SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 23 de novembro de 2019

Homem fica em estado grave após ser baleado durante festa em Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Um homem identificado como Jailson foi baleado quando participava de uma festa em um parque de vaquejada localizado na estrada que liga o município de Santaluz ao povoado Alagadiço do Gato, região sisaleira da Bahia, na noite deste sábado (23). 

De acordo com relatos de populares, a vítima teria chegado ao local junto com o suspeito de cometer o crime e, em certo momento, após ambos discutirem, Jailson foi ao banheiro. Ainda conforme informações de populares, o suspeito o perseguiu e efetuou vários disparos. 

Jailson, que reside no povoado Varginha, que fica na zona rural de Valente, foi atingido por dois tiros na região do abdômen. Ele foi socorrido por populares e levado para o hospital de Santaluz, onde foi entubado e encaminhado para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. O estado de saúde dele é considerado grave. 

A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até o local do crime. Até a publicação desta matéria, o autor dos disparos não havia sido localizado.
Notícias de Santaluz

Teofilândia: Vem aí mais uma edição do Bola Verdão



Serrinha: 1° Campeonato Interno do Mangueirão no Bairro da Santa começa neste domingo

🔹24/11 (domingo)
1° Jogo às 8:30hs: Flamengo x M. City

2° Jogo às 10:00hs: Chapecoense x B. Munichen

🔹01/12 (domingo)
1° Jogo às 8:30hs: Red Bull x At. Madrid

2° Jogo às 10:00hs: Vitória x B. Munichen

Com um homem a mais desde o 1º tempo, Vitória perde título do Baiano Sub-17 para o Jacuipense

O time Sub-17 do Vitória voltou a decepcionar e ficou com o vice-campeonato do Baiano Sub-17. 
No Barradão, mesmo com um homem a mais desde o final do primeiro tempo, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Jacuipense por 1 a 0.
O gol do título do Leão do Sisal foi marcado por Ícaro. No jogo de ida, o time de Riachão do Jacuípe também venceu por 1 a 0, em Pituaçu.
O título estadual da categoria é o primeiro na história do Jacuipense.
Do Portal Galáticos Online

Bahia encaminha contratação de volante que disputa a Série B pelo Vila Nova

O Bahia está próximo de acertar mais uma contratação para temporada 2020. Trata-de do volante Ramon, que deve ser emprestado pelo Internacional ao Bahia. O atleta tem contrato com o Inter até o fim da próxima temporada, mas vai renovar com o clube até o término de 2021. A informação é do GloboEsporte.com.
Atualmente, Ramon defende o Vila Nova, também por empréstimo. Seu contrato com o clube goiano se encerra no fim deste mês. 
O volante iniciou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil, de onde seguiu para o Colorado. Neste ano, o meio-campo foi emprestado ao Vila Nova: foi titular em boa parte da Segunda Divisão, disputou 39 partidas e marcou dois gols.
Outro que deve desembarcar em breve no Fazendão é o zagueiro Fábio Alemão, que também pertence ao time gaúcho. Assim como Ramón, Alemão chegará apara compor a equipe de Transição do Bahia, que irá disputar o Campeonato Baiano de 2020.
Do portal Galáticos Online

Sub-15 do Bahia bate o Canaã e conquista título baiano

Em partida disputada na manhã deste sábado, em Pituaçu, o Bahia venceu o Canaã pelo placar de 4 a 1 e conquistou o título de Campeão Baiano da categoria Sub-15. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Kawã, Casaes, Lucas Aruba e Luis Felipe.
No placar agregado das finais, o resultado ficou 7 a 2, já que o Esquadrãozinho havia vencido a partida de ida, em Irecê, por 3 a 1.
Segundo a assessoria do clube, o time comandado pelo técnico Eduardo Guadagnucci atuou com Gabriel; Wesley (Luis Felipe), Kauã Davi, Breno e Salvandy; Tiago (Abraão), Pedro Victor e Patrick (Paulo); Casaes (Wendell), Lucas Aruba (Maicon) e Gustavo Kawã (Luiz Henrique).
Além do título, o Bahia também teve o melhor ataque da competição, com 45 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas cinco sofridos.
Individualmente, Gustavo Kawã foi o artilheiro do estadual, com 13 gols marcados e Gabriel o goleiro menos vazado.
Do Portal Galáticos Online

Após estreia de Maju, Jornal Nacional terá segunda mulher negra em sua bancada

Após estreia de Maju, Jornal Nacional terá segunda mulher negra em sua bancada
Foto: Divulgação / TV Globo
Após a participação inédita de Maju Coutinho em fevereiro deste ano (clique aqui), o Jornal Nacional terá na bancada a segunda mulher negra, pela segunda vez em sua história. 

Aline Aguiar, apresentadora do MG1, de Minas Gerais, assumirá o comando do telejornal neste sábado (23), ao lado de Giovanni Spinucci, do Maranhão, dentro das comemorações pelos 50 anos da emissora. Em setembro, o projeto especial contou com a participação da baiana Jessica Senra (clique aqui e relembre). 


De acordo com informações do colunista Daniel Castro, no site Notícias da TV, Aline foi a única mulher negra selecionada pela TV Globo no rodízio de que escalou jornalistas de todos os estados.


"Além da felicidade de representar o meu estado, Minas Gerais, tem um significado ainda maior estar na bancada de um jornal de abrangência nacional na semana da Consciência Negra", comentou a apresentadora.


Do Portal Bahia Notícias

'Bacurau' vence festival de cinema na Espanha; filme estreia em plataformas digitais na sexta

'Bacurau' vence festival de cinema na Espanha; filme estreia em plataformas digitais na sexta
Foto: Divulgação
O filme brasileiro “Bacurau”, de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, foi eleito pelo júri oficial como melhor longa-metragem da 29ª edição do Festival de Cinema Fantástico da Universidade de Málaga (Fancine), que aconteceu entre os dias 14 e 21 de novembro, no sul da Espanha.

Após levar o prêmio principal, a produção brasileira, que chegou a pleitear uma indicação para representar o Brasil no Oscar (clique aqui), recebe R$ 9 mil euros.


Depois da estreia nos cinemas, o filme chegará a diversas plataformas digitais na próxima semana. Na sexta-feira (29), o público poderá conferir o longa na Net, Sky, Vivo, Oi e Looke. No sábado (1º), o filme estará disponível também no iTunes e Google. 


Do Portal Bahia Notícias/por Jamile Amine

Ala do PT no Nordeste reivindica representação na direção da sigla

Ala do PT no Nordeste reivindica representação na direção da sigla
Foto: Divulgação
A ala do PT que representa o Nordeste – onde estão todos os governadores eleitos e a maioria da bancada do Senado –  reivindica ocupar um dos três postos de maior projeção na estrutura partidária, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Como foi definido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que Gleisi Hoffmann permanecerá na presidência da sigla, estão em disputa a tesouraria e a secretaria de organização. “Nós do Nordeste entendemos que temos que ser parte desse trio de gestão”, discursou o senador Humberto Costa à maior corrente petista, a CNB.

O nome defendido pela ala do Nordeste para a tesouraria é o de Márcio Macedo. Emídio de Souza, que ocupa o posto hoje, pretende ser candidato a prefeito de Osasco, em São Paulo.


Do Portal Bahia Notícias

Número 38 de partido vem de 38º presidente, e não de arma, diz Bolsonaro

Número 38 de partido vem de 38º presidente, e não de arma, diz Bolsonaro
Foto: Reprodução / Tecmundo
O presidente Jair Bolsonaro negou neste sábado (23) que o número eleitoral 38 escolhido para o partido que pretende criar, Aliança pelo Brasil, tenha relação com o calibre de revólver. Ele disse que a opção se refere à sua posição no cargo.

"Trigésimo oitavo presidente da república. Se alguém quer associar às armas, vão pegar o 12 do PDT, calibre 12, 45 [do PSDB] e outros números que tem por aí", respondeu ao ser questionado pela imprensa durante um evento na Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, da qual já fez parte, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Ele havia anunciado o número em suas redes sociais na última quinta (21), quando a legenda foi lançada em convenção em Brasília. "Tínhamos poucas opções e acho que o 38 é o mais fácil de gravar", afirmou durante uma live, na qual não fez a associação do número com o calibre.

No evento de apresentação, a Aliança pelo Brasil recebeu uma obra feita de cartuchos de bala com seu nome e símbolo. A sigla, que ainda vive incertezas sobre a sua viabilidade, tem um forte apelo à defesa do porte de armas e ao discurso de cunho religioso.

No evento deste sábado, Bolsonaro também afirmou que "nunca o Brasil viveu numa normalidade democrática como vivemos no momento", ao ser questionado sobre como vê os protestos que têm tomado conta de países sul-americanos como Bolívia, Chile e Colômbia.

Ele disse não ter motivos para que esses movimentos cheguem ao Brasil e voltou a chamar as manifestações de atos de terrorismo. "Pelo menos pelo que eu estou vendo em alguns países, há um excesso. Pelo menos no Chile. Aquilo não são manifestações, são atos de terrorismo", declarou.

Ele se recusou a comentar alguns assuntos. Um deles foi a terceira investigação contra seu filho Flávio Bolsonaro aberta pelo Ministério Público do Rio, divulgada nesta sexta (22), para investigar denúncias de irregularidades no gabinete do então deputado estadual. "Pergunta para quem está investigando", respondeu.

Outro foi a sondagem do PSL ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), depois que o presidente resolveu deixar a sigla. Segundo o jornal O Globo, o ex-juiz recebeu representantes do partido na última terça (19). "Não falo mais do PSL, estou sem partido no momento", disse Bolsonaro.

O terceiro assunto evitado foi a situação do ex-presidente Lula: "Eu não falo sobre presos, quem fala são os juízes e as autoridades", disse, após participar de uma cerimônia que comemorou os 74 anos de criação brigada paraquedista e homenageou os militares que estão completando 25 ou 50 anos de formados.

O presidente estava acompanhado dos generais e ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), além do prefeito carioca, Marcelo Crivella (PRB).


Do Portal Bahia Notícias/por Júlia Barbon | Folhapress

Gabigol faz dois, Flamengo vira sobre River e é campeão da Libertadores

Gabigol faz dois, Flamengo vira sobre River e é campeão da Libertadores
Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Folhapress
O Flamengo é o campeão da Copa Libertadores de 2019. A equipe rubro-negra, dona do futebol brasileiro na atual temporada, conquistou neste sábado (23) a América. Os brasileiros venceram o River Plate de virada por 2 a 1, com dois gols de Gabigol anotados aos 43 e aos 46 minutos do segundo tempo.

O Flamengo, assim, volta a conquistar a América após exatos 38 anos. Foi justamente em 23 de novembro de 1981, em sua primeira e até então única final do torneio, que o Rubro-Negro, estrelado pelo craque Zico, vencia o Cobreloa por 2 a 0, em Montevidéu, no Uruguai, e levantava assim a taça da Libertadores.

Ainda que não entre em campo, o Flamengo tem nova chance de ser campeão amanhã. Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Rubro-Negro confirma o título nacional caso o Palmeiras não vença o Grêmio, em jogo marcado para as 16h deste domingo, no Allianz Parque.


O Flamengo começou a decisão com maior intensidade, marcando alto e povoando o campo de defesa adversário. Gol mesmo, entretanto, quem marcou primeiro foi o River Plate logo aos 14 minutos. Nacho Fernández recebeu pela direita e cruzou rasteiro antes da chegada de Filipe Luís. A principal falha defensiva no lance foi a indecisão entre Arão e Gerson sobre quem cortaria a bola. No fim, ela passou ilesa até encontrar os pés de Borré. O colombiano bateu colocado, também rasteiro, para abrir o placar.

A partir de então, o River Plate tomou conta do jogo. O cenário se manteve, ainda que com mais equilíbrio, no segundo tempo. Aos 11 minutos da etapa final, porém, o Flamengo teve chance rara para empatar: após chute de Gabigol rebatido em De la Cruz, Everton Ribeiro, livre de marcação, bateu para grande defesa de Armani.

A virada estava mesmo guardada para o apagar das luzes. Aos 43 minutos, Gabriel aproveitou arremate cruzado de Arrascaeta para empatar a decisão e virou herói do bicampeonato rubro-negro ao marcar o segundo aos 46 minutos.

Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Homem é conduzido a DP por ameaça e porte ilegal de arma em Teofilândia

Polícia foi acionada depois de denúncia via 190 de que um homem armado dentro de um carro estaria ameaçando matar uma pessoa no bairro Maricota.
Um homem foi conduzido a DP suspeito de ameaçar uma pessoa com arma de fogo no final da tarde desta sexta-feira (22/11), em Teofilândia a 57 Km de Conceição do Coité.
Segundo a PM, os policiais da 3ª Cia/Araci – 4º Pel/Teofilândia, foram até o bairro Maricota depois que receberam denúncia de que um homem armado dentro de um carro estava ameaçando matar uma pessoa. A motivação, é desconhecida.
Durante patrulhamento, a PM localizou o veículo suspeito onde foi dada ordem de parada, dentro do carro, os policiais localizaram uma espingarda artesanal tipo de socar. O homem foi apresentado ao Diesp onde o mesmo foi flagranteado.
SN Noticia informações ASCOM 16º BPM

Dupla assalta lotérica de Valente e abandona moto durante fuga

Dois homens armados assaltaram uma casa lotérica no início da tarde deste sábado (23), na cidade de Valente, região sisaleira da Bahia. 
Após a ação, os suspeitos foram perseguidos pela Polícia Militar e abandonaram uma moto utilizada no crime. Não há detalhes sobre o roubo.
De acordo com a PM, durante a fuga por uma estrada vicinal que dá acesso a localidade de Sem Terra, a dupla abandonou a motocicleta e entrou em um matagal e fugiu.
O veiculo, uma Honda 150 de cor azul, placa de São Paulo (SP), juntamente com um capacete e um boné, foi recolhido pela polícia.
Do Portal Vem Ver Cidade

Serrinha: PM devolve cerca de 50 pássaros à natureza após apreensão na feira livre

Cerca de 50 pássaros silvestres que seriam vendidos em uma feira livre de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, foram apreendidos e devolvidos a natureza na manhã deste sábado (23). 
A ação foi realizada pela Polícia Militar após ser informada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) sobre a comercialização ilegal. 
O suposto dono dos animais não foi encontrado no local, segundo a PM.
A policia informou que devido a cidade de serrinha não ter delegacia especializada para este tipo de crime, nem local apropriado para os cuidados, os animais foram soltos numa vegetação do povoado de Subaé.
Do Portal Vem Ver Cidade

Vereador de Valente é baleado quando voltava para casa após partida de futebol

Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
O vereador da cidade de Valente, na região sisaleira da Bahia, Antônio Aloizio de Araújo Oliveira, conhecido como ‘Luizinho’, de 55 anos, foi baleado na noite desta sexta-feira (22) ao tentar fugir de uma suposta tentativa de assalto na zona rural do município. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o filho do vereador, Abinoelson Araújo Oliveira, conhecido como ‘Binho’, de 29 anos, relatou que ele e o pai voltavam de carro para casa após participarem de uma partida de futebol com amigos quando, próximo à comunidade Ichu de Valilândia, foram surpreendidos por um indivíduo usando boné e blusão com capuz, que teria descido de um carro. 

Conforme a polícia, ao perceber que o homem sacou uma arma, o filho do vereador acelerou o automóvel, momento em que o criminoso efetuou vários disparos, sendo que um deles atingiu Luizinho no joelho. O parlamentar foi socorrido e levado para o hospital da cidade. O estado de saúde dele é estável. 

A PM foi acionada e fez buscas pela região, mas ninguém foi preso até a publicação desta matéria. As vítimas foram orientadas a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Notícias de Santaluz

Jovens são vítimas de bala perdida durante tentativa de homicídio em bar de Retirolândia

Jovem foi atingido na mão por bala perdida | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Jovem foi atingido na mão por bala perdida | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Pedro Vinicius dos Santos Costa, de 18 anos, e Suelen Santos Almeida, 26, foram baleados na madrugada deste sábado (23), em um bar localizado na área central do município de Retirolândia, região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, eles foram vítimas de bala perdida durante uma tentativa de homicídio contra um jovem de 20 anos, que mora na cidade de Conceição do Coité. O jovem, que segundo a polícia seria o alvo dos disparos, não foi atingido. Autoria e motivação do crime são desconhecidas. 

Pedro Vinicius foi alvejado na mão esquerda e Suelen na altura do queixo. Ambos foram socorridos e levados para o hospital local. Pedro foi medicado e liberado em seguida, enquanto Suelen precisou ser transferida para outro hospital em Salvador. 

O estado de saúde dela é considerado estável. A PM fez buscas pela região, mas ninguém foi preso até a publicação desta matéria. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Notícias de Santaluz

Santaluz: homem fica gravemente ferido após ser espancado e agredido com pedradas e golpes de picareta

Vítima foi espancada e agredida com pedradas e golpes de picareta | Foto: Notícias de Santaluz
Vítima foi espancada e agredida com pedradas e golpes de picareta | Foto: Notícias de Santaluz
Elder Góes Lima, conhecido como ‘Bilisca’, de 34 anos, ficou gravemente ferido após ser agredido brutalmente na madrugada deste sábado (23) em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. 

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi espancada por um casal, identificado por testemunhas como Marlon e Bia, no momento em que saía de um bar localizado na Rua J.J. Seabra. 

Conforme a polícia, Elder também foi agredido com pedradas e golpes de ‘picareta’ – ferramenta comumente utilizada para assentamento de paralelepípedo. Ele foi socorrido e levado para o hospital da cidade com diversos ferimentos e hematomas pelo corpo. 

O estado de saúde da vítima é considerado grave, porém estável. No momento da publicação desta matéria ele estava sendo preparado para ser encaminhado a outro hospital em Feira de Santana ou Salvador. 

A PM fez buscas pelo casal que teria cometido as agressões, mas nenhum dos suspeitos foi localizado. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Notícias de Santaluz

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

PM e Polícia Federal fazem maior apreensão de cocaína da Bahia

Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP
Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira (22), o maior carregamento de cocaína já retirado das ruas de uma só vez, na Bahia. 

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, cerca de 1,5 tonelada da droga foi encontrada por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em um galpão localizado próximo à Estação Pirajá, em Salvador. 

O material foi apresentado na Superintendência da Polícia Federal, no bairro do Comércio, que vai conduzir o inquérito sobre a origem e destino do entorpecente. 

De acordo com o comandante do Bope, major Cledson Conceição Sousa, a droga já era monitorada pelas equipes da PF, que mantiveram constantes trocas de informações com a unidade especializada da PM. “Tudo ocorreu de forma muito tranquila. Durante a ação, o galpão estava vazio”, informou o oficial.
Notícias de Santaluz

Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 4%

Photo Mix/Pixabay
Photo Mix/Pixabay
A Petrobras informou nesta sexta-feira (22) que vai reajustar o preço de venda do gás liquefeito de petróleo (GLP) para botijão de até 13 quilos, popularmente conhecido como gás de cozinha, em 4% a partir de segunda-feira (25). 

A estatal também decidiu aumentar o preço do GLP industrial e comercial em 0,6%. Com a alta, o preço dos dois produtos será igualado. 

Em agosto, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) decidiu acabar com a política de preços diferentes entre os diferentes botijões de gás. Em 2005, uma resolução do CNPE determinou que o GLP envazado em botijões de até 13 quilos deveria ser vendido para distribuidoras a preços menores que o gás nos botijões com mais capacidade de volume. 

No entanto, o CNPE entendeu que a resolução produzia distorções no mercado de gás e não garantia os descontos esperados para as famílias, especialmente as de baixa renda. Até então, a Petrobras vendia o gás que vai para vasilhames de até 13 quilos com preço mais baixo e compensava a diferença nos botijões maiores.

Do Portal NS/Fonte: G1

Gugu Liberato morre, aos 60 anos, nos Estados Unidos


O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu nesta sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador da Record TV estava internado desde quarta no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda em casa e bateu a cabeça.

A informação foi confirmada em nota pela assessoria de imprensa de Gugu.

"Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos", diz o texto. 

O apresentador caiu de uma altura de quatro metros. Ele foi levado para o hospital inconsciente e teve morte cerebral. A pedido da família, o neurocirurgião de Gugu viajou até os Estados Unidos para examiná-lo

Maria do Céu, de 90 anos, mãe do apresentador, viajou para os Estados Unidos na quinta-feira para acompanhar o atendimento ao filho. 

Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo e se consagrou um dos apresentadores mais celebrados da televisão brasileira. Começou a carreira no SBT, ainda adolescente, trabalhando na produção do Domingo no Parque, de Silvio Santos.

O primeiro grande sucesso de auditório na televisão dele foi o Viva a Noite, exibido aos sábados, entre 1982 e 1992. Em 1988, começou a dividir a grade de domingo do SBT com Silvio Santos, no comando de programas como Passa ou Repassa TV Animal.

Entre 1993 e 2009, Gugu encabeçava no Domingo Legal uma acirrada disputa de audiência com o Domingão do Faustão, da Globo. Simultaneamente, entre 1991 e 1996, ainda apresentou o Sabadão Sertanejo, posteriormente substituído pelo Sabadão (1997 – 2002).

A estreia na Record TV aconteceu em agosto de 2009, no dominical Programa do Gugu (exibido até junho de 2013). Um dos destaques foi o quadro Escolinha do Gugu, inspirado na Escolinha do Professor Raimundo.  O humorístico resgatou personagens clássicos, além de novos atores no elenco.  

Em fevereiro de 2015, ele voltou ao ar na emissora, desta vez às quartas-feiras, no Gugu. A atração ficou no ar até 2017. 

Em 2018, o apresentador assumiu como titular do Power Couple Brasil e comandou a estreia do Canta Comigo.  A segunda temporada ainda está no ar na emissora, com final prevista para 4 de dezembro. A atração já foi totalmente gravada. 

Além da carreira na TV e inspirado no sucesso dos Menunos, na década de 1980, Gugu lançou os grupos Dominó e Polegar. Ainda na área musical, lançou quatro álbuns: Viva a Música (1986), Gugu (1994)Gugu cantando Com Você (1999) e Gugu Para Crianças (2002)

No cinema, fez participações ao lado de nomes como Xuxa e Os Trapalhões. 
Gugu deixa mulher, a médica Rose Miriam di Matteo, e três filhos: João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos. 


Do Portal R7/Foto:Edu Moraes/ Record TV

Polícias Civil e Técnica testam novas pistolas na Áustria

Polícias Civil e Técnica testam novas pistolas na Áustria
Foto: Divulgação / SSP-BA
Integrantes das polícias Civil e Técnica da Bahia realizaram, nesta semana, testes nas novas pistolas compradas pela Secretaria da Segurança Pública. O contato com os armamentos ocorreu na cidade de Deutsch-Wagram, próximo a Viena, capital da Áustria, onde fica a sede da empresa Glock.

O armamento é considerado por especialistas como mais eficiente no mercado mundial, usada por diversas corporações, entre elas o FBI dos E.U.A. As armas serão utilizadas pelas forças de segurança da Bahia. Foram adquiridas 10.168 unidades da pistola Geração 5, calibre 40.

Representando a PC, o coordenador de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), delegado Fábio Santos Silva, destacou o salto de qualidade com este investimento. "Somos treinados para utilizar a arma de fogo em último caso e, existindo essa necessidade, precisamos de um equipamento de proteção individual de excelência e confiável como este", explicou.

Pelo DPT, o perito criminal Charles Gomes enfatizou a reivindicação antiga dos policiais. "Mostramos a necessidade de atuar com uma pistola de primeira linha e estamos aqui consagrando esse momento. O equipamento é mais leve e eficiente", relatou.

A comitiva baiana na Áustria foi composta pelo subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, e o diretor geral da SSP, José Roberto Alves dos Santos. O chefe do Centro de Material Bélico da PM, tenente-coronel Juarez Giffoni de Almeida, e o capitão BM Leonardo Rodrigues Rodriguez, chefe da SMCP do Corpo de Bombeiros, completaram o grupo oficial.

Do Portal Bahia Notícias

Barrocas: Gildo Queiroz e Banda se apresentam na praça São João neste sábado (18h)

Dando continuidade ao Projeto Evangelístico Submerso Cidades, o cantor e compositor evangélico Gildo Queiroz vai se apresentar com a sua banda na praça São João na cidade de Barrocas, na noite deste sábado, dia 23 de novembro.

Gildo que é natural de Barrocas estará louvando a partir das 18h. Dentre as suas músicas mais tocadas atualmente no Brasil está o louvor "Supremo Criador" que foi composta pelo radialista e blogueiro Cival Anjos.

Policiais da Ceto recuperam moto momentos depois de ter sido roubada em Serrinha

A Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16º BPM/Serrinha, recuperou, na noite deste quinta-feira (21), uma motocicleta cinquentinha de cor vermelha que havia sido roubada durante assalto no bairro Vista Alegre.

De acordo com a assessoria de comunicação do 16ºBPM, por volta das 21h, uma guarnição em rondas no povoado do Alto da Bandeira, em Serrinha localizou a moto. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

A motocicleta foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Por Cival Anjos, com informações do SN Notícias/Fonte e foto: ASCOM 16° BPM

Vitória da Conquista negocia parceria com Bahia para vestir 'Esquadrão', revela presidente

Vitória da Conquista negocia parceria com Bahia para vestir 'Esquadrão', revela presidente
Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias
O Vitória da Conquista está negociando com o Bahia para que seus novos uniformes sejam produzidos pelo Esquadrão. Ao Bahia Notícias, o presidente do clube, Ederlane Amorim, foi sucinto e afirmou que o negócio ainda não foi concretizado. 

"Estamos conversando, é uma possibilidade apenas", resumiu o dirigente.
Possível uniforme do Vitória da Conquista | Foto: Reprodução / Instagram @roupadejogo

Nesta quinta-feira (21), uma conta no Instagram, com o nome "Roupa de Jogo", postou os possíveis uniformes do Bode para 2020, já com a marca do Esquadrão, mas o presidente Ederlane apenas desconversou: "São protótipos de uma negociação. Não é uma informação oficial de um canal do clube", resumiu. 

Em 2020, o Vitória da Conquista terá o Campeonato Baiano e a Série D do Brasileiro como principais competições.

Do Portal Bahia Notícias/por Gabriel Rios

Davi Sacer no Dia dos Evangélicos em Serrinha (30/11)


União pode tirar 70% de dívida de empresas em recuperação

União pode tirar 70% de dívida de empresas em recuperação
Foto: Reprodução / Consumoempauta
Após editar uma MP (medida provisória) que concede descontos para empresas quitarem dívidas com a União, o governo quer ampliar ainda mais os benefícios para estimular o pagamento pendente de companhias em RJ (recuperação judicial).

A chamada MP do Contribuinte Legal, em vigor desde outubro, autoriza reduções de até 50% das dívidas de empresas com o governo.

Agora, projeto de lei que tem aval da equipe econômica e está pronto para votação no plenário da Câmara autoriza o governo a perdoar até 70% das dívidas que têm a receber de empresas em recuperação judicial.

Em simulação conservadora, o Ministério da Economia estima que a proposta provocará renúncia fiscal de R$ 885 milhões em três anos.

A pasta considera, entretanto, que o programa vai incentivar a recuperação de créditos que seriam perdidos se nenhuma regra fosse alterada. Com isso, prevê que o impacto total da medida será positivo em R$ 1,9 bilhão ao fim do período.

Em meio ao cenário de fraco desempenho da economia, cerca de 1.400 empresas que hoje estão em processo de RJ devem à União R$ 69 bilhões, aponta levantamento da PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) obtido pela reportagem.

O valor engloba dívidas previdenciárias, de FGTS e outros tributos, além de multas e juros.

Embora o número corresponda à metade do rombo fiscal estipulado para este ano, o nível de recuperação desses débitos é muito baixo. De 2014 a 2018, a União conseguiu reaver R$ 845 milhões aos cofres públicos de empresas nessa situação, pouco mais de 1% do montante.

Na tentativa de reverter esse cenário, o governo articula com o Congresso uma revisão na Lei de Falências. O texto cria um programa de refinanciamento das dívidas.

O objetivo geral da proposta é melhorar os mecanismos de recuperação e ampliar as chances de sobrevivência das empresas, reduzindo também o risco de calote definitivo aos cofres públicos.

A recuperação judicial é um instrumento que pode ser usado por empresas em situação financeira crítica para evitar que cheguem à falência. Elas apresentam um plano para se reerguer e ganham prazo para pagar a credores.

De acordo com o levantamento do governo, 89% das pendências atualmente inscritas na Dívida Ativa da União são classificadas pelo Ministério da Economia como em situação irregular. O valor chega a R$ 61,5 bilhões.

O relator do projeto na Câmara, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), afirma que o texto cria uma espécie de Refis --programa especial de refinanciamento de dívidas-- direcionado a empresas em RJ.

As pendências poderão ser parceladas em até dez anos, e há possibilidade de concessão de desconto. Em outro ponto do texto, a Receita Federal ficará autorizada a negociar.

O governo poderá aceitar receber menos. Isso significa que, alternativamente ao parcelamento, a empresa em recuperação poderá propor o pagamento da dívida com essa redução de até 70% do total.

O montante principal, aquele que originou a dívida, não poderá ter desconto. Membros do governo afirmam, entretanto, que multas e juros crescem em bola e neve e acabam ficando maiores que o principal.

De acordo com o relator, o fisco terá de "sentar à mesa" e negociar. Para a definição do desconto, o Ministério da Economia avaliará, entre outros pontos, a chance de o crédito ser perdido, considerando o risco de falência.

Membros da equipe econômica afirmam que esse desconto foi incluído no texto com uma condição. O governo terá direito de pedir a falência da companhia se houver descumprimento do acordo. A União será estará entre credores prioritários.

Desde o início do governo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe criticam a concessão de descontos em dívidas fiscais e os parcelamentos especiais.

Eles argumentam que esses programas geram efeito perverso ao criar um estímulo ao não pagamento de tributos. A proposta de alteração da Lei de Falências, porém, foi construída em parceria.

O relator da proposta argumenta que os descontos atendem a um segmento específico e observam uma série de critérios. Para ele, é preferível o governo receber menos a não receber nada no fim.

"O fisco está entendendo que é melhor fazer a negociação. Se não fizer isso, vai ficar sempre por último, tentando fazer a execução fiscal e não vai conseguir nada", disse.

O texto em negociação também traz a possibilidade de as empresas compensarem prejuízos passados em tributos específicos, como PIS e Cofins.

Na Câmara, já foi aprovado o pedido de tramitação da proposta em regime de urgência. Com isso, o texto será analisado diretamente em plenário, sem a necessidade de avaliação por comissões temáticas.

O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, que acompanha a tramitação, disse que espera ver o texto aprovado ainda neste ano.

Para ele, a medida pode destravar a recuperação dos créditos. "Hoje, muitos casos ficam artificialmente parados porque o devedor não tem condições mínimas de seguir em frente", disse em outubro.

A reportagem procurou as empresas em recuperação listadas com os dez maiores débitos inscritos na dívida ativa. Duas se manifestaram, e as outras não foram localizadas ou preferiram não se manifestar.

A Dedini Indústrias de Base informou que existem várias ações em discussão e que busca a regularização da situação tributária. A Teka afirma que não reconhece o passivo tributário, que se encontra em discussão judicial.


Do Portal Bahia Notícias/por Bernardo Caram | Folhapress

Serrinha: Bingo beneficente em prol da princesa Erika Vitória neste domingo


Prefeitura de Santaluz alcança marca de 35 meses consecutivos de salários antecipados

Centro Administrativo de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Centro Administrativo de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
A gestão municipal de Santaluz, comandada pela Prefeita Quitéria Carneiro, cuja atuação tem sido marcada pela responsabilidade em todas as áreas da administração, inclusive nas finanças, alcançou a marca de 35 meses de salários antecipados, nesta sexta-feira (22), quando 100% da folha referente ao mês de novembro foi paga. 

São 14 dias de antecipação, considerando o prazo dado aos municípios, em lei, que pode estender o pagamento de salários até o 5º dia útil do mês subsequente. A administração municipal da cidade tem sido um bom exemplo, já que inúmeros municípios têm encontrado dificuldades para honrar seus compromissos, diante da queda na receita e na arrecadação, além dos cortes nos repasses. 

A prefeita, que governa o município pela primeira vez, se diz feliz em poder chegar ao 35º mês de salários antecipados, por está valorizando o funcionário público e reconhecendo-o. Quitéria, destaca que o objetivo de sua gestão é continuar trabalhando para horar os compromissos rigorosamente em dia, sorrindo ao exemplificar, que – “hoje todo fornecedor quer vender a prefeitura, todo prestador de serviço quer trabalhar para a gestão, porque sabe que vai receber certinho”. Além de pagar antecipadamente os salários, a gestão tem se destacado por antecipar férias de professores e o 13º salário de todo o funcionalismo público, desde o início.

Do Portal NS, com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santaluz