SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

PL anuncia expulsão de candidato a vereador que tem símbolo nazista em piscina

 Imagem da suástica foi encontrada na propriedade do professor | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Imagem da suástica foi encontrada na propriedade do professor | Foto: Polícia Civil/Divulgação

O candidato a vereador em Pomerode, Santa Catarina, Wandercy Antonio Pugliesi, que ficou conhecido por manter uma piscina com uma suástica nazista em casa, será expulso do Partido Liberal (PL). A decisão foi anunciada pela legenda na tarde de quinta-feira (8). 

Em nota, o partido em Santa Catarina disse que desconhecia a filiação de Wander e que, “por não compactuar ideologicamente com o filiado”, irá fazer o desligamento do mesmo. Inscrito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como Professor Wander, Pugliesi lecionou História em escolas do Ensino Médio de Santa Catarina durante anos. 

Em 1998, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), livros e materiais com suásticas do professor foram apreendidos pela Polícia Federal. De acordo com a NSC, ele não foi condenado criminalmente.

Professor Wander | Foto: TSE/Divulgação

Professor Wander | Foto: TSE/Divulgação

Em 2014, uma foto da piscina com a suástica foi feita por policiais civis que atendiam uma ocorrência em Pomerode, no Vale do Itajaí. Na época, Pugliesi não chegou a ser denunciado já que a polícia considerou que ele não fazia propaganda nazista ao manter o símbolo dentro de casa. 

De acordo com o Sistema da Justiça Eleitoral, o professor de 58 anos se filiou ao PL em 31 de março deste ano. Já o edital de candidatura que consta o nome de Pugliesi foi protocolado em 28 de setembro, na 55º Zona Eleitoral. Até as 8h, o nome do professor constava no site do TSE como candidato.

Do Portal NS/Fonte:G1 SC e NSC

Um comentário:

Rodrigo disse...

O nazismo matou aproximadamente 21 milhões de pessoas
O comunismo matou aproximadamente 95 milhões de pessoas
As duas ideologias são abomináveis e horrendas, porém, no Brasil não existem partidos nazistas, mas ainda existem partidos comunistas (PCdoB, PCO, PCB, PSTU)
Pensar que existem partidos que se intitulam como comunistas no nosso país, partidos ainda legalizados e que estão presente em todas as eleições, é perceber o resultado da doutrinação ideológica que foi realizada no ocidente, ao ponto de muitas pessoas colaborarem com esses partidos e com suas ideologias malignas.
Existem mais problemas para os tribunais eleitorais investigarem, o comunismo já devia ter sido extintodo Brasil há muito tempo...