SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 21 de março de 2020

Del Feliz retorna de agenda na Europa e cumpre ‘quarentena’

O cantor e forrozeiro Del Feliz retornou da Europa na última quarta-feira (18) e agora cumpre quarentena em sua residência, Salvador. O artista, natural do distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, estava em Londres, na Inglaterra, cumprindo uma agenda de três shows, um deles no “Forró London”.
Essa foi a sexta vez que Del Feliz esteve em Londres
“Eu fui lá para fazer três shows, um deles no ‘Forro London’, já é a sexta vez que participo. E gravei também um clip com uma roupa especial feita pelo artesão que fazia para Luiz Gonzaga. E pela primeira vez ele faz uma completa: a calça, o gibão, o chapéu, e o sapato, que ele nunca fez antes, mas aí fez pra mim. Seu Aprígio, de lá de Pernambuco, de Ouricuri. Seu Aprígio era quem fazia para Luiz Gonzaga, hoje ele faz com o filho, o Romildo”, disse o forrozeiro à nossa reportagem.
O artista aproveitou os momentos de folga para visitar pontos turísticos de Londres
Mas o artista jacuipense passou por apuros para retornar ao Brasil devido à pandemia do coronavírus. “A volta é que foi complicada, viu meu amigo. Quase que seu irmão fica enganchado lá. Tô aqui de quarentena, mas em respeito ao outro, em respeito ao senso coletivo, e graças a isso estou aqui cumprindo a minha quarentena. Mas estou bem, graças a Deus, sem sintoma nenhum”, tranquilizou.
O cantor aproveitou para visitar pontos turísticos da capital inglesa
Na quinta-feira, aliviado, Del gravou um vídeo e postou nas redes sociais para saudar os familiares, amigos e fãs. “Cheguei, mas passei por alguns perrengues. Não foi fácil retornar ao Brasil, mas agora estou em casa, cumprindo a quarentena. É um pouco chato, mas é preciso passar por isso. Uma pena não poder abraçar pessoalmente todos vocês, não abracei ainda a minha mãe, mas breve estarei fazendo isso”, disse.
Del Feliz com roupa do artesão de Pernambuco, inspirada em Gonzagão
Aproveitando o momento, Del Feliz também postou nas redes sociais uma nova música de sua autoria “Pra gente se abraçar”.
Do Portal Interior da Bahia

Barrocas: Prefeitura decreta fechamento de estabelecimentos comerciais, após manhã de grande movimento na cidade

Imagem Arquivo JNV
Com mais uma medida atrasada, enfim, a Prefeitura Municipal de Barrocas publicou na tarde deste sábado (21), o Decreto 022/2020, que dispões sobre as medidas restritivas aos estabelecimentos comerciais, feira livre e mercado municipal. 

O prefeito que foi visto circulando de carro na Praça da Matriz, Avenida Antonio Pinheiro da Mota e área da feira livre, só tomou a medida após grande repercussão por parte da imprensa local e cobranças  da população nas redes sociais, diante do grande movimento de pessoas nas ruas na manhã deste sábado; "Eu estou indignado com o que vi agora pela manhã, pela atitude que nós da Barrocas e cidades vizinhas estamos tomando... a cidade de Barrocas hoje está parecendo dia de São João, final de ano, virada de ano......" lamentou em vídeo o conhecido Domingo Sancho, do Terço dos Homens da Igreja Católica, ao cobrar atitude da população.

Já o professor Alailton Santos escreveu: "Mais do que nunca o EU  BARROCAS (sic) deve ser mostrado na prática, e não ficar só na teoria. Se a população não está seguindo as orientações, a prefeitura deve tomar medidas mais sérias e dá o amparo para quem antes só tinha uma opção, continuar trabalhando. É preciso sensibilidade dos dois lados".

O agrônomo Petronílio Bispo, questionou: "Queria entender o por que Jai de Barrocas ainda não decretou o fechamento do comércio em parte para reduzir esse fluxo de pessoas na rua, Parece que precisa que o mal aconteça para acordar, exerça seu papel de gestão, acorde para a vida e proteja seu povo prefeito".

