SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 21 de setembro de 2019

TV Record decide acabar com Domingo Show; Geraldo Luís apresentará Balanço Geral SP

TV Record decide acabar com Domingo Show; Geraldo Luís apresentará Balanço Geral SP
Foto: Divulgação
A TV Record decidiu acabar com programa Domingo Show, depois de divulgar Geraldo Luís como o novo apresentador do Balanço Geral São Paulo. O profissional será o substituto de Reinaldo Gottino, que deixou a emissora de Edir Macêdo para integrar o time da CNN Brasil (entenda melhor aqui).

Segundo apurado pelo Notícias da TV, o último programa deve ir ao ar em 27 de outubro. No lugar será transmitida uma nova atração, que a emissora ainda não divulgou quem comandará.  

Fontes presentes na hora em que a direção fez o comunicado sobre o fim do programa afirmaram ao site que todos os funcionários serão realocados para o programa que assumirá o horário.

Elas relataram ainda que a direção da emissora reuniu a equipe e fez o comunicado na tarde desta quinta-feira (19). 

Do Portal Bahia Notícias

Ex-governador do Rio Sérgio Cabral negocia delação premiada, diz coluna

Ex-governador do Rio Sérgio Cabral negocia delação premiada, diz coluna
Foto: Reprodução
As negociações estão avançadas de Sérgio Cabral com a Polícia Federal para uma delação premiada, de acordo com a coluna de Guilherme Amado, da revista Época. O ex-governador do Rio tem ido, em média, duas vezes por semana à PF no Rio de Janeiro.

No cardápio exposto à PF, há um punhado de pessoas com foro privilegiado, especificamente ministros dos tribunais superiores — no plural.

A opção de delação via PF foi escolhida após o Ministério Público Federal do Rio ser claro de que não tinha interesse no que Cabral tinha a contar.


Do Portal Bahia Notícias

Feira de Santana: Delegado morre após ser baleado em tentativa de assalto

Feira de Santana: Delegado morre após ser baleado em tentativa de assalto 
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Um delegado morreu no início da tarde deste sábado (21) após ser baleado com um tiro no tórax, durante uma tentativa de assalto no Centro de Abastecimento, em Feira de Santana, de acordo com o site Acorda Cidade.

Gesta Dermeval, de 58 anos, que trabalhava em Salvador, estava acompanhado do primo Edson Andrade Ribeiro, que ainda o socorreu em um táxi para o Hospital São Matheus, porém já chegou ao local sem vida. De acordo com informações da polícia, o delegado e o primo realizavam compras no local, quando foram abordados pelo bandido, que portava um revólver e em determinado momento disparou contra a vítima.

Após a ação, o autor do crime fugiu em direção ao bairro da Rua Nova. Equipes da polícia realizaram buscas na região para tentar localizar o suspeito.


Do Portal Bahia Notícias

Em jogo com intervenções do VAR, Bahia é derrotado pelo Corinthians na Arena Itaquera

Após uma sequência invicta de nove partidas (quatro triunfos e cinco empates), o Bahia foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 na noite deste sábado (21), na Arena Itaquera, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Os gols do Corinthians foram marcados pelo atacante Vagner Love, de pênalti, e Clayson. Gilberto, também de pênalti, empatou para o Tricolor.
Com o revés, o Bahia permanece, momentaneamente, na 7ª posição com 31 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que visita o Santos às 21h deste sábado. O próximo compromisso do time comandado por Roger Machado será na quarta-feira (25), contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova.   
O JOGO
Logo aos 7 minutos de jogo, Pedrinho recebeu na direita e cruzou rasteiro para Clayson, que chuta de primeira e acertou a trave.
A resposta do Bahia veio três minutos depois. Gilberto recebeu na direita e arriscou de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol de Cássio.
Aos 24, o Bahia voltou a assustar. Após passe de calcanhar de Artur e cruzamento, Élber dominou na entrada da área e chutou por cima do gol.
Dez minutos depois, Sornoza cobrou falta e obrigou boa defesa de Douglas.
Aos 42, após analisar o VAR, o árbitro da partida marcou pênalti para o time da casa. Vagner Love cobrou bem e abriu o placar na Arena Itaquera. 
Segundo tempo
A primeira chance do segundo tempo foi do Corinthians. Manoel ganhou pelo alto de Gilberto e cabeceou por cima do gol de Douglas.
Aos 18, o Bahia empatou, de pênalti com o atacante Gilberto após revisão do VAR.
Dez minutos depois, Clayson recebeu lançamento, tirou de Douglas e dividiu com Nino Paraiba para colocar o Corinthians em vantagem.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS x BAHIA - 20ª RODADA (SÉRIE A)
Data: 21 de Setembro de 2019 (Sábado)
Horário: 19h00
Local: Arena Itaquera
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
Cartões amarelos: Nino Paraíba (BA), Lucas Fonseca, Artur e Flávio; Clayson e  Vagner Love (COR)
Gol: Vagner Love (COR) e Clayson; Gilbero (BAH)
Corinthians: 
Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Pedrinho, Ramiro (Jadson) e Sornoza; Clayson (Janderson) e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.
Bahia: 
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Guerra) e Ronaldo (Fernandão); Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Do Portal Galáticos Online

Corinthians 2x1 Bahia - Melhores Momentos

           

Confira perfil do torcedor do Bahia segundo pesquisa DataFolha; maioria negra, nordestina e petista

Na última terça-feira (17), a Datafolha divulgou um levantamento feito para tentar descobrir a porcentagem de torcedores de futebol no Brasil (Relembre Aqui). Ainda na pesquisa, o instituto publicou o perfil dos torcedores dos principais times do futebol brasileiro e os apaixonados pelo Bahia participaram.
Segundo a DataFolha, a maioria da torcida do Bahia tem entre 45 e 59 anos (25%), mesma porcentagem dos que têm mais de 60 anos. Em relação à educação, a maioria tem o ensino fundamental completo, sendo 41% dos torcedores que participaram da pesquisa. Sobre política, 31% revelou ser petista, e 55% disse não ter nenhum partido. A maior concentração de torcedores do Bahia está no Nordeste do Brasil, sendo 88% e os outros 12% dos perguntados encontram-se no Sudeste.
Quando o assunto é religião, a maioria da torcida do Esquadrão que participou da pesquisa revelou ser católica (42%) e 33% dos torcedores disseram que são evangélicos.
Em relação à ocupação principal, 73% dos perguntados afirmaram que trabalham e 27% disseram que estão desempregados, sendo a maioria dos empregados "assalariados registrados" (20%). Dos perguntados, 36% se declararam negros, 34% pardos e 17% brancos, somando 87% dos entrevistados.
Sobre a renda familiar mensal, 48% disse receber até dois salários mínimos, 19% de dois a três, 15% de três a cinco, 8% de cinco a dez, 5% de dez a vinte e 3% de vinte a cinquenta salários mínimos. 3% afirmou não saber quanto recebe.
Do Portal Galáticos Online

Fungo dizima plantações de bananas pelo mundo


A banana, uma das frutas mais consumidas do mundo, está sob a ameaça da expansão global de uma nova variedade do Mal-do-Panamá --um tipo de fungo cientificamente batizado de Fusarium oxysporum, cujos estudos identificaram a existência de quatro raças. 


Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), esse fungo pode contaminar mais de 80% das espécies de bananas cultivadas no mundo e seu poder de destruição é tal que pode levar à perda de 100% do campo cultivado.

O fungo se hospeda no solo e é extremamente persistente, sobrevivendo por até 30 anos. As bananeiras infectadas sofrem o amarelamento das folhas, murcham e morrem --daí um dos apelidos da doença ser murcha de Fusarium. 

A disseminação é feita por mudas ou solo contaminado, que pode ser carregado por maquinário, ferramentas e até sola de botas. As bananas não chegam a ser afetadas, nem há risco à saúde humana, mas dizima as plantações.

O Fusarium já é um velho inimigo da fruta. Entre os anos de 1900 e 1960, a raça 1 afetou plantações de banana do sub-grupo Gros Michel, o principal tipo exportação daquela época. Nos anos 30, destruiu cerca de um milhão de pés de bananas em Piracicaba, interior de São Paulo.

Jardim em homenagem a Marielle Franco é inaugurado em Paris

Jardim em homenagem a Marielle Franco é inaugurado em Paris
Foto: Reprodução
A cidade de Paris inaugurou neste sábado (21) o Jardim Marielle Franco, em homenagem à vereadora do Rio de Janeiro assassinada em março de 2018. Conforme o jornal Folha de S. Paulo, participaram da cerimônia os pais de Marielle, Marinete da Silva e Antônio Francisco da Silva Neto, e a filha da militante dos direitos humanos, Luyara Franco, além de vários políticos franceses.

O jardim suspenso fica acima da estação de trem Gare de L'est e perto da Gare du Nord, no 10° distrito, uma região popular da capital francesa.

O bairro escolhido para o jardim é, portanto, uma área que tem forte ligação com a luta de Marielle, segundo Silvia Campanema, presidente da Rede Europeia Pela Democracia no Brasil, a REd.Br.

"No contexto atual, de gentrificação absoluta de Paris, é importante ter referências de uma mulher negra. É uma forma de resistir a uma gentrificação absurda de Paris e da região parisiense", afirma Silvia Capanema.


Do Portal Bahia Notícias

Dupla foge da carceragem da delegacia de Retirolândia

Foto: Divulgação/Polícia Civil
André e Kaique fugiram da carceragem da delegacia de Retirolândia | Foto: Divulgação/Polícia Civil
Dois presos fugiram da carceragem da delegacia de Retirolândia, na região sisaleira da Bahia. A Polícia Militar informou que a fuga foi percebida na manhã deste sábado (21), por um funcionário que notou a ausência da dupla ao fazer a contagem dos presos, por volta das 7h, e descobrir que uma das grades da cela estava torta. 

Conforme a PM, os fugitivos são Kaique dos Santos Silva, que havia sido preso por assalto, e André de Lima, o ‘Deca’, que estava preso desde o dia 10 de maio desse ano (lembrar) pelo assassinato de um jovem durante a festa de inauguração da Praça da Matriz de Valente (lembrar). 

A Polícia Militar fez buscas na região, mas até a publicação desta matéria nenhum deles havia sido localizado.
Notícias de Santaluz

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Filho de Betty Faria e Daniel Filho é alvo de operação contra tráfico de drogas

Filho de Betty Faria e Daniel Filho é alvo de operação contra tráfico de drogas
Foto: Reprodução / Instagram
O empresário Leandro Martins de Almeida e o diretor de TV João de Faria Daniel, filho da atriz Betty Faria e do diretor Daniel Filho, estão sendo alvos de investigação que apura o envolvimento com o tráfico de drogas. A ação é da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro. A operação, que visa cumprir mandados de busca e apreensão, foi deflagrada nesta sexta-feira (20).

Esta não é a primeira vez que o diretor se encontra nessa situação. Em março deste ano, ele foi alvo da operação Celebrate, a partir de investigação da especializada por crimes de agiotagem e lavagem de dinheiro. Leandro também é investigado pelos mesmos crimes. Ele e o irmão, Leonardo Martins Almeida, foram alvos da Operação Onzena, em setembro do ano passado, em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão também por agiotagem e lavagem de dinheiro, inclusive em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, onde moram. Na época foram apreendidos um helicóptero, carros importados, joias, um relógio, além de documentos e computadores.

Do Portal Bahia Notícias

Com novidades, Tite convoca Seleção Brasileira para amistosos em outubro

Com novidades, Tite convoca Seleção Brasileira para amistosos em outubro
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Com algumas novidades, o técnico Tite anunciou no final da manhã desta sexta-feira (20) a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria, respectivamente no dia 10 de outubro, uma quinta-feira, e no dia 13, um domingo. As duas partidas serão disputadas no Estádio Nacional de Singapura.

Após cumprir suspensão, o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, está de volta ao time Canarinho. Outro que retorna é o também atacante Everton Cebolinha, do Grêmio, que não foi chamado para os amistosos de setembro por causa da disputa da semifinal da Copa do Brasil. Das novidades, foram chamados o goleiro Santos, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral Renan Lodi, o meia Matheus Henrique e o atacante Gabriel, o Gabigol.

Confira a lista dos 23 jogadores convocados:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atletico de Madrid)
Defensores: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (PSG)
Meias: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique)
Atacantes: Everton (Grêmio), Gabriel (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Roberto Firmino (Liverpool).

Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão

Familiares serão indenizados em R$ 12 milhões por morte de filhos em tragédia de Brumadinho

Familiares serão indenizados em R$ 12 milhões por morte de filhos em tragédia de Brumadinho
Foto: Divulgação
Os familiares de dois irmãos de uma mulher grávida mortos na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, serão indenizados em quase R$ 12 milhões pela mineradora Vale. A condenação foi afixada pelo juiz Rodrigo Heleno Chaves, da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Brumadinho.

Segundo o magistrado, a responsabilidade da mineradora é objetiva, em razão da aplicação da teoria do risco da atividade econômica, estampada no artigo 927, parágrafo único, do Código Civil (CC). "O grupo tinha direito à reparação pelo dano moral e que os expressivos danos psicológicos causados com a morte de seus parentes deveriam ser abarcados pelo valor da indenização. O rompimento da estrutura da Vale foi uma tragédia de proporções incalculáveis e o parâmetro de reparação a ser aplicado nos casos merece 'análise peculiar e única, não comparável a outros eventos'", disse na decisão.

O juiz fixou indenização de R$ 2 milhões pela perda de cada filho e R$ 750 mil pela morte do nascituro, totalizando R$ 4,750 milhões. “É indubitável que a avó já nutria grande expectativa pela chegada de seu neto, natural e inerente a qualquer ser humano. Mesmo que ainda não o conhecesse, é inquestionável o sofrimento pelo qual passou e ainda passa”, afirmou. Para os pais da grávida, a quantia estabelecida foi correspondente: R$ 2 milhões pela morte da filha e R$ 750 mil pelo neto nascituro, totalizando R$ 2,750 milhões para cada um. Para a irmã da gestante, o magistrado estipulou o montante de R$ 1,625 milhão.

Do Portal Bahia Notícias

Geninho é apresentado pelo Vitória e rechaça rótulo de 'salvador da pátria'

Geninho é apresentado pelo Vitória e rechaça rótulo de 'salvador da pátria'
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
O técnico Geninho, do Vitória, foi apresentado oficialmente à imprensa nesta sexta-feira (20). O treinador se diz com o coração “muito aberto” e rechaça o rótulo de salvador da pátria. O time rubro-negro tem 24 pontos e ocupa a 15ª posição na Série B.

“Eu chego realmente com o coração muito aberto, com uma expectativa muito boa de, mais uma vez, poder colaborar com o clube. Eu não chego como “salvador”. Chego como uma pessoa que veio tentar fazer um bom trabalho, tentar ajudar um grupo que eu acho que é um grupo bom, grupo de jogadores de qualidade. Até para fazer com que esse grupo renda o melhor possível, para que o Vitória possa, ao final dessa competição, estar num lugar onde o Vitória faz jus", disse.

O treinador garante que está preparado e não teme a pressão do cargo.

A pressão vive comigo no dia a dia. Você começa a trabalhar em qualquer lugar, e o treinador é cobrado. O treinador vai ser sempre a bolinha no centro do alvo. Ele traz a responsabilidade da cobrança. Hoje eu me sinto preparado para isso. Sou rodado, já passei por muitas situações; já passei por situações difíceis. Eu venho sempre para o trabalho achando que eu posso mudar a situação. Se eu achasse que não, nem viria. Acho que você tem que apostar com chances de ganhar, e eu chego assim, claro. Essas mudanças de treinador trazem problemas ao grupo, o período é curto, mas eu acredito que posso atingir o objetivo. Tudo depende de como vou trazer esse grupo para mim. Como vão responder às ideias, os conceitos, os objetivos. Eles têm que pensar a minha cabeça, vão ser cobrados por mim através disso. Responder de forma diferente do que vinham respondendo até agora”, declarou.

Sua estreia no comando do time rubro-negro será no duelo contra o Atlético-GO, terça (24), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Governo desbloqueia R$ 8,3 bilhões do Orçamento para órgãos e ministérios

Governo desbloqueia R$ 8,3 bilhões do Orçamento para órgãos e ministérios
Foto: Reprodução / G1
Com a melhora da arrecadação e corte nos gastos com pessoal, o governo anunciou nesta sexta-feira (20) o desbloqueio de R$ 8,3 bilhões do Orçamento para órgãos e ministérios. No ano, estavam contingenciados cerca de R$ 34 bilhões.

O ministério com maior liberação de recursos será o da Educação, com R$ 1,99 bilhão. O Ministério da Economia terá desbloqueio de R$ 1,75 bilhão, e a Defesa, R$ 1,65 bilhão.

O Meio Ambiente, mergulhado em uma crise motivada pelos incêndios e queimadas na Amazônia, receberá R$ 70 milhões, quase metade do que será liberado para a Agricultura (R$ 120 milhões).

Para a Presidência, serão descontingenciados R$ 60 milhões. A AGU (Advocacia-Geral da União) teve desbloqueio de R$ 50 milhões.

Além dos R$ 8,3 bilhões, o governo também vai recompor a reserva orçamentária com R$ 3,276 bilhões e usará R$ 2,66 bilhões do fundo da Lava Jato para educação e Amazônia Legal.

O Orçamento foi reforçado com emendas impositivas de R$ 799,7 milhões. Para o Legislativo e o Judiciário, serão liberados R$ 83,54 milhões. Ao todo, a ampliação alcança R$ 12,459 bilhões.

O governo revisou para cima a projeção para receitas administradas pela Receita neste ano. Agora, prevê R$ 1,547 trilhão, ante R$ 1,54 trilhão na avaliação de julho. Além disso, cortou a perspectiva para a despesa, que caiu de R$ 1,403 trilhão para R$ 1,397 trilhão.

A liberação deve aliviar a situação em vários ministérios que tiveram os recursos contingenciados neste ano.

A limitação das despesas de custeio e investimentos, que atingiu o patamar mínimo histórico, prejudicou uma série de serviços públicos, como a liberação de bolsas de estudo.

O primeiro bloqueio ocorreu em março, quando o governo congelou aproximadamente R$ 30 bilhões no Orçamento.

A redução de recursos na área da Educação levou a uma onda de protestos em maio. No mesmo mês, ao divulgar fazer nova revisão das contas, o governo anunciou o desbloqueio de parte da verba dessa área.

Na apresentação de maio, a equipe econômica evitou um novo contingenciamento ao usar uma reserva orçamentária destinada a situações de emergência para suprir as perdas.

Em julho, em meio à crise fiscal e ao ritmo fraco de recuperação da atividade econômica, o governo decidiu bloquear R$ 1,44 bilhão do Orçamento.

O contingenciamento só não foi maior porque o governo usou R$ 809 milhões da reserva orçamentária para amortecer o bloqueio.

Ao fim do primeiro bimestre deste ano, esses recursos somavam R$ 5,4 bilhões. O contingenciamento ocorre por uma frustração com a previsão para receitas e despesas no ano, o que poderia levar ao estouro da meta fiscal de 2019 -o déficit previsto está em de R$ 139 bilhões.

No último dia 10, o Ministério da Economia revisou para cima a projeção para o crescimento do PIB neste ano, de 0,81% para 0,85%. O governo espera que a economia reaja a medidas como a liberação de saques do FGTS e a aprovação da reforma da Previdência, que está em fase de conclusão no Senado.

Para o próximo ano, a equipe econômica calcula que haverá R$ 89,2 bilhões para as despesas discricionárias (não obrigatórias), que incluem investimentos em infraestrutura, custeio da máquina pública e pagamento de bolsas de estudos.

O valor, que corresponde a 6% de todo o Orçamento, está no patamar mínimo histórico. Na avaliação de técnicos do governo, o montante não é suficiente para o ano e pode levar à paralisia de serviços.


Do Portal Bahia Notícias/por Danielle Brant / Folhapress

Supostos diplomas falsos da Uneb teriam sido emitidos por instituição de Rondônia

Supostos diplomas falsos da Uneb teriam sido emitidos por instituição de Rondônia
Foto: Henrique Mendes / G1 Bahia
Em nota, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) avisou nesta sexta-feira (20) que protocolou notitia criminis contra uma instituição de ensino de Rondônia que, supostamente, vem utilizando o nome do Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da universidade para, emitir diplomas falsos de pós-graduação Stricto Sensu, cobrando valores para realização desses cursos.

Segundo a Uneb, foi oferecida uma representação criminal à Procuradoria da República na Bahia no dia 12 de junho deste ano. O caso foi encaminhado à Polícia Federal (PF).

No comunicado, a instituição esclarece que “os cursos de mestrado e doutorado oferecidos pela Universidade fazem parte do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNP e são regulados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo passado por rigoroso processo de avaliação até a sua recomendação e início de funcionamento.”


Do Portal Bahia Notícias

Curta baseado em histórias do sertão e gravado em povoados de Araci estreia no Youtube e Vimeo


O curta-metragem 'Agreste', baseado em histórias do sertão e agreste baiano, tem estreia marcada para este sábado, 21, nas plataformas digitais YouTube e Vimeo. 

Escrito e dirigido por Dan Victor e dirigido por Vinícios Rios, o filme fictício conta a história de uma jovem que se sente ameaçada pelo seu parceiro, até o dia em que decide enfrentar seus próprios medos.

O objetivo central do filme, que foi gravado nos povoados de Serra Branca e Tingui, zona rural do município de Araci, na microrregião de Serrinha, é discutir questões frequentes em relacionamentos afetivos, como abuso e machismo. O diretor do curta afirmou que essas histórias são frequentes em municípios do interior da Bahia. “Todos estes problemas são muitos fortes no interior”, explica. “Os personagens têm uma característica peculiar, pois eles são bandidos, o que deixa a história ainda mais complicada para o casal”, acrescenta Vinicius.

Os diretores buscam fazer com que o lançamento do curta-metragem seja um chamariz para tentar captar recursos para a produção de um longa-metragem, continuando a história e trazendo um enredo mais completo. Selecionado para o Cine Baru (Minas Gerais), “Agreste” é uma coprodução entre as produtoras Ticuna Filmes e Calango Filmes. O elenco conta com Everton Santana e Gustavo Thyberes, integrantes do grupo de teatro Icaraso e da atriz Júlia Lorrana.

A produção é assinada por Valmir Barreto, Naiane Vila Nova, Herval Carvalho e Everton Mateus.



Do Portal CS

Cerca de mil latas de tinta falsificada em São Paulo são apreendidas na Bahia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Cerca de mil latas de tinta falsificadas foram apreendidas em um galpão da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (18). Dois homens que estavam com as tintas foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas de Feira de Santana, onde foram ouvidos e liberados. 

De acordo com a delegacia, as latas tinham uma mistura de cal, amido de milho e solventes que pareciam tinta, com o rótulo imitando uma marca famosa. A polícia detalhou ainda que os dois homens são naturais do estado de São Paulo e teriam a função de vender a tinta falsificada em cidades do interior da Bahia. 

Cada lata seria vendida por R$ 50, enquanto o preço médio é cerca de quatro vezes mais caro. A Decarga informou ainda que o responsável pela fabricação e envio das tintas já responde inquérito policial na cidade paulista de Mogi das Cruzes. A delegacia vai seguir nas investigações.

Do Portal NS/Fonte: TV Subaé

Caso dos R$ 51 milhões: STF julga Geddel e Lúcio Vieira Lima na próxima terça-feira

Os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, do MDB da Bahia | Foto: Montagem
Os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, do MDB da Bahia | Foto: Montagem
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgará na próxima terça-feira (24) os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima (MDB-BA) no caso dos R$ 51 milhões apreendidos em um apartamento em Salvador (BA) em 2017. 

Durante o julgamento, os ministros deverão decidir se condenam ou absolvem Geddel e Lúcio. Compõem a Segunda Turma: Cármen Lúcia, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin. 

Geddel e Lúcio se tornaram réus em maio de 2018 pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Quando o STF aceitou a denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República, o advogado Gamil Foppel, responsável pela defesa deles, criticou o fato de a denúncia anônima sobre o dinheiro no apartamento ter sido recebida por policiais que não foram identificados na investigação. 

“Diz a denúncia que dois policiais inominados conversaram com dois moradores ignorados que confirmaram a notícia anônima. É um anonimato para confirmar o anonimato”, argumentou Foppel à época. Ministro da Secretaria de Governo de maio a novembro de 2016, no governo Michel Temer, Geddel está preso desde setembro de 2017. 

No julgamento da ação penal, a Segunda Turma também decidirá se mantém ou não a prisão de Geddel, que pede liberdade ou transferência para Salvador. A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu a condenação de Geddel a 80 anos de prisão. 

A PGR pediu ainda que ele e Lúcio devolvam R$ 43,6 milhões aos cofres públicos e paguem uma multa por danos morais coletivos no valor de US$ 2,688 milhões.

Do Portal NS/Fonte: TV Globo e G1

Motorista fica ferido após carreta que transportava milho tombar em rodovia na Bahia

Foto: Blogbraga/Repórter Marlon
Foto: Blogbraga/Repórter Marlon
Um homem de 30 anos ficou ferido após a carreta que dirigia tombar na BA-460, altura de Barreiras, cidade do oeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (20). 

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima, identificada como Rivaldo Costa Júnior, perdeu o controle da direção do veículo, que transportava milho, quando se abaixou para pegar uma garrafa de água. 

Segundo informações da PRE, a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e levada para a unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. 

O motorista reclamava de dores nas costas. De acordo com o órgão, o acidente aconteceu por volta das 6h, próximo do povoado de Placas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local para fazer a limpeza da pista.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Carga com 200 mil maços de cigarros paraguaios é apreendida em Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
Um homem de 54 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso ao ser flagrado com uma carga de cigarros clandestinos na noite de quinta-feira (19), na BR-110, em Ribeira do Pombal, no nordeste baiano. 
]
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos cerca de 200 mil maços de cigarros paraguaios, que estavam escondidos em meio a pacotes de biscoito, no compartimento de carga de um caminhão-baú. 

Conforme o órgão, o motorista foi abordado durante ações de fiscalização e combate ao crime e apresentou nervosismo e contradições durante conversa com os agentes. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia local para os procedimentos cabíveis. 

A PRF informou que já apreendeu cerca de 3,4 milhões de maços de cigarro na Bahia em 2019, superando a quantidade do ano anterior, quando foram apreendidos 1,150 milhão.
Notícias de Santaluz

Homem é assassinado a tiros em ponto de ônibus em Feira de Santana

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Um homem foi assassinado por volta das 11h40 desta sexta-feira (20), quando estava em um ponto de ônibus próximo à uma faculdade na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Feira de Santana. Uma mulher que se apresentou à polícia como vizinha da vítima o identificou como André Lobo Guedes, 34 anos, que morava no bairro Aviário. 

A mulher disse também que ele tinha problemas mentais e costumava andar pelas ruas da cidade. Testemunhas informaram para a polícia que dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos. A vítima foi baleada na cabeça e morreu no local. 

A assessoria de comunicação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) informou que policiais da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estavam próximos ao local do crime, visualizaram o autor, seguiram em acompanhamento, mas não tiveram êxito na captura do mesmo.

Do Portal NS/Fonte: Acorda Cidade

Papa será presenteado com parte de corpo de Irmã Dulce durante canonização

Foto: Itana Alencar/G1 BA
Foto: Itana Alencar/G1 BA
O Papa Francisco será presenteado com uma parte do corpo de Irmã Dulce, durante a cerimônia de canonização da futura santa, no Vaticano, no dia 13 de outubro. 

Segundo informações da Arquidiocese de Salvador, os restos mortais serão entregues em um relicário acompanhado de uma pedra ametista, que terá formato de coração. A arquidiocese não informou qual parte do corpo será entregue. 

De acordo com a instituição, o ato é uma prática comum no catolicismo. Em 2019, o Papa Francisco doou um relicário com pedaços de ossos de São Pedro ao Patriarca Ecumênico de Constantinopla Bartolomeu I. A Arquidiocese de Salvador informou que os relicários têm uma importância espiritual e religiosa para os fiéis. 

A canonização de Irmã Dulce será a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas da santificação de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa) e do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte).

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Campeã olímpica, judoca Rafaela Silva é flagrada em exame antidoping

Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ
Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ
A judoca Rafaela Silva foi flagrada no exame antidoping nesta sexta-feira (20). Campeã mundial, pan-americana e olímpica, a atleta, de 27 anos, ocupa a quarta posição no ranking mundial e está em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A substância não foi divulgada, mas o Instituto Reação, onde ela treina, convocou uma entrevista coletiva para logo mais às 15h, onde explicará o caso. 

De acordo com o site “GloboEsporte.com”, Rafaela Silva será representada pelo advogado Bichara Neto, que defendeu o nadador Gabriel Santos. O atleta teve detectado clostebol em um teste de urina feito no dia 20 de maio, em São Paulo, e pegou 12 meses de suspensão, mas tenta reduzir a pena. Além de ser tornar a primeira brasileira campeã mundial de judô em 2013, Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. 

Neste ano, ela também foi campeã nos Jogos Pan-Americanos de Lima e conquistou a medalha de bronze no Mundial de Judô, disputado em Tóquio. A judoca ainda ajudou a equipe do Brasil a ficar no terceiro lugar dessa mesma competição no Japão.

Do Portal NS

Bahia é um dos cinco clubes que mais faturaram com a Copa do Brasil em 2019

A boa campanha que o Bahia fez na Copa do Brasil gerou bons resultados também fora de campo. Segundo o levantamento feito pelo site Torcedores.com, o Tricolor está entre as cinco equipes que mais lucraram com a competição. 
Com R$ 11,3 milhões, o Bahia faturou mais que clubes como Santos, Fluminense, Corinthians, Palmeiras e Flamengo, que foi eliminado pelo Athletico-PR, campeão da edição de 2019. 
Na frente do Tricolor, ficaram Cruzeiro, com  R$ 12.3 milhões, Grêmio, com o mesmo valor, Internacional, com R$ 33.33 milhões e Athletico-PR, que somou a quantia de R$ 64.3 milhões.
Do Portal Galáticos Online

Serrinha: Muito feliz, Berg da Aragom realiza o décimo Sopão Solidário no Recanto das Flores

Nesta quinta-feira (19) foi realizada a décima edição do Sopão Solidário do vice-prefeito de Serrinha, Berg da Aragom, no Residencial Recanto das Flores, no Bairro do Cruzeiro. 

Lá foi feita a distribuição da deliciosa sopa, que já virou mania. Onde é distribuída se torna um grande sucesso.

Além da sopa também distribuiu cobertores e cestas básicas aos moradores e vários doces para a criançada que fez a festa e se divertiu muito. 

Como sempre, Berg costuma agradecer pelo apoio recebido. Desta feita ele agradeceu a Deus por está lhe abençoando durante toda esta caminhada e por ter colocado pessoas especiais ao seu lado.

Ele está muito feliz pelo sucesso obtido com estas ações solidárias e o sorriso estampado no rosto retrata a alegria de ter concluído a décima edição do sopão, com muito sucesso. 

Berg também agradeceu o apoio recebido na comunidade, especialmente, de Dona Ivonice, Cristiano de Campos e Crizão, que é presidente da associação local.







Por Cival Anjos/Fotos: Gabriel Almeida

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Seleção brasileira cai para 3ª posição no ranking masculino da Fifa

Seleção brasileira cai para 3ª posição no ranking masculino da Fifa
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A seleção brasileira caiu uma posição no ranking mundial masculino da Fifa e agora ocupa o terceiro lugar. De acordo com a lista, divulgada nesta quinta-feira (19), a Bélgica continua no topo, e a França subiu para a segunda colocação.

As demais seleções que ocupam o top 10 são Inglaterra (4º), Portugal (5º), Uruguai (6º), Espanha (7º), Croácia (8º), Colômbia (9º) e Argentina (10º). As informações são da Agência Brasil.

O maior avanço entre agosto e setembro foi obtido pela seleção da ilha caribenha de Granada, que subiu 13 colocações e passou para a 160ª posição. As maiores quedas ocorreram com a Nicarágua e com Eswatini (antiga Suazilândia), que caíram 11 colocações e estão 148º e 150º, respectivamente.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

TSE autoriza incorporação do PHS ao Podemos

TSE autoriza incorporação do PHS ao Podemos
Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o processo de incorporação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) ao Podemos. A Procuradoria-Geral Eleitoral do Ministério Público já havia se manifestado favoravelmente, entendimento confirmado pelos ministros da Corte Eleitoral, nesta quarta-feira (18).

Com apenas dois anos de existência, o Podemos está em expansão no Congresso Nacional. Nos último mês, passou de oito para 11 senadores, com a filiação de Marcos do Val (ES), Reguffe (DF) e da senadora Juíza Selma (MT) ao partido, que já é a segunda maior bancada do Senado Federal.

Do Portal Bahia Notícias