SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 10 de novembro de 2018

Bahia finaliza preparação e está pronto para encarar o Vitória; Gilberto treina normalmente

Neste domingo (11), Bahia e Vitória se enfrentam no Barradão, a partir das 16h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e o time comandado pelo técnico Enderson Moreira finalizou sua preparação na manhã deste sábado.
As atividades foram fechadas para a imprensa e a assessoria de comunicação do clube divulgou apenas que o comandante tricolor não poderá contar apenas com o Marco Antônio, com incômodo no pé. Ele ficou no departamento médico tratando a lesão.
Já o atacante Gilberto treinou normalmente pelo segundo dia consecutivo e aumenta as esperanças da torcida quanto a sua participação no clássico Ba-Vi.
Em campo, Enderson Moreira liberou o famoso rachão inicialmente e depois trabalhou apenas com os onze iniciais a parte de bolas paradas e jogadas ensaiadas.
Com 40 pontos, o Bahia ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O Vitória é 17º com 34 pontos.
Do Portal Galáticos Online

Treinador da Seleção Brasileira, Tite elogia modelo de jogo do Bahia em entrevista

O atual treinador da Seleção Brasileira, Tite, concedeu uma entrevista ao site GloboEsporte.com, onde abordou diversos temas relacionados a Canarinho e também ao futebol num contexto geral.
Quando o assunto foi a respeito da forma de jogar no Brasil, o comandante elogiou o time do Bahia e do Ceará, pela ideia do jogo.
"Há duas escolas brasileiras: a da ligação direta, do contato, de correr mais e jogar menos. Mas há equipes jogando bola. O Bahia joga. O Ceará joga. Não estou pegando posição de tabela, e sim ideia, modelo", disse em entrevista ao GloboEsporte.com.
O Esquadrão ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro até o momento, tendo conquistado 40 pontos, enquanto o Ceará é o 15ª na tabela de classificação, com 37 pontos ganhos.
Neste final de semana o Bahia enfrenta o Vitória no Barradão, domingo, às 16h. Já o alvinegro cearense recebe o Internacional no Castelão, também às 16h deste domingo (11).
Do Portal Galáticos Online

Final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate é adiada após forte chuva em Buenos Aires

Um forte temporal tomou conta de Buenos Aires, cidade onde fica a La Bombonera, que seria o palco do jogo entre Boca Juniors e River Plate, em duelo de ida da final da Taça Libertadores da América.
Mas a forte chuva fez com que o confronto fosse adiado pela Conmebol e agora está marcado para acontecer neste domingo (11), às 16h (horário da Bahia).
O confronto de volta está agendado para o dia 24/11 (sábado), às 16h (horário da Bahia), no Estádio Monumental de Nuñez.
Do Portal Galáticos Online

Fortaleza vence o Avaí e é campeão da Série B

O Fortaleza é o campeão da Série B. No ano do seu centenário, o Leão do Pici conquistou o título ao vencer o Avaí por 1 a 0, neste sábado (10), na Ressacada.
Rodolfo fez o gol do título, aos 40 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o time cearense foi aos 66 pontos e não pode mais ser alcançado a duas rodadas do fim da competição.
Já o CSA, que lotou o Rei Pelé, não conseguiu carimbar o acesso neste sábado. Com o empate sem gols com o Atlético-GO, o time alagoano adiou o sonho da vaga na Série A.
O CSA foi aos 59 pontos ganhos e segue a um triunfo do retorno à elite.
Do Portal Galáticos Online

Bolsonaro afirma que tentará 'aparar' universidades e critica centros acadêmicos

Bolsonaro afirma que tentará 'aparar' universidades e critica centros acadêmicos
Foto: Divulgação
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que tentará "aparar" as universidades, em uma crítica ao estado dos centros acadêmicos. Na mesma transmissão, ele também criticou o Enem e afirmou que quer ver a prova antes de sua próxima aplicação, no ano que vem.

Bolsonaro fez um pronunciamento ao vivo em sua página no Facebook. “As universidades aqui, pelo amor de Deus, uma parte considerável delas é dinheiro jogado fora. Olha o centro acadêmico, é tanta besteira que a gente vê, tem que ir à UnB em Brasília, fui lá em Santa Catarina, o cara... maconha, era camisinha, preservativo no chão, cachaça na geladeira, tudo pichado, parecia um ninho de rato”, criticou. 

Bolsonaro afirmou que mudar este cenário será "difícil". “Vamos querer aparar as universidades, (vão) me chamar de homofóbico, fascista, ditador... A gente vai tentar mudar isso aí, porque o brasileiro, a maioria do brasileiro que votou em mim, não quer mais isso e ponto final. Eu também não quero isso”, contou.


Do Portal Bahia Notícias

Segunda etapa do Enem é aplicada neste domingo

Segunda etapa do Enem é aplicada neste domingo
Foto: Divulgação
A segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicada neste domingo (11), a partir das 13h (horário de Brasília).

Serão avaliados conhecimentos da área de ciências da natureza e matemática.

O Enem recebeu 5,5 milhões de inscrições neste ano. Na primeira etapa, entretanto, 1,3 milhão de candidatos faltaram, ou seja, 25% do total -o índice de foi o menor desde 2009.

É recomendado que o participante esteja no local de prova uma hora antes do início do exame.

Os portões são abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. É preciso levar documento pessoal com foto e uma caneta preta de tubo transparente. As provas terminam às 18h30.

O Enem é uma das portas de entrada para 6 em cada 10 universidades do país.


Do Portal Bahia Notícias

Barreiras: Mulher provoca incêndio e morre após adormecer enquanto fumava

Barreiras: Mulher provoca incêndio e morre após adormecer enquanto fumava
Foto: Reprodução/Blog do Sigi Vilares
Uma mulher identificada como Maria Lideci Alves Rocha, de 58 anos, teve a casa incendiada e morreu, na noite desta sexta-feira (9), em Barreiras, no oeste do estado. O Corpo de Bombeiros suspeita que a residência da vítima tenha pegado fogo enquanto ela dormia e após uma bituca de cigarro cair no colchão da cama. 

De acordo com os Bombeiros, o incêndio aconteceu por volta das 23h40. Familiares de Maria Lideci relataram que ela tinha o hábito de beber e fumar. A suspeita é de que a bituca de cigarro teria iniciado o fogo no colchão que se alastrou pelo interior da residência, atingindo móveis.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a tentar sair da casa mas, devido à fumaça, desmaiou e não conseguiu chegar à porta. O corpo foi encontra próximo a saída. O barulho do estouro da televisão e a fumaça chamaram atenção dos vizinhos, que tentaram socorrer a vítima, que morava sozinha.

Do Portal Bahia Notícias

Arroz, feijão, carne e frango são alimentos mais desperdiçados no Brasil, constata levantamento

Arroz, feijão, carne e frango são alimentos mais desperdiçados no Brasil, constata levantamento
Foto: Reprodução / Vix
O arroz, a carne vermelha, o feijão e o frango são os alimentos mais desperdiçados na casa das famílias brasileiras, conforme levantamento do Ministério do Meio Ambiente (MMA) através da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania do MMA. A fim de combater o desperdício a pasta realizou a Semana Nacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdícios de Alimentos 2018.

O evento teve culminância neste sábado (10), em Brasília, e contou com uma estrutura montada na Central de Abastecimento (Ceasa) da capital federal, e incluiu oferta gratuita de oficinas de combate ao desperdício, com dicas sobre como tirar o melhor aproveitamento de alimentos, evitando o descarte daquilo que ainda pode ser consumido. Ao longo dos últimos dias, exposições e outras oficinas, como a de hortas urbanas, também movimentaram o local.

Do Portal Bahia Notícias

Domingo com previsão de chuva forte na Bahia e em parte do NE

Áreas de instabilidade formadas pela presença de uma frente fria no litoral entre Espírito Santo e Bahia, e pela presença de um cavado meteorológico na média atmosfera, vão favorecer a formação de nuvens bastante carregadas sobre grande parte da Bahia neste domingo.
O tempo fica bastante instável neste domingo (11) nas regiões centro-sul e oeste, indo do litoral até a divisa com o Tocantins. Há risco de chuva forte e volumosa no litoral sul, região Cacaueira, Planalto da Conquista, sudoeste e faixa oeste do estado, incluindo cidades como Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A chuva pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento e há potencial para transtornos.
Região Nordeste
Na Região Nordeste do Brasil neste domingo (11), a previsão é de sol e chuva passageira no leste e sul da Bahia e litoral de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Sol e chuva com raios a partir da tarde no sul do Maranhão, Piauí e centro-oeste da Bahia. Nas demais áreas, tempo firme de sol, poucas nuvens e sem chuva. (informações do Portal Terra e Climatempo).
Do Portal Interior da Bahia

Campanha online mobiliza mais de dois milhões contra reajuste dos salários do STF

Campanha online mobiliza mais de dois milhões contra reajuste dos salários do STF
Foto: Reprodução/SCO-STF
Mais de dois milhões de assinaturas já foram declaradas em uma campanha online contra o reajuste de 16,38% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, aprovado pelo Senado nesta quinta-feira (8) (veja aqui). A iniciativa foi feita pelo Partido Novo, que também entrou com uma petição para que o presidente Michel Temer vete o aumento.

A sigla alega  que o reajuste “causa enorme impacto fiscal em todos os Estados brasileiros, devido a alteração do teto de salários do funcionalismo público”. De acordo com o Estadão, se sancionado o projeto de lei que prevê o aumento, a remuneração dos ministros passará de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil mensais.

Cálculos feitos por consultorias da Câmara dos Deputados e do Senado apontam que o chamado “efeito cascata” causado pela expansão do teto do funcionalismo público pode custar cerca de R$ 4,1 bilhões. Estados que enfrentam crises financeiras, como o Rio de Janeiro e Minas Gerais, poderão sofrer para cobrir o aumento na folha de pagamento dos servidores.

Do Portal Bahia Notícias

Bandidos explodem caixas eletrônicos de agência e incendeiam carros durante fuga na Bahia

Foto: Pedro Tiago/Site Bahia 10
Foto: Pedro Tiago/Site Bahia 10
Bandidos explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Conceição da Feira, a 120 quilômetros de Salvador, na madrugada deste sábado (10). 

Segundo o G1, testemunhas relataram que o grupo chegou por volta das 2h. Após atacar a agência, o grupo colocou fogo em carros e fizeram barricadas nas ruas para evitar a chegada da polícia durante a fuga. 

Com a explosão, a agência ficou destruída. Não há informações sobre a quantia levada pelos bandidos. Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta reportagem.

Do Portal NS

Cliente encontra ‘chupa-cabra’ em caixa eletrônico de banco em Conceição do Coité

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
A Polícia Militar apreendeu um aparelho conhecido como ‘chupa-cabra’ em uma agência da Caixa Econômica Federal em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, na noite desta sexta-feira (9). 

De acordo com a corporação, o dispositivo utilizado para resgatar envelopes de depósitos bancários realizados por clientes estava conectado a um dos caixas eletrônicos da agência. Ainda de acordo Polícia Militar, o segurança do banco informou que uma cliente tentou utilizar o caixa, mas o acionou após perceber que havia algo errado no terminal. 

Uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão foi chamada ao local e removeu o dispositivo, que será entregue à delegacia da Polícia Civil da cidade, responsável por investigar o caso. Nenhum suspeito de ter instalado o dispositivo foi identificado ou preso até a publicação desta matéria.
Notícias de Santaluz

Trio é preso após agredir comerciante de Serrinha e roubar dinheiro


Três homens foram presos em flagrante após assaltarem um comerciante no bairro de abóboras, em Serrinha. O caso ocorreu por volta das 18h30 desta sexta-feira (9) e foi registrado na Delegacia Territorial do município. 

Os presos são: Elivelton Conceição Andrade, de 21 anos, Gilmar Alves dos Santos Junior, de 30, e Leandro Leite Vitório, de 20. Segundo informações colhidas pela reportagem junto à Polícia Militar, o primeiro acusado mora na mesma rua do comerciante e conhece toda a rotina dele.

Eles foram interceptados por policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na BR-116, no trecho entre Serrinha e Santa Bárbara, logo depois de roubarem o proprietário de uma farmácia localizada na Rua Araújo Pinho, no Centro de Serrinha.

Violência - Com o uso de uma arma de fogo, o bando abordou o comerciante na Rua Fernando Carneiro e desferiram coronhadas contra ele. Logo em seguida, tomaram o dinheiro e empreenderam fuga. Para cometer o crime, os suspeitos usaram um veículo Fiat Strada, de cor cinza.

O trio foi capturado por uma equipe do Pelotão de Santa Bárbara, por volta das 22h20. Eles foram autuados em flagrante por roubo qualificado e por uso de arma. Os presos foram reconhecidos pela vítima. A arma de fogo utilizada no crime e o dinheiro levado foram apreendidos. As investigações sobre o caso continuam.


O bando abordou o comerciante, desferiram coronhadas contra ele e levaram o dinheiro

Do Portal Clériston Silva

Polícia Civil de Alagoas mata 11 suspeitos de assalto a banco

Polícia Civil de Alagoas mata 11 suspeitos de assalto a banco
Foto: Polícia Civil
Onze suspeitos de assaltar uma agência bancária no agreste de Pernambuco foram mortos por policiais civis na tarde desta quinta-feira (8) em Santana do Ipanema, sertão de Alagoas, durante operação para prendê-los.

A Polícia Civil de Alagoas informou que houve confronto. Nenhum policial ficou gravemente ferido. "Eles dispararam sem nenhuma técnica. A Polícia Civil tem todo o preparo", justificou o delegado Fábio Costa, um dos coordenadores da ação. Ele ressaltou que alguns estilhaços atingiram parte dos agentes.

Costa disse que os policiais foram ao local para capturar os suspeitos. "O nosso principal objetivo era prendê-los." Com o grupo, que estava escondido dentro de uma casa na zona rural da cidade, foram apreendidos dois fuzis, quatro espingardas calibre 12, pistolas, coletes à prova de balas e explosivos.

Uma caminhonete que teria sido utilizada no assalto realizado na madrugada desta quinta-feira (8), no município de Águas Belas, distante a 66 quilômetros de Santana do Ipanema, também foi localizada.

O delegado Fábio Costa comunicou que os corpos ainda estão sendo identificados e liberados para as famílias.

Ele declarou que pelo menos três dos suspeitos eram integrantes de quadrilhas que explodiam agências bancárias em estados nordestinos. "Alguns são procurados pela Polícia Federal e também pela força policial de vários estados."

Informações da Polícia Civil indicam que o grupo era composto por homens de Alagoas, Pernambuco, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe. Um deles, conforme o delegado, teria participado de um assalto a um shopping em Campina Grande, na Paraíba, localizado nas proximidades da Polícia Federal.

"Estávamos investigando o grupo fazia três meses. Quando chegamos ao local, agentes que estavam cortando a cerca de arame farpado foram recebidos com tiros de fuzil. Houve uma intensa troca de tiros que durou dez minutos". Costa diz acreditar que não houve fuga. "Utilizamos um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública que chegou ao local no mesmo momento." A ação, intitulada Cavalo de Troia, contou com 25 homens da Polícia Civil e ocorreu por volta das 15h (horário local).

Fotos que circulam pelo aplicativo de mensagens WhatsApp mostram os corpos amontoados dentro da casa e, posteriormente, na caçamba da caminhonete apreendida no local. Grande parte do grupo aparece nas imagens apenas de cueca.

Do Portal Bahia Notícias/por João Valadares | Folhapres

Sesab abre processo seletivo com 244 vagas para residência em áreas da saúde

Sesab abre processo seletivo com 244 vagas para residência em áreas da saúde
Foto: Reprodução / UFMG
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) abriu inscrições até o dia 25 de novembro para processo seletivo unificado dos programas de residência em área profissional da saúde. Serão ofertadas 244 vagas, com bolsa de R$ 3.300,43.

As vagas serão destinadas para as áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Psicologia, Medicina Veterinária, Educação Física (Bacharelado), Terapia Ocupacional e Saúde Coletiva (Bacharelado).


Os Programas de Residência terão carga horária de 60 horas semanais, com duração de dois anos, exceto o programa de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, que será desenvolvido no período de três anos.


De acordo com o G1, a prova objetiva será aplicada no dia 6 de janeiro de 2019, com 50 questões de múltipla escolha. O resultado será divulgado no dia 14 de fevereiro.


As inscrições para o processo são feitas através do site do órgão (clique aqui). A taxa de inscrição custa R$ 109.


Do Portal Bahia Notícias

PSL quer candidatos a prefeito e vereador em todos os municípios baianos em 2020

PSL quer candidatos a prefeito e vereador em todos os municípios baianos em 2020
Foto: Divulgação / PSL
De olho nas eleições de 2020, nas quais o PSL pretende lançar candidatos a prefeito e vereador em todos os municípios baianos, a deputada federal eleita Dayane Pimentel (PSL), presidente da sigla no estado, discutiu novas ações para o crescimento da legenda durante encontro com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. 

O plano do partido é se apresentar em 2020 como opção para a polarização entre PT e DEM no estado. Na estratégia, o partido de Jair Bolsonaro (PSL) estuda uma candidatura da futura parlamentar à prefeitura de Feira de Santana (lembre aqui). 

“Terei grande satisfação em dialogar com quem queira contribuir, desde que entendam que a harmonia e o respeito a hierarquia são imprescindíveis, pois não colocaremos nossa credibilidade em risco para favorecer o ego de ninguém”, discursou a dirigente estadual do PSL-BA ao falar sobre o diálogo de alianças. 

O presidente nacional do PSL também defendeu a manutenção da professora Dayane Pimentel na direção da silga no estado. “Na Bahia, o PSL vai continuar com a deputada eleita, professora Dayane Pimentel, que vai, com toda certeza, alargar ainda mais o espaço do partido no estado e possibilitar candidaturas competitivas para prefeitos e vereadores", argumentou Bivar.

Do Portal Bahia Notícias

PF diz em relatório que Geddel e irmão desviaram salário de assessores; Um teve muitos votos em Serrinha este ano

PF diz em relatório que Geddel e irmão desviaram salário de assessores
Foto: Montagem / Reprodução / FNews
A Polícia Federal concluiu que o ex-ministro Geddel Vieira Lima e deputado Lúcio Vieira Lima (MDB) cometeram o crime de peculato ao contratar empregados pessoais – entre eles motoristas e domésticas – como assessores e secretários parlamentares. A acusação foi apresentada em relatório final sobre as investigações que apuram crimes cometidos pelos irmãos. 

Segundo reportagem publicada na Agência Brasil, o documento foi anexado ao inquérito sobre o caso que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes. A investigação foi aberta a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em um desdobramento da ação penal sobre os R$ 51 milhões em espécie encontrados em um apartamento de Salvador ligado à família Vieira Lima.

Em setembro, Raquel Dodge já havia expressado ao Supremo ter encontrado indícios, na investigação sobre o apartamento, de que os irmãos Vieira Lima lotavam em seus gabinetes funcionários fantasmas e que os dois se apropriaram dos salários de supostos assessores e secretários, na verdade empregados pessoais, o que configura o crime de peculato.

O delegado Bruno Benassuly Maués Pereira, que recomendou a apresentação de denúncia, disse que “concorda integralmente com o convencimento já expressado” pela procuradora-geral da República”.


No relatório que chegou nesta quinta-feira (8) ao STF, ele escreveu que “nas mais de 30 inquirições realizadas, confirmou-se que Lúcio Vieira Lima e família se utilizavam de indicações de secretários/assessores parlamentares para contratar pessoas para exercer funções de cunho pessoal, sem qualquer ligação com a atividade parlamentar". Entre os exemplos, o delegado citou empregados domésticos e motoristas que dirigiam para esposas e filhos dos dois parlamentares.

“Também se confirmou que muitos nomeados sequer têm contato com os deputados, sendo incapazes de demonstrar, concretamente, qualquer trabalho realizado em prol da atividade parlamentar ou documento que possa sugerir um ato administrativo”, acrescentou o delegado. Também constam como investigados no processo outro irmão, Afrísio Vieira Lima Filho, e a matriarca da família, Marluce Vieira Lima.

No andamento mais recente, Alexandre de Moraes deu vista do processo à PGR para que volte a se manifestar. A Agência Brasil tentou contato telefônico e enviou mensagens à defesa da família Vieira Lima, mas não obteve retorno.

Do Portal Bahia Notícias

ACM Neto faz apresentação nos EUA sobre ambiente de negócios de Salvador

ACM Neto faz apresentação nos EUA sobre ambiente de negócios de Salvador
Foto: Divulgação
O prefeito ACM Neto fez uma apresentação a investidores e diplomatas nesta sexta-feira (9) nos Estados Unidos para divulgar o ambiente de negócios e os atrativos de Salvador. O evento tem como objetivo atrair investimentos para a capital baiana, além de promover novos negócios e aquecer a economia local.

A apresentação aconteceu na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova York, e é a primeira de um conjunto de ações previstas na agenda do prefeito no país. Entre os atrativos divulgados, está o futuro Centro de Convenções, em construção na orla da Boca do Rio.

"Estamos aqui para buscar investimentos para Salvador, para reforçar ainda mais o crescimento da nossa capital, atraindo a iniciativa privada para, junto com o poder público, melhorar a vida das pessoas", afirmou ACM Neto ao final do evento.

Do Portal Bahia Notícias

'O Brasil é o país dos direitos, só não tem emprego', afirma Bolsonaro

'O Brasil é o país dos direitos, só não tem emprego', afirma Bolsonaro
Foto: Reprodução / EBC
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), falou em live (ao vivo) do Facebook nesta sexta-feira (9) que o aumento do salário dos magistrados é uma decisão do presidente Michel Temer.  "Eu ainda não sou presidente. Estão colocando na minha conta o reajuste do Judiciário! Como se eu tivesse poder. A decisão é do presidente Michel Temer", disse.

De acordo com o Bolsonaro, ele já havia falado o que achava sobre o assunto. Uma semana antes, o capitão reformado havia dito que não poderia haver aumento somente para um setor.  Sobre a reforma da Previdência, o presidente eleito negou que irá aumentar a alíquota da previdência dos servidores públicos.

"Estão falando que eu vou aumentar de 11% para 22% o desconto previdenciário, isso é um absurdo", disse. "O jornal O Globo está colocando na minha conta o aumento da previdência", afirmou e repetiu que ainda não é o presidente do país para tomar tais decisões. "A imprensa quer por na minha conta o mínimo de 40 anos [de trabalho e contribuição previdenciárias para poder se aposentar ]. É um absurdo", disse.Segundo

o eleito, os fatos noticiados estavam em projetos que ele recebeu durante ida a Brasília. "Recebi muitos projetos. Nós queremos uma reforma da previdência, mas não vamos começar pelo trabalhador", disse. Sobre as críticas que recebeu após afirmar que irá extinguir o Ministério do Trabalho, Bolsonaro afirmou que não irá acabar com os direitos.

"Eu não vou tirar direito. Está na Constituição. Não vou dar murro em ponta de faca." O presidente eleito criticou os sindicalistas, que, segundo ele, disseram que os direitos trabalhistas correm riscos. "É muito fácil a vida de sindicalista, não são todos, mas eles ficam lá engordando e criticando".

Ainda sobre as leis trabalhistas, Bolsonaro comparou o país com os Estados Unidos e falou que "o Brasil é o país dos direitos, só não tem emprego" e que sua meta é aumentar o número de empregos. 

Ele atribuiu a relação direitos e empregos aos empresários com quem conversa. "Os empresários estão falando isso. Ou tem emprego e menos direitos, ou tem direito e menos empregos". Bolsonaro voltou a defender e elogiar o economista Paulo Guedes, que será ministro da superpasta da Economia.

AGRICULTURA
Sobre a escolha de Tereza Cristina (DEM-MS) para a liderança do Ministério da Agricultura, Bolsonaro disse que desde a campanha já havia dito que o setor produtivo iria escolher o nome para a pasta. Bolsonaro afirmou que irá ele próprio escolher o nome para o Meio Ambiente. Os ministérios, que inicialmente seriam fundidos em uma mesma pasta, permanecerão separados.

O presidente eleito também fez  críticas ao Ibama e aos ambientalistas. "Vocês não sabem o que é produzir no Brasil. Aproximadamente 40% das multas vão para ONGs, eu não sei se isso é verdade, mas se for, vocês já sabem o que vai acontecer", disse.

Bolsonaro lembrou que foi multado em R$ 10 mil por pesca em local proibido, o que ele afirmou ser perseguição, pois no mesmo horário em que a multa foi aplicada, estava no Congresso. O presidente eleito disse que em seu governo o turismo será usado para preservar o meio ambiente e gerar empregos. Ele criticou a demarcação de áreas de preservação ambiental, algo feito, segundo Bolsonaro, pelos "xiitas do Ibama".


Do Portal Bahia Notícias/por Heloísa Negrão | Folhapress

Ciretran de Serrinha altera horário de atendimento

A partir da próxima segunda-feira, 12 de novembro, a 29ª CIRETRAN, com sede em Serrinha estará atendendo em novo horário.

Segundo informações do diretor, Luciano Ferreira, o público será atendido de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

Atualmente, a CIRETRAN funciona no SAC, que fica no Shopping Serrinha.

Por Cival Anjos

Bolsonaro critica questão do Enem e diz que vai passar a tomar conhecimento da prova antes

Bolsonaro critica questão do Enem e diz que vai passar a tomar conhecimento da prova antes
Foto: Reprodução / Facebook
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que vai passar a tomar conhecimento das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) antes da sua aplicação. Ele deu a declaração durante transmissão feita pelo Facebook nesta sexta-feira (9), após criticar uma pergunta da prova deste ano.

Bolsonaro reclamou de uma questão que tratava de um 'dialeto secreto' dos gays e travestis. A pergunta era sobre a característica que fazia essa linguagem ganhar um status de dialeto.

"Esta prova do Enem – vão falar que eu estou implicando, pelo amor de Deus –, este tema da linguagem particular daquelas pessoas, o que temos a ver com isso, meu Deus do céu? Quando a gente vai ver a tradução daquelas palavras, um absurdo, um absurdo! Vai obrigar a molecada a se interessar por isso agora para o Enem do ano que vem?", questionou o presidente eleito.

"Podem ter certeza e ficar tranquilos. Não vai ter questão desta forma ano que vem, porque nós vamos tomar conhecimento da prova antes. Não vai ter isso daí", completou. Bolsonaro disse ainda que está perto de anunciar o nome do seu ministro da Educação, que deve entender que o Brasil é um país conservador.

Do Portal Bahia Notícias

Pelo menos 20% dos peritos do INSS podem deixar órgão em 2019

Pelo menos 20% dos peritos do INSS podem deixar órgão em 2019
Foto: Reprodução / EBC
Pelo menos 20% dos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão em condições de se aposentar a partir de janeiro de 2019. Dos cerca de 3.800 médicos, 760 poderão dar entrada no pedido de aposentadoria. Os peritos são responsáveis pelos exames médicos, necessários na concessão de benefícios como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez.

Os peritos são os principais responsáveis pelo pente-fino do INSS. De acordo com a Folha de S. Paulo, os exames em benefícios que não passam por perícia há mais de dois anos cortaram 359.553 auxílios-doença e 192.571 aposentadorias por invalidez. Além disso, foram realizadas 1.124.789 perícias no período. Em média, oito a cada dez auxílios são cortados. Em relação às aposentadorias, de cada dez, três deixam de ser pagas.

Do Portal Bahia Notícias

Ximbinha vai processar Joelma após ser acusado de agressão

As recentes declarações de Joelma para a revista Marie Claire causaram indignação no ex-marido da cantora, Ximbinha. Na entrevista, a loira expôs as agressões que teria sofrido durante o casamento.
Joelma declarou que dormia com um taser, uma arma de choque não letal. Além disso, ela garantiu que o então companheiro a arrastou pelos cabelos e ameaçou jogá-la do segundo andar de uma casa em Recife (PE).
Diante da fala da cantora, na última quinta-feira (8), a equipe do músico informou que ele vai entrar com um processo na Justiça. Um dos objetivos é conseguir uma decisão para impedir que a ex fale sobre a relação na imprensa.
O assunto pode vir à tona novamente nas próximas semanas. Em um teaser do quadro “Você por aqui?” que estreia no Fantástico neste domingo (11), Joelma garante que foi salva de uma agressão por um integrante da banda Calypso.
O casal se separou em 2015. Na época, a cantora descobriu um relacionamento extraconjugal de Ximbinha. O divórcio foi acompanhado de polêmicas. (Fonte: Diário do Nordeste/ Foto: Divulgação).
Do Portal Interior da Bahia

Serrinha: Será que o prefeito Adriano Lima já devolveu o valor gasto dos cofres públicos para comprar o certificado juntamente com o jumento Precioso? A sociedade quer a prova!


Precioso também é obrigado a devolver o dinheiro?
Para quem pensava que tudo iria ficar no esquecimento, pelo menos, para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), não.

Esta semana o TCM divulgou em seu site oficial a punição ao prefeito do município de Lagoa Real, Pedro Cardoso Castro, onde terá que pagar uma multa no valor de R$ 2 mil – imposta pelo Tribunal de Contas dos Municípios – porque pagou ao “Instituto Tiradentes” R$578,00 para ser homenageado com diploma e medalha, como sendo um dos “Cem melhores prefeitos do Brasil. 

O “instituto”, de acordo com reportagem da Rede Globo apresentada no programa “Fantástico”, em agosto último, prestou a mesma homenagem a um jumento. Pedro Cardoso Castro, logo após a veiculação da reportagem tomou a iniciativa de devolver aos cofres do município o dinheiro pago pela “honraria” e também R$1 mil que recebeu a título de diárias para transporte e hospedagem. Veja a matéria publicada no dia 07/11/2018 no Site do TCM.

Segundo matérias divulgadas, a prefeitura de Serrinha foi a que mais pagou para institutos. O prefeito Adriano Lima (MDB) pagou tanto à UBD quanto ao Instituto Tiradentes pouco mais de R$ 4 mil pelas honrarias em 2017 e 2018 (precisamente R$ 4.753,00). Confira a matéria completa publicada no dia 07/08/2018 no Correio 24 horas.

Após o escândalo nacional no Fantástico da Rede Globo, e devido a repercussão negativa na cidade de Serrinha e em toda a região, o prefeito Adriano Lima fez a declaração através de nota da assessoria de comunicação que iria fazer o "estorno". Ou seja, prometeu que iria devolver o dinheiro público 'gasto indevidamente'.

A pergunta que o Portal Cival Anjos faz é a seguinte: já efetuou o ressarcimento  aos cofres públicos? Se fez, porque não fez a publicação do comprovante de depósito da devolução?

Se ainda não fez, então faça e publique! Tenha a ombridade de devolver e mostrar para toda a sociedade serrinhense. Faça as coisas com transparência! Assim como o Portal Cival Anjos, o povo quer saber da verdade, pois foi para isto que 23 mil e 235 pessoas votaram na sua pessoa.

Estamos aguardando a resposta para publicar aqui neste mesmo espaço. Sem provas concretas não se pode justificar para uma população de mais de 80 mil habitantes. Transparência com a coisa pública prefeito é uma obrigação de qualquer gestor, seja em Serrinha ou na China!

Por Cival Anjos

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Jovem é preso em flagrante tentando assaltar idoso em Serrinha

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Anderson de Oliveira Cardoso, de 19 anos, foi preso em flagrante por tentativa de assalto na noite de quarta-feira (7), em Serrinha, na região sisaleira da Bahia. 

De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste fazia patrulhamento próximo ao bairro Alto do Recreio quando flagrou o jovem com uma faca tentando assaltar um idoso de 77 anos dentro da residência da vítima. 

Segundo a PM, Anderson tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi contido pelos policiais. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.
Notícias de Santaluz

Jovem é executado a tiros em quadra na zona rural de Araci

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jovem Ademir Sousa dos Santos, de 25 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (8) no povoado de Lagoa do Boi, zona rural do município de Araci, na região sisaleira da Bahia. 

De acordo com informações da Polícia Militar, ele estava em uma quadra de esportes quando foi abordado por indivíduo em um carro, que dispararam várias vezes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. Autoria e motivação do crime são desconhecidas. A Polícia Civil de Araci vai investigar o caso.
Notícias de Santaluz

PF prende vice-governador de MG, Joesley Batista e Ricardo Saud por esquema de propina no Ministério da Agricultura

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo
O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), os executivos da JBS Joesley Batista, Ricardo Saud e Demilton de Castro foram presos nesta sexta-feira (9) em uma operação que investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). 

Os 19 mandados de prisão temporária e 63 de busca e apreensão são cumpridos no Distrito Federal e em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso. Também foram presos o deputado estadual João Magalhães (MDB) e o deputado federal eleito Neri Geller (PP-MT), que foi ministro da Agricultura de março a dezembro de 2014, durante o mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). 

A PF faz buscas no gabinete do vice-governador de MG, que também chefiou a Agricultura de março de 2013 a março de 2014. Ele foi preso em uma fazenda em Vazante, no Noroeste de Minas Gerais. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. 

O advogado de Joesley, Pierpaolo Bottini, disse não conhecer os fundamentos da prisão e que não iria se manifestar por enquanto. Batizada de Capitu, a operação é um desdobramento da Lava Jato e feita em conjunto com a Receita Federal. A operação é baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB. 

Segundo as investigações, havia um esquema de arrecadação de propina dentro do Ministério da Agricultura para beneficiar políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS, que pertencem aos irmãos Joesley e Wesley Batista, em troca de medidas para beneficiar as empresas do grupo. Ainda de acordo com as investigações, empresas doavam dinheiro para políticos e partidos. Duas grandes redes varejistas de Minas Gerais atuavam no esquema, por meio de seus controladores e diretores.

Do Portal NS/Fonte: TV Globo

Sergipe e Bahia: 20 pessoas são presas e quatro são mortas em operação policial contra tráfico de drogas

Operação policial prende suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas | Foto: SSP/SE/Divulgação
Operação policial prende suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas | Foto: SSP/SE/Divulgação
Pelo menos 20 pessoas haviam sido presas e quatro haviam sido mortas em confronto com a polícia, até as 8h40 desta sexta-feira (9), em uma operação policial contra o tráfico de drogas. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), a operação busca cumprir mais de 30 mandados de busca e apreensão e mais de 20 mandados de prisão em cidades de Sergipe e da Bahia. 

Em Sergipe, os mandados deverão ser cumpridos nas cidades de Nossa Senhora da Glória, Feira Nova, Monte Alegre, Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Porto da Folha. Na Bahia, na cidade de Paulo Afonso. 

A ação é coordenada pelo delegado Jorge Eduardo dos Santos Filho, da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, e conta com o trabalho integrado de 250 policiais civis e militares, envolvendo diversas unidades operacionais das polícias.

Do Portal NS/Fonte: G1 SE