SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 16 de novembro de 2019

Após destaque na eleição passada, Berg da Aragom monta partido para eleger 4 vereadores novos em Serrinha


No ano de 2016, ainda iniciante na política, o atual vice-prefeito de Serrinha, Adalberto Dutra Rocha, conhecido por Berg da Aragom emplacou 2 vereadores entre os 17 eleitos (Reginho de Vila de Fátima e Zé Raimundo da ambulância) e se tornou a grande e positiva surpresa.

Além destes dois, também levou Dêca da Bela Vista (PSD) em sua coligação. Na época, o PMB obteve 4.566 votos e conseguiu a segunda colocação ficando atrás apenas do PT que era governo e teve 6.674 votos sendo que colocou um número maior de candidatos no pleito.

Vale destacar que o PMB lançou apenas 20 candidatos e 4 desistiram. Com isso, o partido somou os 4.566 votos tendo lançado somente 16 pessoas. Além dos dois eleitos, mais três tiveram acima dos quatrocentos votos.

Para o próximo pleito, agora mais experiente na política, Berg da Aragom tem a pretensão de fazer 4 vereadores e está montando um partido só com nomes novos, porque entende que a sociedade brasileira quer algo novo e em Serrinha não é diferente. “A população está cansada da velha política e quer nomes que, verdadeiramente, lhes represente. Por isso estou construindo algo novo, algo diferente, para agradar ao povo serrinhense”, frisou Berg da Aragom.

O atual vice-prefeito sempre fala em oportunidade para a população serrinhense e, segundo ele, colocar gente nova para concorrer ao próximo pleito já faz parte deste processo de dar oportunidades.

Berg também já deixou claro que não quer mais concorrer ao cargo de vice e tem trabalhado para lançar seu nome para prefeito em 2020, inclusive tem mantido diálogos importantes no município e com grandes lideranças partidárias do estado.

Pessoas mais próximas afirmam que Berg já tem uma carta na manga para lançar como seu vice no próximo pleito, porém o bem sucedido empresário do ramo de calçados e confecções não abre o jogo. Quando é perguntado ele apenas responde: “Ainda é muito cedo. Vamos trabalhar e lá na frente teremos esta resposta”!

Por Cival Anjos

Laboratório brasileiro solicita patente internacional para novo exame de próstata

Laboratório brasileiro solicita patente internacional para novo exame de próstata
Foto: Marco Cavalcanti / Divulgação
Os pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vão lançar um novo tipo de exame de próstata em dezembro. Com o lançamento no mercado de saúde, elas também vão solicitar a patente internacional para o teste.

Segundo informações do G1 MG, a informação foi divulgada no âmbito do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, com foco em campanhas de prevenção à doença.

A universidade explica que a nova forma de diagnóstico do câncer vinha sendo desenvolvida pelos cientistas coordenados pelo professor Luiz Ricardo Goulart Filho, do Instituto de Biotecnologia (Ictec/UFU). O objetivo do grupo é que a tecnologia chegue ao Sistema Único de Saúde (SUS) e na rede privada.

Para isso, o registro de patente brasileira, americana e europeia já foi solicitado enquanto a pesquisa está em fase de conclusão.

“Em dezembro, ele vai ser implantado em um laboratório privado como pesquisa de validação de estágio final clínico e, provavelmente em abril ou maio, ele será lançado no mercado definitivo nacional e no internacional a partir de junho ou julho”, afirmou o professor.

De acordo com a publicação, o diferencial deste exame é a análise do sangue do paciente. Por isso, o método está sendo chamado de biópsia líquida. O sangue é coletado e passa por duas máquinas no laboratório, uma centrífuga, que separa as partes, e um citômetro de fluxo, que quantifica e classifica essa partes.

Desse modo, o exame detecta a presença de células normais, que se desprendem dos órgãos no processo natural de renovação, e também a presença de células tumorais. O resultado é concluído em menos de três horas. Com precisão de 96% a 97% , o custo estimado é de aproximadamente R$ 100 por paciente.

Do Portal Bahia Notícias

Bellintani será julgado no STJD por críticas ao VAR e pode pegar gancho de até 180 dias

Bellintani será julgado no STJD por críticas ao VAR e pode pegar gancho de até 180 dias
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira (21). O motivo? As críticas duras feitas ao VAR no duelo diante do Santos, em que o Esquadrão perdeu por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada da Série A (relembre aqui).

"Fizemos um péssimo jogo... Mas o que dá para falar é que o juiz e o árbitro de vídeo estavam determinados a definir quem deveria ganhar o jogo. Muito mal intencionado. A bola tinha saido do pé de Marco Antônio. Os merdinhas ficam na p*** da cabine do VAR para definir se marca ou não marca. Uns merdas vêm aqui para decidir quem ganha. Na hora de pedir apoio ao Bahia, ficam pedindo. Não é só com o Bahia, não. É com qualquer um que chega para abalar o sistema. Esses merdas vão ter que provar. Desse jeito, vão ficar determinando quem ganha e quem não ganha. Não tem mais mesma linha no futebol brasileiro. Bota um vídeo game e suspende o campeonato", disse o mandatário tricolor na ocasião.

Guilherme Bellintani foi enquadrado no artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

O próximo jogo do Bahia é contra o Palmeiras, domingo (17), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, válido pela 33ª rodada da Série A.

Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama/ Glauber Guerra

Senado pode concluir votação da PEC paralela à reforma da Previdência nesta semana

Senado pode concluir votação da PEC paralela à reforma da Previdência nesta semana
Foto: Divulgação
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcou a votação da PEC paralela à reforma da Previdência (PEC133/19) para a próxima terça-feira (19). Entre outros pontos o texto permite a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência.

Eles poderão adotar integralmente as mesmas regras aplicáveis ao regime próprio da Previdência Social para os servidores públicos civis da União por meio de lei ordinária. As informações são da Agência Brasil.

Além de emendas ao texto principal, os senadores também precisam votar a PEC em segundo turno. Alcolumbre já adiou a votação duas vezes, a última tentativa, na última terça-feira (12) pela falta de quórum. Sem votos suficientes para aprovar alterações, no texto, a oposição, pediu o adiamento. Alcolumbre quer concluir a votação dos dois turnos na terça. "Se der tudo certo", ponderou. Ele enfatizou que a proposta será o primeiro item da pauta.

O texto-base da PEC paralela foi aprovado em primeiro turno na semana passada com 56 votos a favor e 11 contra , mas ficaram pendentes de votação quatro destaques de bancadas partidárias referentes a emendas rejeitadas pelo relator Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Além de abrir a caminho para inclusão de estados e municípios, o texto estabelece regras diferentes para servidores da área de segurança pública e abre a possibilidade de criação do benefício universal infantil, aprofundando a Seguridade Social para as crianças, o que estava previsto na proposta inicial de reforma da Previdência. A ideia é de que o benefício, que deverá ser criado posteriormente por lei, concentre recursos em famílias mais pobres e na primeira infância.

Se aprovada em dois turnos pelo plenário do Senado, a proposta seguirá para a apreciação da Câmara dos Deputados.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

PF apreendeu mais de 200 toneladas de maconha em 2019

PF apreendeu mais de 200 toneladas de maconha em 2019
Foto: Divulgação
A maconha segue sendo a droga mais apreendida no país. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, de janeiro a outubro já foram 208,4 toneladas, contra 82 toneladas de cocaína.

A Polícia Federal apreendeu também 903 mil mudas de maconha e 886 mil pés da planta, além de 13 kg de sementes.

No mesmo período foram coletados 390 mil comprimidos de Ecstasy. E 312 frascos de lança-perfume, entre outras drogas.


Do Portal Bahia Notícias

Hoje tem Boteco do Amado em Retirolândia, às 21h


Papa compara a Hitler políticos que discursam contra gays, judeus e ciganos

Papa compara a Hitler políticos que discursam contra gays, judeus e ciganos
Foto: Divulgação / Vatican News
O Papa Francisco comparou a Adolf Hitler políticos que proferem discurso de ódio contra judeus, ciganos e população LGBT. "Confesso que quando ouço alguns discursos de responsáveis pela ordem ou pelo governo, vêm à minha mente as declarações de Hitler em 1934 e 1936", disse a advogados no Vaticano na última sexta-feira (15).

"São ações típicas do nazismo que, com sua perseguição contra os judeus, os ciganos e as pessoas de orientação homossexual, representa o modelo negativo da cultura do descarte e do ódio", afirmou o Papa, segundo G1.

Na audiência, o Papa também se disse preocupado com o uso de símbolos nazistas na Europa. "Não é coincidência que nestes tempos há um ressurgimento dos símbolos típicos do nazismo", afirmou. Ele já havia externado preocupação com o antissemitismo em discurso na quarta-feira.

"Hoje, o hábito de perseguir judeus começa a renascer. Irmãos e irmãs: isto não é humano nem cristão, e os judeus são nossos irmãos e irmãs e não podem ser perseguidos. Entenderam?"

Quase duas semanas após o encerramento do Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, o Papa Francisco revelou que pretende incluir oficialmente o conceito de "pecado ecológico" na doutrina da Igreja. Na audiência, ele disse que "se está pensando em introduzir no Catecismo da Igreja Católica o pecado contra a ecologia".

O Catecismo é o livro que resume todo o pensamento e a doutrina da Igreja, especialmente em questões de fé e moral. A inserção desse tipo de pecado no Catecismo faz com que a ideia deixe de ser uma visão pessoal de Francisco e passe a ser oficialmente ensinada pela Igreja.

Do Portal Bahia Notícias

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Faça a festa de aniversário da sua criança com Oliveira Eventos

O melhor trabalho, com preços excelentes e facilidade nos pagamentos você encontra em: 
Oliveira Eventos.
Telefone e WhatsApp de Jayne Oliveira: (75) 99156-5819.

Efetivo da 3ª e 5ª Cia do 16º BPM participam de instrução de armamento e tiro


Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13, na sede do Clube de Tiro Sisaleiro em Serrinha, a instrução de armamento e tiro para o efetivo da 3ª e 5ª Companhias do 16º Batalhão de Polícia Militar.

As instruções fazem parte do planejamento periódico de capacitação do efetivo da Unidade.

Os policiais militares tiveram aulas teóricas sobre a Pistola Taurus PT – 100, armamento utilizado pela Polícia Militar, montagem, desmontagem, manutenção de primeiro escalão e aula prática.

A instrução foi ministrada pelo capitão Charles Vieira tendo como monitor o soldado Darlon.



Fonte: ASCOM do 16º BPM

Coité: Cavalgada das Mulheres em Salgadália dias 7 e 8 de dezembro


Homem é morto a tiros depois de ter casa invadida em Conceição do Coité

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Luciano Araújo da Silva, de 48 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (14), em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teve a casa invadida por indivíduos não identificados, por volta das 22h40, no bairro das Casas Populares. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. Autoria e motivação do crime são desconhecidas. A Polícia Civil da cidade investiga o caso.
Notícias de Santaluz

PM de Valente persegue assaltantes e após troca de tiros apreende moto e recupera celular roubado

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Policiais militares da cidade de Valente perseguiram dois suspeitos de realizar assaltos em municípios da região sisaleira da Bahia, na noite desta quinta-feira (14). 

De acordo com a PM, os militares foram acionados após a dupla roubar um aparelho celular na cidade de São Domingos e fugir pela BA-416 sentido Valente, momento em que os policiais montaram um cerco, perseguiram os criminosos e, depois de troca de tiros, apreenderam a moto em que ele estavam e recuperaram o celular que havia sido roubado. 

A dupla, no entanto, conseguiu fugir a pé por uma área de matagal. Policiais militares de Valente e São Domingos fazem buscas pela região, mas até o início da manhã desta sexta-feira os ladrões não foram localizados.
Notícias de Santaluz

CNMP vai apurar programa que substitui carne e produtos animais por vegetais em escolas da região de Serrinha


A Comissão de Infância e Juventude (CIJ) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) instaurou nesta quarta-feira, 14, um Procedimento Interno de Comissão (PIC) para apurar se o programa Escola Sustentável, desenvolvido pelo Ministério Público da Bahia (MP/BA), executou ações que extrapolam a atuação ministerial. O programa prevê, entre outros objetivos, a substituição da proteína animal por proteína vegetal nos cardápios de escolas da rede pública municipal da microrregião de Serrinha.

De acordo com os conselheiros Otávio Luiz Rodrigues Junior, presidente da CIJ; Valter Shuenquener, presidente da Comissão de Direitos Fundamentais; e Sandra Krieger, presidente da Aperfeiçoamento e Fomento da Atuação do MP na Saúde, que assinam o despacho de instauração, as manifestações da coordenadora do projeto em veículos de comunicação, aliadas a documentos, revelam indícios de extrapolação dos limites da atuação do MP.

"É ainda observável o risco da captura e imposição de valores ao universo das relações privadas, o que pode comprometer diferentes âmbitos dos direitos da personalidade, dos direitos fundamentais em paralelismo e de direitos sanitários", afirmaram no texto.

O programa, objeto de termo de ajustamento de conduta firmado entre a 3ª Promotoria de Justiça e os municípios de Serrinha, Barrocas, Biritinga e Teofilândia, foi lançado pela promotora de Justiça Letícia Baird no dia 19 de março do ano passado. O projeto alcança mais de 30 mil alunos, 435 merendeiras e cerca de 137 escolas e creches.

O documento do CNMP determina que a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia envie, no prazo de quinze dias, cópia de todos os termos de compromisso firmados com os municípios da Bahia que aderiram ao programa.

O Ministério Público também deverá informar, no mesmo prazo, como funciona o projeto, qual o percentual de proteína animal oferecido, se há previsão de dieta alternativa e se houve manifestações prévias da sociedade civil sobre o tema. A apuração será presidida pela CIJ, com apoio das outras duas comissões envolvidas. Veja, aqui, o despacho de instauração do PIC.


Do portal Clériston Silva

Concurso da prefeitura de Serrinha tem novidades


Segundo informação que  foi veiculada em uma emissora de rádio, o processo de escolha da banca organizadora está em fase final de conclusão. 

O edital do concurso poderá ser lançado até meados de dezembro do corrente ano.

Foi divulgado também que haverá vagas para os seguintes cargos, dentre outros que ainda podem ser disponibilizados:

Guarda Municipal; Agente de Trânsito; Auxiliar Administrativo; Fiscal de Tributos; Auxiliar de Fiscalização; Professor; Educador de Creche; Auxiliar de Creche; Coordenador Pedagógico; Motorista; Agente de Endemias e Agente Comunitário de Saúde.


Do Portal Ailton Pimentel

Quem é esta seleção coiteense que está na segunda colocação do intermunicipal 2019 e na fase semifinal?


O Campeonato Intermunicipal deste ano apresentou algumas boas surpresas. A caseira seleção de Santa Bárbara fez uma boa campanha, só com a prata da casa e mais 3 atletas do Sertanejo de Serrinha e uns 3 de Feira de Santana.

Saubara também teve um grande desempenho e foi eliminada nas quartas de finais e a principal surpresa dentre todas as seleções está sendo Conceição do Coité, que não montou um time a peso de ouro, mas com, praticamente, a prata da casa tem a segunda melhor campanha da competição e está incluída na fase semifinal.

Esta super campanha é muito importante. É um divisor de águas para uma reformulação nesta brilhante competição, porque mostra para todos que já se pode fazer um trabalho de base forte que vai dar resultado em campo no intermunicipal. Basta ter sequência que os resultados positivos virão.

Nesta fase semifinal Coité duela com Itamaraju. Neste domingo o jogo será no estádio Juarez Barbosa, às 15h e no dia 24, também às 15h, a decisão da vaga para a final acontece no estádio Vandão em Coité.


Está completando 12 anos que estas duas seleções se enfrentaram. Sob o comando de José João da Silva "Zé Gambirra", em 2007, no jogo do Juarez Barbosa houve o empate em 2x2 e na partida de volta em Coité, a seleção da casa venceu por 2x0. Vale salientar que neste ano Coité conquistou o tri-campeonato seguido e o estádio ainda se chamava ACM.


Confira quem é a seleção coiteense que está entre as semifinalistas do intermunicipal 2019: 

1 - Ravelly – Goleiro natural do povoado de Amorosa em Conceição do Coité,  hoje mora no Distrito de Bandiaçu -  Campeão Coiteense 2019 pelo Nacional,  deste Distrito. Em 2016 defendeu as cores da seleção serrinhense, que foi treinada pelo Professor Cris;
2 - Galego de Zé de Kelé – Lateral-direito/atacante Serrinhense, bastante conhecido, com uma boa bagagem Intermunicipal;
3 - Binho -  Zagueiro, conhecido por Binho Palmares -  onde o experiente atacante Julinho reside. Foi campeão intermunicipal por Itaberaba, cria de Zé Carijé;
4 - Vinícius -  Natural do município de Tanquinho. O outro zagueiro e o jovem Elvis que  fez uma cirurgia,  só atuou na primeira fase. Jogou por Euclides e outras seleções;
6 - Pelezinho -  Coiteense, Lateral-esquerdo com passagens por varias seleções,  dentre elas, Serrinha também em 2016. No ano passado  defendeu Itaberaba;
5 - Denis Amorosa -  Volante coiteense,  atuou em dois campeonatos Intermunicipais;
7 - Irones -  2º volante,  morador da Vila Aparecida, em Riachão do Jacuípe. No ano passado defendeu Valente. Iniciou em intermunicipais jogando por Riachão, com 17 anos  e hoje tem 24;
8 - Kailon -  Coiteense do Povoado Goiabeira. Tem 17 anos e já  esteve no Atlético Goianiense;
10 – Luciano -  Experiente jogador de Riachão do Jacuípe. Já disputou vários Intermunicipais;
11 - Balotelli -  É de Feira de Santana,  mora em Capela do Alto Alegre -  bastante conhecido;
 9 - Ué -  Atacante natural de Jacobina;
Pêu de Bequinho -  Volante coiteense velho conhecido no futebol;
Julinho -  Experiente atacante coiteense  de Nova Palmares, local também chamado de sem terra. Indicação do ex-prefeito Vertiho e esteve  na seleção de Zé Gambirra entre 2005 e 2008;
Alex Junior -  Vice-campeão no ano passado por Itapetinga. Primeiro ano na seleção Coiteense. Ele se contundiu na primeira fase e precisou fazer uma cirurgia no joelho,  a exemplo do zagueiro  Elvis;
Cleiton - Da comunidade de Palmares em Coité. É volante e tem 17 anos;
Wallace - Goleiro reserva do Tabuleiro de Amorosa/Coite;
Galego Salgada -  Outro arqueiro reserva. É natural de Salgadália em Coité;
Rawan – O coiteense era o goleiro titular, mas se machucou na primeira fase do intermunicipal. Ele é filho do treinador Rau;
Rafael - Volante,  natural de Jacobina e é irmão do atacante UÉ;
Demisson -  Meio de campo, natural da Fazenda Correia/Coité;
Ricardo - Coiteense;
Dodôlo -  Atacante coiteense - De Nova Palmares em Coité;
Él Palmares - Atacante coiteense - De Nova Palmares em Coité;
Daniel Carcaça - Lateral-direito, de Conceição do Coité;

Alvinho - Da cidade de Ichu; 

Comissão técnica:
RAU – É o treinador e é natural de Conceição do Coité;
SANDRO BEL - Auxiliar técnico, natural de Coité;
SILVA BAIANO - Preparador Físico, também coiteense;
Marlon - Treinador de goleiros. É de Barreiros de Riachão do Jacuípe;

Por Cival Anjos, com informações do repórter Valter Silva/Foto: Jedson Silva

América Mineiro 2x1 Vitória - Melhores Momentos

          
   

Vitória perde para o América-MG fora de casa

Com chances reais de garantir a permanência na Série B de 2020, o Vitória entrou em campo nesta sexta-feira (15), contra o América Mineiro, na Arena Independência, em partida válida pela 36ª rodada da competição. 
Bastava um triunfo simples do Leão para não depender de ninguém e alcançar seu principal objetivo. No entanto, o time comandado por Geninho foi derrotado por 2 a 1.
Os gols do time da casa foram marcados por Ricardo Silva e Juninho. Matheus Rocha descontou para o Vitória. 
Com a derrota, o Leão terá que torcer para que o Londrina (17º, recebe o Botafogo-SP em casa), o Criciúma (18º, enfrenta o Bragantino fora) e o Vila Nova (19º, enfrenta o Sport fora de casa) empatem, ou percam seus jogos.
O time comandado por Geninho ocupa, momentaneamente, a 13ª posição, com 42 pontos, 7 a mais que o Londrina, primeiro da zona. Agora, o Rubro-Negro volta a campo na terça-feira, às 21h30, contra o Operário, fora de casa.  
O JOGO 
Logo no primeiro minuto de jogo o time da casa abriu o placar, com Ricardo Silva, que subiu de cabeça entre os zagueiros do Vitória e balançou a rede defendida por Martín Rodríguez.
Aos cinco minutos o América-MG voltou a assustar. Diego Ferreira cruzou rasteiro para Felipe Azevedo, que dominou e chuta forte, mas a bola passou perto. 
Aos 14, o Coelho quase amplia. Após boa triangulação, a bola sobrou para Willian Maranhão, que invadiu a área e chutou forte, mas Martín Rodríguez afastou o perigo. 
A resposta do Leão veio aos 17 minutos. Wesley recebeu a bola na esquerda da grande área e chutou cruzado, mas Airton defendeu sem dar rebote.
Aos 40, o América-MG chegou novamente. Matheusinho cruzou com estilo, Juninho se jogou na bola e obrigou Martín Rodríguez a fazer grande defesa. 
No último lance do primeiro tempo, Juninho mandou uma bomba de fora da área, Martín Rodríguez bateu roupa, mas conseguiu se recuperar. 
Segundo tempo
Aos 4 minutos da segunda etapa, o Vitória empatou a partida no Independência. Matheus Rocha driblou o marcador com uma meia lua e bateu forte para marcar o empate do Rubro-Negro. 
Aos 13, a bola foi cruzada na área, Júnior Viçosa desviou e Juninho, sem marcação, completou para o fundo das redes.
A reação do Vitória veio aos 20 minutos. Wesley chutou colocado, tirando do goleiro, mas bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo.
Um minuto depois, Willian Maranhão chutou de fora da área e obrigou Martín Rodriguez fazer grande defesa. No rebote, Felipe Azevedo pegou de primeira e obrigou o goleiro rubro-negro a intervir novamente.
Aos 40, Flávio arriscou de fora da área e obrigou Martín a fazer outra grande defesa. 

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG x VITÓRIA - SÉRIE B (35ª RODADA)
Data: 15 de Novembro de 2019 (Sexta-feira)
Horário: 17h00
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli (Ambos de SP)
Gols: Ricardo Silva e Juninho (AMG); Matheus Rocha (VIT)
Amarelo: Lucas Cândido (VIT) e Matheus Rocha (VIT); Matheusinho (AMG)
 
AMÉRICA-MG: 
Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (Geovane); Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Flávio); Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa (França). Técnico: Felipe Conceição.
VITÓRIA: 
Martín Rodriguez, Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon, Zé Ivaldo (Jordy) e Capa (Chiquinho); Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Geninho.
Do Portal Galáticos Online

Barrocas: Neste sábado tem o Projeto Social Compartilhe Alegria no povoado de Minação


Teofilândia-Ba: Vem aí o Bola Verdão 2020; "Um conceito em futebol"


quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Ibicaraí: Agenciador é acusado de golpes em garotos que sonhavam com chance no futebol

Ibicaraí: Agenciador é acusado de golpes em garotos que sonhavam com chance no futebol
Foto: Reprodução / TV Bahia
Um homem que se apresenta como agenciador de atletas é acusado de aplicar golpe em jovens de Ibicaraí, no sul baiano. Segundo a TV Santa Cruz, o acusado, Cláudio Moraes, foi denunciado na delegacia da cidade por cinco jogadores. Um treinador de futebol da cidade, Anderson Lima, foi a pessoa que manteve contato com Cláudio Moraes nos últimos dois meses. Lima disse que os valores pagos pelos pais dos atletas variavam de R$ 200 a R$ 2 mil.

Para anunciar as propostas, Moraes usava áudios e vídeos enviados por WhatsApp. Ainda segundo a emissora,o agenciador aproveitava a relação que Anderson Lima tinha com atletas não só de Ibicaraí como também de Itororó, Almadina, Itabuna, Ubatã, Ilhéus, Itapé e Itacaré. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Ibicaraí. Procurado pela reportagem, o agenciador Cláudio Moraes disse que pretende devolver o dinheiro das famílias até a segunda-feira (18).

Ele afirmou que as viagens não deram certo devido a atrasos na documentação tanto por parte dele como dos atletas por meio do treinador.

Do Portal Bahia Notícias

Policiais baianos recebem R$ 40 milhões em PDP nesta quinta

Policiais baianos recebem R$ 40 milhões em PDP nesta quinta
Foto: Divulgação
Cerca de R$ 40 milhões foram pagos, nesta quinta-feira (14), aos policiais militares, civis e técnicos que alcançaram redução de 6% das mortes violentas, na Bahia. O prêmio reconhece o esforço dos efetivos, no primeiro semestre de 2019, comparando com o mesmo período do ano passado.

Pela PM, cerca de 19,6 mil homens e mulheres foram contemplados, com valores mínimos entre R$ 619 e 2,4 mil reais. Já os efetivos das polícias Civil e Técnica, que também alcançaram a meta, receberam premiações variando entre 371 reais e R$ 2,4 mil. 


No total, 25,3 mil policiais receberam o PDP, na Bahia. Desde a implantação, em 2013, aproximadamente 172 milhões de reais foram pagos, para cerca de 132,5 mil integrantes da PM, PC e DPT.


"Parabéns a todos os policiais que se esforçam para reduzir a violência e proporcionar uma vida melhor para os baianos", enfatizou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.


Do Portal Bahia Notícias

BNDES registra lucro líquido de R$ 2,7 bi no terceiro trimestre

BNDES registra lucro líquido de R$ 2,7 bi no terceiro trimestre
Foto: Reprodução / Agência Brasil
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) registrou um lucro líquido de R$ 2,7 bilhões no terceiro trimestre do ano. O resultado é estável em relação ao trimestre anterior, mas representa crescimento de quase 70% na comparação ao mesmo período do ano passado, quando alcançou o valor R$ 1,1 bilhão a menos. As informações são da Agência Brasil.

No acumulado do ano até setembro, o lucro líquido foi de R$ 16,5 bilhões, um crescimento de 159,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Impulsionado por alienações de ações, o resultado com participações societárias alcançou R$ 14,7 bilhões, com aumento de 155,8%.

Também no período, a inadimplência de 90 dias passou de 1,67% para 0,08%, abaixo da média do Sistema Financeiro Nacional, de 3,05%.

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, disse que apesar de o resultado em relação ao trimestre anterior ficar estável, o mais importante foi a evolução estratégica do banco. “A gente acha que está indo bem. O banco e os clientes estão reagindo bem. A ideia é ser um banco um pouco menos com foco financeiro, [e com] mais foco no impacto. A nossa função aqui é melhorar a vida do cidadão brasileiro”, disse.

“Os desembolsos, empréstimos e capacidade financeira são uma ferramenta para a gente atingir esse propósito. Essa mudança cultural de posicionamento, é substancial”, completou.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Mais de 60% da população acredita que fim da prisão em 2ª instância vai aumentar corrupção

Mais de 60% da população acredita que fim da prisão em 2ª instância vai aumentar corrupção
Nelson Jr./SCO/STF
Pelo menos 61,4% da população brasileira acredita que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acabar com a prisão em 2ª instância vai aumentar a corrupção no país. Os dados foram constatados através de levantamento Paraná Pesquisas.

Os brasileiros que acreditam que a corrupção vai permanecer como está representam 27,2%. Já o total que crê na redução da corrupção foi de 7,2%. Outros 4,2% não souberam responder.

Os ministros do Supremo decidiram na semana passada, por 6 votos a 5 que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

A partir da decisão do STF a Justiça colocou em liberdade o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro José Dirceu (leia mais aquiaqui e aqui). Lula estava preso desde 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. O ex-presidente cumpre pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Lula foi condenado em duas instâncias no caso do triplex em Guarujá, em São Paulo, e ainda aguarda julgamento de recursos em cortes superiores. O ex-presidente nega as acusações e diz ser inocente.

Do Portal Bahia Notícias/por Jade Coelho

Barrocas: Polícia Militar realiza abordagens no interior do Mercado Municipal para frear onda de violência no local


Diante da crescente onda de violência, a Polícia Militar de Barrocas realizou na manhã desta quarta-feira (13), abordagens a frequentadores do Mercado Municipal de Barrocas. A ação chamou a atenção dos comerciantes e da população em geral.

Na última segunda-feira (11), durante um briga iniciada no interior do mercado, dois homens se esfaquearam. Ambos após receberem atendimento médico no Hospital Municipal, precisaram de transferência para outra unidade, em virtude da gravidade dos ferimentos (ver aqui) .

A ação iniciada hoje pela PM recebeu apoio da população que se manifestou nas redes sociais: "Isso tem que ser feito é todos os dias, e não só no mercado, dai evitava muitas casos de violência e roubos. Eu sou a favor das abordagens, quem não deve não treme. Abordagem é o trabalho deles..." escreveu um internauta.

Não conseguimos informações sobre o estado de saúde dos homens feridos na última briga no Mercado Municipal.

Ronda @ Nossa Voz / Da Redação

Criança fica ferida ao ser atacada por pit bull enquanto brincava em Feira de Santana

Foto: Reprodução/TV Subaé
Foto: Reprodução/TV Subaé
Uma criança de 12 anos ficou ferida ao ser atacada por um pit bull no Conjunto Feira X, em Feira de Santana. O caso ocorreu na terça-feira (12). A mãe do menino, Isabela Ribeiro, relatou que o filho tinha saído da escola e estava jogando bola com amigos quando o ataque aconteceu. O menino teve ferimentos em várias partes do corpo. 

“Ele [o filho] estava no colégio e, ao sair para ir para casa, acabou passando por um prédio desativado de um colégio estadual que ele estudou no ano passado, como já era de costume dele. O irmão da diretora do colégio dele, que cria os animais, acabou abrindo o portão e soltando um cachorro e dando ordem para o cachorro morder ele. E o cachorro acabou alcançando o meu filho, vitimando ele. Teve mordidas do abdômen, no pescoço, na nádega”, detalhou Isabela. 

Não há informações sobre o dono do animal. Após o ataque, o menino foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. 

Como a unidade de saúde não tinha vacina antirrábica, o menino precisou ser encaminhado para Salvador para tomar a medicação. A mãe da criança disse que ele tomou a medicação nesta quarta (13) e que já teve alta.

Do Portal NS/Fonte: TV Subaé

Criança de 5 anos morre após ser baleada em moto; suspeito é ex de mãe da vítima

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
Uma criança de 5 anos morreu após ser baleada na tarde desta quarta-feira (13), na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. Conforme a Polícia Civil, ninguém foi preso. O caso aconteceu por volta das 15h, na Rua Seis, no bairro Alto da Maravilha. 

Segundo informações da polícia, a vítima, identificada como Pedro Davi Lima Camargo Midon estava em uma moto, com o namorado da mãe dele, na porta da casa onde morava. O rapaz, que tem 18 anos, foi atingido de raspão. 

De acordo com a polícia, dois homens chegaram em uma moto e atiraram na direção das vítimas. Um dos suspeitos é o ex-namorado da mãe de Pedro. Os dois fugiram. A polícia informou que as investigações preliminares apontam que o rapaz era o alvo da dupla. 

Pedro Davi e o namorado da mãe dele foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro. O jovem foi atendido e liberado. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

Do Portal NS/Fonte:TV São Francisco

Homem é preso acusado de ameaçar cantoras Simone e Simaria nas redes sociais

Homem de 46 anos foi preso preventivamente em Novo Hamburgo no dia 11 | Foto: Polícia Civil / Reprodução
Foto: Polícia Civil / Reprodução
Um homem de 46 anos foi detido nesta quarta-feira (13), em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, suspeito de ameaçar de morte a dupla Simone & Simaria. 

Segundo informações do site Uol, o suspeito ameaçava as cantoras através das redes sociais desde 2017 e a assessoria da dupla decidiu denunciar o caso no Ministério Público. 

A mais recente ameaça do homem teria sido dizer que a dupla teria que matar ele para conseguir cantar no próximo dia 14 de dezembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito é usuário de drogas e tem antecedentes criminais por furto, desacato e desobediência. 

De acordo com o delegado Alexandre Ferreira Quintão, da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, ele foi encontrado em casa, no bairro Boa Saúde, onde morava com a esposa e dois filhos.

Do Portal NS

Everaldo pede que PT calce ‘sandália da humildade’ e não seja ‘dono da verdade’

Foto: Roberto Viana / bahia.ba
Foto: Roberto Viana / bahia.ba
O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse que é “hora do partido calçar a sandália da humildade”, durante entrevista ao programa “Isso é Bahia”, na rádio A Tarde 103,9 FM, com Fernando Duarte e Jefferson Beltrão, na manhã desta quinta-feira (14). 

“Temos que compreender que é o partido mais querido, mas não é o único, não somos os donos da verdade”, afirmou. 

Questionado se o PT teria candidato próprio em Salvador para 2020, Anunciação afirmou que o “sentimento geral é esse”. “PT tem nome e legitimidade para disputar prefeitura de Salvador”, completou.

Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias