SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 18 de julho de 2020

TSE divulga até 31 de agosto limite de gastos de candidatos

TSE divulga até 31 de agosto limite de gastos de candidatos
Foto: Reprodução / TSE
Os candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2020 terão acesso aos valores que poderão ser utilizados em suas campanhas no dia 31 de agosto, prazo final para a Justiça Eleitoral dizer qual será o limite de gastos para cada cargo eletivo em disputa.

Além de contratação de pessoal de forma direta ou indireta, com detalhamento dos prestadores de serviço, dos locais de trabalho, das horas trabalhadas, da especificação das atividades executadas e da justificativa do preço contratado, a regra também alcança a confecção de material impresso de qualquer natureza, a propaganda e publicidade direta ou indireta por qualquer meio de divulgação; aluguel de locais para a promoção de atos de campanha eleitoral; e despesas com transporte ou deslocamento de candidato e de pessoal a serviço das candidaturas.

Gastos com correspondências e despesas postais; instalação, organização e funcionamento de comitês de campanha; remuneração ou gratificação paga a quem preste serviço a candidatos e a partidos políticos; montagem e operação de carros de som; realização de comícios ou eventos destinados à promoção de candidatura; produção de programas de rádio, televisão ou vídeo; realização de pesquisas ou testes pré-eleitorais; criação e inclusão de páginas na internet; impulsionamento de conteúdos; e produção de jingles, vinhetas e slogans para propaganda eleitoral também entram nessa conta, de acordo com a Agência Brasil. 

De acordo com a norma, candidatos que gastarem recursos além dos gastos  es estabelecidos estão sujeitos à multa no valor equivalente a 100% da quantia que exceder o limite determinado. Os infratores também podem responder por abuso do poder econômico, conforme previsto no artigo 22 da Lei Complementar nº 64/1990 (Lei de Inelegibilidades).

Nas últimas eleições municipais, em 2016, o limite de gastos foi definido pela Justiça Eleitoral pela primeira vez. À época, o cálculo foi feito com base nos números declarados na prestação de contas das eleições municipais de 2012. Para o pleito deste ano, os valores serão calculados conforme a atualização do INPC e terá como termo inicial o mês de julho de 2016 e como termo final o mês de junho de 2020.

Do Portal Bahia Notícias

Projeto Solo: Sem Simaria, Simone bate 1 milhão de inscritos no canal do YouTube

Projeto Solo: Sem Simaria, Simone bate 1 milhão de inscritos no canal do YouTube
Foto: Divulgação
Em paralelo ao trabalho com a irmã Simaria, a cantora Simone tem se firmado no YouTube durante o período da quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus. A baiana registrou a marca de um milhão de inscritos, em menos de dois meses desde sua estreia. 

Para comemorar a conquista, a cantora irá publicar um vídeo no próximo domingo (19) com os humorista Whindersson Nunes e Tirullipa, que são empresariados pelo seu marido, Kaká Diniz.  
 

Com novos vídeos sempre às sextas-feiras e domingos, às 20h, a artista mostra detalhes do seu dia a dia, curiosidades da vida sexual, e aparece geralmente acompanhada de seu marido, do filho, Henry, e ou de Jack - o cachorro de estimação. Vale dizer que o canal de música com a irmã tem mais de nove milhões de inscritos.  veja um exemplo do projeto solo:  
            

Do Portal Bahia Notícias

Homem infarta e morre após perder esposa e filho para o novo coronavírus

Homem infarta e morre após perder esposa e filho para o novo coronavírus      
Foto: Reprodução / G1
Um homem teve um infarto e morreu três meses após perder a esposa e o filho para o novo coronavírus. Silvio Dias Novaes tinha 60 anos, era despachante municipal e morava em Praia Grande, São Paulo. 
  
De acordo com informações do G1, a informação foi confirmada pela filha de Silvio, a técnica de enfermagem Maria Carolina da Silva Novaes, de 39 anos, que também contraiu o vírus. Ela explicou que a família pegou a Covid-19 após revezarem para acompanhar o despachante em um hospital de Cubatão (SP), depois dele ter tido um AVC. 

Na tarde desta sexta-feira (17), Silvio teve um infarto em casa também faleceu. Segundo Maria Carolina, a vida da família desandou desde a morte da mãe e do irmão. Como o pai perdeu todos os movimentos e também lidava com o luto pelos familiares, entrou em depressão e precisou tomar remédios. 
  
Um dia antes da morte de Silvio, a técnica de enfermagem chegou a divulgar uma campanha virtual para arrecadar dinheiro para o tratamento dele, que devido ao AVC, tinha perdido os movimentos. "Ele precisava de mais suporte e não tínhamos mais condições de bancar. Coloquei meu carro a venda e já tinha vendido várias coisas, como TV e geladeira. Minha chefe me promoveu para melhorar meu salário e poder me ajudar, mas não deu tempo", explicou. O velório e sepultamento de Silvio ocorrerão neste sábado, com limitação de pessoas devido à pandemia. 

Do Portal Bahia Notícias

Mundo registra pela primeira vez 1 milhão de casos de Covid-19 em 100 horas

Mundo registra pela primeira vez 1 milhão de casos de Covid-19 em 100 horas
Foto: Reprodução / G1
As infecções globais pelo novo coronavírus passam de 14 milhões, marcando a primeira vez em que houve um aumento de 1 milhão de casos em cerca de 100 horas.Os Estados Unidos, com mais de 3,6 milhões de casos confirmados, ainda estão tendo enormes saltos diários em sua primeira onda de infecções por Covid-19. 

O primeiro caso foi relatado na China no início de janeiro e levou três meses para atingir 1 milhão de casos. Agora,  foram necessários apenas quatro dias para subir de 13 milhões, no dia 13 de julho, para 14 milhões de casos na última sexta-feira (17), segundo a Agência Brasil.

Os EUA registraram um recorde global diário de mais de 77 mil novas infecções na quinta-feira (16), enquanto a Suécia teve 77.281 casos no total desde o início da pandemia.

Apesar do aumento de ocorrências, cresce uma divisão cultural no país devido ao uso de máscaras para conter a propagação do vírus, uma precaução adotada rotineiramente em muitos outros países.


O presidente dos EUA, Donald Trump, e seus seguidores têm resistido a um endosso total das máscaras e defendem o retorno à atividade econômica normal e à reabertura de escolas, em meio à elevação de casos.

Outros países duramente atingidos "achataram a curva" e estão flexibilizando os isolamentos, enquanto em outras partes, como as cidades de Barcelona e Melbourne, estão implementando uma segunda rodada de restrições.

O total de casos em todo o mundo é aproximadamente o triplo do número de doenças graves por influenza registrado anualmente, de acordo com a Organização Mundial da Saúde - OMS. A pandemia já matou mais de 590 mil pessoas em quase sete meses.

No Brasil, mais de 2 milhões de pessoas testaram positivo e mais de 77 mil pessoas morreram.

Do Portal Bahia Notícias

Agricultores brasileiros voltam a se preocupar com nuvem de gafanhotos; entenda

Agricultores brasileiros voltam a se preocupar com nuvem de gafanhotos; entenda 
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Agricultores do sul do Brasil voltaram a ficar preocupados com uma possível chegada da nuvem de gafanhotos ao país. Isso porque, de acordo com a Agência Brasil, a expectativa é que os animais, que estão na Argentina, podem chegar por aqui até a próxima quarta-feira (22). A previsão foi feita pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. 
  
“Com a elevação das temperaturas no Rio Grande do Sul neste final de semana, estamos apreensivos, mas preparados para o caso de uma eventual ocorrência da praga em território gaúcho. Temos um plano operacional de emergência elaborado como Ministério da Agricultura”, explicou Ricardo Felicetti, chefe da divisão de defesa sanitária vegetal do órgão.  
  
Além disso, pontuou que, apesar do alerta, a tendência é que haja um deslocamento da nuvem para a província de Entre Rios, na fronteira da Argentina com o Uruguai. Embora não representem um risco direto para os seres humanos, os gafanhotos podem, em grupo, causar grandes prejuízos econômicos, devorando plantações em questões de horas. Por fim, uma segunda nuvem de gafanhotos, que está se movimentando no Paraguai, também está sendo monitorada pelo Brasil, com menos preocupação. 

Do Portal Bahia Notícias

Caricaturista serrinhense recorre à justiça para resolver pendência com Thayse Teixeira


"Estando bom para ambas as partes, está bom para Celso Russomanno." O bordão imortalizado pelo, então, repórter especializado em defesa do consumidor, que fez fama na televisão, no extinto "Aqui Agora", do SBT, por enquanto, não pode ser aplicado ao imbróglio envolvendo Thayse Teixeira, influenciadora queridinha da web e ex-participante do reality show "A Fazenda", da RecordTV, e o caricaturista Dilean Paiva.

Para quem não está por dentro do caso, no dia 4 de maio, o rapaz falou com exclusividade à Coluna Marcelo Bandeira e explicou que fez um cartoon para ser usado em todo o material gráfico do Food Truck da Dona, que é especializado em pizza e fica em Fortaleza, no Ceará, e, como pagamento, a "Dona do Cariri" faria a propaganda em seu Instagram, mas isso não aconteceu. "Quanto tempo faz que o programa terminou? Mandei o desenho no dia 22 de agosto do ano passado, e não deram mais sinal de vida. São esses acontecimentos que nos deixam com vontade de desistir dos nossos sonhos. Essas pessoas não nos valorizam", disse ele, na ocasião.



Com "textão" e série de vídeos no Instagram Stories, Thayse mostrou todo o seu descontentamento com a exposição e o vazamento da história à imprensa. "Me chama no DirectMessage que faço questão de pagar. Sabe por quê? Você é um artista! Esse talento, esse dom foi Deus que te deu. Uma arroba é muito pouco. Não faça isso, não, por favor! Existe uma diferença entre preço e valor e o seu, pode ter certeza, vale muito".

Passados dois meses, um novo desdobramento: Dilean relatou que não conseguiu chegar a um acordo amigável e que não teve outra alternativa, a não ser recorrer à justiça. "Ela falou que ia responder, me fez ir atrás novamente, mas me deixou sem resposta. Alguém de sua equipe pediu o telefone da minha advogada e eu passei. Foi informado um valor estimado pelo tempo e o desrespeito com tudo o que aconteceu, ficaram de resolver e não entraram mais em contato", desabafou, acrescentando que "o que eles querem mesmo é deixar cair no esquecimento".



Procurada, Thayse Teixeira não respondeu até o fechamento desta edição.

Do Portal Ailton Pimentel/Fonte: iG

Prefeito volta a anunciar novos casos da Covid-19 em Barrocas, chegando aos 36 positivos

Foto: Reprodução
O prefeito José Jailson de Lima Ferreira, que tem ido a diversos povoados para atos de inaugurações e lançamento de obras, sempre com a presença de vereadores, secretários municipais, lideranças e moradores locais, voltou às rede sociais na noite deste sábado (18) para anunciar a confirmação de mais 3 casos positivos do novo coronavírus no município de Barrocas.

Na postagem o prefeito alertou a população sobre a facilidade de transmissão do vírus, e disse que antes do São João não haviam casos ativos. Segundo ele por 'um pequeno descuido' chegou-se aos 12 casos ativos atualmente: "Mais 3 casos confirmados de Covid-19! Com isso, Barrocas chega aos 36 casos confirmados, sendo que 24 destes já estão curados. Volto a alertar todos vocês da facilidade de transmissão do coronavírus, já que antes do São João não tínhamos mais nenhum caso ativo e agora, por um pequeno descuido, chegamos a 12 ativos", escreveu.


Os 12 casos ativos atuais estão distribuídos da seguinte forma, 7 na sede do município, 4 no Povoado de Nova Brasília e um na comunidade de Alagadiço. 

Na mesma postagem que informa dos novos casos, o Prefeito pede que a população continue tomando os cuidados e fique em casa: "Não podemos em momento algum relaxar e deixar que o vírus se espalhe pelo nosso município, peço encarecidamente que continuem tomando os cuidados necessários, fiquem em casa e se precisar sair use máscara" escreveu. 

Do Portal Jornal A Nossa Voz

Jovem é baleado durante tentativa de homicídio em Serrinha

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
José Pablo Conceição da Silva, de 20 anos, foi baleado na perna durante uma tentativa de homicídio em Serrinha, região sisaleira da Bahia, na noite deste sábado (18). O crime ocorreu por volta das 21h, no bairro Mutirão. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem foi levado em uma ambulância para o hospital da cidade, com quadro de saúde estável. 

Ainda de acordo com a polícia, a vítima não soube informar detalhes sobre autoria, motivação nem circunstâncias do crime. Uma guarnição fez rondas pela região, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Notícias de Santaluz

Serrinha registra mais 9 casos positivos do coronavírus e chega aos 559, com 402 curados e 7 óbitos


A Prefeitura de Serrinha informa que neste sábado, 18.07, surgiram mais 9 novos casos, fazendo com que a cidade registre 559 casos confirmados da Covid-19.

É preciso tomar consciência de que o distanciamento social é a única forma de conseguirmos impedir que essa doença continue se espalhando. A batalha contra a Covid-19 só será vencida com a conscientização e a colaboração de todos. Fiquem em casa.

PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)
Hoje surgiram mais 5 casos suspeitos e 9 casos positivos do novo Coronavírus. Com isso a cidade registra 45 casos suspeitos, e um total de 212 casos positivos.

Os nove casos positivos são de três homens de 23, 31 e 35 anos; uma adolescente de 17 anos; cinco mulheres de 27, 30, 35, 39 e 72 anos.

SEGUNDA TABELA (resultados testes rápidos)
Hoje não foram realizados testes rápidos permanecendo um total de 347 casos confirmados.

Total de testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 20 de maio: 4.964

TERCEIRA TABELA (total)
A junção das informações das duas tabelas anteriores mostra que Serrinha registra um total de 559 casos de Coronavírus, com 402 pessoas curadas e sete óbitos.



Da Ascom PMS

Araci registra 20 novos casos positivo do coronavírus e já tem 298 curados

Neste sábado (18), tivemos a resposta de mais 3 pessoas curadas do coronavírus, e são moradores do Centro. São 298 pessoas que estão livres dessa doença que ainda está em circulação em nosso município. 

E também recebemos o resultado de 54 exames de RT-PCR que foram enviados ao Lacen, com 20 novos casos confirmados: 8 do Centro, 2 do Coqueiro, 1 do Jacu, 3 do Morumbi, 1 da Pedra Alta, 3 do Regalinho, 1 da Rodoviária e 1 do Tiracolo.

Como o Centro de Acolhimento, Triagem, Notificação e Testagem para o COVID-19 só tem funcionamento de segunda à sexta-feira, hoje não foram feitos testes rápidos no local, e o total de casos positivos notificados chega aos 479, sendo que 298 já estão curados. 

De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos 195 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.

Da Ascom PMA

Após denúncia, PM apreende 347 porções de drogas em Serrinha

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Após denúncia de tráfico de drogas, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão apreenderam 330 porções de maconha e 17 de cocaína, no bairro Cidade Nova, em Serrinha, região sisaleira da Bahia, na madrugada deste sábado (18). 

De acordo com a PM, Wesley Lucena Mota, residente no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado junto com os entorpecentes à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
Notícias de Santaluz

Dupla é presa pela Guarda após ser flagrada com drogas em Queimadas

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Agentes de Guarda Civil Municipal (GCM) de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, apreenderam porções de maconha na tarde deste sábado (18). 

De acordo com a corporação, os entorpecentes e a quantia de R$ 170 foram encontrados com Jorge da Costa, de 24 anos, e Romildo Goes da Silva, 32. 

Conforme a GCM, os dois estavam em uma motocicleta e foram abordados na entrada que dá acesso ao povoado Russinho, às margens da rodovia BA-120, saída para Nordestina. A dupla foi encaminhada junto com o material apreendido ao plantão regional da Polícia Civil em Senhor do Bonfim.
Notícias de Santaluz

Eunápolis: Mãe ignora tiroteio, entra em matagal e resgata filho que seria executado

Eunápolis: Mãe ignora tiroteio, entra em matagal e resgata filho que seria executado
Foto: Reprodução / Radar 64
Uma mulher entrou em meio a um tiroteio e conseguiu resgatar o filho, de 24 anos. O caso ocorreu nesta quinta-feira (16) em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Segundo o Radar 64, Abraão Silva dos Santos, de 24 anos, foi retirado à força de dentro de casa, no bairro de Renovação, e foi levado para um matagal nos arredores do bairro. A suspeita é que ele seria executado. 

Ao serem informados do fato, policiais se dirigiram ao local e teriam sido recebidos à bala, o que gerou um tiroteio. Sem esperar, os policiais viram uma mulher, de cerca de 56 anos, entrar no meio do matagal para salvar o filho.

A senhora resgatou o filho e o levou de táxi a um hospital. Ferido devido ao espancamento, o jovem está internado em uma UTI [Unidade de Terapia Intensiva], em estado grave, ligado a um respirador. Ainda segundo o site, dois suspeitos de espancar o jovem foram presos, Yuri Paiva Lima e Lázaro da Glória Carvalho Júnior, ambos de 20 anos, participaram do crime.

Após depoimentos, a dupla foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, tortura e motivo fútil, além de associação criminosa.

Do Portal Bahia Notícias

Gilberto revela proposta de Rogério Ceni e mira Sul-Americana pelo Bahia

Gilberto revela proposta de Rogério Ceni e mira Sul-Americana pelo Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O técnico Rogério Ceni, do Fortaleza, se interessou em tirar Gilberto do Bahia. O próprio camisa 9 tricolor revelou a informação em entrevista ao programa "Bolívia Talk Show", do canal Desimpedidos. Apesar da oferta, o jogador recusou e preferiu seguir no Esquadrão de Aço.

"Ele até me ligou há um tempo atrás para saber se eu queria ir para o Fortaleza. Queria ter ajudado, mas estava tão bem no Bahia que não iria procurar outro lugar e estava me sentindo em casa com a torcida do Bahia", disse.

Artilheiro da equipe, Gilberto apontou a Copa Sul-Americana como principal meta. Antes da pandemia do novo coronavírus, a equipe eliminou o Nacional do Paraguai na primeira fase.

"Seria a Sul-Americana. Esse ano a gente trouxe Rossi, Clayson e Rodriguinho. Quando encaixar com esses caras, a gente vai chegar longe", projetou.

Gilberto também valorizou o Bahia e disse ter reconhecido a sua importância dentro do clube.

"Passei por uns momentos que me fizeram ver a importância real que eu tinha para o clube e a torcida. Colocar o Bahia em primeiro lugar foi a melhor decisão da minha vida", indicou.

Confira o vídeo completo:
           

Do Portal Bahia Notícias

CBF faz ajuste de datas e anuncia novos prazos das janelas de transferência

CBF faz ajuste de datas e anuncia novos prazos das janelas de transferência
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (17) que está autorizada pela FIifa a liberar, de forma extra oficial, o novo calendário de janelas de transferência internacional para os jogadores.

Por conta da pandemia, as datas de negociação dos atletas com clubes internacionais terão dois períodos, como já havia sido previsto anteriormente, mas as datas precisaram ser ajustadas, em comparação a última previsão da CBF A primeira janela será de 20 de julho a 10 de agosto e entre os dias 13 de outubro a 9 de novembro.

“A primeira janela representa um complemento ao período que foi aberto no início do ano e acabou prejudicado pelos efeitos do coronavírus. Já a segunda etapa, entre outubro e novembro, é uma remarcação daquela que estava, anteriormente, agendada para o meio do ano”, declarou a CBF em nota. 

O calendário foi pensado de acordo com a liberação da FIifa para solucionar os prazos impactados pela paralisação do futebol.

Do Portal Bahia Notícias

Lula é pressionado a forçar candidatura de Haddad para a prefeitura de São Paulo

Lula é pressionado a forçar candidatura de Haddad para a prefeitura de São Paulo
Foto: Reprodução/ Veja
Uma candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo voltou a dominar as conversas internas do PT paulista. De acordo com a Folha de S. Paulo, o ex-presidente Lula está sofrendo pressões a fazer o ex-prefeito reconsiderar a decisão de ficar fora da disputa naquela capital. Haddad governou São Paulo entre 2013 e 2016. 

O motivo para a possível mudança de rota é a crescente percepção no partido de que a candidatura de Jilmar Tatto, que venceu as prévias partidárias, poderia transformar a sigla em São Paulo de forma semelhante ao que ocorre no Rio de Janeiro, onde o PT se apresenta como uma linha auxiliar eleitoral do PSOL. 


Sondagens internas, não só do partido, mas também de seus concorrentes, indicam que hoje o ex-deputado estadual Tatto teria algo como 3% das intenções de voto, embolado com nomes com potencial maior para crescer, como o da deputada federal Joice Hasselmann (PSL), diz a Folha.


A resistência ao nome de Tatto já existia antes das prévias, mas agora é conduzida por diversas frentes.  Conforme apurado pela Folha, o recado mais público veio da cúpula do PT na forma de declarações do jornalista Breno Altman, considerado um porta-voz informal do grupo, a sites de esquerda nesta semana. Ele afirmou que, se Haddad não reconsiderar, o partido deveria de cara apoiar a chapa do PSOL, com Boulos e a ex-prefeita Luiza Erundina.


Outros movimentos são de bastidor. A bancada de vereadores do partido fez chegar a Lula a avaliação que ela pode ser reduzida à metade com uma candidatura Tatto —hoje são 9 de 55, a segunda da Câmara Municipal.


Também se queixam candidatos a prefeito do PT de cidades da Grande São Paulo, cujas campanhas têm grande simbiose com as da capital. Querem Haddad nomes como o Emídio de Souza (Osasco) e Elói Pietá (Guarulhos).


Apenas Luiz Marinho, que disputará em São Bernardo do Campo, se mantém fiel ao antigo aliado Tatto entre os nomes de peso do entorno. Expoentes do interior, como o prefeito Edinho Silva (Araraquara), também temem a desidratação petista no partido.


Do Portal Bahia Notícias

Flamengo anuncia saída de Jorge Jesus para o Benfica e lamenta perda do técnico

Flamengo anuncia saída de Jorge Jesus para o Benfica e lamenta perda do técnico
Foto: Reprodução / Twitter
O Flamengo publicou no fim da tarde desta sexta-feira (17) o anúncio de que o técnico Jorge Jesus rescindiu o contrato com o clube. Após receber proposta do Benfica, de Portugal, o treinador volta ao seu país natal depois de conquistar cinco títulos com a equipe carioca. 

O comunicado do Mister para o Flamengo foi na tarde desta sexta, durante reunião com a diretoria do clube. O treinador tinha contrato até o meio do ano que vem e leva com ele para Portugal os auxiliares técnicos João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio e os analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo.

“Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal”, publicou o clube da Gávea. “Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco”, completou o texto.

 

Em pouco mais de um ano no Flamengo, Jorge Jesus conquistou o Brasileiro e a Libertadores de 2019, além da Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e, nesta semana, o Campeonato Carioca.

O Mister já tinha recebido proposta do Benfica algumas semanas atrás e vai assinar com a equipe de Portugal por três temporadas, com salário de € 3 milhões por cada uma delas. 

Confira a publicação do Flamengo na íntegra: 

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!

Do Portal Bahia Notícias

Pesquisa do IBGE aponta que Brasil tem 12,4 milhões de pessoas desocupadas

Pesquisa do IBGE aponta que Brasil tem 12,4 milhões de pessoas desocupadas
Foto: Reprodução / G1
A população de "desocupados" no Brasil chegou a 12,4 milhões de pessoas entre os dias 21 e 27 de junho, representando uma taxa de 13,1% dos brasileiros. O número revela um aumento de 12,3% com relação à semana anterior, quando 11,7 milhões estavam desocupados, e alta de 10,5% com relação a primeira semana de maio, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD COVID-19), divulgada nesta sexta-feira (17), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Porém, a população ocupada do país, está estimada em 82,5 milhões (48,5%) na última semana de junho, enquanto na semana anterior era de 84 milhões de pessoas. Abaixo também na comparação com a semana de 3 a 9 de maio, quando era de 83,9 milhões de pessoas. 

O IBGE indicou que do total, 12,4% dos ocupados ou 8,6 milhões, trabalhavam remotamente. Em relação à semana anterior (8,7 milhões ou 12,5%), ficou estatisticamente estável, como também, na comparação com a semana de 3 a 9 de maio. Lá era 8,6 milhões ou 13,4% dos ocupados.

O índice de força de trabalho ficou em 55,8% entre 21 e 27 de junho, como a taxa de participação na força de trabalho indicou estabilidade em relação à semana anterior (56,2%), mas na comparação com a primeira semana de maio (55,2%) houve aumento. A população fora da força de trabalho, que não estava trabalhando nem procurava por trabalho, que era de 75,1 milhões de pessoas na semana pesquisada, mostrou estabilidade estatística em relação à semana anterior (74,5 milhões) e à semana de 3 a 9 de maio (76,2 milhões). 


Dos pesquisados dessa população, cerca de 26,9 milhões (ou 35,9% da população fora da força de trabalho) disseram que gostariam de trabalhar, contingente que ficou estável em relação à semana anterior (26,4 milhões ou 35,4%) e ao período de 3 a 9 de maio (27,1 milhões ou 35,5%).

Do total das 17,8 milhões de pessoas fora da força que gostariam de trabalhar e não procuraram trabalho, o motivo para este comportamento foi a pandemia ou a falta de uma ocupação na localidade em que moravam. Esse contingente, que correspondia a 66,2% das pessoas não ocupadas que não buscaram por trabalho e gostariam de trabalhar, ficou estável em relação à semana anterior (17,3 milhões ou 65,8%), mas caiu em comparação com a semana de 3 a 9 de maio (19,1 milhões ou 70,7%).

Do Portal Bahia Notícias/por Mauricio Leiro

Veja o número de casos e mortes por coronavírus no Brasil e na Bahia

Veja o número de casos e mortes por coronavírus no Brasil e na Bahia
Foto: CDC
O Brasil tem, até o momento, 2.046.328 casos confirmados de coronavírus, com 77.851  mortes. Foram 34.177 casos novos e 1.163 mortes só nas últimas 24 horas.

Já na Bahia, testes já apontaram a contaminação de 118.657 pessoas até o momento. Destas, 2.738 morreram. Em relação ao boletim divulgado ontem, foram 2.284 novos casos e 45 óbitos.

Os casos confirmados ocorreram em 403 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (39,25%). Ao todo, 94.923 pessoas estão recuperadas na Bahia.

No estado, dos 2.433 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 1.564 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 64%. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 963 leitos exclusivos para o coronavírus, 758 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 80%.

Do Portal Bahia Notícias

Bolsa tem alta de 2,32% e fecha no maior nível em mais de quatro meses

Bolsa tem alta de 2,32% e fecha no maior nível em mais de quatro meses
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Em um dia marcado pela mistura de notícias do exterior e pela retomada das discussões sobre a reforma tributária, o dólar caiu e a bolsa de valores subiu. O índice Ibovespa, da B3 (a bolsa de valores brasileira), fechou esta sexta-feira (17) aos 102.888 pontos, com alta de 2,32%. O indicador está no maior nível desde 4 de março (107.224 pontos).

O Ibovespa subiu pela terceira semana seguida. De segunda a sexta-feira, o índice acumulou alta de 2,86%. O indicador descolou-se das bolsas internacionais. O índice Dow Jones, da bolsa de Nova York, fechou o dia com queda de 0,23%, de acordo com a Agência Brasil. 

O dólar comercial encerrou a sexta-feira vendido a R$ 5,381, com alta de R$ 0,055 (+1,02%). A moeda abriu estável, mas firmou a alta ainda durante a manhã. A divisa encerrou a semana com valorização de 1,1%. No ano, a cotação da moeda norte-americana acumula alta de 34,13%.

O euro comercial encerrou o dia vendido a R$ 6,162, com alta de 1,55% no dia. A libra esterlina comercial subiu 1,15% e fechou o dia vendida a R$ 6,773.

Do Portal Bahia Notícias

Terceiro uniforme do Vitória deve ser lançado em até 40 dias, diz Paulo Carneiro

Terceiro uniforme do Vitória deve ser lançado em até 40 dias, diz Paulo Carneiro
Foto: Bahia Notícias
Após anunciar patrocínios para a camisa do Vitória (leia mais aqui), o presidente do clube, Paulo Carneiro, também informou na última sexta-feira (17) que o terceiro uniforme rubro-negro deve ser lançado em até 40 dias. 

“Nos próximos 30 dias, 40 dias, estamos lançando a camisa número 3 do Vitória para essa temporada. Está lindíssima”, resumiu o dirigente, em pronunciamento no Papo de Presidente.

Depois de uma pausa de mais de quatro meses por conta da pandemia do coronavírus, o Vitória voltará a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Botafogo-SP, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. 

Do Portal Bahia Notícias/por Matheus Caldas

Euclides da Cunha: Aulas da rede municipal retornam de forma remota nesta segunda

Euclides da Cunha: Aulas da rede municipal retornam de forma remota nesta segunda
Foto: Divulgação
A prefeitura de Euclides da Cunha, no Semiárido Nordeste II, informou na última sexta-feira (17) que as aulas da rede municipal de ensino retornarão nesta segunda-feira (20), de forma remota.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, os alunos realizarão os estudos em suas casas, com o acompanhamento dos pais, e as atividades serão enviadas por meio digital como WhatsApp, Facebook, Instagram e YouTube, as quais serão avaliadas pelos professores.

Os responsáveis dos alunos que não possuírem internet em casa deverão se dirigir às unidades escolares para retirar de forma impressa as atividades de casa.

Do Portal Bahia Notícias

Governo Bolsonaro tem um Ministério sem militares ocupando cargos e outro com 56 deles

Governo Bolsonaro tem um Ministério sem militares ocupando cargos e outro com 56 deles
Foto: Rafaela Felicciano / Metrópoles
Desde que assumiu o governo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), capitão reformado do Exército, declara apoio ao militarismo e integra os órgãos do país com integrantes do ramo. De 2019 para cá, apenas um ministério não foi comissionado por alguém das forças armadas e 254 militares já passaram por alguma função no governo federal. As informações são do Metrópoles e da agência Fiquem Sabendo. 

Com as vagas de ministros em algumas das pastas sofrendo constante mudança de líder, ao menos dez sempre foram comandados por militares. Além disso, algumas autarquias e empresas do Estado, como o  Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) e os Correios, também são presididas por integrantes das forças armadas. 

Por um lado, o Ministério do Turismo nunca teve um desses representantes, mas, por outro, o Ministério da Defesa possui 56 cargos ocupados por militares, liderado por Fernando Azevedo Silva, também do ramo. A Justiça e a Casa Civil ofereceram, de 2019 para cá, 42 e 30 cargos, respectivamente, para militares.  

Os órgãos federais da Advocacia-Geral da União e do Banco CEntral, que possuem status de Ministérios, estão junto com o Turismo como únicos que não tiveram as forças armadas integrando as principais funções. 

O mais recente nome a integrar o governo federal é o general Pazuello, responsável interinamente pelo Ministério da Saúde após a saída de Nelson Teich, que assumiu para substituir Mandetta, que havia pedido demissão do cargo. A rotatividade de ministros na pasta foi influenciada pela discordância entre eles e o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas de combate ao coronavírus no país. 

Do Portal Bahia Notícias