SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 10 de agosto de 2019

Melhores momentos Vitória 2 x 0 Paraná Brasileirão série B

            

Na estreia de Carlos Amadeu, Vitória bate o Paraná por 2 a 0 no Barradão

Empurrado pela torcida, o Vitória venceu o Paraná neste sábado (10), por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas. Além do reencontro do time com o triunfo, a partida marcou a estreia de Carlos Amadeu como técnico efetivo do Leão, que chegou a comandar o Vitória em outras oportunidades, mas como interino.
Os gols da partida foram marcados pelo equatoriano Jordy Caicedo, que estreou hoje como titular, e pelo garoto Wesley, ambos na primeira etapa. 
Com o resultado, o rubro-negro deixa, momentaneamente, a zona de rebaixamento com 14 pontos conquistados. No entanto, pode ser passado ainda essa rodada por Criciúma e Guarani, que entram em campo neste domingo. 
O próximo confronto do time comandado por Amadeu será no domingo (18), às 16h, contra o CRB, no Réi Pele, em Maceió. 
O JOGO
A primeira chance de gol da partida foi do Vitória. Logo nos primeiros segundos de jogo, Chiquinho pressionou Eduardo Bauermann, conseguiu tocar na bola e por pouco ela não encobriu Thiago Rodrigues.
Dois minutos depois, Gedoz limpou dois adversários e bateu firme, porém no centro do gol. 
A resposta do Paraná veio aos 8 minutos. Ramon conseguiu dar uma "casquinha" após tiro de meta e acionou Rodrigo Porto, que invadiu a área e bateu para fora.
Aos 13, foi a vez de Martin Rodrigues aparecer. Dentro da área, Ramon bateu de primeira, exigindo uma excelente defesa do arqueiro do Leão. 
Por pouco o Paraná não abre o placar aos 18 minutos. João Pedro cobrou falta na área, Everton Sena desviou de cabeça e quase marcou contra.
Aos 25, Capa cruzou na área, a defesa paranista não consegue afastar e a bola caiu nos pés de Jordy Caicedo, que, em sua estreia como titular, fuzilou a meta de Thiago Rodrigues.
O segundo gol do rubro-negro baiano saiu aos 39 minutos. Anselmo Ramon pressionou a saída de bola do Paraná e cruza para Wesley. O atacante tentou primeiro de cabeça, mas o goleiro Thiago fez a defesa, mas no rebote o camisa 11 do Leão empurrou para o fundo das redes. 
Segundo tempo
A primeira chance de gol da segunda etapa foi do time visitante.  Guilherme Santos apareceu de surpresa na pequena área e aproveitou cruzamento de Fernando Neto para dar uma cabeçada em direção ao gol, mas a bola sai pela linha de fundo.
Aos 15, Felipe Gedoz arriscou a cobrança de falta lá do meio da rua, mas a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro do Paraná. 
Minutos depois, Rodrigo Porto levou pela esquerda, conseguiu vencer a marcação de Capa e cruzou na cabeça de Alesson, que mandou muito perto do gol.
Aos 37, Felipe Gedoz bateu firme e mandou pela linha de fundo.
No lance seguinte, Fernando Neto arriscou da entrada da área e obrigou Martín Rodríguez a fazer uma bela defesa.
No último lance da partida, Matheus Rocha soltou a pancada e obrigou Thiago Rodrigues a fazer grande defesa. Na volta, a bola sobrou com Eron, que chutou com muita categoria e carimba a trave.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA x PARANÁ - SÉRIE B (15ª RODADA)
Data: 10 de Agosto de 2019 (Sábado)
Horário: 19h00
Local: Estádio Manoel Barradas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de
Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Rocha e Eron (VIT); Guilherme Costa (PAR)
Gols: Jordy Caicedo e Wesley (VIT)
VITÓRIA: 
Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Chiquinho (Capa); Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Gabriel Bispo); Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Carlos Amadeu
PARANÁ: 
Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Luan), Fernando Neto (Luan), João Pedro, Rodrigo Porto e Caio Monteiro (Alesson); Ramon (Rafael Furtado).
Técnico: Matheus Costa
Do Portal Galáticos Online

Cantor Erasmo Carlos cai do palco durante show em Minas Gerais

Cantor Erasmo Carlos cai do palco durante show em Minas Gerais
Foto: Divulgação
O cantor Erasmo Carlos sofreu um acidente durante um show da turnê "Amor É Isso", na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (10). O “Tremendão” caiu do palco quando cantava a música "Sentado à Beira do Caminho".

Erasmo caminhou até a frente do palco para acompanhar o público que cantava a música, quando se desequilibrou e caiu, fissurando o calcanhar. Ele foi socorrido por pessoas da produção do show.


Do Portal Bahia Notícias

Ideologia de gênero é coisa do capeta, diz Bolsonaro na Marcha para Jesus

Ideologia de gênero é coisa do capeta, diz Bolsonaro na Marcha para Jesus
Foto: Câmara dos Deputados
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (10) que a chamada ideologia de gênero é "coisa do capeta" e que as leis existem para proteger as maiorias.

Bolsonaro participou da Marcha para Jesus em Brasília, cumprimentou fiéis e subiu ao trio elétrico com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

"O presidente vai respeitar a inocência das crianças em sala de aula. Não existe essa conversinha de ideologia de gênero. Isso é coisa do capeta", afirmou.

A expressão ideologia de gênero, que não é reconhecida pelo mundo acadêmico, normalmente é usada por grupos conservadores que se dizem contrários às discussões sobre diversidade e direitos de minorias. Bolsonaro faz uso frequente do conceito para criticar governos de esquerda e políticas educacionais.

"Não discriminamos ninguém, não temos preconceito. E deixo bem claro, as leis existem para proteger as maiorias. O que a minoria faz sem prejudicar a maioria, vá ser feliz. Não podemos admitir leis que nos tolham, que firam os nossos princípios", disse.

O presidente ainda fez críticas às variações de famílias que não são formadas por um casal de homem e mulher.

"Se querem que eu acolha isso, apresente uma emenda à Constituição e modifique o artigo 226. Lá está escrito que família é homem e mulher. Mesmo mudando isso, como não dá para emendar a Bíblia, vou continuar acreditando na família tradicional", afirmou.

No discurso, Bolsonaro fez comentários sobre a Medida provisória que retira a obrigatoriedade de publicação de balanços de empresas em jornais de grande circulação.

"Não é retaliação, é facilitar a vida de todo mundo. Ninguém lê aquele negócio e o mundo progride, se aperfeiçoa", disse.

Sem mencionar a fonte, ele disse que levantamento preliminar aponta que os jornais deixarão de ganhar R$ 1,2 bilhão por ano com a medida. "Estamos sim atacando nichos que oprimiam a sociedade".

O presidente disse ainda que está em queda de braço com a Justiça para acabar com os radares eletrônicos no Brasil.

"E nas próximas semanas vou acabar também com os radares móveis que o pessoal fica atrás de uma árvore pra multar você num retão", afirmou.


Do Portal Bahia Notícias/por Bernardo Caram | Folhapress

Reprovação de Bolsonaro chega ao maior patamar desde início do governo, diz pesquisa

Reprovação de Bolsonaro chega ao maior patamar desde início do governo, diz pesquisa
Foto: Isac Nóbrega/PR
O índice que separa a reprovação da aprovação no governo Jair Bolsonaro (PSL) é o maior desde o seu governo. A pesquisa foi feita pela XP/Ipespe, e divulgada na última sexta-feira (9), segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

Conforme o levantamento, a aprovação do governo caiu para a casa dos 33%. A reprovação, por sua vez, subiu para os 38%. O índice de 5% que separa as duas opiniões atingiu o maior nível desde o inicio do mandato de Bolsonaro.

Se for feito um comparativo em relação ao início do governo, a queda é vertiginosa. No primeiro mês do presidente no Palácio do Planalto, sua aprovação era de 40%, com uma reprovação de 20%. Ou seja, a margem era de 20%.

Em maio, a reprovação já era maior (36% a 34%), mas havia empate técnico. Desta vez, a maioria absoluta já reprova Bolsonaro, conforme a pesquisa do instituto.


Do Portal Bahia Notícias

Feira: Em busca de emprego, mãe e filha fazem ‘campanha’ com cartaz em semáforo

Feira: Em busca de emprego, mãe e filha fazem ‘campanha’ com cartaz em semáforo
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Após mais de dois anos desempregadas, mãe e filha decidiram fazer uma campanha para achar emprego em semáforos de Feira de Santana. O registro foi feito na última sexta-feira (9), pelo Acorda Cidade, numa sinaleira da estrada Feira/São Gonçalo, no bairro Sítio Mathias.

Noêmia dos Santos Porto, 46, e a filha Lorena dos Santos Porto, 22, são moradoras da localidade Cristovão, na Terra Dura, em Feira de Santana.

“Estou à procura de emprego, está difícil, mas pra Deus nada é impossível. Não vou ficar em casa esperando algo acontecer, então eu vim com minha filha fazer esse apelo. Já vi na internet há algum tempo pessoas fazendo isso e tive a ideia de fazer também. Estou desempregada há quase três anos. Tenho experiência na carteira em auxiliar de produção, serviços gerais, auxiliar de cozinha, linha de montagem, entre outros”, relatou Noêmia dos Santos.

Enquanto Noêmia vem há quase três anos na fila do desemprego, a filha busca o primeiro trabalho com carteira assinada. “Não tenho nenhum tipo de receio ou vergonha de estar aqui. Vergonha é roubar, mas trabalho e procurar um emprego de forma digno não tem vergonha nenhuma. Na minha casa só quem trabalha é meu pai e meu cunhado. Eu e minha mãe estamos aqui à procura de uma oportunidade”, disse.


Do Portal Bahia Notícias

Bahia finaliza preparação para encarar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Bahia finaliza preparação para encarar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
De olho no Palmeiras, o Bahia realizou o último treino na manhã deste sábado (10) e finalizou a preparação para o confronto. O jogo contra o atual campeão Brasileiro acontece neste domingo (11), às 16h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do certame nacional. 

Roger Machado aproveitou para fazer os últimos ajustes na equipe. O treinador comandou uma atividade de transição rápida da defesa para o ataque e de finalização. 

Em seguida, os jogadores participaram do famoso "rachão", que terminou empatado em 1 a 1. As ausências foram Elton e Guerra, que ficaram na academia. 

O elenco embarca para São Paulo na tarde deste sábado. O Bahia figura na 10ª colocação com 19 pontos conquistados.

Do Portal Bahia Notícias

Juba: Centro Pan-Americano de Judô irá abrigar atletas vindos do interior baiano

Juba: Centro Pan-Americano de Judô irá abrigar atletas vindos do interior baiano
Foto: Divulgação
O Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, será a “casa” de mais de 600 estudantes vindos de 19 cidades do interior. O local irá abrigar os atletas que participarão dos Jogos Universitários Baianos (JUBA) entre 14 e 18 de agosto. O equipamento também irá sediar a cerimônia de abertura, marcada para quinta-feira (15), às 15h.

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte,  e  a Federação Universitária da Bahia (Fube), organizadora do evento, preparam uma grande área no Centro de Judô para camping, espaço para refeições, segurança, iluminação e área de lazer.

Vale lembrar que a Bahia também irá receber os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição volta ao estado após 51 anos e vai acontecer entre os dias 20 e 27 de outubro. A expectativa é reunir mais de três mil atletas vindos de todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Do Portal Bahia Notícias

'Não pode dar aumento se não temos recursos', diz comandante-geral da PM-BA sobre reajuste

'Não pode dar aumento se não temos recursos', diz comandante-geral da PM-BA sobre reajuste
Foto: João Brandão / Bahia Notícias
O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Anselmo Brandão, afirmou que o que pesa contra a categoria é a “questão fiscal” dos estados do País, ao ser questionado pelo Bahia Notícias sobre o motivo de o reajuste dado ao PM não acompanhar a inflação alta que passa o Brasil.

“A gente não pode dar aumento se não temos recursos. É melhor pagar em dia, ter nossos vencimentos. E outra: para as polícias, o governador já realinhou salários há quatro anos quando assumiu. E temos buscado a todo tempo otimizar”, disse Brandão, durante balanço da Secretaria de Segurança Pública no primeiro semestre de 2019.

O comandante-geral da PM-BA ainda citou que recentemente conseguiu do governador o auxílio-transporte. “Foi uma demanda de há muito tempo que conseguimos. O que o Estado tem podido dar, realmente nós temos sido atendidos”, completou.


Do Portal Bahia Notícias/por João Brandão

João Gordo é internado na UTI com quadro grave de pneumonia

João Gordo é internado na UTI com quadro grave de pneumonia
Foto: Reprodução
O cantor e apresentador João Gordo, 55, foi internado com um quadro grave de pneumonia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neste sábado (10). A notícia foi divulgada pela assessoria de imprensa da banda da qual Gordo é vocalista, Ratos de Porão, na página oficial do grupo.

Esta é a segunda vez que Gordo é internado em decorrência de uma pneumonia este ano. Em junho, ele passou três dias no hospital, em um quadro em que ainda apresentava falta de oxigenação e oscilação da glicose.

Com a internação, a Ratos de Porão cancelou todos os shows da banda marcados para este ano. As exceções são as apresentações a serem realizadas nos dia 10, 11 e 17 deste mês nas cidades de Ourinhos (SP), Goiânia (GO), e Fortaleza (CE), nesta ordem. O guitarrista Jão assumirá os vocais no lugar de Gordo.

A banda havia embarcado em uma turnê comemorativa do álbum "Brasil" em abril deste ano. Um dos discos mais aclamados da Ratos de Porão, ele completou 30 anos em 2019.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Polícia apreende cocaína avaliada em R$ 80 mil; droga seria de traficante que cumpre pena em Serrinha


Cristiano Silva Sobral, de 26 anos, foi preso nesta quinta-feira, 8, com quatro tabletes de cocaína avaliados em 80 mil, em Feira de Santana. O flagrante aconteceu no Condomínio Quintas do Sol Ville, no bairro Papagaio. 

De acordo com o site Acorda Cidade, Cristiano é suspeito de tráfico nas imediações dos bairros Queimadinha e Papagaio. Com ele, a polícia ainda encontrou uma balança de precisão, uma pistola calibre 380 e 21 munições.

A delegada Klaudine Passos informou ao Acorda Cidade que a droga pertenceria a um detento que cumpre pena no presídio de segurança máxima de Serrinha. Cada tablete da cocaína custa cerca de R$ 20 mil, porém, após passar pelo processo de mistura pode chegar a R$ 60 mil.

Cristiano já tem passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio. Ele foi autuado em flagrante e passará por audiência de custódia nesta sexta, 9.



Do Portal Clériston Silva

Pum interrompe sessão na assembleia do Quênia e gera confusão

Pum interrompe sessão na assembleia do Quênia e gera confusão
Foto: Reprodução / Lifestyle
O mal cheiro interrompeu o debate em uma assembleia regional do Quênia na última quarta-feira (7). O orador teve que parar seus discurso ao reparar que alguns parlamentares estavam apontando uns para os outros a responsabilidade sobre quem foi o autor do pum, que causou o mal cheiro, segundo a imprensa do país.

Legisladores do condado de Homa Bay discutiam sobre questões do comércio local quando o presidente da assembleia, Edwin Kakach, pediu que o orador parasse seu discurso por existir uma briga entre os parlamentares.

Segundo o Uol, um dos parlamentares resolveu explicar o que estava ocorrendo: "Senhor, um de nós poluiu o ar e eu sei quem foi", disse Julius Gaya, que apontou em seguida para um seus colegas. De pronto, o acusado negou e disse que "não faria tal coisa em frente aos colegas".

A mídia local revelou que o odor era tão forte que pediram um purificador de ar para um funcionário."Não podemos continuar sentados em um ambiente que cheira mal", comentou um deles.

O cheiro se dissipou antes que o funcionário chegasse com o purificador e a sessão foi retomada.

Do Portal Bahia Notícias

Apple dá recompensa de US$ 1 mi para pesquisadores que conseguirem hackear o iPhone

Apple dá recompensa de US$ 1 mi para pesquisadores que conseguirem hackear o iPhone
Foto: Divulgação / Apple
A Apple está oferecendo a pesquisadores de segurança digital até US$ 1 milhão (R$ 3,9 milhões) para detectar falhas de segurança no iPhone. Esta é a maior recompensa oferecida por uma empresa para se defender de hackers.

A gigante de tecnologia aumentou o valor da recompensa por relatórios sobre bugs que podem ser corrigidos com atualizações de software. Antes, eram oferecidos US$ 200 mil (R$ 788, mil). A mudança vem em um momento de crescente preocupação sobre governos invadindo dispositivos móveis de dissidentes, jornalistas e defensores dos direitos humanos. 

Anteriormente, a Apple oferecia recompensas apenas para os pesquisadores convidados que tentavam encontrar falhas nos seus produtos, segundo o G1.

O prêmio de U$ 1 milhão se aplica apenas ao acesso remoto ao iPhone, sem qualquer ação do usuário do telefone. A empresa também está tomando outras medidas para facilitar a área de pesquisa, incluindo a oferta de um telefone modificado que possui algumas medidas de segurança desativadas.

Várias empresas privadas, como o NSO Group, de Israel, vendem recursos de hacking para governos.

Um dos principais componentes das violações são os programas que aproveitam as falhas desconhecidas nos telefones, em seus softwares ou em aplicativos instalados.

Do Portal Bahia Notícias

Serrinha: Jogadores do Sertanejo assinam com a seleção barbarense para o Intermunicipal 2019

O meia Caíque Santana, o meia-atacante Marcone Tebaia (canhoto) e o atacante João Alisson, também chamado de Cássio assinaram com a seleção de Santa Bárbara para a disputa do Intermunicipal de 2019. Em 2018 jogaram pela seleção de Biritinga onde fizeram uma grande campanha.

No último domingo, os 3 atletas que pertencem ao Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha disputaram a partida amistosa contra Santa Bárbara e tiveram um bom desempenho em campo vindo a interessar à comissão técnica da seleção Barbarense.

Na quarta-feira e nesta sexta-feira, os três fizeram bons treinamentos e se credenciaram a jogar pelo selecionado da terra do requeijão e assinaram seus contratos após o último treinamento.

Santa Bárbara fará a sua estreia contra Riachão do Jacuípe, na tarde deste domingo (11), a partir das 15h no estádio Municipal de Santa Bárbara, porém os jogadores do Sertanejo ainda não terão condições de jogo por falta de tempo hábil para as inscrições, no entanto já deverão estar regularizados para o jogo do dia 18 contra Feira de Santana, na casa da seleção adversária, pela segunda rodada do Intermunicipal.

Por falta de um estádio pronto para a prática do futebol, a seleção de Serrinha está fora de mais uma edição do intermunicipal. Com isso, o torcedor serrinhense se deslocará para Santa Bárbara para prestigiar os barbarenses e torcer também pelos atletas de Serrinha que estão incorporados ao elenco.

O treinador Cristiano Oliveira "Professor Cris" também recebeu o convite para ajudar Santa Bárbara neste intermunicipal. Ele ficou de consultar a diretoria do Sertanejo para depois dar a resposta. Como a maioria da diretoria já sinalizou de forma positiva, pelo que tudo indica ele vai dizer sim para contribuir com os barbarenses.


Por Cival Anjos

Prefeitura e Senai lançam cursos de capacitação para alunos do EJA


Nesta quinta-feira (08), pela manhã aconteceu no auditório da Prefeitura de Serrinha o lançamento dos cursos para alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, que serão realizados pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SENAI. Serão oferecidos cursos profissionalizantes com o objetivo de capacitar esses alunos para uma melhor inserção no mercado de trabalho.

Leví Costa, coordenador do Polo SENAI Serrinha, elogiou a iniciativa: “Temos parceria com a Prefeitura desde 2017. Tenho certeza de que esse projeto vai ser um sucesso”. Ana Célia Mendonça, diretora pedagógica, disse que os alunos receberam um presente e citou uma frase de Guimarães Rosa: “O real não está na saída, nem na entrada, ele se dispõe para a gente é no meio da travessia”, recitou. “Educação não tem limites”, afirmou o prefeito Adriano Lima durante a solenidade.

Ele também surpreendeu os alunos com outra boa notícia: “Estamos estudando uma maneira de premiar, em dinheiro, os melhores alunos de cada turma, como uma forma de incentivo financeiro”, garantiu, sendo muito aplaudido por todos.


Do Portal Ailton Pimentel

Bahia e mais cinco clubes mudam acordo e dividem mais de R$ 100 mi de TV no Brasileiro-19; entenda

Um acordo entre seis clubes que assinaram com a Turner (Esporte Interativo) para transmissão dos jogos do Brasileiro em 2019 em TV fechada antecipou receitas que estavam previstas só para o fim do ano. 
Os valores que seriam pagos por audiência e desempenho de cada uma dessas equipes na Série A, equivalente a 50% do total para a temporada, acabou dividido igualmente entre Bahia, Palmeiras, Santos, Inter, Ceará e Athletico-PR  — o único que ficou fora foi o Fortaleza, que tem um contrato diferente, com números inferiores. A informação é do jornalista Marcel Rizzo, do portal Uol Esportes.
Pelo contrato assinado inicialmente entre a Turner e os seis clubes, os R$ 140 milhões totais a serem distribuídos em 2019 seriam repartidos 50% igualmente, 25% por audiência (quem desse mais Ibope receberia mais) e 25% por desempenho (os melhores colocados teriam direito a valores maiores).
Os 25 % por colocação e os 25% de audiência, equivalentes a R$ 70 milhões, só seriam pagos no fim do ano, obviamente, quando o campeonato acabasse e cada agremiação teria uma quantia diferente a receber. A pedido dos clubes o dinheiro foi antecipado e dividido igualmente. No final das contas o total de R$ 140 milhões acabou repartido por seis, gerando cerca de R$ 23 milhões para cada um (nesses números não entram luvas da assinatura de contrato em 2015 e um extra acertado este ano com alguns clubes).
Esse adiantamento não é o mesmo bônus acertado por alguns clubes no começo do ano, como mostrou o blog do Rodrigo Mattos. Santos, Inter, Athletico, Bahia e Ceará receberam um extra nos contratos depois de reclamarem de o Palmeiras ter embolsado luvas maiores na assinatura.
A Turner tem direito a transmitir somente os jogos entre os times com quais tem contrato, por causa da legislação. Com o fim do Esporte Interativo na TV, a empresa tem usado os canais de entretenimento TNT e Space para o futebol. Os torcedores conseguem assistir aos jogos dos clubes com contrato fechado com a Turner também pelo EI Plus, que você pode adquirir assinando os planos do UOL Esporte Clube, sem precisar ser assinante da TV a cabo.
Do Portal Galáticos Online

Sandra Annenberg deixa 'Jornal Hoje' após demissão de Dony; Maju assume lugar

Sandra Annenberg deixa 'Jornal Hoje' após demissão de Dony; Maju assume lugar
Foto: Reprodução / Globo
A jornalista Sandra Annenberg deixará a bancada do "Jornal Hoje" para comandar o "Globo Repórter" ao lado de Glória Maria. A decisão da emissora aconteceu após demissão de Dony De Nuccio (veja aqui).

De acordo com o UOL, dessa forma, Sérgio Chapelin se aposentará e Maju - que atualmente cobre férias no "Fantástico" - irá para o telejornal vespertino. "Faço aniversário amanhã, mas o presente veio hoje. Que honra e que grande responsabilidade apresentar um telejornal brilhantemente comandado pela competente e querida do público e dos colegas, Sandra Annenberg", comemorou a nova apresentadora.

Em comunicado, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, elogiou Sandra e Maju e falou sobre o desafio de encontrar alguém à altura para o lugar de Chapelin: "Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg. Conversei com elas e fiquei imensamente feliz ao perceber o entusiasmo delas diante do novo desafio, tanto Sandra como Glória", vibrou. 

Do Portal Bahia Notícias

'O PT tinha diálogo com nóis cabuloso', diz líder do PCC grampeado em ataques a Moro

'O PT tinha diálogo com nóis cabuloso', diz líder do PCC grampeado em ataques a Moro
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Em um diálogo interceptado pela Polícia Federal, uma liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) teria afirmado que a facção tinha um “diálogo cabuloso” com o Partido dos Trabalhadores (PT) ao criticar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A conversa foi captada em telefonemas de abril deste ano, obtidos pelo jornal Estado de S.Paulo e gravadas pela Operação Cravada, que mirou e prendeu participantes do núcleo financeiro da organização.

Em uma das ligações, Alexsandro Roberto Pereira, conhecido como “Elias” ou “Veio”, xinga Sergio Moro e reclama da falta de diálogo com o atual governo com Willians Marcondes Ferraz, o “Rolex”. Outro interceptado é André Luiz de Oliveira, o “Salim”. “A gente sabe que esse governo que veio irmão, esse governo aí ô, os cara começou o mandato agora, irmão, agora que eles começaram o mandato, os caras têm quatro ano aí pela frente, irmão”, diz a ligação. 


O traficante passa então a criticar o ministro Sérgio Moro: “Com nois já não tem diálogo, não, mano. Se vocês estava tendo diálogo com outros, que tava na frente, com nois já não vai ter diálogo, não. Esse Moro aí, esse cara é um filha da puta, mano. Esse cara aí é um filha da puta mesmo, mano. Ele veio pra atrasar”.

No relatório de interceptações telefônicas, a PF diz: “Também foram encontrados indicativos de vínculos da ORCRIM PCC com partidos políticos, o que neste momento não está dentro dos objetivos da investigação e, semelhante a questão de corrupção de agentes públicos, temos a necessidade de encerrar a chamada fase sigilosa da investigação”.


A assessoria do PT respondeu à reportagem do Estadão e disse, mais uma vez, se tratar de uma “armação” contra o partido: “Esta é mais uma armação como tantas outras forjadas contra o PT, e vem no momento em que a Polícia Federal está subordinada a um ministro acuado pela revelação de suas condutas criminosas. Quem dialogou e fez transações milionárias com criminosos confessos não foi o PT, foi o ex-juiz Sergio Moro, para montar uma farsa judicial contra o ex-presidente Lula com delações mentirosas e sem provas. É Moro que deve se explicar à Justiça e ao país pelas graves acusações que pesam contra ele.”


Do Portal Bahia Notícias

Ônibus com ar-condicionado começam a rodar em duas linhas em Salvador

Ônibus com ar-condicionado começam a rodar em duas linhas em Salvador
Foto: Valter Pontes/Secom
Após a provação na Câmara de Vereadores da lei que isenta o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) a empresas de ônibus, na última quarta-feira (7) (leia mais aqui), parte da frota de ônibus com ar-condicionado começou a rodar nesta sexta-feira (9) em Salvador, nas linhas Sussuarana – Barra R1 e Boca da Mata – Pituba. Ao todo, serão 250 veículos climatizados.

Neste sábado (10), as seguintes rotas serão contempladas com os novos ônibus: Cabula 6 – Ribeira R2, Conjunto Pirajá 1 – Engenho Velho da Federação e Paripe – Aeroporto (via Cajazeiras). Todos os atuais ônibus dessas cinco linhas serão substituídos por coletivos zero quilômetro climatizados.

Até o final do ano, as linhas irão atender as linhas Nova Brasília/Jardim Nova Esperança/Sete de Abril – Pituba; Pau da Lima – Campo Grande/Barra; Cajazeiras 11 – Ribeira; Ribeira – Pituba; Marechal Rondon/São Caetano – Brotas; Mirantes de Periperi – Itaigara. Segundo o prefeito ACM Neto (DEM), elas podem começar a operar ainda neste mês.


Do Portal Bahia Notícias

Gol começa a operar voos diários entre Guarulhos (SP) e Vitória da Conquista (BA)

Foto: Denisson de Oliveira/Seinfra
Foto: Denisson de Oliveira/Seinfra
O novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, ganha mais um voo. A partir desta quinta-feira (8), a cidade passou a ter duas frequências diárias com origem em Guarulhos, em São Paulo, operadas pela Gol Linhas Aéreas. A aeronave utilizada é o Boeing 737-700, cuja capacidade é de 138 passageiros. 

De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia, as partidas de Guarulhos serão às 14h45 e 21h25, com chegada em Vitória da Conquista às 16h45 e 23h25, respectivamente. 

Os voos de volta partem às 6h10 e 17h25 e aterrissam em São Paulo às 8h10 e 19h25. Vitória da Conquista integra a zona turística baiana Caminhos do Sudoeste e já possui voos partindo de Salvador, Belo Horizonte (Confins) e Guarulhos, oferecidos pelas companhias Azul e Passaredo.
Notícias de Santaluz

Estados Unidos dão sinal verde para Eduardo Bolsonaro assumir embaixada em Washington

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) durante viagem aos Estados Unidos em novembro do ano passado | Foto: Paola de Orte/Agência Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) durante viagem aos Estados Unidos em novembro do ano passado | Foto: Paola de Orte/Agência Brasil
Os Estados Unidos formalizaram o aval para indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), filho de Jair Bolsonaro, para ser o embaixador do Brasil em Washington. Na manhã desta sexta-feira (9), o presidente Bolsonaro indicou que deve enviar o nome de Eduardo ao Congresso no início da semana que vem. “Pode ser segunda, terça”, disse. 

Antes de assumir o posto, Eduardo Bolsonaro precisa passar por uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores. Ao final da sabatina, o colegiado submete a indicação à votação secreta. A indicação também precisa ser votada no plenário do Senado. O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, tem uma reunião prevista com Eduardo Bolsonaro na manhã desta sexta em Brasília. 

Normalmente o “agrément”, como é chamado esse processo de consulta, é feito de maneira sigilosa para evitar constrangimento no caso de o país que vai receber o embaixador rejeitar o nome indicado. Porém, Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, trataram do assunto publicamente. 

O chefe de estado brasileiro anunciou sua intenção de indicar o filho quando ele completou 35 anos – condição para assumir o posto. No fim de julho, Trump já tinha elogiado a escolha de Eduardo para a representação diplomática. “Conheço o filho dele [Jair Bolsonaro], e eu considero que o filho dele é extraordinário, um jovem brilhante, incrível, estou muito feliz pela indicação”, disse. 

Na avaliação de Trump, a indicação não configuraria nepotismo. “Não, eu não acho que é nepotismo porque o filho ajudou muito na campanha. O filho dele é extraordinário, ele realmente é”, afirmou.

Do portal NS/Fonte: Bom Dia Brasil

Polícia aguarda decisão judicial sobre sacrifício de 200 galos apreendidos em rinha na Bahia

Foto: Blogbraga
Foto: Blogbraga
Cerca de 15 dias após 200 galos serem apreendidos em uma rinha de aves, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, a polícia aguarda decisão judicial sobre o sacrifício dos animais. O G1 conversou nesta sexta-feira (9), com o delegado Leonardo Mendes, responsável pelo caso. 

De acordo com ele, ainda não há previsão de quando a decisão será emitida, e portanto, os animais seguem resguardados na cidade. Apesar da responsabilidade dos animais ser do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), eles estão sendo cuidados, alimentados e medicados – quando necessário – pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Economia Solidária (Semaes) de Luís Eduardo Magalhães. 

A apreensão das aves aconteceu no dia 26 de julho. Cerca de 150 pessoas foram presas em flagrante enquanto participavam de uma rinha. Os donos dos animais foram enquadrados pela Lei Ambiental e os apostadores responderão pelo crime de jogos de azar. Não há um balanço de quantas pessoas seguem presas. Na ocasião, a polícia informou que os 200 galos apreendidos seriam sacrificados por falta de lugar para abrigar as aves.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Contrate o Príncipe do Arrocha para o seu evento

GABRIEL AUGUSTO - NAMORAVA PRA CASAR https://www.suamusica.com.br/Gabrielaugustooficial/gabriel-augusto-namorava-pra-casar?utm_source=cd%26utm_medium=native%26utm_campaign=2521601

Repertório moralizado, baixe agora mesmo.

Tá pipocado 🔥🔥🔥

@gabrielaugustooficial
@dinamusentretenimemto
#eunamoravapracasar

Vazamento de mensagens da Lava Jato visa anular condenações como a de Lula, diz Moro

O ministéro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro | Foto: Isaac Amorim/MJSP
O ministéro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro | Foto: Isaac Amorim/MJSP
Para o ministro da Justiça, Sergio Moro, o objetivo dos vazamentos de mensagens da Lava Jato é “anular as condenações, especialmente a de Lula” e “impactar a Lava Jato”. As declarações foram veiculadas na quinta-feira (8), em entrevista do ministro para a revista Isto É. 

Moro sustentou que a divulgação das mensagens, que ocorrem desde o início de junho, acontecem para atacar o esforço anticorrupção da Lava Jato nos últimos anos. “Talvez o objetivo seja anular condenações, impedir novas investigações”, afirmou. 

Segundo o ministro, “está claro que um dos objetivos é anular condenações, entre elas a de Lula”. “Se verificarmos o grande sensacionalismo na divulgação dessas mensagens, muitas vezes com distorções no conteúdo, de contexto e que nem se pode dizer que sejam autênticas, é de supor que o objetivo principal era impactar a Lava Jato”, afirmou. 

O ex-juiz falou seis vezes em sensacionalismo ao longo da entrevista. Sobre o conteúdo das mensagens vazadas, o ex-juiz federal tem dito não se lembrar se os diálogos ocorreram e afirma que eles podem ter sido alterados, embora não veja nada ilícito nas conversas. Ele reafirmou isso quando questionado sobre um eventual abandono do cargo. “O que eu falei desde o início é que se fosse apresentado algo que eu tivesse feito de ilegal, ilícito ou imoral eu deixaria o cargo, mas sinceramente o que eu vi foi um monte de bobagens”, disse.

Do Portal NS/Fonte:Folhapress

Vice-governador da Bahia tem alta após cinco dias internado

Vice-governador da Bahia tem alta após cinco dias internado em hospital de Salvador | Foto: Camila Souza/ GOV BA
Vice-governador da Bahia tem alta após cinco dias internado em hospital de Salvador | Foto: Camila Souza/ GOV BA
O vice-governador da Bahia e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão (PP), de 73 anos, recebeu alta na manhã desta sexta-feira (9), após passar cinco dias internado no Hospital Aliança, em Salvador. 

O político deu entrada na unidade no domingo (4), com um quadro de infecção urinária. Um comunicado emitido nesta sexta pelo gabinete da Vice-Governadoria informou que ele precisou ficar internado, porque a infecção não havia sido tratada de forma adequada anteriormente, e foi agravada pelo cansaço. 

No documento, a assessoria informou ainda que a equipe médica do hospital aproveitou para fazer um check-up geral no vice-governador, que já tem saúde restabelecida. João Leão é vice-governador da Bahia desde o primeiro mandado do governador Rui Costa (PT), em 2014. Em 2018, o governador se reelegeu e Leão seguiu na vice-liderança do estado.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Secretário de Segurança da Bahia diz que concurso da PM e bombeiros terá 2,5 mil vagas

Foto: Alberto Maraux
Foto: Alberto Maraux
O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Mauricio Barbosa, afirmou, nesta sexta-feira (9), que o concurso para policiais militares e bombeiros terá, ao todo, 2,5 mil vagas. 

Segundo o titular da SSP-BA, 2 mil vagas serão para PMs, já 500 para os bombeiros. “Nós acreditamos que até o final do ano a gente consiga liberar o edital”, afirmou, durante balanço das ações policiais do primeiro semestre de 2019. Em julho, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), já tinha anunciado o certame, mas não divulgou o número de vagas.

Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias

Aproveite as grandes promoções da Oliveira Eventos e faça a sua festa!

Aproveite as grandes promoções da Oliveira Eventos. Faça o contato agora mesmo com Oliveira Eventos pelo telefone ou WhatsApp: (75) 99156-5819, fale com Jayne e faça uma grande festa para seu filho ou sua filha.

Também trabalhamos com arrumações para outros eventos e temos os menores preços!