SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 29 de dezembro de 2018

Estreantes na Virada, Zezé e Luciano proíbem transmissão do show pelas TVs e rádios

Estreantes na Virada, Zezé e Luciano proíbem transmissão do show pelas TVs e rádios
Foto: Jefferson Peixoto / Secom
Estreantes no Festival Virada Salvador, os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano proibiram que veículos de imprensa transmitissem o show na TV, rádios e internet, que acontece neste sábado (29), na Arena Daniela Mercury. 

Procurado pelo Bahia Noticias, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) apenas confirmou a determinação dos sertanejos. 

Neste ano, o Festival Virada Salvador está sendo transmitido na TV pela Band e a Rede Brasil, além da rádio Sociedade e Piatã FM e redes sociais do evento. Após a dupla, quem sobe ao palco é Luan Santana.

Do portal Bahia Notícias/por Júnior Moreira Bordalo / Jade Coelho

‘Meu copo é sempre cheio com bebida pura’ revela Devinho sobre fazer show 'em água'

‘Meu copo é sempre cheio com bebida pura’ revela Devinho sobre fazer show 'em água'
Foto: André Carvalho / Ag. Haack / Bahia Notícias
O sergipano Devinho Noaves falou sobre o carinho que nutre pela Bahia e pela capital do estado, a declaração foi feita neste sábado (29), segundo dia do Festival Virada Salvador, em que o cantor foi o primeiro a se apresentar. 

"Dou o maior valor a Bahia, foi aqui que eu estourei depois de Sergipe", ressaltou. O cantor falou ainda sobre uma outra marca nos seus shows, além do microfone, ele sempre está acompanhado de alguma bebida: "Meu copo é sempre cheio só com bebida pura". 

"Nos meus shows eu estou sempre acompanhado de uma cachacinha, sempre, e eu gosto de cachaça quente", revelou.

Do Portal Bahia Notícias/por Júnior Moreira Bordalo / Jade Coelho

Santaluz: motociclista fica ferido após se envolver em acidente na BA-120

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
O motociclista José Nilton de Oliveira, conhecido também como ‘DVD’, de 41 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente na noite deste sábado (29) na BA-120, em Santaluz, região sisaleira da Bahia. 

Não há informações sobre as causas do acidente, que aconteceu próximo ao posto desativado de pesagem da Polícia Rodoviária Estadual, mas a Polícia Militar informou que a moto, que rodava com farol apagado, colidiu com um carro. 

O motociclista foi socorrido em uma ambulância e levado para o hospital da cidade, com ferimentos no braço e suspeita de fratura. O estado de saúde dele é estável.
Notícias de Santaluz

Rumo a Brasília, Bolsonaro se despede de vizinhos no Rio

Rumo a Brasília, Bolsonaro se despede de vizinhos no Rio
Foto: Divulgação
Rumo a Brasília, onde toma posse no dia 1º de janeiro, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, se despediu neste sábado (29) dos seus vizinhos no condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro. 

Em vídeo divulgado pela sua assessoria, Bolsonaro aparece batendo continência e tirando foto com apoiadores que residem no local, onde funcionou o seu QG político durante a campanha. 

Ele residirá com a família no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

Recentemente, Bolsonaro negou que obras de arte sacra do local serão transferidas em 2019 ao Palácio do Jaburu a pedido da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é evangélica. 

Hoje, a residência oficial apresenta como parte de seu mobiliário cinco peças de simbologia católica.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Presidente do PSD lança nota de repúdio pela eleição de Ernandes a presidente da Câmara

Deputado Alex da Piatã (PSD)
O segundo semestre de 2018 foi marcado por muita polêmica em torno da eleição da Câmara Municipal de Conceição do Coité, ao que parecia que caminharia para reeleição de Danilo Ramos (PT) da base do Governo que tem maioria na Casa e a oposição enfraquecida não lançaria candidato, eis que de um momento para outro surge a notícia que os oposicionistas se reuniram com os vereadores Ernandes de Tó e Iêdo Cirino que além de serem da base governista foram eleitos pelo PSD da vice-prefeita Val e presidido pelo deputado Alex da Piatã.

Convencidos pela base oposicionista e vitória certa na disputa com Danilo a eleição, primeiramente o candidato seria Iêdo Cirino, mas desistiu e Ernandes aceitou a proposta para um ‘bate chapa’ que ocorreria em 19 de agosto, houve polêmica, na ocasião o deputado Alex da Piatã enviou uma nota lida no plenário pelo presidente afirmando que o PSD é Governo e repudiava a atitude dos vereadores que desobedecessem a decisão do partido.

Ao iniciar a votação, Betão do PT optou por se abster do voto. Naquele momento Danilo disse que o regimento interno da casa diz que o vereador tem que votar, Betão disse que ele não é obrigado e entre os dois questionamentos, Danilo anunciou a suspensão da eleição até que o jurídico dê um parecer, fato que deixou a oposição mais irritada.
De agosto para cá, não houve qualquer mudança no quadro, o prefeito Assis afirma que não ‘negocia vantagens’ e preferia perder a presidência. O Calila Noticias não foi informado se houve algum tipo de ‘pedido’ por parte dos vereadores do PSD ao Governo, mas ao certo mesmo é que ocorreu a eleição conforme a oposição planejou e na formação da mesa apenas Ernandes eleito pela base governista que vai presidir o legislativo com Araújo do Solidariedade do seu lado direito com a função de vice-presidente e a sua esquerda Lindo de Neusa (PRB) secretário. A chapa ‘da oposição’ venceu por 8 a 7.
Vale lembrar que Assis está no segundo mandato e em relação a câmara ocorre o mesmo, ou seja, venceu o primeiro biênio e perdeu no segundo.
A concretização da vitória de Ernandes tendo apoio de Iêdo poderia ser motivos de comemoração do PSD, mas em Coité soou como traição pelo que escreveu o presidente municipal do Partido, Alex da Piatã que pouco tempo depois de anunciada a vitória de Ernades ele divulgou em redes sociais. Veja abaixo publicação na íntegra
Esclarecimento do PSD- Conceição do Coité
O PSD – Coité manifesta publicamente o seu desagrado com o resultado eleitoral da mesa-diretora da Câmara Municipal de Conceição do Coité, acontecida nesta noite, e que teve como resultado a eleição do presidente Ernandes, do vice Araújo e do secretário Lindo de Neuza.
Como é de conhecimento da população de Conceição do Coité existiu um infame complô arquitetado lamentavelmente pelos vereadores Ernandes e Iêdo Cirino, que contrariando decisão do próprio partido e o interesse da maioria da população ( demonstrado nas urnas no último 07 de Outubro com uma vitória esmagadora ) que se manteve unida em pró do governo, se juntaram com prepostos do grupo que governou Coité nos 40 anos que ficaram no poder.
O PSD lamenta que interesses e ambições pessoais possam sujar a reputação de pessoas que se propõem contribuir no processo democrático de uma cidade, além de expor todo um projeto diferenciado de governo, que transformou a nossa cidade nos últimos seis anos.
Desta forma, não resta outra alternativa ao PSD-Coité que não seja pedir a imediata expulsão dos dois vereadores e que seus respectivos cargos sejam devolvidos ao partido pois os mesmos demonstraram não ter a altivez e a dimensão moral para ocuparem tais funções dentro dos princípios éticos exigidos aos nossos membros e representantes.
Mas independentemente das traições a quem nós e o Povo confiamos, vamos continuar trabalhando porque NADA RESISTE AO TRABALHO.
Presidente do PSD Coité-Alex da Piatã
Esta nota do presidente repercutiu e chegou ao conhecimento do vereador Iêdo que foi ainda mais radical nas justificativas – Leia na íntegra
Araújo (E), Ernandes e Lindo de Neusa | Foto: Informe Bahia
Eu não tenho medo de deputado coronél burguês travestido de bom moço onde a arte de mentir e enganar é um dos repertórios do seu mal caráter.
Vi uma nota do deputado coronel Alex da Piatã com sérias ameaças e mentira sobre minha pessoa por causa do resultado da eleição da Câmara de vereadores de Coité.
Caro deputado, tenho a genética de resistir as ameaças e perseguições de coronéis malfeitores como você. É conhecido por todos em Coite como um líder sem liderança incapaz de lutar pelo seu grupo pois fala mais alto seus interesses individuais e mesquinhos e a mania de querer se impôr por sua condição financeira, características típica de Coronel. Você é muito aquém da grandeza do PSD.
Represento e amo meu querido povo coiteense acima de tudo. Entendi que a alternância de Poder na Câmara Municipal era o melhor caminho para fortaceler a nossa Democracia. O comando que lá estava não era mais merecedor de meu voto e com a consciência limpa votei pela MUDANÇA na Câmara.
Em tempo me solidarizo ao meu amigo Ernandes e todos seus familiares pelas agreções sofridas.
Continuarei lutando e sonhando por uma Coite de todos onde os valores humanos seja sempre respeitado.

” E Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ”
João 8:32
Iedo Cirino, Vereador de Conceição do Coité-Ba
Do Portal Calila Notícias

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

'Israel é a Terra Prometida, e Brasil é a terra da promessa', diz Netanyahu no Rio

'Israel é a Terra Prometida, e Brasil é a terra da promessa', diz Netanyahu no Rio
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeram estreitar a relação entre os países nos próximos anos. Os dois se reuniram no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (28), na primeira visita de um premiê israelense ao território brasileiro na história.

"É difícil crer que não havíamos tido esse encontro antes", disse Netanyahu. "Os laços de fraternidade e a aliança que o presidente mencionou são reais e podem nos levar a longas distâncias. Israel é a terra prometida e o Brasil é a terra da promessa de futuro", afirmou.

No evento, Bolsonaro declarou que o governo pretende ser mais que um parceiro, um irmão de Israel. Ele disse que pretende visitar o país até março e manifestou a intenção de firmar acordos de cooperação em diferentes áreas com o governo de Netanyahu.

"Pretendo até março, se Deus quiser, visitar Israel, onde iremos com uma comitiva, de vários setores da sociedade, como já citado aqui, das áreas tecnológicas, agricultora, piscicultora, segurança, Forças Armadas, para que, o mais rápido possível, provavelmente iremos após colocar em prática essa política de grande parceria com o estado de Israel", disse Bolsonaro.

Do Portal Bahia Notícias

Dilma ainda tentar derrubar o impeachment no STF e voltar à presidência

Dilma ainda tentar derrubar o impeachment no STF e voltar à presidência
Foto: Reprodução / EBC
O advogado José Eduardo Cardozo, que representa a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), apresentou no último dia 17 um último recurso ao Supremo Tribunal Federal que tentar anular o impeachment da petista. 

A informação foi divulgada pela coluna de Lauro Jardim no Jornal O Globo. Vale lembrar que faltam três dias para terminar o que seria o mandato de Dilma.

Do Portal Bahia Notícias

Com apoio dos vereadores da oposição Ernandes de Tó é o novo presidente da Câmara de Coité

Na noite desta sexta-feira (28), aconteceu a eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Conceição do Coité para o biênio 2019/2020, o vereador Ernandes de Tó (PSD), foi eleito novo presidente da Câmara Municipal com 8 votos favoráveis e 7 contrários.
O vereador Danilo (PT) atual presidente concorreu à reeleição e foi derrotado, o mesmo era indicado pela atual gestão. A saída dos vereadores Iêdo Cirino e Ernandes de Tó (PSD) da base do governo municipal, contribuiu para a derrota do atual presidente.
A Mesa Diretora ficou formada por Ernandes (presidente), Araújo (vice) e Lindo de Neuza (secretário), que vai assumir a partir de 1º de janeiro de 2019.
Do Portal Calila Notícias/Fonte: Informe Bahia

Bahia prestes a anunciar pacotão 2019; meia Artur é a bola da vez

Enquanto o Esporte Clube Bahia trabalha para oficializar as primeiras contratações para a temporada 2019, a imprensa trata de especular mais nomes como possíveis reforços. 

A bola da vez é o meia-atacante Artur, canhoto de 1,65 de altura, e apenas 20 anos de idade, tratado como grande promessa das divisões de base do Palmeiras, e que se destacou na Série B de 2017 defendendo o Londrina, marcando 8 gols e dando 11 assistências em 36 jogos.

Segundo informações do jornalista André Almeida ao jornal cearense O POVO, nesta sexta-feira (28), o Bahia está próximo de anunciar a contratação por empréstimo do meia-atacante Artur, que também é alvo de interesse do Ceará. Ainda de acordo com a publicação, a proposta salarial do Vozão foi superior a do clube baiano, porém, o jogador deu preferência ao Bahia, e a boa relação entre os dois clubes facilitou o negócio.
Lembrando que recentemente outros nomes do Palmeiras foram cogitados no Bahia quando as diretorias negociavam o meia Zé Rafael (contratado pelo Verdão por R$ 14,5 milhões). Os especulados foram o lateral-direito Fabiano, o meia Hyoran e o atacante Erik, mas nenhum deles deve pintar em Salvador, até porque serão aproveitados pelo técnico Felipão em 2019.
Presidente foca em jovens promessas
O Esporte Clube Bahia inicia a pré-temporada de 2019 no próximo dia 3 de janeiro e as primeiras contratações só serão anunciadas dias antes da apresentação do elenco. Em entrevista na última quinta-feira ao programa do Esquadrão, na rádio Sociedade FM, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre as estratégias para montagem do elenco e citou o trabalho conjunto com o DADE, Diego Cerri e o próprio Enderson Moreira.
Segundo o mandatário, a estratégia é a mesma de 2018: contratar jogadores jovens e também mais tarimbados. Além disso, o dirigente disse que a torcida poderá ter surpresas, com contratações que às vezes o torcedor sequer ouviu falar, mas sem citar nomes. Nesta sexta-feira, a imprensa divulgou que o meia-atacante Artur, de 20 anos, cria da base do Palmeiras, está acertado com o Esquadrão.
Além de Artur, outros nomes estariam encaminhados: O meia Guilherme, do Corinthians e que estava emprestado ao Athletico-PR; Rogério, atacante do Sport-PE; Jean Mota, meia do Santos que não está nos planos de Sampaoli; Matheus Silva, lateral-direito que estava no Paysandu, porém pertence ao Desportiva Paraense; e Iago, atacante do Confiança que defendeu o CRB na Série B.
“A gente seguirá como foi em 2018, uma estratégia de montagem de elenco que não concentra um perfil específico. A gente não concentra apenas em jogadores jovens ou mais tarimbados. A formação de elenco contempla jogadores experientes e jovens. Fazemos uma mistura. Às vezes até por posição. Esse ano, na lateral direita, contratamos Nino, mais experiente, e João Pedro, mais jovem. Na esquerda, Mena, mais experiente, e Léo, mais jovem. Só para dar um exemplo de como vamos, dentro das possibilidades, mesclar isso”, afirmou Belintani. (Fonte: site Futebol Bahiano).
Do Portal Interior da Bahia

Taxa de desemprego cai para 11% considerando os últimos 3 meses

A taxa de desemprego no país ficou em 11,6% no trimestre encerrado em novembro deste ano. O índice é inferior aos 12,1% registrados no trimestre encerrado em agosto e aos 12% de novembro do ano passado. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a pesquisa, a população desocupada ficou em 12,2 milhões em novembro, 3,9% a menos (501 mil pessoas) que agosto e 2,9% abaixo (menos 364 mil pessoas) de novembro do ano passado.
A população ocupada, de 93,2 milhões, é a maior da série histórica, iniciada em 2012. O número de pessoas empregadas é 1,2% maior (mais 1,1 milhão de pessoas) que agosto e 1,3% maior (mais 1,2 milhão de pessoas) que novembro do ano passado.
A taxa de subutilização da força de trabalho ficou em 23,9%, ou seja, 0,5 ponto percentual abaixo de agosto (24,4%) e estatisticamente igual à de novembro de 2017 (23,7%). A taxa inclui os desocupados, aqueles que trabalham menos do que poderiam (subocupados por insuficiência de horas) e pessoas que não estão trabalhando mas que têm potencial para integrar a força de trabalho, a chamada força de trabalho potencial.
O total da população subutilizada chegou a 27 milhões, 1,7% a menos que agosto, mas 1,8% a mais que novembro de 2017.
O número de pessoas desalentadas, isto é, aquelas que desistiram de procurar emprego, ficou em 4,7 milhões, estável em relação a agosto, mas 9,9% maior que novembro de 2017 (4,3 milhões). O percentual de pessoas desalentadas (4,3%) ficou estável em relação ao trimestre anterior e aumentou 0,3 ponto percentual em relação ao mesmo trimestre de 2017 (3,9%).
O número de empregados no setor privado com carteira assinada foi de 33 milhões de pessoas, apresentando estabilidade em ambas as comparações. Já o número de empregados sem carteira assinada (11,7 milhões) foi o maior da série histórica e subiu em ambas as comparações: 4,5% na comparação com agosto e 4,7% em relação a novembro de 2017.
“O ponto positivo é que o volume do mercado de trabalho aumentou. Mas a característica desse trabalho é a informalidade. E sabemos o prejuízo que isso traz a longo prazo. Não há, por exemplo, a contribuição para a Previdência. Um exemplo é a entrada de trabalhadores no transporte, com os aplicativos, que não têm carteira assinada e nem vínculos formais com as empresas ou aqueles ocupados com a venda de quentinhas”, disse o pesquisador do IBGE Cimar Azeredo.
O rendimento médio real habitual (R$ 2.238) não apresentou variação em ambas as comparações, assim como a massa de rendimento real habitual (R$ 203,5 bilhões). (Agência Brasil).
Do Portal Interior da Bahia

Barrocas: Máquinas do CONSISAL recuperam trecho da BA411 na entrada da cidade

Recuperação da BA 411 - Foto: Victor Santos 
A situação do trecho da duplicação da entrada da cidade pela BA411, foi agravada após as fortes chuvas na região. Para a recuperação, as máquinas do CONSISAL - Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal, trabalham com auxilio de funcionários da Prefeitura Municipal. A operação acontece desde a terça-feira (18) de dezembro. Boa parte do asfalto foi removido, e uma camada nova esta sendo recolocada.

Após as fortes chuvas que caíram no município, parte do asfalto que já apresentava problemas, foi levada pela correnteza, assim surgiram várias valas na parte direita da via para quem segue sentido ao Bairro de Santa Rosa. Esgotos que desaguam na via também contribuíram para o desgaste da malha asfáltica. Na manhã da sexta-feira (29) o JANV registrou a movimentação de máquinas e funcionários. 


A previsão do termino da recuperação da via é para a primeira semana de janeiro de 2019. O detalhe é que a recuperação nesse parte já aconteceu em outras ocasiões quando a Prefeitura Municipal realizou o serviço em dezembro de 2017. 


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Porque suspendeu a cobrança do Zona Azul na Avenida Manoel Novais e Praça da Federação em Serrinha?

Em Serrinha existem coisas difíceis de explicar e de se entender! Uma delas é esta cobrança da Zona Azul.

A cada dia tem uma novidade, uma mudança. Estavam cobrando na Avenida Manoel Novais e na Praça da Federação, mas suspenderam, sem nenhuma explicação para a sociedade.

A prefeitura já tomou conhecimento? Os vereadores da cidade já ficaram sabendo? Esta cidade tem ordem ou é desmando total?

Num passado recente fizeram toda a sinalização vertical e horizontal na Rua Joaquim Hortélio. Falamos que iria começar cobrar no local, mas a empresa E-Parking, que explora este serviço foi capaz de desmentir a nossa reportagem, porém poucos dias depois ela começou fazer as cobranças. Quem estava faltando com a verdade: o repórter ou a empresa?

Um dos problemas maiores é que a prefeitura de Serrinha, que recebe um valor irrisório por estas cobranças fica calada, omissa a tudo que vem acontecendo e a população sendo desrespeitada. 

Aguardem mais informações bombásticas nos próximos dias sobre a cobrança da Zona Azul no centro de Serrinha.

Por Cival Anjos

Serrinha: Fedor de esgoto incomoda comerciantes do Calçadão

Há cerca de 45 dias, mais ou menos, os comerciantes do Calçadão da Rua Araújo Pinho no centro de Serrinha estão incomodados com um fedor insuportável do esgoto.

Apesar de estar fechado, ninguém suporta o odor que sai pelo ralo, inclusive os clientes e transeuntes que passam por este local que fica em frente à Paraíba Variedades.

Segundo informações, já fizeram o apelo para a prefeitura, mas não obtiveram nenhuma resposta ainda.

Os comerciantes da área informam que estão tendo que usar produtos de limpeza várias vezes ao dia para tentar dispersar o fedor, mas não surte efeito e alegam que estão perdendo clientes por este motivo.

Por Cival Anjos

Clipe de Gildo Queiroz - Supremo Criador

           

Turista alemão morre após ser baleado na garagem da casa onde passava férias em Porto Seguro

Alemão passava temporada no bairro Mercado Novo, em Porto Seguro | Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Alemão passava temporada no bairro Mercado Novo, em Porto Seguro | Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Um turista alemão, de 52 anos, morreu após ser baleado na cabeça, quando estava na garagem da casa onde passava as férias, na tarde de quarta-feira (26), em Porto Seguro, no sul da Bahia. 

Conforme a Polícia Civil, os autores do crime fugiram após roubarem objetos do imóvel. Ainda de acordo com a polícia, o corpo de Ronald Spincker foi encontrado por um pedreiro, que chegava para trabalhar em uma obra na casa da vítima. 

O alemão comprou um terreno na rua Capim Grosso, no bairro Mercado Novo. A Polícia Civil informou que as investigações apontam para latrocínio, já que os criminosos roubaram o cofre, a televisão, o notebook, joias e celulares. 

O caso é investigado na delegacia da cidade. A polícia informou também que Ronal Speckin tinha visto de turista e passava seis meses em viagens entre o Brasil e a Alemanha, há dois anos. 

O corpo de Ronald foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro. A família dele aguarda os trâmites de liberação para fazer o enterro no país de origem da vítima.

Do Portal NS/Fonte: TV Santa Cruz

Motorista de carreta bitrem fica ferido após veículo tombar no oeste da Bahia

Foto: Site Gazeta 5
Foto: Site Gazeta 5
O motorista de uma carreta bitrem ficou ferido após o veículo tombar na quinta-feira (27), na rodovia BA-172, em trecho do município de Brejolândia, no oeste da Bahia. Após o acidente, parte da carreta ficou atravessada na pista. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu nas proximidades do Povoado Curva do Riacho. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhado ao local e prestou socorro à vítima. 

Segundo o G1, o motorista foi levado ao hospital, mas não há informações sobre o estado de saúde dele.

Do Portal NS

Bolsonaro diz que avalia estender para 10 anos o prazo de validade da carteira de motorista

Bolsonaro recebeu obra, feita de cápsulas de munição, que retrata o rosto do presidente eleito dentro do mapa do Brasil | Foto: Reprodução
Bolsonaro recebeu obra, feita de cápsulas de munição, que retrata o rosto do presidente eleito dentro do mapa do Brasil | Foto: Reprodução
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (28), em sua conta no Twitter, que avalia estender para 10 anos o prazo de validade da carteira de motorista. Atualmente, o motorista deve renovar a CNH a cada cinco anos. 

“Parabenizo o governo do RJ por extinguir a vistoria anual de veículos. Outrossim, informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação (hoje, seu prazo é de 5 anos)”, escreveu Bolsonaro. 

Depois de passar a folga de Natal na base naval da Restinga de Marambaia, o presidente eleito voltou na quinta-feira (27) para casa, na Barra da Tijuca (RJ). Na manhã desta sexta, ele recebeu de um artista uma obra, feita com cápsulas de munição, que retrata o rosto do presidente eleito dentro do mapa do Brasil. As fotos da homenagem foram divulgadas pela assessoria de Bolsonaro.

Do Portal NS/Fonte: G1

Alexandre Garcia deixa TV Globo após 30 anos na emissora

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
Depois de 30 anos na TV Globo, o jornalista Alexandre Garcia decidiu deixar a emissora. Atualmente, ele exercia o papel de comentarista político do telejornal Bom Dia Brasil. Sua demissão foi informada por meio de nota assinada pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, nesta sexta-feira (28). 

Segundo informações do blog Na Telinha, do portal UOL, o motivo da saída de Garcia não foi divulgado, mas especula-se que ele tenha recebido um convite para integrar a equipe de comunicação do governo de Jair Bolsonaro (PSL) – o novo presidente assume a Presidência da República na próxima terça-feira (1º). 

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Garcia é admirado pela família do capitão. Um dos filhos dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) já disse que o jornalista é “brilhante”. Garcia deu início a sua trajetória na Globo em março de 1988. Ao longo dos anos, ele foi repórter especial do Jornal Nacional, Jornal Hoje, Jornal da Globo. 

Informações do portal Na Telinha apontam que, de 1990 a 1995, ele chegou a ocupar o cargo de diretor de jornalismo da emissora, em Brasília. Neste seu último período na Globo, Garcia também integrou o grupo de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados.

Do Portal NS

Jovem de 19 anos morre após ser baleado em troca de tiros com a Polícia Militar em Santaluz

Gustavo foi preso há cerca de 6 meses ao ser flagrado com uma arma de fogo de fabricação artesanal | Foto: Notícias de Santaluz
Gustavo foi preso há cerca de 6 meses, depois de ser flagrado com uma arma de fogo | Foto: Notícias de Santaluz
Gustavo Evangelista Santos Silva, conhecido também como ‘Gustavinho’, de 19 anos, morreu depois de ser baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (28), na localidade conhecida como Invasão do Alegreto, em Santaluz, região sisaleira da Bahia.

Na ação, foi apreendido um revólver calibre 32 e uma porção pesando cerca de 100 gramas de maconha.

A PM disse que uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão foi ao local após ser chamada por moradores informando que ele estava armado e ameaçando vizinhos.

Os militares foram recebidos a tiros e revidaram, e Gustavo foi baleado, informou a polícia.
Arma e droga apreendidos durante a ação | Foto: Divulgação/PM
Arma e droga apreendidos durante a ação | Foto: Divulgação/PM
Ele chegou a receber socorro e foi encaminhado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Gustavo já tinha passagem pela polícia. Há cerca de seis meses, foi preso ao ser flagrado com uma arma de fogo de fabricação artesanal, após denúncia anônima de que ele e um primo estariam ameaçando moradores no Alegreto.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha.
Notícias de Santaluz

Polícia apreende mais de mil pinos de cocaína que seriam vendidos nas festas de virada de ano em Salvador

Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP
Mais de mil pinos de cocaína e outras drogas foram apreendidas por guarnições da Rondesp Central, na noite desta quinta-feira (27), num laboratório clandestino que funcionava no bairro Sussuarana Nova, em Salvador. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os entorpecentes estavam prontos para a comercialização durante as festas de virada de ano. Também foram encontrados no local milhares de embalagens, balança, celular, um liquidificador e outros materiais usados na mistura da droga. 

Ainda segundo a SSP, durante a ação, indivíduos suspeitos de tráfico perceberam a chegada dos policiais e, na tentativa de fuga, invadiram uma residência. Os gritos dos moradores chamaram a atenção dos militares, que entraram no local e foram recebidos a tiros pelos suspeitos, informou a secretaria. 

Conforme a SSP, Bruno Nascimento Lima, de 32 anos, foi ferido e, apesar de socorrido para o Hospital Roberto Santos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o comandante em exercício da Rondesp Central, capitão PM Éder Silveira Rosário, além da droga e do material, foi apreendido um revólver calibre 38 e munição. O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar.
Notícias de Santaluz

Placa do Mercosul é adiada novamente, agora para junho de 2019

Primeiras placas do padrão Mercosul foram instaladas no Rio de Janeiro | Foto: Ministério das Cidades
Primeiras placas do padrão Mercosul foram instaladas no Rio de Janeiro | Foto: Ministério das Cidades
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou nesta sexta-feira (28) um novo adiamento para a implantação das placas do Mercosul. Com o novo prazo, os estados e o Distrito Federal têm até 30 de junho de 2019 para se adequar ao novo padrão. 

Com constantes idas e vindas, as placas do Mercosul deveriam começar a ser utilizadas em todo o Brasil até o final de dezembro de 2018, com prazos diferentes para cada estado. Alguns estados, como Rio de Janeiro e Bahia, já estão utilizando o novo padrão de placas, porém, parte dos Detrans ainda não começaram a implantar o modelo. 

O novo padrão só precisa ser adotado para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade. Esta é a quinta mudança no cronograma de adoção da placa do Mercosul no Brasil. O padrão já é usado na Argentina e no Uruguai. 

Ela foi anunciada em 2014, deveria ter entrado em vigor por aqui em janeiro de 2016, foi adiada para 2017 e depois por tempo indeterminado. No final de novembro, um novo cronograma foi anunciado para cada estado, mas todos deveriam cumprir as regras até 31 dezembro de 2018.

Do Portal NS/Fonte: G1

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Serrinha: Poço artesiano conseguido por Berg da Aragom já está funcionando na Cana Verde

Já está em pleno funcionamento, o poço artesiano da localidade de Cana Verde, em Serrinha jorrando água de qualidade aprovada pela Funasa para servir ao povo.

Por muito tempo esta comunidade sofreu com a falta de água, porém, após a posse do vice-prefeito de Serrinha, Berg da Aragom (DEM), esta realidade mudou.

Assim que Berg assumiu o cargo, se preocupou logo em ir buscar benefícios para a população. Em diálogo com o deputado federal Elmar Nascimento (DEM) conseguiu poços para a zona rural através de emenda parlamentar.

Assim que foi contemplada, os moradores da Cana Verde ainda ficaram com dúvida se seria verdade ou daria certo, porque as promessas no passado foram grandes, mas o sonho ainda não tinha se realizado.

Todos ficaram felizes com Berg por ter lembrado desta comunidade esquecida pela autoridades políticas e agradeceram pelo empenho junto ao deputado Elmar e a Funasa que fez todo o procedimento para a perfuração,  análise e liberação da água para, finalmente, instalar o poço que está funcionando à base de catavento. 




Por Cival Anjos