SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 30 de março de 2019

Serrinha: Botafogo goleia o Ipiranga na abertura do Campeonato dos Enferrujados

O Campeonato dos Enferrujados Sênior 2019 teve início na tarde deste sábado (30), na Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha, com uma chuva de gols.

O Botafogo/Ba aplicou uma sonora goleada no Ipiranga de 12x1. Os gols foram marcados por Nicaninha, Gueu e Toinho Senador (3) cada, Gildásio 2 e 1 contra.

Com o resultado, o Botafogo mostrou força e assustou os concorrentes nesta competição.

Neste domingo, às 7:30 da manhã tem Ipiranga x Goiás, pela abertura do Campeonato dos Enferrujados Super Sênior e em seguida tem Portuguesa x Vitória no campeonato Sênior.

Por Cival Anjos/Fotos: Moisés Melo e Ruan Pedro

Melhores momentos de Vitória 1x1 Náutico

            

Vitória empata com o Náutico, segue sem vencer, mas avança na Copa do Nordeste

O Vitória segue sem vencer na Copa do Nordeste. Neste sábado (30), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Náutico, no Barradão.
Ruy fez um golaço pelo time baiano. Odilávio marcou para o Timbu.
Com o resultado, mesmo sem vencer na competição, o Leão garantiu a última colocação no G-4 do Grupo A e avançou para as quartas de final, onde enfrentará o Fortaleza.
GOLS
O Vitória abriu o placar logo aos 11 minutos. Yago recebeu bola na linha de fundo e rolou para Ruy, que acertou o ângulo de Bruno num golaço.
O Náutico, porém, chegou não empate aos 31 minutos. Jorge Henrique cruzou bola na área e Odilávio aproveitou a saída errada de João Gabriel pra cabecear nas redes.
Vitória 1 x 1 Náutico
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 30/03/2019 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões amarelos: Paulo Vitor, Neto Baiano, Fabrício (VIT); Sueliton (NAU)
Gols: Ruy (VIT); Odilávio (NAU)
Vitória
João Gabriel; Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes, Paulo Vitor, Ruy (Matheus Tenório) e Andrigo; Erick e Neto Baiano. Técnico: Cláudio Tencati.
Náutico
Bruno; Hereda, Diego Silva, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago, Robinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.
Do Portal Galáticos Online

Melhores momentos de Sampaio Corrêa 1x0 Bahia

          

Bahia perde para os reservas do Sampaio Corrêa e é eliminado da Copa do Nordeste

Sem chances de classificação, o Sampaio Corrêa entrou em campo com o time reserva neste sábado (30). Mas, foi o suficiente para vencer o Bahia por 1 a 0 e eliminar o time baiano da Copa do Nordeste.
Cleitinho marcou o único gol da partida. O Esquadrão, com seus 12 pontos, terminou a f ase de classificação na quinta colocação do Grupo B e ficou fora das quartas de final da competição.
O Gol
O primeiro tempo foi marcado pela falta de qualidade. Mas, aos 45 minutos, o Sampaio abriu o placar. Cleitinho viu Anderson adiantado e chutou de longe, de cobertura, para acertar as redes.
Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia
Copa do Nordeste
Local: Castelão, em São Luís
Data: 30/03/2019 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro:  Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
Sampaio Corrêa
Rodrigo, Yan, Odair, Vanderson e Patric Calmon; Dedé e Patrick; Tom, Medina e Lucas; Ulisses. Técnico: Julinho Camargo.
Bahia
Anderson; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Shaylon e Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Do Portal Galáticos Online

Ministério da Economia estuda reduzir impostos de empresas, diz Bolsonaro

Ministério da Economia estuda reduzir impostos de empresas, diz Bolsonaro
Foto: Alan Santos / PR
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (30), por meio do Twitter, que o Ministério da Economia estuda reduzir impostos de empresas. A medida teria o objetivo de gerar "competitividade interna, empregos, barateamento do produto e competitividade também no exterior".

Bolsonaro lembrou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também reduziu os impostos no país.

"A ideia seria a troca da cobrança de Imposto de Renda sobre os dividendos. Atualmente, as empresas do Brasil que lucram mais de R$ 20 mil por mês pagam 25% de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e 9% Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), totalizando 34%", explicou.

O presidente acrescentou que, "na contramão da prática internacional", o Brasil não cobra Imposto de Renda sobre dividendos, ou seja, a parcela do lucro distribuída entre aos acionistas de empresas.

Do Portal Bahia Notícias

Coité: grupo suspeito de estelionato é preso após idoso e mulher serem flagrados com documentos falsos em agência do INSS

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Três homens e uma mulher foram presos por suspeita de associação criminosa e estelionato nesta sexta-feira (29), em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. Segundo a Polícia Militar, a ação teve início quando o gerente da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acionou uma guarnição informando que um idoso e uma mulher estavam no estabelecimento tentando movimentar um processo de reativação de benefício, apresentando documentos supostamente falsos. 

Os militares foram até a agência e abordaram o idoso, que se identificou como José Nunes Oliveira, mas estava com documentos de identidade em nome dele e de outro homem, ambos com sinais visíveis de falsificação, informou a PM. 

Segundo o órgão, a mulher foi localizada dentro de um veículo de transporte alternativo no trecho da rodovia que liga Coité a Serrinha. Ainda de acordo com a PM, ao ser abordada ela se apresentou como Otaciana de Jesus Santana, mas assim como o idoso também portava duas carteiras de identidade com indícios visíveis de falsificação. 

Ao ser questionada, conforme a polícia, a mulher confessou que havia adquirido o documento falso com um homem e informou que tinha sido contratada por ele para acompanhar o idoso até a agência do INSS e em seguida aplicar golpes no comércio local. 

Com base nas informações passadas pela mulher, os policiais foram até a cidade de Valente e prenderam os ciganos Erizan Alves Cardoso e Sandro Alves Cardoso, que são irmãos. 

Com eles, os policiais apreenderam um carro, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 2.467. Diante das evidências, o grupo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Coité, onde o caso foi registrado.
Notícias de Santaluz

Adolescente de 17 anos é assassinado a pauladas em Santaluz

Adolescente foi morto com golpes de estaca na cabeça | Foto: Notícias de Santaluz
Adolescente foi morto com golpes de estaca na cabeça | Foto: Notícias de Santaluz
O adolescente Leandro dos Santos Silva, o ‘Pitchuquinha’, foi assassinado a pauladas na madrugada deste sábado (30), por volta das 4h20, na localidade conhecida como Invasão do Alegreto, em Santaluz, região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima completou 17 anos na última segunda-feira (25) e o principal suspeito é Jonathan Conceição Oliveira, o ‘Lulu’, que completa 20 anos neste sábado. 

Ainda de acordo com a polícia, uma testemunha relatou que o suspeito e a vítima estavam bebendo juntos e a agressão teria começado a partir de uma brincadeira, momento em que ambos foram para um local afastado onde o adolescente foi agredido com um pedaço de madeira até a morte. 

Conforme a PM, o suspeito evadiu do local logo após o crime e ainda não foi encontrado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Santaluz.
Notícias de Santaluz

Polícia Militar flagra rinha de galo e resgata 20 aves em Santaluz


Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
A Polícia Militar localizou uma rinha de galo no quintal de uma casa no bairro Morro dos Lopes, em Santaluz, região sisaleira da Bahia, neste sábado (30).

De acordo com corporação, policiais da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão faziam patrulhamento na ‘Rua do Britador’ quando resolveram realizar a abordagem após perceberem uma movimentação suspeita no local.
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Ao todo, conforme a PM, foram encontrados 20 galos de raça, muitos deles com diversos ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo, além de uma espécie de arena montada para o combate das aves e várias jaulas de madeira onde os animais eram confinados.

A PM informou o caso ao Departamento de Controle e Licenciamento Ambiental do município, que ficou de encaminhar ao Ministério Público e à Polícia Civil um relatório com base em crime ambiental e maus-tratos contra animais.
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Havia seis homens no local, que confessaram a prática de rinha, segundo a polícia. Todos foram ouvidos e liberados, mas podem ter de responder na Justiça pelo descumprimento da Lei de Crimes Ambientais.

As aves foram recolhidas e devem ser entregues ao Ibama.
Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz

sexta-feira, 29 de março de 2019

Bolsonaro nomeia militar para ser número 2 do Ministério da Educação

Bolsonaro nomeia militar para ser número 2 do Ministério da Educação
Foto: Reprodução/Linkedin
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) nomeou Ricardo Machado Vieira para ser secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC). A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o G1, Ricardo era assessor especial da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) desde fevereiro de 2019. 

O novo secretário é militar — segundo seu currículo, é tenente-brigadeiro e já ocupou o posto de chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (FAB).


Do Portal Bahia Notícias

Governo federal vai lançar cartão-caminhoneiro para compra de combustível

Governo federal vai lançar cartão-caminhoneiro para compra de combustível
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou o lançamento de um "cartão-caminhoneiro" para os motoristas de carga. O objetivo é garantir que eles comprem combustível, sem a variação oscilante do preço do óleo diesel.

"Teremos, daqui no máximo a 90 dias, o cartão-caminhoneiro. O que é isso? O caminhoneiro passa no posto de combustível, ele vai pagar o preço do óleo diesel do dia. Isso é uma vantagem, garante a ele que seu frete não será consumido por possíveis reajustes no preço do óleo diesel [durante uma viagem de fretamento]", explicou o presidente, durante transmissão ao vivo no Facebook, nessa quinta-feira (28).

Essa é uma das reivindicações feitas pela categoria, que, em maio do ano passado, travou estradas de todo o Brasil em uma greve que durou cerca de 10 dias (lembre aqui).

De acordo com a publicação, ao longo da transmissão, Bolsonaro também disse que pretende eliminar os radares de velocidade em rodovias federais do Brasil, principalmente aquelas que são administradas por concessionárias privadas. Ele avalia que esse excesso de radares configura uma "indústria da multa". "O que está acertado com o Tarcísio [Gomes, ministro da Infraestrutura] é que os contatos vencidos não serão renovados", adiantou.

Do Portal Bahia Notícias

À espera de Bolsonaro, ruas de Jerusalém já ostentam bandeiras do Brasil

À espera de Bolsonaro, ruas de Jerusalém já ostentam bandeiras do Brasil
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Avenidas de Jerusalém foram adornadas com bandeiras do Brasil e de Israel. Imagens dos locais foram enviadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que embarca neste fim de semana para uma visita ao país de Benjamin Netanyahu.

Bolsonaro, que já havia se comprometido a apoiar a mudança da embaixada do Brasil para Jerusalém, recuou e agora acena com um escritório de representação no local.

A viagem ocorre em meio ao arrefecimento do impasse entre o presidente e o Congresso.


Do Portal Bahia Notícias/por Daniela Lima | Folhapress

Brumadinho: sobe para 217 o número de mortos identificados em tragédia da Vale


Já são 217 mortos identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil, vítimas do desastre da mineradora Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, outras 87 pessoas continuam desaparecidas.

No dia 25 de janeiro deste ano, a barragem da Mina Córrego do Feijão se rompeu, matando centenas de pessoas e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos devastaram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento.

Depois de arrasar a área da Vale, a lama da mineradora atingiu comunidades de Brumadinho, destruindo casas, uma pousada e propriedades rurais.

A operação já é considerada a maior busca realizada no estado. Nesta sexta-feira (29), de acordo com o Corpo de Bombeiros, 145 militares trabalhavam em 23 frentes, com 83 máquinas pesadas, seis cães e um drone.

Números da tragédia:
•217 mortos identificados (veja a lista)
•87 desaparecidos (veja a lista)
•395 localizados

Do Portal G1 Minas - Belo Horizonte/Foto: Douglas Magno/AFP

TCU suspende verba pública para audiovisual

TCU suspende verba pública para audiovisual
Foto: Divulgação / TCU
Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que a Ancine, a agência responsável pelo fomento da produção de filmes e séries no Brasil, suspenda qualquer novo repasse de recursos públicos para o setor audiovisual. A decisão colegiada foi proferida nesta quarta-feira (27).

Entre as condições impostas para que a entidade volte a bancar a produção estão a comprovação de que a agência tem condições de analisar toda a prestação de contas dos projetos aprovados por ela.

Quaisquer novos projetos só poderão ser firmados depois que Ancine e o Ministério da Cidadania, que hoje sucede o Ministério da Cultura, mostrarem que têm "condições técnico-financeiro-operacionais" para analisar as respectivas prestações de contas e fiscalizar eventuais ajustes nelas.

"Isso significa a paralisação de toda a produção, que não tem culpa de nada", afirma Vera Zaverucha, ex-diretora da agência de cinema e consultora da área audiovisual. "Da forma que a Ancine está estruturada hoje, não vai haver funcionário suficiente para dar conta dessas exigências."

Agora, a agência tem um prazo de 60 dias para elaborar um plano de "reanálise das prestações de contas de todos os projetos audiovisuais aprovados ou aprovados com ressalvas", determina o acórdão.

Em agosto de 2017, o TCU fez uma auditoria na agência para fiscalizar se os funcionários da Ancine eram capazes de averiguar as contas dos projetos de filmes e séries que receberam recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.

Procurada, a Ancine informa que ainda não foi notificada sobre qualquer decisão do TCU, mas que a auditoria que está em andamento "é referente a atos da gestão passada".

"A atual gestão está empenhada em atender os critérios mais rígidos na análise de prestação de contas dos projetos", informa a nota enviada à imprensa. A agência está sob escrutínio. Além do processo no TCU, corre, em segredo de Justiça, um inquérito contra o atual dirigente, Christian de Castro, e outros quatro integrantes da entidade.

Em dezembro, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na sede da entidade e apreendeu computadores, HDs, livros contábeis e outros itens.


Do Portal Bahia Notícias/por Guilherme Genestreti | Folhapress

Prefeitura de Salvador abre inscrição para concurso dia 8 de abril; salários até R$ 10.902

As inscrições para o concurso público da prefeitura de Salvador serão abertas no dia 8 de abril, às 14h, e ocorrerão até as 16h do dia 7 de maio, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Segundo a prefeitura, o certame oferecerá 368 vagas para 18 carreiras da gestão, com salários que chegam a R$ 10.902,71.Três editais do concurso foram publicados no Diário Oficial do Município desta sexta, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). 
As inscrições custam R$ 80 para cargos de nível médio e nível técnico e de R$ 100 para aqueles de nível superior.
As provas escritas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 16 de junho, no turno da manhã (cargos de nível superior e agente de trânsito e transporte), das 8h às 13h, e no turno da tarde (demais funções de nível médio e técnico), das 15h30 às 19h. Dúvidas e mais informações sobre o concurso estão disponíveis no link www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/pms2019.
O primeiro edital é dedicado a agente de trânsito e transporte, agente de fiscalização municipal em meio ambiente, fiscal de serviços municipais, agente de salvamento aquático e guarda civil. São 98 vagas, com remuneração que chega a R$ 4.718,39 e carga horária de 40 horas.
O segundo edital é dedicado às vagas de professores municipais. São, ao todo, 150 vagas disponíveis, com remuneração que chega a R$ 3.603,80 e carga horário de 20 horas ou 40 horas.
No terceiro e último edital, a Prefeitura disponibilizou 120 vagas, ao todo, para  especialista em políticas públicas, assistente social, Psicólogo, Engenheiro Civil, engenheiro eletricista, analista em segurança do trabalho, arquiteto, médico do trabalho, médico perito, médico Samu,  psiquiatra, clínico, ginecologista, pediatra, infectologista, ortopedista, generalista, técnico em enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho. Todos com carga horária de 20, 30 ou 40 horas e remuneração de até R$10.902,71.
Do Portal Interior da Bahia

Governo bloqueia R$ 5,8 bilhões em Educação, R$ 5,1 bi na Defesa e R$ 2,9 bi em emendas parlamentares

Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR
O governo publicou nesta sexta-feira (29), em edição extraordinária do “Diário Oficial da União”, o decreto de programação orçamentária com o detalhamento do bloqueio de mais de R$ 29 bilhões em gastos no Orçamento de 2019. 

O bloqueio é um congelamento de uma parcela das verbas do Orçamento Federal com o objetivo de tentar cumprir a meta de déficit primário (despesas maiores do que receitas, sem contar juros da dívida pública) de até R$ 139 bilhões para este ano. 

Para desbloquear esses recursos até o fim do ano, o governo depende do ingresso de receitas adicionais. Em valores absolutos, de acordo com o decreto, as áreas que sofreram maior bloqueio foram Educação (R$ 5,83 bilhões) e Defesa (R$ 5,1 bilhões). As emendas parlamentares (recursos que deputados e senadores indicam para investimento em obras e serviços nos estados e municípios) sofreram bloqueio de R$ 2,95 bilhões. 

Em termos percentuais, o maior bloqueio aconteceu no Ministério de Minas e Energia (79,5% do total), seguido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (41,97%), Infraestrutura (39,46%), Defesa (38,61%), Turismo (37,12%), Desenvolvimento Regional (32,37%). Os menores contingenciamentos foram nas áreas de Saúde (2,98%), na Controladoria-Geral da União (13,63%) e no Ministério das Relações Exteriores (19,97%). 

O Ministério da Economia informou que, do montante total do bloqueio, R$ 1,965 bilhão refere-se às emendas individuais e R$ 990 milhões às emendas de bancadas estaduais de execução obrigatória. O bloqueio no orçamento anunciado pelo governo nesta sexta-feira fará com que a verba para custeio e investimentos seja a menor desde 2008, quando começou a série história do Tesouro Nacional – o que pode comprometer a prestação de serviços públicos.

Do Portal NS/Fonte: G1

Titi posta mensagem enigmática em rede social e torcida especula possível retorno ao Bahia

Há mais de três anos, Cristian Chagas Tarouco, conhecido como Titi, deixou o Bahia para atuar no futebol turco. Porém, parece que a massa Tricolor não esqueceu os serviços prestados pelo defensor. 
Após realizar uma publicação na sua conta oficial no Instagram, o ex-capitão recebeu o carinho dos torcedores e respondeu um comentário que reiterava o desejo pelo retorno do atleta ao time baiano.
Atualmente defendendo as cores do Göztepe Spor Kulübü, da primeira divisão da Turquia, os rumores sobre seu possível retorno ganharam força após a resposta do atleta. Ao ser questionado se iria voltar para o Bahia o zagueiro foi direto: "falta pouco, amigo". Isso foi o suficiente para que os torcedores do Esquadrão começarem a sonhar com a volta do Pitbul, como foi apelidado.
No entanto, em contato com fontes ligadas ao atleta, o Galáticos Online apurou que o salário do jogador é muito alto. O que torna quase impossível o negócio. Inclusive, o Grêmio tentou contratar o defensor, mas esbarrou no alto valor que o jogador recebe.
No final do ano passado, também no Instagram, um internauta elogiou o atleta e perguntou se já houve conversa com o atual presidente do Bahia. “Titi você seria peça fundamental no Bahia em 2019. Você e Lucas Fonseca. Já ligou para Guilherme Bellintani?”, questionou. “Se tiver o contato dele me passe amigo!”, respondeu o zagueiro.
Titi, de 31 anos, defendeu o Bahia por 5 temporadas. Ao todo, entrou em campo em 241 oportunidades e marcou 10 gols.

Confira a publicação feita pelo atleta:

Do Portal Galáticos Online

Homem processa bar por tamanho de caipirinha e é condenado por má-fé

Justiça determinou pagamento de multa e honorários, somando R$ 3 mil, por ação contra bar | Foto: Reprodução/RPC
Justiça determinou pagamento de multa e honorários, somando R$ 3 mil, por ação contra bar | Foto: Reprodução/RPC
Um homem foi condenado pela Justiça após abrir uma ação contra um bar, pois estava insatisfeito com o tamanho de uma caipirinha. O caso aconteceu em Curitiba. De acordo com o juiz do caso, o autor da ação agiu de má-fé. O economista Ronaldo Valdívia alegou que em junho de 2018 pediu um drinque chamado “Caipirão” em um bar. 

Segundo ele, o anúncio dizia que a bebida tinha 600 mililitros, mas quando o pedido chegou, a quantia no copo era menor do que a anunciada. Na ação, Ronaldo diz que reclamou com os atendentes e teve que pedir outra bebida. Ele alegou no processo que teve a honra e dignidade afetadas, além de desejos e vontades cassadas. Imagens de Ronaldo com a bebida na mão foram anexadas ao processo. 

O juiz Telmo Zainko, do Juizado Especial de Curitiba, entendeu que o autor da ação agiu de má-fé e o condenou ao pagamento de multa. Na sentença, o juiz cita que nas imagens anexadas ao processo um homem aparece de maneira contente e descontraída. Para o juiz, quem teve o direito violado não se apresentaria desta forma em uma fotografia. Ainda na decisão, o magistrado acrescenta que o autor da ação bebeu o drinque até o fim, pediu mais duas cervejas e ainda ganhou desconto de R$ 25 na conta. 

O juiz cita que o fato não havia sido comunicado por Ronaldo no processo. Diante dos fatos, o juiz inverteu a sentença e condenou o economista ao pagamento de multa de 10% do valor da ação, que é de R$ 10 mil. Ele também foi condenado ao pagamento de honorários, calculados em 20% do valor da causa. No total, o pagamento da condenação soma R$ 3 mil. Por meio de nota, a defesa de Ronaldo Valdívia disse que vai se manifestar apenas quando houver uma decisão definitiva, já que o caso cabe recurso.

Do Portal NS/Fonte:RPC Curitiba

MPF apresenta duas denúncias contra Michel Temer e Moreira Franco

Foto: Isac Nóbrega/PR
Foto: Isac Nóbrega/PR
O Ministério Público Federal (MPF) fez duas denúncias contra o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco nesta sexta-feira (29). Segundo informações do G1, elas são motivadas por desvios na Eletronuclear. 

O caso motivou as prisões de Temer e Franco no último dia 21 de março. Nesta segunda-feira (25), no entanto, a Justiça determinou a soltura de ambos. A investigação está relacionada com as obras da usina nuclear Angra 3. 

De acordo com o MPF, o consórcio responsável pela obra pagou propina ao grupo político do ex-presidente para realizar o serviço.

Do Portal NS

Acusado matar esposa em Coité é preso em Santo Antônio de Jesus durante operação nacional

Acusado de matar esposa é preso durante operação nacional para combatre violência contra mulheres | Foto: Divulgação/Polícia Civil
Acusado de matar esposa em Coité é preso durante operação nacional para combater violência contra mulheres | Foto: Divulgação/Polícia Civil
O pedreiro João Carlos de Jesus, de 53 anos, foi preso no início da manhã desta sexta-feira (29), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia, acusado de matar a esposa, Valmira Silva dos Santos, de 42 anos, em Conceição do Coité, na região sisaleira do estado. 

O crime aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2016, no bairro Alto da Colina. Na ocasião, a vítima foi encontrada morta deitada na cama com um corte na testa e ferimentos no corpo. 

De acordo com a delegada Patrícia Jackes, titular do Núcleo de Proteção à Mulher (NPM) da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), João Carlos estava com mandado de prisão preventiva em aberto e foi localizado na comunidade rural conhecida como Rio da Dona, por volta das 6h30, durante a operação nacional Aqualtune, que combate crimes contra mulheres. 

Segundo a delegada Ludmila Araújo, titular da Polícia Civil de Conceição do Coité, João Carlos foi levado para a 1ª Delegacia de Santo Antônio de Jesus e ainda nesta sexta-feira deve ser encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana, onde vai aguardar julgamento.
Notícias de Santaluz

Santaluz: dupla é presa acusada de vender drogas em frente a escola estadual às margens da BA-120

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz

De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos durante a ação aproximadamente 400 gramas de maconha, uma porção de cocaína, uma balança de precisão e material para embalar drogas, além de dois aparelhos celulares e R$ 30. Os entorpecentes teriam sido trazidos do município de Conceição do Coité.
Conforme a PM, a dupla foi presa após denúncia de populares.
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Ainda segundo a corporação, um jovem de 21 anos e dois adolescentes, que se declararam usuários de drogas, foram abordados e disseram ter comprado drogas na mão dos acusados.

Vanderlon e Lucas foram encaminhados à delegacia de Valente, onde ficaram custodiados à disposição da Justiça.

Vanderlon foi autuado em flagrante e permaneceu preso à disposição da Justiça. Já Lucas foi ouvido e liberado na tarde desta sexta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, ele vai responder o inquérito em liberdade.
Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz

Dupla rouba moto e aponta arma para cabeça do filho do dono em Queimadas

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
Um homem de 37 anos teve a motocicleta modelo CG 150 Fan ESI, ano 2011, de cor prata, roubada por dois indivíduos armados na noite desta quinta-feira (28) em Queimadas, região sisaleira da Bahia. 

O crime ocorreu no Loteamento Nova Queimadas, por volta das 20h. Segundo familiares do dono da moto, o homem tinha acabado de entrar na casa da mãe após estacionar o veículo em frente à residência quando os ladrões chegaram em uma Bros preta e abordaram o filho dele, de 13 anos, que estava sentado na moto. Um dos criminosos chegou a apontar a arma para a cabeça do adolescente enquanto o outro roubou celulares de parentes das vítimas que estavam na residência. 

Ninguém ficou ferido. Os ladrões, que usavam capacete para dificultar a identificação, fugiram sentido Santaluz e não foram encontrados até a publicação desta matéria. Populares disseram que dois suspeitos com as mesmas características teriam sido vistos pouco tempo depois no contorno da BA-120, em Santaluz, seguindo em direção ao município de Valente. A Polícia Civil de Queimadas deve investigar o caso.
Notícias de Santaluz

Polícia Civil prende acusado de matar mototaxista em Serrinha


Ícaro Nunes da Invenção, de 27 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (28) suspeito de matar a tiros o mototaxista Hélio Lima Filho, de 36 anos, na região do povoado Caracol, em Serrinha. Após o crime, Ícaro fugiu levando a moto da vítima e foi encontrado no município de Tucano, a 85 km de Serrinha.

A reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS – apurou que a vítima e o autor do crime teriam discutido horas antes do assassinato no ponto de mototaxi onde a vítima trabalhava, no bairro da Rodagem. Momentos depois da discussão, o acusado retornou e solicitou uma corrida até o povoado do Caracol. Hélio, por sua vez, aceitou fazer a corrida.

No meio do caminho, o acusado mandou o mototaxista parar e efetuou disparos contra ele. Moradores da região encontraram a vítima agonizando por volta das 11h50 e acionaram a Polícia Militar. O mototaxista chegou a ser levado para o Hospital Municipal, porém não resistiu.



Logo após tomar conhecimento do caso, o Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sob o comando do delegado regional Mozart Cavalcanti, iniciou as investigações e localizou o suspeito nove horas após o crime, no distrito de Caldas do Jorro. A arma usada no crime foi apreendida.

Além de Ícaro, foram presos Elias Araújo de Jesus e Alex de Jesus Santos, vulgo "Piru". Segundo a investigação, eles teria emprestado a arma usada no crime. No entanto, eles não são apontados como coautores do assassinato.

A moto da vítima - Honda Fan, placa PXK-7684 - também foi apreendida. O suspeito, que já acumula passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, confessou o homicídio, mas não revelou o motivo. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece detido à disposição da Justiça. 


Arma usada no crime foi apreendida

Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 28 de março de 2019

Após 13 anos no jornalismo esportivo, Cris Dias não renova contrato com a Globo

Após 13 anos no jornalismo esportivo, Cris Dias não renova contrato com a Globo
Foto: Reprodução / Instagram
A jornalista Cris Dias encerrará o seu contrato com a Globo em junho deste ano. A não renovação da profissional partiu de uma decisão da casa, na qual Dias trabalhou por 13 anos. 

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, o noticiário esportivo comandado por Cris no “Bom Dia Brasil” ficará a cargo da colega de departamento Carol Barcellos, que já iniciou os trabalhos nesta quinta-feira (28). 

Desde 2006 na emissora, Cris Dias fez parte de atrações esportivas como o “Globo Esporte RJ”, “Globo Esporte Rede” e o “Esporte Espetacular”, além disso, ela esteve nas coberturas de grandes eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Durante o torneio esportivo no Rio de Janeiro, em 2016, Cris chegou a apresentar o “Jornal da Globo” ao lado do também ex-global William Waack. Os dois protagonizaram um momento de climão durante o noticiário quando ambos trocaram várias alfinetadas. Após repercussão do fato, Cris minimizou os estranhamentos com o colega (relembre aqui). 

O portal Na Telinha entrou em contato com a assessoria da jornalista para saber qual será o futuro da profissional após o término do contrato com a Globo. Sem entrar em muitos detalhes, os responsáveis pela comunicação de Dias informaram que ela tem projetos sendo encaminhados, mas que só serão anunciados no momento adequado. 

Namorando Caio Paduan, Cris Dias recebeu uma mensagem de carinho do companheiro no Instagram, logo após o anúncio de sua saída. "É… É? A gente sabe que é. Sabe né? Sabe. E? É, ué!”, escreveu Paduan em tom enigmático. A amada logo respondeu concordando: "Num é? Te amo meu". A jornalista já foi casa por 10 anos, entre 2007 e 2017, com o também ator Thiago Rodrigues. A relação dos dois gerou um filho chamado Gabriel Rodrigues. 

O anúncio da saída de Cris Dias da Rede Globo é o quarto nos últimos meses. Além dela, Fernando Rocha (relembre aqui), Mariana Ferrão (relembre aqui) e Rafa Brites (relembre aqui), foram desligados ou optaram pelo desligamento da emissora. 

Do Portal Bahia Notícias