SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 8 de junho de 2019

Bahia e Ceará empatam pelo Brasileirão

Na noite deste sábado, Ceará e Bahia se enfrentaram no Castelão pela penúltima partida antes da pausa para a Copa América. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, terminou com um empate em 0x0. 
Com o resultado, o Bahia somou 14 pontos e continua ocupando a 6ª colocação. Na próxima quarta-feira (12), o Tricolor visita a equipe do Internacional, às 21h30, no Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
O início da partida foi marcado por uma longa fase de estudos entre as duas equipes. Aos seis minutos, o meia Ricardinho arriscou de longe e a bola passou por cima da meta defendida pelo goleiro Douglas. O Bahia só conseguiu responder aos 18 minutos. Após tentativa de fora da área, a bola não ofereceu perigo ao gol do Ceará. 
Empurrado pela torcida, o Ceará tentava impor pressão, mas esbarrava na forte marcação do esquema do Bahia e na falta de criatividade no setor do meio campo. Aos 32 minutos, o goleiro Douglas apareceu pela primeira vez na partida. Após cruzamento, o arqueiro subiu e afastou o perigo, no lance seguinte, Douglas fez uma boa defesa após tentativa de fora. 
Aos 33' o Ceará chegou mais uma vez. Depois de finalização de Samuel Xavier, Douglas fez outra defesa. No minuto 38 o Ceará quase abre o placar. Após cobrança de escanteio e confusão na área, Thiago Garlhado chutou na rede pelo lado de fora. 
O Ceará começou a gostar do jogo. Aos 40 minutos, o atacante Fernando Sobral chutou de fora e a bola passou por cima. Aos 43 o Bahia teve a melhor chance do jogo. Após cruzamento na área, Fernandão escorou de cabeça e Arthur Caíke finalizou por cima. 
A primeira etapa sonolenta teve um final frenético. Aos 47, após cobrança de escanteio e bicicleta de Fernandão, a bola desviou em Ernando e bateu na trave. A primeira etapa terminou em 0x0!
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Bahia começou dando as cartas. Após boa jogada de Gregore, Fernandão invadiu a área e bateu na rede pelo lado de fora. No lance seguinte o Ceará respondeu. Após finalização de Bergson, a bola cruzou a área sem perigo para o goleiro Douglas.  
Aos três minutos, boa trama ofensiva do Ceará. Após bom passe de Thiago Garlhado, Bergson finalizou para fora. Aos 11 minutos, novamente Ceará no ataque. Tiago Galhardo chutou forte e Douglas fez grande defesa. Pressão do Vozão!
Aos 14 minutos, após boa jogada de Ricardinho, Samuel Xavier emendou de primeira e jogou para longe. Dois minutos depois o Bahia respondeu. Pressionando na defesa cearense, Fernandão recuperou a bola e entregou para Arthur Caíke. O atacante tricolor finalizou de fora e a bola bateu na trave. A partida ganhou velocidade. 
Aos 18 minutos, Artur saiu em velocidade e acionou Fernandão. Centroavante do Bahia chegou batendo e a bola ficou nas mãos do goleiro.  No minuto 23, grande chance para o Ceará! Após bom passe de Leandro Carvalho, Thiago Garlhado chutou com perigo. 
Aos 38 minutos, nova oportunidade para o Ceará. Após cobrança de falta de Ricardinho, Douglas fez outra grande defesa. Aos 43, nova intervenção de Douglas. Após jogada de velocidade, Thiago Garlhado finalizou e o arqueiro do Bahia salvou. Fim de papo em Fortaleza!
Ceará x Bahia
Brasileirão Série A - 8ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e Horário: 08/06/2019, às 19h30
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF/SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF/SP). AVAR: Marcio Henrique de Gois (CBF/SP) e Evandro de Melo Lima (CBF/SP)

Cartões amarelos:Samuel Xavier e Ricardinho (Ceará); Gregore e Artur (Bahia)

 
Ceará
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho (Pedro Ken)e Fernando Sobral; Thiago Galhardo, Rick (Leandro Carvalho) e Bergson (Romário). Técnico: Enderson Moreira.
Bahia
Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton (Ramires) e Douglas Augusto; Artur, Élber (
Arthur Caíke
) e Fernandão (Rogério). Técnico: Roger Machado.
Do Portal Galáticos Online

Mulher morre e filho fica ferido ao serem baleados em Serrinha

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma mulher identificada como Fernanda Ramos Pereira da Cruz morreu e o filho dela, de 17 anos, ficou ferido ao serem baleados na ponte do bairro Vila de Fátima, em Serrinha, região sisaleira da Bahia, no início da noite deste sábado (8). 

Segundo a Polícia Militar, o adolescente contou aos policiais que ele e a mãe foram abordados por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta de cor preta. Conforme a PM, a mulher foi atingida por setes tiros – sendo quatro nas costas, um no peito e um em cada braço -, e o filho foi atingido por três disparos. 

As vítimas foram socorridas e levadas para o hospital municipal, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre o estado de saúde do adolescente. A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso até a publicação desta matéria. 

Ainda segundo a PM, Fernanda tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Entretanto, autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Notícias de Santaluz

Lamarão: Toinho Valadares é o nome da vez para 2020

Vice-prefeito por dois mandatos seguidos no município de Lamarão-Ba, desde 1º de janeiro de 2013, Antônio Valadares, mais conhecido como Toinho Valadares é o nome da vez para 2020.

Conversando com pessoas de Lamarão existe quase que uma unanimidade para o candidato a sucessão do atual prefeito Dival Pinheiro "Dival de Memeu" ser Valadares.

Além de ser um excelente ser humano, para as pessoas que dialogamos seria uma justiça apoiá-lo, porque aceitou ser vice de Dival em duas vezes seguidas.

Até o ano de 2012, Toinho Valadares vinha sendo cotado como um grande nome para governar o Município de Lamarão.

No entanto, naquele momento o nome de Dival aparecia com melhor percentual nas pesquisas. No momento, como Dival não pode mais concorrer, o primeiro da fila é Valadares.

Outros nomes também pleiteiam, porém estão muito abaixo de Toinho. "Seu Toinho é um homem bom, um cidadão honesto e tem capacidade para fazer um bom trabalho", disse uma senhora da localidade de Veludo.

Muito tranquilo, Valadares está feliz com este apoio recebido, mas evitou se pronunciar sobre o assunto e se resumiu a dizer que está preparado para ajudar o município de Lamarão.

Por Cival Anjos 

Barrocas: Novo contrato entre Prefeitura e Santa Casa de Serrinha supera os cinco milhões reais

Imagem Reprodução Diário Oficial
A publicação do Diário Oficial do Município do dia 05 de Junho de 2019, informou a contratação da Santa Casa de Misericórdia de Serrinha, entidade Filantrópica e sem fins lucrativos, para prestação de serviços de gerenciamento de pessoal de serviços temporários, para atender a demanda das Secretarias Municipais de Barrocas.

O contrato foi assinado no dia 02 de maio 2019, e tem vigência entre o período de 03/05/2019 a 31/12/2019, pelo serviço indicado, a entidade poderá receber, conforme o contrato, o valor de R$ 5.738.168,40 (Cinco milhões, setecentos e trinta e oito mil, cento e sessenta e oito reais e quarenta centavos).

Ao contrário do que algumas pessoas comentam, os valores não se referem ao atendimento de pacientes barroquenses em unidade hospitalar na cidade de Serrinha, de acordo com o extrato de contrato (imagem acima), a Santa Casa deverá realizar o serviços de gerenciamento de pessoal de serviços temporários que atuam nas Secretarias Municipais em Barrocas.

Esse é o segundo contrato celebrado entre a Prefeitura Municipal de Barrocas e a Santa Casa de Misericórdia de Serrinha, o primeiro foi assinado em 1º de março deste ano, com vigência entre o dia 01/03 à 30/04/2019 (ver aqui).

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Com informações do Diário Oficial

Agnaldo Timóteo é transferido para UTI no Hospital das Clinicas em São Paulo

Agnaldo Timóteo é transferido para UTI no Hospital das Clinicas em São Paulo
Foto: Divulgação
Após semanas internado no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, Agnaldo Timóteo está sendo transferido para São Paulo, neste sábado (8). 

De acordo o boletim médico emitido nesta manhã, os familiares do artista conseguiram reservar um leito na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas e o avião para o transporte de Agnaldo tinha previsão de decolagem para as 6h30 deste sábado (8).


Ainda segundo a equipe médica do hospital baiano, “devido aos riscos do transporte, ele foi intubado e colocado em respiração por aparelhos”. O cantor, que não tem plano de saúde, foi transferido para um hospital público de São Paulo por conta da menor distância da família, que vive no Rio de Janeiro.


Na sexta-feira (7), Agnaldo Timóteo teve uma piora e os médicos chegaram a classificar como “quadro é crítico” (clique aqui e saiba mais).

Do Portal Bahia Notícias

Em rede nacional, Jéssica Smetak assume bancada do Fala Brasil neste sábado

Em rede nacional, Jéssica Smetak assume bancada do Fala Brasil neste sábado
Foto: Reprodução / TV Record
Nas telinhas baianas diariamente, no comando do programa Bahia No Ar, Jéssica Smetak alçou novos voos neste sábado (8). A jornalista assumiu a bancada do Fala Brasil, noticiário nacional da TV Record, ao lado da apresentadora Lidiane Shayuri.

A conquista da repórter baiana foi anunciada por ela, nas redes sociais, e seus fãs comemoraram. “Só tô assistindo por sua causa. Hoje é dia de Netflix. Muito orgulho pra Bahia toda”, disse uma seguidora. “Muito feliz em ver você no Fala Brasil , você merece tudo isso. Amo seu trabalho, orgulhosa de você”, disse outra.


Do Portal Bahia Notícias

Nasa Vai abrir Estação Espacial Internacional para turistas em 2020

Nasa Vai abrir Estação Espacial Internacional para turistas em 2020
Foto: Reprodução/G1
A Nasa informou que permitirá a hospedagem de cidadãos na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) pelo período de um mês. O preço por noite ficaria por volta dos US$ 35 mil (R$ 135,5 mil), informou na útilma sexta-feira (7).

A mudança reverte uma proibição de longa data contra turistas e interesses privados no laboratório de pesquisa em órbita, e reflete um impulso mais amplo para expandir as atividades comerciais na ISS e no espaço em geral, segundo o G1.

A liberação abre a chance para que cidadãos viajem para a ISS a bordo dos sistemas de lançamento de foguetes e cápsulas que estão sendo desenvolvidos pela Boeing, que constrói a Starliner, e pela SpaceX, de Elon Musk, com a cápsula Crew Dragon.

As empresas vão escolher os turistas e cobrar a viagem, que será a parte mais cara da aventura: cerca de US$ 58 milhões por pessoa, fora a hospedagem. Potencialmente, uma equipe com pelo menos 12 "astronautas privados" poderá visitar a estação a cada ano.

Do Portal Bahia Notícias

Tribunal de Contas notifica Frank Aguiar por 'possíveis irregularidades' em prefeitura

Tribunal de Contas notifica Frank Aguiar por 'possíveis irregularidades' em prefeitura
Foto: Reprodução / G1
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), espera uma resposta do cantor Frank Aguiar sobre “possíveis irregularidades”, que teriam sido cometidas durante a execução do cargo de vice-prefeito em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Ele ocupou o posto de 2009 a 2016.

O TCE está questionando as jornadas de trabalho dos servidores da cidade durante o ano de 2014. Na época, o município teve que arcar com altos custos em horas extras, revela a Folha de São Paulo.

O então prefeito Luiz Marinho (PT) já prestou esclarecimentos. Mas o artista não foi localizado para receber a notificação. Por isso, o relator do processo, o auditor Samy Wurman, notificou o cantor pelo Diário Oficial do Estado.


Procurado, Frank Aguiar afirma que ainda mora na mesma residência fixa, possui agenda pública e desconhece o assunto, segundo a Folha.


Do Portal Bahia Notícias

Proposta prevista por Bolsonaro para renovar cédulas de R$ 100 segue parada

Proposta prevista por Bolsonaro para renovar cédulas de R$ 100 segue parada
Foto: Reprodução / O Globo
Dois dias antes de falar em moeda única com a Argentina, o presidente Jair Bolsonaro comentou no SBT outro projeto envolvendo o dinheiro brasileiro. Ao apresentador Ratinho confirmou que há estudos no governo para renovar as cédulas de R$ 100 e R$ 50.

Para o presidente, com isso, "quem tem dinheiro guardado por aí vai ter que se virar" e "botar para rodar o recurso".

Por enquanto, é só intenção. O Ministério da Economia diz que, até agora, "não houve encaminhamento ao Conselho Monetário Nacional de proposta de alteração das cédulas de real". A Casa da Moeda também não recebeu demandas do Banco Central.

Ao ser questionado pelo apresentador se era verdade que existe uma conversa no governo para mudar as cédulas, Bolsonaro respondeu positivamente. "Em um ano, o cara se vira com o dinheiro dele e dá conta", disse o presidente.

"Existe a possibilidade, mas está faltando um sinal verde da economia para ver se é viável ou não essa proposta", afirmou Bolsonaro.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Morre Andre Matos, ex-vocalista e fundador do Angra, aos 47 anos

Morre Andre Matos, ex-vocalista e fundador do Angra, aos 47 anos
Foto: Reprodução/Instagram
O músico André Matos, ex-vocalista e fundador do grupo Angra, morreu neste sábado (8). Ele tinha 47 anos. A informação da morte foi confirmada pelo baterista Ricardo Confessori, que também integrou o Angra, através da rede social Instagram.

De acordo com o jornal O Globo até o momento a causa da morte de André não foi informada.

"O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações", publicou Confessori, em um texto assinado também por Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Fábio Ribeiro e Rick Dallal.

Do Portal Bahia Notícias

Jair Bolsonaro indica pastor para a Comissão de Ética

Jair Bolsonaro indica pastor para a Comissão de Ética
Foto: Divulgação
O presidente da República Jair Bolsonaro nomeou o pastor reverendo Milton Ribeiro, da Igreja Presbiteriana de Santos, como integrante da Comissão de Ética Pública da Presidência. O colegiado é responsável por investigar ministros e servidores do governo. O pastor foi a primeira indicação de Bolsonaro na Comissão.

De acordo com o Estadão, o pastor terá um mandato de três anos, e ainda poderá ser reconduzido pelo mesmo período.

A Comissão de Ética Pública da Presidência é  formada por sete advogados, seis deles foram nomes indicados pelo ex-presidente Michel Temer. No mês de janeiro do ano passado, ainda segundo o Estadão, a maioria dos nomes do colegiado haviam sido indicados por Dilma Rousseff. Temer viu 14 dos seus 28 ministros à época alvo de processos no colegiado.

Do Portal Bahia Notícias

Mecânico é morto a tiros em Conceição do Coité

Fotos: Reprodução/Calila Notícias e Redes Sociais
Fotos: Reprodução/Calila Notícias e Redes Sociais
O mecânico Ediclecio Lima Mota, conhecido também como ‘Binho Mecânico’, de 31 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (7), no Loteamento Ouro, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. O crime aconteceu na rua São Paulo. 

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava com a esposa quando quatro indivíduos encapuzados num veículo modelo Hilux se aproximaram, sendo que um desceu e atirou contra ele. 

Conforme a polícia, cinco tiros acertaram o tórax e um atingiu o braço direito da vítima, que chegou a ser socorrida por familiares e levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 

A PM fez buscas para tentar localizar os criminosos, porém, não obteve êxito. O corpo vai ser levado para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. Autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
Notícias de Santaluz

Jovem é baleado na nádega durante discussão na zona rural de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz
Jovem foi socorrido e levado para o hospital da cidade, onde foi medicado e permaneceu internado | Foto: Notícias de Santaluz
Deraldo Lopes Carmo, de 29 anos, foi baleado na noite desta sexta-feira (7) no povoado Serra Branca, zona rural do município de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. 

Segundo relatos de populares repassados à Polícia Militar, um homem identificado apenas como ‘Nego’ efetuou três disparos durante uma discussão em um bar, sendo que um dos tiros acertou a vítima na nádega. Deraldo foi socorrido e levado consciente para o hospital da cidade, onde foi medicado e permaneceu internado. O estado de saúde dele é estável. 

O suspeito, que reside em Salvador e chegou ao povoado há menos de um mês, fugiu logo após os disparos. A PM fez buscas pela região, mas ele não havia sido localizado até a publicação desta reportagem.
Notícias de Santaluz

Viatura com policiais militares de Santaluz capota na estrada entre Itatiaia e Pereira

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (8) | Foto: Notícias de Santaluz
Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (8) | Foto: Notícias de Santaluz
Uma viatura que estava a serviço da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar capotou na madrugada deste sábado (8), no trecho da rodovia BA-413 que liga os distritos de Itatiaia e Pereira, pertencentes aos municípios baianos de São José do Jacuípe e Santaluz, respectivamente.
Viatura retornava do plantão da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe quando capotou na estrada que liga Itatiaia ao Pereira | Foto: Notícias de Santaluz
Viatura retornava do plantão da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe quando capotou na estrada que liga Itatiaia ao Pereira | Foto: Notícias de Santaluz
Segundo o Notícias de Santaluz apurou, o veículo retornava do plantão regional da Polícia Civil na cidade de Riachão do Jacuípe, onde os policiais tinham registrado um flagrante. Ainda de acordo com as informações apuradas, o condutor da viatura perdeu o controle da direção ao desviar de uma moto que surgiu de repente na contramão, em uma curva na localidade conhecida como ‘Ladeira da Simoa’.
Condutor perdeu controle da direção e capotou viatura em uma curva ao tentar desviar de moto que surgiu na contramão | Foto: Notícias de Santaluz
Condutor perdeu controle da direção e capotou viatura ao tentar desviar de moto que surgiu na contramão | Foto: Notícias de Santaluz
Na minivan modelo Spin, estavam dois soldados, que sofreram apenas escoriações. Por precaução, eles foram levados por uma guarnição de Capim Grosso para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde foram atendidos e liberados.
A viatura, que ficou destruída, será periciada.
Notícias de Santaluz

Jovem tem casa invadida e é morto a tiros por grupo encapuzado em Biritinga


Alex Santos de Jesus, de 26 anos, foi morto a tiros dentro da residência onde morava após o local ser invadido por um grupo de homens encapuzados na madrugada deste sábado (8). O crime aconteceu no povoado Trindade, município de Biritinga, na microrregião de Serrinha.

A mãe do jovem, Maria das Graças Figueiredo Santos, informou que homens encapuzados arrobaram a porta da casa dela por volta de 2h30 e efetuaram vários disparos contra o filho.

Depois do crime o grupo fugiu. O jovem não resistiu e morreu no local. Uma das suspeitas da polícia é que o homicídio tenha sido um 'acerto de contas'.

Militares do 2º Pelotão da 3ª Companhia realizaram buscas com objetivo de prender os suspeitos, mas não obtiveram êxito. O caso será investigado pela Delegacia Territorial.


Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Mecânico é morto a tiros em Conceição do Coité

Fotos: Reprodução/Calila Notícias e Redes Sociais
Fotos: Reprodução/Calila Notícias e Redes Sociais
O mecânico Ediclecio Lima Mota, conhecido também como ‘Binho Mecânico’, de 31 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (7), no Loteamento Ouro, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. O crime aconteceu na rua São Paulo. 

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava com a esposa quando quatro indivíduos encapuzados num veículo modelo Hilux se aproximaram, sendo que um desceu e atirou contra ele. 

Conforme a polícia, cinco tiros acertaram o tórax e um atingiu o braço direito da vítima, que chegou a ser socorrida por familiares e levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 

A PM fez buscas para tentar localizar os criminosos, porém, não obteve êxito. O corpo vai ser levado para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. Autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
Notícias de Santaluz

Japão oferece US$ 3,8 milhões a Brasil para apoio a refugiados venezuelanos

Japão oferece US$ 3,8 milhões a Brasil para apoio a refugiados venezuelanos
Foto: Reprodução / OIM
Para dar apoio aos refugiados e imigrantes da Venezuela, o Japão decidiu oferecer US$ 3,8 milhões de dólares de auxílio ao Brasil. Essa ajuda financeira deverá ser empregada em serviços médicos de emergência e medidas de proteção de crianças contra abuso e exploração.

Segundo informações da Agência Brasil, em decorrência de problemas políticos e econômicos, cerca de 3,4 milhões de pessoas migraram da Venezuela para países vizinhos. As regiões que receberam essas pessoas, especialmente o estado de Roraima, registraram queda na qualidade de vida devido ao rápido influxo. Ao total, de acordo com a publicação, o Brasil recebeu 96 mil refugiados.

Diante desse cenário, o Japão já havia oferecido mais de US$ 1,8 milhão em equipamentos médicos e órgãos internacionais de apoio a venezuelanos que deixam o país.

Do Portal Bahia Notícias

Brasil chega à marca de mil cervejarias, com a criação de 2 fábricas a cada 3 dias

Brasil chega à marca de mil cervejarias, com a criação de 2 fábricas a cada 3 dias
Foto: Reprodução / G1
A cidade de Lauro de Freitas não é exatamente um grande polo cervejeiro do país. Mas é do município no litoral norte que veio uma notícia que o setor celebra: o registro da milésima fábrica de cerveja no Brasil no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

A Cervejaria Artesanal Mascarenhas, uma fábrica-bar com produção de 3.000 litros por mês, foi a milésima na contagem.

“Cerca de 30% fica no bar, o resto distribuímos para outras cidades da Bahia e Sergipe”, diz o fundador Antonio Luiz Mascarenhas Ramos Jr., ex-profissional de TI que, como muitos, começou a fazer cervejas como hobby e transformou a diversão em negócio, revela a Folha de São Paulo.

Essas pequenas marcas são as principais responsáveis pelo crescimento no setor, avalia Carlo Lapolli, presidente da Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal).“[As pequenas marcas] ganharam notoriedade, espaço de gôndola e conquistaram o consumidor”, afirma.

O crescimento visto nos últimos anos é percebido analisando desde o ano de 1999, em que o país tinha 192 fábricas. Dez anos depois, o número saltou para modestos 255. De 2014 para cá, no entanto, mais de cem novas fábricas são abertas por ano. Segundo Lapolli, o crescimento reflete a apuração do gosto do consumidor.


“Até pouco tempo atrás, o brasileiro tinha apenas uma imagem, da bebida estupidamente gelada. Hoje a busca por itens diferenciados aumentou e o mercado começou a ver a cerveja artesanal com um potencial até então não explorado”, comemora.


Do Portal Bahia Notícias

Modelo que acusa Neymar diz à polícia que íntegra de vídeo estava em tablet furtado

Modelo que acusa Neymar diz à polícia que íntegra de vídeo estava em tablet furtado
Foto: Reprodução/Twitter
A mulher que acusa o jogador Neymar de estupro afirmou à polícia nesta sexta-feira (7) que não poderia entregar às autoridades a íntegra do vídeo do segundo encontro entre ela e o jogador porque a mídia estaria em um tablet que teria sido furtado.

A modelo Najila Trindade Mendes de Souza afirmou que o aparelho estava dentro de seu apartamento que, segundo ela, foi arrombando na quinta (6).

Um trecho do vídeo veio a público na quarta-feira (5). Nele, a modelo aparece batendo em Neymar. Nos outros seis minutos, segundo a modelo contou, haveria elementos que comprovariam que o jogador a agrediu no dia anterior.

Segundo o portal G1, durante o depoimento os investigadores questionaram a mulher se as imagens não estariam guardadas no servidor de alguma empresa de tecnologia, mas ela não soube responder.

Do Portal Bahia Notícias

Conheça o goleiro de pouco mais de 1,70m que está fechando o gol da Baraúna do Rumo no Campeonato Barroquense

Goleiro Mantinha à direita (uniforme azul).
No futebol, a altura do atleta é condição quase obrigatória na escolha da posição de goleiro. Isso até o momento em que o talento supera a regra. O conhecido Mantinha, que defende as cores do Grêmio da Baraúna do Rumo no campeonato municipal, apesar da baixa estatura, estar à 172 minutos sem sofrer gols sendo o menos vazado do Campeonato Barroquense após 12 jogos disputado. No domingo (09), (jogo de volta das semifinais) a 'muralha' natural do Alambique, tem a difícil missão de seguir imbatível e ajudar a equipe a chegar a final do certame.

Gian Santana da Silva, com a estatura de 1,72m, se revelou goleiro ainda na infância, observando o avô, Arnaldo de Thuca e o padrinho Léo Santana, ambos goleiros. Ele conta que os dois foram inspiração e afirma ter algumas características dos familiares: "O povo fala que carrego a semelhança de sair bem na bola, não ter medo de dividir a bola e abafar a jogada, esse é um dom que as pessoas dizem que nasci", contou o tímido atleta. 

De origem humilde, Gian sempre acompanhou o seu pai Carlinhos, que joga na posição de lateral direito e atua como dirigente à frente do Náutico do Alambique, time Campeão do Campeonato Municipal em 1994, organizado naquela época por Jorge Luiz. A final foi contra o Santa Cruz da Lagoa da Cruz, equipe que poderá ser um dos rivais caso a Baraúna conquiste a classificação.

Equipe da Baraúna Futebol Clube - Foto: Reprodução

Com 21 anos e passagens pelo Náutico e Chelsea do Rosário, Mantinha atualmente concilia o trabalho de ajudante comum de obras, em Salvador, com a dura missão de proteger a quase intransponível defesa da Baraúna.  Distante durante toda a semana, sem treinar com o elenco, ele procura não perder o ritmo fazendo exercícios físicos após o expediente de trabalho. A cada final de semana o arqueiro supera o cansaço do serviço, a viagem da capital que dura em média 4 horas, mas mantém a confiança de seguir como o menos vazado, mas principalmente sonhando em conquistar o título inédito. 


Questionado se a boa campanha da defesa da Baraúna, é graças ao seu empenho, respondeu: "Eu estou me saindo muito bem nos jogos, mas minha zaga é exemplar, dificilmente a bola passa, e quando passa estou pronto para trabalhar". Mantinha comentou ainda sobre a partida decisiva de domingo, contra o Grêmio da Ladeira: "A expectativa é que vai ser um jogão, os dois times são bons com boas peças. Estou ansioso que chegue domingo para participar dessa semi-final", revelou o arqueiro titular do Professor Jobel Miranda.
@ Nossa Voz - Esportes / Por Victor Santos - Colaborou Rubenilson Nogueira

Morre aos 85 anos Serguei, nome histórico do rock brasileiro

Serguei durante apresentação no Centro Cultural São Paulo, em novembro de 2017 | Foto: Van Campos/FotoArena/Estadão Conteúdo/Arquivo
Serguei durante apresentação no Centro Cultural São Paulo, em novembro de 2017 | Foto: Van Campos/FotoArena/Estadão Conteúdo/Arquivo
O cantor Serguei morreu na manhã desta sexta-feira (7), no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ), onde estava internado desde o fim de maio. Ele tinha 85 anos. De acordo com a direção do hospital, Serguei ficou 11 dias na UTI e morreu por problemas cardíacos, ocasionados por pneumonia, desnutrição e complicações senis. 

Segundo os médicos, ele sofria de Alzheimer. O cantor nasceu em 8 de novembro de 1933, filho único do executivo Domingos Bustamante e da dona de casa Heloísa Bustamante. O músico era conhecido por fazer versões de clássicos do rock, sempre com uma performance, um visual e um discurso exagerados. 

Seu visual era marcado por roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos. Serguei se apresentou em quatro edições do Rock in Rio (1991, 2001, 2011 e 2013) e teve a casa em Saquarema transformada em um museu do rock. O cantor também foi destaque do carnaval do Rio pela Mocidade Independente, em 2013, quando a escola desfilou na Marquês de Sapucaí um enredo dedicado ao Rock in Rio.

Do Portal Notícias de Santaluz (NS)/Fonte: G1

Pesquisa aponta que público acredita na inocência de Neymar em acusação de estupro

Pesquisa aponta que público acredita na inocência de Neymar em acusação de estupro
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (7) sobre o caso Neymar aponta que o público acredita na inocência do jogador da seleção brasileira e do PSG. De acordo com a Paraná Pesquisas, 62,8% dos entrevistados consideram o craque inocente na acusação de estupro da modelo Nájila Trindade. Apenas 14% considera o atleta culpado, enquanto 23,2% não soube ou não respondeu. A margem de erro é de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

A pesquisa entrevistou, por telefone, 2.071 pessoas, de ambos os sexos, com idades a partir dos 16 anos, espalhadas em 180 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. O trabalho foi realizado entre os dias 4 e 6 de junho.

A modelo Nájila Trindade registrou queixa na última sexta (31) numa delegacia em São Paulo. Ela acusa Neymar de estuprá-la quando os dois se encontraram no quarto do hotel onde estava hospedada em Paris, na metade do mês de maio.

Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão

'Você pedia mais', diz Neymar para Nájila sobre tapas em continuação da conversa

'Você pedia mais', diz Neymar para Nájila sobre tapas em continuação da conversa
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
O restante da suposta conversa no WhatsApp entre o atacante Neymar e a modelo Nájila Trindade foi divulgado na noite desta quinta-feira (6), pelas TVs Record e Globo. As mensagens foram trocadas em 16 de maio, dia seguinte a data do suposto estupro. A mulher envia imagem dando a entender que suas nádegas ficaram com marcas vermelhas.

"Mas as marcas você foi culpada também (risos). Você pedia mais", respondeu o jogador.

A conversa revelada pela Record e Globo complementam o vídeo que Neymar publicou no seu Instagram no último sábado (1º). As mensagens começam antes do jogador chegar ao quarto do hotel onde a modelo estava hospedada em Paris. Eles conversam depois que ele teria ido embora após uma discussão. A mulher reclamava das atitudes do atleta.

Após Neymar dizer que as marcas vermelhas nas nádegas também eram culpa da mulher, ela rebateu: "Tá doido? Eu pedi para parar e você até pediu desculpas, mas agora mais uma pra terapia".

Nájila procurou Neymar após ele ter revelado as conversas no Instagram. "Você não mostrou a conversa toda", escreveu. Além disso, a modelo também enviou o frame do vídeo que mostra a mulher dando tapas no jogador: "E nem esses detalhes", completou.

Do Portal Bahia Notícias

Corpo de delito não detectou lesão em partes íntimas de Najila

Corpo de delito não detectou lesão em partes íntimas de Najila
Foto: Divulgação
Procedimento padrão em casos de estupro, a modelo Najila Trindade foi encaminhada para exame de corpo de delito depois de registrar boletim de ocorrência por violência sexual contra Neymar na última sexta-feira (31). O resultado já é de conhecimento da Polícia Civil e o laudo não apontou lesões na genitália da suposta vítima.

O único ferimento detectado durante o exame foi em um dedo de Najila. Trecho de 66 segundos do vídeo gravado no quarto do hotel em Paris mostra a modelo agredindo Neymar. Em entrevista coletiva na Delegacia de Defesa da Mulher, o advogado dela, Danilo Garcia de Andrade, não tocou no assunto. Justificou que estava tomando ciência do inquérito naquele momento e acrescentou que todas as provas periciais estão incluídas no sigilo que cerca a investigação.

O resultado do exame de corpo de delito não repete o laudo confeccionado por um médico gastrologista durante avaliação particular de Najila no consultório dele, que fica no Hospital Albert Einsten. Na avaliação, ocorrida em 21 de maio, seis dias depois da data em que a modelo alega ter sido estuprada, foram verificadas lesões nas coxas e nádegas.

O médico responsável pelo exame deste laudo particular prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (n) a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher e confirmou que foram detectados ferimentos, apurou o UOL Esporte. Mas o gastrologista ressaltou que as fotos que estão anexadas não foram tiradas por ele.

Depois de ser ouvido pela delegada que comanda o inquérito policial, o médico deixou o prédio sem conceder entrevistas. Justificou que respeitava o sigilo das investigações. Além de lesões físicas provocadas pelo suposto estupro, o advogado de Najila contou que a cliente ficou com traumas do que teria acontecido em Paris. Garcia de Andrade disse que ela tem dificuldades para dormir, perdeu peso, chora bastante e está tomando ansiolíticos -remédios para tensão e ansiedade.


Do Portal Bahia Notícias/por Felipe Pereira | Folhapress

Gilberto não viaja para Fortaleza e volta a desfalcar o Bahia contra o Ceará

Gilberto não viaja para Fortaleza e volta a desfalcar o Bahia contra o Ceará
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Pelo segundo jogo seguido, o Bahia não contará com a presença do atacante Gilberto. Ele não se recuperou e segue fora do time. O camisa 9 não viajou com a delegação do Tricolor para Fortaleza para o compromisso diante do Ceará, neste sábado (8), às 19h30, pela oitava rodada do Brasileirão.

Gilberto já não atuou contra o Grêmio e sem o centroavante, Fernandão continua com a vaga no time titular. Inclusive, foi dele o gol triunfo por 1 a 0 sobre o Tricolor gaúcho, em Pituaçu, no último sábado (1º). O técnico Roger Machado deverá montar o time com: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Élber, Artur e Fernandão.

O Bahia é o sexto colocado com 13 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. Já o Ceará é o 11º com nove.

Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Agnaldo Timóteo tem piora e médicos dizem que 'quadro é crítico'

Agnaldo Timóteo tem piora e médicos dizem que 'quadro é crítico'
Foto: Divulgação
Após dias de progresso no estado de saúde, Agnaldo Timóteo apresentou uma piora nas últimas 12h. 

De acordo com informações do boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta-feira (7), “ocorreu retrocesso do padrão neurológico” do paciente e, por isto, ele voltou a receber ventilação por máscara pressurizada, podendo haver necessidade de voltar a respirar com ajuda de aparelhos. 


Ainda segundo a equipe médica, no momento o “quadro é crítico”, e Agnaldo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador. 


Com a piora no estado de saúde, a transferência do artista para São Paulo (clique aqui e saiba mais) fica comprometida. 


Do Portal Bahia Notícias