SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 6 de abril de 2019

Serrinha: Jogadores de Serrinha são titulares no Real Recôncavo e vencem de goleada pela Copa Metropolitana

Na última quarta-feira (3), os atletas Eduardo, volante e Alisson, meia-atacante (ano 2004) foram apresentados ao Núcleo Formador de Atletas (NFA), da cidade de Berimbau. Os dois são pertencentes ao Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha.

Neste sábado, os serrinhenses estrearam na Copa Metropolitana Sub-15, pelo mais novo clube profissional da Bahia, Real Recôncavo, e foram titulares. O Real venceu a Seleção de Berimbau por 5x1.

A próxima partida por esta competição será contra o Bahia de Feira e a dupla está muito motivada para fazer mais uma bela apresentação defendendo as cores do Real e representando o nome de Serrinha.

Os dois foram parabenizados pelos colegas, comissão técnica e diretoria no grupo de WhatsApp do Sertanejo.

Por Cival Anjos

CETO prende jovem suspeito de tráfico de drogas em Serrinha


Apontado pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, Jhonatan Ricardo Almeida, conhecido como "Argentino" ou "Jhon", foi preso na tarde desta sexta-feira, 5, por volta das 14h50, com drogas em Serrinha.

Conforme informações colhidas pelo repórter Reny Maia, ele foi abordado por uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante rondas pelo Centro da cidade. Com Jhonatan, os policiais encontraram uma pequena quantidade de cocaína.

Ao ser questionado, o suspeito revelou que o restante da droga estava em sua casa, localizada no loteamento Recanto das Flores, no bairro do Cruzeiro, onde foram encontrados dois tabletes de maconha, uma balança de precisão, material para embalar entorpecentes, dinheiro, além de outros objetos. A droga estava escondida em um guarda-roupa.

Jhonatan disse ainda que a droga pertence a um traficante conhecido como "Neto Moscow" e que havia recebido 5 quilos do material na terça-feira, 2. Segundo ele, o traficante esteve em sua casa na noite de quinta-feira, 4, e levou 3,5 quilos da droga.

O suspeito e o entorpecente apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. *Colaborou com informações e fotos o repórter Reny Maia/PCS



Do Portal Clériston Silva

Operação da Polícia Civil apreende 9 quilos de drogas em Serrinha


Oito quilos de maconha e quase um quilo de crack foram apreendidos pela Polícia Civil na noite desta sexta-feira (5), em mais uma ação do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha). 

A operação ocorreu por volta das 19h40, no bairro Dos Treze, em Serrinha, e foi comandada pelos delegados Mozart Cavalcanti, coordenador da 15ª Coorpin, e Hidelbrando Alves, responsável pela Delegacia Territorial (DT).

As investigações para a apreensão iniciaram há alguns meses, depois de uma denúncia anônima que apontava o suspeito Vagner Alves da Silva, vulgo "Vaquinho", residente na Avenida Getúlio Vargas, como uns dos responsáveis pelo comércio de drogas no bairro. Desde a informação, uma equipe do SI foi designada para acompanhar a movimentação do suspeito, que recebia as encomendas de droga e fazia as entregas em via pública.

Após monitoramento da ação do traficante e denúncia sobre a chegada de entorpecentes na residência do acusado, os policiais se dirigiram para o local. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito conseguiu fugir pelos fundos da casa. Em buscas na casa do traficante foram localizados 8 tabletes grandes de maconha, pesando 1 kg cada, 800 gramas de crack, além de oito papelotes de substância análoga a cocaína.

As investigações continuam para localização do traficante, que continua foragido.


Do Portal Clériston Silva

Serrinha: Palmeiras vence o Bahia pelo Campeonato dos Enferrujados Sênior

Na tarde deste sábado (6), o time do Palmeiras venceu o Bahia pelo placar de 5x3 no Campeonato dos Enferrujados Sênior, na Arena Pedrão, no Alto da Bandeira, em Serrinha-Ba.

O primeiro tempo terminou com o Palmeiras vencendo por 2x0, em duas infelicidades do goleiro Marquinhos que falhou nos 2 gols.

Logo no início do segundo tempo, o Bahia diminuiu, mas em seguida levou o terceiro gol.

Mesmo estando com apenas o número de jogadores suficientes (6 na linha e 1 no gols), o Bahia foi aguerrido e não se abateu. Perdeu por 5x3, inclusive com outras falhas individuais e chances reais de gols desperdiçadas.

O próximo jogo do Palmeiras será no sábado, dia 13, às 16h, contra o Ipiranga. O Bahia joga no domingo, às 8:30 quando enfrenta o Vitória.

Neste domingo (7), às 8:30 tem Botafogo x Portuguesa pelo Campeonato Sênior e antes, às 7:30 jogam Chapecoense x Bahia pelo Campeonato Super Sênior.

Resultados do Sênior até o momento:

Botafogo 12x1 Ipiranga
Portuguesa 5x3 Vitória
Palmeiras 5x3 Bahia

Resultados do Super Sênior:

Goiás 6x2 Ipiranga

Por Cival Anjos

Wagner defende renovação e diz que não tem intenção de ser presidente do PT na Bahia

Wagner defende renovação e diz que não tem intenção de ser presidente do PT na Bahia
Foto: Rodrigo Daniel Silva / Bahia Notícias
O senador Jaques Wagner afirmou neste sábado (6) que não tem intenção de ser presidente do PT na Bahia. Ele defendeu a renovação no diretório estadual do partido e voltou a dizer que apoia o nome de Éden Valadares para o cargo.

Wagner é lembrado por petistas que pedem uma pessoa com mais representatividade no posto de presidente estadual (veja mais). "Eu realmente continuo com minha tese, acho importante a renovação no PT. Eu sempre agradeço o reconhecimento", declarou o senador durante o evento de inauguração da nova etapa da avenida 29 de Março.

Na avaliação dele, o novo presidente do PT na Bahia não precisa ser conhecido. "Eu acho que o importante é a gente empoderar a pessoa que for", defendeu. "Eu continuou preferindo estar trabalhando para o partido em Brasília, na Bahia, mas sem necessariamente estar assumindo o cargo", afirmou.

Do Portal Bahia Notícias/por Rodrigo Daniel Silva / Guilherme Ferreira

Sem capitalização, 'fica mais fácil' aprovar reforma da Previdência, avalia Rui Costa

Sem capitalização, 'fica mais fácil' aprovar reforma da Previdência, avalia Rui Costa
Foto: Rodrigo Daniel Silva / Bahia Notícias
O governador Rui Costa afirmou neste sábado (6) que "fica mais fácil" aprovar a reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro caso seja retirado da proposta o sistema de capitalização. Para o petista, esse trecho proposta de emenda constitucional (PEC) é "cruel" com a parcela mais pobre da população.

"Se retirar esse item, eu acho que fica mais fácil aprovar a reforma da Previdência, porque os outros pontos, aí é um debate de modulação, é diferente. é discutir pra cada setor qual a idade mais justa, mais correta", comentou Rui durante a entrega da avenida 29 de Março. Bolsonaro já admitiu retirar da proposta o regime de capitalização (veja mais).

CRÍTICAS AO PLANALTO
Nesta sexta-feira (5), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que prefeitos e governadores do PT estão apoiando as reformas de Bolsonaro porque estão sem dinheiro (veja mais). Questionado se estava incluído neste grupo, Rui disse que a União tem dívidas com o governo do estado.

"Graças a deus, além de estar pagando tudo em dia, estou suprindo o calote que o governo federal está me dando em não pagar essas obras", disse o governador. Segundo ele, considerando apenas a obra entregue neste sábado, a da avenida Gal Costa, e o metrô, a dívida chega a R$ 330 milhões. "Se tem alguém que está com dificuldade de honrar seus compromissos não é o governo da Bahia, é o governo federal", criticou.

Do Portal Bahia Notícias/por Rodrigo Daniel Silva / Guilherme Ferreira

Após colisão de barca, parte de ponte da Alça Viária cai no Rio Moju, no Pará

Após colisão de barca, parte de ponte da Alça Viária cai no Rio Moju, no Pará
Foto: Reprodução / Globo News
Parte de uma ponte do complexo Alça Viária que faz ligação entre Belém e cidades do interior do Pará, caiu na madrugada deste sábado (6) no Rio Moju, próximo à entrada do município de Acará, que fica a cerca de 60 km da capital Belém.

Informações do Centro Integrado de Operações (Ciop) do Pará apuradas pelo G1 dão conta de que no momento do acidente dois veículos estavam passando na ponte.

A ocorrência foi registrada às 1h38 e o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por desaparecidos por volta das 7h da manhã deste sábado (6).

O Ciop informou ainda que o rompimento ocorreu devido a uma balsa que teria batido em um dos pilares da ponte, que é a terceira da Alça Viária, no quilômetro 48 da rodovia estadual.

Do Portal Bahia Notícias

Barrocas: 3ª Copa Paixão Feminina começa neste sábado na Arena G10

Imagem Reprodução


Tem início no fim de tarde deste sábado (06), a 3ª Copa Paixão Feminina Society, competição que conta com equipes de diversas cidades e ganhou destaque no Território do Sisal desde a sua primeira edição.

São seis equipes na disputa do título de Campeão de 2019, Barrocas, Boleiras de Serrinha, Barro de Serrinha, Bahia e Casinha ambas de Araci, além do Independente de Feira de Santana. Amanhã todas entram em campo. 

Confrontos: Boleiras x Independente de Feira 
Barrocas x Bahia de Araci
Barro de Serrinha x Casinha de Araci

São dois grupos com três equipes cada um. Um grupo joga contra o outro na primeira fase e na segunda fase a disputa será dentro do próprio grupo.

Perguntado sobre as suas expectativas, o organizador Gilberto Oliveira, afirmou: "Eu espero um grande show das garotas e que a torcida compareça em massa para assistir, torcer e vibrar com cada gol marcado".


@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Tá chegando a hora: Caravanas de várias cidades virão à Barrocas para a 5ª Marcha para Jesus

Imagem Reprodução
A cada edição, a Marcha Para Jesus se destaca como um dos grande eventos religiosos do Território do Sisal, colocando o pequeno município de Barrocas, como rota de caravanas não só da região, mas de todo estado e até da capital. A organização é da Primeira Igreja Batista de Barrocas.

Nos dias que antecedem o evento, a Comissão Organizadora trabalha ainda mais focada para que tudo ocorra como planejado, cada membro com suas responsabilidades, determinados, eles dedicam tempo, várias horas em reuniões, mas principalmente na execução de tarefas dentro do cronograma.

Amanhã, sábado dia 06, é o grande dia, correria, agitação, emoção, satisfação. Na concentração na BA411 em frente ao Posto Brasil, as pessoas vão chegando, conversando e logo uma multidão se formará e às 16 horas, todos seguirão como nas últimas quatro edições, até a Praça da Matriz, onde acontecem os demais shows, o trio será puxado pelo artista Sandro Nazireu. A festa tem ainda, Lívia Costa e Ministério de Louvor como atrações.

Sobre o que espera para essa edição, Maiara Queiroz, membro da comissão afirmou: "todos os anos é uma nova experiência, um novo aprendizado. Deus nos capacita para fazer sempre o melhor, e esse ano nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos que as pessoas escutem e reconheçam o que nós como igreja desejamos com esse evento, que é a Salvação naquele que morreu na cruz para nós dar vida e Salvação".

As camisas podem ser adquiridas nas lojas, Maiara Moda Íntima e Jú Moda Feshion. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Serrinha: Hoje, às 16h tem Palmeiras x Bahia pelo Campeonato dos Enferrujados Sênior na Arena Pedrão no Alto da Bandeira. Vá prestigiar!


sexta-feira, 5 de abril de 2019

Torcedor morre no estádio após sofrer infarto durante jogo do Botafogo pela Copa do Brasil

Torcedor morre no estádio após sofrer infarto durante jogo do Botafogo pela Copa do Brasil
Foto: Arquivo Pessoal
O torcedor do Botafogo Vanderlei Gonçalves sofreu um infarto e morreu durante a partida entre o Glorioso e o Juventude, nesta quinta-feira (4), pela Copa do Brasil. O botafoguense de 58 anos assistia ao jogo e passou mal durante o segundo tempo. Apesar de ter sido socorrido no estádio, acabou não resistindo. 

Segundo o GloboEsporte.com, muitos torcedores que estavam próximos a Vanderlei reclamaram da demora do atendimento. 

O confronto entre Botafogo e Juventude acabou empatado em 1 a 1. O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira (11), às 19h15, no Alfredo Jaconi. 

Do Portal Bahia Notícias

Governador lança plano que vai orientar gestão até 2023

Governador lança plano que vai orientar gestão até 2023
Foto: Manu Dias/GOVBA
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), lançou, nesta sexta-feira (5), o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, que vai orientar a gestão estadual nos próximos quatro anos.

"É assim que eu quero que a gente construa esse PPA. Sem medos, sem receios, mas também sem ilusões. No mais, o último pedido é que consigamos mobilizar os entes municipais, as câmaras de vereadores, em uma grande rede com metas e objetivos comuns para comemorarmos juntos os resultados em 2023", disse Rui Costa, durante lançamento no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Salvador.

O governador avalia que a elaboração do PPA é um momento "muito singular", onde se reúnem representantes do governo e da sociedade, e se mobilizam para pensar um planejamento de longo prazo. "Como estamos vivendo um momento de instabilidade institucional, jurídica e econômica, é preciso ter plena consciência dos desafios, e não apenas listar os desejos, vontades e necessidades. Nós temos que ser ousados, enxergar um futuro promissor, uma realidade concreta, números previsíveis, com renda e desenvolvimento capilarizados. O setor produtivo composto pelas três milhões de pessoas que vivem na da zona rural, por exemplo, tem os piores indicadores da educação, da saúde. Essas pessoas têm que estar entre o nosso público alvo", declarou.


Do Portal Bahia Notícias

Capa é regularizado e vira opção contra o Fortaleza

Capa é regularizado e vira opção contra o Fortaleza
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Capa, do Vitória, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  nesta sexta-feira (5) e está à disposição do técnico Cláudio Tencati para o confronto contra o Fortaleza, segunda (8), às 21h30, no Castelão, válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O jogador pertence ao Avaí e foi cedido por empréstimo até o término da temporada. Antes de acertar com o Vitória, ele estava no São Caetano.

Natural de Serrinha (BA), Capa nunca atuou no futebol baiano. Além do Avaí e São Caetano, ele acumula passagens pelo Sport, Marcilio Dias-SC, entre outros.

Capa chegou ao Vitória com o aval do técnico Cláudio Tencati. O treinador ainda conta com mais quatro jogadores na posição: Juninho, Fabrício, Benítez e Osvaldo Arroyo.

Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Ataques à imprensa e papel das redes sociais na eleição do Brasil são debatidos em Harvard

Ataques à imprensa e papel das redes sociais na eleição do Brasil são debatidos em Harvard
Foto: Reprodução / Pixabay
Um debate na Brazil Conference, evento organizado por alunos das universidades Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Boston, nos EUA, teve como tema os ataques sofridos por jornalistas e pela imprensa em meio a um período de intensa polarização política.

Outro tema em pauta no evento foi a disseminação de fake news nas redes sociais e os efeitos dessa prática nas eleições de 2018 que culminaram com a eleição do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL). Desta discussão participaram as jornalistas Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, Vera Magalhães, do jornal O Estado de S. Paulo, e a pesquisadora Yasodara Córdova, de Harvard.

"A automatização, militantes ou bots [robôs] estão inflando alguns tipos de narrativa. Isso está sendo usado e a gente [jornalista/imprensa] é vítima. É preciso ver o quanto é voluntário e espontâneo e o quanto é tentativa de manipular a opinião pública", disse Patrícia.

Do Portal Bahia Notícias

Garotinha de 6 anos desenha catapora no próprio corpo para não ter que ir a escola

Garotinha de 6 anos desenha catapora no próprio corpo para não ter que ir a escola
Foto: Reprodução / Revista Crescer
A garotinha britânica Lily Schooley, de seis anos, virou notícia depois que desenhou manchas de catapora por todo corpo para que não precisasse ir a escola. A informação foi divulgada no site The Sun.

A mãe de Lily, Charlotte, e o marido, David, perceberam a farsa da garota, que durou menos de 10 minutos. Ao site The Sun os pais da pequena Lily contaram que riram com a situação e continuaram com a brincadeira. Eles fingiram estar preocupados e disseram que a garota teria que ir ao médico, na mesma hora Lily correu para o banheiro para limpar as manchas. A família mora em Saint Austell, na Cornualha, no Reino Unido,

Segundo a revista Crescer, a tinta do marcador usado por Lily era permanente e não saiu com a água, mesmo após usar sabão e até óleo de bebê. Lily teve que ir a escola no dia seguinte e acabou tendo que contar para os colegas o motivo das manchas.

Do Portal Bahia Notícias

Santaluz: moto clonada é apreendida após suspeito de praticar assaltos na zona rural fugir de abordagem da PM

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta clonada e com os números do chassi adulterados, na tarde desta sexta-feira (5), após receber denúncia de que um homem armado estava praticando assaltos na região do povoado Rejeito, localizado na zona rural de Santaluz, região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a PM, uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão foi até a casa do homem – que fica no mesmo povoado – e, ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito fugiu pelo fundo e não foi localizado. 

Na casa foi encontrada a moto Honda/XRE 300, ano 2012, de cor vermelha, licença de São Bernardo do Campo (SP), que estava com placa de outro veículo que possui características semelhantes. A moto foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Santaluz para realização dos procedimentos cabíveis.
Notícias de Santaluz

Serrinha: Atletas do Sertanejo são integrados a clube de Conceição do Jacuípe

O Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha "O Carcará do Sertão", recentemente, esteve disputando a Copa Furacão Sub-19 e deixou boa impressão pela bela qualidade do futebol apresentado.

Apesar da competição ser Sub-19, o treinador Cristiano Oliveira "Professor Cris" usou a maioria dos jogadores bem abaixo da idade, inclusive, jovens de 14 anos, a exemplo do volante Eduardo e o meia-atacante, Alisson.

Estes dois atletas viajaram nesta quarta-feira (3) e foram integrados ao elenco do Núcleo Formador de Atletas (NFA), da cidade de Conceição do Jacuípe (Berimbau) para a disputa da Copa Metropolitana, Copa 2 de Julho, Baiano Sub-15 e outras competições. 

Os atletas do NFA serão encaminhados para o Real Recôncavo, o mais novo clube profissional do estado da Bahia. Este time estará disputando competições de base e breve também profissionais, inclusive, jogadores do Sertanejo, com idade acima dos 20 anos vão ter oportunidade nesta agremiação.

Além de Eduardo e Alisson, outros atletas ano 2004 e 2005 foram convidados para integrar o NFA, porém não possível viajar devido aos estudos, o colégio não liberou.

Os jogadores viajaram em companhia do Professor Cris e do Diretor de Marketing do Sertanejo, Cival Anjos e Marcone, atleta do Sub-23 que foram dar suporte aos garotos e acomodar os dois no alojamento do clube. 

O NFA, inclusive, já tem atletas no Corinthians/SP, Bahia e outros times do Brasil e do exterior.

Cival, Marcone e Cristiano Oliveira




Cristiano Oliveira, Eduardo e Cival Anjos

Cival, Alisson e Cristiano Oliveira


Por Cival Anjos

Serrinha: Projef/Bahia de Feira promove campeonato interno

O Projef Serrinha, núcleo do Bahia de Feira iniciou o campeonato interno com os garotos que treinam com os Professores Carlinhos e Gilberto.

A competição conta com 6 times e está sendo realizada nas tardes das terças e quintas-feiras, na Arena 10 em Serrinha, em frente ao Jardim da Urbis.

Além de motivar a garotada, o campeonato também serve para cada atleta ir amadurecendo como um competidor, já pensando no futuro.










Por Cival Anjos

Serrinha: Moradores da Colina das Mangueiras pedem retirada de lixo

Os moradores da Rua Emiliano Santiago no Bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha ou como eles denominam de Avenida Colina das Mangueiras estão pedindo que a prefeitura faça a limpeza deste local.

Segundo a denuncia, foram feitas podas de árvores há mais de 10 dias e ainda não recolheram os galhos secos.

Eles também alegam que foi feita uma operação tapa buracos e ainda não retiraram os entulhos. 

Por este motivo, eles enviaram as fotos e informações para o Blog Cival Anjos para fazer o apelo para os prepostos da Prefeitura de Serrinha.






Por Cival Anjos - Jornalismo cidadão em defesa do povo!

Joia da base, Filho de Ronaldinho assina com o Cruzeiro

O Cruzeiro garantiu nesta sexta-feira (5) a permanência do jovem atacante João Mendes, de apenas 14 anos, pelos próximos seis anos ao assinar seu primeiro vínculo com o jogador com duração até o dia anterior ao seu aniversário de 20 anos.

No clube desde o ano passado, quando atuou pelo Sub-13, João Mendes não escondeu a satisfação pelo contrato assinado. “Foi o time que abriu as portas para mim. Tenho um carinho muito grande pelo Clube. Os treinos são muitos bons, a estrutura é muito boa. É o maior Clube do Brasil e é um prazer jogar aqui”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.
Feliz com as condições que lhe são oferecidas para treinar, o atacante falou do carinho que tem pelo Clube. “É um sonho poder um dia assinar o contato profissional com o Cruzeiro, jogar profissionalmente, fazer um gol no Mineirão lotado e dedicar à torcida. Pegar a bola pela direita, pedalar para dentro e chapar no ângulo do goleiro”, brincou o atacante. 
Presente na assinatura, o diretor de futebol de base, Amarildo Ribeiro destacou a qualidade João Mendes, que tem potencial para servir o time profissional futuramente.
“Hoje, nós assinamos o contrato do João Mendes, que é um jogador promissor, que tem um porte físico bom, uma qualidade técnica apurada. Um jogador que consegue jogar tanto como um jogador de área, quanto como um segundo atacante”, avaliou. 
Segundo a nota publicada pelo próprio Cruzeiro, apesar de ser filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes realizou teste no Clube sem que o Departamento de Captação celeste tivesse conhecimento do parentesco. (Fonte: O Tempo/ Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro).
Do Portal Interior da Bahia

Rádio Inconfidência AM será extinta pelo governo de Minas

O governo de Minas vai acabar com a Rádio Inconfidência na frequência AM. A informação foi confirmada pelo secretário da Cultura Marcelo Matte na noite dessa quinta-feira, em cerimônia dos novos dirigentes do setor no Palácio das Artes e deixou os servidores do órgão em estado de apreensão com as possíveis demissões.

“Num prazo adequado, com planejamento, cuidado, preservando conteúdos relevantes, terá de ser extinta como todas as grandes redes de rádio já fizeram. Abandonaram a faixa AM porque isso é uma imposição legal”, disse Matte ao ser questionado sobre o possível fim da Inconfidência AM.
O caso será assunto de duas reuniões nesta sexta-feira, segundo o Sindicato dos Jornalistas, que alega que o governo pretende demitir concursados ilegalmente. As demissões chegariam a um terço do quadro.
De acordo com funcionários da Rádio Inconfidência, que preferiram não se identificar para evitar retaliações, o temor é porque a maior parte dos concursados está lotada na emissora AM. A transferência foi ocorrendo em gestões passadas e teria sido feita para dar espaço para a contratação de comissionados na FM. Há ainda o temor de que isso seja o início de um desmonte da emissora pública.
“O clima é de tristeza e muita revolta, porque nós fizemos concurso dentro do que a lei exige e nossos salários estão abaixo do mercado. Os comissionados, não só da rádio, mas de todo o estado, são muito melhor remunerados e não faz sentido querer fazer economia com quem já não representa tanto custo assim”, disse um servidor.
A Inconfidência AM é a rádio mais antiga de Minas, tem 82 anos e o sinal da emissora chega a todos os municípios mineiros. Ficou conhecida como “Gigante no ar”.
No evento, o vice-governador Paulo Brant disse que todos os equipamentos culturais do estado serão mantidos, mas “transformados e melhorados”.
O governo de Minas foi questionado sobre as possíveis demissões na Inconfidência, mas ainda não se manifestou sobre o assunto. (Fonte: Jornal O Estado de Minas).
Do Portal Interior da Bahia

Lula se cala em depoimento de duas horas à Polícia Federal

Lula deve prestar depoimento nesta sexta-feira (5) | Foto: Reprodução
Lula deve prestar depoimento nesta sexta-feira (5) | Foto: Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso pela Operação Lava Jato desde abril do ano passado em Curitiba, prestou depoimento na Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (5). 

Como Lula está detido em uma sala especial na PF, não precisou de deslocamento para a oitiva, que começou por volta das 9h e terminou pouco antes das 11h. O petista ficou em silêncio, conforme informou a PF. 

“Ninguém é obrigado a depor sobre um processo sigiloso, sobre documentos ocultos. E é isso que a defesa está buscando, a defesa está buscando exercer um direito, o direito de ter acesso a uma investigação antes que o ex-presidente venha prestar depoimentos”, afirmou o Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, ao sair da PF. 

O advogado deixou claro que a defesa não teve acesso aos autos do inquérito e, por isso, o ex-presidente ficou em silêncio. O fato de a defesa não ter tido acesso aos documentos já foi motivo para que a oitiva fosse adiada. 

Contudo, de acordo com Zanin, a defesa ainda não teve esse acesso à íntegra das investigações. “O ex-presidente é o maior interessado em esclarecer a verdade dos fatos, mas a defesa não pode abrir mão de uma garantia constitucional que é a de conhecer a íntegra do processo antes que ele vá prestar um depoimento”, disse Zanin.

Do Portal NS/Fonte: G1 PR

Enxurrada arrasta carros e deixa veículos empilhados em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia
Três carros foram arrastados por uma enxurrada, na Rua Henrique Marques, no bairro do Bom Juá, em Salvador, após fortes chuvas que atingiram a capital baiana, na quinta-feira (4). 

Dois dos veículos chegaram a ficar empilhados, por conta do volume da água. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o desespero dos moradores, quando a força da chuva move os veículos. “Vai vir os dois, ai meu Deus! Eita, Jesus! Olha para isso, o Bom Juá como está. Misericórdia. Vai levar o [carro] branco de novo”, diz uma das moradoras no vídeo. 

Os veículos arrastados batem um no outro e um deles chega a perder o para-choque traseiro. O carro atingido com a batida colide no portão de uma casa e assusta os moradores. A água da chuva se acumulou na região e ficou na altura dos batentes das portas. Depois que a água escoou, os carros que ficaram empilhados foram removidos por moradores.

Do Portal NS/Fonte: TV Bahia

Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro em Serrinha


Dois corpos foram encontrados dentro de um carro incendiado no início da manhã desta sexta-feira, 5, no povoado do Tamburi, em Serrinha. Os corpos estavam dentro de um carro modelo Corsa Classic Sedan.

Uma equipe que estava no plantão da Delegacia de Polícia Civil de Serrinha e atendeu à ocorrência, acredita que o crime tenha acontecido durante a madrugada. Segundo apurou o repórter Reny Maia, um dos corpos estava algemado com as mãos para trás.

Devido ao estado de carbonização, somente um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) deve identificar os corpos. Por enquanto, não há suspeitos, nem informações sobre as circunstâncias do caso.


Do Portal Clériston Silva

Brasilgás de Serrinha no Bairro Novo Horizonte