SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de maio de 2020

Feliz Dia das Mães para todas as mães que acessam e as mães de quem acessa este Portal!


Coité: Suspeito de tentativa de homicídio contra PM em serviço morre em troca de tiros com a Cipe Nordeste


Por volta das 15h desta sexta-feira (8), uma guarnição da Cipe Nordeste tomou conhecimento da tentativa de homicídio contra um policial militar de serviço no centro de Conceição do Coité. 

Os policiais militares passaram diligenciar com vista a captura e prisão dos algozes, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, no bairro Cidade Jardim, que ao perceber a força policial, empreendeu fuga e passou a efetuar disparos de arma de fogo na direção dos policiais militares, que revidaram a injusta agressão. 

Cessados os disparos, verificou-se um indivíduo caído ao solo com uma arma de fogo, estando, ainda, com sinais vitais. Incontinenti, foi prestado socorro ao resistente para o Hospital Municipal Português, em Conceição do Coité, porém, não suportou aos ferimentos e evoluiu a óbito, fato constatado pelo médico plantonista. 

Na delegacia, os policiais militares foram informados que o resistente já havia sido preso por tráfico de drogas e que seria um dos líderes do tráfico do bairro Cidade Jardim.

Do Portal A Voz do Campo

Little Richard, um dos pais do rock ‘n’ roll, que inspirou o baiano Raul Seixas, morre aos 87 anos

Little Richard, um dos nomes mais importantes da música popular no século 20, morreu neste sábado, 9, aos 87 anos. A informação foi confirmada pelo seu filho, Danny Penniman, à revista americana Rolling Stone.
Little Richard em apresentação de dezembro de 2004 (Foto: Chris Stanford/Getty Images North America/AFP)
Desde os anos 1950, Little Richard era a voz de diversos sucessos do rock and roll, como Tutti Frutti, Long Tall Sally, Good Golly Miss Molly, Lucille, e diversos outros.
Ao mesmo tempo influenciado pelo gospel e pelo blues, de personalidade explosiva e uma habilidade única no piano, Richard é hoje considerado um dos pais do rock and roll como o conhecemos, e suas músicas se tornaram parte do cânone do gênero pelas gerações seguintes.
Richard nasceu em dezembro de 1932, em Macon, Georgia, local marcado pela segregação racial, e tocou saxofone na banda da escola. Aos 14 anos, como a “Princesa Lavonne, a excentricidade do ano”, Richard se apresentou vestido de mulher no show de Sugarfoot Sam, um artista local.
Em casa, sempre cantou muito alto, e ganhou o apelido de “War Hawk” (falcão de guerra). De família religiosa, cantava nos cultos da New Hope Baptist Church, uma igreja pentecostal que privilegiava a música. De 1955 a 1958, conheceu o sucesso.
Como foi a criação de Tutti Frutti
A gravação de Tutti Frutti – música considerada a “mãe” do rock – aconteceu meio que por acaso em 1955. Na época, a Atlantic Records investia para tornar o jovem Richard numa espécie de rival de Ray Charles. Contratou músicos que trabalhavam com Fats Domino para uma sessão de com Richard. No início, nada de especial aconteceu. De repente, no estúdio, ele começou a martelar seu piano e a gritar Tutti Frutti, além de vocalizar a batida da bateria: “a-wop-bop-a-loo-lop-a-lop-bam-boom”. Ele havia bolado o ritmo trabalhando em meio período como ajudante numa estação rodoviária.
Depois do sucesso de Tutti Frutti, vieram outras faixas, como Long Tall Sally, Lucille, e participações em filmes como The Girl Can’t Help It, tudo ainda nos anos 1950, quando Richard “largou” a música pela primeira vez. Ele voltou à igreja e seus próximos passos se deram no campo gospel.
Desde os anos 1950, Little Richard era a voz de diversos sucessos do rock and roll, como Tutti Frutti, Long Tall Sally, Good Golly Miss Molly, Lucille, e diversos outros. FOTO: AFP
Ele retornou ao rock secular em 1964, saudado por jovens talentos como os Rolling Stones e Bob Dylan. Quando tocou em Hamburgo, em 1964, a banda de abertura era os Beatles. “A gente ficava nos bastidores do Star-Club em Hamburgo assistindo a Little Richard tocar”, disse John Lennon mais tarde. “Ele costumava ler a Bíblia e a gente sentava em volta só para ouvir ele falar. Eu ainda o amo e ele é um dos maiores.”
Nos anos 1970, ele ainda desfrutava de um destaque no circuito do rock and roll, com performances enérgicas e martelando o piano, ao mesmo tempo em que lutava contra o vício em drogas e seguia na igreja.
Ao longo da vida, a sexualidade de Richard foi tema constante de especulações, embora ele nunca tenha assumido uma sexualidade definida. Seus trejeitos extravagantes e visual andrógino, especialmente no início da carreira, deram o tom para muitos outros artistas que surgiriam nos anos seguintes, como Elton John, David Bowie e Prince. 
Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Estadão

Paraná Pesquisas: 17,4% dos brasileiros aumentaram consumo de álcool na quarentena

Paraná Pesquisas: 17,4% dos brasileiros aumentaram consumo de álcool na quarentena
Foto: Bahia Notícias
Trancada em casa durante a pandemia do novo coronavírus, parte da população brasileira aumentou o consumo de bebidas alcoólicas durante o isolamento, é o que aponta um levantamento divulgado neste sábado (9) pelo Paraná Pesquisas. 

Segundo a pesquisa, 17,4% dos participantes disseram estar ingerindo mais álcool no período de isolamento social. Por outro lado, 79% disseram não ter aumentado o consumo, enquanto 3,6% não souberam ou não opinaram.


(clique na imagem para ampliar)

Os homens foram os que mais subiram o consumo, com 20,3% dos pesquisados, contra 14,5% das mulheres que disseram estar bebendo mais na quarentena. A faixa etária que teve o maior aumento da ingestão de álcool é a de 16 a 24 anos (19,9%), seguida de 25 a 34 anos (19,8%), 35 a 44 anos (17,7%), 60 anos ou mais (15,7%) e, por fim, 45 a 59 anos (14,9%). 

A população economicamente ativa teve o maior aumento de consumo, 18,3%, contra 15,4% da não economicamente ativa. Já o recorte regional traz o Nordeste com o maior incremento na ingestão de bebida alcóolica (20%), seguido de Norte + Centro-Oeste (16,7%), Sudeste (16,3%) e Sul (15,9%).

No comparativo entre abril e maio, o número de pessoas que disse ter aumentado o consumo de álcool também aumentou, passando de 14,8% para 17,4%.

O universo desta pesquisa abrange a população brasileira e foi utilizada uma amostra de 2.200 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de questionários online com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 192 municípios brasileiros entre os dias 05 e 08 de maio de 2.020. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais. 

Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95% para uma margem de erro de 3% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 957 entrevistas, 4% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 591 entrevistas, 5,5% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 331 entrevistas e 5,5% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 321 entrevistas. 


Do Portal Bahia Notícias/por Jamile Amine

Bahia registra 196 mortes e 5.174 casos confirmados de Covid-19

Bahia registra 196 mortes e 5.174 casos confirmados de Covid-19
Foto: Divulgação
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (sesab), na noite deste sábado (9), a Bahia registra 196 mortes e 5.174 casos confirmados, de janeiro até as 17h de hoje. 

Do total, 3.641 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e 1.337 pacientes recuperados. O boletim epidemiológico registra ainda 10.864 casos descartados e 19.713 notificações em toda a Bahia. 

Na Bahia, os casos confirmados ocorreram em 162 municípios do estado, sendo que Salvador tem o maior número de infectados (64,59%). Proporcionalmente, os municípios com maior coeficiente de incidência por por 1.000.000 habitantes são Ipiaú (2.463,32), Uruçuca (2.046,88), Ilhéus (1.780,36), Itabuna (1.514,85) e Coaraci (1.176,96).

Novas mortes registradas de 12h às 17h deste sábado (9):
191º óbito: homem, 58 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão arterial. Veio a óbito no dia 30/04.


192º óbito: homem, 42 anos, residente em Salvador, sem comorbidades. Veio a óbito no dia 02/05, em unidade da rede municipal.

193º óbito: homem, 77 anos, residente em Salvador, com histórico de diabetes e hipertensão arterial. Veio a óbito no dia 23/04, em hospital público da capital.

194º óbito: homem, 62 anos, residente em Salvador, com histórico de doença cardiovascular crônica e imunossupressão. Veio a óbito ontem (8), em hospital público de Salvador.

195º óbito: homem, 57 anos, residente em Salvador, com histórico de diabetes. Veio a óbito ontem (8), em hospital público da capital.

196º óbito: homem, 59 anos, residente em Salvador, com histórico de doenças renais crônicas em estágio avançado. Veio a óbito hoje (9), em hospital público de Salvador.

Do Portal Bahia Notícias

Filho de Lula vende participação em empresa investigada por associação à Oi

Filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva vendeu sua participação na Gamecorp, empresa que explorava a  PlayTV canal fechado especializado em jogos. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, a transação aconteceu nesta semana, quando Fábio e seus sócios, os irmãos Fernando e Kalil Bittar, venderam 70% das ações ao empresário Walther Abrahão Filho, que adquiriu também as dívidas do negócio. Os valores envolvidos na negociação, no entanto, permanecem em sigilo.

O novo proprietário é filho de Walter Abrahão, locutor da antiga TV Tupi, que também já presidiu a Juventude do DEM e foi candidato a deputado estadual em São Paulo pelo PR. 

A Gamecorp e o próprio Fábio foram alvo de investigações, quando o empreendimento se associou à Oi, que investiu R$ 5 milhões na época que Lula ainda era presidente. No ano de 2012 a Justiça arquivou os inquéritos contra os sócios, mas em 2019 a operação Lava Jato de Curitiba retomou as investigações, que hoje correm em São Paulo.

Do Portal Bahia Notícias

Presidente Jair Bolsonaro anda de jet ski usando camisa do Bahia

            

Neste sábado, dia 9 de maio de 2020, o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro andou de jet ski no Lago Paranoá em Brasília usando a camisa do Esporte Clube Bahia.

O fato repercutiu nas redes sociais, especialmente, entre os torcedores tricolores que viram o chefe da nação usar as cores do seu time.

Muitos se diziam honrados e compartilharam o vídeo entre amigos e colegas torcedores no privado, grupos e listas de transmissões.

Por Cival Anjos

Serrinha-Ba já tem 112 casos descartados de coronavírus


No boletim deste sábado, 09.05, a Prefeitura de Serrinha informa que mias um resultado deu negativo, chegando a 112 o número de casos descartados até o momento. Com isso caiu para 9 o número de casos suspeitos, ou seja, pessoas que fizeram o teste para COVID – 19 e aguardam o resultado do exame feito pelo LACEN.

A cidade mantém um total de 5 casos confirmados de Coronavírus, sendo que 4 pessoas já estão curadas.

Serrinha tem transmissão comunitária, quando já não é possível identificar onde o vírus está circulando.

Por isso todos devem continuar seguindo as orientações de prevenção e manter o isolamento social que, até o momento, é a maneira mais eficaz de impedir que o vírus se espalhe.

Só saia de casa se tiver necessidade e sempre use máscara!


Da Ascom/PMS

Prefeito de Barrocas-Ba comunica 2 casos confirmados de coronavírus no município

           

O prefeito de Barrocas José Jailson de Lima Ferreira comunicou na noite deste sábado (9), que o município tem 2 casos confirmados de coronavírus.

Segundo o prefeito, as duas pessoas estavam foram de Barrocas. Um estava em Salvador e outro em Candeias e já estão sendo acompanhados.

De acordo com a nota de esclarecimento divulgada pela Secretaria de Saúde de Barrocas, são duas pessoas do sexo masculino, de 30 e 41 anos e a coleta para o teste foram feitas no dia 05/05/2020.

Jai pede que todos os barroquenses tenham precauções e evitem estar saindo de suas casas para ajudar no controle evitando a proliferação do coronavírus no município.

Confira a nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde de Barrocas:

Por Cival Anjos

Bolsonaro pode ser enquadrado por crime de responsabilidade se mentiu em exames

Bolsonaro pode ser enquadrado por crime de responsabilidade se mentiu em exames
Foto: Reprodução / Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro já afirmou que o resultado de seu exame para detecção da Covid-19 deu negativo e assim manteve contato físico com outras pessoas em passeios e manifestações.

Porém, caso ele venha a mostrar o documento de diagnóstico e seja revelado que ele não falou a verdade, a conduta do presidente poderá ser enquadrada como crime de responsabilidade, que é investigado em processo político no Congresso, além de ser alvo de ações na área penal comum.

A divulgação do exame é objeto de causa em andamento na Justiça Federal. A eventual mentira de Bolsonaro nesse episódio, de forma isolada, configuraria uma violação ao dever de dignidade e decoro do cargo de presidente da República, que é uma das hipóteses de crime de responsabilidade, segundo parte dos especialistas ouvidos pela reportagem.

Porém, há constitucionalistas que entendem que essa conduta, apesar de reprovável, não seria o suficiente para caracterizar o crime de responsabilidade, que segundo a previsão legal pode até levar a um processo de impeachment no Congresso.

Há consenso, porém, de que Bolsonaro não cometeu crime comum na área penal se fez relato inverídico sobre o exame.

Outra discussão ligada ao tema diz respeito ao fato de Bolsonaro ter promovido aglomerações e ter mantido contato físico com outras pessoas desde a realização do exame, desrespeitando as recomendações de isolamento social feitas pelas autoridades de saúde.

Para os criminalistas ouvidos pela reportagem, caso fique comprovado que ele tinha ciência de que estava contaminado e mesmo assim expôs outras pessoas ao vírus, o comportamento também seria passível de ação por delito contra a saúde pública, que teria tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em decisão de quarta (6), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região manteve a determinação judicial que obriga a Advocacia-Geral da União (AGU) a divulgar os laudos de todos os exames realizados pelo presidente para detecção do novo coronavírus. A ação se refere a pedido feito pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Após decisão da primeira instância, a AGU havia entregue ao jornal relatórios médicos, não os laudos dos exames. No entanto, o entendimento do TRF-3 foi de que "apenas os próprios exames laboratoriais poderão propiciar à sociedade total esclarecimento".

Nesta sexta-feira (8), a AGU recorreu da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em entrevista ao site Jota nesta quinta-feira (7), o presidente do STJ, João Otávio Noronha afirmou que "não é nada republicano exigir que o presidente dê os seus exames".

Porém, a lei da magistratura veda, em seu artigo 36, que juízes manifestem "opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem".

A fala também foi criticada no meio jurídico pois pode configurar uma antecipação de decisão em relação ao caso.

O presidente fez um elogio público ao ministro recentemente. Em menção a Noronha, durante a posse do ministro da Justiça André Mendonça, no último dia 29, Bolsonaro afirmou: "Confesso que a primeira vez que o vi foi um amor à primeira vista. Me simpatizei com vossa excelência. Temos conversado com não muita persistência, mas as poucas conversas que temos o senhor ajuda a me moldar um pouco mais para as questões do Judiciário".


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Com metralhadora na mão, Roberto Jefferson pede para Bolsonaro demitir ministros do STF

Com metralhadora na mão, Roberto Jefferson pede para Bolsonaro demitir ministros do STF
Foto: Reprodução/ Twitter
Novo aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-deputado federal  e mandatário do PTB, Roberto Jefferson, sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro “demita” ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e casse concessões do grupo Globo.

“Bolsonaro, para atender o povo e tomar as rédeas do governo, precisa de duas atitudes inadiáveis: demitir e substituir os 11 ministros do STF, herança maldita. Precisa cassar, agora, todas as concessões de rádio e TV das empresas concessionárias GLOBO. Se não fizer, cai”, disse por meio do Twitter.

Na postagem em que ostenta a arma, Roberto Jefferson escreveu:  “Estou me preparando para combater o bom combate. Contra o comunismo, contra a ditadura, contra a tirania, contra os traidores, contra os vendilhões da Pátria. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

Roberto Jefferson foi condenado pelo STF em 2012 a sete anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena começou a ser cumprida em 2014. Em março de 2016, o relator dos processos do mensalão no STF, ministro Luís Roberto Barroso, concedeu indulto a seis condenados, entre eles Jefferson.

Do Portal Bahia Notícias

Ibicuí: Fábrica de calçados da aviso prévio a 345 funcionários

Ibicuí: Fábrica de calçados da aviso prévio a 345 funcionários
Foto: Reprodução / Sudoeste Hoje
A unidade de Ibicuí da indústria de calçados Lia Line decidiu encerrar as suas atividades e deu aviso prévio a todos os seus 345 empregados, em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações do Sindicato de Verdade, nas demais unidades da fábrica, os empregados da Lia Line vão continuar trabalhando com horários e salários reduzidos, nos termos da Medida Provisória nº 936, do governo federal, o que já foi adotado em Itapetinga pela Vulcabras/Azaleia, segundo o Sudoeste Hoje.

Além de Ibicuí, a Lia Line tem fábricas em Itororó, distrito de Bandeira do Colônia (Itapetinga), Firmino Alves e distrito de Itaiá (Firmino Alves), além de Camacã e Conceição do Coité.

