SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 27 de julho de 2019

Serrinha: Gravação do DVD dos 18 anos da Quadrilha Arraiá do Vitória



Colisão entre duas motos deixa um morto e dois feridos em Serrinha


Uma colisão entre duas motocicletas (Yamaha Factor e Honda Fan 125) deixou um morto e dois feridos na noite desta sexta-feira, 26, na zona rural de Serrinha. De acordo com informações colhidas pelo Portal Cleriston Silva – PCS, a colisão aconteceu às 18h20, numa estrada vicinal do povoado Cantinho. As motos ficaram destruídas após o acidente.

Gilberto Silva de Jesus, de 32 anos, morreu no local. O filho dele, Pedro Wenzo Mota Silva, de 5 anos, e o condutor da outra motocicleta, identificado como Rodrigo Souza Silva, foram socorridos por populares e levados para o Hospital Municipal de Serrinha e posteriormente para o Hospital Geral Cleriston Andrade de Feira de Santana.

O sepultamento de Gilberto será na manhã deste domingo, 28, às 9h, no cemitério Jardim das Acácias, no bairro Cidade Nova.



Do Portal Clériston Silva

Dupla é presa após ser flagrada com cocaína dentro de carro em Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Tiago da Silva Batista, de 30 anos, e Natanael Barreto Pastor, 22, foram presos em flagrante com drogas em Santaluz, região sisaleira da Bahia, no fim da tarde deste sábado (27). 

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 17h50, depois que uma guarnição da 5ª Companhia vinculada ao Décimo Sexto Batalhão recebeu denúncia de que dois indivíduos tinham ido até a cidade de Valente para comprar drogas e abordou a dupla na BA-120. 

Durante a revista no carro onde eles estavam, modelo Celta, os policiais encontraram certa quantidade de cocaína armazenada em um saquinho de geladinho, informou a PM. A dupla foi encaminhada ao plantão regional da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe e liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O carro foi levado para o pátio da Polícia Militar.
Notícias de Santaluz

Serrinha: Com jogadores do Sertanejo no elenco, Guaporé/RO se classifica para a semifinal do Rondoniense Sub-20; time busca vaga na Copa São Paulo

Na tarde deste sábado (27), o Guaporé de Rondônia venceu o Barcelona, de goleada, por 6x0, pelo Campeonato Rondoniense Sub-20 e se classificou para a fase semifinal da competição 2019.

O clube tem três atletas do Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha. O lateral-direito Walan, o zagueiro Pablo e o volante Daniel estão no elenco e buscam não só o título da competição, mas também uma vaga na Copa São Paulo de 2020.

De acordo com o jogador Walan, "só o campeão garante vaga na Copa São Paulo e o elenco está focando e com este objetivo", disse o lateral serrinhense.

Estes 3 atletas foram encaminhados para o Guaporé por Nádson e tem agradado a comissão técnica da equipe rondoniense. O futuro embaixador do Sertanejo está feliz por ver jogadores da cidade tendo oportunidades no futebol, assim como ele teve e foi um grande destaque, inclusive, internacional.

O grupo de atletas que continua no Sertanejo está torcendo pelos colegas, pois sabe que estas oportunidades são muito importantes para eles e abrem portas para os que continuam aqui, porque o trabalho que desde 2013 vem sendo desenvolvido pelo treinador Cristiano Oliveira "Professor Cris" e a diretoria do clube passa a ser respeitado também em outros estados.

Por Cival Anjos

Fora o baile! Atlético de Madrid humilha Real e vence rival por 7 a 3

Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentaram na útima sexta-feira (26), em um amistoso disputado em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, e o Atlético massacrou o Real, aplicando uma sonora goleada: 7 a 3.
A estrela da partida foi o atacante brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa. Ele fez quatro gols, mas foi expulso após brigar com Carvajal. Os outros gols do Atlético de Madrid foram marcados por Vitolo, João Félix e Ángel Correa. 
O Real ia perdendo por 7 a 1, com o gol marcado por Benzema, mas no finalzinho da partida reagiu e marcou com Nacho Fernández e Javi Hernández.
Vinícius Júnior iniciou a partida como titular no Real Madrid e Rodrygo, recém-contratado, entrou no segundo tempo.
Do Portal Galáticos Online

Mais de 500 mil alunos tem atraso com o Fies; prazo de renegociação termina na segunda

Mais de 500 mil alunos tem atraso com o Fies; prazo de renegociação termina na segunda
Foto: Reprodução / G1
Finaliza na próxima segunda-feira (29) o prazo para o estudante que tem dívida com o Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, pedir a renegociação do valor.

Podem ser renegociados os contratos concedidos até o segundo semestre de 2017, que estejam em fase de amortização e com parcelas atrasadas por, no mínimo, 90 dias, segundo a Agência Brasil.

A dívida pode ser parcelada em, pelo menos, 48 meses. O valor da parcela não poderá ser menor que 200 reais por mês. 

O estudante interessado em renegociar a dívida deve procurar a instituição bancária onde o contrato do Fies foi assinado.

Do Portal Bahia Notícias

Cerca de 150 pessoas são presas em rinha de galo em Luís Eduardo Magalhães

Cerca de 150 pessoas são presas em rinha de galo em Luís Eduardo Magalhães
Foto: Reprodução / Blog Braga
Cerca de 150 pessoas foram presas enquanto participavam de uma rinha de galo, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na última sexta-feira (26).

Duzentos galos foram apreendidos e, de acordo com a polícia, todos serão sacrificados por falta de um lugar para abrigar as aves.

Os envolvidos na ação foram levados, em um ônibus, para a delegacia da cidade, onde prestaram depoimento. No local onde funcionava a rinha havia 27 baias, com seis gaiolas cada uma, segundo o G1.

Os donos dos animais serão enquadrados pela Lei Ambiental e os apostadores devem responder pelo crime de jogos de azar.

Aves apreendidas / Foto: Blogbraga

Do Portal Bahia Notícias

EUA apreendem 13 toneladas de cocaína na costa da América Latina

EUA apreendem 13 toneladas de cocaína na costa da América Latina
Foto: Reprodução / G1
A Guarda Costeira dos Estados Unidos apreendeu na última sexta-feira (26) apreendeu 13 toneladas de cocaína em operações recentes na América Latina.

A droga, com valor de US$ 350 milhões, foi encontrada em pacotes que flutuavam em águas internacionais no leste do oceano Pacífico, ao longo da costa do México, da América Central e da América do Sul, entre o fim de junho e meados de julho, informou a Guarda Costeira (USCG, na sigla em inglês) em um comunicado, segundo o G1.

Seis embarcações suspeitas de transportar a droga também foram interceptadas por lanchas rápidas americanas.

"São 13 toneladas de cocaína que não foram parar nas ruas dos Estados Unidos, e isso nos dá a oportunidade de afirmar que continuamos lutando contra as organizações criminosas internacionais, que diariamente transportam cocaína pelo Pacífico", declarou Peter Gautier, comandante do distrito 11 da USCG.

Desde o começo deste ano, os guardas costeiros americanos interceptaram mais de cem barcos, apreenderam mais de 100 toneladas de cocaína e prenderam mais de 400 suspeitos nas zonas de trânsito da droga no leste do oceano Pacífico.

Do Portal Bahia Notícias

Suspeitos de Tráfico de Entorpecentes são detidos pela Polícia Civil em Barrocas

Foto: Arquivo JNV
Por volta das 15h30min, desta sexta (26), durante investigação de tráfico de drogas na conhecida Rua do Curral, município de Barrocas, mais precisamente em um terreno que fica atrás do antigo Matadouro Municipal, foram detidos dois jovens sob suspeita de tráfico de entorpecentes.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, no local foi encontrado certa quantidade da droga conhecida como maconha e uma pedra de cocaína. Ainda segundo a ocorrência policial, um dos suspeitos assumiu ser o responsável pela droga e 'afirmou que já utilizava aquele local como ponto de tráfico, venda de drogas a vários dias, onde comercializava principalmente dolões de maconha pelo valor de R$10,00 (dez reais) a unidade'. 

Os dois jovens e o material apreendido foram apresentados no Plantão Central, ao Delegado de Polícia Dr Plínio, para que fosse tomadas as medidas necessárias cabíveis. O jovem que assumiu a propriedade do material apreendido já havia sido preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas no incio deste ano, agora foi autuado por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06, o outro foi liberado após prestar declarações. Número do Boletim de Ocorrência: 2019/0251.

JNV com Informações da Polícia Civil de Barrocas, ICP Ricardilson Souza.

Homem é preso com 73 pedras de crack no Mercado Municipal de Conceição do Coité

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Fredson Santos do Sacramento foi preso neste sábado (27) por tráfico de drogas em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. 

Segundo a Polícia Militar, ele tentou resistir à abordagem, fugindo e dispensando um recipiente contendo 73 pedras de crack, mas foi detido pelos policiais. 

O caso aconteceu por volta das 11h, no Mercado Municipal, no centro da cidade, após denúncia de tráfico de drogas no local. Fredson foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Notícias de Santaluz

De virada, Vitória bate a Ponte Preta no Barradão

O Vitória bateu a Ponte Preta por 2 a 1 neste sábado (27) pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Barradão. 
Em um duelo bastante movimentado, o Leão venceu a equipe paulista de virada e deu um passo importante para sair da zona de rebaixamento do certame nacional. 
Os gols do rubro-negro baiano foram marcados por Chiquinho e Felipe Gedoz. Roger descontou para Macaca. 
Agora, os comandados de Osmar Loss voltam a campo na próxima terça-feira (30), às 19h15, no Orlando Scarpell. Com o resultado, o Vitória foi a 10 pontos e ocupa a 17ª posição e não pode mais ser ultrapassado nesta rodada. 
O JOGO
O primeiro lance de perigo foi do Vitória aos 8 minutos. Chiquinho arriscou o chute e de fora da área e a bola passou à direita do goleiro Ivan.
No lance seguinte veio a resposta da Ponte Preta. Marquinhos escapou pelo lado esquerdo e lançou para Roger. O atacante desviou de cabeça e a bola explodiu na trave.
Aos 12 minutos, a Macaca abriu o placar. Diego Renan fez boa jogada pelo lado direito e encontrou Roger na área, que finalizou de cabeça, abrindo o placar.
O empate do Leão saiu aos 37 minutos. O lateral-esquerdo Chiquinho soltou o pé na cobrança de falta e deixou tudo igual no Barradão.
Embalado, o time de Osmar Loss virou o jogo aos 41. Após linda tabela entra Gedoz e Anselmo Ramon, o camisa 10 bate rasteiro, sem chances para o goleiro da Ponte. 
Segundo tempo
Logo aos 3 minutos, Lucas Cândido cruzou para Wesley, que cabeceou com muito perigo. 
Aos 26, Chiquinho arriscou de muito longe, mas a bola passou longe da meta defendida por Ivan. 
No fim da partida, Chiquinho rolou para Anselmo Ramon, que, sozinho bateu para fora.
Na último lance de perigo do Vitória, Anselmo Ramon fez boa jogada e tentou o chute de fora da área, mas mandou à esquerda do gol de Ivan.
A resposta do time vizitante veio com Tiago Marques, que chutou de longe, rente ao travessão de Martín Rodríguez.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x PONTE PRETA - (SÉRIE B - 12ª RODADA)
Data: 27 de julho de 2019 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Pendurados: Capa, Nickson, Marciel e Neto Baiano (Vitória); Henrique
Trevisan, Marquinhos e Roger (Ponte Preta)
Cartão amarelo: Diego Renan, Marquinhos, Airton e Guilherme Guedes (Ponte); Anselmo Ramon, Wesley, Ruy e Matheus Rocha (Vitória)
Gols: Roger (Ponte); Chiquinho e Felipe Gedoz (Vitória) 
VITÓRIA: 
Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Bruno Bispo, Ramon e Chiquinho (Van); Baraka, Lucas Cândido, Léo Gomes e Felipe Gedoz (Capa); Wesley (Ruy) e Anselmo Ramon. Técnico:  Osmar Loss
PONTE PRETA: 
Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Henrique Trevisan (Guilherme Guedes); Edson, Camilo (João Carlos), Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos (Tiago Marques) e Roger. Técnico: Jorginho
Do Portal Galáticos Online

Vitória 2 x 1 Ponte Preta - Melhores Momentos - Brasileirão Série

           

Santaluz terá grupo com Araci e Tucano no Intermunicipal; estreia é fora de casa

Foto: Notícias de Santaluz/Arquivo
Foto: Notícias de Santaluz/Arquivo
Santaluz enfrentará Araci e Tucano no Grupo 2 do Campeonato Intermunicipal 2019. Os confrontos da primeira fase foram definidos em sorteio na manhã deste sábado (27), em Salvador. A estreia da seleção luzense será diante de Araci, no dia 11 de agosto, em Araci, às 15h.

Clique aqui e confira os grupos e jogos da primeira rodada.

Regulamento: as 66 Seleções participantes foram divididas em 18 grupos, sendo seis de três seleções e 12 de quatro seleções, cada. Na primeira fase (classificatória), as Seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo com quatro seleções, e as duas primeiras colocadas de cada grupo com três seleções.

O campeonato será iniciado no próximo domingo (4), com o duelo entre a campeã da edição de 2018, Itamaraju, contra a seleção de Porto Seguro, em Itamaraju. Os demais jogos da primeira rodada acontecerão no dia 11 de agosto. Já a final será realizada em 8 de dezembro.

A competição é organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Notícias de Santaluz

Com direito a "Baba" e churrasco, FBF lança o Intermunicipal 2019; veja os grupos sem Serrinha, Biritinga e Ichu

A maior competição de futebol amador do país está de volta. A Federação Bahiana de Futebol lançou, na manhã deste sábado (27), mais uma edição do Intermunicipal, a 62ª.
 
O tradicional evento de lançamento do campeonato foi realizado no auditório do Colégio Salesiano Dom Bosco, na Av. Paralela, em Salvador. Centenas de pessoas lotaram o espaço para conhecer detalhes sobre a "Copa do Mundo" do futebol amador.
 
Entre os presentes estavam dirigentes e representantes das Ligas Municipais, autoridades, profissionais da imprensa esportiva da Capital e do Interior do Estado e convidados.
O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, fez a abertura com uma homenagem ao radialista Cláudio Roberto, de Itabuna, que foi um parceiro da competição e faleceu neste ano. O dirigente, que está no início do seu mandato, revelou suas expectativas para o primeiro Intermunicipal sob seu comando. 
 
"Vocês não têm noção do quanto trabalhamos diariamente para realizar essa competição. O Intermunicipal é um campeonato muito importante, que movimenta todo o estado. Temos certeza de que será um grande Intermunicipal”, disse. 
Já o vice-presidente da entidade, Manfredo Lessa, destacou as novidades do evento. “Tivemos a ideia de, nesse ano, fazer um evento diferente. O futebol já está muito engessado, com muita regra. Por isso resolvemos proporcionar a vocês esse ambiente descontraído, mais ligado ao futebol e ao Intermunicipal, com um churrasco, um baba. É um evento à altura do Intermunicipal”.
 
Além da dupla que comanda a FBF, também compuseram a mesa diretora do evento a diretora de competições da entidade, Taíse Galvão; o vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues; o diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves; o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Marcos Carvalhal; o presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo; o coordenador de registros e transferências da FBF, Felipe Quadros; e o promotor de Justiça Nivaldo Aquino. 
Após as apresentações, Ricardo Lima deu início ao momento mais esperado pelos presentes. O mandatário revelou as principais novidades do Intermunicipal 2019, entre elas o regulamento, grupos regionalizados para a primeira fase e a tabela de jogos.
 
Regulamento - As 66 Seleções participantes foram divididas em 18 grupos, sendo seis de três seleções e 12 de quatro seleções, cada. Na 1ª Fase (Classificatória), as Seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos Grupos, classificando-se para a 2ª Fase as 03 (três) primeiras colocadas de cada grupo com 04 (quatro) Seleções, e as 02 (duas) primeiras colocadas de cada grupo com 03 (três) Seleções.
 
A 2ª Fase da Competição será disputada entre as 48 (quarenta e oito) Seleções que obtiverem classificação na 1ª Fase (Classificatória), distribuídas em 24 (vinte e quatro) grupos de 02 (duas) Seleções, que jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta.
A 3ª Fase da Competição será disputada por 32 (trinta e duas) Seleções, sendo 24 (vinte e quatro) Classificadas dos confrontos da 2ª Fase e das 24 (vinte e quatro) Seleções Desclassificadas as 08 (oito) Seleções que tiverem a melhor campanha no somatório das 1ª e 2ª Fases.
 
A 4ª Fase da Competição será disputada entre as 16 (dezesseis) Seleções Classificadas na 3ª Fase. A 5ª Fase da Competição (Quartas de Final) será disputada entre as 08 (oito) Seleções Classificadas na 4ª Fase. A 6ª Fase (Semifinal) da Competição será disputada entre as 04 (quatro) Seleções Classificadas na 5ª Fase. E a 7ª Fase (Final) da Competição será disputada entre as 02 (duas) Seleções Classificadas na 6ª Fase.
 
O campeonato será iniciado no próximo domingo (4), com o duelo entre a campeã da edição de 2018, Itamraju, contra a seleção de Porto Seguro, em Itamaraju. Os demais jogos da primeira rodada (Confira abaixo) acontecerão no dia 11 de agosto. Já a final será realizada em 8 de dezembro.
Homenageado – Os troféus de campeão e vice-campeão levarão o nome do ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes, por decisão das Ligas participantes do campeonato. As próprias filiadas solicitaram a homenagem ao dirigente.
 
Natural de Vitória da Conquista, Ednaldo, também conhecido como “Nadinho” pelos mais íntimos, deu os primeiros passos no futebol naquele Município, como atleta amador do União Atlético Clube (Décadas 70-80). Mas, foi fora das quatro linhas que traçou sua história no cenário do futebol baiano. Foi Diretor de Futebol da Liga Conquistense (1979), ano da conquista do título daquela seleção no Intermunicipal, e Presidente da referida Liga na Década de 80; Diretor do Departamento de Futebol Intermunicipal da Federação Bahiana de Futebol – FBF (1993-1996); Vice-Presidente da FBF (1997-2000); Presidente da FBF (2001-2019) e atualmente atua como um dos Vice-Presidentes da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. 
 
O evento de lançamento foi encerrado com o “baba” e churrasco de confraternização entre os presentes. 
 
Confira abaixo o regulamento, grupos e jogos da 1ª rodada do Intermunicipal 2019:
 
 
*A tabela completa será divulgada em breve no portal da FBF

A galeria de fotos do evento será divulgada na segunda-feira (29)
 
Do Portal FBF/Fotos: Carlos Santana / FBF

Ministério da saúde incorpora ao SUS medicamento para câncer de próstata

Ministério da saúde incorpora ao SUS medicamento para câncer de próstata
Foto: Reprodução/Getty Images
O Ministério da Saúde anunciou, por meio do Diário Oficial da União desta quinta-feira (25), que vai incorporar a abiraterona ao Sistema Único de Saúde (SUS). O medicamento auxilia no tratamento do câncer de próstata metastático, e vai servir para os pacientes em que a doença é resistente à castração, de acordo com a Assistência Oncológica no SUS.

A castração no tratamento do câncer de próstata hormonal foi criada para substituir a castração cirúrgica. Nela, é utilizado o uso de agonistas do hormônio liberador de hormônio luteinizante (LH-RH), e os paciente são submetidos a uma terapia de privação androgênica. O medicamento serve para ser utilizado caso essa terapia falhe.

O medicamento foi testado em três estudos, e, em comparação com o tratamento convencional, o número de óbitos e de casos de progressão da doença diminuiu consideravelmente.

Dos pacientes tratados com o acetato de abiraterona, cerca de 10% apresentaram algumas reações adversas, como edema periférico, hipopotassemia, infecção do trato urinário e hipertensão.

O câncer de próstata, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Em 2018, o número de casos, segundo o instituto, foi de aproximadamente 68 mil. Em 2017, o número de mortes, de acordo com dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), foi de 15.391.

De acordo com a portaria publicada pelo Diário, o prazo máximo para efetivar a oferta do medicamento ao SUS é de 180 dias a partir desta quinta-feira (25). 

Do Portal Bahia Notícias/por Jade Coelho / Nuno Krause

Líder do DEM diz que Rui Costa 'persegue' prefeitos da oposição e 'trai até aliados'

Líder do DEM diz que Rui Costa 'persegue' prefeitos da oposição e 'trai até aliados'
Foto: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados
Líder do DEM na Câmara dos Deputados, o baiano Elmar Nascimento disse, nesta sexta-feira (26), que o governador Rui Costa (PT) reclama de sofrer retaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), mas adota uma postura de "perseguição" aos prefeitos de oposição no estado.

"Queria que ele desse aos prefeitos da oposição o tratamento que ele reclama do governo federal. Desafio o governador a dizer qual o convênio que ele tenha assinado com a prefeitura de Salvador. Ele só faz obra direta com recursos do governo federal. Qual o convênio que ele tem com a prefeitura de Salvador? Será que a prefeitura de Salvador não precisa? Qual o convênio que ele tem com a prefeitura de Feira? Qual o convênio que ele tem com a prefeitura de Camaçari? De Conquista? Ele persegue os adversários. Não há um centavo de emendas executado por deputados da oposição. Reclama aqui o que ele faz contra os adversários. Prefeito aliado é celebra convênio, dá empréstimo do Desenbahia. Prefeito adversário não é tratado a pão e água, é tratado a zero.”, disse Elmar, em entrevista à rádio Metrópole. 

O líder do DEM afirmou, ainda, que Rui "trai" os aliados."O governador, entre quatro paredes, trai até os seus aliados. Pediu ao senador Otto Alencar e os deputados que levassem – pode perguntar ao senador Otto – os pleitos da Bahia para votar a favor da reforma da Previdência. Foi autorizado pelo governador. Depois são tratados como traidor porque votaram a favor reforma", ressaltou (saiba mais aqui).

Elmar minimizou os ataques de Bolsonaro a adversários. "Eu quero saber pouco se ele faz piada com japonês, português, nordestino. Eu quero saber ação concreta. Eu quero que se consolide os R$ 10 bilhões de investimento na área da infraestrutura [prometidos pelo Ministério da Infraestrutura à Bahia]", disse. 


Do Portal Bahia Notícias/por Rodrigo Daniel Silva

Bahia acerta a contratação do goleiro Matheus Teixeira para o time sub-20

Bahia acerta a contratação do goleiro Matheus Teixeira para o time sub-20
Foto: Divulgação / SE Palmeiras
O Bahia acertou a contratação do goleiro Matheus Teixeira, de 20 anos, para compor a equipe sub-20 do Esquadrão de Aço. A informação foi publicada inicialmente pelo site Base Palmeiras e confirmada pelo Bahia Notícias.

Matheus estava no Palmeiras, onde chegou em 2013. O arqueiro ganhou destaque em 2016 por uma boa participação no Mundial de clubes Sub-17. Nesta temporada, ele vinha treinando com o elenco principal do alviverde, mas as lesões o atrapalharam.

Através da rede social Instagram, o jovem arqueiro se despediu do clube paulista.

"Venho hoje agradecer todos os momentos que passei vestindo essa camisa, foram mais de 6 anos me dedicando ao @palmeiras, em busca dos meus sonhos, de onde saio hoje de cabeça erguida sabendo que sempre dei meu melhor , agradeço também a todos os profissionais que fizeram parte da minha formação, como atleta e como pessoa. E que um novo ciclo se inicie!", escreveu.

No elenco sub-20, Matheus Teixeira terá a concorrência de Fabrício e Cassiano. Os três serão treinados por Jean, ex-goleiro e ídolo do Esquadrão de Aço.

Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Com proposta de empréstimo para o futebol japonês, Yuri deve deixar o Bahia

Com proposta de empréstimo para o futebol japonês, Yuri deve deixar o Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O volante Yuri não deve seguir no elenco do Bahia para a sequência da temporada 2019. Segundo apuração da reportagem do Bahia Notícias, o atleta de 25 anos tem uma proposta de um clube do Japão e vai seguir viagem nos próximos dias.

Revelado na base tricolor, Yuri joga entre os profissionais desde 2015. No entanto, as lesões atrapalharam a sequência no time. Em 2018, ele se destacou pelo CSA, onde conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

A expectativa era de que ele se consolidasse no Bahia ao ter retornado ao Fazendão no início do ano, mas uma nova lesão no joelho e uma artroscopia o colocaram para trás na concorrência com os demais volantes. Nas últimas semanas, ele vinha jogando no time de transição comandado por Dado Cavalcanti. Na última quinta-feira (25), quando o sub-23 jogou contra o Avaí, ele não esteve entre os relacionados.

Antes de fechar negócio, o clube vai prorrogar o contrato de Yuri até o final de 2020.

Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Osmar Loss relaciona 22 atletas para duelo contra a Ponte Preta

Osmar Loss relaciona 22 atletas para duelo contra a Ponte Preta
Foto: Divulgação / Vitória
O técnico Osmar Loss, do Vitória, relacionou  22 atletas para o duelo contra a Ponte Preta, sábado (27), às 16h30, no Barradão, válido pela 12ª rodada da Série B.

O zagueiro Everton Sena é o desfalque do Vitória para a partida. O defensor foi diagnosticado com uma lesão muscular. Bruno Bispo e Dedé disputam a vaga.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:
Goleiros: Martin Rodriguez, Ronaldo e Lucas Arcanjo;
Laterais: Capa, Chiquinho, Matheus Rocha e Van;
Zagueiros: Bruno Bispo, Dedé e Ramon;
Volantes: Baraka, Gabriel Bispo, Léo Gomes, Lucas Cândido e Marciel;
Meias: Felipe Gedoz, Nickson e Ruy;
Atacantes: Anselmo Ramon, Neto Baiano, Thiaguinho e Wesley.


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Governo quer pagar treinamento técnico a beneficiários do Bolsa Família, diz coluna

Governo quer pagar treinamento técnico a beneficiários do Bolsa Família, diz coluna
Foto: Divulgação
O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) quer pagar treinamento técnico a beneficiários do programa Bolsa Família, segundo a coluna Radar, da revista Veja.

De acordo com a publicação, o foco do ministro da Cidadania, Osmar Terra, que toca os planos com o Sistema S, está nos 4,6 milhões de jovens que nem estudam nem trabalham.

O treinamento é mais uma tentativa do governo de estimular a economia a partir de ações na área social.


Do Portal Bahia Notícias

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Crivella acusa Fundação Roberto Marinho de receber R$ 214 mi sem licitação

Crivella acusa Fundação Roberto Marinho de receber R$ 214 mi sem licitação
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), disse que a gestão anterior do município fez contratos de consultoria sem licitação com a Fundação Roberto Marinho no valor de R$ 214 milhões.

Segundo ele, um dos contratos teve como objetivo fazer consultorias em obras de engenharia e arquitetura, incluindo o Museu do Amanhã, na região portuária.

"A fundação recebeu R$ 214 milhões para fazer consultoria, uma delas em obras de arquitetura e de engenharia, que não me consta que tenham notório saber para ficarem livres de um processo de licitação. Isso sim precisa ser investigado", disse Crivella, em entrevista à Record TV Rio.


Do Portal Bahia Notícias

Bolsonaro diz que 'não tem que cursar autoescola'

Bolsonaro diz que 'não tem que cursar autoescola'
Foto: Reprodução / Flick Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro, falou em sua live no Facebook, o fim das aulas práticas de direção nas autoescolas, na última quinta-feira (25).

“Eu, com 10 anos de idade, aprendi a dirigir trator na fazenda em Eldorado Paulista. E acho que nem devia ter exame de nada. Parte escrita apenas e ir para prática logo. Não tem que cursar autoescola, ter aula de um monte de coisa que já sabe o que vai acontecer. Então, deveria ter uma prova prática e uma prova escrita ali. Seria o suficiente para tirar a carteira de habilitação. Mas vamos deixar isso para um segundo momento", comentou ele.

Ele comentou que pensa em medidas para diminuir o custo da CNH.Uma delas foi o fim dos simuladores na autoescolas."Eu espero que a Câmara não bote a obrigação dos simuladores de novo. Porque tem muito sentido espúrio nisso aí", disse ele.

O presidente Bolsonaro também pediu ajuda para o Congresso para criar outra flexibilização. A de acabar com a obrigatoriedade de exames médicos em clínicas conveniadas ao Detran. “No projeto nosso você pode ter esse atestado com teu irmão, com teu pai, com o vizinho ou com qualquer médico”, segundo o Estadão.

Do Portal Bahia Notícias

Lídice nega apoio a grupo de Neto; PSB receberá dispostos a 'projeto democrático moderno'

Lídice nega apoio a grupo de Neto; PSB receberá dispostos a 'projeto democrático moderno'
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias
A presidente do PSB da Bahia, deputada federal Lídice da Mata, descarta completamente a possibilidade da sigla aceitar ser vice em uma eventual chapa à prefeitura de Salvador encabeçada pelo atual vice-prefeito Bruno Reis (DEM), nome cogitado à sucessão de ACM Neto (DEM).

"Não é possível uma candidatura descolada de um campo político", afirmou a  parlamentar ao deixar claro que na Bahia e em Salvador "existem dois projetos políticos claros". "Chance de apoiar ACM Neto não há", assegurou.

No entanto, o PSB está de portas abertas caso o atual secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (DEM), tenha interesse em se filiar ao partido. "Se quiserem vir para o PSB para um projeto democrático moderno, é possível, mas chance do PSB sair de sua posição não há", disse Lidice.

Do Portal Bahia Notícias/por Lucas Arraz, de Itabuna / Jade Coelho

Pedreiro morre após ser atingido por disco de makita no interior de Araci


O pedreiro Noel Ferreira dos Reis, de 44 anos, morreu após o disco de uma makita quebrar e atingi-lo no peito. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (26) no distrito de Pedra Alta, em Araci.

Segundo familiares, Noel Bimba, como era conhecido o pedreiro, manuseava a ferramenta na casa da mãe dele quando o disco se soltou. Ele sofreu um grande corte no peito e teve morte instantânea.

Um dos parentes classificou o acidente como uma tragédia e disse que todos estão estarrecidos. "Foi uma fatalidade", disse. O corpo do pedreiro foi encaminhado ao DPT de Serrinha.


Do Portal Clériston Silva

Prefeitura de Santaluz divulga resultado final de processo seletivo com 197 vagas; confira

A Prefeitura de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, divulgou nesta sexta-feira (26), o resultado final do processo seletivo que visa preencher 197 vagas, sendo 33 em programas geridos pela secretaria de Assistência Social e 164 pela secretaria de Saúde. Clique aqui para acessar a versão do PDF do edital com o resultado ou confira nas imagens abaixo.
Assistência Social
proc_seletivo_19_final-02
proc_seletivo_19_final-03
Saúde
proc_seletivo_19_final-05
proc_seletivo_19_final-06
proc_seletivo_19_final-07
proc_seletivo_19_final-08
proc_seletivo_19_final-09
proc_seletivo_19_final-10
proc_seletivo_19_final-11
proc_seletivo_19_final-12
proc_seletivo_19_final-13

Do Portal NS