SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Política serrinhense: Berg da Aragom e Dr Ferreirinha se reúnem e discutem a sucessão municipal 2020

Durante esta semana, o vice-prefeito da cidade de Serrinha, Berg da Aragom se reuniu com o ex-prefeito Dr Claudionor Ferreira "Ferreirinha".

O encontro repercutiu bem por todo o município e, segundo Berg, foi muito positivo e ele ver esta necessidade do diálogo com todas as grandes lideranças municipais.

Porém, o vice-prefeito é enfático ao afirmar que dialoga com todos, menos o atual prefeito, porque não ver mais nenhuma razão para está conversando sobre política com o gestor.

Para ele, o momento com Adriano Lima já passou e agora exige outra realidade, porque nada do que foi prometido em campanha a gestão cumpriu em mais de 2 anos de mandado e Serrinha precisa avançar a passos largos rumo ao crescimento, especialmente, no tocante à geração de emprego e renda para o município, pois é muito carente e deficitária.

Por Cival Anjos

Vencedor de batalha contra o câncer, Douglas visita fã diagnosticado com Leucemia

Aos 17 anos, o goleiro Douglas venceu uma batalha fora de campo. Ele superou um câncer para seguir a carreira.
Nesta sexta-feira (8), o arqueiro do Bahia foi levar uma palavra de apoio a quem enfrenta a doença. 
O jogador visitou o garoto Kauã, torcedor tricolor e seu fã, diagnosticado com leucemia.
O atleta esteve no Hospital Estadual da Criança, ao lado do mascote do clube. No local, também se encontrou com outras crianças que lutam contra o câncer.
Douglas se emocionou com a ação e não segurou as lágrimas.
 
Do Portal Galáticos Online

Com jogadores poupados, Vitória divulga lista de relacionados para duelo contra o Bahia de Feira

O técnico Marcelo Chamusca resolveu poupar alguns jogadores para o confronto contra o Bahia de Feira, neste domingo (10), às 16h (de Salvador), em Feira de Santana, válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.  O comandante preferiu preservar os atletas para o jogo contra o Moto Club, na próxima quarta-feira (13), pela Copa do Brasil.
Foram poupados o goleiro Ronaldo, os zagueiros  Edcarlos e Thales, o lateral Jeferson, o volante Leandro Vilela, o meia Ruy e o atacante Andrigo. 
O Leão divulgou a lista com 20 jogadores para o duelo diante do Bahia de Feira. As novidades  são o goleiro Lucas Arcanjo e o volante Farinha, ambos da base. 
RELACIONADOS:
Goleiros: Caíque e Lucas Arcanjo;
Laterais: Arroyo, Juninho, Matheus Rocha e Wellisson;
Zagueiros: Bruno Bispo, Gabriel e Ramon;
Volantes: Léo Gomes, Farinha, Rodrigo Andrade e Wesley;
Meias: Nickson e Yago;
Atacantes: Cléber, Erick, Eron, Léo Ceará e Luan Ferreira.
Do Portal Galáticos Online

Bolsonaro escolhe mais 1 militar para cargo federal; general vai presidir Incra

Bolsonaro escolhe mais 1 militar para cargo federal; general vai presidir Incra
Foto: Reprodução / Youtube
Mais um general foi escolhido para cargos do governo Bolsonaro. Neste sábado, o presidente da República anunciou, via Twitter, o general de Exército Jesus Corrêa para presidir o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

Conforme o UOL, o general vai assumir o cargo antes ocupado interinamente por Francisco Nascimento desde que Leonardo Góes Silva foi exonerado, em dezembro do ano passado, a pedido.

Segundo levantamento do Congresso em Foco, em janeiro o número de militares no governo Bolsonaro passava dos 30. 

Do Portal Bahia Notícias/por Rodrigo Daniel Silva / Francis Juliano

Ministério da Infraestrutura vai ampliar validade da CNH, diz Bolsonaro

Ministério da Infraestrutura vai ampliar validade da CNH, diz Bolsonaro
Foto: Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou em uma rede social neste sábado (9) que o Ministério de Infraestrutura anunciará a ampliação da validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo o presidente, o ministro Tarcísio Freitas também deverá declarar o fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores e haverá revisão nas questões de emplacamento e de medidas que afetam caminhoneiros.

As decisões prometem uma "desburocratização e economia" para o trânsito.

Em dezembro de 2018, dias antes de tomar posse, Bolsonaro afirmou que pretendia estender a validade da CNH de cinco para dez anos durante seu governo.

Na mesma postagem, o presidente parabenizou a gestão anterior do estado do Rio de Janeiro por ter sancionado a lei que põe fim à vistoria anual de veículos feita pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Segundo o novo texto, os proprietários dos veículos devem fazer apenas uma autodeclaração para informar a segurança veicular e ambiental do automóvel.

Quem prestar informações falsas poderá ser processado civil e criminalmente. Os veículos que fazem transporte escolar, de carga e coletivos de passageiros continuam obrigados a fazer a vistoria no estado.

NOVA CNH
O país contará com uma nova versão da Carteira Nacional de Habilitação até 2022. Em formato de cartão de plástico e com microchip, a adoção do novo documento estava prevista para a partir de 1º de janeiro deste ano, mas foi adiada.

Segundo resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), os órgãos e entidades de trânsito terão que estar adaptados para a emissão do novo formato até 31 de dezembro de 2022.

Os motoristas que tiverem o documento ainda dentro da validade em papel não precisarão fazer a troca, que ocorrerá no momento de renovação. O valor das emissões será definido pelos Detrans dos estados e do Distrito Federal.

De acordo com o órgão, a atualização reduzirá as chances de fraude e terá integração com outros países. O cartão se assemelha a um cartão de crédito convencional, com chip que possibilita a inserção de dados dos condutores e amplia as formas de utilização do documento.

Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que fará o controle do acesso aos dados gravados no chip, não há risco de leitura de dados sigilosos do condutor.

Entre as alternativas para uso do novo documento estão o pagamento de pedágio e transporte público, o controle de acesso a prédios e universidades e a identificação biométrica que poderá usar as digitais contidas no chip para validação de identidade em bancos e serviços públicos, por exemplo.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Outra vez! CBF altera horário do jogo entre Rio Branco e Bahia pela Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterou, mais uma vez, o horário da partida entre Rio Branco-AC e Bahia, na Arena da Floresta, na capital do Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil. 
Inicialmente o duelo estava marcado para às 21h30 (de Salvador). Logo em seguida, a VBF alterou para 23h30 (horário de Salvador). Agora, após nova mudança, o apito inicial será às 22h30.
Existe uma diferença de duas horas a menos no fuso do Rio Branco para Salvador, por isso, o confronto acontecerá às 21h30 no horário do local do duelo.
Segundo o regulamento da Copa do Brasil, os clubes visitantes que são melhores colocados no Ranking da CBF jogam pelo empate para avançar na primeira fase. Sendo assim, o Esquadrão só não pode perder a partida para passar para a segunda fase. 
Do Portal Galáticos Online

Transmissão de Bahia e Liverpool-URU bateu recorde de visualizações do DAZN no YouYube

Apesar de não ter estreado com o pé direito do Bahia na Sul-Americana, a torcida do Esquadrão deu um show dentro e fora do estádio. Isso porque, os Tricolores que não puderam comparecer à Arena Fonte Nova, acompanharam seu clube do coração através do DAZN no Youtube e fizeram com que o jogo batesse o recorde de visualizações ficando na frente, inclusive, dos jogos da Juventus, com Cristiano Ronaldo, e do Paris Saint-Germain, com Neymar.
Na ocasião, o Esquadrão foi derrotado por 1 a 0 e, agora, terá que vencer o adversário por dois gols de diferença, fora de casa, para se classificar. O Liverpool joga pelo empate.
Para transmitir os jogos da competição continental, a DAZN fechou uma parceria com os clubes que estão disputando a competição, casos de Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Fluminense e Santos.
Além da Sul-Americana, a plataforma também é responsável por transmitir os jogos do Campeonato Italiano na internet. 
Na última edição, o Tricolor fez uma belíssima campanha, a melhor de todos os tempos. Chegou até as quartas de final, mas foi superado pelo Atlético-PR nos pênaltis. O Esquadrão perdeu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em uma partida que teve dois gols legítimos anulados pelo VAR. No jogo de volta, na Arena da Baixada, teve que fazer dois para ter um validado devolvendo a derrota por 1 a 0 e levando a decisão para os pênaltis, mas sendo eliminado.
Do Portal Galáticos Online

Política: A ideia errada sobre a formação de 'Grupão' para ganhar eleição em Serrinha

A política no município de Serrinha, cidade localizada na região sisaleira do estado Bahia e conhecida como a "capital da vaquejada" no Brasil é, simplesmente, ridícula e precisa de mudança urgente.

Entra prefeito e sai prefeito e o município de Serrinha é um marasmo só, quase nada se faz e muitos ainda continuam com a concepção que para alguém ser eleito prefeito tem que formar um chamado "GRUPÃO"  e tem que despejar rios de dinheiro na campanha.

A população da cidade e da zona rural precisa acordar com urgência e entender que não vale à pena eleger alguém desta forma, porque quem gasta vai ter que tirar o dinheiro dos cofres públicos para cobrir o que investiu na campanha.

Tirando dos cofres da prefeitura não vai sobrar o dinheiro para trabalhar, melhorando o atendimento e aparelhamento dos hospitais, as ruas vão ficar sem calçar e sem redes de esgoto, não vai calçar e fazer jardins na zona rural, não vai melhorar as estradas e nem cavar aguadas. 

Ainda vai ter que fechar as escolas das comunidades para diminuir gastos, não vai ter transporte escolar e nem um ensino de qualidade.

Para a própria população, uma mudança de verdade está nas mãos de todos os eleitores de Serrinha. O eleitor precisa também tirar da cabeça que só se ganha uma eleição se determinados investidores de campanhas estiverem do lado.

Os prefeitos até tem a intenção de trabalhar, porém, pelo fato de ter feito fortes alianças com os integrantes do chamado "GRUPÃO", ai fica engessado e não consegue cumprir o que prometeu ao povo para ter que arcar com os compromissos com os membros do "GRUPÃO".

Sugam os cofres da prefeitura até o último centavo, e você eleitor tem a responsabilidade de dar um basta nesta história que está manchada pelo descaso das administrações!

Um ex-gestor teve esta oportunidade de quebrar paradigmas, mas depois meteu os pés pelas mãos e repatriou quase todo mundo. Por isso, muita gente se revoltou com ele e se afastou.

A próxima eleição para prefeito (2020) vai revelar muita coisa positiva no município de Serrinha e deve haver uma grande transformação neste conceito de GRUPÃO, porque a população não aguenta mais.

Morador de rua pede uma lâmina de barbear e ganha transformação: “o importante é ajudar”

Foto: Reprodução
Um barbeiro da região metropolitana de Curitiba, no Paraná, ajudou a transformar um morador em situação de rua por uma boa causa… e de graça. O homem, chamado Sandro (foto acima), entrou na barbearia nesta terça, 5, pedindo uma gilete aos funcionários porque tinha uma entrevista de emprego. 

O barbeiro Alexandre Brehmer (foto acima), de 29 anos, viu o homem todo sujo, descabelado, com barba comprida e decidiu atender sem cobrar. As fotos da transformação emocionaram seguidores no Facebook. “Hoje tive o prazer de ajudar o Sandro. Ele arrumou uma entrevista de emprego em Curitiba e pediu uma gilete para fazer a barba, aproveitei o embalo fiz uma barba terapia, cortei seu cabelo e fiz a sobrancelha, e não satisfeito arrumei um dinheiro para passagem de ida e volta e para comer algo após a entrevista”, escreveu Alexandre no post. 

“Não custa nada ajudar as pessoas, então essa ação foi a primeira de muitas nesse ano”, afirmou o barbeiro. Alexandre contou que a entrevista de Sandro é nesta sexta, 8. “Vamos tentar falar com ele pra saber notícias e assim que tiver eu te mando”, disse Alexandre Brehmer em entrevista ao SóNotíciaBoa. 

Sandro foi levado à barbearia pela comerciante Sandra Solda, que o encontrou em uma padaria da região pedindo alimento. Ele estava aguardando o atendente fazer um sanduíche de pão com mortadela. Quando Sandra entrou no carro, o homem pediu a ela um aparelho de barba e contou sobre a entrevista de emprego. Como o filho dela é dono da Bávaro’s Barbearia, Sandra levou o homem até o salão. Lá ele foi atendido por Alexandre. O resultado da transformação foi parar também no Facebook da barbearia. Veja como Sandro ficou: A barbearia parabenizou Alexandre pelo serviço solidário. 

“Com um enorme coração, e sempre pensando no próximo, [Alexandre] não pensou duas vezes em oferecer o seu melhor naquele momento! Ao invés de ter dado apenas uma lâmina, o Ale ofereceu uma transformação ao morador de rua!”, contou a página da barbearia. “Que a história compartilhada possa além de emocionar, inspirar mais e mais pessoas a em seu dia a dia, usarem o coração e darem mais amor ao próximo”, concluiu.
Do Portal JANV/Fonte: SóNotíciaBoa

Acidente entre carro, moto e caminhonete deixa dois feridos na BA-120, entre Queimadas e Santaluz

Colisão ocorreu na saída de Queimadas para Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Colisão ocorreu na altura da localidade conhecida como Pombo, que fica na saída de Queimadas para Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Um acidente envolvendo uma caminhonete SW4, um Corolla e uma motocicleta deixou ao menos duas pessoas feridas na manhã deste sábado (9) no trecho da BA-120 entre as cidades de Queimadas e Santaluz, região sisaleira da Bahia, na altura da localidade conhecida como ‘Pombo’. 

Segundo o Notícias de Santaluz apurou, o condutor da SW4, de cor prata, com placa de Feira de Santana, tentou ultrapassar a moto, que seguia sentido Queimadas, mas não percebeu a aproximação do Corolla que vinha no sentido contrário e acabou batendo nos dois veículos. 
Após serem tocados por SW4, moto saiu da pista e Corolla desceu ribanceira | Foto: Notícias de Santaluz
Após serem tocados por SW4, moto saiu da pista e Corolla desceu ribanceira | Foto: Notícias de Santaluz
Após a colisão, a moto e o Corolla saíram da pista. Ainda de acordo com as informações apuradas, o motociclista, identificado como Fredson, que estava à serviço da Embasa, sofreu um corte na cabeça e escoriações leves. O condutor do Corolla também ficou ferido. Ambos foram levados para o hospital de Queimadas. O estado de saúde dos dois é estável. O motorista da SW4 não se feriu. O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual.
Notícias de Santaluz

Motorista perde controle de carro e invade casa em Queimadas

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Um carro invadiu uma casa em Queimadas, região sisaleira da Bahia, na madrugada deste sábado (9). O acidente aconteceu por volta de 1h40, na rua Dr. Elzio Ferreira de Souza, situada no Centro da cidade. Ninguém ficou ferido. 

De acordo com informações de parentes, a técnica de enfermagem Ângela Maria, de 44 anos, e dois filhos dela, uma menina de 13 anos e um menino de 15, estavam na sala quando foram surpreendidos pelo veículo Pálio, de cor prata, que derrubou uma grade de madeira, invadiu o hall de entrada da residência e bateu na parede da sala. 
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Com a batida, foram danificadas na parte externa, além da grade e da parede, uma porta. Já na parte interna, móveis foram destruídos. Com o susto, a dona da casa passou mal e teve que ser levada para o hospital, onde foi medicada e liberada. Uma irmã de Ângela Maria, identificada como Núbia, contou que o condutor do veículo, que segundo ela é alugado, fugiu do local após o acidente. 
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Conforme Núbia, o dono do carro esteve na casa para retirar o automóvel e conversar sobre o prejuízo. Entretanto, até às 8h30 deste sábado, o veículo permanecia no local. Familiares da dona da casa disseram que a mulher pretende registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.
Notícias de Santaluz

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Moro ajustará projeto para corrigir brecha que poderia permitir punição a jornalistas

Moro ajustará projeto para corrigir brecha que poderia permitir punição a jornalistas
Foto: Reprodução/ EBC
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pretende fazer ajustes no pacote anticrime, divulgado na segunda-feira (4) (lembre aqui). As mudanças vão eliminar ambiguidades do texto e, com isso, evitar a criminalização de jornalistas que divulgarem conteúdo de conversas sigilosas obtidas em inquéritos criminais.

Segundo Moro, a ideia é reescrever a proposta no artigo 21 B a ser introduzido na lei 12.850. O texto classifica como crime e fixa pena de até quatro anos de prisão para quem "revelar" conteúdo de gravações de escutas ambientais sem autorização judicial.

"Quebra de sigilo é funcional. Vai ser deixado mais claro no texto do projeto a ser encaminhado ao Congresso. O crime do paragrafo dois é restrita ao funcionário público. Isso será ajustado", explicou o ministro Sergio Moro.

O artigo define como crime a "captação ambiental de sinais eletromagnéticos, ópticos ou acústicos sem autorização judicial". A punição para esta infração previa dois a quatro anos de reclusão e multa. O parágrafo segundo diz que "incorre na mesma pena quem descumprir determinação de sigilo das investigações que envolvam a captação ambiental ou quem revelar o conteúdo das gravações". A expressão "quem descumprir" deixaria aberta a possibilidade de punição de jornalistas e não apenas de servidores públicos.

Do Portal Bahia Notícias

Bélgica se mantém no topo do ranking da Fifa; Brasil é o 3º

Meia Hazard é o principal jogador da Bélgica Foto: AFP
A Fifa voltou a divulgar uma atualização do seu ranking e confirmou nesta quinta-feira que a Bélgica continua na liderança da listagem, com 1.727 pontos. O Brasil, por sua vez, se manteve na terceira posição, com 1.676 pontos, logo atrás da França, atual campeã mundial, que sustentou a segunda colocação, com 1.726.

Não houve nenhuma alteração de postos entre as seleções no Top 20 em relação ao dia 20 de dezembro, quando a entidade máxima de futebol havia soltado a atualização anterior do seu ranking. Desta forma, a Croácia, vice-campeã da Copa de 2018, seguiu em quarto lugar, enquanto Inglaterra, Portugal, Uruguai, Suíça, Espanha e Dinamarca completam, nesta ordem, o grupo dos dez primeiros.
As principais novidades da listagem anunciada nesta quinta-feira envolveram os países que disputaram a Copa da Ásia, encerrada no último dia 1º, nos Emirados Árabes. E com destaque para o Catar, que se sagrou campeão da competição e subiu nada menos do que 38 posições, saltando para o 55º posto no geral. Essa é a melhor colocação atingida pelo país árabe desde 1993.
Vice-campeão do torneio continental, o Japão também conquistou uma evolução importante no Top 50. Subiu do 50º para o 27º lugar. Derrotado pelos japoneses na semifinal da competição, o Irã galgou sete posições e agora está em 22º no geral, logo abaixo do Top 20, fechado por Polônia e Peru, que dividem a 20ª colocação, com 1.518 pontos cada. 
Outro país que deu um salto importante no Top 50 foi a Coreia do Sul, que passou da 53ª para a 38ª posição. E os Emirados Árabes Unidos, que caíram diante do Catar nas semifinais da Copa da Ásia, subiram 12 postos e agora figuram em 67º no geral.
A seleção do país-sede da Copa do Mundo de 2022 triunfou na edição passada da competição continental ao bater o Japão por 3 a 1 na final realizada no início deste mês. A próxima atualização do ranking da Fifa será publicada no dia 4 de abril.
Confira o ranking atualizado da Fifa:
1) Bélgica, 1.727 pontos
2) França, 1.726
3) Brasil, 1.676
4) Croácia, 1.634
5) Inglaterra, 1.631
6) Portugal, 1.614
7) Uruguai, 1.609
8) Suíça, 1.599
9) Espanha, 1.591
10) Dinamarca, 1.589
11) Argentina, 1.582
12) Colômbia, 1.575
13) Chile, 1.565
14) Suécia, 1.560
14) Holanda, 1.560
16) Alemanha, 1.558
17) México, 1.540
18) Itália, 1.539
19) País de Gales, 1.525
20) Polônia, 1.518
20) Peru, 1.518
Do Portal Interior da Bahia/Por Agência Estado

Rui Costa nomeia Sergio Brito para Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Rui Costa nomeia Sergio Brito para Secretaria de Desenvolvimento Urbano
Foto: Divulgação
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), nomeou o deputado federal Sergio Brito (PSD) como secretário Desenvolvimento Urbano (Sedur), conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (8).

Com a ida de Sergio Brito para a administração estadual, o suplente Joseildo Ramos (PT) assume a cadeira de deputado federal. Há uma articulação para que o governador chame mais um parlamentar federal para o governo a fim de que Paulo Magalhães (PSD) retorne para a Câmara, conforme pleito do senador e presidente do PSD, Otto Alencar.


Do Portal Bahia Notícias

Flamengo só poderia usar área incendiada como estacionamento, diz jornal

Flamengo só poderia usar área incendiada como estacionamento, diz jornal
Foto: Agif / Folhapress
A área atingida pelo incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, no início da manhã desta sexta-feira (8), tinha permissão da prefeitura para funcionar apenas como estacionamento. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a autorização foi concedida no ano passado. O clube carioca não se manifestou sobre o assunto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h17. O incêndio, que atingiu o alojamento das divisões de base, matou dez pessoas, sendo quatro jovens jogadores da base do Fla, dois adolescentes em testes e quatro funcionários do clube. Outras três vítimas ficaram feridas e foram levadas inicialmente para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. 

O caso mais grave é o de Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, que teve 40% do corpo queimado e será transferido para o Hospital Municipal Pedro II. Os outros dois, Francisco Diogo Bento Alves, também de 15, e Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, tem quadro estável e, a pedido do Flamengo, serão encaminhados para um hospital particular.

Do Portal Bahia Notícias

Irmão Lázaro deixa PSC e filia-se ao PR

Irmão Lázaro deixa PSC e filia-se ao PR
Foto: Divulgação / PR
Ex-deputado federal e candidato ao Senado pelo PSC, Antonio Lázaro Silva, o Irmão Lázaro, se filiou ao Partido da República (PR). O cantor gospel postulante ao Senado em 2018 conquistou mais de 1 milhão e 800 mil votos no último pleito. 

O ato de filiação aconteceu na manhã desta sesta-feira (8), durante o primeiro dia da convenção do PR em Brasília e contou com a presença de toda a cúpula da agremiação e do presidente nacional Valdemar da Costa Neto. O deputado estadual baiano Vítor Bonfim (PR), o federal José Rocha (PR), líder da bancada nacional do partido na Câmara, e o presidente estadual José Carlos Araújo (PR) também participaram da cerimônia. 

Irmão Lázaro classificou sua entrada no PR como “um ato de consciência, amor pela Bahia e respeito pelos eleitores”. “Entro para um partido que tem uma história de luta pelo nosso estado e vem crescendo mais a cada dia”, disse. 

Na convenção, que acontecerá até sábado serão escolhidos os novos dirigentes da executiva nacional e os 18 dirigentes estaduais. A legenda também estuda a mudança do nome do partido que voltaria à sua origem e se chamar Partido Liberal (PL).

Do Portal Bahia Notícias

Pai de jovem morto em incêndio no Flamengo revela: 'Era para ir para o Bahia'

Pai de jovem morto em incêndio no Flamengo revela: 'Era para ir para o Bahia'
Foto: Divulgação
Damião Santos Paixão, pai de Athila Paixão, atacante do Flamengo que morreu no incêndio do CT do clube nesta sexta-feira (8), revelou que o atleta esteve próximo de fechar com o Bahia no ano passado.

"Desde pequeno é um cara muito habilidoso. Participou da escolinha em Lagarto (SE), foi disputar uma Copa Zico há mais ou menos um ano, chegando lá os clubes se interessaram. Na época, só tinha 13 anos. Era para ir para o Bahia, a gente falou: ‘Não vai. Vamos ver se você vai para o Rio de Janeiro’. Ele chegou no Rio e matou a pau, muito habilidoso, Fluminense, Flamengo e outros clubes interessados nele. Chega o convite: ‘Athila, vem fazer o teste no Flamengo. Ele veio alegre: 'Painho, chegou um convite para mim. Daqui a dois meses preciso retornar lá'", declarou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O pai também afirmou que o jovem atleta de 14 anos estava no Rio de Janeiro há onze meses.

"Domingo ele estava aqui de férias, embarquei ele em Aracaju. Ainda falei: 'Athila, se não quiser, pode ficar de boa'. Ele disse: 'Pai, é tudo que eu quero'. Disse para ele: 'Se é o que você quer, vou te apoiar'. Eu ontem falei com ele, eu só dormia quando falava com ele. Toda noite, toda noite, toda noite”, completou.

Athila e mais nove pessoas morreram na tragédia, que se iniciou em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos do alojamento. No momento do ocorrido, todos dormiam.

Do Portal Bahia Notícias

Bolsonaro tem pneumonia debelada e está 'ótimo', diz médico

Bolsonaro tem pneumonia debelada e está 'ótimo', diz médico
Foto: Reprodução / Twitter
O cirurgião Antônio Luiz Macedo, um dos responsáveis por cuidar da saúde de Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta sexta-feira (8) que a pneumonia identificada no presidente na noite de quarta (6) (veja aqui) foi debelada.

"O paciente está ótimo, melhorou muito. Não tem mais febre, não tem maistosse, está excelente", afirmou o médico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em entrevista ao Uol. 

Bolsonaro foi submetido no dia 28 a uma cirurgia para retirar a bolsa de colostomia que usava desde que levou uma facada em 6 de setembro de 2018, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Ele está internado na unidade semi-itensiva e apresentou quadro febril na madrugada de quarta. 

Segundo a reportagem, a provável causa de pneumonia bacteriana em Bolsonaro foi uma "alteraçãozinha" causada pela entrada de suco gástrico no pulmão do presidente por meio de sonda nasogástrica.  

Nesta sexta, o capitão da reserva retirou a sonda nasogástrica que utilizada para se alimentar. Bolsonaro também retirou a sonda que usava desde a operação.

Do Portal Bahia Notícias

Serrinha: Moradores do bairro de Oséias continuam apelando para a prefeitura para pavimentar trecho de rua

Até o momento, os moradores das imediações da Rua 25 de Dezembro no Bairro de Oséias, em Serrinha não tiveram a sorte de ver um prefeito entrar e resolver uma situação pendente que é a pavimentação deste trecho da rua.

Além da poeira que está insuportável e deixando os moradores com doenças respiratórias e tosses prolongadas, quando chove faz escavações que interditam as ruas e causam transtornos.

Este trecho fica a partir do cruzamento com a Rua Vasco da Gama e desce com sentido à santa e Mutirão, sendo que os moradores da Rua Bahia são muito prejudicados. Muitos veículos sobem por esta rua e tem que manobrar e se for caminhões, ônibus ou furgões precisam voltar de ré por cerca de 200 metros, muito desconfortável para os condutores.

Vários gestores já passaram pela prefeitura, mas até a presente data nenhum foi solícito com os apelos dos moradores que continuam sofrendo. Diante disso, a maioria já não acredita mais que ninguém faça pelo fato de já terem se passado mais de 2 anos desta gestão e não ter realizado esta obra, de apenas poucos metros de calçamento.

Por Cival Anjos

Novo programa da Fifa pode render R$ 200 milhões a CBF e federações; entenda

O Forward 2.0, novo programa de desenvolvimento da Fifa, pode render à CBF e às demais confederações 54 milhões de dólares (cerca de R$ 200 milhões) no ciclo de quatro anos até a Copa do Qatar. As informações são do Portal Uol Esportes.
O programa tem como objetivo custear despesas operacionais, projetos envolvendo futebol e fomentar o desempenho do esporte nas 217 entidades membro.
Do Portal Galáticos Online

Sem verbas, prefeito de Queimadas paralisa obras, coloca festa popular ‘em xeque’ e diz que município não tem dinheiro para pagar fornecedores

O prefeito dew Queimadas André Andrade | Foto: Notícias de Santaluz
O prefeito de Queimadas, na Bahia, André Andrade (PT) | Foto: Notícias de Santaluz
Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, André Andrade (PT), anunciou a paralisação de obras no município e ainda colocou em xeque o pagamento de fornecedores e até mesmo a compra de combustível e medicamentos, além da realização de serviços essenciais como limpeza de logradouros públicos e coleta de lixo.

Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito também informou que a ‘Lavagem de Queimadas’ corre o risco de não ser realizada esse ano. De futuro incerto, a festa, que está em sua 49ª edição, além de tradicional e um dos eventos mais gloriosos da cidade, é umas das principais oportunidades de movimentar e aquecer a economia local.

O prefeito anunciou as medidas ‘um pouco amargas’ sob a justificativa de bloqueios de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que somam R$ 872 mil, devido a dívidas previdenciárias e trabalhistas “zerando assim as condições da Prefeitura honrar com os compromissos com seus fornecedores, a exemplo da empresa contratada de limpeza pública, a do transporte administrativo, os combustíveis, os medicamentos e tantos outros, diz trecho da nota assinada pelo prefeito.
Notícias de Santaluz

Motorista desvia micro-ônibus para evitar colisão com moto, mas bate em carro e cai em canal em Feira de Santana

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Um micro-ônibus caiu em um canal próximo a Olímpio Vital, em Feira de Santana, no início da tarde desta sexta-feira (8). O veículo chegou a atingir um carro modelo Etios, que ficou com a lateral danificada. Ao Acorda Cidade, o condutor do veículo contou que o acidente ocorreu quando ele desviou de uma motocicleta. 
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Eu vinha ali na Olímpio Vital, sentido Avenida de Canal já próximo da sinaleira, um caminhão estava estacionado, ele saiu da minha frente em um espaço de dez metros e não tinha mais como eu parar. Já estava próximo à sinaleira, tinha uma Biz parada no sinal, só que o semáforo permite para você dobrar à direita e a esquerda é fechada, só que o caminhão estava na frente, e pra não pegar a menina na moto, porque com certeza ia acontecer coisa pior, eu segurei e passei direto, caindo dentro dessa vala”, relatou. O motorista tinha deixado algumas pessoas no ponto de ônibus do transbordo e não havia nenhum passageiro no momento do acidente.

Do Portal NS

Atacante de Santaluz pode estrear por clube de Portugal neste sábado

O atacante luzense Carlos (2º da direita para aesquerda) participa de treino no CT do Rio Ave | Foto: Divulgação/Rio Ave
O atacante luzense Carlos (2º da direita para aesquerda) participa de treino no CT do Rio Ave | Foto: Divulgação/Rio Ave
A estreia oficial do atacante Carlos com a camisa do Rio Ave pode acontecer neste sábado (9), fora de casa, contra o Portimonense, em jogo válido pela 21ª rodada da série A do Campeonato Português. 

O jogador natural de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, é um dos 19 convocados pelo treinador Daniel Ramos. “Todos estão aptos para serem convocados, mas estão em momentos físicos e de adaptação diferenciados […] mas todos estão correspondendo e é possível que no time titular haja a possibilidade de entrar um ou mais novos reforços”, destacou o treinador em entrevista ao site português Record. 

Carlos chegou no Rio Ave na semana passada. Ele se transferiu do Atlético-MG, clube pelo qual foi revelado. O contrato com o time de Portugal é válido por duas temporadas e meia. 

O Rio Ave é o nono colocado do campeonato nacional, com 25 pontos, e vem de um empate, por 2 a 2, dentro de casa contra o Tondela. Antes, conseguiu quebrar uma série de 10 jogos sem vencer ao derrotar o Marítimo, por 2 a 0, fora de casa.
Notícias de Santaluz

Arcebispo da PB assina decreto que proíbe padres de estarem sozinhos com menores de idade

Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba | Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba
Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba | Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba
Um decreto assinado pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson proíbe que os padres estejam na companhia de menores e de adultos vulneráveis desacompanhados dos pais ou responsáveis, na casa paroquial, no carro paroquial ou em outros ambientes reservados. O decreto foi assinado na quarta-feira (6). 

O decreto foi assinado duas semanas depois do Fantástico veicular uma reportagem sobre a condenação da Igreja Católica pela Justiça do Trabalho a pagar uma indenização de R$ 12 milhões por exploração sexual de menores de idade. 

O documento também esclarece que durante as atividades organizadas pelas paróquias, não é permitido oferecer alojamento a menores e a adultos vulneráveis desacompanhados dos pais ou responsáveis. Além disso, o atendimento espiritual a menores e adultos vulneráveis, principalmente durante a confissão, é preciso ser feito nos confessionários ou em locais adequados na igreja que garantam segurança e visibilidade. 

O documento assinado por Dom Delson também declara que qualquer padre que tiver acusação contra si sobre exploração ou abuso sexual a menores de idade, deve informar imediatamente ao arcebispo. 

Conforme o arcebispo, o objetivo é assegurar às crianças, adolescentes e adultos vulneráveis um ambiente eclesial seguro. Dom Delson alertou que, em casos de condutas suspeitas de abuso sexual por parte dos sacerdotes, ele pode limitar ou até mesmo o exercício da atividade pastoral dos religiosos até que as acusações sejam esclarecidas.

Do Portal NS/Fonte: G1 PB

PM encontra 3 motos adulteradas, prende jovem e apreende adolescente em Monte Santo

Motos estavam com sinais identificadores adulterados | Foto: Divulgação/PM
Motos estavam com sinais identificadores adulterados | Foto: Divulgação/PM
Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste apreendeu nesta quinta-feira (7), na zona rural de Monte Santo, região sisaleira da Bahia, três motocicletas com sinais identificadores adulterados, suspeitas de terem sido roubadas. De acordo com a Polícia Militar, o jovem Matheus Barbosa Passos, de 18 anos, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido durante a ação. 
Jovem de 18 anos foi preso e adolescente de 16 anos apreendido durante a ação | Foto: Divulgação/PM
Jovem de 18 anos foi preso e adolescente de 16 anos apreendido durante a ação | Foto: Divulgação/PM
Conforme a PM, eles foram encontrados no povoado Lagoa de Cima, após denúncia anônima informando sobre a ocorrência de tráfico de drogas e roubos de veículos na localidade e no povoado de Lagoa da Pedra. 

Além das motos, também foram apreendidos 5 papelotes de maconha e uma balança de precisão, informou a polícia. A dupla foi encaminhada à delegacia da cidade, juntamente com os veículos e a droga.
Notícias de Santaluz
Maconha também foi apreendida pela PM | Foto: Divulgação/PM
Maconha também foi apreendida pela PM | Foto: Divulgação/PM