Do Portal Bahia Notícias

Líderes evangélicos criticam 'endeusamento' da ciência na crise do coronavírus

Líderes evangélicos criticam 'endeusamento' da ciência na crise do coronavírus
Foto: Divulgação
Entidade que reúne líderes de diversas igrejas evangélicas pelo país, a Coalizão Pelo Evangelho publicou um manifesto em que critica o “endeusamento da ciência” no combate ao coronavírus, além de apontar a existência de uma crise de autoridade no país.

“Testemunhamos a triste politização e o endeusamento da ciência. Dentro da comunidade científica, que poderia e deveria se apresentar de forma mais objetiva, há conflitos de dados e interpretações sobre como tratar a pandemia”, afirma o texto, que tem o título “Pela Pacificação da Nação em Meio à Pandemia”.

Ele é assinado por 17 líderes evangélicos de várias partes do país, muitos dos quais representam diversas igrejas em seus estados.

O papel da ciência tem sido frequentemente invocado no debate sobre as estratégias para vencer a Covid-19, inclusive entrando no debate político.

O termo era mencionado frequentemente, por exemplo, pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, ao defender a continuidade do isolamento social.

Outro que o repete a toda hora é o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para se contrapor ao presidente Jair Bolsonaro.

A carta dos pastores não entra no mérito da discussão sobre flexibilizar ou não a quarentena, mas traz um forte lamento sobre as consequências econômicas e sociais das atuais medidas em vigor.

“A estratégia de contenção de propagação do vírus impôs outro grande desafio, que são seus inevitáveis efeitos colaterais sociais, sendo o mais nítido a degradação da economia, que apenas começava a se recuperar após anos de estagnação”, afirma o texto.

Além disso, alerta a carta, há problemas de ordem social, moral e psicológica.

“Também se percebe um crescente comprometimento na saúde mental de muitos brasileiros, no aumento da violência doméstica, do consumo de pornografia e no de perversões, tais como a pedofilia virtual ou intrafamiliar”.

Entre os signatários, há representantes de entidades como a Convenção Batista Reformada do Brasil, o Seminário Martin Bucer, de São José dos Campos (SP), a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife e a Visão Nacional para a Consciência Cristão, da Paraíba.

As lideranças pedem aos fiéis que sigam orando pelas autoridades federais, estaduais e municipais, e que haja cooperação entre todas as esferas de decisão, ao contrário do atual clima beligerante entre o presidente e governadores.

“Independente da posição política e ideológica de cada um, precisamos que haja um mínimo de entendimento e unidade para uma saída célere e eficaz da atual crise de saúde, econômica e política”, afirmam.

O manifesto conclama ainda que haja preces “por pacificação, pois o país precisa que o clima de conflito político e social chegue ao fim”.

“O ambiente político está contaminado por uma infindável luta ideológica e de poder que torna difícil para o brasileiro comum viver ‘vida tranquila e mansa’, em oração, como nos manda a Escritura”.

Também são lembrados no texto os profissionais da saúde, as forças de segurança e os trabalhadores brasileiros, sobretudo os desempregados.

Para os líderes evangélicos, um dos maiores desafios da atual crise é a infinidade de informações desencontradas que vêm sendo divulgadas, inclusive por meios de comunicação que estão fragilizados.

“Faz-se notória a confusão de informações e desinformações acerca de todos esses acontecimentos que nos afligem. A mídia claramente não goza da credibilidade que outrora desfrutava”, afirmam.

Do Portal Bahia Notícias/por Fábio Zanini |Folhapress

Atlético-MG define saídas de Ricardo Oliveira e mais seis antes de reapresentação

Atlético-MG define saídas de Ricardo Oliveira e mais seis antes de reapresentação
Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético-MG definiu que sete jogadores não terão que se reapresentar ao elenco na próxima segunda-feira (11), quando serão feitos testes para diagnosticar se os atletas estão contaminados com o novo coronavírus.

Ricardo Oliveira, Franco Di Santo, Lucas Hernández, Ramón Martínez, Zé Welison, Edinho e Clayton estão fora dos planos de Jorge Sampaoli e não participarão das atividades com o restante do grupo.

A definição foi feita por Sampaoli, que está disposto a reconsiderar algumas saídas do elenco que está à sua disposição. Os atletas foram avisados durante a paralisação do esporte por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os jogadores seguem com contrato em vigor, mas estão autorizados a buscar novos clubes na janela de transferências. Eles ainda não definiram o futuro.

A informação sobre as saídas foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem, que apurou também o iminente adeus de Clayton. O Atlético não trata o caso de forma oficial, mas, sim, internamente.

O clube mineiro tem uma ordem de prioridades no mercado da bola: busca um centroavante e um zagueiro nos próximos meses para reforçar o elenco comandado por Sampaoli.

Do Portal Bahia Notícias/por Thiago Fernandes | Folhapress

SBT deixa de passar Casos de Família e intriga os fãs da atração

SBT deixa de passar Casos de Família e intriga os fãs da atração
Foto: Divulgação / SBT
O programa Casos de Família não foi ao ar na tarde desta sexta-feira (8), intrigando os fãs da atração, que ocupa as tardes do SBT desde 2004. A emissora não explicou o porquê da alteração, mas garantiu que o programa retornará na segunda-feira (11).

A ausência de Casos de Família coincidiu com a mudança feita pelo canal no programa Fofocalizando, que passou a ser chamado Triturando e acabou tendo seu horário estendido nesta sexta. Já essa alteração acontece devido à popularidade do quadro Tritura ou Não Tritura, que presente no programa.

Os fãs de Casos de Família estranharam a ausência do programa e usaram as redes sociais para questionar a mudança. "Não vai passar? Estou agoniada aqui", afirmou uma internauta no Instagram da apresentadora Christina Rocha. "Estou aqui esperando e nada. Podiam ter avisado, telespectador merece respeito", disse outra.

Na segunda, Triturando irá ao ar às 15h e Casos de Família, às 16h. Triturando continuará com a apresentação de Chris Flores, Mara Maravilha, Lívia Andrade e Gabriel Cartolano avaliam se trituram ou não músicas e famosos. Nesta sexta, a principal vítima do robô Fofobyte foi a secretária Regina Duarte (Cultura).

Não é descartado que o programa volte a chamar Fofocalizando após o fim da quarentena e do período mais turbulento da pandemia. Oficialmente, a assessoria de imprensa do SBT disse que não vai comentar as mudanças.

Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

PF deflagra operação contra tráfico de drogas na Bahia e prende procurado

PF deflagra operação contra tráfico de drogas na Bahia e prende procurado
Foto: Reprodução / Agência Brasil
A Polícia Federal deflagrou, na tarde desta sexta-feira (8), uma operação policial em conjunto com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) com objetivo de prender um importante líder de organização criminosa, voltada ao tráfico de entorpecentes no estado da Bahia.

Cerca de 12 policiais federais participaram da ação, cumprindo um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em desfavor do investigado, considerado pela Secretaria de Segurança Pública como um dos principais foragidos do estado. 

O mandado de busca e apreensão, cumprido em uma casa de luxo de Indaiatuba, foi expedido pela Vara de Crime Organizado de Salvador, tendo por objetivo apreender provas complementares dos crimes praticados. Por ter apresentado documento falso aos policiais no momento da abordagem, o investigado foi também autuado em flagrante delito.

Do Portal Bahia Notícias

Bahia ultrapassa 5 mil casos registrados de coronavírus e chega a 190 óbitos

Bahia ultrapassa 5 mil casos registrados de coronavírus e chega a 190 óbitos
Foto: Jade Coelho/ Bahia Notícias
A Bahia chegou a 5.088 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) neste sábado (9). Ainda foram registrados mais 190 óbitos, 3.579 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

O boletim também apresenta 1.316 pacientes recuperados. 

PROFISSIONAIS DE SAÚDE INFECTADOS
A secretaria estadual de Saúde também informou que, até o momento, 646 profissionais de saúde tiveram diagnóstico positivo para Covid-19. A reflete somente a correção de inconsistências entre as bases de dados nacionais, estaduais e locais, não existindo a contaminação de 318 profissionais nas últimas 24 horas. 


Na oportunidade, conforme já anunciado anteriormente, a partir da próxima semana, os profissionais de todas as unidades públicas deverão ser testados regularmente em intervalos de 14 a 21 dias.

Do Portal Bahia Notícias

Mega-Sena deve pagar prêmio de R$ 80 milhões neste sábado

Mega-Sena deve pagar prêmio de R$ 80 milhões neste sábado
Foto: Reprodução / Agência Brasil
O Concurso 2.260 da Mega-sena, que será sorteado neste sábado (9) às 20h, no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, deverá pagar um prêmio de R$ 80 milhões a quem acertar as seis dezenas.

O aumento no valor do prêmio, que passou de R$ 56 milhões no último concurso (2.259) para R$ 80 milhões hoje, ocorre porque o sorteio deste sábado tem final zero e, com isso, recebe parte da arrecadação de outros concursos.

De acordo com a Agência Brasil, este é o terceiro sorteio da Mega-Semana das Mães, que oferece uma chance extra ao apostador. Em semanas consideradas especiais, a Caixa faz três concursos - geralmente na terça, quinta e no sábado.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) nas lotéricas de todo o país, pelo portal Loterias Caixa e pelo app Loterias Caixa disponível para usuários da plataforma iOS.

Caso apenas um ganhador leve o prêmio da Mega-Sena e aplique todo o valor na poupança, receberá mais de R$ 172 mil em rendimentos mensais. O dinheiro do prêmio é suficiente para abrir 400 lojas franqueadas de famosas marcas de cosméticos, investindo R$ 200 mil em cada unidade. O valor de uma aposta simples na Mega-Sena é de R$ 4,50.

Do Portal Bahia Notícias

Bolsonaro sanciona lei que destina R$ 2 bi para hospitais filantrópicos

O presidente da república, Jair Bolsonaro, sancionou na quarta-feira (6) a lei que destina verba de R$ 2 bilhões para santas casas e hospitais filantrópicos para auxiliar no combate ao coronavírus.
O auxílio, que será distribuído através do Ministério da Saúde, não depende da situação financeira dos hospitais. Dessa forma, instituições inadimplentes ou com as contas em dia poderiam receber o repasse.
O valor repassado pode ser empenhado na aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos hospitalares, e pequenas reformas para a ampliação do número de leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Além disso, a lei prevê que o valor poderá ser utilizado para pagamento de pessoal.
Segundo o texto, aprovado pelo Congresso em abril, o valor deve ser repassado nos próximos 15 dias.
Do Portal Ailton Pimentel

Prefeitura de Serrinha interdita supermercados e clínicas por descumprimento do decreto municipal


A Prefeitura de Serrinha, através da Vigilância Sanitária, está fiscalizando os estabelecimentos que tentam descumprir o decreto municipal que permitiu a abertura de parte do comércio, mas ainda mantém fechados alguns serviços. 

Mas mesmo os setores que têm permissão de abrir precisam cumprir as regras estabelecidas no decreto como distribuição de máscaras para os funcionários e, principalmente, estar atento ao número permitido de clientes dentro do estabelecimento para evitar aglomerações.

Nos últimos dias a Prefeitura intensificou a fiscalização e a Vigilância Sanitária fechou supermercados e clínicas odontológicas que estavam descumprindo o decreto. “As regras estabelecidas são muito claras e não vamos admitir esse tipo de comportamento de nenhum setor. O decreto é para ser cumprido e isso não é opcional”, ressaltou o prefeito Adriano Lima.

Neste sábado, 09.05, os secretários de Saúde, Alexandre Tahim e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Amador, foram pessoalmente conferir a situação de alguns supermercados e ao constatarem a aglomeração de pessoas dentro das lojas decidiram pelo fechamento temporário de três estabelecimentos. “Nós sabemos da dificuldade do comércio, mas é preciso cumprir o que está no decreto para não colocar a população em risco”, afirma Hermano.

As clínicas odontológicas também tiveram de suspender o atendimento normal e tem permissão, apenas, para atender casos de urgência e emergência.

Nos últimos dois dias a Prefeitura também mandou fechar duas clínicas em Serrinha que descumpriram o decreto. “Temos de garantir a saúde da população mesmo que isso signifique tomar medidas extremas como essas. As duas clínicas ficarão fechadas por um tempo”, garantiu o secretário de Saúde, Alexandre Tahim.

Os supermercados vão permanecer fechados até a segunda-feira, dia 11 de maio, quando nova vistoria será feita no local para ver se eles se adequaram as exigências do decreto municipal.



Do Portal Ailton Pimentel/Fonte: ASCOM/PMS/Foto: PAP

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Vende-se este lindo cavalo quarto de milha pronto para vaquejada

Estamos vendendo este lindo cavalo puro sangue da raça quarto de milha com 2 anos e cinco meses de idade.

Já está pronto para vaquejada. O valor é R$ 7.000,00 (sete mil reais), mas tem negócio.

Telefone e WhatsApp para informações: (75) 99121-4433




Itiúba investiga morte de adolescente de 13 anos por suspeita de Covid-19

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará.
Foto: Pedro Guerreiro/ Ag. Pará
A Secretaria Municipal de Saúde de Itiúba, na região sisaleira da Bahia, investiga a morte de um adolescente de 13 anos por suspeita de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O menino chegou a ser levado para o hospital local, mas não resistiu e veio a óbito logo após dar entrada na unidade. 

De acordo com a coordenadora epidemiológica do município, Rosane Rafael, o adolescente começou a apresentar sintomas da doença após retornar de viagem a Salvador, onde esteve na última segunda-feira (4) para realizar procedimento de saúde em um hospital. 

Ainda de acordo com Rosane, o menino tinha alterações neurológicas, uma das comorbidades que costumam agravar o quadro de saúde do paciente infectado pelo coronavírus. O resultado do exame do adolescente para Covid-19 deve ser divulgado nos próximos dias. Caso seja confirmada, essa vai ser a primeira morte causada pela doença na cidade.
Notícias de Santaluz

Itapetinga: Renata Mello fecha fábricas e demite 1.800 funcionários durante pandemia

Itapetinga: Renata Mello fecha fábricas e demite 1.800 funcionários durante pandemia
Foto: Reprodução / Sudoeste Agora
Após conceder férias coletivas aos seus empregados nas diversas unidades de produção na região de Itapetinga, a Indústria de Calçados Renata Mello concluiu o processo de demissão em massa e acabou encerrando as atividades sexta-feira (8).

De acordo com informações do sindicato que representa a categoria dos calçadistas, foram aproximadamente 1.800 demissões nas unidades de Itapetinga, Itarantim, Maiquinique, Macarani e Potiraguá, um verdadeiro baque econômico em plena pandemia do Coronavírus, período de extrema escassez de empregos, segundo o Sudoeste Hoje.

A saída da Renata Mello da região aconteceu sob a omissão total do governo estadual, que através do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) havia prometido uma solução para contar o processo de fechamento das fábricas na região, porém nenhuma medida foi tomada.

Do Portal Bahia Notícias

Preço da gasolina permanece em queda nos postos, diz ANP

Preço da gasolina permanece em queda nos postos, diz ANP
Foto: Reprodução / Sindipostos
O preço da gasolina nos postos brasileiros caiu, em média, 2,7% esta semana, para R$ 3,823 por litro, segundo pesquisa da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis). No acumulado do ano, a redução já chega a 16%.

A queda reflete a sequencia de cortes nos preços de refinaria promovidos pela Petrobras após o início da pandemia. Esta semana, porém, a estatal decidiu aumentar em 12% os preços, acompanhando recuperação do mercado internacional e a alta do dólar.

Foi o primeiro reajuste positivo desde o início da pandemia, que derrubou as cotações internacionais do petróleo. Com onze cortes antes do reajuste desta quinta, o preço do produto nas refinarias ainda acumula queda de 50% no ano.

De acordo com a ANP, o preço do diesel caiu 3,93% na semana, para R$ 3,077 por litro, em média, no país. Nas refinarias, o produto acumula queda de 38% no ano. Não houve alteração no valor de venda pela estatal esta semana.

A queda dos preços dos combustíveis levou o IPCA, o índice oficial de inflação do país, a fechar abril com deflação de 0,31%, a maior desde 1998.

A ANP ainda não detectou, porém, queda no preço do botijão de gás, que foi vendido em média a R$ 69,65 esta semana, mesmo que a Petrobras já tenha cortado o preço do gás de cozinha nas refinarias em 21% este ano. Os dados não mostram redução nem no preço das distribuidoras nem na margem de lucro dos revendedores.

O consumo de gás de cozinha subiu 12% após o início das medidas de isolamento, que levaram os brasileiros a realizar mais refeições em casa. Com o aumento das vendas, houve dificuldades de entrega em diversos estados e a Petrobras decidiu intensificar as importações do produto.

Já as vendas de outros combustíveis caíram, o que vem gerando dificuldades na gestão do parque de refino da Petrobras, já que o gás de cozinha é produzido nas mesmas unidades que produzem gasolina. Isto é, para aumentar a oferta do primeiro, precisa produzir mais a segunda.

Para evitar problemas de armazenagem, a Petrobras vinha realizando leilões de venda do produto com desconto e chegou a consultar clientes sobre a disponibilidade de tanques para guardar parte de seus estoques.


Do Portal Bahia Notícias/por Nicola Pamplona | Folhapress