SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 1 de junho de 2019

Ex-jogador da seleção espanhola, Reyes morre em acidente de carro

Ex-jogador da seleção espanhola, Reyes morre em acidente de carro
Foto: Divulgação
O futebol vive mais um dia de luto. O meio-campista Jose Antonio Reyes, com passagem pela seleção da Espanha, morreu em um acidente de carro neste sábado (1º). Através do Twitter, a conta oficial do Sevilla confirmou o óbito do atleta.

De acordo com o jornal "As", o veículo em que ele estava saiu da pista, capotou e pegou fogo. Jonathan Reyes, primo do jogador que viajava com ele no carro, também não resistiu. 
 

Multicampeão, Reyes tinha 35 anos e estava no Extremadura, da segunda divisão espanhola. Ele acumula passagens por clubes como Arsenal, Benfica, e Real Madrid. 


Do Portal Bahia Notícias

Novas regras para realização de concursos públicos entram em vigor neste sábado

Novas regras para realização de concursos públicos entram em vigor neste sábado
Foto: Reprodução / pmsaposse.sp
Com o decreto editado em março, as novas regras para a realização de concursos públicos entram em vigor neste sábado (1º). Agora, caberá ao Ministério da Economia analisar e autorizar todos os pedidos de concursos públicos na administração federal direta, nas autarquias e nas fundações.

O chefe da pasta, no caso, o ministro Paulo Guedes, deve avaliar 14 critérios antes de permitir a realização de uma seleção desse tipo. Segundo informações da Agência Brasil, um deles é a evolução do quadro de pessoal do órgão solicitante nos últimos cinco anos, a partir de um documento com movimentações, ingressos, desligamentos, aposentadorias consumadas e estimativa de aposentadorias para os próximos cinco anos.

O ministério também vai avaliar o percentual de serviços públicos digitais oferecidos pelo órgão. A pasta espera que as entidades invistam em soluções tecnológicas para simplificar o acesso aos serviços públicos, de forma a atender melhor à população e reduzir a necessidade de pessoal.

De acordo com a publicação, todos os anos, os órgãos federais encaminham os pedidos para a realização de concursos até 31  de maio. Depois desse prazo, a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) examina as demandas, de acordo com as prioridades e necessidades do governo. Na sequência, o resultado dessa análise é considerado para elaborar o Orçamento do ano seguinte, que é enviado ao Congresso Nacional no fim de agosto.

Então, após esse processo, o Ministério da Economia autoriza o concurso e o órgão solicitante fica liberado para organizar o certame com o número de vagas disponíveis.

Do Portal Bahia Notícias

Em recuperação, Agnaldo Timóteo respira sem aparelhos e já conversa com familiares

Em recuperação, Agnaldo Timóteo respira sem aparelhos e já conversa com familiares
Foto: Divulgação
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, desde 21 de maio, Agnaldo Timóteo tem apresentado melhora expressiva do quadro clínico inicial (clique aqui e saiba mais). 

De acordo com boletim médico divulgado neste sábado (1º), o cantor já respira normalmente, consegue sentar sem apoio, verbaliza e está conversando com seus familiares.

Ainda segundo nota emitida pelo hospital, “a infecção urinária foi controlada e o intestino demonstra sinais de recuperação”. Segundo o boletim, Agnaldo Timóteo foi avaliado “cuidadosamente” pela equipe de nutrologia do Dr. Marco Borges, e foi liberado para ingerir líquidos como água de coco e chás. 


Na avaliação do diretor médico do HGRS, o cardiologista André Durães, o trabalho de toda equipe hospitalar e as vibrações positivas dos familiares e fãs contribuíram para a recuperação do artista.


Do Portal Bahia Notícias

Setores do DEM têm resistência à filiação de Bolsonaro ao partido

Setores do DEM têm resistência à filiação de Bolsonaro ao partido
Foto: Marcos Corrêa / PR
A possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (PSL) migrar para o DEM faz setores do democratas “torcerem o nariz” para a possibilidade, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni estaria tentando articular a mudança de Bolsonaro para a sigla. Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou na última quinta-feira (30) prefere não alimentar especulação sobre o caso (leia mais aqui).

Segundo a coluna, alguns integrantes do DEM acreditam que a “pauta de costumes pregada pelo presidente” não congrega com a história recente do partido.


Do Portal Bahia Notícias

Liverpool bate o Tottenham e é campeão da Champions League pela 6ª vez

Liverpool bate o Tottenham e é campeão da Champions League pela 6ª vez
Foto: Divulgação
O Liverpool é o mais novo campeão europeu. Os reds bateram o compatriota Tottenham por 2 a 0 neste sábado (1º), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, e conquistaram seu sexto título da competição continental.

Os gol foram marcados pelo egípcio Mohamed Salah,de pênalti, aos dois minutos de jogo, e o belga Origi, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com isso, o clube inglês se torna de forma isolada o terceiro maior campeão da competição. À sua frente estão apenas Milan (sete títulos) e Real Madrid (13 títulos).


Do Portal Bahia Notícias/por Matheus Caldas

Neymar é acusado de estuprar mulher em Paris, diz site

Neymar é acusado de estuprar mulher em Paris, diz site
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Neymar está sendo acusado de estuprar uma mulher na França. De acordo com o portal UOL, ela registrou na última sexta-feira (31) um boletim de ocorrência na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, em São Paulo.

Segundo o site, o fato teria acontecido no dia 15 de maio, em Paris. A identidade da mulher estaria sendo mantida em segredo para preservá-la.

De acordo com a publicação, consta no documento que o atacante do PSG conheceu a mulher através do Instagram. Após um tempo de conversas, ficou acertado, por meio de um amigo do jogador conhecido como Gallo, que ela receberia passagem e hospedagem para ir à França conhecer Neymar. Conforme o relato, o atleta teria chegado embriagado ao hotel em que ela estava hospedada, no Sofitel Paris Arc Du Triomphe.

Após envolvimento, a vítima acusa Neymar de ter ficado agressivo e praticado a relação sexual sem o consentimento dela. Ela ainda conta que voltou ao Brasil no dia 17 do último mês e, abalada, teve medo de registrar a ocorrência.


Procurado pela reportagem do site, o staff de Neymar disse desconhecer o caso até o momento e que irá se pronunciar após análise do documento. Caso a vítima tenha registrado B.O. falso, pode responder por difamação e comunicação falsa de crime.


Do Portal Bahia Notícias

Diretoria e técnico do Sertanejo visitam o Projefac em Ichu e fecham grande parceria para o fortalecimento do futebol

Na manhã deste sábado (1º), uma comissão formada pelo Presidente do Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha, Malcon Greenhalgh, o Diretor de Marketing, Cival Anjos e o treinador Cristiano Oliveira "Professor Cris" esteve acompanhando os treinamentos do Projefac na cidade de Ichu.

Fundado no ano de 2015 em Ichu, o Projeto Educativo de Formação de Atleta Cidadão (Projefac) tem desenvolvido um belo trabalho sob o comando do ex-zagueiro profissional João Paulo (Campeão Baiano de 2006 pelo Colo Colo de Ilhéus).

João Paulo conta com total suporte de Geraldo dos Santos, Adailton Conceição, Manoel Dionízio e Dermival Carneiro "Dermi". Todos vem batalhando juntos desde a fundação e não recebem nenhum tipo de remuneração, são todos voluntários.

A comissão do Sertanejo acompanhou os treinamentos no centro esportivo de Manoel Dionízio, "Manezin", como é chamado o grande desportista que cede seu espaço, com 2 campos, para o desenvolvimento deste trabalho fantástico.

No início, em 2015, Malcon e Cival já tinham visitado o Projeto e acompanhado os trabalhos. Neste retorno foi perceptível a evolução de cada atleta nestes 4 anos de treinamentos e é notório o aumento do número de atletas que, atualmente, está na casa dos 60 alunos. 

A vista da comissão do Sertanejo foi para fechar uma parceria, uma espécie de intercâmbio, com o Projefac para o desenvolvimento do futebol na região do sisal e tocar os projetos referentes a esta modalidade esportiva em conjunto, com o intuito de buscar revelar mais talentos entre estas duas cidades e as demais que compõem o Território Sisal.

Nos próximos dias, o Sertanejo já irá usar atletas do Projefac em competições de base que vai disputar e o mesmo acontecerá com os ichuenses.

Para o treinador do Projefac, João Paulo, esta parceria é muito salutar, porque só traz o fortalecimento para as divisões de base. Adaiton Conceição também ficou muito entusiasmado com a parceria e ver boas perspectivas para o futuro.

O presidente do Sertanejo Malcon Greenhalgh externou seu pensamento que comunga com todos, inclusive o diretor Cival Anjos e o treinador Professor Cris.

A comissão chegou na cidade de Ichu por volta das 8:30 da manhã e só retornou por volta das 14:45. 

Parceria para fortalecer Ichu nos próximos Intermunicipais - Durante este tempo discutiu muitos projetos importantes para o futebol de base e também para o fortalecimento do esporte ichuense, especialmente, a seleção no Campeonato Intermunicipal, com um projeto de renovação e inovação para este selecionado passar de fases na competição nestes próximos anos.

Nas discussões, uma coisa foi comum entre os dois projetos: a falta de apoio das autoridades políticas e até do próprio comércio dos dois municípios, inclusive com relatos da seleção de Serrinha/Sertanejo, que em 2016 recebeu mais apoio dos comerciantes de Conceição do Coité do que dos próprios serrinhenses.





Barrocas: Jogos de amanhã, que abrem as semifinais do Barroquense prometem fortes emoções

Imagem Reprodução: ASCOM Prefeitura Municipal de Barrocas
Eram 18 equipes quando a bola rolou na 1º Rodada Campeonato Barroquense deste ano, no dia 17 de março, agora restam apenas quatro, e são elas que estão no centro das atenções da principal competição do futebol no pequeno município de Barrocas.

Engana-se quem pensa que amanhã apenas os jogadores destas equipes estarão com aquela tensão ao entrar em campo (em Lagoa da Cruz e na Ladeira), é certeza que torcedores de Santa Cruz, Fluminense, Grêmio e Baraúna, também viverão fortes emoções. 

Num ponto todos concordam, pelo menos é o que se ouve nos quatro cantos do município, nas barbearias, mercados, nos pontos de cafezinho, nos bares e oficinas, serão dois jogaços, sem favoritos em nenhum deles. Essa certeza é baseada no que cada uma das equipes demonstrou ao longo da competição.

Entre as semifinalistas, as duas que fizeram campanhas mais modestas, estão invictas depois de 9 jogos disputados, as demais lideraram seus grupos e venceram de goleada os últimos jogos. 

Ou seja, tá difícil até mesmo arriscar um placar para as partidas de ida da fase de mata mata do barroquense. Mas é claro que torcedores de cada uma destas equipes estão otimistas, confiantes, e não podia ser diferente, dizem até que pessimismo da azar.

Resta-me desejar sorte a todos, aos jogadores, dirigentes, comissão, trio de arbitragem, torcedores, e esperar que o show do esporte aconteça da melhor forma, em paz e que a ordem prevaleça: "Só é digno de ser chamado de campeão, aquele que sabe aceitar uma derrota".

Os dois jogos deste domingo (02) começam no mesmo horário, às 15 horas.

@ Nossa Voz Esporte - Por Rubenilson Nogueira

Jornalista Mauricio Kubrusly deixa a Globo após 34 anos

Mauricio Kubrusly está de saída da Globo, após 34 anos como contratado da emissora. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 31, pela assessoria de imprensa do canal, com um comunicado enviado pelo diretor de jornalismo, Ali Kamel, aos colegas do jornalista.

“Como definir o estilo, o jeito de contar histórias de um jornalista tão original como o Mauricio Kubrusly? Sim, esse e-mail é para contar que Kubrusly está deixando a TV Globo. E para homenageá-lo também”, diz o texto.
De acordo com a mensagem, Kubrusly vai investir em um projeto pessoal. “Depois de 34 anos na Globo, ele parte para viver novo sonho”, afirma Kamel.
Kubrusly começou a carreira no jornalismo em meados nos anos 1960, no Jornal do Brasil. Trabalhou no Jornal da Tarde e na Folha de S.Paulo antes de fundar a revista Som Três, especializada em música. Chegou à Globo no final dos anos 1970, como crítico de música do Jornal Hoje. Foi contratado pela emissora como repórter em 1985.
“Kubrusly não dá pra classificar, rotular. Ele é o oposto do convencional. Poucos repórteres podem dizer que criaram uma marca”, diz Kamel no comunicado. “Mauricio Kubrusly conseguiu. Do jornalismo cultural dos anos 1970 e 80 a um dos quadros mais adorados da história do Fantástico, ele virou referência na nossa profissão. Com leveza, inteligência e generosidade. Poucos conseguiram de imediato fazer parte da memória afetiva do programa. Com o seu Me leva Brasil, Kubrusly conseguiu. É um feito.” (Fonte: Revista Veja).
Do Portal Interior da Bahia/Fonte:Zanone Fraissat/Folhapress

Bahia 1x0 Grêmio - Melhores Momentos

           

Com gol de Fernandão, Bahia vence o Grêmio e assume a terceira colocação do Campeonato Brasileiro

Após a euforia com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia virou a chave e recebeu o Grêmio, neste sábado (1º), no estádio de Pituaçu, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 
Em um jogo bastante movimentado, o Tricolor baiano venceu a equipe gaúcha por 1 a 0 e assumiu, momentaneamente, a terceira colocação do certame nacional.
O único gol da partida foi marcado por Fernandão, de pênalti, no início da segunda etapa. Agora, os comandados por Roger Machado voltam a campo no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, contra o Ceará. 
O JOGO
Apesar da partida bem movimentada, o primeiro lance de perigo só veio aos 33 minutos. Juninho Capixaba cruzou na área e Pepê finalizou, mas foi barrado pelo goleiro Douglas, que evitou o que seria o primeiro gol do duelo. 
Aos 42, veio a resposta do Bahia. Élber bateu firme, mas o volante Michel se atirou na bola e salvou o time gaúcho. 
Segundo tempo
O Bahia abriu o placar logo no início do segundo tempo com Fernandão, de Pênalti. O atacante bateu forte, sem chances para Paulo Victor.
A resposta do Grêmio veio aos 15 minutos. Montoya aproveitou cruzamento na área e soltou a bomba, mas Gregore se atirou e salvou em cima da linha.
Aos 18, Artur cobrou escanteio fechado. Fernandão subiu bem de cabeça, mas mandou para fora.
Minutos depois Nino, por pouco, não ampliou. O lateral entorta Pepê, deixou Juninho Capixaba para trás e chutou firma, mas Paulo Victor evitou o segundo gol do Bahia.
Aos 40, A defesa do Grêmio bateu cabeça e a bola sobrou para Ramires, que arriscou. Paulo Victor, bem colocado, fez grande defesa e evita o que seria o segundo gol do Esquadrão. 

FICHA TÉCNICA:
Bahia x Grêmio - Campeonato Brasileiro da Série A (5ª rodada)
Data: 1º de junho de 2019 (sábado)
Horário: 19h, de Brasília
Local: Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Hélcio Araújo Neves
VAR: Caio Max Augusto Vieira, Thiago Duarte Peixoto e Flavio Gomes Barrocos
Cartão Amarelo: Pedro Geromel e Juninho Capixaba (GRE); Artur (BAH)
Gol: Fernandão (BAH)
Bahia:
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton (Flávio); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Fernandão (Ramires). 
Grêmio:
Paulo Victor; Leonardo; Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba (Patrick); Michel, Montoya (Diego Tardelli); Pepê, Thaciano e Jean Pyerre; Felipe Vizeu (André). 
Do Portal Galáticos Online

Teofilândia: Vem aí o 5º Encontro das Marias do Pedal


Semifinal do Campeonato dos Enferrujados Sênior movimenta o futebol na zona rural de Serrinha

Na manhã deste domingo (2) serão  realizados os jogos da fase semifinal do 12º Campeonato Society dos Enferrujados Sênior da Arena Pedrão no Alto da Bandeira em Serrinha.

Às 8h da manhã tem Portuguesa e Bahia e às 9h jogam Palmeiras e Botafogo/Ba.

Por terem ficado em primeiro e segundo colocados, Portuguesa e Palmeiras jogam pelo empate para chegar a final no dia 9 de junho.

No entanto, são 4 grandes times e não existe favoritismo por parte de nenhuma equipe. Ou seja, são dois jogos iguais e isso tem motivado muito os bastidores, tanto por parte dos atletas como dos torcedores. Na história da competição, esta está sendo considerada a semifinal mais equilibrada dentre todas as 12 edições do campeonato.

Na semana passada foi realizada a final do Campeonato Super Sênior e o Goiás foi o grande campeão ao vencer o Bahia por 5x1. Chapecoense deu 4x2 no Ipiranga e ficou em 3º lugar.

Por Cival Anjos

Homem morre após ser esfaqueado no peito em Conceição do Coité

Vítima foi socorrida para o Hospital Português | Foto: Reprodução/Calila Notícias
Vítima foi socorrida para o Hospital Português, mas morreu cerca de uma hora após dar entrada na unidade | Foto: Reprodução/Calila Notícias
Luiz Carlos Silva Gomes, de 47 anos, natural de Ribeirão Preto (SP), morreu após ser esfaqueado no peito na madrugada deste sábado (1) em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, não há detalhes sobre o crime, que ocorreu na Rua Izidro Bispo, bairro Barreiros, e teria sido praticado por um homem identificado apenas como ‘Bigó’. A PM fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar o suspeito. 

A vítima chegou a ser levada para o hospital da cidade, onde deu entrada por volta das 4h50, mas devido a gravidade do ferimento, não resistiu e morreu cerca de uma hora depois. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. A Delegacia de Polícia Civil local deve investigar o caso.
Notícias de Santaluz

Jovem fica gravemente ferido após ser esfaqueado em distrito de Conceição do Coité

Foto: Reprodução/Calila Notícias
Jovem foi levado para o hospital de Conceição do Coité e em seguida transferido para outra unidade em Feira de Santana | Foto: Reprodução/Calila Notícias
O jovem Edson Nascimento dos Santos, de 20 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no distrito Salgadália, zona rural de Conceição do Coité, município localizado na região sisaleira da Bahia, no início da madrugada deste sábado (1). 

De acordo com informações da Polícia Militar, ele levou uma facada na altura do abdômen e foi socorrido em estado grave para o hospital da cidade. Após o primeiro atendimento, o jovem foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. 

Segundo a PM, ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, nem sobre autoria e motivação. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Notícias de Santaluz

Pouco tempo após assalto, PM recupera moto na zona rural de Serrinha

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional do 16º Batalhão da Polícia Militar recuperou uma moto na noite desta sexta-feira (31), momentos após o veículo ter sido roubado no povoado Sorocaba, zona rural de Serrinha, na região sisaleira da Bahia. 

Segundo a PM, os policiais foram ao local para averiguar denúncias de que havia três indivíduos cometendo assaltos à mão armada na região e, após fazerem buscas na região, localizaram a moto CG 150 Titan ES, de cor vermelha, abandonada em uma estrada vicinal entre os povoados Sorocaba e Licurituba. 

Depois de confirmar a quem pertence o veículo encontrado, os militares encaminharam a moto à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.
Notícias de Santaluz

Com recursos próprios, Prefeitura de Santaluz investe quase meio milhão em veículos novos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santaluz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santaluz
A Prefeitura de Santaluz acaba de adquirir 4 veículos novos, que foram distribuídos entre as secretarias de administração, infraestrutura, educação e saúde. Na manhã deste sábado (1), foram entregues um Jeep Renegade, um Fiat Uno e um micro-ônibus Volare com acessibilidade completa, projetado para atender as necessidades de pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção. Uma picape Strada estará à disposição do município na próxima semana.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santaluz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santaluz
De acordo com o secretário José Roberto Souza dos Santos, mais conhecido como ‘Roberto do Peti’, que comanda as pastas de Finanças e Administração, a ação representa um investimento de R$ 436 mil, com recursos próprios. 

Presente durante a entrega, ele afirmou que os veículos novos vão melhorar a prestação de serviço à população. “A renovação e ampliação da frota é mais um marco da gestão da prefeita Quitéria Carneiro. A entrega desses veículos gera resultados para toda a população, reforçando a qualidade do trabalho prestado ao povo luzense”, avalia.
Notícias de Santaluz

Encapuzados assaltam três pessoas em posto de combustíveis no limite entre Santaluz e Queimadas

Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Três homens armados e encapuzados roubaram aparelhos celulares e pertences de um funcionário e outras duas pessoas em um posto de combustíveis, no povoado Rio do Peixe, localizado às margens da BA-120, no limite territorial entre os municípios de Santaluz e Queimadas, região sisaleira da Bahia, por volta das 21h30 desta sexta-feira (31). 

Segundo o Notícias de Santaluz apurou, o estabelecimento tinha acabado de fechar quando os bandidos chegaram em um carro e abordaram as vítimas. Antes de fugir, os criminosos quebraram o aparelho que armazena as imagens das câmeras de segurança do posto e picharam uma parede com as iniciais de uma facção criminosa. Apesar do susto e dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.
Notícias de Santaluz

Com desconforto muscular, Gilberto desfalca o Bahia

O atacante Gilberto, com desconforto muscular, foi  vetado pelo DM. Fernandão será o titular.

Brasileirão: CBF muda horário de Ceará x Bahia, pela 8ª rodada

Brasileirão: CBF muda horário de Ceará x Bahia, pela 8ª rodada
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário da partida entre Bahia e Ceará, no próximo dia 8 de junho, na Arena Castelão. O jogo, que seria às 16h, agora será às 19h30.

De acordo com o informativo da entidade, a mudança ocorreu para atender à grade de programação da TNT, que fará a transmissão televisiva do encontro.

Antes de jogar contra o Ceará, o Bahia enfrenta o Grêmio neste sábado (1º), às 19h, no estádio de Pituaçu.

Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Paraná Pesquisa: Seis em cada 10 brasileiros querem Sergio Moro no STF

Paraná Pesquisa: Seis em cada 10 brasileiros querem Sergio Moro no STF
Foto: Marcos Corrêa/PR
Seis em cada 10 brasileiros querem o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (31).

De acordo com a consulta, 59,7% responderam que gostariam de ver Moro na Suprema Corte, já 33,3% disseram que não. 7,1% afirmaram que não sabiam ou não quiseram opinar. A pesquisa ouviu 2.066 pessoas, entre os dias 23 a 27 de maio.

O grau de confiança do levantamento é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2%.


Do Portal Bahia Notícias

Agnaldo Timóteo tem sedativos suspensos e respira sem ajuda de aparelhos

Agnaldo Timóteo tem sedativos suspensos e respira sem ajuda de aparelhos 
Foto: Divulgação
Em “processo gradativo de melhora clínica” (clique aqui e saiba mais), Agnaldo Timóteo já respira sem ajuda de aparelhos. 

De acordo com boletim médico divulgado desta sexta-feira (31), na noite da quinta-feira (30) foram suspensos os sedativos e nesta tarde o artista “foi submetido, com sucesso, ao procedimento de extubação”.

Agnaldo está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, desde o dia 20 de maio.


Do Portal Bahia Notícias

sexta-feira, 31 de maio de 2019

'Não está na hora de termos um ministro evangélico?', indaga Bolsonaro sobre STF

'Não está na hora de termos um ministro evangélico?', indaga Bolsonaro sobre STF
Foto: Reprodução / VVALE
Para o presidente Jair Bolsonaro (PSL), a Corte Suprema precisa ter um representante da igreja evangélica. Ele fez a declaração durante sua participação em evento da Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Goiânia, nesta sexta-feira (31).

“Se me permitem plagiar a ministra Damares, eu também sou terrivelmente cristão. Então, com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, eu pergunto: existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico? Cristão assumido? Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos, um tem que respeitar o outro. Será que não está na hora de termos um ministro no Supremo Tribunal Federal evangélico?”, declarou.

Na ocasião, Bolsonaro também criticou o processo de criminalização da homofobia que ocorre no Supremo Tribunal Federal (STF). Embora ainda falte o voto de cinco ministros, a Corte já formou maioria com seis votos favoráveis a tipificação da homofobia como crime (saiba mais aqui). O presidente, no entanto, demonstrou que é contra.

“O Supremo Tribunal Federal agora está discutindo se homofobia pode ser tipificado como racismo. Desculpe aqui o Supremo Tribunal Federal, que eu respeito e jamais atacaria o outro poder, mas, pelo que me parece, estão legislando, [...]. O estado é laico, mas eu sou cristão”, opinou.

Ao longo de seu mandato, o presidente deve poder indicar dois novos ministros para o STF, já que Celso de Mello e Marco Aurélio Mello terão que se aposentar - de acordo com a legislação atual, os ministros precisam deixar o posto aos 75 anos. Com isso, Bolsonaro já deixou claro que vai indicar seu atual ministro da Justiça, Sergio Moro, ”para a primeira vaga que tiver”.

Do Portal Bahia Notícias

Brasil diminui número de fumantes em 40% nos últimos 12 anos

Brasil diminui número de fumantes em 40% nos últimos 12 anos
Foto: Divulgação
Uma pesquisa feita pelo Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) revelou que a população brasileira diminuiu em 40% o consumo de tabaco nos últimos 12 anos. Nesta sexta-feira (31) é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco.

Segundo a pesquisa, em 2018, 9,3% dos brasileiros afirmaram ter o hábito de fumar. Em 2006, esse índice era de 15,6%.

No estudo, as mulheres aparecem como as que menos fumaram, com índice de 6,9%. Os homens apresentam quase o dobro, com 12,1%. Quando analisado o fator de idade, a menor prevalência se dá entre aqueles com 65 anos ou mais (6,1%) e em jovens de 18 a 24 anos (6,7%). Já a maior é registrada naqueles com idade entre 55 a 64 anos, em que o índice é igual a 12,3%. As capitais com mais fumantes são Porto Alegre (14,4), São Paulo (12,5) e Curitiba (11,4) e menos fumantes, Salvador (4,8%), São Luís (4,8%) e Belém (4,9%).

O tabagismo é a principal causa de câncer de pulmão, sendo responsável por mais de dois terços das mortes por essa doença no mundo. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, até o final de 2019, sejam registrados 31.270 novos casos de câncer de traqueia, bronquio e pulmão em decorrência do tabagismo, sendo 18.740 em homens e 12.530 em mulheres. O câncer de pulmão é o segundo mais frequente no país. Dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, mostram que 27.833 pessoas foram a óbito em 2017 devido a essa causa. Entretanto, as consequências dos cigarros não são apenas essas.

Do Portal Bahia Notícias

Bahia anuncia site 'Casa de Apostas' como novo patrocinador

Bahia anuncia site 'Casa de Apostas' como novo patrocinador
Foto: Divulgação
O Bahia anunciou na noite desta sexta-feira (31) o acordo com o site europeu "Casa de Apostas" como novo patrocinador do clube. A negociação, que vinha sendo costurada nas últimas semanas, definiu que a marca do novo parceiro estará estampada na barra frontal da camisa, além de ter seu nome vinculado a conteúdos produzidos no aplicativo ‘BBMP’, site oficial, redes sociais e placas no Fazendão.

A "Casa de Apostas" tem origem no mercado internacional em 2013, com foco nas apostas esportivas. O jogo está liberado no Brasil pela Lei 13.756/18, promulgada no dia 12 de dezembro de 2018.

O contrato entre as partes é válido por um ano e a estreia da marca no uniforme do Esquadrão de Aço será já neste sábado (1º), na partida contra o Grêmio, em Pituaçu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Barrocas: Ladrão armado invade residência na região do Povoado de Curralinho

Imagem Ilustrativa
No final da tarde da quinta-feira (30), um homem armado com um revolver, invadiu uma residência no Tocó, região do Povoado de Curralinho, Zona Rural de Barrocas. Ele roubou um aparelho celular da dona de casa que foi surpreendida com a presença do criminoso no interior da sua residência.

Depois do ocorrido, moradores da região alertaram sobre o crime, sugerindo que as pessoas não deixem mais as casas abertas. Em áudio compartilhado nas redes sociais uma mulher comenta o caso e orienta: "Um vagabundo entrou na casa, com arma e tudo, ainda roubou um celular, pediu dinheiro. Então vocês prestem atenção, não deixar mais as portas de vocês abertas, coxete essas coisas, ficar esperto que agora os vagabundo não tão nem esperando mais nas estradas, tá entrando é nas casa".

No mesmo áudio a pessoa dá características do suspeito: "...disse que é um moreno baixo, com os braços cabeludos" informou.

@ Nossa Voz Da Redação - Com Participação Popular

Vitória perde para o Bragantino e segue na zona de rebaixamento da Série B

Nesta sexta-feira (31), o Vitória recebeu a equipe do Bragantino em Salvador e acumulou mais um resultado ruim. Com 2x0 para o adversário no placar, o Leão fez outra péssima partida e viu a equipe paulista mandar no jogo e controlar o marcador. 
Com o resultado, o time segue na 19° posição, à frente somente do América-MG.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com o Bragantino dando as cartas. Aos dois minutos após lindo contra ataque, Claudinho finalizou da entrada da área e o goleiro Ronaldo fez uma defesa espetacular. 
A equipe do Bragantino foi para cima do Leão! Após cobrança de escanteio, o goleiro Ronaldo brilhou mais uma vez. Aos nove minutos aconteceu o primeiro gol da partida. Após jogada bem trabalhada do Bragantino, Edimar invadiu a área e abriu o placar. Vitória 0x1 Bragantino!

O Vitória tentou reagir. Aos 16 minutos, após cobrança de falta, Léo Gomes cabeceou por cima da meta. Aos 24, novo ataque do Bragantino. Após finalização de Tiago Ribeiro, nova defesa de Ronaldo.  No minuto 27 a equipe paulista ampliou a vantagem. Tiago Ribeiro acertou um lindo chute de fora da área e o goleiro Ronaldo nada pôde fazer. A primeira etapa terminou assim: Vitória 0x2 Bragantino.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com o Bragantino buscando o gol. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Ronaldo apareceu mais uma vez e jogou para fora. Aos 12', o Vitória respondeu. Após bom cruzamento de Ruy, Anselmo Ramon tentou escorar e a bola ficou com o goleiro Júlio Cesar. 
Aos 15' nova trama ofensiva rubro-negra. Após boa saída de bola, Ruan Levine cruza e Anselmo Ramon não consegue concluir em gol. No minuto 22 o Bragantino chegou mais uma vez. Após chute de fora, a bola ficou tranquilamente nas mãos de Ronaldo. 
Aos 27 o Vitória assustou. Após finalização do meia Ruy, a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro Júlio Cesar. No minuto seguinte, nova chance para o Leão. Depois de cruzamento na área, Ruan Levine emendou de primeira e jogou para cima. A boa  entrada de Ruy movimentou a partida e aos 29', o meia fez boa jogada e cruzou, mas o atacante Neto Baiano não conseguiu finalizar e a bola cruzou toda extensão da grande área. 
Mais uma oportunidade criada por Ruy. Aos 37 minutos, o meia desmontou a zaga paulista e encontrou Neto Baiano no ataque. Após finalização, boa defesa do goleiro Julio Cesar. Fim de papo. Vitória 0x2 Bragantino.
FICHA TÉCNICA 
VITÓRIA X BRAGANTINO - 6ª rodada da Série B
Data: 31 de maio de 2019 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Cartão amarelo: Uillian Correia, Aderlan e Júlio Cesar (Bragantino); Neto Baiano (Vitória)
Gols: Edimar e Tiago Ribeiro 

VITÓRIA: Ronaldo; Dudu Vieira, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa; Léo Gomes(Ruy), Gabriel Bispo, Marciel e Nickson (Ítalo); Ruan Potó e Anselmo Ramon (Neto Baiano). Técnico: Osmar Loss
BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Barreto (Pio), Uillian Correia e Thiago Ribeiro (Roberson); Ytalo, Claudinho e Wesley (Bruno Tubarão). Técnico: Antônio Carlos Zago
Do Portal Galáticos Online