Mais cedo o JNV havia mostrado o movimento no centro da cidade, através de uma live,  causando grande comoção. Barroquense que estão distante também se manifestaram cobrando atitude do Prefeito e do Presidente da Câmara, como fez o conhecido José de Oliveira que vive em São Paulo em vídeo publicado no Facebook: "...tanto Rupiado quanto Jai estão sendo omissos, estão expondo a população de Barrocas a risco de morrer", denunciou. Por volta das 13 horas veio a publicação do Decreto (ver na íntegra aqui), imagem divulgação abaixo.


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Coronavírus: Usinas baianas doam 260 mil litros de álcool 70% para saúde pública

Coronavírus: Usinas baianas doam 260 mil litros de álcool 70% para saúde pública
Foto: Agrovale
Com o objetivo de colaborar na luta contra a disseminação do coronavírus, usinas sucroalcooleiras que operam na Bahia doarão, nos próximos dias, 190 mil litros de álcool à 96% ao sistema público de saúde do estado. Deste total, 60 mil litros são da Usina Santa Maria, 30 mil da Bahia Etanol e 100 mil na Agrovale. 

De acordo com o Governo do Estado, quando diluir este material para 70% - concentração que já permite combater o Covid-19 - , a Bahia terá 260 mil litros para distribuição, parte gel e parte líquido. “Esse esforço tem encontrado grande contribuição do setor privado, a exemplo do Grupo Boticário, Agrovale, Usina Santa Maria, Bahia Etanol, Petrobahia, Larco, Solar - Coca-Cola e SENAI/CIMATEC. Todas as medidas de combate à disseminação são bem-vindas e importantes. O governo está trabalhando de forma incansável para diminuir o avanço da doença”, afirma o vice-governador João Leão, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que, junto à Secretaria do Planejamento (Seplan), integra uma força-tarefa  voltada para buscar apoio de investidores privados para atender à crescente demanda por materiais médicos necessários ao combate do Covid-19.

Neste sábado (21), a Agrovale, que está localizada no município de Juazeiro, no norte baiano,  já enviou para Salvador o primeiro carregamento com 50 mil litros de álcool in natura. De acordo com o diretor Financeiro e TI da usina, Guilherme Colaço Filho, na segunda etapa da doação, o álcool 70% já será enviado em forma de gel: "Estamos aguardando somente a autorização de produção dos órgãos responsáveis, que já está em curso. Acreditamos que já a partir da semana que vem as prefeituras de Juazeiro e Petrolina também recebam parte substancial da nossa contribuição", afirmou.

Do Portal Bahia Notícias

Homem leva garrafada e outro é esfaqueado em locais distintos de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Um homem levou uma garrafada e outro foi esfaqueado entre o fim da tarde e o início da noite deste sábado (21), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Na primeira ocorrência, Wellington da Silva Queiroz, conhecido também como ‘Pitbull’, de 19 anos, levou uma garrafada durante uma confusão em um bar no bairro Manoel Lima, de acordo com informações da Polícia Militar. 

Após ter sofrido os ferimentos, a vítima caminhou sozinha até chegar ao hospital, conforme relatos de populares. Pouco depois, José Alex Lima dos Santos, de 47 anos, foi esfaqueado por outro homem no bairro JK. 

De acordo com a PM, uma briga entre as companheiras dos envolvidos teria motivado a agressão. José Alex também foi encaminhado ao hospital da cidade. Em ambos os casos, nenhum suspeito de ter cometido as agressões foi encontrado. O estado de saúde das vítimas é desconhecido.
Notícias de Santaluz

Coronavírus: Prefeitura de Conceição do Coité determina fechamento de comércios, inclusive bares

Decreto também prevê proibição de funcionamento de bares | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Decreto também prevê proibição de funcionamento de bares | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um decreto publicado neste sábado (21) pela Prefeitura de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, determina o fechamento do comércio varejista e atacadista na cidade, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, frigoríficos, revendas de água mineral e gás de cozinha, postos de combustíveis, instituições bancárias, casas lotéricas e supermercados, entre outros. A medida é válida deste domingo, 22 de março, até o dia 6 de abril.
A medida inclui o fechamento de todos os bares, restaurantes e lanchonetes existentes na cidade, sendo proibido o consumo de bebidas alcoólicas, lanches e refeições dentro ou no entorno de qualquer tipo de estabelecimento que as comercialize, a exemplo de distribuidora de bebidas, mercados, supermercados, padarias, trailers e barracas.

De acordo com o decreto, também ficam proibidos, por prazo indeterminado ou enquanto durar o estado de emergência de saúde pública, a circulação e entrada de qualquer transporte coletivo intermunicipal de passageiros no município.

A prestação do serviço de mototáxi também está proibida, a não ser que o passageiro tenha o seu próprio capacete para evitar riscos.

Quem desobedecer ao decreto está sujeito a detenção, de um mês a um ano, e multa.

Coronavírus chega a todos os estados brasileiros
Subiu para 1.128 o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde neste sábado (21). Até o momento, 18 mortes estão confirmadas, sendo 15 no estado de São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (20), o Ministério da Saúde reconheceu a transmissão comunitária do novo coronavírus (Sars-Cov-2) em todo o país.

Bahia tem 41 casos confirmados
Sete novos casos de Covid-19 foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) nas últimas 24 horas. Os novos casos são de Salvador (5), Prado (1) e Porto Seguro (1).

Até as 15h deste sábado, a Bahia registrou 1.644 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 41 foram confirmados, 535 foram descartados e 1.068 aguardam análise laboratorial.

Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.
Notícias de Santaluz

Justiça determina suspensão de atos religiosos em todo o estado de Sâo Paulo

Justiça determina suspensão de atos religiosos em todo o estado de Sâo Paulo
Foto: Reprodução / Templo de Salomão
A Justiça decidiu na noite da última sexta-feira (20) que o governo de São Paulo e as prefeituras do estado proíbam a realização de missas, cultos ou qualquer outro ato religioso. O objetivo é evitar aglomerações que possam gerar o contágio do novo coronavírus.

O juiz Randolfo Ferraz de Campos acatou o pedido do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). O magistrado ordenou ainda que autoridades públicas adotem sanções administrativas e até penais contra líderes religiosos que desobedeçam a ordem.

A decisão também obriga que as secretarias de saúde publiquem dados sobre a evolução da doença. Número de contagiados, número de casos suspeitos e número de mortes serão cobrados.

A ação do MP-SP foi impetrada na Justiça após declarações do líder da Igreja Universal, Edir Macedo, e do pastor da Assembleia de Deus, Silas Malafaia, de que continuariam a promover os cultos.

Do Portal Bahia Notícias

Comissão de Clubes propõe férias coletivas e redução de salário se paralisação seguir

Comissão de Clubes propõe férias coletivas e redução de salário se paralisação seguir
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Uma reunião online na última sexta-feira (20) debateu propostas para o futebol brasileiro, que está parado em virtude da pandemia do novo coronavírus. As informações são do site GloboEsporte.com.

A Comissão Nacional de Clubes, formada por Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Bahia, além de Avaí e Paraná na Série B, enviou as propostas para a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) e para outros sindicatos de atletas profissionais.

De acordo com a publicação, são cinco propostas: férias a partir do dia 23 de março com término no dia 21 de abril; Férias de final do ano entre 24 de dezembro e 2 de janeiro; Caso os campeonatos não voltem após as férias coletivas, remuneração (CLT e imagem) reduzida em 50%; Após 30 dias da redução, se não houver retorno, suspender contratos; Parcelamento das rescisões contratuais em até cinco vezes.

As propostas devem englobar as quatro séries nacionais do futebol brasileiro e servir também para os clubes pequenos, que vivem situação ainda mais complicada por causa da suspensão dos estaduais.

Segundo o site, uma nova reunião está marcada para os próximos dias e os jogadores vão tirar dúvidas sobre as propostas com advogados.

Do Portal Bahia Notícias

China anuncia 3º dia seguido sem transmissão local, mas casos vindos do exterior aumentam

China anuncia 3º dia seguido sem transmissão local, mas casos vindos do exterior aumentam
Foto: Divulgação
As autoridades da China, primeiro epicentro do novo coronavírus, anunciaram neste sábado (21) que não foram registrados casos de transmissão local da doença pelo terceiro dia seguido. No entanto, novas infecções originadas no exterior foram registradas.

A taxa de contágio diminuiu nas últimas semanas na China, enquanto o resto do mundo ainda luta para tentar combater a pandemia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elogiou o sucesso da China no controle do surto em Wuhan, onde o vírus foi identificado pela primeira vez no fim do ano passado.

"Wuhan oferece esperança ao resto do mundo de que mesmo a situação mais grave pode ser alterada", disse o secretário-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

No total, 3,255 pessoas morreram na China em virtude da Covid-19. Esse número foi superado pela Itália, onde mais de 4.000 pessoas já morreram.

Do Portal Bahia Notícias

Veja números dos times da Série A em 2020, Bahia tem o sétimo melhor aproveitamento

Com diversos campeonatos parados ao redor do mundo, por conta da pandemia do coronavírus, e com o Brasil não foi diferente. Com isso, os apaixonados por futebol sofrem com a falta do amado esporte. 
Desta forma, foram tirados dados estatísticos dos 20 times da Série A em 2020. Apesar das equipes terem jogado poucas vezes na temporada, alguns dados merecem ser destacados.
Veja os dados abaixo;
Veja o aproveitamento dos clubes da Série A do Brasileirão em 2020 até aqui:
1. Flamengo - 85,4%
2. Atlético-GO - 76,9%
3. Fluminense e Internacional - 71,1%
5. Palmeiras - 69,4%
6. Fortaleza - 69%
7. Bahia - 68,6%
8. Grêmio - 66,7%
9. Coritiba - 66,6%
10. Ceará - 64,6%
11. Goiás - 62,2%
12. Athletico-PR - 59,5%
13. Atlético-MG - 58,9%
14. Santos e São Paulo - 58,3%
15. Bragantino - 56,6%
16. Botafogo - 50%
17. Sport - 41,7%
18. Vasco - 40,5%
19. Corinthians - 38,9%
Veja o número total e o ranking de média de gols marcados por jogo dos clubes da Série A em 2020 até aqui:
1.Flamengo (36 gols - média de 2,25)
2.Fluminense (32 gols - média de 2,13)
3.Atlético-GO (27 gols - média de 2,07)
4.Coritiba (24 gols - média de 2)
5.Fortaleza (25 gols - média de 1,78)
6.Palmeiras (20 gols - média de 1,66)
7.Athletico-PR (23 gols - média de 1,64)
8.Internacional (23 gols - média de 1,53)
9.Grêmio (20 gols - média de 1,53)
10.São Paulo (18 gols - média de 1,5)
11.Bahia (25 gols - média de 1,47)
12.Atlético-MG (19 gols - média de 1,47)
13.Ceará (21 gols - média de 1,4)
14.Goiás (20 gols - média de 1,33)
15.Bragantino (13 gols - média de 1,3)
16.Corinthians (14 gols - média de 1,16)
17.Santos (13 gols - média de 1,08)
18.Sport (17 gols - média de 1,06)
19.Botafogo (12 gols - média de 1)
20.Vasco (8 gols - média de 0,57)
Veja o número total e o ranking de média de gols sofridos por jogo dos clubes da Série A em 2020 até aqui:
1.Atlético-GO (4 gols - média de 0,30)
2.Palmeiras (5 gols - média de 0,41)
3.Internacional (7 gols - média de 0,46)
4.Bahia (10 gols - média de 0,58)
5.Fortaleza (9 gols - média de 0,64)
6.Fluminense (10 gols - média de 0,66)
7.Grêmio (9 gols - média de 0,69)
8.Bragantino (7 gols - média de 0,7)
9.Vasco (10 gols - média de 0,71)
10.Ceará (11 gols - média de 0,73)
11.São Paulo (9 gols - média de 0,75)
12.Santos (9 gols - média de 0,75)
13.Flamengo (12 gols - média de 0,75)
14.Goiás (12 gols - média de 0,8)
15.Atlético-MG (11 gols - média de 0,84)
16.Coritiba (11 gols - média de 0,91)
17.Sport (15 gols - média de 0,93)
18.Corinthians (12 gols - média de 1)
19.Athletico-PR (17 gols - média de 1,21)
20.Botafogo (15 gols - média de 1,25)
*Dados tirados do Globoesporte.com. A equipe do Espião Estatístico é formada por: Caio Carvalho, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti.
Do Portal Galáticos Online

Estudo indica que pessoas com sangue tipo A podem ser mais vulneráveis ao coronavírus

Estudo indica que pessoas com sangue tipo A podem ser mais vulneráveis ao coronavírus
Foto: Divulgação
Um estudo que ainda precisa de revisão da comunidade científica indica que as pessoas com sangue tipo A são mais vulneráveis ao coronavírus em relação a outros tipos.

Os pesquisadores investigaram o tipo sanguíneo de 2.173 pessoas contaminadas pelo vírus em três hospitais na China, dois em Wuhan (epicentro da pandemia) e um em Shenzhen.

Entre os 1.775 pacientes do Hospital Wuhan Jinyintan, 38% tinham sangue tipo A, enquanto o número de pessoas com esse tipo sanguíneo entre o grupo de pessoas saudáveis era de 32%. Ou seja, o número de pessoas com o sangue tipo A é acima da média.

O estudo concluiu que, enquanto pessoas do tipo A são mais suscetíveis, pacientes do tipo O têm menos risco. Enquanto 34% da população local tinha sangue tipo O, 25,8% das pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus tinham esse tipo sanguíneo.

A pesquisa depende de uma aprovação, chamada peer review, que atesta a qualidade do método utilizado e se os resultados podem ou não ser considerados.

Do Portal Bahia Notícias

ESPN Brasil decide suspender programação ao vivo por causa do coronavírus

ESPN Brasil decide suspender programação ao vivo por causa do coronavírus
Foto: Reprodução / ESPN Brasil
Um dos principais canais de esportes do país, a ESPN Brasil decidiu na noite da última sexta-feira (20) pela suspensão por tempo indeterminado da sua programação ao vivo por causa da pandemia do coronavírus. A informação foi dada pelo jornalista André Kfouri durante o programa "SportsCenter".

"Preocupada com o bem-estar de seus colaboradores, a ESPN Brasil decidiu dar um tempo em sua programação ao vivo, para minimizar ao máximo os efeitos da situação. Vamos fazer a nossa parte. Fique em casa! A vida e a saúde em primeiro lugar. Não subestime a situação. Cuide-se, e cuide dos outros também. Obrigado pela compreensão", afirmou Kfouri.

A decisão pegou de surpresa apresentadores e jornalistas, já que a ESPN Brasil é a primeira TV esportiva a tomar essa decisão. O SporTV, por outro lado, decidiu aumentar a sua programação neste período.

Do Portal Bahia Notícias

Globo decide afastar jornalistas com mais de 60 anos por causa do risco do novo coronavírus

Globo decide afastar jornalistas com mais de 60 anos por causa do risco do novo coronavírus
Foto: Divulgação
A Globo decidiu afastar, a partir deste sábado (21), todos os jornalistas com mais de 60 anos, seja da redação ou de vídeo, por conta do risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo a emissora, eles ficarão em casa por tempo indeterminado, "alguns trabalhando em esquema de home office e, se for o caso, poderão ser acionados pela internet".

A medida deve afetar nomes do primeiro escalão da emissora, como Chico Pinheiro, 66, do Bom Dia Brasil; Carlos Tramontina, 63, do SP2; Zileide Silva, 61, que é repórter e apresenta o Jornal Hoje aos sábados; entre outros.

Os profissionais que não têm mais de 60 anos, mas que estão no grupo de risco por alguma doença também serão substituídos, como José Roberto Burnier, 59, do Em Ponto (GloboNews), que tratou um câncer na base da língua, no ano passado. Ele será substituído por Julia Duailibi e Octavio Guedes a partir de segunda (23).

Essa não é a única medida tomada pela emissora por conta do Covid-19. A Globo já tinha confirmado a paralisação das gravações de suas novelas: "Salve-se quem Puder", "Amor de Mãe" e "Nos Tempos do Imperador". Essa última, que deveria estrear no dia 30 de março no lugar de "Éramos Seis", teve sua ida ao ar adiada.

No lugar delas serão exibidas reprises. A partir do dia 23 "Amor de Mãe" dará lugar a "Fina Estampa" (2011-2012); no dia 30 "Salve-se Quem Puder" e "Nos Tempos do Imperador" darão lugar a versões compactadas de "Totalmente Demais" (2015-2016) e "Novo Mundo" (2017).

Apenas "Malhação - Toda Forma de Amar" seguirá até abril, mas terá seu final de temporada antecipado, antes de dar lugar a reprise de "Malhação - Viva a Diferença" (2017-2018).

A Globo também decidiu suspender os programas Mais Você, Encontro, Globo Esporte e Se Joga para dar mais espaço para cobertura jornalística da pandemia do coronavírus. The Voice Kids também sou suspenso e terá retransmissão dos melhores momentos nos próximos finais de semana, assim como o Domingão do Faustão.

OUTROS CASOS

Outras emissoras também estão tendo que se adequar por conta do novo coronavírus. A Rede TV!, por exemplo, afastou os apresentadores Nelson Rubens, 82, e Boris Casoy, 79. Segundo o empresário e apresentador Marcelo Carvalho os dois trabalharão de casa para evitar o contágio, já que se enquadram no grupo de risco pela idade.

"Aqui na Rede TV! nós tomamos todas as precauções possíveis com relação a essa questão do coronavírus. Nossos funcionários com mais de 60 anos foram convidados a trabalhar de casa, mesmo nossos apresentadores, como meus amigos pessoais Boris Casoy e Nelson Rubens. Para os poupar, estão em casa", afirmou em vídeo gravado nesta quinta (19).

Já o SBT suspendeu as gravações da segunda fase da novela infantojuvenil "As Aventuras de Poliana" e suspendeu a gravação de seus programas, com exceção do jornalismo e do programa de entretenimento Fofocalizando, que permanecerão informando e prestando serviços.

Atrações como A Praça É Nossa, Ratinho, Silvio Santos e Roda a Roda vão aparecer na programação com reprises --alguns deles ainda têm inéditos à frente. O Domingo Legal será ao vivo e sem plateia neste próximo domingo (22). Nas próximas semanas serão exibidos melhores momentos.

A Record já tinha anunciado a suspensão das plateias em seus programas e das gravações das novelas "Amor Sem Igual" e "Gênesis" que acontecem nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro. As cenas de "Gênesis" feitas no Marrocos, no entanto, estão mantidas por enquanto.

Além disso, os programas Hoje em Dia e The Four Brasil deixarão a grade dos domingos. Ela terá programação infantil pela manhã, seguida pelo Domingo Show, apresentado por Sabrina Sato, que começará às 12h45 e não mais às 11h; pela Hora do Faro, à partir das 15h15; e depois Domingo Espetacular, já às 19h45.

The Four Brasil, apresentado por Xuxa, ficará às 22h30 de quarta, deixando os domingos apenas duas semanas depois de iniciar nesse novo horário. A segunda temporada do programa marcava o retorno de Xuxa ao final de semana após 12 anos. Sua última atração dominical foi Conexão Xuxa (Globo), que ficou no ar de dezembro de 2007 a 11 de janeiro de 2008.

A TV Cultura também anunciou a suspensão das gravações de todos os seus programas de variedades, por conta do novo coronavírus. Com isso, serão veiculadas reprises e programas inéditos que já estavam gravados.

São afetados pela medida programas como Quintal da Cultura, Metrópolis, Papo de Mãe, Cultura Livre e Sr. Brasil. Na próxima semana, a programação ainda deverá ser enriquecida com mais atrações de entretenimento, que deverão ser anunciadas ainda nesta semana.

A emissora afirmou ainda que todos os colaboradores com mais e 70 anos foram afastados do trabalho por 15 dias, assim como a maioria daqueles com mais de 60. "Só não foram afastados ainda profissionais imprescindíveis para o funcionamento das emissoras, mas deverão ser substituídos em breve".

Um dos casos mais graves, no entanto, deve ser o da TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, que suspendeu seus telejornais e colocou seus profissionais em quarentena, nesta sexta-feira (20), após o jornalista Marcelo Magno, 37, ser diagnosticado com o novo coronavírus. O canal vai transmitir os telejornais do Recife nesse período.

Já a ESPN cancelou todos os programas ao vivo a partir deste sábado (21) por tempo indeterminado. Nos canais da emissora no Brasil serão exibidas reprises de atrações e jogos, já que todo o calendário esportivo de competições foi cancelado por causa da pandemia. A emissora vai focar no conteúdo online, no seu site e nas redes sociais.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Coronavírus: Serrinha segue com dez casos suspeitos. Nenhum novo caso foi notificado ao LACEN neste sábado


Neste sábado não foi notificado ao LACEN nenhum novo caso suspeito. Mas isso não significa que o problema está resolvido. Ainda é necessário manter o isolamento social e seguir as medidas de prevenção.

1. Fiquem em casa e respeitem a quarentena, esse é o método mais eficaz de impedir que o número de casos aumentem;

2. Um resultado demora de 3 a 5 dias para ser emitido, assim que tivermos retorno serão divulgados;

3. O próximo boletim sairá na segunda-feira (23), pois os dados estão de acordo ao que consta no Laboratório Central do Estado (LACEN) e o mesmo só funciona até sábado meio dia.

Pense na saúde da sua família, dos seus amigos e de toda a cidade. A colaboração de todos é fundamental!


Do Portal Ailton Pimentel

Bahia tem 41 casos confirmados de Covid-19; no Brasil total é de 1.128 e 18 mortes

Bahia tem 41 casos confirmados de Covid-19; no Brasil total é de 1.128 e 18 mortes
Foto: Jade Coelho/Bahia Notícias
A Bahia chegou a 41 casos confirmados de infecção pelo coronavírus neste sábado (21). Em todo o Brasil o número divulgado pelo Ministério da Saúde é de 1.128 casos e 18 mortes pela doença.

Do total de confirmações, 23 foram em Salvador; 6 em Feira de Santana; 5 em Porto Seguro; 3 em Lauro de Freitas; 2 em Prado; 1 em Itabuna; e 1 em Camaçari.

Do Portal Bahia Notícias/por Jade Coelho

Prefeitura de Santaluz proíbe funcionamento da feira livre para conter avanço do novo coronavírus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, emitiu comunicado informando a proibição da feira livre municipal do próximo sábado, dia 28 de março, como tentativa de evitar a propagação do novo coronavírus. 

A princípio, para garantir o abastecimento da população, a feira funcionou neste sábado (21) mediante a readequação das bancas, seguindo o cumprimento das regras de higienização e distanciamento social para evitar aglomerações. 

Santaluz segue sem nenhum caso confirmado de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

De acordo com boletim divulgado na sexta-feira (20) pela Secretaria de Saúde local, o município monitorava dois casos suspeitos. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. 
Notícias de Santaluz

Polícia fecha fábrica clandestina de álcool em gel na Bahia

Foto: Divulgação/SSP-BA
Foto: Divulgação/SSP-BA
Uma fábrica clandestina que estaria produzindo e comercializando álcool em gel falso, no município de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, foi fechada pelas polícias Civil e Militar, na sexta-feira (20), após denúncia anônima. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Foto: Divulgação/SSP-BA
Foto: Divulgação/SSP-BA
No estabelecimento, que ficava em um galpão, foram encontrados máquinas como envasadora, misturador, milhares de embalagens com rótulo de álcool em gel 70%, onze tonéis com insumos, sete galões de propileno glicol, centenas de caixas para embalar, quinze caixas com o produto já pronto para venda, centenas de embalagens de gel de cabelo vazias, além de frascos de perfumes que também eram falsificados no local.
Foto: Divulgação/SSP-BA
Foto: Divulgação/SSP-BA
Segundo o comandante da 27ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM/Cruz das Almas), major Marcos David, o proprietário da fábrica clandestina é dono de uma distribuidora de cosméticos. “No momento do flagrante, 16 pessoas estavam produzindo os itens de maneira precária e sem nenhuma autorização dos órgãos competentes”, informou.
Foto: Divulgação/SSP-BA
Foto: Divulgação/SSP-BA
Todo o material foi apreendido e o dono do estabelecimento está sendo procurado pela polícia. “Não tinha nenhum equipamento para determinar o percentual de álcool no produto. Ele misturava com gel de cabelo, embalava e distribuía para os comerciantes da região”, afirma o delegado titular de Cruz das Almas, Cristóvão Eder Maia de Oliveira.

Participaram também da operação o Ministério Público Estadual e a Vigilância Sanitária do município.
Notícias de Santaluz

Homem é preso por manter ex em cárcere privado em Santaluz; acusado ameaçou vítima com arma falsa

Foto: Divulgação/PM
Homem usou arma falsa para ameaçar ex em Santaluz | Foto: Divulgação/PM
Isac da Silva Santos foi preso na manhã deste sábado (21), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, por manter a ex-companheira em cárcere privado e sob ameaça durante toda a madrugada. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que o acusado chegou armado a casa onde ela mora, pulou o muro da residência e a obrigou a abrir a porta para ele entrar. No início da manhã, após ser liberada, a mulher acionou a polícia, que encontrou o acusado em frente a casa da avó dele. 

Segundo a PM, ao ser questionado sobre a arma usada para ameaçar a vítima, Isac entregou um simulacro [réplica]. Conforme a polícia, a vítima contou que ela e o acusado estão separados há um mês, mas o homem não aceita o fim do relacionamento. 

Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde a delegada Rosângela Batista Silva autuou Isac em flagrante com base na Lei Maria da Penha e fez à Justiça um pedido de medida protetiva para uma mulher.
Notícias de Santaluz

O homem se esconde em casa por causa de um vírus invisível aos olhos humanos, mas não teme ao Deus Altíssimo?


Vejam o que diz a Bíblia Sagrada no livro de Isaías no Capítulo 26 e versículos 20 e 21. 

Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira.

Porque eis que o Senhor sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniquidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seu mortos.


Será que é isto mesmo que está na Bíblia que os governantes estão orientando o povo nas suas respectivas nações?


Na mesma palavra diz que "o Senhor sairá do seu lugar para castigar os moradores da terra".


Será que Deus está fazendo isto neste momento?

Lembram do filme do Porta dos Fundos? Lembram de tudo que tem se feito em nome da arte e da cultura zombando de Deus, de Jesus, de Maria?

Será que a conta não iria chegar um dia?

Mas não se preocupem, não entrem em pânico, não entrem em parafuso, porque é só o princípio das dores e muito mais coisas tremendas virão! Abram seus olhos e não zombem mais de Deus, pois na Bíblia está escrito: "EU SOU". Ou seja: Deus diz que Ele é e ponto final!

Portanto, manda quem pode e obedece quem tem juízo e quem avisa amigo é!

Não brinquem com Deus, pois com Ele não se brinca. Ele é Santo e Soberano!

Mas se quiserem continuar confrontando o Criador e se escondendo de um vírus podem continuar!

Este vírus nos assustando é apenas para nós vermos que não somos exatamente nada!

sexta-feira, 20 de março de 2020

Chega a 22 o número infectados por coronavírus após viagem com Bolsonaro

Chega a 22 o número infectados por coronavírus após viagem com Bolsonaro
Foto: Agência Brasil
O número de pessoas que viajaram com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos e que foram testadas positivo para o novo coronavírus chegou a 22 nesta quinta-feira (19). Foram confirmados os resultados positivos do assessor internacional da Presidência, Filipe Martins; do chefe da ajudância de ordens, Major Cid; diretor do Departamento de Segurança Presidencial, Coronel  Suarez; e do chefe do Cerimonial, Carlos França.

De acordo com o Estadão, id, Suarez e França passam o tempo todo muito próximos do presidente e assim ficaram durante a viagem aos Estados Unidos. Filipe Martins viajou, inclusive, ao lado do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, o primeiro caso envolvendo a comitiva presidencial. Eles voltaram ao Brasil na madrugada da quarta-feira passada, 11, no mesmo avião do presidente.

Todos tiveram resultado negativo no primeiro exame, mas testaram positivo agora. Os quatro estavam em isolamento por terem tido contato com Wajngarten.

Os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também tiveram resultado positivo.

O teste de Jair Bolsonaro deu negativo, mas o Ministério da Saúde recomendou que o exame seja refeito na próxima semana. Enquanto isso, a recomendação é para que Bolsonaro siga em "monitoramento.

No domingo (15), Bolsonaro quebrou a recomendação e participou de um ato em seu favor e com críticas ao Congresso e Senado.

Do Portal Bahia Notícias

Idosa chora na Austrália ao ver prateleiras vazias; ministro pede: ‘Parem de acumular’

Idosa chora na Austrália ao ver prateleiras vazias; ministro pede: ‘Parem de acumular’
Foto: Reprodução / Twitter
Uma idosa foi fotografada aos prantos ao ver as prateleiras de um supermercado de Melbourne, na Austrália, completamente vazias. De acordo com o Metrópoles, a foto foi feita nesta quinta-feira (19), pelo jornalista do Nine News, Seb Costello.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o primeiro-ministro australiano, pediu, nesta quarta-feira (18), para que as pessoas "parem de acumular", porque os supermercados continuarão abertos. "Foi uma das coisas mais decepcionantes que vi no comportamento australiano em resposta à crise. Não é assim que somos como povo. Não é necessário. Não há razão para as pessoas acumularem suprimentos com medo de um bloqueio ou algo assim. Não é algo que as pessoas devam fazer", disse.

Do Portal Bahia Notícias