SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Bahia registra maior média móvel de mortes por Covid-19 desde começo da pandemia

 Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

A Bahia registrou a maior média móvel de mortes desde o começo da pandemia do novo coronavírus. A média móvel das mortes é caculada pelo número de morte dos últimos sete dias. O indicador é usado por especialistas e autoridades da saúde para monitorar o avanço da doença no país. 

No dia 6 de agosto, foi registrada uma média de 56 mortes por dia. Na quarta, 14 dias depois, a média subiu para 75, um aumento de 21%. São consideradas estáveis taxas de até 15%. As médias móveis começaram a subir com maior força no estado a partir do mês de maio, quando passou da marca de 30 mortes por dia em junho, atingiu 50 em julho, até chegar ao recorde na quarta. 

Com o aumento da taxa, a Bahia voltou a sair da lista de estados com estabilidade no número de mortes, se juntando aos estado do Amazonas, e ao Distrito Federal. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o aumento da média móvel de mortes não reapresenta o atual do momento da pandemia no estado, mas sim um esforço para inserir no sistema mortes ocorridas há dias, e que não ainda não tinham sido atualizadas na plataforma. 

“O número de óbitos segue estabilizado. Por enquanto, nós estamos cautelosamente e cuidadosamente acompanhando esse processo”, contou o secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas.

Do Portal NS/Fonte:TV Bahia e G1 BA

Nenhum comentário: