SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil é a mais baixa desde abril

 Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

A taxa de transmissão (Rt) do novo coronavírus no Brasil caiu de 1 para 0,94, o menor índice desde abril, mostra relatório semana do Imperial College London. O número reforça a tendência de estabilização da pandemia. 

Esse patamar abaixo de 1 tinha sido registrado no dia 16 de agosto, quando a taxa estava em 0,98. A atualização desta semana se refere a números totalizados no domingo (30). Também simbolizado por Rt, o “ritmo de contágio” é um número que traduz o potencial de propagação de um vírus: quando ele é superior a 1, cada infectado transmite a doença para mais de uma pessoa e a doença avança. 

O relatório do Imperial College London pondera que os números sobre o Brasil vêm passando por mudanças na maneira de divulgação e que, portanto, os resultados precisam ser interpretados com cautela. 

O Brasil aparece com uma taxa menor do que outros países sul-americanos, como Chile (0,97), Venezuela (1,06), Argentina (1,09) e Paraguai (1,32). De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, o Brasil registrava mais de 121 mil mortes por Covid-19 até às 8h desta terça. O total de casos acumulados do novo coronavírus passava de 3,9 milhões.

Do Portal NS/Fonte: G1

Nenhum comentário: