SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Foco inicial da pandemia, Wuhan pode ter possuído 10 vezes mais infectados, diz estudo

Foco inicial da pandemia, Wuhan pode ter possuído 10 vezes mais infectados, diz estudo
Foto: Divulgação

A cidade de Wuhan, que foi o epicentro do início da pandemia do novo coronavírus, pode ter possuído 10 vezes mais infectados do que o que foi registrado oficialmente. É o que aponta um estudo feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da China, divulgado nesta segunda-feira (28).

 

De acordo com o portal Bem Estar, do G1, a pesquisa aponta que 4,43% da população de Wuhan foi infectada pelo coronavírus um mês após a China conter a primeira onda de casos. Isso equivale a aproximadamente 487 mil contaminados. Só que as autoridades locais publicaram 50.354 registros da Covid-19 na cidade. 

 

Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram amostras de sangue de 34 mil pessoas de Wuhan e de outras cidades chinesas, como Pequim, Liaoning, Xangai, Jiangsu, Guangdong e Sichuan.

 

A pesquisa ainda aponta que a China conseguiu conter o avanço de casos, pois a taxa de prevalência de anticorpos para Covid é menor nas regiões fora de Wuhan - chega a 0,44%. Não se sabe se o estudo foi publicado em revista científica, pois o CDC não informou. 


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: