tardia para que a Justiça analisasse a situação.

“Foi um erro material. O cartório não quis expedir uma segunda via com a idade certa, por isso o juiz determinou que seja feita a correção. Ele perdeu os documentos e precisa retirar outros, mas deu esse problema”, acrescentou.

O advogado ressaltou que apresentou a documentação dos pais de Queiroz e toda documentação dele para comprovar que ele nasceu em 1964. Devido à pandemia, a audiência do caso foi feita por videoconferência.

“Ele só veio realmente entrar com o procedimento quando precisou dos documentos. O juiz determinou a expedição do ofício para a comarca e o cartório providenciar a mudança. Agora é só cumprir”, concluiu.

Na decisão, o juiz responsável pela sentença, Edinaldo Muniz, destacou que nos outros documentos do autônomo o ano de nascimento estava correto. O magistrado afirmou também que o caso trata-se de uma jurisdição voluntária, quando o problema pode ser resolvido sem conflitos entre os envolvidos.

“Como se sabe, a jurisdição voluntária visa prevenir litígios e fiscalização de atividades dotadas de importância ensejadoras da atuação do Poder Judiciário”, pontuou.

Do Portal Bahia Notícias

No pior junho em 16 anos, arrecadação federal cai quase 30%

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
A arrecadação de impostos, contribuições e demais receitas federais registrou queda real (descontada a inflação) de 29,6% em junho, na comparação com o mesmo mês de 2019, e somou R$ 86,258 bilhões. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (23) pela Secretaria da Receita Federal. Em junho de 2019, a arrecadação havia somado R$ 122,504 bilhões. 

De acordo com dados da Receita Federal, o resultado de junho deste ano também foi o pior para o mês desde 2004, considerando a correção pela inflação. Naquele momento, há 16 anos, a Receita apurou recolhimento de R$ 78,693 bilhões. O resultado da arrecadação de junho reflete os efeitos diretos da crise do coronavírus na economia. Com o nível de atividade em queda, o recolhimento de tributos também cai. 

No acumulado do primeiro semestre deste ano, ainda de acordo com a Receita Federal, a arrecadação somou R$ 665,966 bilhões, com queda real de 14,71% frente ao mesmo período do ano passado. Segundo o órgão, esse foi o pior resultado desde 2009, quando o primeiro semestre somou R$ 597,454 bilhões. Os valores foram corrigidos pela inflação.

Do Portal NS/Fonte: G1

Governo amplia prazo para saques do Bolsa Família durante pandemia

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O governo federal ampliou o prazo para saques do benefício do Bolsa Família enquanto durar o período de pandemia do novo coronavírus. Atualmente, segundo decreto de 2004 que trata do programa, os benefícios podem ser restituídos ao Bolsa Família quando não forem sacados no prazo de até três meses. 

A prorrogação incidirá em todas as parcelas do Bolsa Família pagas que ainda estejam válidas, segundo o calendário de pagamentos e o calendário operacional do programa. Em junho, a folha de pagamento do Bolsa Família atingiu a marca de 14,283 milhões de famílias atendidas, sendo que mais de 13,6 milhões receberam o Auxílio Emergencial. Outras 650 mil famílias permaneceram na folha de pagamento regular do programa. 

A lei determina que o pagamento seja o financeiramente mais vantajoso para o cidadão entre o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial. O calendário de pagamentos do Bolsa Família para todos os integrantes do programa segue conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário.

Do Portal NS/Fonte: G1

Coité: jovem é preso com pistola falsa após roubar celulares e ser detido por populares

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Deivison Passos dos Santos, de 28 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (24) acusado de roubar três celulares, no bairro Mariquinha de Dodô, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência de roubo cometido contra três mulheres e, ao chegar no local, os policiais foram informados que o jovem havia sido detido por populares. 

Ainda de acordo segundo a polícia, com ele foi encontrada uma ‘imitação grosseira’ de pistola. Deivison foi preso em flagrante e encaminhado junto com as vítimas ao plantão central da Polícia Civil em Serrinha.
Notícias de Santaluz

Jovem é preso com porções de maconha em Serrinha

Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

João Pedro de Jesus Capistrano Santana, de 18 anos, foi preso após ser flagrado com drogas em Serrinha, região sisaleira da Bahia, na noite desta quinta-feira (23). 

De acordo com a Polícia Militar, o flagrante foi feito por uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão, durante patrulhamento no bairro Cruzeiro. 

Em revista pessoal, conforme a PM, os militares encontraram com o jovem 12 porções de maconha e um tablete da mesma droga, totalizando cerca de 250 gramas. João Pedro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

Notícias de Santaluz

Moradora de Araci morre com suspeita de Covid-19 após dar entrada em hospital de Santaluz

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
Uma mulher de 81 anos, residente no povoado Roça de Dentro, zona rural do município de Araci, região sisaleira da Bahia, morreu com suspeita de Covid-19. A idosa, que é natural de Santaluz, deu entrada no hospital da cidade durante a madrugada desta sexta-feira (24), com falta de ar e hemorragia, e faleceu por volta das 8h30. Ela era hipertensa. 

Uma amostra de material biológico da mulher foi coletada e será enviada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), que é referência na realização de testes de confirmação da doença. 

Santaluz tem seis mortes confirmadas por complicações causadas pelo coronavírus, além de 180 diagnósticos positivos de infecção, dos quais 145 pacientes já estão recuperados. Já Araci tem 567 casos confirmados de Covid-19, com 391 curas e 10 óbitos em decorrência da doença.
Notícias de Santaluz

Homem cumpre promessa feita há quase 30 anos e divide prêmio da loteria com amigo

Foto: Wisconsin Lottery/Divulgação
Foto: Wisconsin Lottery/Divulgação
Um homem do estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, dividirá milhões de dólares que ganhou na loteria com um amigo de longa data por causa de uma promessa que fizeram um ao outro há quase três décadas. 

De acordo com a agência Associated Press, os amigos Tom Cook e Joseph Feeney fizeram pacto selado com um aperto de mãos em 1992 e prometeram que, se algum deles ganhasse o jackpot da Powerball, o principal prêmio da loteria local, eles dividiriam o dinheiro. 

A promessa foi concretizada no mês passado, quando Cook comprou o bilhete vencedor de US$ 22 milhões. Quando Cook ligou para dar as boas notícias ao amigo, Feeney não conseguiu acreditar. “Ele me ligou e eu disse: ‘você está brincando comigo?'”, disse Feeney, um ávido pescador. 

Os ganhadores escolheram a opção de receber à vista cerca de 16,7 milhões de dólares, ficando cada um com US$ 5,7 milhões após o pagamento dos impostos. A chance de ganhar o jackpot da Powerball é de 1 em 292 milhões.

Do Portal NS

Prefeitura de SP adia carnaval 2021 devido ao coronavírus

Foto: Jose Cordeiro / SPTuris
Foto: Jose Cordeiro / SPTuris
A Prefeitura de São Paulo decidiu adiar o carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de 2021 devido à pandemia do coronavírus. A nova data ainda não foi definida, mas, no caso dos desfiles, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo propõe que a festa seja realizada a partir do final de maio ou começo de julho, em data ainda a definir. 

O carnaval de São Paulo é um dos maiores do país. Neste ano, cidade bateu recorde de público e do número de blocos: foram mais de 15 milhões de foliões nas ruas e 600 blocos. A prefeitura gastou R$ 36,6 milhões, e houve um retorno financeiro de R$ 2,3 bilhões para a cidade. 

O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (24). “Estamos definindo tanto com os blocos quanto com as escolas e com as outras cidades a nova data que deve se dar a partir de maio do ano que vem. Muito dificilmente ocorrerá em junho porque coincide com os festivais de São João no Nordeste. Estamos definindo ou final de maio, ou começo de junho para realização do carnaval na idade de São Paulo”, afirmou Covas. Em Salvador, o prefeito também estuda adiar o carnaval para julho (ver mais).

Do Portal NS/Fonte: G1

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Conceição do Coité

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Ademilson Oliveira Pereira, de 37 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira (24), no bairro Pampulha, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão fazia patrulhamento quando percebeu que indivíduos suspeitos correram ao avistar a viatura, mas Ademilson foi alcançado e abordado. 

Os militares disseram ter encontrado com ele uma garrucha calibre 22. O homem foi encaminhado à delegacia da cidade para as medidas cabíveis.
Notícias de Santaluz

Motociclista morre após bater na lateral de caminhão na BR-116, em Teofilândia


Edevaldo Silva da Paixão morreu após bater a moto que conduzia em um caminhão na BR-116 nesta quinta-feira (23), perto do povoado Lagoa do Ramo, em Teofilândia.

De acordo com informações colhidas pelo repórter Reny Maia, o homem pilotava uma Honda CBX 200, placa JOM-1075, e colidiu na lateral do caminhão VW 13190, placa OUL4J84. Edevaldo morreu no local.

Ainda segundo apurou a reportagem do PCS, os dois veículos seguiam no mesmo sentido e o motociclista teria tentado fazer uma ultrapassagem, quando perdeu o controle da direção.

O motorista no caminhão, Ildo de Lima Silva, não sofreu nenhum ferimento. Ele esperou no local do acidente a chegada da polícia, foi ouvido e liberado.


Do Portal Clériston Silva

Cantor baiano Ismaille Miranda, faz sucesso no projeto “Música na Varanda” no Super caminhão Brand Truck nas ruas de São Paulo

O projeto Música na Varanda no Super Caminhão BrandTruck tem levado alegria, descontração um pouco de interatividade e muita energia positiva, pelas ruas e bairros da grande São Paulo.
É um projeto bacana, que lembra um trio elétrico puxando a folia no carnaval, só que é diferente, no palco montado dentro do caminhão estão dois músicos e o caminhão além de ter um som potente e projetado para chegar aos prédios mesmo que bem altos, também conta com um super telão para que as pessoas possam ouvir e assistir o show itinerante da varanda de suas residencias.
O cantor Ismaille Miranda que é baiano natural de Irecê, mas reside em São Paulo desde criança, foi convidado junto com o músico Dodô para fazer esse show ambulante.
O cantor que depois de tocar em diversas bandas, resolveu seguir carreira solo, lançou recentemente os sucessos “ Já pedir um Uber pra você” e “Do jeito que povo gosta” inclusive esse último que direito a coreografia do grupo Fit Dance, agora está com um hit novo a faixa “live” que é de sua autoria conta um pouco do momento que estamos vivendo e já está tocando em algumas rádios do Brasil.
O projeto “Música na Varanda” tem chamado tanto a atenção, que muitas emissoras de TV já fizeram reportagens e tem mostrado para todo o Brasil esse linda ideia, que está sendo a diversão para muitos que não podem sair de casa por conta da pandemia do novo coronavírus.
Ao site fiquepordentroagora o cantor Ismaille Miranda revelou que está muito feliz em fazer parte desse projeto que leva um pouco de música ao vivo e alegria para as pessoas que estão nesse isolamento social.
Essa semana a RIT TV exibiu uma reportagem sobre esse projeto, a Rede Vida também gravou, inclusive até a Rede Globo, e nesta sexta o projeto foi destaque no horário nobre no jornal RedeTVNews do canal Rede TV.
Tocador de vídeo
       
      
00:00
02:50
 Do Portal Fique Por Dentro Agora