SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 27 de abril de 2019

Em luta empolgante, Serrinhense Virna Jandiroba estreia com derrota no UFC

Foto: Reprodução A Voz do Campo
A peso-palha Virna Jandiroba, natural de Serrinha, fez sua primeira luta no UFC neste sábado (27), em Fort Lauderdale (EUA). Ela não demonstrou nervosismo ou ansiedade durante toda a luta. 

Apelidada de “Carcará”, em referência à ave de rapina do sertão nordestino, a lutadora enfrentou a americana Carla Esparza, ex-campeã do UFC. A luta terminou com derrota da Serrinhense por decisão dos árbitros, mas a luta foi bastante empolgante e mostrou a força de Virna Jandirora. Esparza venceu o primeiro roud e “Carcará” venceu o segundo. 

A Americana venceu o terceiro roud e levou a vitória. Ao site A Voz do Campo, o primo de Virna e faixa preta de Karatê, Eduardo Andrade, afirmou que contou a experiência da americana na luta. “O importante é que o resultado foi pelos juízes. Ela se comportou como uma vitoriosa. Virna ainda tem muita lenha para queimar no UFC (…)“, afirmou.

Do Portal A Voz do Campo

Berimbau: Técnico do Sertanejo acompanha jogo da Copa Metropolitana e prestigia atletas do clube

Na manhã deste sábado (27), uma caravana de Serrinha se deslocou até a cidade de Conceição do Jacuípe "Berimbau" para acompanhar o jogo entre NFA e Feira de Santana, pela Copa Metropolitana Sub-15. O time de Berimbau goleou por 5x1.

No NFA (Núcleo Formador de Atletas), de Berimbau estão os atletas do Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha, o volante Eduardo e o meia-atacante Alisson.

A comitiva de apoio foi formada pelo treinador do Sertanejo "O Carcará do Sertão", Cristiano Oliveira "Professor Cris" e os pais e familiares dos dois jogadores.

De acordo com o professor Cris, os garotos serrinhenses estão muito bem na competição e ele gostou do desemprenho do atleta Alisson, formado no Sertanejo. Eduardo estava sentindo o joelho e só entrou já no final da partida.

Os jogadores tiveram uma motivação a mais com as presenças dos pais e do ex-treinador nas arquibancadas do estádio de Berimbau.






Por Cival Anjos

Serrinha: Botafogo vence e assume o segundo lugar

Na tarde deste sábado (27), o time do Botafogo/Ba voltou a vencer no 12º Campeonato dos Enferrujados Society da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha e assumiu a vice liderança da competição, com 6 pontos. 

A vítima da vez foi o Vitória, que perdeu seus 3 jogos disputados até o momento. O Botafogo venceu por 3x2, com gols de Toinho Senador, Nicaninha e o estreante Bastião Mototáxi.

Na manhã deste domingo, a partir das 8:30 tem o jogo Portuguesa x Bahia. Se vencer, o Bahia pula para primeiro e empurra a Portuguesa para segundo e o Botafogo cai para 3º. Sendo a Portuguesa a vencedora, abre 6 pontos de vantagem sobre o segundo, terceiro e quarto colocados.

Super Sênior

Pelo Campeonato Super Sênior, às 7:30 da manhã jogam Bahia x Ipiranga e no próximo domingo tem o último jogo da fase de classificação, entre Goiás e Chapecoense.

Classificação do Sênior:

1º - Portuguesa - 9 pontos - marcou 12 e sofreu 7 - Saldo de 5 gols
2º - Botafogo - 6 pontos - marcou 18 e sofreu 8 - Saldo de 10 gols
3º - Bahia - 6 pontos - marcou 15 e sofreu 9 - Saldo de 6 gols
4º - Palmeiras - 6 pontos - marcou 11 e sofreu 9 - Saldo de 2 gols
5º - Vitória - 0 ponto - marcou 7 e sofreu 14 - Saldo de 7 gols negativos
6º - Ipiranga - 0 pontos - marcou 7 e sofreu 23 - Saldo de 16 gols negativos

Classificação do Sênior:

1º - Bahia - 6 pontos - marcou 6 e sofreu 4 - Saldo de 2 gols
2º - Goiás - 3 pontos - marcou 8 e sofreu 5 - Saldo de 3 gols
3º - Ipiranga - 2 pontos - marcou 5 e sofreu 9 - Saldo de 4 gols negativos
4º - Chapecoense - 1 ponto - marcou 5 e sofreu 6 - Saldo de 1 gol negativo
















Por Cival Anjos



Serrinha: População participa de mais um Café da manhã com Berg

A manhã deste sábado (27) foi de mais um encontro do vice-prefeito de Serrinha, Berg da Aragom (DEM), com o povo no seu escritório na Loja Aragom da Praça da Catedral.

Todos os sábados, a partir das 7:30 da manhã, Berg está fazendo o "Café da Manhã com o Povo". 

A cada semana o número de pessoas tem aumentado muito e Berg estende o convite para que toda a população serrinhense, tanto da zona urbana como da zona rural também venha participar, pois ele está de braços abertos para abraçar a todos.

Além do café, sucos, salgados e aquele bate papo agradável, as pessoas também estão preenchendo o cupom para concorrer aos 60 carrinhos de mão que serão sorteados na manhã do dia 8 de junho.

"Faço isso com todo prazer, porque o povo merece todo o meu respeito e carinho!", disse o o vice-prefeito Berg da Aragom. 

Por Cival Anjos

'Pelo menos não é um bando de cachaceiros, né?', rebate Bolsonaro sobre fala de Lula

'Pelo menos não é um bando de cachaceiros, né?', rebate Bolsonaro sobre fala de Lula
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Após o ex-presidente Lula afirmar que Brasil está sendo governado por um “bando de malucos” (veja aqui), o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, retrucou a fala do petista em uma coletiva de imprensa, realizada neste sábado (27), na Cidade Estrutural, região administrativa do Distrito Federal. “Pelo menos não é um bando de cachaceiros, né?”, disse o político do PSL. 

Bolsonaro continuou tecendo diversas críticas a Lula afirmando que o ex-presidente “tinha um plano de poder onde, nos finalmentes, nos roubaria a nossa liberdade”. Além disso, ele enfatizou o fato de filiados e da antiga equipe do governo do petista ter sofrido diversas condenações na Justiça e mostrou indignação com a entrevista que seu rival político concedeu a Folha de S. Paulo e El País na última sexta-feira (27). 

“Olha, eu acho que o Lula, primeiro, não deveria falar. Falou besteira. Maluco? Quem era o time dele? Grande parte está preso ou está sendo processado. [...] É um equívoco, um erro da Justiça ter dado o direito a dar uma entrevista. Presidiário tem que cumprir sua pena e não dar alteração”, declarou. 

Do Portal Bahia Notícias

Contra reforma da Previdência, centrais sindicais marcam data para greve geral

Contra reforma da Previdência, centrais sindicais marcam data para greve geral
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Está marcado para o dia 1° de maio a convocação de greve geral das maiores centrais sindicais do país com previsão de paralisação para o dia 14 de junho. A data para a oficialização do anúncio não é à toa, já que se trata do feriado do Dia Internacional dos Trabalhadores. 

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a greve geral é em protesto contra a reforma da Previdência e as políticas de reajuste do salário mínimo que foram recentemente alteradas. 

Na reunião que definiu datas, realizada nesta sexta-feira (27), participaram lideranças da Força, CUT, Intersindical, Nova Central, UGT, CGTB, CSB e CTB. Segundo o secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves, o Juruna, “no movimento tem gente que está contra toda a reforma e tem uma parcela dos sindicalistas que quer a negociação”. 

Do Portal Bahia Notícias

Governos de sete estados do Sul assinam carta em apoio à reforma da Previdência

Governos de sete estados do Sul assinam carta em apoio à reforma da Previdência
Foto: Divulgação / GOVSP
Governadores de Estados que compõem as regiões Sul e Sudeste do Brasil se reuniram neste sábado em São Paulo e, no intervalo do encontro, distribuíram à imprensa uma carta de apoio à reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro (PSL), que também prevê mudanças para os Estados e municípios, de acordo com o jornal Estadão.

No documento, deixaram claro que são contra a retirada dos Estados e municípios da reforma. Os governadores também fizeram questão de ressaltar que, além da reforma da Previdência, é importante aprovar no Congresso o plano do governo federal de socorro aos Estados, conhecido como Plano Mansueto.

A reunião contou com a presença dos governadores de São Paulo, João Doria; de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). O Rio de Janeiro e o Paraná foram representados pelos vice-governadores Cláudio Castro (PSC) e Darsi Piana (PSD), respectivamente.


Do Portal Bahia Notícias

Gildo Queiroz dia 11 de maio (19h) em São Nicolau


Serrinha: Primeiro Forró do Alto vai ter Aline Alves


Conta de luz terá cobrança extra em maio, informa Aneel

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (26) que a conta de luz terá cobrança extra em maio. 

De acordo com a agência, a bandeira tarifária passará da cor verde em abril, na qual não há cobrança extra, para a cor amarela no mês que vem. Desde dezembro, a bandeira era mantida verde, e não havia cobrança extra. Com isso, será cobrado R$ 1 a mais na conta a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. 

Segundo a Aneel, embora a “previsão hidrológica” para o mês que vem indique “tendências de vazões próximas à média histórica”, o patamar de produção hidrelétrica “reflete a diminuição das chuvas”. Na prática, com esse cenário, o custo de geração de energia aumenta.

Do Portal NS

Decisão impede que réus na tragédia de Mariana respondam por homicídio

Rompimento da barragem em Mariana ocorreu em 5 de novembro de 2015 e deixou 19 pessoas mortas | Antonio Cruz/Agência Brasil
Rompimento da barragem em Mariana ocorreu em 5 de novembro de 2015 e deixou 19 pessoas mortas | Antonio Cruz/Agência Brasil
A Justiça Federal decidiu que os acusados de serem responsáveis pela tragédia de Mariana (MG) não poderão ser julgados por homicídio e por lesão corporal. 

Segundo a Agência Brasil, a ação movida em 2016 pelo Ministério Público Federal (MPF) deve prosseguir considerando apenas os crimes ambientais de desabamento e de inundação, que também são previstos no Código Penal. Fica descartada a possibilidade de júri popular, que só pode ocorrer quando são julgados crimes contra a vida. 

Na tragédia de Mariana, ocorrida em novembro de 2015, 19 pessoas morreram após o rompimento de uma barragem da mineradora Samarco, joint-venture da Vale e da anglo-australiana BHP Billiton. Nenhuma prisão, nem de caráter temporário, foi realizada. 

Em nota divulgada na sexta-feira (26), o MPF disse respeitar a determinação judicial, mas lamentou que ela tenha sido tomada em um julgamento de habeas corpus, pois tal instrumento não se destinaria à análise de provas. 

O trancamento de todo o processo para os crimes de homicídio e de lesão corporal foi decidido de forma unânime, na terça-feira (23), por três desembargadores da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Do Portal NS

Retirolândia: jovem morre depois de ser baleada na casa da sogra poucos meses após companheiro ser assassinado em residência próxima

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ana Clara Santos de Almeida, de 20 anos, foi assassinada a tiros dentro da casa da sogra no início da madrugada deste sábado (27), no Conjunto Habitacional Aloísio Carneiro, em Retirolândia, região sisaleira da Bahia. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 0h10, próximo a residência onde o companheiro dela também foi morto a tiros em dezembro do ano passado. 

Ainda de acordo com a PM, em ambos os casos os criminosos invadiram os imóveis. Ana Clara foi socorrida com vida e chegou a ser levada em uma ambulância para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. 

Conforme a polícia, ela tinha passagens por roubo e tráfico de drogas, mas ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada para encaminhar o corpo ao IML de Serrinha. O caso deve ser investigado pela delegacia local.
Notícias de Santaluz

Comunidade Valentense prestigia Projetos Científicos realizados por alunos do Colégio Piaget

Foto: Divulgação/Colégio Piaget
Foto: Divulgação/Colégio Piaget
“Você tem fome de quê?” Este foi o verso da canção dos Titãs que inspirou o tema do projeto desenvolvido neste ano de 2019 pelo Colégio Piaget.

“O projeto busca rever nossas fomes físicas e emocionais. Observamos que os alunos precisavam repensar sobre “suas fomes” – o que gostam, o que lhes falta, como estão compensando estas faltas. Este pensar nos possibilita intervir de forma eficiente no desenvolvimento destes e facilita muito a mediação de conflitos”, pontua a Professora Neiva Cristina.

Na última terça-feira (23), o Colégio apresentou para a comunidade Valentense a FEMACIP (Feira de Matemática e Ciências) que proporcionou aos alunos o pensar sobre suas “fomes científicas”.

Quem compareceu ao evento se encantou com projetos bem pensados, bem estruturados e apresentações seguras e inteligentes dos alunos.
Foto: Divulgação/Colégio Piaget
Foto: Divulgação/Colégio Piaget
A FEMACIP é um projeto realizado todos os anos pela escola, com a participação dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e coordenação dos professores de Ciências da Natureza e Matemática. Há um envolvimento de todo o corpo docente, discente e funcional.

A Educação Infantil não ficou de fora, apresentou uma Mostra de Arte através de pinturas que representaram suas “fomes”, ou seja, o que eles mais gostam de fazer no tempo livre.
A direção agradece a todos os envolvidos: Colégio, famílias e comunidade.
Notícias de Santaluz

Botafogo/SP 3x1 Vitória - Melhores Momentos

         

Vitória leva virada do Botafogo-SP e estreia com derrota na Série B

O Vitória estreou com o pé esquerdo na Série B. O Rubro-Negro chegou a sair na frente do placar, mas levou a virada do Botafogo-SP e foi derrotado por 3 a 1.
Caíque Silvio fez seu primeiro gol pelo profissional. Mas, Rafael Costa, duas vezes, e Edcarlos, contra, deram o triunfo ao time paulista.
Com a derrota, o time baiano chegou ao 13º jogo sem vencer na temporada e largou na lanterna da competição, ao lado do São Bento. O Leão volta a campo no próximo sábado (4), na primeira partida em casa, contra o Vila Nova.
PRIMEIRO-TEMPO
Vitória e Botafogo-SP fizeram um primeiro tempo equilibrado, com boas chances de ambos os lados. Logo no primeiro minuto, o Rubro-Negro chegou com perigo.
Andrigo driblou o marcador na direita e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro e passou perto do gol.
O time paulista respondeu aos três minutos. Bruno José cortou Edcarlos na área e chutou. Fabrício salvou quase em cima da linha.
Cinco minutos depois, o Botafogo chegou a balançar as redes com Rafael Costa, após cruzamento na área. Mas, o atacante estava impedido e o gol foi anulado.
Aos 12 minutos, os donos da casa assustaram mais uma vez. Erick emendou uma bomba da entrada da área e Caíque fez bela defesa para evitar.
Já o Leão teve a última boa chance do primeiro tempo, aos 35. Andrigo recebeu passe de Matheus Rocha na área e chutou forte. Darley fez boa defesa.
SEGUNDO-TEMPO
Logo no início do segundo tempo, o Vitória chegou ao gol. Rodrigo Andrade recebeu bola na direita, deu um bonito drible no marcador e cruzou na cabeça de Caíque Silvio. O garoto desviou, a bola ainda tocou na trave e morreu nas redes de Darley.
Aos sete, o Botafogo-SP quase empatou. Em jogada de ataque, a bola desviou em Andrigo e sobrou livre para Rafael Costa. O atacante invadiu a área, deu um toquinho, mas Caíque salvou com os pés.
Mas, aos 13 minutos, o time paulista chegou ao empate. Rafael Costa recebeu bola entre a zaga e chutou no canto de Caíque.
Aos 19 minutos, o técnico Claudio Tencati fez a primeira alteração. Tirou Dudu Vieira e colocou Ruan Potó em campo.
Aos 30 minutos, o leão quase marcou. Matheus Rocha rolou bola para Andrigo na área, o meia chutou colocado, mas Darley fez bela defesa.
Mas, aos 35 minutos, Rodrigo Andrade derrubou Felipe Saraiva na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rafael Costa balançou a rede e virou a partida.
Um minuto depois, o time baiano levou mais um. Após saída de bola errada, Edcarlos tentou concertar, desviou na dividida com Felipe Saraiva e a bola passou por debaixo das pernas de Caíque.
Botafogo-SP 3 x 1 Vitória
Brasileirão Série B - 1ª rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e Horário: 27/04/2019, às 11h
Arbitragem: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Fabrício, Dudu Vieira, Matheus Rocha (VIT); Pará (BOT)
Gols: Caíque Silvio (VIT); Rafael Costa-2, Edcarlos-contra (BOT)
Botafogo-SP
Darley; Lucas, Leandro Amro, Naylhor e Pará; Jonata Felipe (Higor), Marlon Freitas e Nadson; Bruno José (Felipe Saraiva), Erick (Murilo) e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo.
Vitória
Caíque Santos; Matheus Rocha, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes, Dudu Vieira (Ruan Potó), Rodrigo Andrade e Andrigo; Caíque Silvio (Capa) e Neto Baiano (Léo Ceará). Técnico: Claudio Tencati.
Do Portal Galáticos Online

Paulo Guedes diz que cortará preço do gás pela metade 'em benefícios dos mais pobres'

Paulo Guedes diz que cortará preço do gás pela metade 'em benefícios dos mais pobres'
Foto: Reprodução / G1
O ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende que em no máximo 60 dias, providências sejam tomadas para reduzir o preço do gás natural na metade.

Juntamente com o economista Carlos Langoni, após uma reunião sobre o assunto Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26), Guedes garantiu que vai vencer a resistência da Petrobras, com o suporte do presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

"A ideia é levar para as famílias brasileiras pela metade do preço. Reindustrializar o país com energia barata é muito atraente para nós", disse Guedes ao Estadão.

"São medidas muito simples, de uma simplicidade franciscana", comentou Langoni, alertando que as medidas envolvem a ANP e o Cade.

Segundo Guedes, já na próxima segunda-feira (29) terá reunião com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para por em ação o projeto.

Do Portal Bahia Notícias

Gestão de Ronaldo Caiado em Goiás é avaliada positivamente por 59% dos goianos

Gestão de Ronaldo Caiado em Goiás é avaliada positivamente por 59% dos goianos
Foto: Reprodução / TV Globo
A aprovação da gestão do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), atingiu os 59,9% segundo um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. O índice dos que desaprovam a administração foi de 33,5 e daqueles que não opinaram foi de 6,7%.

Quando solicitada a classificação da gestão, os que consideram "Regular" somaram o maior número entre os entrevistados com 35,5%. "Boa" foi a escolha de 29,4% e os que avaliaram a administração de Caiado como "Ótima" foram 6,6%. "Ruim" somou 11,6% e "Péssima" 14,1%, outros 2,9% não souberam opinar.

Durante o levantamento o Instituto também perguntou aos entrevistados se eles concordavam com a assertiva: “A situação financeira do Estado de Goiás é grave porque as gestões anteriores deixaram um grande “buraco” nas contas públicas”. Os que concordaram foram 85,4%, discordaram 10,7% e 3,9% não souberam opinar.

Outro ponto abordado durante a pesquisa foi a percepção quanto veracidade das denúncias de corrupção no estado de Goiás, onde o ex-Governador Marconi Perillo e alguns secretários, foram presos e/ou estão sendo denunciados. Neste item a maioria dos entrevistados (87,4%) acreditam que as denúncias são verdadeiras, outros 6,3% acreditam que são falsas e o mesmo índice não soube opinar.

Durante a pesquisa os entrevistados também foram questionados sobre o futuro do estado de Goiás. 77,8% afirmaram que daqui a quatro anos o estado estará melhor, 14,6% acham que a situação será igual. Na avaliação de 4,7% Goiás estará pior, e 2,9% não souberam opinar.

A avaliação sobre a gestão do presidente da República Jair Bolsonaro também foi questionada durante o levantamento. Entre os que aprovam o índice foi de 63,4%, os que desaprovam são 32,5% e os que não souberam opinar 4,1%.

O Instituto ouviu 1.572 eleitores de 16 anos ou mais em 58 municípios do estado de Goiás entre os dias 16 e 20 de abril.

Do Portal Bahia Notícias

Empresa canadense encontra segundo maior diamante do mundo na África

Empresa canadense encontra segundo maior diamante do mundo na África
Foto: Reprodução / Eduardo Hernandez M. /Lucara Diamond / Handout
O segundo maior diamante do mundo foi encontrado pela empresa mineradora canadense Lucara em sua unidade de exploração que fica em Karowe, no centro de Botsuana, na África. A empresa informou que a pedra tem de 1.758 quilates, pesa 352 gramas e tem aproximadamente o tamanho de uma bola de tênis.

Em 2015, a mesma empresa já havia localizado um diamante de 1.111 quilates no mesmo lugar. Como a nova descoberta, essa pedra agora é a terceira maior. Na época, ele foi vendido por cerca de US$ 53 milhões em estado bruto para negociadora de diamantes Graff Diamonds. Estima-se que a pedra tenha entre 2,5 e 3 bilhões de anos.

O maior diamante do mundo continua sendo o "diamante de Cullinan", de 3.106 quilates. Ele leva esse nome porque foi extraído no povoado sul-africano que o batizou, em 1905. A pedra, aliás, faz parte das joias da coroa do Reino Unido.

A mineradora Lucara ponderou em comunicado que o diamante recém-descoberto ainda não pode ser qualificado como uma joia por causa de sua "qualidade variável". Botsuana é atualmente é o maior país produtor de diamantes do mundo -uma indústria que representa 80% de suas exportações, o que ajudou o país, segundo a BBC, a aumentar em 50 anos mais de 100 vezes sua renda per capita.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Novo ciclone atinge Moçambique um mês após tragédia que deixou mil mortos

Novo ciclone atinge Moçambique um mês após tragédia que deixou mil mortos
Foto: Reprodução / Google Street View
O ciclone Kenneth matou uma pessoa e causou sérios danos ao atingir o norte de Moçambique na noite de quinta-feira (25).

Moçambique enfrenta um novo ciclone após seis semanas, quando o Idai, ciclone que também devastou o país ao inundar uma área do tamanho de Luxemburgo e matar mais de mil pessoas na região.

Com o ciclone, vieram tempestades e rajadas de vento de até 280 km/h que atingiram a costa, depois de matar três pessoas quando passou pela ilha de Comores, além de gerar blecautes generalizados.

A primeira morte foi a de uma mulher na cidade costeira de Pemba, atingida por uma árvore que tombou. A cidade fica a 1.000 km do foco do ciclone Idai, a cidade de Beira.

O comitê de emergência diz que cerca de 15 mil pessoas estão desalojadas, tendo a necessidade de tendas, água e comida.

A espera é por mais chuva nos próximos dias, trazidas pelo Kenneth : "A precipitação que prevemos para os próximos quatro dias na parte nordeste de Moçambique é de 500 a mil milímetros de chuva", disse Dipuo Tawana, meteorologista do Serviço Climático Sul-Africano.

O sub-secretário-geral da ONU para assuntos humanitários, Mark Lowcock , falou sobre os recursos disponíveis: "É a primeira vez que dois ciclones atingem a costa de Moçambique na mesma temporada, o que aumenta a pressão sobre os recursos limitados do governo".

Do Portal Bahia Notícias

Serrinha: Dia 3 de maio tem Sextaneja da Mari


Curso de Atualização das Regras 2018/2019 para Árbitros de Futebol em Araci


sexta-feira, 26 de abril de 2019

Chapecoense contrata laterais Caíque Sá e Ernandes

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Um dia antes da estreia na Série A do Brasileiro, a Chapecoense oficializou duas contratações: Caíque Sá e Ernandes. Os dois laterais irão realizar os exames médicos nos próximos dias. Na sequência, serão apresentados à imprensa e vão vestir a camisa verde e branca na competição nacional.

Caíque Sá conhece bem o futebol catarinense. Em 2017, ele atuou pelo Joinville em 18 partidas e foi emprestado ao Vitória. No ano seguinte, o lateral-direito chegou no Goiás. O defensor voltou aos planos da diretoria após ter a permanência descartada, em dezembro de 2018, e acertou a renovação de contrato, mas não se firmou nesta temporada.

Ernandes fechou com a Chapecoense —
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Ernandes também defendeu o Goiás e trabalhou com o técnico Ney Franco, atualmente na Chape. Ele ficou conhecido após a denúncia de ter falsificado a idade em documentos pessoais - "gato", na gíria do futebol. O lateral-esquerdo estava nos planos para estender o vínculo, mas foi liberado.

Ao invés de 11 de novembro de 1987, como consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e em todos os documentos apresentados ao Goiás, a verdadeira data de nascimento de Ernandes seria 11 de novembro de 1985, como confirma o Cartório do 2º Ofício de São Felix do Araguaia-MT, local em que ele foi registrado na certidão original.

Por GloboEsporte.com — de Chapecó (SC)

Vitória fecha com dois atletas do Bahia de Feira

Informações exclusivas do apresentador Zé Eduardo dão conta de que os atletas do Bahia de Feira, segundo colocado no Campeonato Baiano deste ano, Van e Gabriel Bispo devem desembarcar no Barradão.
Nascido em Conceição da Feira, Edvan Sena, de 28 anos, mais conhecido como Van, foi destaque do campeonato estadual. O lateral-direito passou por clubes como Colo-Colo, Flamengo de Guabambi e Atlético de Alagoinhas.
O volante Gabriel Bispo também se destacou na competição. Apesar de expulso na primeira partida da final, o atleta de 22 anos foi importante na campanha da equipe do interior.  
Do Portal Galáticos Online

Serrinha: 5ª Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa



Tarde com Deus em Serrinha dia 1º de maio às 14:30


Associação de Motoboys e mototaxistas será fundada em Serrinha

Nesta segunda-feira, dia 29 de abril de 2019, a partir das 17 horas haverá uma assembleia no auditório da Funasa, em Serrinha para a fundação da Associação dos Motoboys e Mototaxistas de Serrinha (ASMOPS).

O Presidente será Marcos, conhecido Kiko. Ele está convidando todos o pessoal para este encontro.

Segundo Kiko é muito importante para o fortalecimento e união desta categoria que só cresce em Serrinha.

O telefone e WhatsApp para maiores informações é: (75) 99168-8550.

Este é o momento de organizar para avançar e conquistar!

Por Cival Anjos

Dito Lopes é eleito novo presidente da ABCD

A Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos tem um novo presidente. O ex-jogador, radialista e comentarista da Equipe dos Galáticos, Dito Lopes, foi eleito nesta sexta-feira (26).
Dito venceu a disputa contra o também radialista Marinho Jr., por 71 votos a 42. Houve, ainda, dois votos brancos e um nulo. Estavam aptos a votar 199 cronistas de todo o estado.
"Tenho disposição e motivação para trabalhar em prol de todos nós. Temos boas ideias e pessoas ao nosso lado que querem trabalhar para honrar a instituição", disse o eleito, que encabeçou a chapa "Imprensa Unida".
A nova diretoria comandará a ABCD no quadriênio 2019-2023. Dito Lopes substitui Márcio Martins, que atualmente é presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB).
Confira abaixo a nova diretoria da ABCD:
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Dito Lopes
Vice-presidente: Manoel Lima Matos
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Ivanildo Fontes
Vice-presidente: Glauber Guerra
SECRETÁRIO GERAL
Anderson Matos
CONSELHO FISCAL EFETIVO
Fábio Gomes
Beto Júnior
Tony Carneiro
CONSELHO FISCAL SUPLENTES
Paulo José (Feira de Santana)
Flávio Gomes (Salvador)
Irlan Vieira (Jequié)
Do Portal Galáticos Online