SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 20 de junho de 2020

Santaluz registra 4 novos casos de Covid-19 e descarta mais 3 suspeitas

Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay
Santaluz, na região sisaleira da Bahia, registrou neste sábado (20) mais quatro casos positivos do novo coronavírus. Com a atualização, subiu para 43 o número de casos confirmados no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os novos diagnósticos foram confirmados mediante análise de um laboratório da rede privada, e os resultados, seguindo protocolo, foram comunicados à Vigilância Epidemiológica (Viep), que monitora os casos.

Os pacientes são três mulheres de 18, 28 e 30 anos e um homem de 22 anos, residentes no povoado Campo Grande de Cima. Após a morte de uma mulher de 77 anos, ocorrida no dia 12 de junho, 17 pessoas residentes na comunidade já tiveram confirmação da doença, dentre elas familiares e vizinhos da idosa. O povoado concentra 41,86% do total de casos registrados na cidade.

Ainda de acordo com o boletim divulgado neste sábado, das pessoas diagnosticadas com Covid-19 em Santaluz, 17 já estão recuperadas. Além disso, mais três suspeitas foram descartadas e 12 casos continuam sendo investigados.
Notícias de Santaluz

Record contrata Carolina Ferraz para apresentar o ‘Domingo Espetacular’

Carolina Ferraz foi anunciada pela Record TV como a nova apresentadora do Domingo Espetacular nesta sexta-feira (19). Segundo comunicado divulgado pela emissora, ela assumirá o programa a partir de julho, ao lado de Eduardo Ribeiro.
Na imagem a ex-global Carolina Ferraz, contratada pela Rede Record
A atriz não teve seu contrato renovado e foi dispensada da Globo em 2017, após 27 anos, e chegou a processar a emissora na Justiça por conta de direitos trabalhistas.
Em 2019, Carolina Ferraz afirmou que não pretende voltar a atuar em novelas, apesar de manter a possibilidade em outras produções cinematográficas.
Carolina Ferraz apresentadora
Carolina é conhecida especialmente por seu trabalho como atriz ao longo de décadas na Globo, mas já teve algumas experiências como apresentadora, inclusive no Fantástico. Ela falou sobre a passagem pelo jornalismo em entrevista a Ana Maria Braga em 2012.
“Tinha feito [novelas] em outra emissora. Quando fui contratada para vir para a Globo, fui primeiro chamada para fazer o jornalismo e logo na sequência também fazer uma novela. Fiquei um ano no jornalismo e depois fui para a dramaturgia”, relembrou na ocasião.
Em outro momento, afirmou: “Foi uma das melhores escolas que eu tive foi trabalhar ao vivo. Eu não sou jornalista, na faculdade fiz história. Mas essa coisa de realizar o quanto três minutos podem render… Foi uma delícia fazer ao vivo”. (MSN Brasil).
Do Portal Interior da Bahia

Bahia registra 1.382 novos casos de Covid-19 e mais 45 mortes nas últimas 24 horas

Bahia registra 1.382 novos casos de Covid-19 e mais 45 mortes nas últimas 24 horas 
Foto: Divulgação
Nas últimas 24 horas, foram registrados na Bahia 1.382 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +3,1%), 45 óbitos (+3,4%) e 1.102 curados (+5,4%). Dos 45.304 casos confirmados desde o início da pandemia, 21.691 já são considerados curados, 22.263 encontram-se ativos e 1.350 tiveram óbito confirmado. 
 

  
As confirmações ocorreram em 358 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (51,74%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ipiaú (1.146,64), Itajuípe (1.044,36), Uruçuca (1.042,94), São José da Vitória (1.007,60) e Gandu (851,77). 

Do Portal Bahia Notícias

Governo do Estado envia túneis de desinfecção e material hospitalar para o interior da Bahia

Governo do Estado envia túneis de desinfecção e material hospitalar para o interior da Bahia 
Foto: Divulgação
O Governo do Estado enviou, nesta semana, túneis de desinfecção desenvolvidos pelo Senai Cimatec e insumos hospitalares para diversos municípios da Bahia, para fortalecer o combate ao Coronavírus no interior. A ação faz parte da força-tarefa conduzida pelas secretarias do Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Econômico (SDE). 
 

“Este envio tem ocorrido sistematicamente para manter as unidades de saúde abastecidas com itens essenciais para o atendimento hospitalar, neste momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. 
 

Seis túneis de desinfecção foram encaminhados para os municípios de Irecê, Remanso, Itabuna, Camacã, Juazeiro e Senhor do Bonfim. Além disso, foram enviados para diversos municípios 347.500 máscaras de tecido e TNT, 1.240 litros de álcool gel para hospitais, 25 bolhas de contenção e 1.460 protetores faciais de acrílico. 
 

Foram 133 mil máscaras para Irecê, João Dourado, Lapão, Central, Canarana, Xique-Xique, Jussara, Ibipeba, Ibititá, São Gabriel, Itaguaçú, Cafarnaum, América Dourado, Barra do Mendes, Uibaí, Presidente Dutra, Mulungu do Morro e Barro Alto. Para Irecê ainda foram enviados 195 litros de álcool gel, uma bolha de contenção e 600 protetores faciais. 
 

Juazeiro e Remanso também receberam 12 bolhas de contenção, 60.500 máscaras, 352 litros de álcool gel, além de 600 protetores faciais (Juazeiro). Mais 42 mil máscaras foram enviadas para Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Curaçá, Pilão Arcado, Sobradinho e Uauá. 
 

Já para os municípios de Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim foram encaminhadas 50 mil máscaras. Senhor do Bonfim também está recebendo duas bolhas de contenção, uma bolha de intubação, 100 litros de álcool gel e 50 protetores faciais. 
 

Para Itabuna, Camacã e Pau Brasil, no sul da Bahia, foram enviadas 62 mil máscaras, 593 litros de álcool gel, além de 210 protetores faciais. Para Itabuna ainda foram encaminhadas nove bolhas de contenção e uma de intubação. 

Do Portal Bahia Notícias

Sobe para 223 o número de casos confirmados de coronavírus em Serrinha-Ba; Casos ativos estão sempre em 81.

A Prefeitura de Serrinha informa que neste sábado, 20.06, foram confirmados mais 4 casos da Covid-19, atingindo um total de 223 casos confirmados e 140 curados.
PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)
Hoje surgiram mais 2 casos suspeitos e quatro casos positivos, sendo um em laboratório particular. A cidade registra, até o momento, 37 casos suspeitos, 296 descartados e um total de 105 casos positivos.

Os quatro casos positivos são três homens de 54, 57 e 70 anos; e uma mulher de 39 anos.
SEGUNDA TABELA (resultados testes rápidos)
Hoje foram realizados 40 testes rápidos, com 40 descartes, mantendo assim um total de 118 casos confirmados.

Total de testes rápidos realizados desde o dia 20 de maio: 3.055
TERCEIRA TABELA (total)
A junção das informações das duas tabelas anteriores mostra que Serrinha registra um total de 223 casos de Coronavírus, com 140 pessoas curadas e dois óbitos.

Houve mais 04 pessoas curadas hoje sendo um homem de 45 anos; uma garota de 10 anos, e duas mulheres de 35 e 49 anos.
São pacientes que residem nos seguintes locais: Alto de Fora (03); Ginásio (01).
MENSAGEM
A batalha contra o vírus só será vencida com a colaboração de todos. É importante continuar lavando as mãos com água e sabão ou com álcool gel 70% e, principalmente, ficar em casa. Só saia em caso de necessidade e sempre use máscara!



Da Ascom PMS

Teofilândia-Ba registra a primeira morte por coronavírus; Mulher de 31 anos tinha problema asmático


É com profundo pesar que no boletim deste sábado (20/06/20) noticiamos o primeiro óbito de pessoa de Teofilândia vítima da Covid-19.

A paciente de 31 anos, da localidade de Patos, era asmática e estava na UTI em Salvador desde o dia 01/06. Ela não resistiu às complicações da doença e faleceu no início da noite deste sábado.

Nosso município registrou ainda 5 novos casos confirmados da doença e 2 pessoas recuperadas, totalizando, portanto, 22 casos ativos. .
▶️ (ERRATA I: onde no boletim encontram-se 23 ativos, leia-se 22)
▶️ (ERRATA II: na lista de recuperados por localidade, considerar + 1 dos Patos e +1 da Vila)
Ambas informações virão corrigidas e atualizadas no próximo boletim.
⠀⠀⠀
Os demais contaminados estão em isolamento domiciliar, e, segundo monitoramento da equipe da Saúde, apresentam quadros estáveis e sintomas de leves a moderados (com necessidade de suporte de Oxigênio) da doença.⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
É importante salientar que Teofilândia já possui transmissão comunitária, quando não é possível mais mapear a cadeia de infecção do vírus. Por isso a importância de permanecer em casa #FicaEmCasa⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Com as atualizações de hoje, Teofilândia registra:⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
44 casos suspeitos, a espera de resultado de exames;⠀⠀⠀
116 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde Municipal;⠀⠀⠀
450 casos descartados pelo critério epidemiológico (pessoas que estavam em monitoramento pela Secretaria de Saúde e não demonstraram evolução dos sintomas durante quarentena);⠀⠀⠀
859 casos já descartados (pessoas que testaram negativo para covid-19);⠀⠀⠀
126 casos confirmados (dos quais 22 estão ativos);⠀⠀⠀
103 pessoas recuperadas;
1 óbito.⠀⠀

Da Ascom PMT

Retirolândia registra 14 novos casos de coronavírus

Foto: Reprodução/ Pixabay
Foto: Reprodução/ Pixabay
Retirolândia, na região sisaleira da Bahia, registrou 14 novos casos de Covid-19, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite deste sábado (20). 

O aumento do número de diagnósticos positivos da doença é de 48,27% em relação a atualização anterior, quando a cidade contabilizava 29 casos. Das pessoas infectadas até o momento, 23 já estão recuperadas. Dois casos suspeitos estão sendo investigados.
Notícias de Santaluz

Interno do presídio de Serrinha testa positivo para Covid-19; outro aguarda resultado de exames

Um detento do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha (PSMS) fez exame e testou positivo para Covid-19. Segundo o major Luiz de Lima Sacramento, diretor do estabelecimento  penal, o homem está isolado em uma cela do presídio e, por enquanto, é monitorado pela equipe de saúde da própria unidade. 

O major informou ainda que outros quatro presos realizaram exames e o resultado foi negativo. O Portal Cleriston Silva - PCS - apurou que um detento com sintomas de resfriado aguarda resultado para diagnóstico de Covid-19.

"A unidade vem cumprindo um plano de contingência estabelecido pela Secretaria de Administração Penitenciária e, a cada momento, sendo atualizado com novas barreiras, novas ações e novos procedimentos. A unidade tem buscado colocar pedilúvio na entrada, pessoal paramentado com óculos, viseira, protetor facial, máscara, álcool em gel, e, além de tudo isso, antes de começar o serviço, a gente tem uma reunião com os profissionais onde é passado os procedimentos e é falado quais são as ações que devem ser adotas", disse o major, sobre medidas de prevenção contra a covid-19. *Com colaboração do repórter Dida Negrão

Do Portal Clériston Silva

Vitória renova com lateral-esquerdo Elivelton até 2023

O dia começou movimentado para o Vitória. Nesta sexta-feira (19), o Rubro-Negro renovou o contrato com um atleta importante na divisão de base. Trata-se do lateral-esquerdo Elivelton. 
O jogador, de apenas 20 anos, firmou um novo contrato até 2023. Em 2020, Elivelton foi titular do Vitória em todas as partidas da Copa São Paulo. 
Na temporada passada, o lateral chegou a disputar duas partidas pelo time sub-23. Na equipe sub-20, o atleta foi campeão da Copa do Nordeste de 2019. 
 
Do Portal Galáticos Online

Geninho é demitido do comando técnico do Vitória; Bruno Pivetti é efetivado

Geninho não é mais técnico do Vitória. De forma inesperada, o clube anunciou na tarde desta terça-feira que o treinador não irá comandar a equipe na sequência da temporada.
Por meio de nota, o rubro-negro comunicou a efetivação de Bruno Pivetti como técnico até o final da temporada de 2020. Pivetti, inclusive, já estava comandando os treinos da equipe desde o retorno das atividades.
De acordo com o clube, a decisão do afastamento de Geninho se deu por conta da busca pelo equilíbrio financeiro agravada pela pandemia do coronavírus. Em abril, o Geninho chegou a abrir mão dos direitos de imagem durante a pandemia para ajudar a equipe no corte de gastos.
Com a efetivação de Bruno Pivetti, o ex-zagueiro do clube, Flávio Tanajura, passa a ser o auxiliar principal do futebol profissional.
Aos 72 anos, Eugênio Machado Souto já atuou como goleiro do Leão no ano de 1982. Segundo o pesquisador Ubiratan Brito, Geninho defendeu a meta do Vitória em 22 partidas - divididas entre Campeonato Baiano, Brasileirão, Taça de Prata e amistosos.
Como treinador, Geninho disputou 78 jogos à frente do Leão - divididos entre suas quatro passagens por Salvador. Geninho chegou ao Vitória em setembro do ano passado, substituindo Carlos Amadeu, com a missão de livrar o Vitória do rebaixamento. Após 15 jogos sob o comando do treinador, o Vitória terminou a Série B na 12ª posição somando 45 pontos e 46,6% de aproveitamento. Esse ano, foram 10 partidas no comando da equipe e quatro vitórias. 
Confira a nota na íntegra: 
O Esporte Clube Vitória comunica que acertou amigavelmente nesta sexta-feira (19) o desligamento de Eugênio Machado Souto, o Geninho, e a efetivação de Bruno Pivetti como técnico até o final da temporada de 2020.
A decisão do afastamento de Geninho do comando técnico foi tomada em função da busca incessante da direção atual do clube pelo equilíbrio financeiro diante da grave situação herdada de gestões anteriores, agravada com a considerável perda de receitas ocasionada pela pandemia do coronavírus.
O EC Vitória agradece a Geninho pela conduta profissional em sua terceira passagem pelo clube e deseja boa sorte. O treinador chegou ao rubro-negro em setembro do ano passado.
Com a efetivação de Bruno Pivetti, o ex-zagueiro do clube, Flávio Tanajura, passa a ser o auxiliar principal do futebol profissional.
Do Portal Galáticos Online

Preso por estupro morre após ser espancado por colegas de cela no presídio de Serrinha


Um homem que estava preso no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha morreu na noite de quarta-feira, 17, quinze dias após ser espancado por detentos dentro da unidade. 

Segundo informações levantadas pela reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, o caso teria ocorrido no dia 2 deste mês. A vítima foi Jelton Araújo Matos, vulgo "Tuquinha", de 28 anos, que estava preso por suspeita de estuprar a própria sobrinha de 4 anos.

Ainda não há informações sobre o que motivou o ataque contra ele. O PCS apurou ainda que a vítima deu entrada na unidade prisional há menos 20 dias, oriundo da cidade de Euclides da Cunha, e estava no "seguro" – cela onde ficam os presos ameaçados de morte. Essa ala abriga, por exemplo, estupradores, assassinos e membros de facções rivais.

Em entrevista ao repórter Dida Negrão, o diretor da unidade, major Luiz de Lima Sacramento, informou que será instaurado um procedimento disciplinar, com o intuito de investigar o caso. O PCS apurou que o detento apresentava vários hematomas pelo corpo, principalmente nas partes íntimas. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A Polícia Civil disse que está investigando o caso para identificar todos os envolvidos no crime. *Com colaboração dos repórteres Reny Maia e Dida Negrão


Do Portal Clériston Silva

Covid: BA tem 2.345 novos casos em 24h; Sesab atribui dado a instabilidade do e-SUS

Covid: BA tem 2.345 novos casos em 24h; Sesab atribui dado a instabilidade do e-SUS
Foto: Reprodução/Pixabay
Nas últimas 24 horas a Bahia registrou  2.345 novos casos e 42 mortes por Covid-19. O estado soma agora 43.922 casos confirmados e 1.305 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Saúde (Sesab) nesta sexta-feira (19). Na quinta (18) os números da Bahia eram de 41.577 casos confirmados e 1.263 mortes. 

A Sesab informa que do total de casos, 20.589 já são considerados recuperados e 22.028 encontram-se ativos.

A Sesab atribui os dados do boletim epidemiológico desta sexta à instabilidade ocorrida no sistema e-SUS, do Ministério da Saúde, no dia anterior, que afetou o levantamento e catalogação dos casos ambulatoriais de Covid-19 em todo o Brasil.

Do Portal Bahia Notícias

Brasil supera 1 mi de casos da Covid-19; em 24h teve 54,7 mil novos casos e 1.206 mortes

Brasil supera 1 mi de casos da Covid-19; em 24h teve 54,7 mil novos casos e 1.206 mortes
Foto: Reprodução/Pixabay
O Brasil atingiu e ultrapassou o marca de um milhão de casos do novo coronavírus nesta sexta-feira (19). Os dados sobre a pandemia no país foram atualizados pelo Ministério da Saúde no início da noite, e indicam que o país agora registra 1.032.913 diagnósticos positivos da doença e 48.954 mortes.

Nas últimas 24 horas foram 54.771 novos casos confirmados no país e 1.206 mortes.

Mais da metade do número total de infectados, 507.200 já são considerados recuperados da Covid-19, conforme informa o Ministério da Saúde.

Do Portal Bahia Notícias/por Jade Coelho

Veja o número de casos e mortes por coronavírus no Brasil e na Bahia

Veja o número de casos e mortes por coronavírus no Brasil e na Bahia
Foto: CDC
O Brasil tem, até o momento, 1.032.913 casos confirmados de coronavírus, com 48.954 mortes. Foram 54.771 casos novos e 1.206 mortes só nas últimas 24 horas.

Já na Bahia, testes já apontaram a contaminação de 43.922 pessoas até o momento. Destas, 1.263 morreram. Em relação ao boletim divulgado ontem, foram 2.345 novos casos e 42 óbitos.

Os casos confirmados ocorreram em 357 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (53,61%). Ao todo, 20.589 pessoas estão recuperadas na Bahia.

No estado, dos 2.100 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 1.314 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 62%. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 872 leitos exclusivos para o coronavírus, 668 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 77%.

Do Portal Bahia Notícias

Santaluz registra 3 novos casos positivos de coronavírus e mais 1 paciente está recuperado

Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay
A Secretaria de Saúde de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, confirmou nesta sexta-feira (19) mais três casos de coronavírus, subindo para 39 o número total.

Os pacientes são um homem de 42 anos e duas mulheres de 48 e 51 anos, residentes no povoado Campo Grande de Cima, localizado na região de Serra Branca, que tiveram contato com pessoas positivadas. Incluindo uma idosa que evoluiu para óbito no dia 12 de junho, a comunidade já soma 14 casos confirmados de Covid-19. Os pacientes estão em isolamento e sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica (Viep).

Dos casos positivados até o momento na cidade, 17 pacientes já estão recuperados, dentre eles um homem de 41 anos que teve a cura confirmada no boletim desta sexta-feira. O município também notificou três novos casos descartados, passando a contabilizar 118 diagnósticos negativos para Covid-19. Há ainda 15 suspeitas sendo investigadas.

Mapeamento de casos
Também foi divulgado nesta sexta-feira o mapeamento atualizado de casos positivos de coronavírus por bairros e povoados da cidade. Centro: 11; bairro Jardim Luzense: 2; bairro Manoel Lima: 2; bairro Recreio: 2; bairro São Pedro: 2; povoado Campo Grande de Cima: 14; povoado Fontinha: 2; povoado Formigueiro: 2; povoado Nova Campina: 1; povoado Serra Branca: 1.
Notícias de Santaluz

Queimadas registra 5 novos casos de coronavírus

Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay
Queimadas, na região sisaleira da Bahia, registrou 5 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira (19). Ambos estão em isolamento e sendo monitorados. 

Segundo a prefeitura, dois pacientes trabalham em um município vizinho, onde os diagnósticos foram confirmados. 

Com a atualização, subiu para 23 o número de casos positivos de Covid-19 em Queimadas. Ao todo, 16 pessoas já estão recuperadas. Há ainda 14 casos suspeitos sob investigação.
Notícias de Santaluz

Pai, mãe e filha deixam hospital no mesmo dia após se curarem da Covid-19

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Um casal e a filha deixaram o Hospital Regional de Luziânia na tarde de quinta-feira (18) após se curarem da Covid-19. Eles agradeceram com cartazes pelo tratamento recebido e pela atenção da equipe médica. 

Um vídeo mostra quando os três são aplaudidos pelos profissionais da unidade ao receberem alta. Adilson Anacleto da Silva, de 58 anos, e a esposa, Neurade Silva, de 61, foram internados no dia 9 de junho. Já a filha deles, Lorena Silva, de 29, foi internada no dia 13. Ao saberem do parentesco entre os pacientes, a unidade decidiu colocá-los no mesmo quarto. 

Ao receberem alta, o choro nos rostos deles era de alegria. Em cartazes, escreveram agradecimentos a toda equipe. Além dos três, outros dois familiares, a mãe de Adilson e um filho do casal, também testaram positivo para o coronavírus, mas acabaram morrendo em um hospital da Brasília 

“Nós perdemos dois em Brasília, mas estamos feliz pelo retorno deles [três familiares que receberam alta] em casa. Estamos muito feridos, tristes, mas agora vamos ficar mais próximos um do outro”, disse o professor Atenilton Oliveira da Silva, parente dos pacientes curados.

Do Portal NS

Justiça determina bloqueio de bens de Wagner em ação desmembrada da Lava Jato

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Jaques Wagner (PT) teve seus bens declarados indisponíveis nesta sexta-feira (19) pela Justiça. O senador pela Bahia responde à ação no âmbito da Operação Lava Jato que apura a doação ilegal de R$ 3,5 milhões, da Odebrecht, por intermédio da cervejaria Petrópolis, para a campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores de 2014. 

A decisão pelo congelamento dos bens do ex-governador foi proferida pelo juiz Glauco Dainese de Campos, titular da 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador. Wagner é investigado pela suposta prática de improbidade administrativa em investigação movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias

Mulher joga bebê do 2º andar logo após dar à luz dentro de casa em SP

Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Uma mulher de 20 anos deu à luz um bebê e, instantes depois, o jogou pela janela de um apartamento, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu em um condomínio residencial, na quinta-feira (18). 

O bebê foi encontrado pela auxiliar de serviços gerais Cristiane Pereira Campos Silva, de 45 anos. Em entrevista ao G1, ela contou que sempre olha as lixeiras do prédio e, na ocasião, encontrou um saco plástico estranho em um dos baldes. 

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande, onde a equipe de investigação apura o crime. A Polícia Civil ainda não sabe informar se o bebê nasceu morto e se o parto foi natural, um aborto espontâneo ou provocado. 

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde exames serão feitos para comprovar se o bebê nasceu vivo ou não. A polícia não deu mais detalhes sobre a mãe do bebê.

Do Portal NS

Operação desmonta quadrilha que usava farda da PM em ações criminosas na Bahia

Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP
Uma organização criminosa que agia utilizando fardas da Polícia Militar foi desmontada, na manhã desta sexta-feira (19), durante operação deflagrada pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP).

Três mandados de prisões, expedidos pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, foram cumpridos, um deles contra um guarda municipal da cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano. Arma, simulacros, munições e fardamentos foram apreendidos.

De acordo com a SSP, o grupo é suspeito de envolvimento com roubos, extorsões mediante sequestros e homicídios na capital baiana. Entre as ações ilícitas estão dois assaltos contra as empresas Claro, no Itaigara, e Pão de Açúcar, no Stiep, ambos bairros de Salvador. Conforme a SSP, os crimes ocorreram no início deste ano.

Com o trio, os policiais apreenderam três simulacros de pistola, um revólver calibre 38, munições, coletes balísticos, algemas, fardas da PM, entre outros objetos.

Após exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e interrogatórios, o trio seguirá para o sistema prisional, em Salvador. Deram apoio à ação, equipes da COE, DHPP e Draco, da Polícia Civil, e da Patamo do Batalhão de Choque da PM.
Notícias de Santaluz

Ministério da Saúde publica plano de “retomada segura” e orientações de combate à Covid-19

Foto: Reprodução/Pixabay
Entre as providências estão recomendações individuais como lavar as mãos | Foto: Reprodução/Pixabay
O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial da União um conjunto de protocolos a serem seguidos no combate à Covid-19 no Brasil para viabilizar uma “retomada consciente” das atividades. 

Entre as providências estão recomendações individuais como lavar as mãos, protocolos de higienização a serem adotados por empresas e orientações sobre o uso do transporte público. Segundo o próprio texto, as normas “têm por objetivo apoiar as estratégias locais para retomada segura das atividades e do convívio social, respeitando as especificidades e características de cada setor ou ramo de atividade”. 

De acordo com o texto, cabe “às autoridades locais e aos órgãos de saúde locais decidir, após avaliação do cenário epidemiológico e capacidade de resposta da rede de atenção à saúde”. 

O Brasil é hoje o segundo país do mundo com mais casos (978.142) e mais óbitos (47.748) em decorrência do novo coronavírus (Sars-Cov-2), atrás apenas dos Estados Unidos nas duas estatísticas. Nesta quinta, pelo terceiro dia seguido, o balanço do Ministério da Saúde confirmou mais de 1.200 mortes registradas em um dia.

Do Portal NS/Font:iG

Covid-19: Vendas e entrega de bebida alcoólica são proibidas em Pintadas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A comercialização e a entrega de bebidas alcoólicas estão proibidas em Pintadas, cidade distante 258 quilômetros de Salvador, como medida de enfrentamento da Covid-19. A medida foi publicada através de um decreto no Diário Oficial do Município (DOM) e valerá até 26 de junho.

Além dessa ação, a cidade também está em lockdown até o próximo domingo (21). A medida, que proíbe a circulação de pessoas, exceto em caso justificável, e determina o fechamento total de estabelecimentos comerciais, além da suspensão de atividades bancárias, foi decretada por causa do aumento acentuado de casos de coronavírus.

Pintadas, que contabilizava apenas duas pessoas contaminadas no dia 10 de junho, chegou até a última quarta-feira (17), data do último levantamento divulgado pela prefeitura da cidade, a 28 casos.

O aumento de casos, segundo o prefeito João Batista, conhecido como Batista da Farmácia, se deu por conta de uma festa realizada no final de maio. O prefeito afirma que a festa, que começou na cidade e terminou em uma fazenda, reuniu moradores de Pintadas e de outros municípios da região. Segundo ele, todas as nove pessoas testadas que estavam no evento tiveram diagnóstico positivo para Covid-19.

“Na verdade, tínhamos dois casos, já tinha feito todas as barreiras de contaminação. Só que no dia 29, dia 30, houve concentração de jovens, aniversário e churrasco, desrespeitando nosso decreto. Nesse decreto, é proibido qualquer tipo de aglomeração. E aí esses jovens fizeram essa aglomeração nesse aniversário e houve churrasco. E aí começou esse aumento grande com as pessoas que estavam e de lá para cá tivemos esse aumento grande, que espalhou para os familiares e outras pessoas”, relatou Batista em entrevista ao G1.

Do Portal NS

Moto furtada por jovem com transtornos mentais em Santaluz é recuperada em Valente

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A Polícia Civil recuperou, na tarde desta quinta-feira (18), na cidade de Valente, uma motocicleta que havia sido furtada pouco tempo antes, no bairro Morro dos Lopes, em Santaluz. 

De acordo com a polícia, um jovem de 26 anos, que tem transtornos mentais, foi flagrado com o veículo no bairro Dionísio Mota e encaminhado à delegacia da cidade, mas foi liberado porque o dono da moto preferiu não registrar boletim de ocorrência.
Notícias de Santaluz

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Sikera Júnior chama prefeitos de irresponsáveis e que querem matar o povo de fome para ir pedir esmola a eles neste ano eleitoral e chama todos de irresponsáveis


           

O grande apresentador Sikera Júnior da Rede TV diz que prefeitos não abrem os comércios porque não querem e que vão deixar o povo com fome para ir lhe pedir esmola em ano eleitoral e chama prefeitos e governadores de irresponsáveis.

O vídeo viralizou no país sendo que a maior parte dos brasileiros estão concordando com o profissional da comunicação, inclusive, muitas pessoas de Serrinha-Ba.

Por Cival Anjos

Senado aprova projeto que suspende pagamento de empréstimo consignado durante a pandemia

Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado
Em sessão remota nesta quinta-feira (18), o Plenário do Senado aprovou o projeto que suspende por 120 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignado (PL 1.328/2020). A medida alcança quem recebe benefícios previdenciários, além de servidores e empregados públicos e do setor privado, ativos e inativos. 

Do senador Otto Alencar (PSD-BA), o projeto foi relatado pelo senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e segue agora para a análise da Câmara dos Deputados. Conforme o texto aprovado, as prestações suspensas serão convertidas em prestações extras, com vencimentos em meses subsequentes à data de vencimento da última prestação prevista para o financiamento. 

As prestações suspensas não poderão ser acrescidas de multa, juros de mora, honorários advocatícios ou de quaisquer outras cláusulas penais. Também fica vedada a inscrição em cadastros de inadimplentes ou a busca e apreensão de veículos financiados, devido à suspensão das parcelas. 

De acordo com Otto Alencar, é inegável que a pandemia vem causando grande impacto na economia, fazendo com que milhões de famílias tenham sua renda diminuída ou cessada. Segundo o senador, é essencial que o Congresso Nacional tome medidas para mitigar os efeitos da crise nas famílias. “É um projeto de grande alcance social. Muitos aposentados e pensionistas estão recebendo seus filhos e netos de volta em casa. As dificuldades são muito grandes”, afirmou o senador baiano.

Do Portal NS/Fonte:Agência Senado

OMS vê Brasil caminhando para estabilização, mas sugere reforço de medidas de distanciamento

Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay
O diretor-executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, vê sinais de estabilização da pandemia no Brasil, mesmo que a situação ainda seja grave no país. Ryan ressalta que “este é o momento de redobrar a cautela, pois já vimos em outros países que uma estabilização pode rapidamente se transformar em um aumento”. 

As afirmações foram feitas nesta quarta-feira (17). Ryan sugeriu o reforço de medidas de distanciamento físico e higiene, além da garantia que as comunidades mais carentes recebam apoio para segui-las. As informações são da Folha de S. Paulo. 

“O Brasil tem uma história de sucesso no combate a pandemias e, se trabalhar de forma coordenada mantendo as medidas de saúde pública em todos os níveis, não há por que não tenha sucesso desta vez também”, disse ele. 

Cálculos divulgados pelo Imperial College, uma das principais instituições globais de pesquisa de epidemias, mostraram que a velocidade de contágio por coronavírus no Brasil se reduziu pela terceira semana seguida.

Do Portal NS

Barrocas: Conquistado e iniciado na gestão passada, atual Prefeito conclui e faz entrega simbólica do Estádio Municipal

Além da falta de estrutura externa, chamou a atenção a ausência dos refletores.
Foto: Reprodução

Em mais uma demostração de 'pressa' para inaugurar, ou mesmo para entregar obras, neste caso específico, que nem poderá ser utilizada no momento, o prefeito do município de Barrocas, José Jailson fez na tarde de ontem (quinta-feira 18), a entrega simbólica do Estádio Municipal, classificada por ele mesmo, como 'uma das maiores obras' do município, que foi conquistada e iniciada mas não concluída pela gestão do Prefeito José Almir.

A obra do estádio municipal é uma daquelas que parecia não ter fim, cercada de mistérios e de polêmicas tendo sempre o ex-prefeito José Edilson participando indiretamente, inclusive já tendo ligado ao JNV para reclamar de dificuldades para conclusão já na gestão do seu irmão José Jailson. A obra que foi iniciada em abril de 2011, na gestão do ex-prefeito José Almir (ver aqui), parou diversas vezes tanto na naquela gestão (durante os cinco anos), como na atual gestão (que se estendeu por mais três anos e meio). O JNV sempre registrou os problemas da obra que teve queda de muro, paralisações diversas e até anúncio de inauguração (ver aqui).


Vice Prefeito Waldir Ferreira e Prefeito José Jailson -
Foto: Reprodução

Passados 9 anos, enfim, talvez não no melhor momento, ontem, foi feito a entrega, apesar de não poder ter nem jogo nem jogadores presente, nem mesmo a bola saiu na foto. Outro ponto que chamou atenção foi a imagem aérea que revelou que a atual gestão ao se apressar para inaugurar uma obra que não será utilizada tão cedo, nem mesmo cuidou de realizar a limpeza do entorno do estádio. Na internet, munícipes dizem que nem acesso adequado nem estacionamento o estádio tem, faltam também os refletores. De fato a gestão que concluiu a obra, parece que nada fez na parte externa.

"Com muita alegria fizemos a entrega simbólica de uma das maiores obras do nosso município: o estádio municipal de Barrocas! Gostaria de pedir desculpas a todos os nossos amigos, amigas, desportistas e lideranças por não poder realizar uma grande festa e colocar a bola para rolar devido à pandemia que nos exige manter o isolamento social e tomar todos os cuidados necessários para se prevenir e prevenir os outros do coronavírus. Vejam como ficou esse espetáculo de obra que pertence a cada um de vocês!", escreveu o prefeito José Jailson.


Imagem Reprodução

Da Redação - Por Rubenilson Nogueira

Barrocas: Guarda Civil Municipal recebe celular e divulga número de telefone para contato (confira)

Guarda Civil Municipal - Foto: Victor Santos
Após diversas cobranças no programa A Nossa Voz, e diante da demora, até uma campanha para a doação de um celular ter sido lançada, buscando que com o uso de um aparelho a população barroquense tivesse contato com a Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Barrocas adquiriu o aparelho e fez hoje entregue, em seguida o número de contato foi divulgado (75) 9 9193-4186.

Durante um dos programas da Rádio, contactado por um ouvinte, um empresário sensibilizado com a causa, se prontificou com a doação de um aparelho celular. Porém, houve dificuldade na entrega, foram diversas tentativas junto aos agentes da GCM, sem êxito. A alegação era de que não estavam autorizados para receber. 

O motivo da recusa, foi justificado pelo chefe do gabinete do Governo Municipal Etiel Ramos, que agradeceu a doação e disse que o antigo aparelho estava quebrado, e informou que a prefeitura já havia realizado a compra de um novo que estava por chegar: "entendemos que não pode (sic) ficar sem aparelho celular infelizmente ocorreu a quebra do mesmo e pela pandemia atraso de entrega e comércios fechados" informou. 

Agora com novo número é importante que as viaturas recebam a plotagem com o telefone de contato, e que um letreiro desatacado seja faixado no prédio sede da Guarda, assim, facilitando a comunicação da população com os servidores que fazem a conservação e segurança do patrimônio público.  
Da Redação JANV - Por Victor Santos