SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Moção de Congratulações ao cantor e compositor itabunense Laranjeiras é aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores


Na sessão da última quarta-feira (16) da Câmara de Vereadores de Itabuna, foi aprovada por unanimidade pelos edis presentes, a Moção de Congratulações ao cantor e compositor itabunense Laranjeiras.

A Moção foi uma indicação assinada pelo vereador Ronaldão (PL), que não deixou passar despercebido a passagem de aniversário deste artista popular que se apresenta como “baiano de Itabuna”, com músicas inclusive no cenário nacional como a Melô da Pipa (Tá com medo tabaréu) -  Melô da Bochecha, Melô da Marizinha dentre outras, e sempre em busca elevar o nome de Itabuna.

Laranjeiras, segundo ele (o cantor) completou 1.121 anos no dia 16 de dezembro de 2020 - foi o primeiro artista de Itabuna a fazer sucesso nacional, na década dos anos 80.

Veja a baixo um pouco sobre o artista:

INDICAÇÃO FOI DO VEREADOR RONALDÃO
CÂMARA MUNICIPAL DE ITABUNA
ESTADO DA BAHIA
Espaço Cultural Professor Josué de Souza Brandão
GABINETE DO VEREADOR RONALDO GERALDO DOS SANTOS - RONALDÃO
 
Itabuna-BA, 15 de dezembro de 2020

Ilm.º Ricardo Dantas Xavier
Presidente do Legislativo Municipal
Nesta;
Senhor Presidente

De acordo com Regimento Interno desta casa legislativa, solicito de vossa senhoria que se digne a apresentar MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES pela passagem do aniversário do CANTOR E COMPOSITOR ITABUNENSE LARANJEIRAS - um dos primeiros representantes de Itabuna no cenário da música popular brasileira.

JUSTIFICATIVA
A presente moção vem parabenizá-lo pelo brilhante trabalho que fez e vem fazendo no mundo da música, o qual foi um dos pioneiros de nossa querida Itabuna a ter conseguido superar muitas dificuldades e brilhar no cenário da música nacional, levando ao topo das paradas de sucesso a música - Melô da Pipa (Tá com medo tabaréu) e representando tão bem a nosso cidade, a qual ele chama - Itabuna a Estrela do Sul da Bahia.
Desde cedo Laranjeiras sonhava ser artista, seu pai Mazu (In memorian), como era chamado, mesmo sem nunca ter frequentado escola de música tocava instrumentos como pandeiro, cavaquinho, violão e acordeom. Ele tocava em quase todas festas nas redondezas e Laranjeiras com 7 anos de idade já acompanhava o seu pai. Dizia Mazu quando chegava as festas: esse aqui é meu filho, é o único que vai puxar ao pai, pois Laranjeiras com 7 anos já pegava a sanfona e tocava música Asa branca de Luiz Gonzaga, que era espanto para todos os presentes nas festas. Mazu já dizia, vá meu filho, só você herdou esse espírito artístico do seu pai.

O tempo passou, e o sonho de Laranjeiras continuou...depois de muito trabalho por outras áreas, o menino que tinha um sonho de ser cantor, conseguiu juntar um dinheirinho e em 1966 foi para o Rio de Janeiro tentar o que mais queria em sua vida, ser artista, ser cantor.
Assim foi, trabalhava e estudava, quando surgiu a primeira oportunidade, abriu vaga na ODEON, na qual 10 cantores seriam escolhidos entre mais de 150 concorrentes.
E nesse grupo escolhido por Deus, Laranjeiras estava entre os agraciados. Escolhido pelo produtor, cantor e compositor Pedrinho - um dos fundadores dos Fivers e Originais,  Laranjeiras lançou pela EMI ODEON seu primeiro compacto em 1976, com o primeiro disco gravado por uma gravadora de ponta, Laranjeiras foi a luta.
Hoje, após dois sucessos nacionais - Melô da Pipa ( Tá com medo tabaréu) e Melô da bochecha, no início da década de 1980, Laranjeiras tem várias músicas lançadas no exterior, o ultimo trabalho de Laranjeiras foi o CD Puro Brasil.
Atualmente, Laranjeiras está gravando o mais novo Cd, com homenagens e muitas surpreses para os baianos, além de estar concluindo o livro Viajante sem destino, ele viver a expectativa da primeira turnê internacional, a qual não foi realizada ainda devido a pandemia. 
Laranjeiras não divulga o ano que nasceu, sabemos que é 16/12, como ele mesmo diz: ''A vida é tão bela, tão bela, que viver um dia é como viver dois mil anos, pra que dizer quantos anos tem, a vida é muito bela, eterno é o sol, eu sou da idade do sol, eu tenho 1,121 anos, cada minuto de vida é um século, se você vive pra fazer o bem, receber o bem, a vida é excepcional, vamos viver !".
Laranjeiras, hoje vive na Região dos Lagos, em MARICÁ no Rio de Janeiro há mais de 30 anos, e sempre que possível visita a sua terra natal Itabuna, onde o família tem residência fixa na rua Monte Alto nº 358 – São Caetano, local que Laranjeiras conviveu na infância.
Por estes motivos, temos que reconhecer o filho e artista da terra, ele merece muito mais, vamos humildemente parabenizar o que é nosso, com esta humilde homenagem, a este grande artista itabunense, baiano e brasileiro, Laranjeiras.

Tal moção deverá ser encaminhada no seguinte endereço: Rua Ari Spindola, nº 44 - Bairro Flamengo - Centro - Maricá/RJ - Cep 24.900-485.

O vereador RONALDO GERALDO - RONALDÃO solicita aos Edis desta Colenda Casa Legislativa que votem favoráveis a esta matéria.


_______________________________
RONALDO GERALDO - RONALDÃO
Vereador/ Autor - PL

Nenhum comentário: