SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 17 de novembro de 2018

Atlético MG 1 x 0 Bahia - Melhores Momentos - Campeonato Brasileiro

            

Com um a mais desde o início do segundo tempo, Bahia perde para o Atlético-MG no Independência

Depois de vencer o Ceará no meio de semana e praticamente garantir a sua permanência na Série A, o Bahia enfrentou o Atlético-MG, neste sábado, no Independência, sonhando com a possibilidade de uma pré-Libertadores. No entanto, apesar de jogar com um a mais todo o segundo tempo, o Tricolor foi batido por 1 a 0.
O gol da partida foi marcado por Cazares, no início da segunda etapa, após jogada de Chará 
Com o resultado, o Esquadrão perde a chance de chegar à Libertadores de 2019. Agora, o time de Enderson Moreira enfrenta o Fluminense, na próxima quinta-feira, na Arena. O Tricolor ocupa a 10ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que vai enfrentar o Inter no domingo.
O JOGO
Aos 7 minutos, Cazares recebeu passe na esquerda, levou a bola até a linha de fundo e cruzou na segunda trave. Elias chegou atrasado e não conseguiu a finalização.
Três minutos depois, Chará recebeu passe por elevação de Cazares e bateu de primeira. Douglas Friedrich caiu no canto para fazer a defesa.
Aos 16, Paulinho recebeu passe de Ramires, olhou para a área e arriscou o chute direto no gol. Victor defendeu.
A resposta do Galo veio aos 23 minutos. Ricardo Oliveira limpou a jogada e chutou da entrada da área. Douglas, bem colocado, encaixou sem problemas.
Aos 31 minutos, Nilton aproveitou a sobra de bola na entrada da área do Atlético-MG e arriscou o chute. A bola desviou em Adilson e saiu pela linha de fundo. 
Em seguida, Cazares cobrou falta na área, a bola passou pelos jogadores dos dois times e surpreende Douglas, que fez a defesa e mandou para escanteio. 
Segundo tempo
Aos 6 do segundo tempo, em cobrança de falta rápida, Chará recebeu o passe, avançou até a linha de fundo e rolou para Cazares acertar um chutaço, no ângulo, e abrir o placar. 
Minutos depois, Cazares passou de três dedos para Chará, que deixou Tiago caído no chão. O zagueiro do Bahia conseguiu se recuperar e fez o desarme. 
Aos 30, Cazares cobrou escanteio perigoso, a bola foi na direção do gol, mas Douglas se recuperou e fez a defesa. Quase um gol olímpico.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Bahia – Campeonato Brasileiro da Série A (35ª rodada)
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: Sábado, 17 de novembro de 2018, às 20h (de Salvador)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Adicionais: Ilbert Estevam da Silva (SP) e Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP)
Cartão amarelo: Fábio Santos, Adilson (ATL-MG); Nilton, Vinícius, Elber (BAH)
Cartão Vermelho: Fábio Santos (ATL-MG)
Gol: Cazares (ATL-MG)

Atlético-MG:
Vitor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Cazares (Terans), Chará e Luan (Matheus Galdezani); Ricardo Oliveira (Gabriel). Técnico: Levir Culpi
Bahia:
Douglas; Bruno, Jackson (Allione), Tiago e Paulinho, Gregore, Nilton (Vinícius), Flávio e Ramires (Gilberto); Élber e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira
Do Portal Galáticos Online

Vitória 1 x 2 Atlético-PR - Melhores Momentos - Brasileirão

          

Com gol contra de Ramon, Vitória perde para o Atlético-PR e se afunda na zona de rebaixamento

O Vitória o jejum de triunfos no Campeonato Brasileiro. Diante de 8.772 torcedores, o Rubro-Negro baiano perdeu para o Atlético-PR por 2 a 1 neste sábado (17), no Barradão. Com o resultado, o Leão permanece na zona, onde está há cinco rodadas. 
Ramon, contra, e Bruno Guimarães marcaram para o Atlético-PR. Neilton descontou para o Vitória. 
O time de João Burse permanece na 18ª colocação, com 36 pontos. O próximo compromisso do Leão será contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (21), no Mineirão.
O JOGO
A primeira chance real de jogo foi aos 5 minutos. Na cobrança de falta, Raphael Veiga chuta rasteiro, por baixo da barreira. João Gabriel mostra bom reflexo e fez a defesa.
Aos 25, o zagueiro Ramon fez contra. Depois de cobrança de falta na área pela esquerda, Pablo escorou e João Gabriel fez grande defesa.
A bola bateu na trave, mas Ramon tentou tirar e acaba mandando para dentro.
Aos 40, Jeferson recebeu e cruzou a bola rasteira dentro da área. Ela passa por todo mundo e, por pouco, Fabiano não conseguiu finalizar.
No último lance da partida, Cirino ajeitou e Raphael Veiga mandou uma pancada à queima-roupa. João Gabriel, bem colocado, defendeu no puro reflexo. 
Segundo tempo
Aos 13 minutos, Léo Ceará cobrou falta perigosa para meta do goleiro Santos, que só observou. 
Minutos depois, Fabiano recebeu na entrada da área, gira e bateu, mas o chute saiu muito alto e sem perigo para o gol de Santos.
Aos 36, Nikão avança sem marcação e chuta forte. A bola explodiu na trave do goleiro João Gabriel, que estava totalmente vendido no lance.
No lance seguite, Bruno Guimarães recebeu na entada da área, invadiu e bate na saída de João Gabriel. 2 a 0 para o Furacão.
Aos 45, Neilton diminuiu para o Vitória, de pênalti.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético-PR – Campeonato Brasileiro da Série A (35ª rodada)
Local: Barradão, em Salvador
Data e horário: Sábado, 17 de novembro de 2018, às 18h (de Salvador)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Adicionais: Marcio Henrique de Gois (SP) e Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Jeferson, Rhayner, Lucas Fernandes (VIT); Bruno Guimarães, Léo Pereira, Jonathan (ATL-PR)
Cartão Vermelho: Jeferson (VIT)
Gols: Ramon (contra) e Bruno Guimarães (ATL-PR); Neilton (VIT)
Vitória:
João Gabriel; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano; Willian Farias (Yago), Léo Gomes e Rhayner (Neilton); Erick (Nickson), Lucas Fernandes e Léo Ceará. Técnico: João Burse
Atlético-PR:
Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães e Camacho; Raphael Veiga (Marcinho), Marcelo Cirino e Rony (Wellington); Pablo. Técnico: Tiago Nunes 
Do Portal Galáticos Online

Após sair do velório da irmã, pastor, mulher e sobrinha morrem em acidente

Acidente entre carro e caminhão na GO-222, em Anápolis | Foto: Lys Mendes/ TV Anhanguera
Acidente entre carro e caminhão na GO-222, em Anápolis | Foto: Lys Mendes/ TV Anhanguera
O pastor evangélico João Batista Gomes, de 60 anos, a mulher dele, Sueli Pereira de Matos Gomes, de 49, e a sobrinha Irene Lúcia Gomes, de 49, morreram em um acidente entre o carro em que eles viajavam e um caminhão, na GO-222, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A filha do casal e o caminhoneiro também ficaram feridos. João também trabalhava como chefe de gabinete do vereador de Anápolis Mauro Severiano. 

Ao G1, o político contou que a família estava voltando de Itaberaí, onde ocorreu o velório da irmã de João Batista e mãe de Irene. “Enterramos a irmã dele em Itaberaí e voltamos para Anápolis. Eu vim na frente e ele saiu cerca de uma hora depois. É uma tragédia”, lamentou Severiano. O acidente aconteceu por volta das 15h30, no Setor Santa Cecília, no perímetro urbano de Anápolis. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o carro do pastor, um Ford Eco Sport, bateu de frente contra o caminhão quando tentava fazer uma ultrapassagem. No entanto, as circunstâncias do acidente só poderão ser confirmadas pela perícia. João Batista, Sueli e Irene morreram no local do acidente. 

Já a filha do casal foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). O caminhoneiro foi levado para a mesma unidade de saúde. 

Do Portal NS

Ladrões morrem em troca de tiros com a PM após sequência de assaltos em Teofilândia


Dois assaltantes foram mortos em troca de tiros com policiais militares do 4º Pelotão da 3ª Companhia do 16º BPM no povoado Vargem Velha, em Teofilândia, na noite desta sexta-feira (16). 

Os suspeitos, identificados como Joanderson Santos da Silva, de 21 anos, e Romário Boaventura de Almeida, de 17, haviam cometido uma série de assaltos nos povoados Boa Esperança, Sítio Novo, Limeira, Vargem Velha e Mirante, todos na zona rural do município.

Depois que uma das vítimas acionou a PM e repassou as características do veículo usado nos assaltos, os homens foram localizados. A troca de tiros foi registrada por volta das 20h10.

Os suspeitos estavam em uma moto Honda CG 125, de cor vermelha. Segundo a PM, eles desciam da moto, anunciavam o assalto e fugiam. Uma testemunha de 28 anos informou que os ladrões agiram com violência e um deles chegou a colocar a arma na cabeça dela. 


Moto utilizada pela dupla durante os roubos

De acordo com informações obtidas pelo PCS, os criminosos cometeram os roubos em sequência. O último, por volta das 19h30, foi em um mercadinho no povoado Mirante. Os suspeitos armados entraram no estabelecimento e renderam cinco pessoas que estavam no local. Segundo testemunhas, os ladrões chegaram a efetuar um disparo para intimidar as vítimas.

Fuga e tiroteio - Na fuga, após o último assalto, os ladrões encontraram com a PM e efetuaram vários disparos contra a guarnição. Os integrantes da equipe policial revidaram e alvejaram os suspeitos. Eles foram socorridos pelos próprios militares até o pronto-socorro da cidade, mas não resistiram.

Um dos tiros atingiu o retrovisor esquerdo da viatura, mas nenhum policial se feriu. Com os suspeitos mortos, a polícia encontrou dois revólveres calibres 32 e 38 com quatro munições deflagradas e duas picotadas, duas carteiras porta cédulas, uma bolsa feminina e 15 aparelhos celulares. *Colaborou o repórter Reny Maia.


Polícia apreendeu duas armas, 15 celulares e outros objetos roubados
Tiro atingiu o retrovisor da viatura

Do Portal Clériston Silva

Mourão diz que Bolsonaro 'o Justo' 'libertou oito mil cubanos da escravidão'

Mourão diz que Bolsonaro 'o Justo' 'libertou oito mil cubanos da escravidão'
Foto: Reprodução / Twitter
O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que com o anúncio da saída dos cubanos do programa Mais Médicos, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), "libertou 8 mil cubanos da escravidão".

A afirmação foi feita através de uma publicação no perfil de Mourão no Twitter, no final da tarde desta quinta-feira (15).

"No futuro, quando Cuba for livre, os livros contarão a história do homem que libertou 8 mil cubanos da escravidão: Jair Bolsonaro, o Justo", publicou.

Do Portal Bahia Notícias

Serrinha: Bingo beneficente no Alto da Bandeira


Após um ano, submarino argentino desaparecido com 44 tripulantes é encontrado

Após um ano, submarino argentino desaparecido com 44 tripulantes é encontrado
Foto: Agência Brasil
Os destroços do submarino ARA San Juan, que desapareceu com 44 tripulantes a bordo há um ano, foram finalmente encontrados, informou, neste sábado (17), a Marinha Argentina.

De acordo com uma publicação do órgão no Twitter, a embarcação foi identificada pela empresa americana Ocean Infinity, responsável pelas buscas. Na sexta-feira (16), um novo sinal que poderia ser do submarino desaparecido fez com que as buscas fossem retomadas.

A Marinha já havia compartilhado uma foto do fundo do mar, sugerindo que um objeto de 60 metros de comprimento poderia ser o submarino perdido.


Do Portal Bahia Notícias

Em meio a rusgas na base, Rui convoca reunião do conselho político para segunda

Em meio a rusgas na base, Rui convoca reunião do conselho político para segunda
Foto: Manu Dias/ GOVBA
O governador Rui Costa convocou para a próxima segunda-feira uma reunião do conselho político. A entidade reúne os presidentes dos partidos da base aliada.

Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, o encontro acontecerá às 9h, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De volta ao Brasil após viagem ao exterior, o governador terá duas pautas políticas nesta segunda, já que, além do conselho político, convocou uma reunião com os deputados estaduais da base para a tarde (leia aqui).

De acordo com o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, a pauta da reunião com os presidentes das siglas será a questão do déficit da previdência do estado, que deve chegar aos R$ 4,08 bilhões no próximo ano, segundo estimativa da Secretaria Estadual de Administração.

No entanto, a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) também deve pintar entre os assuntos do encontro. Vale lembrar que a disputa tem gerado rusgas na base aliada. PT e PSD não aceitaram bem o fato de o PP ter anunciado primeiro apoios à candidatura de Nelson Leal, nome do partido para a corrida, e fizeram críticas às articulações (entenda aqui).

“Não é o assunto prioritário da pauta, mas isso, naturalmente, pode surgir. Se surgir, vai ser no sentido de buscar um entendimento entre os partidos”, afirmou Anunciação, que chegou a dizer que o PP deveria conversar com outras legendas e com o governador antes de sair anunciando seus apoios.

Para o secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, a reunião pode ser uma boa oportunidade de aparar as arestas. “As reuniões do conselho político sempre são muito produtivas”, disse. 


Do Portal Bahia Notícias/por Bruno Luiz

Apresentador Wagner Montes é internado às pressas no Rio de Janeiro

Apresentador Wagner Montes é internado às pressas no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução / Instagram
O deputado estadual e apresentador Wagner Montes está internado no Hospital Barra D'Or (na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) com um quadro de infecção urinária, de acordo com a coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo.

Na tarde da última terça (13), logo após entrar em um avião em Foz do Iguaçu para retornar ao Rio de Janeiro, Montes teve um infarto e precisou ser retirado às pressas da aeronave.

O apresentador foi encaminhado a um hospital paranaense, mas depois concluiu seu trajeto até o Rio, onde teve de ser novamente encaminhado a um hospital por causa da infecção urinária.


Do Portal Bahia Notícias

Bolsonaro culpa doadores por erros e diz que fez campanha barata

Bolsonaro culpa doadores por erros e diz que fez campanha barata
Foto: Divulgação
A advogada do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Karina Kufa, informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (16) que não é responsabilidade da campanha se algumas pessoas vetadas pela legislação fizeram doações para a campanha.

Kufa disse ainda que o sistema de prestação de contas eleitorais do tribunal demorou a processar dados com o detalhamento dos dados dos doadores, "não tendo decorrido de culpa do candidato, em razão da quantidade significativa de dados a serem carregados pelo sistema, o que, de forma alguma, comprometeu a regularidade da informação, que foi prestada devidamente".

De acordo com a advogada, a campanha de Bolsonaro ficou mais barata porque ele buscou fornecedores fora do mercado político tradicional.


Do Portal Bahia Notícias

Sem brilho, Brasil bate o Uruguai com gol de pênalti cobrado por Neymar

Sem brilho, Brasil bate o Uruguai com gol de pênalti cobrado por Neymar
Foto: Reprodução / Twitter
Com um gol de pênalti covertido por Neymar aos 30 minutos do segundo tempo, o Brasil bateu o Uruguai por 1 a 0, nesta sexta-feira (16), no estádio do Arsenal, em Londres. O amistoso foi o penúltimo de 2018, pós-Copa do Mundo. A penalidade foi marcada após Danilo invadir a área uruguaia e sofrer falta de Laxalt.

A seleção brasileira comandada pelo técnico Tite entrou em campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto (Allan); Douglas Costa (Richarlison), Neymar e Firmino. O Brasil volta ao gramado na próxima terça-feira (20), às 16h30 no horário da Bahia para enfrentar Camarões, do técnico holandês Clarence Seedorf, em Milton Keynes, cidade próxima à Londres.

Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Depois de quase uma semana em gravação de programa da Record em SP, Chitão, Juci e seus 14 filhos estão de volta a Coité

Casal muito feliz pela experiência vivida
O casal Irineu Cruz de Jesus e Juclicleide Peixoto Rivaldo, Ronaldo, Rincon, Riquelme, Reinan, Ruan, Ramirez, Rafael, Rauan, Robson, Railson, Rafael, Rubem e o que ainda se encontra no ventre da mãe com nascimento previsto para janeiro, depois de viverem uma experiência nova de deixar a casa onde residem no Bairro das Casas Populares, em Conceição do Coité para irem até Salvador, conhecerem o mar, dormirem em hotel, visitarem museu, pontos turísticos, aeroporto e pegarem o avião até São Paulo e serem recebidos por uma equipe que deu toda atenção desde o desembarque até o hotel e posteriormente aos estúdios da Rede Record, estão de volta a terra natal com sentimento de muita realização, segundo o casal informou ao Calila nesta sexta-feira, 16.
Juci já tem todo enxoval de Rodrigo garantido. Para ela a viagem serviu também para descansar dos afazeres domésticos
A realização foi maior segundo Chitão, por ter saído para a Rede Record com a promessa de que participaria de um programa, um produtor teria dito sua história seria contada no Hoje em Dia, programa apresentado por César Filho, se dizia satisfeito, mas para sua surpresa, ao chegar na emissora tomou conhecimento que participaria da Hora do Faro, com o apresentador Rodrigo Faro, o que detém talvez a maior audiência do canal.
Chitão contou com detalhes tudo que aconteceu na gravação e a premiação recebida mas o Calila não vai revelar, pois, esta surpresa também deve ser revelada no programa que será exibido no dia 30 de dezembro, ou seja, daqui a 44 dias.
“Time’ de Chitão com Rodrigo Faro
A única coisa que o Calila pode revelar é no momento da gravação do Programa, quando Chitão juntamente com a esposa e todos os filhos dão um presente a Rodrigo Faro, quando ele abre ver uma camisa com o nome Rodrigo, nome que será dado ao 14º filho.
Segundo Chitão, Rodrigo Faro sempre com seu jeito irreverente aparece vestido de mulher com uma barriga enorme, afirmando ter seis filhos dentro, que por ter a inicial R perguntou se o casal não queria adotá-lo.
História da letra R na família de Chitão
Família de Chitão foi assunto até fora do Brasil. Em 2014 o Calila vestiu todos com a camisa da seleção
A história da letra R na família de Chitão teve início com o nascimento do primeiro filho em 17 de julho 1998 que recebeu o nome de Robson hoje com 20 anos. Veio o segundo em 21/10/2000 que recebeu o nome Rauan e Rubem nascido em 19/11/2001.
Três filhos com iniciais R, desportista, Chitão resolveu então registrar os próximos para homenagear alguns jogadores de futebol e colocou Rivelino, Riquelme, Ruan, Rincon, Ramirez, Ronaldo. Segundo ele, com uma quantidade de filho considerada grande para os dias atuais, as pessoas perguntavam se ele iria fazer um time e realmente fez em 2014 quando o Calila descobriu a família R tinha 12 (VEJA).

Um ano depois nasceu o 13º que o Calila fez uma enquete para escolha do nome, como faltava Ronaldo, a maioria sugeriu que homenageasse Ronaldo Fenômeno. Até Louro José de Ana Maria Braga sugeriu Ronaldo (VEJA).

Com a publicação da matéria, praticamente todos os principais canais de TV da Bahia mostraram e até então programa de rede nacional só o Domingo Espetacular com Paulo Henrique Amorim (Record). Em setembro através do Calila uma equipe de TV da Ucrânia esteve na casa de Chitão para gravar uma matéria e foi justamente na presença dos ucranianos que Juci revelou que estava esperando o 14º filho. Uma sucursal de um jornal inglês que fica no Rio de Janeiro também manteve contato com o Calila a fim de fazer uso das fotos para uma reportagem.
Muita gente costuma afirmar que tem o número de sorte, mas Chitão e Juci podem dizer que têm a letra de sorte. Para o Calila Noticias saber da existência da família, precisou Renata informar, ela que moradora do bairro, comadre de Raimundo Mascarenhas (editor e fotógrafo). Duas coisas chamaram a atenção para a reportagem: a quantidade de filhos para um casal ainda jovem (menos de 40 anos) a época.
Depois de tanto R, a família é convidada para ir a Rede Record no programa apresentado por Rodrigo Faro.
Redação CN

Barroquense toma posse como Prefeito do município de Divinópolis no Maranhão

Vice-prefeito José Rubem toma posse em Davinópolis - Foto Reprodução TV Mirante
Após a morte de prefeito Ivanildo Paiva, que foi executado a tiros no domingo (11), a cerca de 2 km da sede sua chácara, localizada na zona rural de Davinópolis (ver aqui), o vice-prefeito José Rubem tomou posse na terça-feira (13), em solenidade que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores da cidade maranhense.

O baiano, José Rubem Firmo (PCdoB), 59 anos, é natural do município de Barrocas, comerciante ele ingressou na vida política no ano de 2012, o seu primeiro cargo político, veio com posição de vice-prefeito na chapa vitoriosa, onde ocupou o cargo desde o primeiro mandato do então prefeito Ivanildo Paiva.

Durante a cerimônia, o presidente da Câmara, Raimundo Nonato, presidiu a sessão que contou com a presença de todos os nove vereadores de Davinópolis. Em sua fala Rubem do Lava Jato como é conhecido, afirmou que conduzirá o Município com ética e responsabilidade: “Nós estamos aqui pedindo a Deus que nos abençoe, nos dê força para que a gente possa conduzir da melhor forma possível” afirmou.

A data da posse foi sugerida pela Procuradoria Geral do Município pensando nos compromissos do serviço público. Em entrevista para a TV Mirante, o procurador do Município, Elias Santos, ressaltou o papel do órgão durante a cerimônia: “A Câmara está cumprindo os seus papéis que é de dar posse, no caso de vacância do prefeito, ao seu sucessor legítimo que é o vice-prefeito hoje empossado, o prefeito Rubem”.

O município do sudoeste maranhense está localizado a 663 km de São Luís e possui mais de 12 mil habitantes. A distância entre o município de Barrocas-BA, cidade natal do atual prefeito e o município de Divinópolis é de 1.591 quilômetros.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira com informações do G1 / Foto da TV Mirante

Barrocas: Festa Cultural de 2018 acontece neste sábado com Organização de Nofa e Andreia

Foto: Reprodução / compadreveio.blogspot.com
A partir das 14 horas deste sábado 17, diversos Grupos Culturais estarão se apresentando no Centro de Abastecimento do Município de Barrocas, a programação faz parte da Festa Cultural de 2018, uma edição especial do evento, que de costume acontece no Povoado de Tanque Bonito, Zona Rural de Barrocas.

Esta ação, que busca fomentar a Cultura na região, dando espaço para grupos da cidade e de outros municípios do Território do Sisal, é coordenada pelo casal Nofa e Andreia: "Quem faz cultura sabe das dificuldades, mas nós não podemos deixar que as tradições se acabem", afirmou Nofa.


A Festa Cultural tem apoio de populares, lideranças e políticos, mas principalmente do comércio local. Estarão se apresentando no evento, o Grupo Cabaceiras e a Banda Caçuá Suado de Conceição do Coité, o Forró da 3ª Idade da Rodagem - Serrinha, e do Pé de Parede com o Grupo Zé de Roque e Argemiro de Barrocas.

Dentro da programação também acontecerá um Bingo Beneficente.

@ Nossa Voz - Da Redação

Gildo Queiroz - Supremo Criador - Clipe Oficial

         

Bastidores - Bahia 2x1 Ceará


           

Elizeu do Supermercado: um sinônimo de trabalho!

Na cidade de Serrinha ele é referência! Quando a dona de casa precisa de algo que faltou, logo lembra dele. Estamos nos referindo ao Elizeu do Supermercado.

Nesta sexta-feira, dia 16 de novembro de 2018, Elizeu Andrade está comemorando mais um ano de vida. Ele celebra seus 70 anos.

Quem pensa que ele parou para comemorar se enganou. "Pai", como ele chama as pessoas e também é chamado está sempre sentado no seu caixa, com aquela simpatia que lhe é peculiar atendendo os seus clientes.

Elizeu é um sinônimo de trabalho, dedicação e amor pelo que faz. Trabalhar para ele é uma espécie de hobby, uma terapia que faz todos os dias das 7h da manhã até às 22h, inclusive domingos e feriados.

Parabéns Elizeu por mais um ano de vida! É de gente assim que o Brasil precisa para crescer e se desenvolver!

Por Cival Anjos

Ladrões vestidos com roupa social tentam assaltar produtor de sisal em Santaluz

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
O produtor de sisal conhecido popularmente como ‘Di dos Ferreiros’ sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (16) em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. De acordo com um parente de Di, após saírem de um banco ele e um neto foram seguidos até a frente de casa, na rua João Muniz Barreto, por dois indivíduos em uma motocicleta modelo Biz, de cor vermelha. 

Ainda de acordo com relatos de um parente das vítimas, Di, que também é ex-vereador do município, conseguiu entrar na residência ao perceber a aproximação dos assaltantes, mas o neto dele ficou dentro do carro e foi abordado pelos criminosos, que estavam armados e vestidos com roupa social, e usavam capacete. 

Os ladrões chegaram a fazer ameaças após perceberem que o jovem não estava com dinheiro, mas fugiram depois que um tio da vítima gritou por socorro. “A gente acredita que por estarem bem vestidos eles talvez estivessem dentro do banco acompanhando a movimentação dos clientes e escolhendo as vítimas”, disse ao Notícias de Santaluz o parente de Di dos Ferreiros. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pelos assaltantes, mas ninguém foi preso até a publicação desta matéria. Em tempo, este é o terceiro caso registrado no município em menos de 48 horas. 

A primeira ação foi um arrastão no povoado de Serra Branca, na noite de quarta-feira (14), quando foram roubados celulares de moradores da comunidade, que fica distante cerca de 18 km da sede, e a segunda foi o assalto a uma mercearia no bairro JK, por volta do meio-dia desta quinta-feira (15). Em ambas as situações, os crimes foram cometidos por dois indivíduos a bordo de uma motocicleta. A polícia ainda não sabe dizer se há relação entre os casos.

Notícias de Santaluz

Mais de 100 animais morrem em um intervalo de dois dias na Bahia; suspeita é de intoxicação alimentar

Foto: Achei Sudoeste
Foto: Achei Sudoeste
Ao menos 105 animais morreram em um intervalo de dois dias em uma fazenda da zona rural de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), intoxicação alimentar é a principal suspeita das mortes. Na terça-feira (13), 60 animais foram encontrados mortos na Fazenda Pica-pau. Desde então, outros animais morreram na mesma localidade. Até a quinta-feira (15), o número chegou a 105. 

De acordo com a Adab, que investiga a causa das mortes, por conta do período estiagem na região, o gado se alimentava com milho e sementes de algodão. Normalmente, essas são as opções dos criadores para a falta de pastagem em tempos de seca. 

Os indícios são de que os animais tenham ingerido uma quantidade concentrada e não volumosa, em altas doses de aditivo alimentar, o que teria gerado uma reação intoxicante. Ainda segundo a Adab, até a manhã desta sexta-feira (16), 4 animais foram periciados. A análise nesses animais comprova a tendência da intoxicação. O laudo final da causa das mortes deve sair nos próximos dias.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Justiça suspende apreensão de veículos em Salvador por falta de pagamento de IPVA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara de Salvador, em uma liminar, proibiu a apreensão de veículos por falta de pagamento de IPVA. A ação foi movida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). A decisão impede que o Estado da Bahia, Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) e Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), apreendam os veículos, “ainda que o seu licenciamento não esteja atualizado, por motivo de não pagamento do IPVA”. 

A liminar diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrangimento aos proprietários. “A retenção de veículo por falta de pagamento do IPVA, a par de evidente inconstitucionalidade, submete o proprietário/detentor do veículo assim apreendido a vexatória e gravosa situação”, diz. 

A liminar também estabelece pena de R$ 2 mil, aplicada aos réus, por veículo apreendido pela não quitação do IPVA, devendo, como forma de demonstrar o cumprimento da ordem judicial, serem apresentados relatórios mensais de veículos apreendidos e o respectivo motivo, bem como daqueles que deixaram de ser licenciados após protocolização de pedido do proprietário. “A ação inicialmente proposta perante o TJ-BA foi remetida à Justiça Federal e a equipe da Procuradoria se manteve diligente. A concessão da liminar não esgota nosso trabalho, mas é sem duvida uma vitória da OAB em prol da população”, frisou a gerente da Procuradoria de Prerrogativas da OAB-BA, Isabelle Borges e Silva. 

“Essa prática vem sendo reiteradamente reconhecida como inconstitucional pelo STF”, declarou a tesoureira da OAB, Daniela Borges. Na última quarta-feira (14), o pleno do TJ-BA começou a julgar um processo com o mesmo tema, mas relacionado a cidade de Vitória da Conquista. A sessão culminou com a expulsão de um advogado por parte do presidente do TJ, desembargador Gesivaldo Britto.

Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias

Campeonato Baiano de 2019 terá jogos nas manhãs de domingo

Foto: Blog Futebol Bahiano
Foto: Blog Futebol Bahiano
O Campeonato Baiano de 2019 contará com jogos nas manhãs de domingo. A informação foi revelada nesta sexta-feira (16) por Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF). 

O pedido foi feito por quatro clubes: Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Vitória da Conquista e Jequié. “Alguns clubes realizaram esse pedido e a gente vai atender. A Federação vê com bons olhos essa ideia, pois foge da concorrência de jogos de outros estados. As partidas que não tiverem na grade de programação da TV Bahia [detentora dos direitos de transmissão] iremos colocar às 10h30. Vamos informar a CBF sobre esse pedido, pois existem alguns protocolos, como colocar medidor de temperatura no campo”, disse o mandatário da FBF, em entrevista ao Bahia Notícias. 

A matinê já existe em jogos do Campeonato Brasileiro desde 2015. A faixa de horário é considerado um sucesso no certame nacional, principalmente pela presença maior do público e custo operacional menor. Na Série A, as partidas do turno matutino acontecem às 11h. O Campeonato Baiano de 2019 contará com dez clubes: Bahia, Vitória, Juazeirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Jequié e Atlético de Alagoinhas.

Do Portal NS

Homem morre após carro bater de frente com carreta na BA-093

Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais
Um homem morreu após o carro em que estava bater em uma carreta na BA-093, na altura de Mata de São João, região metropolitana de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (16). A pista está parcialmente interditada. 

De acordo com o G1, a Polícia Militar informou que Ivo Costa dos Santos, que conduzia o carro de passeio, estava na contramão do Km-22 da rodovia quando bateu de frente na carreta que transportava pinho. O acidente aconteceu no sentido Dias D’avila. Com o impacto da batida, a vítima morreu no local. 

Por volta das 8h15, o corpo permanecia na pista à espera do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caminhoneiro não teve ferimentos. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Por volta das 8h, a rodovia estava interditada parcialmente por conta dos veículos que permaneciam no local.

Do Portal NS