SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Serrinha: Sertanejo faz teste para atletas do Sub-15

O Sertanejo Desportivo Social vai disputar a Copa Sisal Sub-15 a partir do dia 2 de março de 2019. O Sertanejo é o atual campeão da categoria.

Com isso, o treinador Cristiano Oliveira "Professor Cris" vai fazer teste na próxima segunda-feira.

A avaliação será na Arena de Bode no bairro do Recreio e começa às 15h.

O teste será para atletas nascidos nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006.

Levem seus materiais de treinos e participem. Esta é a sua oportunidade!

Por Cival Anjos




Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado com discurso de alternativa à velha política

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado com discurso de alternativa à velha política
Foto: Reprodução / EBC
Representante do chamado baixo clero, Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito, neste sábado (2), presidente do Senado para o próximo biênio. O senador venceu o favoritismo de Renan Calheiros (MDB) após o candidato retirar sua candidatura durante uma segunda votação no Senado (saiba mais aqui). 

Com aval do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), as garantias de portas abertas ao governo federal e as críticas ao que chama de “velha política”, Alcolumbre garantiu o apoio do Planalto e dos senadores novatos da casa. A desistência de Renan no meio do processo ainda contribuiu para que o democrata vencesse a eleição no primeiro turno com 42 votos. 

O "NOVO"
De acordo com perfil publicado pelo jornal Estado de S.Paulo, o próprio Alcolumbre é adepto de práticas da velha política. Como deputado, o mais novo presidente do Senado conseguiu aprovar em 2009 um projeto de lei para homenagear um tio – Alberto Alcolumbre – acrescentando o nome dele ao título do Aeroporto de Macapá.

Aos 41 anos, Alcolumbre é comerciário com formação incompleta em Ciências Econômicas. Na eleição de 2018, disputou o governo do Amapá, mas perdeu a eleição para o governador reeleito Waldez Góes (PDT).

Do Portal Bahia Notícias

'O Brasil deve muito à você Collor', diz Coronel em apresentação de candidatura no Senado

'O Brasil deve muito à você Collor', diz Coronel em apresentação de candidatura no Senado
Foto: Reprodução / Instagram
Angelo Coronel (PSD) desfilou uma série de saudações aos colegas durante discurso que apresentou sua candidatura à Presidência do Senado neste sábado (2). Entre amigos de Casa, o parlamentar eleito pela Bahia celebrou o ex-presidente e senador Fernando Collor de Melo (PTC). 

“O Brasil deve muito à você Fernando Collor. Deve pela abertura da economia do país”, discursou Coronel.  O ex-deputado estadual também fez cumprimentos a bancada de Sergipe, que apoia sua candidatura segundo o próprio, a colegas do Maranhão, do Rio Grande do Norte e de outros estados, como o carioca Flávio Bolsonaro (PSL).

Em tímida apresentação de propostas, Coronel garantiu que elaborou um plano de mudanças para o Senado e defendeu a independência entre Poderes. 

Nesta madrugada, o Supremo Tribunal Federal (STF), instância máxima do Judiciário, anulou a decisão do plenário pelo voto aberto na eleição para a presidência da Casa e determinou que a votação seja secreta (veja aqui). A decisão assinada pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, pode favorecer a eleição de Renan Calheiros (MDB). 

Do Portal Bahia Notícias/por Lucas Arraz

Após impasse na eleição, Renan Calheiros retira candidatura ao Senado

Após impasse na eleição, Renan Calheiros retira candidatura ao Senado
Foto: Reprodução / EBC
O senador Renan Calheiros (MDB) retirou candidatura à presidência do Senado durante eleição neste sábado (2). A primeira tentativa de votação na Casa registrou fraude com 82 votos na urna mesmo na presença de 81 senadores (veja aqui). 

Com a possibilidade de fraude, uma nova eleição se iniciou, causando discussões no Senado. "Não vou me submeter", bradou Renan ao afirmar que ali se configurava uma tentativa de dar a vitória a Davi Alcolumbre (DEM). 

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na madrugada deste sábado (2) que a eleição fosse feita por meio de votação secreta, a pedido do Solidariedade e do MDB (saiba mais aqui). No plenário, o Senado aprovou votação aberta na sexta-feira (2), o que segundo os bastidores prejudicaria a eleição de Calheiros. 

A decisão de votação aberta foi aprovada em sessão comandada por Davi Alcolumbre (DEM), também candidato, o que causou questionamentos de apoiadores de Renan. “Eu não sou o Jean Wyllys. Eu não vou renunciar ao meu mandato, mas o Brasil é testemunha do que desde ontem acontece nesta Casa. Se eles podem tudo, não serei eu o cavalo do cão”, disse Renan ao fazer o seu anúncio de que iria se retirar da eleição.

Com a ação, o senador Angelo Coronel (PSD) foi até a mesa e pediu votos que iriam para o emedebista. Os senadores discutem agora se um terceiro processo de eleição deve ser feito.  

Do Portal Bahia Notícias

Sobe para 121 número de mortos em Brumadinho; há 226 desaparecidos

Sobe para 121 número de mortos em Brumadinho; há 226 desaparecidos
Foto: Reprodução / TV Globo
Até a tarde deste sábado (2), 121 corpos haviam sido encontrados. Desses, 93 já foram identificados, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas. Ainda há 226 desaparecidos, segundo a Defesa Civil de Minas Gerais.

A barragem 1, que se rompeu, é uma estrutura de porte médio para a contenção de rejeitos e estava desativada. Seu risco era avaliado como baixo, mas o dano potencial em caso de acidente era alto. O rompimento ocorreu na sexta-feira (25) (ver aqui).

Pelos números 0800 285 7000 (Alô Ferrovia - prioritário) e 0800 821 5000 (Ouvidoria da Vale), a mineradora está recebendo informações sobre sobreviventes encontrados e desaparecidos, além de solicitações de apoio emergencial (abrigo, água, cesta básica, roupa, medicamento, transporte etc.). As autoridades, no entanto, pedem cautela nos contatos. Segundo o tenente Aihara, do Corpo de Bombeiros, ligações com informações falsas têm atrapalhado e atrasado o trabalho das equipes de buscas.

A Defesa Civil informou nesta quarta (30) que não precisa de novas doações para auxiliar as vítimas no momento.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Bandidos roubam carro e fazem motorista refém em Canudos

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Bandidos roubaram um carro e fizeram o motorista refém, na cidade de Canudos, região nordeste da Bahia, na tarde desta sexta-feira (1). 

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Danilo Guimarães de Jesus, de 34 anos, relatou que por volta das 13h foi abordado por dois indivíduos armados em frente a um bar às margens da BR-116 enquanto esperava por familiares que vinham da cidade de Euclides da Cunha. 

O homem contou à Polícia Civil que foi obrigado a deitar no banco do passageiro dianteiro e permanecer de cabeça baixa, e que os assaltantes dirigiram até um riacho, onde mandaram ele tirar a roupa e correr. 

Em seguida os bandidos fugiram levando as roupas da vítima e o veículo Uno Mille Fire, ano 2003, de cor cinza, placa JFM-2361, licenciado em Canudos (BA). Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do carro pode acionar a polícia.
Notícias de Santaluz

Prefeitura de Euclides da Cunha denuncia fazenda por manter 800 jumentos sob maus-tratos

Prefeito compartilhou fotos do laudo no Facebook | Foto: Reprodução/Facebook
Prefeito compartilhou fotos do laudo no Facebook | Foto: Reprodução/Facebook
A prefeitura de Euclides da Cunha, cidade a 315 km de Salvador, denunciou à Polícia Civil uma fazenda que mantinha 800 jumentos sob maus-tratos na zona rural do município. O problema foi identificado após uma vistoria realizada na propriedade, depois de uma denúncia. A fiscalização foi feita pela prefeitura. 

O laudo foi divulgado pelo prefeito Luciano Pinheiro (PDT) nas redes sociais. No documento, a administração da cidade detalha que os jumentos não tinham água e alimentação adequadas, e que, entre os animais adultos, também foram achados filhotes recém-nascidos. 

Segundo a prefeitura, os jumentos estavam fracos, abatidos e mal se aguentavam em pé. De acordo com o laudo da vistoria, os animais deveriam ser mantidos na propriedade temporariamente até seguirem para um abatedouro, mas, estavam há mais de 60 dias no local. 

Ainda segundo o documento, funcionários que estavam na fazenda no momento da vistoria teriam informado que, além dos 800 jumentos encontrados vivos, outros 200 também teriam sido levados para o local, mas morreram ao decorrer dos 60 dias. Na propriedade, foi encontrada uma cova improvisada, com dezenas de corpos de jumentos. 

Conforme a publicação feita pelo prefeito, o laudo foi entregue para a polícia. O G1 informou que tentou falar com o delegado que cuida do caso, para tentar pegar mais detalhe, mas não conseguiu contato até a publicação desta reportagem.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Com 334 votos, Maia é reeleito e comandará a Câmara até 2021

Rodrigo Maia recebeu 334 dos 512 votos | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia recebeu 334 dos 512 votos | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Reeleito nesta sexta-feira (1º) presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu em discurso a “modernização” da Casa e reformas “pactuadas”. Filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia, Rodrigo Maia é presidente da Câmara desde julho de 2016 e foi reeleito para o terceiro mandato, até fevereiro de 2021. 

O deputado recebeu 334 dos 512 votos. No discurso, Maia ressaltou que a Câmara precisa de “modernização” na relação com a sociedade e com os instrumentos de trabalho. “Ela [a Câmara] precisa de modernização, modernização e modernização. Na nossa relação com a sociedade, nos nossos instrumentos de trabalho, principalmente as novas ferramentas de comunicação, para que cada um de nós possa estar mais próximo do eleitor, do cidadão”, declarou. 

Sobre as reformas, afirmou: “Precisamos modernizar as leis, simplificá-las. E precisamos comandar as reformas de forma pactuada junto com todos os governadores, prefeitos e partidos políticos. Nada vai avançar se não trouxermos para o debate aqueles que estão sofrendo pela inviabilização do Estado.” 

Entre as reformas defendidas pelo governo Jair Bolsonaro, e que precisam de aprovação do Poder Legislativo, está a da Previdência Social, considerada essencial pelo Palácio do Planalto para equilibrar as contas públicas. Questionado sobre como será a relação dele com o presidente Jair Bolsonaro, o deputado respondeu: “Será sempre de muito diálogo e de construção de pautas”.

Do Portal NS/Fonte: G1

STF suspende queixa-crime contra Bolsonaro por defender 'fuzilar petralhada'

STF suspende queixa-crime contra Bolsonaro por defender 'fuzilar petralhada'
Foto: Reprodução / EBC
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski suspendeu uma queixa-crime apresentada pelo PT contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) por um vídeo em que, ainda durante a campanha eleitoral, defendeu "fuzilar a petralhada".

O PT havia entrado, em setembro de 2018, com uma notícia crime no STF contra o presidenciável e sua coligação por injúria eleitoral e incitação ao crime por causa do vídeo gravado em evento no início daquele mês.

No entendimento de Lewandowski, o presidente da República "não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções na vigência do seu mandato. A decisão acompanha manifestação da Procuradoria-Geral da República.

A declaração de Bolsonaro ocorreu em um ato de campanha no Acre. "Vamos fuzilar a petralhada toda aqui do Acre. Vamos botar esses picaretas pra correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir pra lá. Só que lá não tem nem mortadela galera, vão ter que comer é capim mesmo", disse ele.

Na ocasião, Bolsonaro defendeu o que chamou de "figura de linguagem" ao simular uma arma com um tripé e dizer que ia "fuzilar a petralhada do Acre".


Do Portal Bahia Notícias/por Paulo Saldaña | Folhapress

Homem que tentou pagar almoço para criança em shopping é preso acusado de estelionato

Homem que tentou pagar almoço para criança em shopping é preso acusado de estelionato
Foto: Reprodução / TV Bahia
O homem que foi impedido de pagar almoço para uma criança no Shopping da Bahia (lembre aqui), foi preso nesta sexta-feira (1º), suspeito de cometer estelionato ao falsificar cartões e sacar quantias em dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, Bruno Kaíque Santana Santos, 19 anos, foi preso por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em uma agência bancária do bairro de Pirajá. Uma quantia de R$ 2.990 mil em espécie e um cartão bancário em nome de outra pessoa foram apreendidos com o jovem.

A polícia informou ainda que a conta usada por Bruno Kaíque já tinha movimentado saques que chegam a R$ 26 mil. O jovem disse aos policiais que foi induzido ao crime por um agiota, a quem ele deveria dinheiro. O caso é investigado pelo Draco.

Do Portal Bahia Notícias

Número de vítimas em Brumadinho chega a 115; 248 pessoas estão desaparecidas

Número de vítimas em Brumadinho chega a 115; 248 pessoas estão desaparecidas
Foto: Reprodução / EBC / Washington Alves / Direitos Reservados
Com o novo balanço de resgate às vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, o número de mortos cresceu. Neste oitavo dia de buscas, 115 corpos foram encontrados, tendo 71 deles já sido identificados pelos órgãos competentes.
 
Em coletiva de imprensa no início da noite desta sexta-feira (31), o major Flávio Santiago, que é porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, também divulgou outros números: 192 pessoas foram resgatadas com vida e 395 foram localizadas, o que já havia sido divulgado no balanço da quarta (30). Cerca de 108 seguem desabrigados.


Um vídeo de pouco mais de 30 segundos registrou o momento em que barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, rompeu na última sexta-feira (25). Nas imagens, é possível ver como a lama atingiu casas, pessoas e a vegetação ao redor (veja aqui). 

Do Portal Bahia Notícias

Ex-assessor de Trump anuncia Eduardo Bolsonaro como líder do The Movement

Ex-assessor de Trump anuncia Eduardo Bolsonaro como líder do The Movement
Foto: Reprodução / Twitter
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) será anunciado como líder do The Movement, uma articulação de direita populista, na América do Sul. O anúncio deve ser feito pelo estrategista americano e ex-assessor do presidente americano Donald Trump, Steve Bannon, que comanda a organização mundialmente, ainda nesta sexta-feira (1º).

Segundo a Folha de S. Paulo, Eduardo Bolsonaro se diz “muito orgulhoso” de ser escolhido para a missão. “Trabalharemos com Bannon para resgatar a soberania de forças progressistas, globalistas e elitistas e para expandir o nacionalismo de bom senso para todos os cidadãos latino-americanos”, disse o filho do presidente Jair Bolsonaro.

Bannon diz que “The Movement tem a honra de dar as boas-vindas a Eduardo Bolsonaro como parceiro ilustre, e ao Brasil, como aliado-chave na região”. “Nos unimos na busca por uma agenda nacionalista e populista de prosperidade e soberania para cidadão em todo o mundo”, disse o americano.

Do Portal Bahia Notícias

Dupla assalta loja e posto de combustíveis em Queimadas, e faz reféns durante ação

Imagens de câmeras de segurança registraram criminosos entrando na loja; dupla também assaltou posto de combustíveis | Foto: Reprodução/Notícias de Santaluz
Imagens de câmeras de segurança registraram criminosos entrando na loja; dupla também assaltou posto de combustíveis | Foto: Reprodução/Notícias de Santaluz
Dois indivíduos armados assaltaram uma loja e um posto de combustíveis, no fim da manhã desta sexta-feira (1), em Queimadas, na região sisaleira da Bahia. Testemunhas relataram à polícia que a dupla chegou em uma motocicleta, invadiu a loja que fica na Praça da Igreja Matriz e rendeu funcionários e clientes, que ainda foram agredidos e trancados no depósito e no banheiro da loja durante a ação. 

De ‘cara limpa’, os bandidos fugiram levando cerca de R$ 4 mil reais e pertences das vítimas, inclusive aparelhos celulares. Instantes depois, a dupla assaltou o posto de combustíveis, que fica às margens da BA-120, na saída para o município de Nordestina, quantia levada não foi revelada. 

Segundo o Notícias de Santaluz apurou, quando os bandidos estavam deixando o posto se depararam com um homem que havia seguido a dupla em um carro. Ainda de acordo com as informações apuradas, o homem continuou perseguindo os indivíduos até as imediações do bairro da Ponte Nova, onde eles abandonaram o veículo e fugiram a pé para uma área de matagal. 

A polícia confirmou que a moto foi deixada no local, mas disse não ter conhecimento da perseguição. Equipes das polícias Civil e Militar fazem buscas pela região, mas nenhum suspeito foi preso até a publicação desta matéria. A moto apreendida foi levada para a delegacia da cidade, que investiga os casos.
Notícias de Santaluz

Onyx diz que texto da reforma da Previdência já está pronto

Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil
Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta sexta-feira (1º) que o texto da reforma da Previdência já está pronto. “O presidente só vai escolher”, disse, ao se referir às diversas propostas em estudo pelo governo. 

“O presidente Jair Bolsonaro tem uma série de alternativas que vem estudando. Nós já combinamos, na próxima semana vamos dar continuidade. Quem vai ter a última palavra é o presidente”. 

“A equipe do professor Paulo Guedes [ministro da Economia] continua com muito cuidado, com muito zelo e com muito talento construindo uma proposta que vai consertar a Previdência que está aí. Vai preparar um novo caminho para os nossos filhos e os nossos netos. Tanto é que a gente tem falado de maneira reiterada, e vamos trazer isso na mensagem [a ser encaminha ao Congresso], a gente fala na nova Previdência, que vai garantir o presente e o futuro do Brasil.”

Do Portal NS/Fonte: Agência Brasil

PF avalia que é possível deslocar Lula para Missa de Sétimo Dia do irmão

Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do ex-presidente Lula, morreu na terça-feira (29), em São Paulo | Foto: Ricardo Stuckert
Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do ex-presidente Lula, morreu na terça-feira (29), em São Paulo | Foto: Ricardo Stuckert
A Polícia Federal avalia que é possível deslocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comparecer à Missa de Sétimo Dia de seu irmão Vavá. 

Segundo a Coluna do Estadão, a defesa do petista, no entanto, ainda não fez o pedido. A PF foi contra a ida de Lula ao velório do irmão e o caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o ex-presidente a ir. Lula, porém, desistiu de comparecer ao enterro. 

Do Portal NS

Osni descarta ser candidato a prefeito de Serrinha e diz que vai recorrer de prisão

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Novato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Osni Cardoso (PT) descartou a hipótese de ser candidato novamente a prefeito de Serrinha em 2020, e disse ainda que vai recorrer da decisão judicial que o condenou a prisão em regime aberto. 

“Vou recorrer é obvio. Acredito [que houve uma] condenação política. A matéria seria matéria de improbidade e foi para crime. Vou recorrer. Estou tranquilo com isso, porque é algo superado”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias, durante a posse dos parlamentares. Ele foi condenado por irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A Justiça autorizou o petista a recorrer em liberdade. 

Sobre a prefeitura de Serrinha, Osni afirmou, ainda, que há outros nomes para disputar o cargo. “É um novo momento, eu pretendo ficar os quatro anos. O debate sobre Serrinha é importante, mas tem outras pessoas capazes de dar resposta ao município”, pontuou.

Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias

Mourão defende que mulher decida sobre aborto

Foto: Romério Cunha/VPR
Foto: Romério Cunha/VPR
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, defendeu, em entrevista ao jornal o Globo, que a mulher decida sobre o aborto. 

“A questão do aborto também é algo que tem que ser bem discutido, porque você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho. Então, talvez, aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer ‘preciso fazer um aborto’”, declarou. 

Perguntado categoricamente se é a favor até mesmo nos casos em que a mulher não tenha condições de manter o filho, Mourão respondeu: “minha opinião como cidadão, não como membro do governo, é de que se trata de uma decisão da pessoa”.

Do Portal NS

Homem é assassinado dentro de carro em posto de combustíveis em Feira de Santana

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Um homem foi assassinado a tiros, por volta das 18h desta quinta-feira (31), dentro de um veículo Fiat Bravo estacionado no pátio de um posto de combustíveis, próximo à caixa d’água do bairro Tomba, em Feira de Santana, às margens da rodovia BA-502. 

Um amigo da vítima, que estava no mesmo carro, no banco do motorista, disse ao Acorda Cidade que Arnaldo Silva Meireles Neto, de 45 anos, conversava com um rapaz, que estava fora do automóvel, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos. Arnaldo morreu no local. 

Ainda segundo o amigo, a vítima comprava e revendia carros. A testemunha informou também que Neto morava em um condomínio no bairro Tomba.

Do Portal NS

Em má fase no futebol brasileiro, atacante de Santaluz acerta com time de Portugal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Em má fase no Brasil e sem espaço no elenco do Atlético-MG, clube pelo qual foi revelado, o atacante Carlos se transferiu para o futebol português. O jogador de 23 anos, que é natural de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, chegou a treinar no Vitória de Setúbal, mas assinou com o Rio Ave. O contrato é válido por  duas temporadas e meia. 

No Atlético-MG, Carlos foi campeão mineiro e da Copa do Brasil, mas devido à má fase foi emprestado para o Internacional (RS), onde teve uma rápida [e frustrante] passagem jogando na Série B do Brasileirão, em 2017, e para o Paraná Clube, que foi o primeiro time do Campeonato Brasileiro a ser rebaixado pra a segunda divisão em 2018, com seis rodadas de antecedência. 

O atacante luzense foi afastado do clube antes do fim da competição. Em material divulgado pela assessoria de imprensa do Rio Ave, Carlos destacou suas habilidades técnicas e afirmou que “tô querendo fazer história aqui”.
Notícias de Santaluz

Adolescente de Araci morre afogado em açude na zona rural de Biritinga; vítima tinha ido passar férias na casa da tia

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
Antonio Santos de Castro, de 17 anos, morreu afogado nesta quinta-feira (31) em um açude de uma fazenda que fica no município de Biritinga, região sisaleira da Bahia. 

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do hospital da cidade foi até a propriedade e tentou reanimar a vítima, que chegou a ser levada para a unidade de saúde, mas o rapaz já deu entrada no local sem vida. 

Ainda de acordo com a PM, o adolescente morava no povoado Barreiro, em Araci, município distante cerca de 80 quilômetros de Biritinga, e tinha ido passar férias com a tia. Aos militares, a mulher contou que alertou a vítima sobre a profundidade do açude e orientou que o sobrinho evitasse tomar banho no local. O corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica de Serrinha.
Notícias de Santaluz

Irmão de vice-governador de SP está foragido; MP aciona Interpol

O ex-subsecretário da Receita Municipal da prefeitura de São Paulo Ronilson Bezerra Rodrigues é detido por envolvimento no esquema | Foto: Jorge Araujo/Folhapress
O ex-subsecretário da Receita Municipal da prefeitura de São Paulo, Ronilson Bezerra Rodrigues, também foi condenado e está foragido | Foto: Jorge Araujo/Folhapress
O empresário Marco Aurélio Garcia, irmão do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), teve a prisão decretada na última terça-feira (29), e é considerado foragido pela Justiça de São Paulo. O Ministério Público Estadual tem informações de que Garcia teria fugido do País e, por isso acionou a Interpol. 

Garcia foi condenado em segunda instância a 16 anos de prisão, em regime fechado, por seu envolvimento com a Máfia do Imposto Sobre Serviços (ISS), uma quadrilha de ex-fiscais da Secretaria Municipal da Fazenda da capital paulista que cobrava propina para auxiliar as grandes incorporadoras imobiliárias da cidade a sonegar impostos, que agiu durante a gestão Gilberto Kassab (PSD). 

O ex-subsecretário da Receita Municipal, Ronilson Bezerra Rodrigues, e o ex-fiscal Fabio Remesso, também foram condenados e estão foragidos. As prisões foram determinadas pelo juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira, da 25ª Vara Criminal da capital. 

O acórdão do caso foi publicado na última terça, data em que a Justiça emitiu os mandados de prisão. Entretanto, a Polícia Civil de São Paulo, agora sob comando do governador João Doria (PSDB), não conseguiu localizar o irmão do vice-governador.

Do Portal NS/Fonte:Estadão Conteúdo

Insatisfeitos com preço, agricultores jogam toneladas de tomate às margens de rodovia

Agricultores descartam toneladas de tomate em Ribeirão Branco (SP) | Foto: Cláudio de Souza/TV TEM
Agricultores descartam toneladas de tomate em Ribeirão Branco (SP) | Foto: Cláudio de Souza/TV TEM
Os agricultores de Ribeirão Branco (SP) jogaram toneladas de tomate às margens de uma rodovia por causa do preço do produto. Segundo os produtores rurais, o preço de venda não cobre nem os custos de produção e optam pelo descarte. Os agricultores afirmam que uma caixa com 22 quilos, que era vendida por R$ 64, hoje está sendo vendida por R$ 21. 

Segundo o presidente do sindicato Rural, Joel Meira, quando o preço do tomate diminui, acaba afetando a produção. “Hoje o tomate é uma das lavouras que fica mais cara em questão de produção. Quando cai o preço, como tem caído agora, automaticamente acaba afetando. Muitos não conseguem nem mesmo pagar os empréstimos e as dívidas”, diz. 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ribeirão Branco, outro motivo para o descarte é a qualidade do produto. Parte da colheita não pode ser comercializada, pois o fruto não teve um bom desenvolvimento. Edna Aparecida é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e diz que acredita ser uma boa possibilidade a doação dos tomates, ao invés do descarte. 

“Seria uma boa possibilidade estar fazendo isso, mas eu acredito que eles não tenham sentado para debater essa situação. Seria importante, sim, mas é uma coisa que vão ter que construir, fazer esse debate para quem vai ser doado”, conta. Já o presidente do sindicato rural diz que o custo de transporte para doação do fruto pode acabar prejudicando os agricultores. 

“Se eles pegarem esse tomate, colocarem em um caminhão, tem o custo de transporte, de colheita. Acaba se onerando mais ainda, para ele descartar esse tomate acaba sendo mais viável que tentar vender por R$ 1 ou R$ 2 a caixa”, explica.

Do Portal NS/Fonte: G1 Itapetininga e Região

Mulher é baleada durante tentativa de homicídio na frente da filha em Biritinga

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
Uma mulher de 37 anos sofreu tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (31), no povoado Barrocão, zona rural de Biritinga, região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, Joice de Jesus Santos foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça, mão direita e braço esquerdo. Ainda de acordo com a polícia, ela foi levada em uma ambulância para o hospital da cidade e em seguida encaminhada para outra unidade em Feira de Santana. O estado de saúde da mulher é desconhecido. 

Conforme a PM, uma filha da vítima presenciou o ocorrido, mas informou que não sabe identificar o autor nem o motivo do crime. Uma guarnição da Polícia Militar fez rondas na região, mas não encontrou nenhum suspeito. A PM disse que orientou familiares da mulher a registrar queixa na delegacia local.
Notícias de Santaluz

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O Vice-prefeito Berg da Aragom conseguiu fazer o que nenhum outro político fez em Serrinha até hoje


A população costuma muito observar uma pessoa pelas suas ações e comportamento no dia a dia e com o vice-prefeito, Berg da Aragom, não é diferente.

Logo no início do seu mandato Berg começou atender ao público no seu gabinete. Mas não foi qualquer atendimento. Foi uma recepção excelente e respeitosa com todos que o procuraram.

Demonstrando toda a sua simplicidade e simpatia fez a inversão das cadeiras e disponibilizou a sua para as pessoas atendidas sentarem. No seu entender, ele estava ali porque eles se colocaram e, logicamente, a cadeira era deles (eleitores).

Além disso, do primeiro atendimento por volta das 7:30 da manhã até o último, já no período da noite todos eram recepcionados com um lanche (salgados, sucos, café).

Isso mostrou um diferencial em um político de Serrinha, porque desde prefeitos, vices, secretários e vereadores ninguém nunca agiu assim com a população que até hoje exalta isso de Berg.

Quando um político faz o bem o povo nunca esquece, como também se fizer coisas ruins, se tratar as pessoas mal elas guardam aquilo na memória para depois darem o troco.

Depois que o prefeito resolveu exonerar todas as pessoas ligadas ao vice-prefeito, especialmente, os assessores ficou inviável fazer mais um atendimento deste nível, ou realizar qualquer tipo de atendimento em seu gabinete, pois precisa de pessoas para lhe dar o devido suporte.

O que ficou de exemplo em tudo isso é que se pode fazer a diferença, basta se ter vontade e querer respeitar seus munícipes e os trata-los com dignidade e respeito. E o povo de Serrinha merece um tratamento digno!

Por Cival Anjos

Vitória 1 X 1 Jacuipense- Melhores Momentos - Baianão

            

Vitória sai atrás, mas empata com o Jacuipense com pênalti inexistente

O Vitória foi a campo com um time alternativo nesta quinta-feira (31) e teve dificuldade diante do Jacuipense. O Rubro-Negro saiu atrás no placar, chegou ao empate com um gol de pênalti inexistente e ficou apenas no 1 a 1.
Marcelo Nicácio marcou o gol do Leão do Sisal. Nickson sofreu e converteu o pênalti para o Leão.
Com o resultado, os comandados de Marcelo Chamusca foram aos sete pontos ganhos na vice-liderança do Baianão. Agora, o Vitória terá pela frente o clássico BAVI, pela Copa do Nordeste, no próximo domingo (3), na Arena Fonte Nova.
Já o Jacuipense marcou seu primeiro ponto e ficou na nona colocação. O time de Riachão do Jacuípe volta a campo na próxima quarta-feira (6), contra o Vitória da Conquista, em casa.
PRIMEIRO-TEMPO
O Jacuipense surpreendeu o Vitória logo aos cinco minutos. Após cruzamento de Paulinho na direita, Marcelo Nicácio subiu de cabeça na área e acertou o ângulo de Caíque para abrir o placar.
Melhor na partida, o Leão do Sisal quase aumentou aos 13. Mayron arriscou chute da entrada da área e Ramon desviou. Tinha endereço certo.
Aos 32 minutos, Mayron arriscou mais um, desta vez uma bomba de fora da área. Caíque se esticou e foi buscar no canto.
Mas, aos 35 minutos, o árbitro se complicou. Nickson tentou driblar Lídio, se chocou com o zagueiro fora da área e Reinaldo Santana acabou marcando o pênalti inexistente. Na cobrança, o próprio Nickson deslocou o goleiro, com categoria, para empatar.
SEGUNDO-TEMPO
O Vitória voltou para o segundo tempo com Léo Ceará no lugar de Eron. Mas, quem assustou primeiro foi o Jacuipense. Aos 15 minutos, Uelliton cobrou falta e tirou tinta da trave.
Aos 23 minutos, o Leão teve uma grande chance. Léo Ceará recebeu livre, tentou driblar o goleiro, mas adiantou demais a bola e se jogou para tentar cavar o pênalti. O árbitro mandou seguir.
Aos 27, a resposta do time visitante. Thiaguinho recebeu bom passe na esquerda e chutou para a defesa de Caíque. No rebote, Marcelo Nicácio desviou nas redes, mas o assistente marcou impedimento no início da jogada.
Aos 34 minutos, o Jacuipense teve mais uma chance. Thiaguinho recebeu mais um lançamento, invadiu a área e chutou forte. Caíque fez bela defesa para evitar.
Aos 43, o Vitória tentou evitar o empate, mas não conseguiu. Yago arriscou chute de longe, mas a bola passou rente à trave. 
Vitória 1 x 1 Jacuipense
Campeonato Baiano 2019 – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Horário: 31/01/2019, às 20h30 (de Salvador)
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana (CBF/Feira de Santana). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/Salvador) e João Paulo de Souza Reis (CBF/ Feira de Santana)
Cartões amarelos: Vicente, Pantico, Uelliton, Mauri, Lídio, Marcelo (JAC); Rodrigo Andrade, Bruno Bispo (VIT)
Gols: Marcelo Nicácio (JAC); Nickson (VIT)
Vitória
Caíque; Wellisson, Gabriel, Ramon e Bruno Bispo; Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Luan Ferreira (Yago); Erick, Nickson (Andrigo) e Eron (Léo Ceará). Técnico: Marcelo Chamusca.
Jacuipense
Marcelo; Paulinho (Matheus), Railon, Lídio e Vicente; Pantico, Uelliton, Daniel Alves (Bernardo) e Mayron (Thiaguinho); Mauri e Marcelo Nicacio. Técnico: Jonilson Veloso.
Do Portal Galáticos Online