SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Limpurb remove 15kg de óleo entre Piatã e Jaguaribe; tartaruga foi encontrada morta

Limpurb remove 15kg de óleo entre Piatã e Jaguaribe; tartaruga foi encontrada morta
Foto: Reprodução / Guardiões do Litoral
Uma pessoa que fazia exercícios na orla de Jaguaribe encontrou, na tarde desta quinta-feira (25), manchas de óleo cru na praia.    A informação foi confirmada ao jornal Correio* por Juvenal Lacerda, membro do voluntário do grupo Guardiões do Litoral. Uma tartaruga morta também foi encontrada e teve a sua carcaça recolhida para análise.

Após a identificação, a Limpurb, o Inema e o Ibama foram acionados para averiguar a situação e tomar as devidas providências. "A pessoa tirou a foto e mandou para a gente. Como eu moro em Piatã, fui correndo na praia para fazer os registros com aplicativo de monitoramento, informando data e geolocalização para dar veracidade às fotos. Assim que entrei em contato com a Limpurb, em 15 min eles chegaram e começaram a fazer a remoção", disse Lacerda ao jornal.

Com tamanho entre 5cm e 20cm, as manchas tinham aspecto viscoso e a maior concentração aconteceu em Jaguaribe. Segundo a Limpurb, foram removidos 15kg do óleo. Além dos órgãos acionados, o Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ibio/Ufba) também esteve no local e coletou amostras.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: