SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 20 de julho de 2019

Professor que criou polêmica 'pílula do câncer' morre aos 75 anos em São Paulo

Professor que criou polêmica 'pílula do câncer' morre aos 75 anos em São Paulo
Foto: Wilson Aiello / EPTV
Morreu aos 75 anos, vítima de um infarto do miocárdio, o químico e professor aposentado da USP Gilberto Orivaldo Chierice, também conhecido como “Pai da Fosfoetanolamina”, substância que era matéria prima para as polêmicas pílulas do câncer. De acordo com o G1, o sepultamento do acadêmico aconteceu na manhã deste sábado (20), na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. 

Durante 20 anos, Chierice distribuiu gratuitamente para a população as pílulas que, segundo ele, garantiriam a cura do câncer. A distribuição, por mês, chegou ao número de 50 mil cápsulas, mas sofreu algumas suspensões devido a ausência de estudos clínicos que comprovassem a eficácia da substância. 

Diversos enfermos chegaram a pedir na Justiça o direito de acesso a substância e no ano de 2016, a então presidente Dilma Rousseff chegou a criar uma lei que permitia a distribuição das pílulas para pessoas em tratamento contra cânceres malignos. A lei, no entanto, foi suspensa ainda em 2016 pelo Supremo Tribunal Federal por 6 votos a 4.

Do Portal Bahia Notícias

Com família em alta no SBT, Bolsonaro marca presença no 'A Praça É Nossa', diz colunista

 Com família em alta no SBT, Bolsonaro marca presença no 'A Praça É Nossa', diz colunista
Foto: Carolina Antunes / PR / Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro tem conversado com o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega para comparecer em uma edição futura do programa humorístico “A Praça É Nossa”, do SBT. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, o desejo de ter a presença do político na atração começou a ser discutida desde a ida do artista a Câmara dos Deputados, em Brasília. 

No canal de Silvio Santos será a quarta aparição do chefe do executivo em alguma atração de entretenimento depois de marcar presença no "Programa Silvio Santos", "The Noite" e "Ratinho". Além dele, os filhos Eduardo e Flávio Bolsonaro participaram do “Jogo das Três Pistas”, no último domingo (14), no programa noturno comandado pelo dono do baú (relembre aqui). 

Do Portal Bahia Notícias

Ministério da Saúde anuncia datas para segunda edição da Pesquisa Nacional de Saúde

Ministério da Saúde anuncia datas para segunda edição da Pesquisa Nacional de Saúde
Foto: Agência Brasil / Reprodução
Em uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), a pasta do governo federal anunciou os meses de agosto até dezembro para a realização da segunda edição da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS). Segundo a Agência Brasil, o levantamento pretende registrar os dados de 108 mil domicílios, em 3,2 municípios de todas as unidades da federação. 

Para a pesquisa, serão designados 1,2 mil entrevistados, identificados com o colete do IBGE. Durante o questionário os cidadãos vão responder perguntas referentes ao domicílio, saúde dos residentes, educação, entre outras perguntas. 

Os dados apurados na pesquisas ajudarão o Ministério da Saúde na elaboração de políticas públicas e direcionar melhorias no Programa Nacional de Controle do Tabagismo, Estratégia de Saúde da Família e Farmácia Popular do Brasil.

Do Portal Bahia Notícias

PRF prende mulher com 2 mil diamantes escondidos na calcinha

PRF prende mulher com 2 mil diamantes escondidos na calcinha
Foto: Divulgação
Um casal foi detido pela Polícia Rodoviária Federal com cerca de duas mil pedras preciosas nesta sexta-feira (19), na BR-364, em Vilhena, no estado de Rondônia. Segundo a corporação, a mulher, uma fisioterapeuta de 41 anos, confessou aos policiais, antes de ser revistada, que levava na calcinha, envelopes com 1.930 diamantes.

A PRF informou ao Estadão que as pedras foram extraídas ilegalmente da Reserva Roosevelt, que pertence a União.

O nervosismo do casal despertou os policiais durante a abordagem a uma caminhonete Chevrolet S-10. A caminhonete era conduzida por um pedreiro, de 65 anos.

O casal contou à Polícia que havia comprado as pedras na cidade de Ji-Paraná por R$ 300 mil. O destino final seria Foz do Iguaçu, no Paraná, onde as pedras seriam negociadas.

Do Portal Bahia Notícias

Ceará tira a invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão

O Palmeiras perdeu a sua longa invencibilidade de 33 jogos no Campeonato Brasileiro durante a noite deste sábado. Jogando na Arena Castelão, o time alviverde mostrou que não digeriu bem a eliminação para o Internacional na Copa do Brasil, voltou a ter uma atuação fraca e foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0.

A última derrota do Verdão no Brasileiro havia sido o 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, em 25 de julho de 2018. Com o revés, o atual campeão pode ver o Santos empatar com 26 pontos na tabela, em caso de vitória sobre o Botafogo neste domingo, no Engenhão – o rival, porém, teria de tirar uma diferença de oito gols no saldo para assumir a liderança. O Ceará, por sua vez, sobe para o 13º lugar, com 14 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento.

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Vasco no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, porém, tem um compromisso pela Copa Libertadores: o jogo de ida das oitavas de final contra o Godoy Cruz, na terça-feira, às 21h30, na Argentina. Já o Ceará visita o Inter, às 19 horas do sábado.

Do Portal Em Cima do Lance/Foto: Reprodução/Twitter

Em entrevista, Bento da Lagoa da Cruz descarta candidatura para vereador, e confirma desejo de disputar eleição para prefeito em 2020


Na última quarta-feira (17), em participação no programa A Minha A Sua A Nossa Voz, apresentado por Rubenilson Nogueira, o ex-motorista que atuou na Secretaria de Saúde e na Câmara Municipal de Vereadores, Bento de Jesus Mota, conhecido como Bento da Lagoa da Cruz, confirmou que sua candidatura será realmente ao cargo de prefeito, descartando a hipótese de se lançar na disputa de uma cadeira na Câmara Municipal como alguns acreditam.

Ao lançar-se como pré-candidato a prefeito, surgiram boatos de que se tratava de uma tentativa de ganhar popularidade e depois tentar a vaga na câmara, que próximo ano terá mais duas cadeiras em disputa, passando de nove para onze, mas Bento descartou essa possibilidade: "Não serei candidato a vereador, na minha comunidade já tem dois nomes confirmados e outros que deverão se lançar, a minha candidatura será para prefeito" afirmou.

Bento também falou de apoios. Questionado se poderia contar com os ex-prefeitos José Edilson e José Almir, o petista disse que gostaria sim de contar com eles que administraram o município cada um por oito anos: "Seria muito bom sim, dois ex-prefeitos com trabalhos reconhecidos, apoios importantes, mas eu nunca conversei com Edilson sobre isso, mas com Almir sim, e ele pode sim me apoiar na candidatura" afirmou.

O ex-motorista da saúde tem um reconhecido trabalho na área, atualmente mesmo não ocupando nenhum cargo público, segue atendendo a população: "Faço voluntário atualmente, vou no carro do paciente, da Câmara de alguém, mas continuo trabalhando pelas pessoas" afirmou. Ele disse ainda que agora consegue tempo para fiscalizar a administração municipal, e não deixou de relatar supostas irregularidades: "Falo do que tenho provas, documentos para mostrar a qualquer um que quiser" afirmou ao fazer críticas.

Bento é irmão do ex-vereador Tinho da Lagoa da Cruz, político que nunca perdeu uma eleição no município, tendo sido eleito em todos que se candidatou a vereador com ampla votação, após se afastar da política por problemas de saúde ainda elegeu o seu filho Júlio. Bento é filiado ao Partido dos Trabalhadores, e já está filiando novas lideranças pensando em 2020 (ver aqui).

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Serrinha é a primeira cidade na Bahia a adotar Sistema de Reconhecimento Facial nas escolas


Com o objetivo de reduzir a evasão escolar e melhorar a eficiência da gestão, a Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Educação, está implantando nas escolas o Sistema de Reconhecimento Facial. 

Nesta primeira fase, 21 unidades de ensino foram beneficiadas mas o equipamento será colocado em todas as escolas municipais.  “O objetivo é reduzir o abandono escolar e controlar a frequência dos alunos”, explica a secretária municipal de Educação, Betânia Pereira. 

O primeiro passo foi a implantação do equipamento nas escolas e cadastro dos alunos. No colégio Leobino Cardoso Ribeiro o sistema já está funcionando. À medida que os alunos chegam ao colégio são encaminhados para o equipamento e a presença deles é automaticamente registrada no sistema através de reconhecimento facial. 

O processo é muito rápido, cerca de três segundos. As informações são compartilhadas e trazem benefícios para vários setores escolares. “As merendeiras recebem uma mensagem com o número exato de alunos que está na escola e a partir daí a merenda é preparada sem desperdício, na quantidade adequada”, afirma a secretária. 




Os pais podem também baixar um aplicativo nos seus celulares e acompanharem, de onde estiverem, se o filho está realmente na escola. Caso o aluno não compareça ele recebe, de imediato, um SMS informando a ausência do estudante. Além disso, as notas de provas e trabalhos lançadas no sistema pelos professores, também serão disponibilizadas para acompanhamento dos pais. 

“É uma ferramenta completa de gestão escolar que permite o acompanhamento e controle da gestão pedagógica, dos recursos humanos e até do transporte escolar”, diz Antony Half, da Ponto ID Technology, empresa responsável pela implantação do sistema. Se o aluno faltar por mais de 5 dias, o Conselho Tutelar é informado para averiguar o que está acontecendo com o aluno.




Referência.

Toda a implantação está à cargo da Ponto ID Technology, empresa de Goiânia que já instalou esse mesmo sistema nos estados de Pernambuco, Alagoas, Pará, Goiás e Paraná. Serrinha é o primeiro município da Bahia a adotar este modelo de gestão escolar. “Vamos investir, cada vez mais, nas nossas escolas, para melhorar a qualidade do ensino e a infraestrutura oferecida a alunos e professores. Procuramos um modelo de gestão escolar que está sendo adotado no Brasil e nos tornamos pioneiros na Bahia”, afirma o prefeito Adriano Lima.

A iniciativa da Prefeitura de Serrinha chamou, inclusive, a atenção do Governo do Estado. Nesta sexta-feira (19.07), uma equipe da Superintendência de Recursos Logísticos da Secretaria de Administração do Estado esteve no município para conhecer o novo sistema. Pela manhã eles visitaram a escola Leobino Cardoso Ribeiro, acompanhados pela secretária municipal, Betania Pereira.

Eles conversaram com o pessoal da Ponto ID Technology e acompanharam uma demonstração do funcionamento do equipamento. A superintendente Liliane Brito, ficou impressionada com o sistema. “Parece realmente um método eficaz no controle da frequência dos alunos”, afirmou. Ela contou que o governo do estado já estava pesquisando a implantação de sistemas de gestão escolar em outros estados. 

“Começamos a fazer uma pesquisa em todo Brasil e descobrimos que tínhamos aqui pertinho”, conta Brito. Segundo ela, está sendo feito um estudo da viabilidade para implantação de um sistema de gestão escolar em todos os demais municípios baianos. “A gente fica feliz de saber que nosso município serve de referência”, afirma Adriano Lima.


Do Portal Ailton Pimentel/Fonte: Ascom PMS

Serrinha: Primeiro Sopão Solidário foi no Bairro dos Treze; o próximo será no seu

No final da tarde desta sexta-feira (19), o vice-prefeito Berg da Aragom e a sua equipe de apoio serviram o primeiro "Sopão Solidário" de Serrinha. O Bairro escolhido foi os Treze.

A felicidade das pessoas foi contagiante e emocionante. Berg usou as redes sociais para falar sobre este momento importante e garantiu que o próximo "Sopão Solidário" será no seu bairro.

Além da distribuição da sopa muito gostosa, o vice-prefeito também aproveitou para distribuir cobertores e agasalhos para os moradores, pois entende que o período está bem frio em Serrinha e as pessoas precisam estar protegidas e aquecidas para evitar algumas doenças relacionadas ao clima do inverno.

Veja o vídeo:

           
Por Cival Anjos

Motorista embriagado é preso em Santaluz com Ecstasy, MD, maconha e cocaína após dar ‘cavalo de pau’ em avenida

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
O jovem Deivide Lopes Rocha, de 24 anos, morador de Salvador (BA), foi preso com drogas e por embriaguez ao volante durante a madrugada deste sábado (27), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. 

Segundo a Polícia Militar, por volta das 3h20, uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão fazia rondas no entorno do circuito da festa de aniversário da cidade quando flagrou o acusado visivelmente embriagado dando ‘cavalo de pau’ com um carro na Avenida Nilton Oliveira Santos. Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram um cigarro de maconha, informou a PM. Ainda segundo a corporação, a embriaguez foi confirmada no hospital do município. 

De acordo com a polícia, os militares foram até a pousada onde o jovem estava hospedado e encontraram entre os pertences dele um recipiente contendo 10 comprimidos de ecstasy, uma porção de cocaína e outra de maconha, além de cristais de MD, substância conhecida como ‘droga do amor’. Diante dos fatos, Deivide recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia da cidade para as medidas cabíveis.

PM reforça policiamento durante ‘Santaluz Folia’
A fim de garantir a segurança dos moradores e das pessoas que visitam a cidade durante o Santaluz Folia, ponto alto dos festejos em comemoração aos 84 anos de emancipação política do município, que acontece neste final de semana, a Polícia Militar vem intensificando o policiamento com aumento de medidas preventivas a furtos e roubos e ações voltadas para o combate ao tráfico de drogas. Até o momento, as medidas resultaram em duas apreensões de dinheiro falso e duas de entorpecentes. 

Segundo o capitão Charles Vieira do Nascimento, comandante da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, a PM seguirá esse mesmo esquema de segurança até o último dia da festa, porém, com mais policiais.
Notícias de Santaluz

Serrinha: Mulher faz apelo para a Funasa passar o fumacê no Bairro dos Treze

Na noite desta sexta-feira (19), uma mulher moradora dos Treze em Serrinha procurou o vice-prefeito, Berg da Aragom, para fazer um apelo ao pessoal da Funasa para passar o carro fumacê no Bairro. Veja o vídeo e entenda o caso:

           
Por Cival Anjos

Bahia 0 x 0 Cruzeiro - Melhores Momentos - Brasileirão 2019

          

Com 10 jogadores desde o primeiro tempo, Bahia não consegue vencer equipe reserva do Cruzeiro

Bahia e Cruzeiro se enfrentaram na tarde deste sábado (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com 10 jogadores em campo desde a expulsão de Arthur Caíke no final do primeiro tempo, o Bahia não conseguiu superar o time mineiro e a partida terminou com o placar de 0x0. 
Com o resultado, o Bahia subiu para a nona posição, com 15 pontos conquistados, enquanto o Cruzeiro, subiu para a 16ª colocação e empurrou o Fluminense para a zona de rebaixamento. 
O Tricolor volta aos gramados no dia 28 de julho, às 11h, contra a equipe da Chapecoense, na Arena Condá.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa da partida começou equilibrada. Aos cinco minutos, o Bahia tentou chegar pela primeira vez. Após lançamento de Artur e toque de Gilberto, a bola ficou tranquila para o goleiro Rafael. Aos 10, o Cruzeiro respondeu. Sassá tentou encontrar David na área tricolor e a bola passou na frente do goleiro Douglas.
No minuto 12, o Cruzeiro chegou perto de abrir o placar. Em cobrança de falta, David cruzou na cabeça de Sassá, que teve a finalização defendida por Douglas. No lance seguinte, outro susto. Após cobrança de escanteio e confusão na área do Bahia, Jadson chutou a bola na trave.
Aos 19 minutos, nova tentativa do Cruzeiro. Com espaço na intermediária ofensiva, Ederson finalizou de fora sem perigo para a meta defendida por Douglas. No lance seguinte, o Bahia tentou responder. Após lançamento, Artur recebeu a bola com liberdade no campo de ataque, mas não conseguiu passar pelo zagueiro mineiro.
O Cruzeiro buscava a participação do atacante Sassá e aos 24, após receber bom passe na entrada da área, o atacante da Raposa finalizou com perigo para mais uma boa defesa de Douglas. A resposta do Bahia aconteceu dois minutos depois. Em cobrança de escanteio, Juninho subiu com espaço e finalizou por cima da meta.
Sem conseguir desempenhar um bom futebol, a situação do Bahia ficou ainda pior quando o jogador Arthur Caíke foi expulso aos 41 minutos. Sob vaias da torcida tricolor, a primeira etapa terminou com o placar de 0x0. 
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com o Cruzeiro em busca do gol. Com um jogador a mais, a equipe mineira tentou dominar as ações na partida. No entanto, a primeira oportunidade foi do Bahia. Aos seis minutos, Luca finalizou com perigo. 
Aos nove, o Cruzeiro respondeu. Após finalização de David de fora da área, o goleiro Douglas espalmou para escanteio. Na cobrança, Maurício recebeu com liberdade e finalizou por cima. 
Aos 14 minutos, Lucca fez uma boa jogada pela esquerda e finalizou, o goleiro Rafael fez a defesa. No lance seguinte, Artur driblou dois jogadores e finalizou para fora. 
No minuto 16, o Bahia assustou novamente. Juninho finalizou de fora e Rafael fez uma grande defesa para salvar o Cruzeiro. Dois minutos depois, mais uma vez Juninho! Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou com muito perigo. 
A partida ganhou velocidade e aos 22, David recebeu na esquerda e finalizou para mais uma defesa de Douglas. No minuto seguinte, após corte da zaga do Bahia, Jadson finalizou de fora e a bola passou sem perigo.
Aos 28 minutos o Bahia chegou novamente. Após boa jogada pela direita, Artur chutou sem perigo para o goleiro Rafael. 
Mesmo com um jogador a menos, quem parecia incomodado com o resultado de empate era o Bahia, que esbarrou na marcação do Cruzeiro e na própria falta de criatividade para chegar ao gol. 
Fim de papo na Fonte Nova. Bahia 0x0 Cruzeiro.

Bahia x Cruzeiro
Brasileirão Série A - 11ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e Horário: 20/07/2019, às 17h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).
Cartão Amarelo: Arthur Caíke, Ezequiel (Bahia); Cacá (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Arthur Caíke (Bahia)
Bahia
Douglas; Ezequiel (Ronaldo), Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ramires (Lucca); Artur, Arthur Caíke e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.
Cruzeiro
Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson e Ariel Cabral; Jadson, Maurício e David; Sassá. Técnico: Mano Menezes.
Do Portal Galáticos Online

Emocionado, Agnaldo Timóteo recebe alta e deixa hospital em SP

Emocionado, Agnaldo Timóteo recebe alta e deixa hospital em SP
Foto: Divulgação
Agnaldo Timóteo recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (19). O cantor de 82 anos estava internado desde o dia 21 de maio. Transferido em junho para o Hospital das Clínicas/USP, em São Paulo, Timóteo chegou a ficar alguns dias na unidade de terapia intensiva (UTI) e precisou da ajuda de aparelhos para respirar. Ele foi internado após sofrer um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

De acordo com informações do site Extra, o cantor deixou o hospital emocionado e na cadeira de rodas. Agnaldo falou com a imprensa, agradeceu o apoio dos fãs e seguiu para sua casa no Rio de Janeiro, onde dará continuidade ao tratamento. O artista precisará fazer alguns meses de fisioterapia, para recuperar os movimentos das pernas e também fonoaudiologia, para ajudar na voz. Ainda não se sabe quanto Agnaldo voltará a fazer shows.

Em maio deste ano, o cantor foi internado no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital do Oeste, em Barreiras, na Bahia, com quadro de pressão alta, vômito e glicemia baixa. No mesmo mês, o cantor foi transferido para o Hospital Geral Roberto Santos em Salvador. Apresentando melhoras, Agnaldo foi transferido para São Paulo mas ainda teve algumas pioras no seu quadro de saúde.  

Do Portal Bahia Notícias

Lucca e Ronaldo aparecem no BID e podem fazer estreia pelo Bahia

Lucca e Ronaldo aparecem no BID e podem fazer estreia pelo Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Anunciados oficialmente pelo Bahia, o volante Ronaldo e o atacante Lucca estão aptos para fazer a estreia pela equipe. Nesta sexta-feira (19), os dois jogadores tiveram o seu nome publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com isso, os dois ficam à disposição do técnico Roger Machado neste sábado (20), quando o Esquadrão de Aço enfrentam o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Lucca chega emprestado pelo Corinthians até julho de 2020, enquanto Ronaldo foi cedido pelo Flamengo até dezembro do próximo ano.

Foto: Reprodução / CBF

Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

'Elmar Nascimento possui todos os requisitos para ser presidente da câmara', diz Leur

'Elmar Nascimento possui todos os requisitos para ser presidente da câmara', diz Leur
Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias
O deputado federal Leur Lomanto Júnior (DEM) fez um afago, nesta sexta-feira (19), no correligionário, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), mas disse que é cedo para falar sobre a possibilidade de o aliado ser candidato a presidente da Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Elmar revelou o desejo de ser postulante na sucessão de Rodrigo Maia (DEM) (veja aqui). 

"É muito cedo para tratar da sucessão da Câmara dos Deputados. Obviamente, o deputado Elmar Nascimento possui todo os requisitos para ser presidente da Câmara, mas essa discussão ainda está muito longe", disse, em entrevista ao Bahia Notícias, durante visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), à Fundação Doutor Jesus. 


Do Portal Bahia Notícias/por Jade Coelho / Rodrigo Daniel Silva

FaceApp é notificado para esclarecer política de armazenamento e uso de dados

FaceApp é notificado para esclarecer política de armazenamento e uso de dados
Xuxa e Celso Portiolli pelo app | Foto: Reprodução / Metrópoles
Com a repercussão de notícias que apontam a obtenção indevida de dados por meio do aplicativo FaceApp, a Fundação Procon de São Paulo notificou o aplicativo, a Apple e o Google, donas das lojas virtuais que disponibilizam o aplicativo. O dispositivo em questão bombou no último fim de semana por permitir que os usuários vejam uma projeção de como vão ficar na velhice.

Segundo o Procon, as empresas agora terão que esclarecer a políticas de coleta, armazenamento e uso dos dados dos consumidores que utilizaram o app. “Informações divulgadas na imprensa afirmam que a licença para uso do aplicativo contém cláusula que autoriza a empresa a coletar e compartilhar imagens e dados do consumidor, sem explicar de que forma, por quanto tempo e como serão usados. E ainda, essas permissões não estão disponíveis em língua portuguesa”, pontuou a entidade em nota.

De acordo com a Agência Brasil, o programa é anunciado como uma ferramenta para melhorar fotos e criar simulações por meio de filtros. Após análises, especialistas afirmam que o app pode trazer uma série de riscos à privacidade do usuário e viola a legislação brasileira ao afirmar que as informações obtidas podem ser regidas por leis de outros países.

Do Portal Bahia Notícias

Elmar diz confiar em 'prestígio' de Maia para atrair recursos federais a fundação de Isidório

Elmar diz confiar em 'prestígio' de Maia para atrair recursos federais a fundação de Isidório
Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias
O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) assegurou nesta sexta-feira (19) recursos para fazer intervenções na Fundação Doutor Jesus, do também deputado Pastor Sargento Isidório (Avante). Segundo o parlamentar,  o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), utilizará “do seu prestígio” para fazer esta viabilização.

“Nós vamos assegurar no orçamento do ano que vem para construir instalações ainda maiores. E tenho certeza que Rodrigo vai utilizar do seu prestígio político e sua força para que a gente possa viabilizar recursos de custeio”, disse.

Segundo Elmar, deputados e senadores baianos terão um “olhar especial” com a temática.

Isidório, por sua vez, já havia adiantado que pediria apoio a Maia para a construção de uma "faculdade evangélica filantrópica" com recursos federais (leia mais aqui). 


Do Portal Bahia Notícias/por Jade Coelho / Matheus Caldas

Vitória 2 x 0 Criciúma - Melhores Momentos (HD) - Brasileirão Série B

          

Com dois de Anselmo Ramon, Vitória desencanta e vence o Criciúma

Se o problema era zica, o Vitória espantou nesta sexta-feira. Debaixo de chuva, o Rubro-Negro venceu o Criciúma por 2 a 0, no Barradão.
O nome da noite foi Anselmo Ramon. O atacante marcou os dois gols do triunfo.
Com a vitória, o Leão foi aos sete pontos ganhos, permaneceu na zona e rebaixamento, mas deixou a lanterna e assumiu a 18ª colocação.
PRIMEIRO-TEMPO
Apesar das dificuldades na articulação das jogadas, o Vitória teve as melhores chances do primeiro tempo. Logo o 12 minutos, Gedoz cobrou falta e tirou tinta da trave.
Três minutos depois, o meia tocou para Anselmo Ramon na entrada a área. O atacante fez o giro no zagueiro e chutou no canto. A bola desviou no goleiro e passou rente a trave.
Já o Criciúma só foi assustar aos 43 minutos. De fora da área, Marlon arriscou chute e tirou tinta da trave de Martín.
SEGUNDO-TEMPO
Mas, no segundo-tempo, o Rubro-Negro não desperdiçou. Aos 20 minutos, Anselmo Ramon roubou bola do zagueiro, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.
Cinco minutos depois, o atacante fez mais um. Matheus Rocha cruzou da direita, e Anselmo Ramon desviou de cabeça nas redes.
Vitória 2 x 0 Criciúma
Série B – 10ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 19/07/2019, às 21h30
Árbitro: Adriano Milczvski (PR). Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Cartões amarelos: Wesley, Anselmo Ramon, Léo Gomes (VIT); Eduardo, Platero, Marcos Vinícius, Caíque, Liel, Reis (CRI)
Gols: Anselmo Ramon-2 (VIT)
Vitória
Martin Rodríguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Ruy (Nickson) e Felipe Gedoz (Lucas Cândido); Wesley (Thiaguinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.
Criciúma
Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira (Consedey), Liel, Eduardo (Caíque) e Reis; Vinícius (Julimar) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.
Do Portal Galáticos Online

Serrinha: Jogadores com passagem pela Seleção Brasileira e campeões baianos defendem o Sertanejo na Copa Encontro dos Amigos do Subaé

Nádson no Samsung Bluewings
Mais uma edição da Copa Encontro dos Amigos do Subaé em Serrinha está prevista para começar dia 11 de agosto de 2019, com algumas novidades que vão motivar ainda mais esta brilhante competição.

Uma delas será a participação do Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha que aceitou o convite do organizador, Val Subaé, e vai disputar este campeonato pela primeira vez.

Além dos atletas da sua base, o Sertanejo também trará duas grandes novidades que são as participações do atacante Nádson e o zagueiro João Paulo.

João Paulo Souza da Hora é natural de Juazeirinho, em Conceição do Coité e foi Campeão Baiano de 2006 pelo Colo Colo de Ilhéus em cima do Vitória.

João Paulo Campeão pelo Colo Colo
Ele também defendeu Jacuipense, Astro-Ba, Botafogo-Ba, Juazeiro (vice-campeão baiano de 2001 e Campeão da Copa do Interior 2003), Camaçariense, Grapiúna-Ba, Fluminense de Feira (Campeão do Campeonato Nordestinho em 2006), Jequié, Ferroviário-CE, Botafogo-PB, Murici (Alagoas), Sergipe, Petrolina-PE, além de algumas outras agremiações. 

O serrinhense Nádson Rodrigues de Souza foi campeão baiano pelo Esporte Clube Vitória nos anos de 2002, 2003 e 2009 e conquistou o título da Copa do Nordeste em 2003.

Além de jogar no Vitória por duas vezes, Nádson também atuou no Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, Corinthians, Vegalta Sendai, do Japão, Bahia, Sport de Recife, Jacuipense (3 vezes), América de Natal, Al-Shamal, do Qatar, Ypiranga-Ba, Lagarto-SE, São Mateus-ES, URT de Minas Gerais e ainda defendeu as cores da Seleção Brasileira Sub-23 em dois jogos da Copa Ouro da CONCACAF no ano de 2003 onde jogou ao lado de jogadores como Robinho, Kaká, o lateral-direito Maicon, o meia Diego, atualmente, no Flamengo.

Mesmo com estes vastos e invejáveis currículos, os dois atletas estão super motivados para defender as cores do Sertanejo que é treinado por Cristiano Oliveira, conhecido no futebol por Professor Cris e estão aguardando com muita expectativa o momento da estreia na competição.

O Diretor de Marketing do Sertanejo Cival Anjos fez o convite ao jogador Nádson e o Presidente Malcon Greenhalgh convidou João Paulo e os dois prontamente aceitaram o desafio. Toda a diretoria, comissão técnica e os torcedores estão agradecendo aos atletas por darem este privilégio de jogar por esta agremiação que vem revelando vários talentos nestes últimos anos.

"Ficamos sem palavras para agradecer a Nádson e João Paulo, pois não se trata de qualquer atleta. São dois grandes jogadores da nossa região e tenho certeza que vão passar muita experiência para os nossos atletas da base que estarão em campo com eles", disse o Diretor de Marketing do clube. 






Da redação.


sexta-feira, 19 de julho de 2019

Polícia Civil prende suspeitos de cometer série de furtos de animais em Cansanção e Nordestina

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Rodrigues Silva de Araújo, de 32 anos, Jadson da Silva, 27, e Jarison de Almeida dos Santos, 24, foram presos suspeitos de cometer uma série de furtos de animais na zona rural dos municípios de Cansanção e Nordestina, na região sisaleira da Bahia. 

A informação sobre a prisão do trio, realizada em conjunto entre policiais civis das duas cidades, foi divulgada nesta sexta-feira (19) pela delegacia de Nordestina.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na ação, conforme a polícia, foram recuperados sete animais que tinham sido furtados em uma fazenda no dia 13 de julho desse ano. Um carro modelo Fox, uma motocicleta com placa clonada e um revólver calibre 38 também foram apreendidos, informou a polícia. O trio foi encaminhado à delegacia e, segundo a Polícia Civil, vai responder por furto qualificado.
Notícias de Santaluz

Polícia apreende 2 toneladas de maconha escondidas em carga de farinha na região sisaleira

Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP
Duas toneladas de maconha prensada foram apreendidas, no final da tarde de quinta-feira (18), na região sisaleira da Bahia, durante operação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, 16ª Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A droga estava escondida embaixo de uma carga de farinha. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (19) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma denúncia anônima revelou que um veículo polo preto escoltava um caminhão suspeito pela BR116. 

Acionadas pela PF, as unidades fizeram uma barreira, interceptando o carro nas proximidades da cidade de Tucano. Dois ocupantes foram capturados.
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP
Ainda segundo a SSP, os policiais seguiram até um posto de combustível na cidade de Teofilândia, onde encontraram o caminhão marca Iveco, parado. No baú, os fardos da droga estavam escondidos na carga de farinha. 

De acordo com o comandante da Cipe Nordeste, major PM Wellington Morais dos Santos, as placas dos veículos chamaram a atenção. “Ambos tinham placa de Piracicaba, São Paulo”, informou o oficial. 

Conforme a SSP, José Carlos dos Santos e Paulo Eber dos Santos, ambos do Paraná, foram presos em flagrante e encaminhados para a PF, em Feira de Santana. O ocupante do caminhão não foi localizado.
Notícas de Santaluz

Jovem é preso em Santaluz com R$ 300 em notas falsas

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
O jovem Gabriel Carneiro de Oliveira Silva, de 20 anos, foi detido nesta sexta-feira (19) com R$ 300 em notas falsificadas em Santaluz, região sisaleira da Bahia.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado depois que a funcionária de um comércio reconheceu o dinheiro falso e fez a denúncia. Imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento ajudaram a polícia a localizar o jovem, que foi abordado no momento em que almoçava num restaurante no centro da cidade.

Ele estava com três notas falsas de R$ 100 e duas verdadeiras. Questionado, Gabriel afirmou que havia comprado o dinheiro falso por R$ 100 em Feira de Santana, cidade onde ele reside.

O jovem foi encaminhado à delegacia local e liberado em seguida. O delegado Getúlio Paranhos instaurou um inquérito regular para apurar suspeita de estelionato.

PM reforça policiamento durante ‘Santaluz Folia’
A fim de garantir a segurança dos moradores e das pessoas que visitam a cidade durante o Santaluz Folia, ponto alto dos festejos em comemoração aos 84 anos de emancipação política do município, que acontece neste final de semana, a Polícia Militar vem intensificando o policiamento com aumento de medidas preventivas a furtos e roubos e ações voltadas para o combate ao tráfico de drogas.

Segundo o capitão Charles Vieira do Nascimento, comandante da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, a PM seguirá esse mesmo esquema de segurança até o último dia da festa, porém, com mais policiais.
Notícias de Santaluz