SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 19 de janeiro de 2019

Bic aguarda a volta às aulas para faturar com Bolsonaro

Bic aguarda a volta às aulas para faturar com Bolsonaro
Foto: Reprodução / Valter Campanato / Agência Brasil
Ao alardear que está usando canetas Bic para assinar seus documentos, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se associou a um produto que é simples, democrático, acessível e confiável - atributos que a fabricante diz ter identificado em pesquisas com consumidores.

Para a marca de canetas de origem francesa, por outro lado, a associação à imagem do presidente brasileiro ainda não se traduziu em alta nas vendas. 

"Acho que é um pouquinho cedo para falar disso porque o momento mais importante de vendas, que é a volta às aulas, vem nas próximas semanas. Aí vamos ver se houve algum impacto. Até hoje não teve", diz Olivier De Bruyn, diretor-geral da Bic Brasil.

Com mais de 320 milhões de canetas como as de Bolsonaro comercializadas por ano, o Brasil é o segundo maior mercado da Bic no mundo, que ao todo movimenta cerca de 2 bilhões delas por ano.

A empresa chegou ao Brasil em 1956 e tem seu parque industrial em Manaus desde 1973, única instalação do grupo que produz ao mesmo tempo as três categorias de produtos da Bic (linhas de isqueiros, barbeadores e papelaria).  A fábrica abastece os mercados brasileiro e sul-americano, além de exportar para Europa e Estados Unidos.

Ao longo de sua história no país, a marca se adaptou profundamente à cultura brasileira, segundo De Bruyn, a ponto de se tornar "sinônimo de categoria", ou seja, o nome Bic substitui a palavra caneta na cabeça do consumidor.

"Só em dois países isso aconteceu, na França, que é o país de origem, e na Bélgica, que é muito próxima da cultura francesa", diz o executivo.

Bolsonaro foi aclamado nas redes sociais quando assinou o termo de posse de seus ministros, embora o modelo usado não tenha sido uma legítima Bic, mas a concorrente Compactor. Aproveitando a popularidade do garoto-propaganda, a fabricante rapidamente se posicionou nas redes sociais. 

"Uma honra ver nossa marca ajudando a escrever um capítulo tão importante na história do país", publicou a Compactor na internet.  Bolsonaro, então, agradeceu de volta pela "ótima qualidade e preço da caneta".

Apesar de não capitalizar impulso nas vendas, Rodrigo Iasi, diretor de marketing da Bic Brasil, diz que a empresa também gostou da citação feita pelo presidente. "A marca transmite valores com os quais eu acredito que o presidente queira se associar, como simplicidade, democratização, produtos acessíveis e confiança", diz Iasi. 

Ainda antes da posse, quando Onyx Lorenzoni, escolhido por Bolsonaro para a Casa Civil, virou alvo de investigação aberta no STF (Supremo Tribunal Federal) por suspeita de caixa dois, Bolsonaro recorreu à caneta para transmitir lisura, sugerindo que poderia demitir o ministro.

"Havendo qualquer comprovação, obviamente, ou denúncia robusta contra quem quer que seja do meu governo que esteja ao alcance da minha Bic, ela será usada", disse o presidente na ocasião. 


Do Portal Bahia Notícias/por Joana Cunha | Folhapress

Furto de combustível causou explosão que matou pelo menos 66 pessoas no México

Furto de combustível causou explosão que matou pelo menos 66 pessoas no México
Foto: Reprodução / GloboNews
Um furto de combustível foi a causa da explosão em um duto na cidade de Tlahueplilpan, no México, que deixou pelo menos 66 mortes. A informação foi confirmada neste sábado pelo governador do estado, Omar Fayad. Segundo ele, militares chegaram a ser acionados para conter a extração clandestina.

“Os militares tentaram persuadir os cidadãos a deixar o local, alertando-os sobre os riscos. Fala-se em centenas de pessoas. Infelizmente, a maioria não deu ouvidos aos militares. Por volta das 18h50, fomos informados de que havia acontecido uma explosão e que as chamas estavam consumindo tudo o que havia ao redor; que havia mortos e pessoas queimadas”, comentou o governador em entrevista coletiva.

O caso aconteceu na última sexta-feira (18) em um duto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex). Ainda segundo Fayad, 76 pessoas ainda estão feridos por conta da explosão, sendo 73 homens e três mulheres.

Do Portal Bahia Notícias

Chega a 399 número de presos por participação em ataques no Ceará

Chega a 399 número de presos por participação em ataques no Ceará
Foto: José Cruz / Agência Brasil
O número de presos por suspeita de participação na recente série de ataques criminosos no Ceará subiu para 399, segundo informações divulgadas neste sábado (19) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado.

Neste sábado, 18º dia da onda de crimes, uma ponte em Fortaleza foi atingida por uma explosão. Nesta sexta-feira (18), três homens foram presos após incendiarem um ônibus na capital. A suspeita do governo do Ceará é que as ordens para os ataques esteja partido de presídios com líderes de facções criminosas.

Nesta sexta, o governador do Ceará, Camilo Santana, pediu mais reforços na segurança pública do estado ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Neste sábado, a tropa da Polícia Militar da Bahia que prestava apoio em território cearense retornou ao seu estado de origem.

Do Portal Bahia Notícias

Cratera em Vera Cruz aumenta e chega a quase 90 metros de comprimento

Cratera em Vera Cruz aumenta e chega a quase 90 metros de comprimento
Foto: OrtoPixel
A cratera localizada na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, cresceu quase quatro metros e agora tem quase 90 metros de comprimento, de acordo com informações da Dow Química divulgadas pelo G1. A multinacional dos Estados Unidos atua na área onde surgiu o buraco.

Ainda não há informações sobre o que fez a cratera surgir. Em novembro do último ano as medidas dela eram de 86 metros de comprimento e 36 de largura. Os dados mais recentes apontam 89,5m de comprimento, 40,9m de largura. Já a profundidade caiu de 40 para 36,4 metros em razão dos detritos que caem com o crescimento do buraco.

A Dow ainda mantém estudos para descobrir o motivo do surgimento da cratera, localizada perto da vila de Matarandiba. A expectativa é que o comprimento dela continue crescendo até a completa estabilização do terreno. Ainda segundo a empresa, os moradores da região estão seguros.

Do Portal Bahia Notícias

Bahia de Feira vence o Jacuipense na abertura do Campeonato Baiano 2019

O Campeonato Baiano na sua edição 2019 deu o ponte-pé inicial neste sábado (19) com um jogo solitário entre Bahia de Feira e Jacuipense, estreando também a novíssima Arena Cajueiro (Estádio Professor Jodilton Oliveira), em Feira de Santana, que contou com um público de 633 torcedores. E mesmo jogando todo o segundo tempo com 10 homens, o Tremendão segurou o triunfo por 2 a 1 sobre o Leão do Sisal e conquistou seus primeiros 3 pontos na competição estadual, assumindo a liderança na tabela de classificação.
GOLS: O Bahia de Feira abriu 2 x 0 no primeiro tempo com gols de Vítor Hugo, aos 20 minutos, e Vando anotando um golaço aos 33. Com um placar confortável, os donos da casa mandavam no jogo, porém, aos 5 minutos o camisa 10 Bruninho numa total infantilidade foi expulso e quase complica a vida do Tremendão que viu o Jacuipense comandado pelo meia Danilo Rios diminuir com gol do artilheiro Marcelo Nicácio aos 19 minutos da etapa final, no entanto, o time feirense conseguiu segurar o triunfo.
Mais três jogos movimentam a primeira rodada neste domingo, destaque para o duelo entre Fluminense de Feira e Bahia que acontece às 16h no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Esquadrão colocará em campo um time B comandado por Cláudio Prates. As outras duas partidas são entre Juazeirense x Atlético de Alagoinhas (no Adauto Moraes) e Jequié x Jacobina (no Estádio Waldomiro Borges), ambos também às 16 horas (horário local). O Vitória só estreia na quinta-feira (24) contra o Vitória da Conquista.
1ª rodada do Campeonato Baiano 2019
Sábado (19/01)
16h- Bahia de Feira 2 x 1 Jacuipense

Domingo (20/01)
16h- Fluminense de Feira x Bahia
16h- Juazeirense x Atlético de Alagoinhas
16h- Jequié x Jacobina

Quinta-feira (24/01)
20h30- Vitória x Vitória da Conquista

Vitória, Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Jequié e Atlético de Alagoinhas são os dez participantes do Campeonato Baiano em 2019. Com pontos corridos, as equipes se enfrentarão no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas. Apenas uma equipe será rebaixada para a Série B do Baianão 2020.
Do Portal Futebol Bahiano

Vem aí Aline Alves, a rainha do arrocha em Ichu


Com Ramires e Lucas Ribeiro no banco, Brasil empata com a Colômbia pelo Sul-Americano Sub-20

Os torcedores da dupla BaVi ficaram na expectativa de acompanhar o zagueiro Lucas Ribeiro e o meia Ramires na partida de estreia do Sul-Americado Sub-20. No entanto, o técnico Carlos Amadeu, sequer, colocou os atletas em campo.  
A seleção da categoria teve uma atuação fraca e ficou no 0 a 0 com a Colômbia, em embate válido pela 2ª rodada do torneio que está sendo disputado no Chile. 
O resultado deixa o Brasil na quarta posição do Grupo A, com um ponto. Vale ressaltar que, ao término do campeonato, os quatro melhores colocados garantem vaga no Mundial sub-20, que acontecerá entre maio e junho na Polônia.
Mesmo com o adversário sendo um recém-conhecido dos atletas treinados por Carlos Amadeu - já que as seleções sul-americanas fizeram dois amistosos preparatórios antes da competição - o Brasil encontrou muita dificuldade para se impor e atuou de forma bem pragmática. A Colômbia, por sua vez, teve mais posse de bola, mas exagerou nos cruzamentos errados e quase não incomodou.
O próximo compromisso do Brasil está marcado para segunda-feira (21), quando os comandados por Carlos Amadeu medem forças com a Venezuela, também em Rancagua. Maior campeão da competição, a seleção verde e amarela é detentora de 11 títulos - o último conquistado em 2011.  
Do Portal Galáticos Online

Bahia está próximo de fechar com volante do Corinthians; clube paulista segue na "caça" de Ramires

O Bahia segue reforçando seu plantel para as cinco competições que irá disputar em 2019 (Campeonato Baiano, Copa do Nordest, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão). 
Dessa vez, o Tricolor está próximo de fechar com o volante Douglas, do Corinthians, por empréstimo. Os clubes têm negociações avançadas por um acordo até o fim do ano. A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo Galáticos Online.
Em contra-partida, a diretoria do Corinthians segue no radar do meia Ramires, de 18 anos, que desde o fim do ano passado interessa ao clube. Um negócio não depende do outro, mas os paulistas acreditam que o empréstimo de Douglas pode facilitar a liberação de Ramires.
Para posição, o Bahia conta com Grégore, Nilton, Elton e Flávio Mendeiros. 
Do Portal Galáticos Online

Time Sub-23 do Vitória joga mal e empata com Moto Club-MA no Barradão

Depois de empatar contra o CSA, de Alagoas, na estreia da Copa do Nordeste, o time Sub-23 do Vitória voltou a campo para enfrentar a equipe do Moto Club-MA, dessa vez, diante do seu torcedor, no Barradão. O Leão não repetiu o bom futebol apresentado na partida anterior e empatou com o time maranhense por 1 a 1. 
O gol do time da casa foi marcado pelo meia Nickson, de pênalti, logo aos 4 minutos do primeiro tempo. O gol de empate veio aos 41 do segundo tempo, com Márcio Diogo, também de pênalti.
O próximo compromisso do Vitória será contra o Vitória da Conquista, na quinta-feira (24), também no Barradão, pelo Baianão. Pela Copa do Nordeste, o Leão volta a campo no dia 3 de fevereiro, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Logo aos 3 minutos, o Vitória abriu o placar. Luan Ferreira invadiu a área e foi derrubado. Nickson cobrou com tranquilidade e abriu o placar no Barradão. 
No lance seguinte, Luan Silva fez grande jogada individual, driblou o zagueiro Lucas Dias, mas finalizou pela linha de fundo.
Aos 36, Márcio Diogo acertou, de cabeça, a trave da meta defendida pelo goleiro Caíque.
Segundo tempo
A primeira oportunidade de gol do segundo tempo foi do Vitória. Mateus fez o cruzamento e Eron tentou aproveitar, mas a zaga do Moto tira afastou o perigo. 
Aos 41, Márcio Diogo cobrou o pênalti, Caique acertou o canto, mas a bola morreu no fundo do gol. 
Nos acréscimos, Diego Renan arrisca a finalização e a bola explode no lateral Mateus.
No último lance da partida, Farinha tocou para Eron, que errou o chute e perdeu a chance de sair com os três pontos. 
 
FICHA TÉCNICA
Vitória x Moto Club-MA – Copa do Nordeste de 2019 (2ª Rodada)
Local: Barradão, em Salvador
Data e horário: Sábado, 19 de janeiro de 2019, às 16h
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Tyago Costa Leitão e Alisson Lima Damasceno (Ambos do
PI)
Gol: Nickson (VIT), Márcio Diogo (MOT)
Cartão amarelo: Hebert, Caíque, Bruno Bispo (VIT)
Cartão vermelho: Bruno Bispo (VIT)
Vitória:
Caíque; Cedric, Gabriel, Bruno Bispo e Mateus; Hebert (Paulo Vitor); Luan Silva, Jhemerson (Farinha), Luan Ferreira (Ronald) e Nickson; Eron. Técnico: João Burse
Moto Club-MA:
Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Naílson,
Lucas Hulk e Juninho Arcanjo (Léo Paraíba); Evandro Russo (Gleissinho), Danilo Galvão (Diego Vitor) e Márcio Diogo. Técnico: Wallace Lemos
Do Portal Galáticos Online

Morre Marcelo Yuka, fundador do Rappa, aos 53 anos no Rio

Marcelo Yuka e Cibelle durante o festival Rock in Rio 2011| Foto: Raul Aragão/Grudaemmim/Rock in Rio
Marcelo Yuka durante o festival Rock in Rio 2011| Foto: Raul Aragão/Grudaemmim/Rock in Rio
Um dos fundadores da banda O Rappa, o músico e compositor Marcelo Yuka, morreu no fim da noite de sexta-feira (18), aos 53 anos, no Rio de Janeiro. Yuka estava internado em estado grave com um quadro de infecção generalizada. 

O músico sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) no começo do ano. De acordo com o G1, no meio do ano passado, Yuka já havia tido outro AVC. Em 2000, ele ficou paraplégico ao ser atingido por nove tiros enquanto acontecia um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio. 

O músico nasceu em 1965 e era o baterista e principal compositor do Rappa até sua saída, em 2001. Como conta a reportagem, Yuka escreveu letras sobre temas como violência urbana, racismo e desigualdades sociais. “Minha alma (a paz que eu não quero)”, “Me deixa” e “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”, por exemplo, foram compostas por ele.
Do Portal NS

Reforma da Previdência deve chegar à Câmara em fevereiro, diz secretário especial

Agência da Previdência Social em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Agência da Previdência Social em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Jair Bolsonaro (PSL) deve apresentar o novo texto da reforma da previdência no plenário da Câmara já na segunda semana de fevereiro. O secretário especial do assunto, Rogério Marinho, disse nesta sexta-feira (19) que a equipe econômica vai aproveitar o arcabouço da PEC 287, que baseou as propostas de mudanças no sistema previdenciário no governo Michel Temer (MDB). O Planalto discorda do ministro da Economia Paulo Guedes e da equipe econômica quanto a inclusão de militares no projeto de reforma da Previdência. 

De acordo com o G1, o presidente apoia o mesmo modelo discutido durante o governo Michel Temer: de que os militares têm de ter um capítulo à parte, com mudanças por meio de projeto de lei complementar.

Do Portal NS

Mulher chama a polícia ao flagrar filha sendo abusada pelo avô dentro de piscina

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
Um idoso de 71 anos foi suspeito de abusar da neta, de 7 anos, nesta sexta-feira (18), no bairro Josane, em Sorocaba (SP). A prisão ocorreu depois que a filha do suspeito chamou a polícia ao flagrar a filha dela com o homem na piscina da casa. 

Segundo a polícia, a mãe deixou a criança com os pais, por volta das 13h, para ir a uma consulta médica. Ao retornar à casa dos pais, pouco depois das 18h, a mulher perguntou da menina para a mãe dela, que disse estar na parte debaixo da casa com o avô. 

Ao procurá-la, a mãe encontrou a filha dentro de uma piscina segurando o órgão genital do avô. Ainda conforme a polícia, o homem segurava as mãos da criança. Ao ver a cena, a mulher gritou com o pai e retirou a filha da piscina. 

A mulher contou o fato para a mãe dela e chamou a polícia. Ainda conforme a Polícia Militar, a criança confirmou, na frente da mãe, a versão do ocorrido aos policiais militares. O avô da vítima foi levado à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável. O homem ficou preso.

Do Portal NS/Fonte:G1 Sorocaba e Jundiaí

Cadela surpreende donos ao ‘adotar’ e amamentar filhote de gato

Cadela amamenta gata em Goiás | Foto: Arquivo pessoal/ Geraldo Gomes
Cadela amamenta gata em Goiás | Foto: Arquivo pessoal/ Geraldo Gomes
Uma cachorrinha de 2 anos de idade surpreendeu os donos ao “adotar” uma gata e amamentá-la, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Eles afirmam que, antes de conhecer o bichano, Luma, como é chamada, latia só de ver um felino passando pelo muro. Agora, as duas não se desgrudam mais. “Vi que a gata estava deitada junto com a cachorra, cheguei perto e vi que estava amamentando. Antes, eu estava dando leite de vaca para a gatinha, agora ela só pega leite da cachorra”, conta Geraldo Gomes.

O corretor de imóveis tem Luma há 2 anos. Já a gata apareceu na casa da família dele há 20 dias. Geraldo explicou que o filhote subiu no muro, passou para o telhado e ficou a noite toda miando. Quando amanheceu, ele a resgatou. “Coloquei a gatinha para tomar leite na vasilha, a cachorrinha já quis pegar pelo pescoço, muito amorosa”, relata o corredor.
Cadela adota filhote de gata em Goiás | Foto: Arquivo pessoal/ Geraldo Gomes
Cadela adota filhote de gata em Goiás | Foto: Arquivo pessoal/ Geraldo Gomes
A veterinária Andrea Ribeiro afirmou que a cachorra possui gravidez psicológica. “Se ela adotou e está produzindo leite, tem pseudociese, o corpo entende que ela está prenhe. Ela também tem uma alta habilidade materna”, explica. 

De acordo com a veterinária, é necessário que Geraldo desmame a gatinha para evitar que Luma desenvolva um tumor mamário. “Existem leites industrializados específicos para filhotes e receitas que o veterinário pode fazer para amamentar a gatinha a cada três horas, aquecendo-a e, depois, precisa passar papel no períneo para que estimule a defecação da gatinha”, detalhou.

Do Portal NS/Fonte: G1 GO

Serrinha: Portal Cival Anjos recebe mais um prêmio destaque do ano da OPM

A Organização de Pesquisa & Marketing (OPM) tem a honra de divulgar as empresas destaques do ano em preço qualidade atendimento em Serrinha 2019.

Site de notícias e esportes - Portal do Cival Anjos.
Moto peças e serviços - LG motos. Lanchonete e encomenda de salgados - Divino salgados.
Casa de Gesso Placas Forros Divisórias Revestimento Vendas e Serviços de Gesso em Geral -  Gil do Gesso.
Fabricação e Reforma de Estofados - JP Estofados.
Portões em Alumínio- Fábrica de Portões MM.
Serviços de Ar-Condicionado Automotivo Nacional e Importados  - Wellington ar.
Oficina de motos Acessórios e Serviços -  Wagner Motos Peças.
Venda Manutenção Montagem e Eletrônicos - Fábio das Antenas.
Lavanderia - Lava e Passa.
Chaparia e Pintura Automotiva - Oficina de Netinho Popular Barriga.
Manutenção em Computadores e Segurança Eletrônica - Eliseu Informática.
Som Automotivo e Acessórios -  Luis Som. Decorações de Festas e Eventos - Lory Decorações Casamento Formaturas Aniversário Festas Infantil.
Oficina Mecânica Automotiva - Marcos Auto Service Saída Morro do Fundo.
Eletricista Automotivo Injeção Eletrônica - George da Dijal. Panificadora e Confeitaria - Ki- Delicia.
Melhor Espetinho -  Império do Espetinho do Pablo 
Locações de Equipamentos Andaimes Tubulares Martelete Makita Serra Circular - DX Andaímes.

Parabéns!!!

Vem aí o Baunilha Fest


sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Em novo recuo, Bolsonaro indica que desistiu de extinguir Justiça do Trabalho e cria vagas

Em novo recuo, Bolsonaro indica que desistiu de extinguir Justiça do Trabalho e cria vagas
Foto: Divulgação
Jair Bolsonaro (PSL) pode ter decidido desistir de colocar um fim na Justiça do Trabalho. Em possível recuo, o presidente da República sancionou na quarta-feira (16) a criação de 684 vagas para a Justiça trabalhista em 2019. 

No início do mandato, o capitão da reserva deixou em alerta os advogados da área ao admitir a possibilidade de que seu governo poderia propor a extinção da Justiça trabalhista caso se mostrasse necessário (leia mais aqui). 

Em reação, profissionais da área preparavam mobilizações em todo o território nacional para a próxima segunda-feira (21), mas após o aceno as manifestações foram canceladas. O foco dos atos seria o protesto contra a ideia inicial do presidente. A Justiça do Trabalho baiana (TRT-5), entretanto, não participava ativamente das ações, que no estado eram parte de uma mobilização de associações, juízes e da OAB-BA (veja aqui).

Nos bastidores, nomes influentes da área ouvidos pelo Bahia Notícias garantem que Bolsonaro teria sinalizado a desistência da ideia de extinção.

Do Portal Bahia Notícias/por Claudia Cardozo / Lucas Arraz

ANTT divulga nova tabela com valores do frete mínimo

ANTT divulga nova tabela com valores do frete mínimo
Foto: Reprodução / EBC
Uma nova tabela com os valores mínimos de frete foi divulgada pela Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) nesta sexta-feira (18) através de publicação no Diário Oficial da União (DOU). 

A legislação indica que a tabela deve trazer os pisos mínimos referentes ao quilômetro rodado por eixo carregado, consideradas as distâncias e as especificidades das cargas, bem como planilha de cálculos utilizada para a obtenção dos pisos mínimos.

De acordo com a ANTT, o descumprimento dos valores pode resultar na aplicação de multas. Os valores da punição variam e se enquadram em quatro situações distintas, variando do valor mínimo de R$ 550 e podendo chegar ao máximo de R$ 10,5 mil.

Do Portal Bahia Notícias

Mulher procura filho desaparecido há nove dias em Conceição do Coité

A dona de casa Rosemeire da Silva Almeida, 43 anos, residente na Fazenda Tanque da Laje, distante 06 km do centro da cidade de Conceição do Coité, município localizado no território do sisal, está procurando o seu filho Maicon Wilson Almeida dos Santos, 16 anos, desaparecido há nove dias. Em contato com o CN, Rosemeire da Silva contou que a última vez que viu o filho foi no sábado, dia 12, ás 13h30.
Ela disse que o filho foi lhe buscar de moto na comunidade vizinha de Sambaíba, onde trabalha, e ao chegar em casa estacionou o veículo e seguiu com uma gaiola em busca de ração para o pássaro e não voltou para casa até o fechamento desta matéria.
Rosemeire divulgou o desaparecimento do filho nas redes sociais e sua angustia, além das poucas informações, são a quantidade de trotes que vem recebendo, principalmente avisando da existência de corpo desovado na região e quando vai averiguar não existe. “Tem gente brincando com o sentimento de uma mãe que não sabe o paradeiro do filho”, desabafou.
A única informação mais concreta, segundo Rosemeire, foi passada por uma pessoa da comunidade, que ele não passou o nome, dizendo que Maicon foi visto entrando em um carro branco tipo Gol, Palio ou Uno, dados ignorados, acompanhado de dois homens não identificados, em frente a um mercadinho no acesso principal da comunidade do Tanque da Laje.
Ela contou também que populares informaram que na tarde no mesmo sábado teria sido visto dentro do carro no Povoado de Onça. “Mas tudo isto são informações que passam e fico sem saber se é verdade ou não”, lamenta Rosemeire.
Quando desapareceu, Maicon trajava camiseta regata com a frente rosa e a costa branca e uma Bermuda Tactel preta com listas laranja e sandália coca-cola com cabresto preto.
Do Portal Calila Notícias

Bahia contrata irmão gêmeo do volante Flávio; saiba mais

O Bahia não anunciou oficialmente, mas o meio-campista Fernando Medeiros apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), nesta sexta-feira (18) e é o mais novo reforço do Esquadrão. Ele é irmão gêmeo do volante Flávio, que chegou ao Esquadrão na temporada passada.
Fernando já havia revelado a possibilidade de atuar ao lado do irmão no início de dezembro do ano passado e o desejo terminou se tornando realidade. Ele assinou um contrato em definitivo com o Esquadrão, que ainda não teve a duração revelada.
Flávio e Fernando Medeiros chegaram juntos à base do Santos, com 10 anos. Flávio foi dispensado em 2012, depois disso passou pelo Vitória, Ferroviária e Santo André. Já o irmão Fernando teve poucas oportunidades na equipe principal do Santos, entre 2015 e 2016, e chegou a ser emprestado ao Botafogo-SP e ao Vila Nova, em 2017.
Do Portal Galáticos Online

MEC apoiará uso do Exército para administrar escolas municipais, diz ministro

MEC apoiará uso do Exército para administrar escolas municipais, diz ministro
Foto: Reprodução/ TV Globo
O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou nesta quinta-feira (17) que a sua pasta apoiará prefeituras interessadas em militarizar a administração de escolas municipais, que ficariam a cargo de PMs ou do Exército. À reportagem, Vélez disse que a experiência tem sido bem-sucedida em Goiás, onde cerca de 50 escolas estaduais são administradas pela PM, que implantou uma disciplina parecida à de quartéis e uniformes militares. 

"Em comunidades que pedem apoio administrativo da Polícia Militar, o corpo docente continua o mesmo, a administração acadêmica continua a mesma, e o feedback nas comunidades é positivo. As pessoas, as crianças gostam disso, se sentem confortáveis", afirmou o ministro, durante visita a Boa Vista para conhecer abrigos para imigrantes venezuelanos.

"Na medida em que as escolas municipais pedirem auxílio, as polícias ou as Forças Armadas da respectiva localidade respondem, e o Ministério dá apoio", disse.

Vélez afirma que, em regiões mais pobres, esse modelo pode ser implantado por meio do Exército. "Aqui na Amazônia, a presença do Exército tem sido mais firme. Os estados mais pobres não têm capacidade de deslocar a polícia. Mas, em outros estados, como Goiás, tem sido a polícia."

Questionado se o assunto já havia sido discutido com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ministro respondeu: "A proposta é a a seguinte: menos Brasília, mais Brasil. Atender o cidadão do estado e do município. Na medida em que houver pedido, a gente atende."

A militarização de escolas é uma promessa de campanha de Bolsonaro, que chegou a  prometer que haverá ao menos uma para cada estado.


Do Portal Bahia Notícias/por Fabiano Maisonnave | Folhapress

Bahia acerta com o zagueiro Xandão, ex-CSA

Bahia acerta com o zagueiro Xandão, ex-CSA
Foto: Reprodução / Instagram
O Bahia segue se movimentando para reforçar o seu elenco. Depois de trazer Ernando, o clube contratou o zagueiro Xandão, de 28 anos de idade, que atuou no CSA na última temporada. O anúncio deve ser feito nas próximas horas. 

Através de uma rede social, a empresa que cuida da carreira do atleta publicou uma imagem de Xandão com a camisa do Esquadrão de Aço no Fazendão.

O defensor acumula passagens por clubes como Desportivo Aves e Oliveirense, de Portugal.

Com isso, o técnico Enderson Moreira conta com oito zagueiros em seu elenco: Xandão, Ernando, Tiago, Lucas Fonseca, Jackson, Ignácio, Everson e Jaques.

Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama / Glauber Guerra

Por SMS, Bahia oficializa o retorno do lateral-esquerdo Moisés

Por SMS, Bahia oficializa o retorno do lateral-esquerdo Moisés
Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia
Moisés está de volta. No início da tarde desta sexta-feira (18), o clube anunciou a contratação do jogador, que foi um dos destaques do Tricolor no acesso à Série A em 2016. O atleta teve 30% dos seus direitos comprados pelo Bahia em negociação com o Corinthians. 

O contrato do atleta de 23 anos é válido por três temporadas. Natural de São Paulo (SP), ele passou por clubes como Comercial (SP), Bragantino e Madureira. No último ano, atuou pelo Botafogo. No anúncio para os sócios por mensagem de texto, o Tricolor enviou um vídeo. Confira:


Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Funcionária que disparou WhatsApp para Bolsonaro ganha cargo no Planalto

Funcionária que disparou WhatsApp para Bolsonaro ganha cargo no Planalto
Foto: Divulgação
A funcionária da agência de comunicação que contratou disparos em massa de mensagens de WhatsApp para a campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PSL) foi nomeada para um cargo comissionado na Secretaria-Geral da Presidência, conforme publicação no Diário Oficial da União na segunda-feira (14). Questionado pelo UOL, o governo diz que a contratação se deu por "critérios técnicos".

Com salário de cerca de R$ 10,3 mil, Taíse de Almeida Feijó será assessora do gabinete do secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, um dos principais articuladores da campanha.


Do Portal Bahia Notícias

Ministério da Saúde oferece mil bolsas para programas de residência

Ministério da Saúde oferece mil bolsas para programas de residência
Foto: Divulgação
O Ministério da Saúde vai disponibilizar cerca de mil bolsas para programas de residência médica. O edital, lançado nesta quinta-feira (17), cobre as 35 especialidades em residência médica em áreas de atuação, além de 13 em residência multiprofissional de áreas de concentração. 

A seleção tem o objetivo de incentivar a formação em especialidades e áreas de atuação e regiões prioritárias. O período de inscrições vai de 21 à 31 de janeiro. 

Cerca de mil bolsas de residência médica e multiprofissional serão financiadas no valor de R$3.330,43. O período do programa pode ser de um a cinco anos, de acordo com a duração de cada especialidade ou área de atuação. 

Os interessados podem concorrer a instituições públicas municipais, estaduais e do Distrito Federal, bem como instituições privadas sem fim lucrativos e instituições federais vinculadas ao Ministério da Educação (MEC). 

As inscrições podem ser feitas através do site Sigresidências (acesse aqui), e o resultado será publicado no Diário Oficial da União a partir do dia 6 de fevereiro.

Do Portal Bahia Notícias

Paratinga: Polícia encontra 100 pés de maconha camuflados em plantação de milho

Paratinga: Polícia encontra 100 pés de maconha camuflados em plantação de milho
Foto: Divulgação
Uma ação conjunta entre policiais civis da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e militares da 28ª Companhia Independente (CIPM/Ibotirama), descobriu o plantio de 100 pés de maconha nesta quinta-feira (17), no município de Paratinga, região do Velho Chico. Conforme as informações da polícia, a maconha estava camuflada em uma plantação de mandioca e milho.

Além de erradicar o plantio ilícito, a operação prendeu em flagrante Genivaldo Lourencio de Oliveira, conhecido como "Néu",  34 anos. Com ele os policiais encontraram ainda uma espingarda.

Segundo o delegado Marcos Aurélio de Oliveira, titular da Delegacia Territorial da cidade, a unidade já vinha investigando a plantação, e após identificar a localização, em conjunto com PMs da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama), desencadeou a operação.

Genivaldo Lourencio de Oliveira foi autuado em flagrante e está a disposição da Justiça na unidade policial.

Do Portal Bahia Notícias

Ex-policial do Bope é apontado como autor do assassinato de Marielle por testemunhas

Ex-policial do Bope é apontado como autor do assassinato de Marielle por testemunhas
Foto: Renan Olaz/Câmara do Rio
O principal suspeito pelo assassinato na vereadora Marielle Franco (PSOL) e Anderson Gomes é um ex-policial do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar , conforme apontado por seis testemunhas no inquérito policial a que o The Intecept Brasil teve acesso.

O ex-militar foi expulso da PM após o envolvimento com um dos principais clãs da máfia do jogo do bicho no Rio de Janeiro ser descoberto, conforme apurado pelo veículo. Após a saída da corporação, o suspeito, que se aperfeiçoou em técnicas de matar pessoas, se tornou mercenário de bicheiros e políticos. 

Além dos depoimentos das testemunhas, os investigadores chegaram até o suspeito de autoria dos disparos contra Marielle e Anderson da revisão de inquéritos relacionados às execuções de dois ex-sargentos da Polícia Militar, executados em maio e setembro de 2016, e que as investigações apontaram que os crimes tinham envolvimento com milícias e a máfia dos jogos.

Do Portal Bahia Notícias