SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 8 de dezembro de 2018

Serrinha: Jovem é morto a tiros em frente a igreja evangélica no bairro da Rodagem


Um jovem de 25 anos foi encontrado morto na Rua Boa Esperança, no bairro da Rodagem, em Serrinha. De acordo com informações obtidas pela reportagem do PCS, agentes do 16º BPM foram acionados via CICOM (Centro Integrado de Comunicação) para atender a uma ocorrência de homicídio.


Ao chegar no local, os policiais constataram que havia um homem vítima de disparos de arma de fogo. O rapaz, identificado como Luiz Eduardo Conceição da Costa, já estava sem sinais vitais quando os policiais chegaram. 

O crime ocorreu por volta de 4h20, em frente à Igreja Evangélica Ministério Trindade Santa. A família esteve no local para identificar o corpo. Dudu, como era conhecido o rapaz, era natural de São Paulo (SP), mas morava na Rua 13 de Junho, na Rodagem.

A Polícia Técnica foi acionada para a realização de perícia. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime e nem sobre suspeitos. *Colaborou o repórter Reny Maia.


Crime ocorreu por volta de 4h20, em frente à uma igreja evangélica do bairro

Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Justiça reprova contas do DEM da Bahia e pune partido

Justiça reprova contas do DEM da Bahia e pune partido
Foto: Divulgação
O juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Jatahy Fonseca Júnior, reprovou as contas do Democratas baiano, que é comandado no estado pelo deputado federal José Carlos Aleluia e nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto.

Segundo o Diário Oficial da Justiça Eleitoral, não houve comprovação da regularidade da utilização de parte do recurso recebido pelo DEM do Fundo Partidário. Diante disto, o magistrado decidiu imputar a sigla a suspensão do recebimento do dinheiro por um mês e o recolhimento ao Tesouro Nacional dos valores relativos.

O juiz também determinou que seja aplicado no exercício subsequente os respectivos valores para a criação ou manutenção de programas de promoção e difusão da participação política das mulheres.


Do Portal Bahia Notícias

Jurista protocola pedido de impeachment de Lewandowski

Jurista protocola pedido de impeachment de Lewandowski
Foto: Nelson Jr./SCO/STF
O jurista Modesto Carvalhosa vai protocolar um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski nesta sexta-feira (7) pelo caso em que ele pediu que a Polícia Federal fosse acionada para prender um advogado que afirmou que a Corte é uma vergonha.

O jurista disse que Lewandowski “abusou da autoridade dele inúmeras vezes, mas ao mandar deter o advogado Cristiano Caiado de Acioli, ele abusou de maneira total”.

“O STF perdeu sua reputação perante o povo brasileiro. São 200 milhões de pessoas que acham o STF uma vergonha. Lewandowsi precisa mandar prender 200 milhões de pessoas. Quando uma pessoa perde a reputação não tem jeito”, afirmou Carvalhosa, em entrevista à rádio Jovem Pan.


Do Portal Bahia Notícias

Serrinha: Sessão para votação do orçamento 2019 pode ser até final de dezembro


Nas sessões da Câmara de Vereadores de Serrinha realizadas na noite desta quinta-feira (6) seria votado o orçamento para o ano de 2019. Talvez por isso a grande preocupação da gestão.

Os nove vereadores: Santiago e Jean (SD), Rose, Jorge Gonçalves e Nininho (PT), Zé Sedex (MDB), Zé Raimundo (PMB), Júnior Bigode (PSB) e Flávio Ferreira (PRB) não compareceram às sessões.

Por causa da ausência, pessoas ligadas a atual administração municipal fizeram duras críticas em redes sociais, especialmente, nos grupos de WhatsApp e provocou insatisfação em alguns dos 9 vereadores que se justificaram.

Estes edis fizeram uso também das mesmas redes para tranquilizar os servidores e toda a população, porque esta votação pode ser feita em uma sessão extraordinária até o dia 31 de dezembro de 2018.

Alguns acham que estas críticas partem da gestão para tentar desgastar porque os nove estão unidos em um bloco independente para vencer a eleição para presidência da Câmara.

Se por um lado, alguns menos avisados também embarcaram e criticaram os vereadores do bloco, por outro, a maioria da população está aplaudindo a atitude dos edis, porque estão mostrando autonomia e independência e não se curvaram às pressões que tem sofrido nos últimos dias.

A atitude tem aumentado a credibilidade dos vereadores que estava muito baixa. Antes desta ação eles vinham sofrendo muitas críticas da população que dizia que esta era a pior composição do legislativo serrinhense, que apenas pouquíssimos mereciam uma reeleição. 

Mas como o mundo político é muito dinâmico, vereadores que outrora eram elogiados, no momento estão sendo considerados não mais dignos de credibilidade e parte dos que eram mais criticados tem recebido elogios. 

Por Cival Anjos/Foto: Tony Brasília

Yan Levi inicia treinamentos na Escolinha Passe Para o Futuro de Paulo Sardão na AABB de Serrinha

O professor Paulo Cezar Araújo, mais conhecido por Paulo Sardão é muito conhecido no município de Serrinha na atuação esportiva.

Paulo desenvolve um brilhante trabalho há anos tendo iniciado no Centro Social Urbano Dalva Negreiros (CSU-DN).

Além de todo este período, o treinador já tem 11 anos ensinando na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Serrinha.

O trabalho dele vai além da iniciação esportiva, mas também de inclusão social, pois várias pessoas especiais chegaram na Escolinha com dificuldade de andar, de falar e de socialização e hoje estão, totalmente, diferente com uma evolução fantástica.

Ao conversar com a nossa reportagem percebemos o brilho em seu olhar pela satisfação de poder transformar vidas.

Yan Levi de uniforme do Bahia sonha em ser
um jogador profissional
São anos de dedicação ao esporte, mas um espírito jovem e a cada dia mais disposto a contribuir com a sociedade esportiva serrinhense.

Nesta sexta-feira (7), pela manhã foi a vez de Yan Levi Anjos, de 9 anos, iniciar no futebol na Escolinha Passe Para o Futuro, do professor Paulo e ele com toda paciência e dedicação ensinou o garoto dar os primeiros toques na bola e outras atividades.

Levi era uma criança sedentária, muito ligado a celular e televisão, porém após a copa do mundo tomou gosto pelo futebol e atualmente é muito apaixonado por este esporte e, inclusive passou a se interessar mais em praticar esta modalidade esportiva.

Nesta quarta-feira, dia 12, ele já marcou os seus primeiros gols. Foram 3 durante o coletivo.

Por Cival Anjos 

Bando ataca banco no Ceará, mas policia reage; 14 já morreram

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (PE), Pedro Eurico, solicitou agilidade na liberação das perícias dos corpos das cinco pessoas da mesma família, incluindo uma criança e um adolescente, mortas na tentativa de ataque a bancos em Milagres, no Ceará, na madrugada desta sexta-feira (07). 
“São vítimas que foram chacinadas numa operação aparentemente infeliz”, disse o secretário, em nota. A família de PE seguia para Serra Talhada, em Pernambuco, quando foram feitas reféns e mortas em um tiroteio entre assaltantes e a polícia.
Eurico está intermediando o contato do Governo de Pernambuco com a secretária de Justiça e Cidadania do Ceará, Socorro França, para estabelecer ações de apoio relacionadas à ocorrência, que deixou 14 mortos.
O Secretário afirma que serão “solicitados esclarecimentos do fato, que deverá ficar sob responsabilidade da Corregedoria Geral de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará”.
Uma equipe da SJDH atuará no apoio psicológico, assistencial e jurídico aos familiares das vítimas. Uma equipe do Centro Estadual de Apoio a Vítimas de Violência (Ceav) irá se deslocar para o município cearense.
As vítimas eram o empresário João Batista de Sousa Magalhães, 46 anos, o filho Vinícius de Sousa Magalhães, 14 anos, a irmã de João Batista identificada como Cleoneide, o cunhado Cícero Bertolino e o sobrinho Gustavo. João Batista era dono de uma loja de informática em Serra Talhada (PE) e tinha saído com o filho Vinícios até o aeroporto de Juazeiro do Norte para buscar a irmã, o cunhado e o sobrinho que desembarcaram de um voo vindo de São Paulo. No caminho de volta, o carro da família teve que parar por conta de um caminhão que bloqueava a pista e foram sequestrados pelos suspeitos.
Em outro carro, seguiam um pai e dois filhos da cidade de Porteiras (CE) que também foram feitos reféns e Francisca S, de 49 anos, acabou sendo baleada e morta.
Buscas continuam
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que o grupo fortemente armado chegou à cidade durante a madrugada e seguiu para o Centro, onde tentaram assaltar duas agências bancárias. 
Doze pessoas morreram, seis reféns e seis suspeitos do assalto (agora já são 14 mortos). Houve confronto entre suspeitos e policiais de equipes do Grupo de Ações Táticas Especial (Gate), do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Divisas da PMCE e da delegacia de Brejo Santo. (Fonte: Diário do Nordeste).
Do Portal Interior da Bahia

Ramires na mira de Palmeiras e Flamengo; multa R$ 126 milhões

Uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro de 2018, o promissor meia Ramires, do Bahia, continua atraindo olhares, mas agora do próprio futebol brasileiro. 
De acordo com informações do portal UOL, Palmeiras e Flamengo fizeram consultas informais, sem oficializar qualquer proposta, pelo jovem jogador que ainda mora no Fazendão, CT do clube, e deve se mudar em breve para um apartamento próprio.
Recentemente, o atleta de 18 anos foi monitorado de perto por representantes de clubes europeus que vieram até Salvador e observaram de perto a joia tricolor. Ainda segundo a manchete, Arsenal, Manchester City, Inter de Milão, Atlético de Madri e Borussia Dortmund estão entre os reais interessados e estudam enviar uma oferta nas próximas semanas.
O  Bahia é dono de 100% de seus direitos econômicos, algo bem difícil de acontecer hoje no futebol, um clube conseguir manter todo o percentual de um atleta. O Esquadrão trabalha com o valor de 10 milhões de euros (R$ 42 milhões). Lembrando que a maior venda de sua história é a do Zé Rafael, repassado ao Palmeiras dias trás por R$ 14,5 milhões.
O Tricolor prioriza uma venda para o futebol europeu e, segundo informações do UOL, Arsenal e do Atlético de Madrid despontam como favoritos, além do Borussia Dortmund. Representantes do clube inglês e espanhol estiveram em Salvador no duelo com o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana, e da agremiação alemã em partida contra o Fluminense, pelo Brasileiro.
Ramires renovou seu contrato com o Bahia até o final de 2022, aumentando a multa rescisória para 30 milhões de euros (R$ 126 milhões). Revelado na base do próprio Tricolor de Aço, o meia após disputar 8 jogos pelo Brasileiro de Aspirantes subiu para o time profissional nesta temporada e já acumula 17 partidas e dois gols, além de três assistências, terminando o ano como titular absoluto do time de Enderson Moreira. (Fonte: Futebol Bahiano/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia).
Do Portal Interior da Bahia

Município de Barrocas será contemplado com 'Academia de Saúde' através do MS

Foto: Reprodução - Ilustrativa
A página oficial da Prefeitura Municipal, informou na última quarta-feira (05), que o município de Barrocas, localizado no Território do Sisal, conseguiu através do Ministério da Saúde (MS), um Polo da Academia de Saúde.

O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.

A postagem destaca o convenio e informa: "...este dispositivo além de proporcionar atividade física e lazer, trará condições que favorecerá o condicionamento físico voltado para promoção da saúde, melhorando assim a qualidade de vida da população barroquense".

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira - Com informações do Ministério da Saúde

Bolsonaro só venceu porque não disputou comigo, diz Lula à BBC


Em sua primeira entrevista à imprensa desde que foi preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) nas urnas só foi possível porque ele estava fora da corrida eleitoral. 

“Bolsonaro só venceu porque não disputou comigo”, disse o petista em uma carta para a BBC TV, divulgada nesta quinta-feira (6). O líder petista cumpre pena de 12 anos e está detido desde abril deste ano, em Curitiba. 

Em agosto, o TSE considerou Lula inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. Fernando Haddad assumiu a campanha presidencial e foi para o segundo turno contra Bolsonaro. A fala de Lula faz parte de um conjunto de cartas respondidas pelo ex-presidente de sua cela para o jornalista Kennedy Alencar. 

O conteúdo completo estará disponível em um documentário chamado “What happened to Brazil…”, produzido pela rede de notícias britânica. O filme está previsto para ir ao ar em 12 de janeiro de 2019. Em seu Twitter, o presidente eleito ironizou a entrevista concedida por Lula. “Só não concorri com Lula porque ele está preso, condenado por corrupção”.

Do Portal NS/Fonte: Exame.com/Foto: Reprodução/Agência Brasil

Alunos juntam lanches e fazem festa de aniversário surpresa para colega

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Quer se inspirar? Então prepare-se para ler uma história emocionante que aconteceu em uma escola da zona rural de Igarassu, Pernambuco, e acabou ganhando o coração da Internet! Alunos do 4º e 5º anos de um colégio juntaram tudo o que tinham trazido de lanche (maçãs, biscoitos salgados, doces e sucos) para fazer uma festinha de aniversário surpresa para o menino Gilvan, de 11 anos. 

Eles até distraíram o colega para montar tudo rapidamente na sala, como se fosse um bolo. Segundo o site Razões Para Acreditar, além do lanche, os alunos cantaram “Parabéns para Você” e leram cartas com palavras carinhosas para o colega. A festa aconteceu no dia 14 de novembro, mas acabou viralizando apenas esta semana.

A professora Emanuela Moura contou que Gilvan é muito tímido, mas que depois da festa começou a se soltar mais. A docente só ficou sabendo da ideia, basicamente, na hora que ela iria acontecer, já que toda a iniciativa foi dos alunos. Emanuela ainda fez questão de afirmar que a festa é resultado de um trabalho de conscientização sobre a importância de compartilhar aquilo que se tem, mesmo que seja pouco. 

“É um trabalho de ‘formiguinha’ que a gente faz, de conscientização, de que temos que dividir. A escola fica em uma comunidade carente. Muitas das coisas que a gente passa em sala de aula, eles não veem em casa. A gente é professor, psicólogo, médico, a gente é tudo. Então, eu fiquei surpresa e feliz”, conta Emanuela.

Do portal NS/Fonte: Revista Glamour

Pai é preso por esconder droga na calcinha da filha de 9 anos ao ser abordado pela PM

Foto: PM/Divulgação
Foto: PM/Divulgação
Um homem de 54 anos foi preso em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, ao esconder droga na calcinha da filha de 9 anos ao ser abordado pela Polícia Militar. A prisão de Dionísio Leal dos Santos foi realizada na quinta-feira (6). 

A criança foi entregue ao Conselho Tutelar que acompanhou o caso. Ao todo, foram encontrados 30 trouxinhas de cocaína nas roupas íntimas da menina. À polícia, ela disse que o pai entregou o entorpecente para que ela escondesse. 

A ocorrência foi registrada no Bairro São Matheus, em Sorriso. De acordo com a Polícia Civil, Dionísio foi abordado depois que um homem deixou a casa dele em atitude suspeita. Ao receber ordem de prisão, Ronaldo Inocêncio Rosa, de 55 anos, tentou fugir, mas confessou que havia comprado droga na casa de Dionísio. 

Na casa do suspeito, os policiais avistaram o pai entregando produtos para a filha que, ao ver os policiais, entrou correndo para a casa assustada e chorando. Uma policial foi acionada para revistar a menina e encontrou, após busca pessoal, as trouxinhas na roupa íntima da menina. Ainda na casa de Dionísio, a polícia encontrou R$ 720 em espécie.

Do Portal NS/Fonte: G1 MT e TV Centro América

Governo federal projeta criar 2 mil novos cargos no próximo ano

Projeto de orçamento do ano que vem projeta a criação de 2.095 cargos, ante nenhum em 2018 | Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini
Projeto de orçamento do ano que vem projeta a criação de 2.095 cargos, ante nenhum em 2018 | Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini
Apesar de o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão ter anunciado em agosto que a proposta de orçamento não prevê concursos para 2019, o projeto de lei orçamentária anual (PLOA) do ano que vem projeta a criação de 2.095 cargos. 

Segundo a proposta, as novas vagas a serem criadas são para a composição do quadro de pessoal de novas universidades nas regiões de Catalão (GO), Delta do Parnaíba (PI), Rondonópolis (MT), Jataí (GO) e Agreste de Pernambuco (PE), além da Agência Nacional de Águas (ANA). 

Além disso, o governo pode contratar até 40.632 servidores por concurso público em 2019 para ocupar cargos que já existem e estão vagos ou para substituir terceirizados. O número é o dobro do de 2018. 

O ministério explicou, no entanto, que não há previsão de autorizações para a realização das seleções em decorrência do ajuste fiscal, sendo que esses números são apenas estimativas de contratações e preenchimento de cargos.

Do Portal NS/Fonte: G1

Santaluz: ‘Jeová do Morro’ é encontrado morto em acostamento na BA-120

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
O corpo do idoso Jeová Oliveira David, também conhecido como ‘Jeová do Morro’, de 61 anos, foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (7) no trecho da rodovia BA-120 que liga Santaluz ao município de Queimadas, cerca de 100 metros após a entrada do bairro Morro dos Lopes. A suspeita é de que ele tenha sido atropelado e o motorista, fugido. 

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que foi acionada por volta das 2h50 e, quando uma guarnição chegou ao local, encontrou a vítima sem vida e com a mão esquerda e a perna direita quebradas. 

Segundo o Notícias de Santaluz apurou, Jeová foi visto por populares caminhando, visivelmente embriagado, no acostamento da pista, por volta das 22h30 de quinta-feira (6), no sentido Morro dos Lopes, onde morava com a irmã, Luzia Oliveira David, de 57 anos. 

“Ele saiu de casa por volta das 15h30, mas não retornou e então eu fiquei preocupada, porque havia chovido muito e ele já tinha sido atropelado há pouco tempo, tendo inclusive quebrado uma perna na ocasião. Já agora de manhã, por volta das 6h, recebi a notícia de que ele tinha sido atropelado novamente e morreu. Ele fazia uso de bebidas alcoólicas constantemente, mas não merecia um fim trágico desses”, lamentou a irmã da vítima. 

Por volta das 7h40 desta sexta-feira, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil de Santaluz.
Notícias de Santaluz

Motorista viraliza na internet ao parar ônibus para alimentar cachorro de rua

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
O motorista da linha 343, que faz o trajeto entre o Jardim Oceânico e a Candelária, costuma parar para alimentar um cachorro de rua que costuma ficar no caminho. A cena foi registrada e postada nas redes sociais pela Bruna Gomes, que estava indo para o trabalho. 

Ele e o cão ganharam milhares de fãs e o motorista vai ganhar uma homenagem da empresa de ônibus onde trabalha. Esta não é o primeiro caso de afeição envolvendo motoristas e cachorros. Em outubro, o motorista Sílvio Gomes, que trabalha no BRT, parou o veículo que guiava para resgatar um animal da pista. 

O momento foi registrado em vídeo pelos passageiros que estavam no coletivo. “Eu saí da estação de Magalhães Bastos e vi, entre as brechas do concreto, que o cachorro estava deitado. Eu fui para a Vila Militar e quando eu voltei o cachorro estava na calha, assustado. Ali, próximo ao terminal, eu fiz a volta e o cachorro estava com medo, querendo pular. Pensei: ‘tenho que ajudar’. Tive a atitude de parar o carro e tentar salvar. É uma vida”, falou Sílvio, emocionado. 

Ele acabou adotando o animal e, em homenagem ao local onde foi resgatado, ele recebeu o nome de Olímpicos. Mas nem tudo são flores. Um cachorro causou comoção nas redes sociais ao aparecer ferido e sangrando em vídeos e fotos em um supermercado na Grande São Paulo. 

De acordo com a veterinária que o atendeu, o cão morreu em decorrência de um choque hipovolêmico, ou choque hemorrágico. O caso está sendo investigado pela Polícia de São Paulo.

Do Portal NS/Fonte:Bom Dia Rio

Homem é sequestrado enquanto esperava filha fazer entrevista de emprego em SP

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
Um pai foi sequestrado na manhã desta quinta-feira (6) enquanto esperava a filha sair de uma entrevista de emprego em Guarulhos, na Grande São Paulo. O homem foi rendido por criminoso e ficou 12 horas no cativeiro. 

A vítima saiu às 11h do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, e levou a filha para o bairro de Cumbica. Enquanto ele esperava a filha dentro do carro, dois bandidos entraram no veículo. 

Os criminosos saíram para fazer compras com o cartão da vítima enquanto ele estava no cativeiro. Por volta das 20h30, os sequestradores decidiram vender o carro da vítima em Guarulhos. A polícia que já sabia do sequestro reconheceu o veículo no bairro da Vila Izabel. Teve troca de tiros. 

Um dos criminosos ficou ferido e foi levado para o Hospital Municipal dos Pimentas, no bairro de Bonsucesso. Um menor também foi detido. A vítima foi liberada por volta das 22h na cidade de Mogi das Cruzes. O homem não teve ferimentos.

Do Portal NS/Fonte:Bom Dia SP

Caminhão carregado com pedra tomba e parte da carroceria cai em rio na Bahia

Parte da carroceria do caminhão caiu em um rio após acidente na Bahia | Foto: Arquivo Pessoal
Parte da carroceria do caminhão caiu em um rio após acidente na Bahia | Foto: Arquivo Pessoal
Parte da carroceria de um caminhão que transportava pedras caiu em um trecho do Rio Boca Seca, na manhã desta quinta-feira (6), na BR-262, próximo da cidade de Santa Cruz da Vitória, no sul da Bahia. 

Com o acidente, o motorista do veículo teve ferimentos leves. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor, que não teve a identidade divulgada, perdeu o controle do caminhão após tentar desviar de um carro, por volta das 6h, no KM-19 da rodovia. 

O veículo acabou tombando no acostamento e parte da carroceria se soltou, caindo na água. De acordo com a PRF, a pista molhada da rodovia estava molhando no momento do acidente, pois estava chovendo bastante no local.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Advogada e pastora é anunciada como ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos

Advogada e pastora é anunciada como ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos
Foto: Reprodução / YouTube
O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta quinta-feira (6) que Damares Alves será a ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro. Segundo informações do G1, ela é advogada e pastora evangélica, além de ocupar cargo como assessora do senador Magno Malta (PR-ES).

O futuro chefe da Casa Civil declarou ainda que a pasta que será dirigido por Damares vai ficar responsável pela administração da Fundação Nacional do Índio (Funai). Nos últimos dias, Onyx e Bolsonaro indicaram que ainda havia dúvidas sobre qual ministério iria gerir o órgão.

Do Portal Bahia Notícias

Marcelo Chamusca é o novo técnico do Vitória

Após encerrar as negociações com Gilson Kleina, o Vitória acertou a contratação do seu novo técnico. O escolhido foi Marcelo Chamusca.
Natural de Salvador, Chamusca, de 52 anos, chegou anunciado como novo treinador do Oeste há dois dias. Porém, o baiano ainda não havia assinado contrato com o clube paulista.
Apelidado de "Rei do Acesso", ele foi o primeiro treinador a conseguir acessos em todas as divisões. Subiu o o Salgueiro da Série D para a Série C, em 2013; o Guarani da Série C para a Série B, em 2016; e o Ceará da Série B para a Série A, em 2017.
Em 2018, o último trabalho de Chamusca foi na Ponte Preta, de onde foi demitido em setembro. O profissional iniciou a carreira de técnico no próprio Vitória, em 1993, no time juvenil. No Rubro-Negro, ele também comandou o time de juniores e foi auxiliar técnico do irmão Péricles Chamusca, no profissional.
Marcelo Chamusca também acumula passagens por Sport, Bahia, Palmeiras do Nordeste, São Caetano, CRB, Goiás, Botafogo, Oita Trinita-JAP, Avaí, Al-Arabi, Al-Jaish, Vitória da Conquista, Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa e Paysandu.
O novo treinador terá vínculo com o Leão até o final de 2019.
Do Portal Galáticos Online

Barrocas: Melhor chuva dos últimos anos, encheu tanques e açudes, a força da correnteza danificou estradas e derrubou árvores.

Estrada que Liga Barrocas a Lagoa da Cruz - Foto Rubenilson Nogueira
A noite da segunda-feira (3), foi marcada por uma forte chuva no município de Barrocas, o suficiente para encher tanques, açudes e até grandes barragens, e como resultado estradas vicinais foram interditadas por conta da força da correnteza. 

Há relatos de moradores dos quatro cantos do município, que passou longo período de estiagem: "Só na Copa de 90 teve uma enchente dessa, naquele ano não ficou tanque que não transbordou água" afirmou o agricultor Reginaldo Ferreira, morador do Povoado do Rosário.
Povoado de Minação
Minação: A represa de Minação, uma das maiores e mais importantes da zona rural de Barrocas e que atende várias famílias da região, recebeu água suficiente para encher, moradores acreditam na possibilidade de 'sangrar' caso a chuva caia na mesma proporção dos dias 1 e 3 de janeiro. Arvores caíram numa das ruas do povoado.
Reprodução Vídeo Koringa Lima
Jenipapo: A represa de Delicio no Genipapo, na região do povoado de Piriquito, transbordou em uma única chuva, morador da comunidade, conhecido como Koringa Lima comemorou: "Novamente teremos água por muitos anos, foi muita água mesmo. Com a chuva a água passou por cima da estrada" relatou em vídeo.
Reprodução Vídeo Koringa Lima
Periquito: Ainda segundo Koringa Lima, também na região do Periquito o açude de Zé de Barrocas encheu e transbordou com a chuva: "muita água numa única chuva, a correnteza levou a cerca com tudo, mas o povo está feliz porque estava precisando".
Acesso Alambique à Lagoa da Cruz ficou bloqueado por algumas horas
Alambique - Lagoa da Cruz: Uma das estradas mais danificadas teve a tubulação da rede de água danificada e o acesso interrompido por conta das grandes valas deixada pela enxurrada. 

Em áudio compartilhado num aplicativo de troca de mensagem, um morador relatou: "Estourou o sangrador do Alambique, o do Alto Alegre não passa, estourou aqui na baixa de Tatinha pra Lagoa da Cruz, não passa, o açude do Tanque Bonito estourou chega tá bonito". disse. Logo pela manhã Máquinas da Prefeitura Municipal foram deslocadas para recuperar os trechos e liberar o acesso para veículos.


Santa Rosa - Lagoa Redonda: Todos os reservatórios no acesso entre as duas comunidades transbordaram. A forte correnteza derrubou cerca de 100 metros de cerca de uma propriedade próximo a Lagoa Redonda, dois tanques na mesmo propriedade transbordaram.

Ouricuri: Na região do Passeio o açude recebeu grande volume da água, falta pouco para sangrar, transbordar. Após São Miguel, a barragem também esta no limite para jorrar água pelo sangrador. Já o rio no acesso para Lagoa da Cruz passou forte, por isso nas primeiras horas de hoje, foi impossível passar de carro ou moto.

Estrada Barrocas-Conceição do Coité: O ônibus escolar que transporta universitários da UNEB e FARESI,  enfrentou problemas com o acesso de Bandarrinha, distrito de Conceição de Coité ao povoado de Minação, zona rural de Barrocas. No retorno por volta das 23:00hs o riacho transbordou e a forte correnteza interrompeu a passagens do veículos, obrigando o ônibus a retornar para a BA-409 e levar os alunos por Serrinha até Barrocas.

Na sede a correnteza causou estragos no calçamento em vários pontos, principalmente na região do Açude Municipal, onde uma grande cratera se formou.
Cruzamento do trecho duplicado, na saída para o Alambique
@ Nossa Voz - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira - Com fotos Reprodução

Serrinha: Bloco dos nove não comparece e sessão da Câmara de Vereadores é encerrada por falta de quorum

A suspensão da sessão que seria realizada a eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Serrinha parece mesmo ter causado um arranhão sem precedentes entre os edis e a gestão.

Nesta quinta-feira (6) seriam realizadas mais duas sessões ordinárias, porém o bloco formado pelos 9 vereadores que apoiam o Sargento Jean para presidente, inclusive ele, não compareceu.

Os vereadores: Santiago e Jean (SD), Rose, Jorge Gonçalves e Nininho (PT), Zé Sedex (MDB), Zé Raimundo (PMB), Júnior Bigode (PSB) e Flávio Ferreira (PRB) não foram para as sessões.

A primeira sessão foi encerrada por falta de quorum e a segunda serviu apenas para uma moção de aplausos para a Filarmônica 30 de Junho onde o seu presidente Isaac Álvaro fez um breve pronunciamento e agradecimento.

Logo após a fala do presidente foi feita uma apresentação apenas com  instrumentos de cordas da Filarmônica.

Ainda sem quorum, o presidente da câmara Radson Rogério deu a sessão por encerrada e a próxima será, exatamente, na próxima quinta-feira, dia 13, data da votação da nova presidência.

Pelo que se viu nesta quinta-feira, o grupo está mesmo fechado com Jean para presidente e serão 9 votos a 8, com vitória do militar e a câmara tomará um rumo positivo de independência, coisa que a população e outros grupos políticos da cidade de Serrinha estão parabenizando, inclusive a maioria dos vereadores sabe que é preciso dar uma satisfação para os seu eleitorado.

Por Cival Anjos/Fotos: Tony Brasília

Polícia apreende R$ 364 mil em espécie com dupla em Feira de Santana

Polícia apreendeu R$ 364 mil com dupla em Feira de Santana | Foto: Divulgação/SSP
Polícia apreendeu R$ 364 mil com dupla em Feira de Santana | Foto: Divulgação/SSP
Dois homens foram detidos com R$ 364 mil em espécie, na tarde desta quarta-feira (5), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A polícia investiga a procedência do dinheiro. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um dos suspeitos, identificado como Francisco Pinheiro da Cruz, de 48 anos, é taxista e transportava o outro, identificado como Ronaldo Vitorino da Silva, de 40 anos. 

Os dois foram abordados por policiais militares durante uma ronda, nas proximidades do Centro Industrial do Subaé (CIS), no bairro do Tomba. Conforme a SSP, enquanto revistavam o carro, os agentes encontraram o dinheiro com Ronaldo. No momento da abordagem, o suspeito afirmou que estaria a caminho de uma agência bancária para depositar a quantia, mas não informou quem seria o beneficiado ou a origem do dinheiro. 

Após a ação, os dois homens, o dinheiro e o carro foram levados para a 1ª Delegacia Territorial (DT/Sobradinho), onde o caso foi registrado. De acordo com o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Roberto Leal, Francisco Pinheiro será ouvido e liberado. Já Ronaldo, que tem passagem por tráfico de drogas, deverá responder por lavagem de dinheiro.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA