SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Soteropolitana dá a luz a gêmeas siamesas nesta quinta-feira

 

Soteropolitana dá a luz a gêmeas siamesas nesta quinta-feira
Foto: divulgação/Sesab

Uma soteropolitana de 18 anos deu a luz a gêmeas siamesas nesta quinta-feira (29), na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, onde foi acompanhado o pré-natal da paciente.

 

Na avaliação preliminar, foi constatado que as gêmeas siamesas estão interligadas somente pelo fígado. A subsecretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, conta que a mãe e os bebês estão clinicamente bem e respirando sem a ajuda de aparelhos.

 

"Mas exames complementares serão realizados e a cirurgia de separação deve ocorrer dentro de um mês, assim que ganharem um pouco mais de peso, evoluírem na maturidade pulmonar e os exames forem concluídos”, explica a subsecretária, que também é neonatologista.

 

O procedimento cirúrgico será realizado na própria maternidade por um especialista de Goiás, referência em casos de separação de gêmeos siameses. Este tipo de nascimento é considerado raro, estatísticas apontam que acontece um a cada 100 mil nascimentos.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: