SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Dexametasona e outros corticoides reduzem mortes por Covid-19, mostram estudos

Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Pesquisas evidenciam que tratar pacientes da Covid-19 com efeitos graves com um grupo de corticoides tem reduzido as chances de morte. Por isso, a pesquisadora da Organização Mundial da Saúde (OMS), Janet Diaz, anunciou, nesta quarta-feira (2), que a entidade recomenda o uso desses medicamentos. 

De acordo com a coluna de Jamil Chade, no UOL, estão entre os produtos testados doses reduzidas de hidrocortisona, dexametasona e metilprednisolona. Esses remédios são benéficos independentemente de faixa etária e sexo. 

A média é que nove vidas são salvas a cada cem pacientes com sintomas graves da doença. Os testes foram feitos no Brasil, Reino Unido, Canadá, China e Estados Unidos. Janet Diaz lembrou ainda que os corticoides são normalmente baratos e estão disponíveis de forma ampla. 

Ainda assim, ela alerta que pessoas sem sintomas graves não devem fazer uso desses medicamentos, já que estarão submetidos à possibilidade de efeitos colaterais negativos.

Do Portal NS

Nenhum comentário: