SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 14 de julho de 2020

Conheça a bonita história de Roberto do Transporte na política de Biritinga

Roberto de Jesus Santos, de 52 anos, conhecido popularmente como Roberto do Transporte, nasceu na fazenda Formigueiro, próximo à Trindade, em Biritinga-Ba. Filho dos lavradores Lídio de Jesus Santos, conhecido por seu Priquito e da senhora Maria José de Jesus Santos, conhecida como dona Zeza.

Em 2001, começou trabalhar na prefeitura de Biritinga-Ba na gestão de Aurélio Amicés, no cargo de chefe de transportes onde permaneceu também no governo de Joaquim Carneiro.
Em 2005 fez o concurso para motorista onde foi aprovado, porém só conseguiu assumir em 2012 via ação judicial na gestão de Gil de Gode.

Pelo seu caráter, seu comprometimento e dedicação ao trabalho que exercia, a população viu em Roberto, uma excelente pessoa para apostar na política. E essa aposta deu muito certo!

Foi eleito vereador pela primeira vez no ano de 2008 e ficou por 2 mandatos. Sempre em partidos de direita ou centro, Roberto do Transporte desempenhou um excelente trabalho na Câmara de Vereadores de Biritinga fazendo uma oposição responsável em seus dois mandatos.

Isso fez o seu nome crescer muito no município e foi requisitado pela oposição para ser o candidato a prefeito em 2016. Ele concorreu ao cargo de chefe do executivo onde disputou a eleição contra o atual prefeito, que vinha de 2 mandatos como vice-prefeito e contava com o apoio da máquina pública, e mesmo assim teve uma expressiva votação de 3.116, o equivalente a 35,01% (por centro) dos votos válidos no município. Ou seja, 2.668 votos a menos que o atual gestor.

Meses depois que o novo prefeito tomou posse, passou a ouvir o clamor de arrependimento por parte daqueles que apostaram no atual gestor e que estavam decepcionados.

Diante desta situação, o seu nome que já era bem aceito, passou a ganhar muito mais força e na atualidade é o principal nome da oposição para concorrer ao pleito de outubro com totais possibilidades de vencer as eleições.

Esta manifestação de apoio tem deixado Roberto do Transporte ainda mais fortalecido e com seu nome já exposto como pré-candidato a prefeito de Biritinga pelo Partido Social Democrático (PSD), que tem como liderança maior na Bahia, o Senador Otto Alencar.

Trabalho de Roberto do Transporte como vereador

Um dos projetos de lei de Roberto como vereador foi para beneficiar o funcionalismo público e o comércio de Biritinga, porém não foi sancionado pelo prefeito da época, Gil de Gode, mesmo assim virou lei, automaticamente, com a aprovação da Câmara de Vereadores, mas nem Gil e nem o atual prefeito tiveram interesse de beneficiar o povo colocando em prática.

Nesta lei, a prefeitura deve celebrar convênio com o comércio de Biritinga para os servidores públicos municipais poderem comprar no comércio da sua cidade e o desconto seria efetuado na folha de pagamento.

Certamente, aquece o comércio local com o seu fortalecimento e traz uma série de benefícios para a sociedade biritinguense, inclusive geração de emprego e renda para este povo com o aquecimento. E Biritinga carece muito de gerar emprego, mas, infelizmente, os gestores não entendem a importância ou não se preocupam com o bem estar do povo do seu município.

Como vereador, Roberto também foi responsável por consegui a instalação da rede de água da Embasa para as localidades de Trindade e Formigueiro. Ele relatou que estas duas comunidades sofriam muito com a falta d’água e a população ficava medicando da prefeitura, esperando a boa vontade.

Atualmente, além de ter a água caindo nas suas torneiras veio também a valorização dos terrenos na Trindade, justamente, por ter água encanada e luz elétrica na localidade e os moradores tem uma grande gratidão por este trabalho que ele desenvolveu como um representante do povo.

Por Cival Anjos

Nenhum comentário: