SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 22 de junho de 2019

Serrinha: Escuridão na região do Cajueiro de Ernesto assusta os moradores

Muitos vereadores que estão aliados ao atual prefeito de Serrinha foram votados no Cajueiro de Ernesto e nesta região.

Porém, os moradores estão enviando fotos para a nossa redação denunciando a escuridão que se encontra e lamentam os votos dados.

Num momento tão difícil e violento que se encontra a Bahia e o município de Serrinha não é diferente e o gestor não toma providências para deixar as comunidades iluminadas e os vereadores também não se preocupam com o povo.

Fica aqui o apelo em nome dos moradores do Cajueiro e comunidades adjacentes.

Por Cival Anjos

Deputada Flordelis passa a ser uma das investigadas por morte de marido pastor

Deputada Flordelis passa a ser uma das investigadas por morte de marido pastor
Foto: Reprodução/ Facebook
A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) se tornou uma das investigadas pela morte do marido e pastor Anderson do Carmo. Segundo o G1, um dos filhos do casal teria dito em depoimento, na quinta-feira (20), que suspeita da participação de mais três irmãs e da mãe no planejamento do crime (relembre aqui). De acordo com investigadores, todos os integrantes da família que estavam na residência no dia e horário da morte de Anderson estão sendo investigados. 

"Não podemos descartar ninguém que estava próximo da cena do crime. Provavelmente, a motivação do crime é relacionada a uma questão que envolve a família, mas não se sabe de que natureza. Tudo indica que tem relação com as relações familiares, quem convivia com a vítima", informou a delegada responsável pelo caso Barbara Lomba.

Em meio a apuração do assassinato do pastor, dois suspeitos foram presos acusados na participação do crime. Flávio dos Santos, de 38 anos, teria confessado à polícia que deu seis tiros no padrasto. Ele também informou as autoridades que o irmão Lucas dos Santos, de 18 anos, teria comprado a arma usada no crime (relembre aqui). 

Em nota, a assessoria da deputada negou que ela está sendo investigada após declaração de um dos filhos: "A deputada federal Flordelis recebeu a intimação para depor como testemunha do caso, e não como investigada, porque não está sendo investigada”. 

Do Portal Bahia Notícias

Marília Mendonça está grávida do primeiro filho; pai é o cantor Murillo Huff

Marília Mendonça está grávida do primeiro filho; pai é o cantor Murillo Huff
Foto: Divulgação
A cantora Marília Mendonça, de 23 anos, está grávida de um mês do seu primeiro filho. A informação é do jornalista Leo Dias em parceria com Rainha Mattos. A cantora confirmou a informação ao colunista. Marília disse que descobriu na quarta-feira (19) e só falou para mãe. “Nem meu empresário sabe. Leo, por favor, não publique agora, espere alguns dias", disse o jornalista, que segurou a informação até este sábado (22).

A cantora queria esperar fazer o primeiro exame médico para constatar o estado da sua gestação, que deveria acontecer entre terça-feira e quarta-feira da próxima semana. Mas o boato começou a rolar nas redes sociais. O pai da criança é Murillo Huff, goiano de apenas 23 anos, namorado de Marília e cantor revelação da musica sertaneja. Eles estão juntos desde o ano passado.

Do Portal Bahia Notícias

Estados Unidos denunciam Cuba por tráfico de pessoas por programa Mais Médicos

Estados Unidos denunciam Cuba por tráfico de pessoas por programa Mais Médicos
Foto: Sesab
Os Estados Unidos incluíram Cuba na “lista negra” de tráfico de pessoas e dizem que os participantes do programa Mais Médicos são explorados. O relatório afirma que Cuba não tomou medidas contras denúncias de exploração no programa internacional. O relatório foi apresentado na quinta-feira (20) pelo governo norte-americano. O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, diz que o governo cubano "não criminalizou todas as formas de trabalho forçado ou tráfico sexual de jovens de 16 e 17 anos".

O documento diz que Cuba se retirou do programa no Brasil após um pedido do presidente Jair Bolsonaro para "melhorar o tratamento e as condições de emprego dos profissionais de saúde cubanos depois de denúncias de coerção, não pagamento de salários, retenção de passaportes e restrições no movimento". O relatório afirma que o trabalho desenvolvido pelos médicos era forçado e que o governo cubano ameaçava e coagia alguns dos participantes a permanecerem no programa.

Bolsonaro disse que "Cuba fica com a maior parte do salário dos médicos cubanos e restringe a liberdade desses profissionais e de seus familiares". "Eles estão se retirando do Mais Médicos por não aceitarem rever esta situação absurda que viola direitos humanos. Lamentável!", escreveu no Twitter, na ocasião. O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, respondeu pelo Twitter: "Isto é o que as ideias conservadoras que imperam nos EUA confundem com tráfico de pessoas. Denunciamos esta acusação imoral, mentirosa e perversa".

Do Portal Bahia Notícias

Padre é expulso de igreja após fotos revelarem relação sexual com 'menina muito jeitosa'

Padre é expulso de igreja após fotos revelarem relação sexual com 'menina muito jeitosa'
Foto: Reprodução
O padre português Júlio Santos, 58, da Diocese de Coimbra, foi expulso da igreja após fotos do religioso serem vazadas nas redes sociais. Nas postagens, o ex-clérigo aparece seminu contrariando as leis do celibato da religião católica. 

De acordo com o Extra, ao ser questionado do que se tratavam os registros, ele resolveu contar a verdade. "As pessoas querem saber quem tirou a fotografia, pois bem, eu vou dizer: foi uma loirinha com quem dei uma rapidinha", revelou. 

As fotografias, segundo Júlio, foram postadas por engano em seu perfil no Facebook e teriam sido tiradas a cerca de um mês na cidade de Porto. Em entrevista ao jornal português “Correio da Manhã", o ex-padre se explicou e justificou a vida sexual ativa. 

"Sou maroto, sou danado para a brincadeira e mesmo que tente mudar isso, não consigo. Eu nunca me apresentei às pessoas como santo. [...] A nossa parte afetiva é fundamental, negar isso era matar-me a mim mesmo”, disse.

Ao falar da mulher com a qual ele se relacionou, Julio descreveu a jovem como uma "menina muito jeitosa", mas ao mesmo tempo uma “serpente tentadora”. Ele ainda fez questão de destacar o quanto é “mente aberta”. 

Afastado das funções como religioso, as quais exerceu por 30 anos, ele disse que não pretende mais retornar com os trabalhos eclesiásticos: "Para sossegar o Sr. bispo e o seu vigário-geral e não escandalizar mais os fiéis, afasto-me do meu ministério sacerdotal na Igreja. Não voltarei a servir a Igreja na Diocese de Coimbra como pároco".

Do Portal Bahia Notícias

Irã executa acusado de espionar para os EUA; Trump anuncia novas sanções

Irã executa acusado de espionar para os EUA; Trump anuncia novas sanções
Foto: Reprodução / G1
O Irã executou um ex-funcionário da agência aeroespacial do Ministério da Defesa após acusá-lo de espionagem a favor da CIA, a agência de inteligência americana, afirmou a agência de notícias iraniana Irib neste sábado (22).

Jalal Hajizavar havia deixado seu posto havia nove anos e foi condenado por uma corte militar após uma investigação ter descoberto documentos e equipamentos de espionagem em sua casa, de acordo com a agência.

Ele foi executado na prisão de Rajai Shahr, em Karaj, a oeste de Teerã, mas a data exata não foi revelada.

O anúncio da execução coincide com o aumento das tensões entre EUA e Irã, após Washington acusar a república islâmica de ter atacado petroleiros no golfo de Omã e de o Irã ter derrubado um drone americano na região.

Na sexta (21), o presidente dos EUA, Donald Trump, revelou ter ordenado um ataque contra o Irã mas voltado atrás no último momento.

Neste sábado, Trump anunciou novas sanções contra o Irã com o objetivo de impedir o desenvolvimento de seu programa nuclear e acrescentou que ainda existe a opção de uma ação militar contra o país persa.

Trump disse ser importante que o Irã recomece e adaptou seu bordão para o país: "Let's make Iran great again" (torne o Irã grande de novo).

"Estamos impondo sanções adicionais sobre o Irã, disse. "Em alguns casos, estamos indo devagar, mas em outros estamos indo rapidamente."

"Independente de quaisquer decisões [dos EUA], não vamos permitir que as fronteiras do Irã sejam violadas. O Irã irá firmemente confrontar quaisquer agressões ou ameaças dos EUA", afirmou o porta-voz da chancelaria iraniana, Abbas Mousavi.

O Ministério das Relações Exteriores do Irã convocou o representante diplomático dos Emirados Árabes Unidos, que teria permitido que o drone fosse lançado de seu território, afirmou a agência de notícias iraniana Fars.

O Irã alega ter "provas irrefutáveis" de que o aparelho entrou em seu espaço aéreo e escreveu ao secretário-geral da ONU, António Guterres, e ao Conselho de Segurança para denunciar uma ação "de provocação" e "muito perigosa" dos EUA.

Washington afirma que a aeronave foi atingida no espaço aéreo internacional. O conselho se reunirá nesta segunda-feira (24) para discutir a questão, a pedido dos EUA.

Diante das tensões as companhias aéreas KLM, Qantas, Singapore Airlines, Malaysia Airlines e Lufthansa acompanharam as empresas americanas e optaram por evitar voar sobre o golfo de Omã e o estreito de Ormuz, um ponto de passagem estratégico para o fornecimento global de petróleo na região.

Andrew Murrison, representante da chancelaria britânica para o Oriente Médio, visita o Irã neste domingo (23) para pedir por uma "desescalada urgente na região".


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Copa América 2019: Brasil 5x0 Peru - Melhores Momentos

           

Brasil atropela seleção peruana e se classifica para as quartas da Copa América

Um baile brasileiro! Na tarde deste sábado, a Seleção enfrentou a equipe peruana na Arena Corinthians e não poupou futebol. Com rápida troca de passes e jogadas envolventes, o Brasil aplicou 5x0 nos adversários, confirmou a classificação para a próxima fase e empurrou a seleção de Paolo Guerrero para o terceiro lugar do Grupo A.
Os gols da partida foram marcados por Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e William, que fechou a goleada com um belo chute de fora da área na reta final do jogo.
Com a vitória, o Brasil somou sete pontos e assegurou a primeira colocação do grupo. A próxima partida da seleção será na quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30. 
O complemento da rodada revelará quem vai enfrentar o Brasil na próxima semana.
Do Portal Galáticos Online

Atacante do Vasco morre após acidente no RJ

Na manhã deste sábado (22), o atacante Thalles Lima de Conceição Penha, de 24 anos, morreu após um acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro de Monjolos, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Além do atleta, outra pessoa morreu e três ficaram feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu após uma batida entre duas motos, que atropelaram outras pessoas. Testemunhas afirmam que Thalles estaria voltando de um baile funk na comunidade da Cerâmica.
O Vasco lamentou o falecimento do jogador. "Ainda chocados com a notícia do acidente, lamentamos profundamente o falecimento do atacante Thales Lima de Conceição Penha. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento difícil".
Com a camisa do Vasco, Thalles atuou em 154 jogos e marcou 36 gols. O jogador estava emprestado para a Ponte Preta.
Do Portal Galáticos Online

Jovem é baleado nas costas em tentativa de homicídio em Conceição do Coité

Foto: Reprodução/Calila Notícias
Vítima foi socorrida para o hospital da cidade e em seguida transferida para outra unidade | Foto: Reprodução/Calila Notícias
Rauan Pablo Araújo Miranda, de 20 anos, foi baleado nas costas na noite desta sexta-feira (21), no Conjunto Habitacional Mário da Caixa [localidade conhecida como Casas Populares], em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. 

Segundo a Polícia Militar, por volta das 20h10, ele foi socorrido e levado ao hospital da cidade, e até por volta das 21h aguardava transferência para outra unidade. 

Conforme a PM, a vítima, que reside no bairro Pampulha, estava consciente no momento do atendimento, mas não soube informar quem efetuou o disparo, além de outros detalhes sobre o crime. 

A Polícia Militar disse que orientou o jovem a registrar boletim de ocorrência na delegacia local, que deve investigar o caso.
Notícias de Santaluz

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Homem de 45 anos é morto a tiros em frente a seu comércio em Serrinha

Foto: Leitor A Voz do Campo
Por volta das 20h50min desta sexta-feira (21), Edvaldo Souza de Jesus, 45 anos, foi assassinado a tiros no bairro Vila de Fátima, em Serrinha.  

Segundo informações, a vítima estava em frente ao seu mercadinho, quando uma moto passou e um ocupante realizou os disparos de arma de fogo. 

Segundo moradores e familiares da vítima informaram à Polícia Militar, o suspeito de ter praticado o homicídio foi um elemento conhecido por “Júnior” ou “Júnior Gago”. A Polícia Militar faz buscas pelo suspeito.   

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. A Polícia Civil investigará o caso.

Do Portal A Voz do Campo

Bolsonaro deseja indicar evangélico para PGR, diz coluna

Bolsonaro deseja indicar evangélico para PGR, diz coluna
Marcha para Jesus | Foto: Reprodução / Twitter @jairbolsonaro
Eleito e apoiado por parte considerável da comunidade evangélica do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) quer indicar um representante do grupo para o cargo de procurador-geral da República. Segundo informações do blog Radar, da Veja, não faltam candidatos interessados.

O escolhido vai assumir o posto em setembro, quando termina o mandato da atual PGR, Raquel Dodge.

Nessa quarta, o Ministério Público Federal (MPF) divulgou a lista tríplice com os nomes mais votados pelos procuradores (veja aqui). Os últimos presidentes fizeram a indicação a partir daí, mas isso não é uma regra. Mesmo sem ter se candidato à lista, Dodge disse estar à disposição do governo, caso queiram indicá-la para um eventual segundo mandato.

Do Portal Bahia Notícias

Fifa faz pressão para que Irã permita mulheres em estádios de futebol

Fifa faz pressão para que Irã permita mulheres em estádios de futebol
Foto: Reprodução / GloboEsporte
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, aumentou a pressão para que o Irã permita a presença de  mulheres nos estádios de futebol para assistir aos jogos da seleção iraniana pelas eliminatórias da Copa do Mundo na República Islâmica neste ano.

Em uma carta à Federação Iraniana de Futebol (FFIRI), Infantino pediu que se entregue à Fifa um cronograma que resulte na permissão para que as mulheres comprem ingressos para as partidas, que começam em 5 de setembro.


"Embora estejamos cientes dos desafios e das sensibilidades culturais, simplesmente temos que continuar progredindo, não somente porque o devemos às mulheres de todo o mundo, mas também porque temos a responsabilidade de fazê-lo, conforme os princípios mais básicos estabelecidos nos Estatutos da Fifa", escreveu Infantino ao presidente da FFIRI, Mehdi Taj, na última terça-feira (18).


A FFIRI não respondeu de imediato a um pedido de comentário sobre o assunto. Embora estrangeiras tenham tido acesso limitado aos jogos, as iranianas não podem ir aos estádios quando times masculinos estão jogando desde a Revolução Islâmica de 1979, segundo a Agência Brasil.


"Eu ficaria muito grato se você pudesse informar a Fifa, o mais cedo que lhe for conveniente, mas não depois de 15 de julho de 2019, sobre os passos concretos que tanto a FFIRI quanto as autoridades públicas iranianas tomarão a partir de agora para fazer com que todas as mulheres iranianas e estrangeiras que queiram fazê-lo consigam comprar ingressos e assistir às partidas", complementou no comunicado.

Surgiram sinais de que a situação está mudando quando um grupo de mulheres teve permissão para assistir à final da Liga dos Campeões da AFC em Teerã, em novembro.


Infantino estava presente no Estádio Azadi quando o Persépolis enfrentou o japonês Kashima Antlers diante de mais de 1 mil torcedoras em uma "seção familiar".

A medida veio depois de esforços combinados de grupos de pressão de dentro e de fora do Irã apoiados por jogadores veteranos e pelo ex-técnico da seleção Carlos Queiroz.

Do Portal Bahia Notícias

Barroquense Sadrak Barros é eleito craque do Campeonato Rural de Conceição do Coité

Sadrack Barros - Foto Arquivo Pessoal
Com direito a drible no goleiro que resultou num golaço, Sadrak Barros de Jesus foi eleito o Craque do Campeonato José Albérico B. dos Santos (Bequinho) em Conceição do Coité. O jogo válido pela Final do Coiteense de 2019, aconteceu no domingo (16), no Estádio Vandão, entre o Nacional de Bandiaçu x Portuguesa do Serrote, definindo a equipe campeã de 2019. 

De um lado o Nacional de Bandiaçu, invicto e sonhando com o bi-campeonato. Do outro, a força da Portuguesa do Serrote, que fez a melhor campanha. Bola rolando a Portuguesa logo aos 6 minutos abriu o placar, mas ainda no primeiro tempo sofreu a virada. Foram dois gols sofridos em seguida, esse resultado folgado fortaleceu a estratégia do Nacional, que soube conduzir com tranquilidade a partida. 

Equipe da Nacional de Bandiaçu - Foto Reprodução
Vestindo as cores do Nacional de Bandiaçu, com a camisa número 19,  aos 30 minutos do primeiro tempo, Sadrak acompanhou o contra ataque de Tobinha que perdeu a jogada, mas a bola continuou com a equipe do Nacional, dessa vez nos pés do barroquense. Frente a frente com o goleiro, o craque puxou para direita, driblou o goleiro, se livrou do marcador, ajeitou para a canhota e bateu firme marcando o 4 gol da goleada que garantiu o título do Nacional. Placar final: Bandiaçu 5x2 Serrote.
@ Nossa Voz Esporte - Por Victor Santos

Janela de transferências se aproxima e deixa o torcedor do Bahia ressabiado

Passadas oito rodadas do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia tem na parada da Copa América a oportunidade para aprimorar a parte física dos atletas bem como aperfeiçoar também a parte técnica do time. 

Com bom início de Série A, o Esquadrão ocupa a oitava colocação na tabela, demonstrando até agora um futebol que empolga seu torcedor. Essa nova fase do time está relacionada a chegada do técnico Roger Machado, que encontrou uma nova forma estrutural para sua equipe. O grande desafio de Roger no entanto, será conseguir os triunfos fora de casa, uma vez que, até agora, o Tricolor não trouxe três pontos de nenhum dos adversários que enfrentou no Brasileiro.

O mês de julho se aproxima e a janela de transferências também, o que deixa o torcedor tricolor ressabiado, jogadores importantes do elenco podem ser negociados, especulações giram em torno dos nomes do meia-atacante Artur que pertence ao Palmeiras e deve receber propostas de fora, do atacante Gilberto que ainda não completou o sétimo jogo pela Série A (e sempre tem aquele receio), do meia Eric Ramires que vem desde o final do ano passado sendo monitorado por clubes europeus e do futebol brasileiro, e sem esquecer do volante Gregore, um dos principais jogadores da equipe e maior ladrão de bolas do Brasileirão, que pode receber propostas. Apesar de todo esforço da diretoria, competir com o mercado internacional ainda é impossível.
Diante da possibilidade da perda de jogadores essenciais ao esquema tático do técnico Roger Machado e não menos importante, diante das carências do elenco tricolor, se faz necessária a busca por novos nomes no mercado. No último jogo do Tricolor de Aço contra o Internacional no Beira Rio, mesmo com o papelão do VAR,  notou-se que o Bahia ainda necessita de peças de reposição com mais qualidade. Reforços pontuais que cheguem para reforçar o elenco que sonha em ir longe no campeonato.
O retorno ao Campeonato Brasileiro está marcado para o dia 13 de julho, na Arena Fonte Nova, sábado, às 19h,  quando enfrenta o Santos,  atual vice-líder do Brasileirão. O torcedor tricolor está ansioso para o retorno do seu time e vai lotar o estádio para apoiar do início ao fim, será uma partida muito importante nos planos do Tricolor. No entanto, antes disso, tem a primeira decisão das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 10, um grande teste, onde precisará de muita concentração e inteligência para conquistar um bom resultado e depois decidir em casa.
Do Portal Futebol Bahiano/Fotos: Felipe Oliveira

Embarcação naufraga no Amazonas; seis pessoas estão desaparecidas

Embarcação naufraga no Amazonas; seis pessoas estão desaparecidas
Foto: Ronilson Campelo
Uma embarcação que transportava 97 passageiros naufragou na noite dessa quinta-feira (20), no Rio Juruá, no interior do Amazonas. Seis pessoas estão desaparecidas, sendo cinco delas já identificadas, de acordo com a Prefeitura de Carauari. O barco saiu de Manaus com destino à cidade.

Quanto aos demais passageiros, foram todos resgatados sem ferimentos e com vida.

Segundo informações do G1 AM, o Barco Cidade de Carauari naufragou nas proximidades da comunidade do Bacaba, cidade a 788 km da capital. Uma equipe com quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros, grupos da prefeitura, Defesa Civil e Secretaria de Saúde operam nas buscas na região. Por meio de nota, o Comando do 9º Distrito Naval disse que enviou uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral para auxiliar as equipes de salvamento.

Até agora, as causas do acidente são desconhecidas, mas um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias.

Do Portal Bahia Notícias

Feliciano diz que ocupar vice de Bolsonaro em 2022 formaria 'chapa dos sonhos'

Feliciano diz que ocupar vice de Bolsonaro em 2022 formaria 'chapa dos sonhos'
Foto: Marcos Corrêa / PR
Vice-líder do governo na Congresso, o deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) vislumbra disputar a próxima eleição junto com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele se entusiasmou com a ideia após o aceno do presidente à reeleição durante a Marcha para Jesus, realizada nessa quinta-feira (20), em São Paulo.

"Só de evangélicos no país são 60 milhões. Seria uma chapa dos sonhos", declarou o parlamentar à Coluna do Estadão. A publicação sinaliza que Feliciano tem se aproximado cada vez mais de Bolsonaro e, inclusive, esteve presente com ele no evento. Enquanto isso, o atual vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), vem se afastando.

Em abril, Feliciano chegou a protocolar um pedido de impeachment contra o vice, mas não foi para frente (lembre aqui).

Do Portal Bahia Notícias

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência deixará cargo para presidir Correios

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Floriano Peixoto deixará o cargo para assumir o comando dos Correios. Peixoto, que é general da reserva do Exército, é o quarto ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro a deixar o cargo – e o segundo da pasta. Até o momento, não se sabe quem assumirá o ministério, sediado no quarto andar do Planalto, um acima do gabinete presidencial. 

Floriano chegou ao cargo substituindo Gustavo Bebianno, primeiro ministro a cair na atual gestão, ainda em fevereiro. Bolsonaro havia anunciado a demissão do presidente dos Correios, o também general Juarez Aparecido de Paula Cunha, ao fim de café da manhã com jornalistas que cobrem o Planalto na última sexta-feira. 

Segundo o presidente, a exoneração foi motivada pela recente ida de Juarez à Câmara dos Deputados, a convite de partidos da oposição. Bolsonaro disse que o general se comportou “como um sindicalista” na ocasião e posou para fotos com deputados do PT e do PSOL. “Logicamente, o presidente que vai assumir vai cumprir o seu papel naturalmente. E o governo deu sinal verde para buscar a privatização, se bem que ela passa pelo Parlamento também”, afirmou Bolsonaro.

Do Portal NS/Fonte: O Globo

Grupo com 20 criminosos tenta fazer arrastão em rodovia na Bahia após capotamento

Foto: Reprodução/TV Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia
Um grupo com cerca de 20 criminosos tentou fazer um arrastão na BR-324, na altura do bairro de Águas Claras, em Salvador, na noite desta quinta-feira (20), depois que um congestionamento se formou na região após um capotamento. O acidente foi registrado às 19h15. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um motorista embriagado perdeu o controle do carro e bateu no fundo de outro, que capotou. Uma mulher que estava no veículo da frente ficou levemente ferida. Ela foi atendida no local e liberada. Já o condutor que provocou a colisão foi detido. Durante a situação, a pista ficou parcialmente fechada, gerando o congestionamento que atraiu os assaltantes. 

Conforme a PRF, os homens tentaram atacar os motoristas que estavam parados no local, mas foram impedidos por policiais rodoviários e militares e fugiram. Nenhum suspeito foi preso. O fluxo era intenso no momento do acidente por conta da saída para o interior do estado no feriadão. 

De acordo com a PRF, após a confusão, os carros envolvidos no acidente foram removidos da pista e o trânsito voltou a fluir normalmente.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Funcionário terceirizado morre após sofrer descarga elétrica no aeroporto de Salvador

Elison Santos Barbosa era funcionário terceirizado do aeroporto de Salvador e morreu após descarga elétrica | Foto: Reprodução/Facebook
Elison Santos Barbosa era funcionário terceirizado do aeroporto de Salvador e morreu após descarga elétrica | Foto: Reprodução/Facebook
Um funcionário terceirizado da área de manutenção do aeroporto de Salvador morreu, no final da tarde desta quinta-feira (20), após sofrer uma descarga elétrica. Segundo a administração do terminal aéreo, o homem fazia uma manobra operacional no aeroporto no momento do acidente. 

Elison Santos Barbosa chegou a ser atendido pela equipe de atendimento pré-hospitalar do terminal aéreo e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Salvador, mas não resistiu à descarga elétrica. De acordo com o aeroporto, a morte do funcionário foi constatada às 17h. Não há detalhes sobre o sepultamento do homem. 

Em nota, o aeroporto de Salvador lamentou o ocorrido e informou que uma equipe está acompanhando o caso para dar o suporte que for necessário. Em contato com a reportagem, familiares contaram que Elison tinha 35 anos e era engenheiro eletricista. Ele deixa esposa e filho de 4 anos.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Pai tenta salvar filho de 14 anos que estava se afogando em tanque e os dois morrem na Bahia

Pai e filho morreram afogados na Bahia | Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Pai e filho morreram afogados na Bahia | Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Um homem de 40 anos e o filho dele, de 14, morreram afogados em um tanque na zona rural do município de Maetinga, localizado na região sudoeste da Bahia. 

O Caso ocorreu no final da tarde de quarta-feira (19), segundo informações da Polícia Militar. As vítimas foram identificadas como Carlos Barros de Almeida e o filho, Igor Vieira de Almeida. 

Segundo testemunhas, os dois estavam tentando instalar no local uma bomba de captar água no tanque, que fica na Fazenda Gado Novo, nas proximidades da localidade de Juremal, quando o menino começou a se afogar. O pai, então, tentou salvar o filho, mas os dois acabaram morrendo.

Do Portal NS/Fonte:TV Sudoeste

Adolescente de 13 anos é apreendido com submetralhadora americana e drogas em Feira de Santana

Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP
Um adolescente de 13 anos foi apreendido na noite de quinta-feira (20), no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, com uma submetralhadora calibre 9 mm, de fabricação americana. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), guarnições da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar faziam abordagens na região quando flagraram o adolescente transportando a arma dentro de uma sacola, na Rua Paraíba. Além da submetralhadora, foram encontrados carregador, munições e seis pedras de crack, informou a SSP. 

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do Sobradinho. “Comemoramos a retirada de um armamento desse calibre das ruas, mas lamentamos o fato de um adolescente ter sido flagrado às 23h, sem acompanhamento de adulto e com os materiais ilícitos. A polícia não vai resolver isso sozinha. A sociedade precisa entender em que momento está errando na formação destes jovens”, comentou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa.
Notícias de Santaluz

Morre segunda vítima de colisão entre motos na zona rural de Queimadas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Morreu, no início da madrugada desta sexta-feira (21), a segunda vítima da colisão entre duas motocicletas ocorrida na estrada que dá acesso a comunidade conhecida como Japão, zona rural de Queimadas, região sisaleira da Bahia. 

O agricultor Adilson Xavier Nascimento, de 54 anos, estava internado desde o último domingo (16) em um hospital na cidade de Feira de Santana, para onde ele foi transferido logo após o acidente. 

O velório de Adilson, conhecido também como ‘Di’, será realizado na comunidade de Abobreira, onde ele morava. A primeira vítima fatal do acidente foi o jovem Marcos Antônio de Jesus Silva, de 19 anos, que morreu logo após a colisão. Ele também foi socorrido por populares e levado para o hospital de Queimadas, mas não resistiu aos ferimentos.
Notícias de Santaluz

Explosão em fábrica clandestina de ‘espadas’ deixa homem gravemente ferido em Cruz das Almas

Espadas apreendidas em fábrica clandestina em Cruz das Almas | Foto: Divulgação/Polícia Civil
Espadas apreendidas em fábrica clandestina em Cruz das Almas | Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 34 anos ficou gravemente ferido após uma explosão em uma fábrica clandestina de fogos de artifício conhecidos como ‘espadas’ na tarde desta de quarta-feira (19), em Cruz das Almas, no recôncavo da Bahia. Segundo a Polícia Civil, ele manuseava os explosivos quando ocorreu a explosão.

Simônidas de Castro França Júnior foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em seguida para Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Conforme a polícia, ele será autuado por fabricação de artefato explosivo e explosão, e ficará à disposição da Justiça, assim que receber alta médica.

Ainda de acordo com a polícia, foram apreendidos no imóvel 219 artefatos, uma furadeira e uma máquina de moer café utilizada para processar pólvora. A polícia informou que periciou o local e abriu inquérito para investigar o caso.

MP atua em esquema especial durante o São João
Tradicional destino turístico nas festividades do São João na Bahia, Cruz das Almas conta este ano com atuação intensificada do Ministério Público (MP). Durante os festejos juninos, que ocorrem entre os dias 20 e 24, promotores de Justiça e servidores do MP atuam na distribuição de panfletos, adesivos e cartilhas educativas com o intuito de coibir as guerras de espada, que também são tema da campanha ‘A vida vem antes da tradição’, realizada pelo órgão. 

Conforme o MP, a campanha tem como objetivo alertar e conscientizar a população sobre o perigo da prática de soltar espadas, que é um crime previsto no Estatuto do Desarmamento.
Foto: Divulgação/MP
Foto: Divulgação/MP
Durante o lançamento da campanha, a chefe do Ministério Público baiano, Ediene Lousado, ressaltou que o direito individual não pode se sobrepor ao interesse social. “As pessoas não têm a devida compreensão dos riscos e consequências da guerra de espadas. O que devemos preservar do São João é a tradição das comidas típicas, da dança e da música”, afirmou. 

Já o promotor de Justiça Marcos Pontes, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), afirmou que o objetivo principal é conscientizar a comunidade e impedir que essa guerra de espadas continue. “Não podemos permitir que pessoas tenham sua vida ceifada e até mesmo quem não queira estar na guerra de espadas seja atingido e/ou tenha seu patrimônio dilapidado”, afirmou.

Com a chegada das festas juninas, cuidado com os fogos deve ser redobrado
O comandante do 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, tenente-coronel Valdemir Matias, lembra que nesta semana o STF manteve decisão que proíbe guerra de espadas. 

O oficial disse que contraindica a manipulação de qualquer tipo de fogos de artifício, com o objetivo de reduzir o número de vítimas de queimaduras e preservar a integridade física das pessoas. “Os hospitais registram um aumento considerável no número de atendimentos durante os festejos juninos. Esses artefatos oferecem riscos não apenas para quem manuseia, mas para toda a sociedade, já que costumam atingir pessoas que passam aleatoriamente pelos locais onde há utilização desse tipo de material. Além das queimaduras, existem ainda os riscos de lesões extremamente graves que podem ocasionar na perda de membros do corpo”, alerta o comandante dos Bombeiros.
Foto: Reprodução/Jornal Grande Bahia
Foto: Reprodução/Jornal Grande Bahia
Na microrregião de Cruz das Almas, que é conhecida pela tradição de guerra de espadas, a referência na área é o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), que possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), que conta com 21 leitos de internamento, salas de curativo e de balneoterapia, equipe multiprofissional e dispõe de alta tecnologia para curativos de ponta e alta precisão. 

Esta semana, já houve um aumento de cerca de 5% no número de queimados, por conta dos festejos juninos. O médico Antônio Carlos Assunção, diretor técnico do Hospital, dá algumas dicas para evitar o crescimento do número de casos. “A orientação mais importante é: crianças não devem manipular fogos de artifício. A segunda é que queimadura deve ser lavada apenas com água corrente, sem sabão, e a vítima deve ser levada imediatamente a uma unidade de saúde, para avaliação médica”.
Notícias de Santaluz

Policial Militar é assassinado a tiros em Euclides da Cunha

Foto: Leitor A Voz do Campo
Na manhã desta sexta-feira (21), o Policial Militar Erisvaldo dos Santos Pereira foi encontrado morto a tiros no Rodoanel de Euclides da Cunha. 

Segundo informações preliminares, ele foi alvejado por diversos disparo na altura das costas. Ele estava sem farda, teve seu celular e armas roubados pelos criminosos. Erisvaldo era Cabo da PM, nasceu em Paulo Afonso, e segundo informações, atuava em Euclides há aproximadamente 5 meses. 

A Polícia Militar esteve no local e faz buscas por suspeitos. Segundo populares, ele estava nas festas juninas e havia se envolvido em uma briga na última noite. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção do corpo. 

A Polícia Civil investigará o caso. O site atualizará com maiores informações em breve.

Do Portal A Voz do Campo

Teofilândia: Homem de 26 anos é assassinado a tiros em Boa Esperança, às margens na BR-116/Norte

Foto: Leitor A Voz do Campo
Por volta das 12h30min desta sexta-feira (21), Willsmar Almeida Santana Borges, 26 anos, foi assassinado a tiros no povoado Boa Esperança, às margens da BR-116/Norte, em Teofilândia.  

De acordo com informações de sua companheira, o mesmo é fugitivo da carceragem de Alagoinhas. Ao lado do mesmo, estava uma motocicleta com licença de São Paulo. Ele era morador de Araci. 

Informações apontam que Willsmar é companheiro da irmã de um adolescente que foi vítima de tentativa de homicídio em Teofilândia dia 11 deste mês (relembre). A Polícia Militar esteve no local e fez buscas por suspeitos, sem êxito. 

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. A Polícia Civil investigará o caso.

Do Portal A Voz do Campo