Água Mineral Pereira

Água Mineral Pereira

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Bahia sofreu gol em 76% dos jogos sob o comando de Mano Menezes

Bahia sofreu gol em 76% dos jogos sob o comando de Mano Menezes
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Apesar de ter se considerado o "treinador certo" para consertar a defesa do Bahia, o técnico Mano Menezes ainda não viu o seu trabalho fazer efeito para ajudar o Esquadrão de Aço a sofrer menos gols. Com 21 partidas disputadas sob o seu comando, a equipe teve a sua rede balançada em 16, o que significa 76%.

 

Nesse período, a defesa tricolor sofreu 28 gols, que dá uma média de 1,3 gol sofrido por partida. A situação fica ainda mais complicada quando se faz um recorte dos últimos cinco jogos. Os goleiros Douglas e Anderson, juntos, tiveram que buscar a bola oito vezes.

 

Depois da derrota por 3 a 2 para o Defensa y Justicia na Arena Fonte Nova, o técnico Mano Menezes admitiu que a situação o incomoda. Para ele, a equipe precisa melhorar a organização em campo para atacar bem e se defender bem.

 

"Me incomoda porque a gente toma gol com facilidade. Mas não acho que é só um problema de defesa. Seria simplista de minha parte dizer que a última linha toma gol. A última linha toma gol porque a equipe perde a bola na frente quando não pode perder, ou quando perde a bola porque o time se abriu para construir a vantagem e quando o nível do adversário é bom. Nosso sistema precisa melhorar, a gente tem que se manter organizado para construir o jogo. A primeira questão bem objetiva é que uma equipe que se desorganiza para construir a jogada ofensiva está desorganizada para se defender. O Bahia ainda comete esse equívoco. Não está maduro para construir e o erro custa caro", disse. 

 

Para seguir vivo na competição internacional, sair com a meta intacta será essencial na próxima quarta-feira (16), às 19h15, no Norberto Tomaghello, em Florencio Varela. Além disso, será preciso vencer o jogo por dois gols de diferença.

 

Antes de jogar pela Sul-Americana, o Tricolor entra em campo neste sábado (12) para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão. Será o primeiro de uma sequência de quatro jogos. Além do alviverde, Flamengo, Internacional e Grêmio estarão no caminho da equipe.

 

Relembre os jogos em que o Bahia não sofreu gol com Mano Menezes:

 

07/10/2020 - Bahia 3 x 0 Vasco - Campeonato Brasileiro 
05/11/2020 - Bahia 4 x 0 Melgar - Copa Sul-Americana
08/11/2020 - Bahia 1 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro
24/11/2020 - Bahia 1 x 0 Unión Santa Fé - Copa Sul-Americana
01/12/2020 - Unión Santa Fé 0 x 0 Bahia - Copa Sul-Americana


Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Nenhum comentário: