SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 11 de janeiro de 2020

Veja fotos da inauguração da Cidade Tricolor em Dias D'ávila








Barrocas: Conselheiras Tutelares eleitas em outubro, tomam posse para atuar durante quatro anos

Foto: Reprodução - Conselho Tutelar
No domingo dia 6 de outubro a população do município de Barrocas foi às urnas para escolher os membros do Conselho Tutelar para atuarem no quadriênio 2020, 2023. Naquele dia, quase 3 mil pessoas compareceram às urnas durante a manhã e tarde. A votação aconteceu nas instalações do Colégio Municipal de Barrocas. 

Nesta sexta-feira (10), aconteceu a posse das conselheiras titulares e suplentes. A página oficial do Conselho no Facebook, destacou o evento: "Hoje aconteceu a posse das Conselheiras Tutelares e suplentes eleitas no dia 06 de Outubro de 2019. Mais um ciclo se inicia no Conselho Tutelar de Barrocas. Com responsabilidade e Competência a luta continua em zelo pelo cumprimento dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Município de Barrocas. Boa sorte a todas as conselheiras que trilharão este quadriênio de 2020 à 2024". O atual conselho ficou formado assim:  Irene, Ângela, Jaque, Stela e Maurina.

A postagem reconheceu o trabalho prestado pelas conselheiras que deixam o cargo e fez agradecimentos. Das cinco mulheres eleitas, três já atuam como conselheiras no município. "As conselheiras Tutelares que hoje deixam de atuar como conselheiras tutelares, fica a gratidão pelo serviço prestado à Sociedade Barroquense, a vocês, Sucesso sempre. Novas portas serão abertas para que continuem em causas de defesa à vida. Gratidão ao CMDCA de Barrocas pelo excelente trabalho, à equipe da Assistência, CRAS e ao Prefeito pela parceria junto ao Conselho Tutelar".


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Mãe e filho ficam feridos após serem atacados pelo próprio pit bull em Santaluz

Foto: Reprodução/Pixabay/Ilustração
Foto: Reprodução/Pixabay/Ilustração
Uma mulher identificada como Maria José Pereira Oliveira, de 43 anos, e o filho dela, Rafael Oliveira Castro, 19, ficaram feridos após serem atacados por um pit bull, na noite desta sexta-feira (10), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. O caso ocorreu na rua 31 de Março, área central da cidade. 

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi o primeiro a ser mordido pelo cachorro, que pertence à família. Ele teria sido atacado enquanto passeava com o animal. Em seguida, o cão foi levado para casa e atacou a mulher. 

Conforme a PM, uma guarnição foi acionada pelo jovem e precisou efetuar um disparo para tentar conter a fúria do cão, que foi atingido e morreu no local. Mãe e filho foram socorridos e levados para o hospital da cidade, com ferimentos e cortes profundos. 

Eles foram medicados e liberados no início da madrugada deste sábado (11). As circunstâncias dos ataques ainda não foram esclarecidas, mas, de acordo com relatos de pessoas próximas às vítimas, o cachorro era tranquilo e não tinha o costume de sair.
Notícias de Santaluz

Jovem de 29 anos é baleada após namorado de 15 manusear espingarda em Biritinga


Raquel Cristina de Oliveira Chagas, de 29 anos, foi baleada no tórax no fim da tarde desta sexta-feira, 10, no povoado Oiteiro, em Biritinga. O tiro foi disparado pelo namorado da menina, um adolescente de 15 anos. A ocorrência foi registrada por volta das 18h.

Segundo apurou a reportagem do PCS, ao chegar ao hospital, a jovem disse que o namorado manuseava uma espingarda, quando a arma disparou acidentalmente e acertou a vítima. Raquel foi socorrida por familiares e levada para o hospital local.

Após receber os primeiros atendimentos, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da jovem.

O adolescente R. S. A. foi conduzido à Delegacia Territorial de Serrinha, juntamente com o responsável legal, para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil vai investigar o caso.


Do Portal Clériston Silva

Nos pênaltis, Bahia perde para o Athletico e dá adeus à Copinha

Após o Vitória, o Bahia também deu adeus à Copa São Paulo neste sábado (11). Nos pênaltis, o Tricolor foi derrotado por 4 a 2 pelo Athletico-PR.
No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 a 1. O time baiano abriu o placar com Marcelo Ryan. Paulo Victor empatou para o Furacão.
Nas penalidades, Enck e Douglas desperdiçaram e o time paranaense garantiu a classificação para a terceira fase com um 4 a 2.
Do Portal Galáticos Online

Vitória perde para o Paraná nos pênaltis e deixa copinha

Na manhã deste sábado (11), o Vitória entrou em campo pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio do XV de Jaú, o Leão enfrentou Paraná e foi derrotado nas disputas de pênaltis.
Apesar da superioridade durante a partida, o Vitória não conseguiu abrir o marcador e a partida acabou com o placar em 0 a 0.
O time do Vitória entrou em campo com: Cabral, Edicarlos, Jorge Fiúza, Matheus Moraes e Elivelton; Lucas Barreto, Hebert e Eduardo Albuquerque; David, Samuel e Hitalo. 
Do Portal Galáticos Online

Serrinha: Seria uma espiga de milho?

Segundo informações, se trata de uma espiga de milho encontrada em uma propriedade na zona rural de Serrinha no ano de 2019. Você acredita?

Aguarde mais informações e fotos em breve!

Funcionários que 'fundaram' TV Bahia há 30 anos estão em lista de demissões

Funcionários que 'fundaram' TV Bahia há 30 anos estão em lista de demissões
Foto: Reprodução / TV Bahia
Funcionários da TV Bahia que tem em seus currículos carreiras construídas desde fundação da emissora, há 30 anos, estão no alvo de demissões da afiliada, segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias. 

Ao que tudo indica, este grupo, que é composto por funcionários já aposentados, será dispensado pela empresa de comunicação incluindo pessoas do alto escalão.

A onda de demissões que atingiu a TV Bahia no ano passado ganhou um novo capítulo neste início de 2020. Além de Silvana Freire, que foi demitida após nove anos de trabalhos no canal, também foram dispensadas a chefe de produção e uma editora (relembre aqui).

Do Portal Bahia Notícias

Após lei de abuso de autoridade, polícia baiana decide não divulgar nome e fotos de presos

Após lei de abuso de autoridade, polícia baiana decide não divulgar nome e fotos de presos
Foto: Reprodução / G1
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que, em cumprimento a lei de abuso de autoridade, não haverá apresentações de presos e divulgação de nomes e fotos de pessoas capturadas. 

Nos casos de procurados pela Justiça com mandados de prisão, a SSP entende que a divulgação das imagens atende a um bem maior, o direito constitucional do cidadão à segurança pública, sendo mantidas ferramentas como o Baralho do Crime, que apresenta a imagem dos procurados mais perigosos e conta com a ajuda da sociedade para a localização das cartas. 

Em breve, uma cartilha produzida pela Corregedoria da pasta estará disponível no portal da SSP-BA, orientando policiais militares e civis sobre os pontos da nova lei, que entrou em vigor no dia 3 de janeiro.

ABUSO DE AUTORIDADE 
A lei sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em 2019, define como crime, ações que até então eram consideradas infrações administrativas ou atos ilícitos punidos no âmbito cível. 
 

Um exemplo são os atos de constranger o detento a exibir seu corpo “à curiosidade pública” ou de divulgar a imagem ou nome de alguém, apontando-o como culpado". 
 

A divulgação das fotos agora pode levar uma autoridade a ser punida com penas de 1 a 4 anos de detenção e de 6 meses a 2 anos, mais multa, respectivamente.

Do Portal Bahia Notícias

Por e-mail, Vitória anuncia contratação do atacante Vico, ex-Ponte Preta

Por e-mail, Vitória anuncia contratação do atacante Vico, ex-Ponte Preta
Foto: PontePress/ÁlvaroJr
O Vitória anunciou mais uma contratação por e-mail aos sócios. Nesta sexta-feira (10), o clube baiano oficializou o atacante Vico, ex-Ponte Preta. O jogador de 23 anos, que pertencia ao Grêmio, assina em definitivo com o Rubro-negro por dois anos.

“Desta forma, a diretoria mantém a política de apostar em atletas jovens e com potencial técnico”, destacou o Leão, no comunicado.

O atleta foi promovido ao time principal gremista em 2017, mas teve poucas chances. Com a camisa do clube gaúcho, foram apenas sete partidas, além de quatro jogos na equipe sub-23. No segundo semestre de 2019, foi emprestado à Ponte Preta e atuou em 13 oportunidades na Série B, com três gols marcados. 

Além de Vico, o Vitória também anunciou por e-mail na última segunda-feira (8) a contratação do volante Fernando Neto- ex-Paraná.

Do Portal Bahia Notícias

Bolsonaro pretende subsidiar conta de luz de igrejas

Bolsonaro pretende subsidiar conta de luz de igrejas
Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer conceder subsídio na conta de luz para templos religiosos de grande porte, segundo o jornal Estado de São Paulo.

De acordo com a publicação, a equipe econômica, no entanto, é contra a medida, porque vai na contramão da agenda do ministro Paulo Guedes, que defende a redução de benefícios desse tipo. 

Embora o movimento seja para beneficiar templos religiosos de forma ampla, os evangélicos são o alvo da medida. A bancada desse segmento é hoje a principal base de sustentação do governo e Bolsonaro tem atendido suas reivindicações desde que assumiu a Presidência. 


Do Portal Bahia Notícias

Corpo de Barroquense encontrado morto no município de Iramaia, foi sepultado nesta sexta-feira em Barrocas

Foto: Reprodução Redes Sociais
O barroquense Ademilton Chagas Silva, 32 anos, conhecido como Beú de Pimbão, foi encontrado enforcado na residência onde estava morando no município de Iramaia, localizado na mesorregião do Centro-Sul Baiano, Sul da região de serras da Chapada Diamantina.

Ademilton estava no município, trabalhando num motor de sisal, como contou uma irmã,  que falou com nossa equipe e disse ainda que o rapaz que é pai de três filhos (dois meninos e uma menina), estava feliz nos últimos dias: "Ele tava trabalhando com Damião no motor de sisal.  Ele tava tão feliz porque choveu e tinha palha verde para trabalhar. Nossa tô muito mal com isso tudo", afirmou a irmã ainda abalada com o ocorrido.

Ainda segundo Deisy Silva, o conhecido Beú era uma pessoa alegre, mas as vezes ficava triste: "as vezes ele ficava triste poque se arrependeu das tatuagens no rosto", contou. 

O sepultamento aconteceu na tarde desta sexta-feira (10), às 18 horas no Cemitério Municipal de Barrocas. 

@ Nossa Voz - Da Redação

Estado convoca candidatos para provas do concurso da PM e Corpo de Bombeiros


O Governo do Estado convocou, nesta sexta-feira (10), os 112.335 candidatos inscritos no concurso público para soldado da Polícia Militar da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, aptos a participarem das provas do certame. 

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no próximo dia 19 de janeiro, no turno matutino, em 183 locais, distribuídos entre as cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

A avaliação terá início às 9h15, com abertura dos portões às 8h, e contará com 80 questões, entre gerais e específicas, além de uma redação. 

O acesso às salas será permitido mediante a apresentação do documento de identificação oficial com foto, impresso e em bom estado de conservação, além do cartão de convocação, disponível no site da Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). 

O candidato deverá comparecer à prova portando caneta esferográfica, na cor azul ou preta, de material transparente. O edital de convocação, com todas as informações sobre as provas, está disponível também no Portal do Servidor.


Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Aline Alves em Lamarão dia 8 de fevereiro


Valente: Após ser vice contra Salgadália, Serrinha vai em busca de mais um título do Torneio dos Comunicadores

Jogando em casa, Salgadália se sagrou campeã
em 2019
Na manhã deste domingo, dia 12 de janeiro de 2019, todos os caminhos nos levam para a cidade de Valente-Bahia onde será realizado o décimo Encontro dos Comunicadores da Região do Sisal, Bacia do Jacuípe, Portal do Sertão e convidados.

O evento começará, às 8 horas da manhã, quando será realizado o torneio só com as participações dos Comunicadores na Arena R 4. 

Só pode jogar os radialistas, locutores de carros de som, locutores de frente de loja, blogueiros, fotógrafos de sites e jornais, o pessoal que trabalha com vídeo e lives.

Após ser conhecido o campeão do torneio, todos irão para o Clube Social Umburana onde terá música ao vivo, almoço e a tradicional resenha da comunicação até próximo das 17h, porque vai acontecer uma festa paga com a banda Unha Pintada, neste clube, no domingo, às tarde.

Embora o torneio seja apenas para os Comunicadores, qualquer pessoa pode participar das demais atividades programadas para depois dos jogos.

O evento está cercado de expectativa por todos e muitos que ainda não tinham participado já garantiram presença na cidade de Valente.

Com reforço de Toni Silva da rádio Sociedade da Bahia,
Serrinha foi vice campeã em Salgadália 2019.

Marcação segura de Toni Silva em Lecildo Silva

Hugo, Valter e Cival em Salgadália 2019
Por Cival Anjos

Idosa é morta pelo filho após tentar separar briga entre ele e irmã

Foto: Eduardo Oliveira/TV Bahia
Foto: Eduardo Oliveira/TV Bahia
Uma idosa de 64 anos foi morta pelo filho após tentar separar uma briga entre o autor do crime e irmã dele, na tarde desta quinta-feira (9), no bairro do Cabula, em Salvador. Segundo a polícia, o suspeito, que não teve a identidade relevada, foi levado para a Central de Flagrantes. 

Segundo informações da polícia, a vítima, identificada como Giscelia da Silva Correia, foi morta com uma espécie de serra, usada por ela para fazer bolos. Não há detalhes sobre o que motivou a briga entre os filhos da idosa. 

De acordo com a polícia, a filha de Giscelia Correia, que não teve a identidade revelada, tem transtorno mental. Ela não ficou ferida durante a briga. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba.

Do Portal NS/Fonte:TV Bahia e G1 BA

Mãe dá à luz dois pares de gêmeos no mesmo ano nos EUA

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
As chances de uma mulher dar à luz dois pares de gêmeos no mesmo ano são menores do que as de ela ganhar na loteria. Mas médicos de West Palm Beach, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, encontraram esse caso raro. 

Alexzandria Wolliston praticamente “ganhou na loteria” ao ter os gêmeos Mark e Malakhi em março de 2019 e, logo em seguida, outros dois gêmeos, Kaylen e Kaleb, em dezembro do mesmo ano. 

Segundo o G1, os quatro meninos nasceram bem. Ela já tinha uma outra filha, de três anos. “Ela era pior do que eles, como quatro bebês em um”, brincou, falando da grande energia de sua mais velha. “Ah, sim, sinto como se tivesse ganhado na loteria”, afirmou Wolliston à rede de televisão americana WPTV. Na primeira gravidez de gêmeos ela pensou: “Nunca imaginei que pudesse ter dois!” E acabou tendo quatro. 

Ela soube da segunda gravidez em maio de 2019. Só depois dessas duas gravidezes, Wolliston soube que tinha gêmeos na família: ambas as suas avós perderam gêmeos no parto. “Eu sinto que minhas avós me deram suas crianças, porque seus gêmeos morreram e eu tive dois pares de gêmeos”, comparou. “Sinto que elas mandaram eles lá de cima para mim.”

Do Portal NS

Ex-presidente do Paraguai vira réu na Lava Jato do Rio de Janeiro

Foto: Beto Barata/PR
Foto: Beto Barata/PR
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, aceitou a denúncia contra o ex-presidente paraguaio Horacio Cartes por organização criminosa. A decisão é da última quarta (8). Cartes foi acusado na operação Patrón, desdobramento da Lava Jato fluminense. Com isso, ele se torna réu no Brasil. 

Segundo o G1, a suspeita é que ele tenha ajudado na fuga de Darío Messer, o “doleiro dos doleiros”. Messer está preso desde o fim de julho e também se tornou réu neste processo. 

De acordo com a investigação, Messer mandou uma carta ao ex-presidente do Paraguai pedindo US$ 500 mil para cobrir gastos jurídicos, quando ainda estava foragido. Cartes pede ao Ministério Público paraguaio para ser investigado naquele país. Ele não chegou a ser preso por não estar no Brasil, mas pediu um habeas corpus ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). 

O pedido foi negado. Cartes foi eleito senador, mas não assumiu o cargo. Além disso, ex-presidentes paraguaios têm direito a um título de senador vitalício. Por isso, há dúvidas se ele teria direito a foro privilegiado.

Do Portal NS

Homem é preso suspeito de matar colega por ele não ter emprestado isqueiro

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
Um homem de 33 anos foi preso na quinta-feira (9), suspeito de matar colega com golpes de foice, após a vítima se negar a emprestar um isqueiro, na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia. 

De acordo com a polícia, o suspeito consumia bebida alcoólica com a vítima, quando houve a discussão e, em seguida, ele a atacou. O crime ocorreu na noite da quarta-feira (8), em uma fazenda da zona rural do município, onde os dois trabalhavam. Após a ação, o homem fugiu. O corpo da vítima foi encontrado depois que um outro colega de trabalho dos dois chegou na propriedade para trabalhar, na manhã da quinta-feira. A polícia foi acionada e iniciou buscas pelo suspeito. 

Segundo a polícia, o homem, que não teve o nome divulgado, foi encontrado enquanto tentava fugir, em uma rodovia da região. Ele foi ouvido e confessou o crime, contando a motivação para a polícia. 

Ainda conforme a polícia, o homem também relatou que jogou a foice usada para matar o colega em uma represa da região. A polícia realizou buscas na água, mas o instrumento não foi localizado. 

Além do homicídio, o homem confessou também ter furtado uma lona de caminhão, que teria sido vendida para um mototaxista. O suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e por furto. 

Na unidade, foi feita pesquisa no sistema da polícia e foi encontrado também um mandado de prisão por estupro contra o suspeito. O crime teria sido praticado no município de Jacinto, em Minas Gerais. O suspeito será transferido para o presídio de Teixeira de Freitas onde permanecerá à disposição da justiça.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Wagner não vê chance de Rui Costa ser candidato a presidente em 2022

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O senador Jaques Wagner (PT) confidenciou um interlocutor que não vê possibilidade de seu aliado e sucessor no governo da Bahia, Rui Costa, conseguir se viabilizar para encabeçar a chapa do PT à presidência em 2022, como sonha, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. 

De acordo com a publicação, a opinião de Wagner não é, no entanto, uma opinião unânime na cúpula do PT. Em entrevista no ano passado à rádio Metrópole, o senador afirmou que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é o candidato natural do partido à Presidência, já que foi postulante em 2018. 

“Acho que o nome natural hoje da Presidência é o Haddad, porque já foi testado e teve 47 milhões de votos, mas tem muita água para rolar ainda”, declarou na época. Em recente passagem por Salvador, o ex-presidente Lula não descartou a hipótese de a sigla lançar Rui Costa.

Do Portal NS

Membros eleitos do Conselho Tutelar de Santaluz tomam posse para o quadriênio 2020/2024

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (10), com a presença da prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro Araújo, tomaram posse os conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2020/2024. 

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Adelaide Carneiro de Oliveira Santos, os secretários municipais de Assistência Social, Aline Cunha, de Educação, Maria Aparecida, e de Saúde, Magno Carvalho, além de membros do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e demais representantes da sociedade civil também participaram da cerimônia.
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
A escolha dos conselheiros titulares e suplentes aconteceu no dia 6 de outubro de 2019. O processo foi organizado pelo CMDCA com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria da Assistência Social.
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, criado pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, encarregado de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade e do Poder Público. Ele tem a função de fiscalizar a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.
Notícias de Santaluz

Quase 7 mil eleitores de Santaluz precisam fazer cadastramento biométrico até 18 de fevereiro

Foto: Alberto Coutinho
Foto: Alberto Coutinho
Quase 7 mil eleitores que ainda não fizeram a biometria em Santaluz precisam realizar o procedimento. A data limite estabelecida pela Justiça Eleitoral para a realização do recadastramento biométrico é o próximo dia 18 de fevereiro. Dos 30.864 eleitores do município, 23.920 (77,50% do eleitorado) já estão biometrizados. 

Vale lembrar que o procedimento é obrigatório e aquele que não atender a convocação para realizar o cadastro das digitais terá o título cancelado e ficará sujeito a uma série de complicações, a exemplo de restrições em cadastro de recebimento de benefícios sociais, impossibilidade de nomeação em cargo público, dificuldade para obter empréstimos em instituições públicas, entre outras. 

O cadastramento biométrico está sendo feito no cartório eleitoral localizado no Fórum Desembargador José Maciel dos Santos.
Notícias de Santaluz

Homem é assassinado em frente a lava-rápido em Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Fábio Lopes Duarte, de 45 anos, conhecido também como ‘Fabinho’, foi assassinado a tiros em frente a um lava-rápido na rua João Muniz Barreto, em Santaluz, região sisaleira da Bahia, na tarde desta sexta-feira (10).

De acordo com informações de populares, o homem, que era dono do estabelecimento, estava aspirando uma ambulância quando foi surpreendida por indivíduos que chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. 

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Pelo menos três disparos também acertaram a ambulância, sendo que uma das balas atravessou o veículo e atingiu o muro do lava-rápido.
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
A Polícia Militar foi chamada ao local e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remover o corpo. Fábio tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas (lembrar), entretanto, autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Notícias de Santaluz

Apresentadora Silvana Freire é demitida da TV Bahia

A jornalista Silvana Freire foi demitida da TV Bahia, na manhã desta sexta-feira (10). 
De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, outros nomes da equipe técnica da afiliada da Globo foram dispensados. Procurada pelo BN, a TV Bahia informou que enviará um comunicado oficial até o final do dia.
Desde 2018, ela comandava o “Bom Dia Sábado” ao lado de Eduardo Oliveira. Integrante do quadro de apresentadores há quase nove anos, Silvana esteve à frente do Jornal da Manhã ao lado de Ricardo Ishmael, por dois anos e meio, e do Bahia Meio Dia, com Fernando Sodake, por quatro anos.
Do Portal Em Cima do Lance/Foto: Reprodução/Conteúdo: Bahia Notícias

CBF muda data da estreia do Bahia no Campeonato do Nordeste

O Bahia continua se preparando para estrear na temporada no Campeonato Baiano, com o time Sub-23, e a titular  na Copa do Nordeste, com o time principal. Além dessas duas competições, o Bahia ainda vai participar de mais duas: Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. 

A Confederação Brasileira de Futebol, inclusive, mudou a data do jogo contra o CSA, que estava programado para o dia 26 de fevereiro, às 19 horas e 30 minutos, no Estádio Rei Pelé. 

Agora a partida será no dia 19 de fevereiro, com horário e local mantidos. A mudança ocorreu em função de no mesmo dia (26/02), o Bahia ter jogo um marcado pela Sul-Americana, contra o Nacional-PAR, em Assunção. 

Do Portal Em Cima do Lance/Foto: Divulgação

Neto convida Doria, Maia e Alcolumbre para inauguração do Centro de Convenções

Neto convida Doria, Maia e Alcolumbre para inauguração do Centro de Convenções
Foto: Divulgação / Max Haack
O prefeito ACM Neto (DEM) convidou um time de peso da política nacional para participar da abertura do novo Centro de Convenções de Salvador, no dia 23 de janeiro. 

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, Neto chamou para o evento - que contará com um show de Maria Bethânia (clique aqui e saiba mais) - os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), além dos governadores de São Paulo e Amapá, João Doria (PSDB-SP) e Ronaldo Caiado (DEM-GO).


O evento em questão é fechado, apenas para convidados, e segundo o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, é promovido pela Concessionária GL Events. A inauguração oficial do novo Centro de Convenções acontecerá em um segundo momento, no dia 26 de janeiro, desta vez aberta ao público. 


Do Portal Bahia Notícias

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Funcionários americanos creem que iranianos derrubaram avião ucraniano acidentalmente

Funcionários americanos creem que iranianos derrubaram avião ucraniano acidentalmente
Foto: Hossein Mersadi / Far News Agency
A crise envolvendo Estados Unidos e Irã ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (9). Segundo a imprensa americana e a agência Reuters, autoridades norte-americanas creem que o sistema antiaéreo iraniano foi responsável por abater um avião da Ukraine International Airlines, perto do aeroporto internacional de Teerã, que deixou 176 mortos. A tragédia aconteceu na última terça-feira (7).

De acordo com uma fonte, foram detectados dois lançamentos de mísseis perto do horário em que o Boeing 737-800 caiu, seguidos por evidências de uma explosão.

Eles, no entanto, acreditam que foi um lançamento acidental. As informações não foram confirmadas pelo governo dos EUA. O presidente Donald Trump se resumiu ao dizer, aos jornalistas, que "alguém pode ter cometido um erro", e disse ter suspeitas de que "algo muito terrível pode ter acontecido".

Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau afirmou ter recebido através de múltiplas fontes de inteligência" de que a aeronave foi abatida pelo Irã, provavelmente de "forma não-intencional".

Do Portal Bahia Notícias

Bom Jesus da Lapa: servidora pública perde função por desviar recursos da Educação

Bom Jesus da Lapa: servidora pública perde função por desviar recursos da Educação
Foto: Reprodução
A servidora pública Flávia Carvalho Garcia foi condenada à perda de função e ao ressarcimento de R$ 14,8 mil aos cofres públicos por enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e agir contra os princípios da Administração Pública. Flávia já havia sido condenada penalmente em julho de 2019, pelo crime de peculato, devido aos mesmos atos (veja aqui).

De acordo com a ação de improbidade, de autoria do procurador da República Adnilson Gonçalves da Silva, Flávia aproveitou-se da sua condição de coordenadora financeira do Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE) para utilizar cheques que lhe foram entregues, em confiança, por presidentes e tesoureiros dos colegiados escolares em dezembro de 2012. Segundo apurado nas investigações, alguns cheques estavam em branco, enquanto outros já continham assinaturas dos representantes referidos.

A então servidora pública desviou ao menos R$ 14,8 mil das contas bancárias de 20 unidades escolares, por meio do uso de 21 cheques indevidamente preenchidos ou com assinaturas falsificadas. O desvio foi descoberto quando os representantes escolares notaram as ordens de pagamento que não haviam autorizado mas que, em tese, só poderiam ser assinadas por eles. O grupo buscou esclarecimentos junto ao Banco do Brasil e verificaram que as emissões foram feitas pela ex-coordenadora.

Na sentença, ficou determinado que Flávia está proibida de contratar com o Poder Público ou dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de 10 anos.

Do Portal Bahia Notícias

Juíza de vara de família é afastada por ser acusada de ter feito sexo a três em tribunal

Juíza de vara de família é afastada por ser acusada de ter feito sexo a três em tribunal
Foto: Reprodução / Extra
Uma juíza da Vara de Família de Kenton (Kentucky, nos Estados Unidos) foi suspensa após ser acusada de fazer sexo a três (com um homem e uma mulher) no próprio tribunal. A suspeita de relação sexual imprópria foi o último imbróglio envolvendo a juíza Dawn Gentry. 

A magistrada também é acusada de coagir funcionários da Justiça a trabalharem na sua campanha eleitoral, permitir o consumo de bebida alcoólica na vara, deixar que os filhos acompanhassem na corte procedimentos sigilosos, contratar garoto de programa e permitir que um funcionário, que fora pastor, cantasse e tocasse guitarra no tribunal. Dawn nega todas as acusações, segundo a NBC News.

No caso do sexo a três, o participante masculino seria o ex-pastor. A mulher envolvida seria uma outra funcionária do tribunal.

A juíza foi eleita em novembro de 2018. O afastamento, que durará cerca de dois meses, poderá ser definitivo após análise de um painel sobre o caso.

Do Portal Bahia Notícias

Correios anuncia venda da antiga agência central de Salvador

Correios anuncia venda da antiga agência central de Salvador
Foto:Divulgação/ Correios
Está a venda o imóvel que abrigou, por 35 anos, a agência central dos Correios em Salvador, no bairro da Pituba. Conforme publicado no Dário Oficial desta quinta-feira (9), o edital para a venda do imóvel contém o preço mínimo estipulado de R$ 211,5 milhões. As propostas de compra serão recebidas até 90 dias após o lançamento do edital e as propostas abertas no dia 16 de abril. 

A decisão de venda é parte de uma estratégia iniciada em 2017, que, com o objetivo é reduzir custos, elegeu como prioridade a venda de espaços e terrenos sem utilidade. Em 2018 os Correios descontinuaram todo o serviço oferecido na unidade e evacuou o edifício de 17 andares e 44 mil metros quadrados de área construída. 

Do Portal Bahia Notícias

Barrocas: Prefeitura inicia pavimentação de ruas no Ouricuri, investimento anunciado é de um milhão e duzentos mil reais

Pavimentação em paralelepípedo - Foto: Reprodução Facebook
Ano de eleição é sempre produtivo, e, em Barrocas, município localizado no Território do Sisal da Bahia, não tá sendo diferente. Aqui, 2020 mal começou e a Prefeitura Municipal está iniciando diversas obras na sede e na zona rural. 

Depois de visitar e destacar o início das obras em Nova Brasília e Lagoa da Cruz, desta vez o prefeito José Jailson de Lima Ferreira, esteve no Povoado de São Miguel, onde nesta quinta-feira (09) acompanhou os trabalho na pavimentação de ruas da comunidade. Além do chamado calçamento, a localidade deverá receber: reforma da praça, iluminação de LED, academia comunitária, reforma do posto de saúde, reforma da escola e creche, pipa para a associação e melhorias para o campo de futebol (ver aqui).


O anuncio dos investimentos no povoado foi feito em outubro do ano passado, quando em reunião com moradores na segunda-feira dia 30, o Prefeito anunciou investimento de um milhão e duzentos mil reais. Em uma entrevista para rádio, o prefeito disse que as pessoas não acreditaram que ele revelou o valor: "Quando eu lancei um milhão e duzentos mil reais em um povoado, em apenas um, porque todos os outros povoados já foram contemplados, e ainda vou voltar a contemplar; Outros com um milhão, outros com oitocentos mil, dentro do nosso orçamento previsto até 2020. Quando a gente falou, eles não acreditaram. Um povoado que já fizemos diversas obras, nós anunciamos lá; academia de saúde, oito ruas para serem pavimentadas, vou trocar iluminação toda para LED, parque infantil, reforma do posto de saúde, reforma e ampliação da creche, reforma e ampliação da escola..."

Pavimentação em paralelepípedo - Foto: Reprodução Facebook
Em postagem feita hoje no Facebook, o prefeito afirmou: "É a prefeitura trabalhando e o povo feliz! Pavimentação de diversas ruas no povoado de Ouricuri".

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira