SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 3 de novembro de 2018

Com Ceni no comando, Fortaleza vence o Atlético-GO e volta à Série A depois de 12 anos

Comandado por Rogério Ceni, o Fortaleza está de volta à elite do futebol brasileiro. Fora da primeira divisão desde 2006, o líder da Série B conseguiu o acesso ao vencer o Atlético-GO por 2 a 1, neste sábado (3), no Antônio Accioly, casa do adversário.
O Fortaleza abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Gustagol concluiu de dentro da área para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, Bruno aumentou a vantagem do Leão aos 25 após cobrança de escanteio.
Com o triunfo, o Fortaleza foi a 64 pontos e abriu 12 sobre o Vila Nova-GO, quinto colocado, restando apenas quatro rodadas para o fim da competição. Como tem 19 vitórias, contra apenas 13 dos goianos, a equipe de Ceni não pode mais cair para a quinta posição, garantindo assim o acesso.
Na próxima rodada, a Série B terá duelo do líder contra o vice-líder. Na terça-feira, às 21h30, o Fortaleza recebe o CSA no Castelão. No mesmo dia, às 19h15, o Atlético-GO mede forças com o Avaí, novamente no Antônio Accioly.
Do Portal Galáticos Online

No CT do Coritiba, Vitória encerra a preparação para partida contra o lanterna Paraná

Já em solo curitibano, o Vitória finalizou a sua preparação para o duelo com o Paraná, na manhã deste sábado (03), no CT do Coritiba. A partida com o tricolor paranista acontece às 16h (de Salvador) deste domingo (04), na Vila Capanema, e será válida pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão.
Os trabalhos foram iniciados comum bobinho, seguido com atividades focadas nos reflexos dos atletas, ambos comandados pelo preparador físico Daniel Azambuja. Na sequência, o técnico Paulo Cézar Carpegiani escalou a equipe que deve começar a partida contra o Paraná e realizou um trabalho tático. Por fim, os atletas participaram do tradicional rachão.
Lembrando que para essa partida o técnico Carpegiani não pode contar com o zagueiro Lucas Ribeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral-direito Jeferson e do atacante Luan, ambos vetados pelo departamento médico.
Do Portal Galáticos Online

Com trabalhos de finalizações e bolas paradas, Bahia fecha preparação para duelo com a Chape

Na manhã deste sábado (03) o elenco do Bahia finalizou a preparação para a partida contra a equipe da Chapecoense, que acontece às 18h (de Salvador) deste domingo (04), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão.
Antes dos trabalhos no campo, o técnico Enderson Moreira reuniu os atletas na academia do clube e teve uma longa conversa com eles. Na sequência, no gramado, o comandante orientou um trabalho voltado para o aprimoramento da posse de bola, em espaço reduzido. Na sequência, os atletas participaram de um trabalho para aprimorar as finalizações.
Na reta final do treinamento, como de costume, o foco dos trabalhos foi as bola paradas, com foco nas faltas laterais e escanteios.
O atacante Gilberto, que segue se recuperando de uma lesão no joelho, ficou no departamento médico realizando tratamento e deve ser o único desfalque para o duelo.
Logo após o treinamento, os atletas relacionados para o duelo já seguiram para a concentração, de onde só sairão momentos antes da partida deste domingo.
Do Portal Galáticos Online

Sem chegar a um acordo, Bolt se despede de clube australiano

A trajetória de Usain Bolt no Central Coast Mariners foi encerrada. O clube australiano e jogador não conseguiram chegar a um acordo contratual e o jamaicano deixa a Austrália. Em comunicado oficial, a equipe explicou o ocorrido e Bolt agradeceu.
"Quero agradecer aos donos, a gerência, aos jogadores e torcedores do Central Coast Mariners por fazerem com que eu me sentisse bem vindo em toda minha estada. Desejo que o clube triunfe na próxima temporada", disse Bolt.
O Central Coast Mariners foi a quarta equipe em que Bolt teve uma aproximação para tentar realizar seu sonho de ser jogador de futebol. Antes, fez testes no Borussia Dortmund, no Sundowns (Afríca do Sul) e Stromsgodset (Noruega). O clube australiano ressaltou que não houve um acordo contratual.
"Apesar das promessas de vários potenciais sócios, Bolt e os Mariners concluíram, de forma amigável, que não vão poder chegar a um acordo de maneira adequada", disse o clube, em comunicado oficial.
Do Portal Galáticos Online

Futebol pode sofrer mudanças e ganhar três novas regras; confira

Novas regras podem ser estipuladas no futebol. De acordo com o jornal inglês 'The Telegraph', a IFAB (International Football Association Board), órgão da Fifa que regulamenta as regras, está considerando novas regras para o futebol. 
São três novas regras que vão ser analisadas: o fim do rebote nas penalidades, flexibilização quando a bola bate na mão e que o jogador, ao ser substituído, possa sair em qualquer área do campo e imediatamente. No dia 6 de novembro, em Londres, a IFBA vai se reunir para debater as novas medidas.
Sem rebote
Uma das possíveis novidades seria acabar com o rebote nas penalidades. As regras dos pênaltis durante o jogo seria igual a de uma disputa de pênaltis, isto é, em caso do jogador cobrar a penalidade, a bola pegar na trave ou o goleiro defender, o atleta não poderia fazer o gol de rebote.
Diminuir a cera
Para tentar evitar o tempo perdido em substituições e a famosa "cera" na hora em que um jogador é substituído, a IFBA quer estipular que o jogador possa sair por qualquer lado do campo e imediatamente, sem precisar ir até o banco de reservas. Outra medida seria a de que o cronômetro seja parado, enquanto aconteça perdas de tempo intencionais.
Mão na bola
?
A entidade também quer eliminar a palavra "deliberadamente" do regulamento, em relação a mão na bola. A lei 12 das Regas do Jogo atesta que será marcado uma falta ou um pênalti, quando o jogador tocar na "bola deliberadamente com as mãos".
A IFAB quer que, ao invés de deliberadamente, se diga posição natural ou não do braço no momento do contato com a bola. Isso pode gerar polêmica, pois vai ficar a encargo do juiz definir o que é um movimento natural ou não. Além de que os jogadores podem buscar uma vantagem de chutar a bola propositalmente no braço do adversário. Outra regra nova seria a de anular qualquer gol que tenha batido na mão de um jogador.
Do Portal Galáticos Online

Bolsonaro ameaça cortar relações diplomáticas com Cuba

Bolsonaro ameaça cortar relações diplomáticas com Cuba
Foto: Agência Brasil
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não há razão para manter relações diplomáticas com Cuba, porque o país desrespeita direitos humanos.

Em entrevista publicada na sexta-feira (2) pelo jornal Correio Braziliense, Bolsonaro criticou o Mais Médicos, programa que tem 11.420 profissionais cubanos trabalhando em áreas pobres do Brasil.

Ele citou o fato de os médicos do programa receberem apenas 25% do montante enviado ao regime cubano e a proibição que impede seus filhos de se juntarem a eles.

"Isso para uma mãe, não é mais que uma tortura? Ficar um ano longe dos filhos menores?", disse Bolsonaro. "Dá para manter relações diplomáticas com um país que trata os seus dessa maneira?"

Brasil e Cuba estabeleceram relações diplomáticas pela primeira vez em 1906. Elas foram rompidas após o golpe militar de 1964 no Brasil, e só foram restabelecidas em 1986.

Bolsonaro disse que o Mais Médicos, iniciado em 2013 pela então presidente Dilma Rousseff, pode continuar, mas cubanos deverão ganhar seu rendimento de forma integral e ter seus filhos com eles.

Questionado sobre um possível fechamento de embaixadas brasileiras em Cuba e na Venezuela, o capitão reformado respondeu: "Olha, respeitosamente, qual o negócio que podemos fazer com Cuba? Vamos falar de direitos humanos?".

Sobre a Venezuela, Bolsonaro afirmou que "o embaixador já veio para cá, a embaixada já foi desativada, não temos mais contato. Agora, veio no governo do Michel Temer, porque no governo do PT"¦ Essa decisão teria que ter sido tomada há mais tempo: chamar o embaixador, conversar".

Ele se referia a Ruy Pereira, embaixador do Brasil em Caracas, declarado persona non grata pelo regime venezuelano em dezembro de 2017.

A medida equivale a uma expulsão. Pereira estava no Brasil para passar o fim de ano e não retornou a Caracas.

A embaixada na capital venezuelana, porém, não está desativada e é chefiada pelo encarregado de negócios, José Wilson Moreira.

Em retaliação à expulsão de Pereira, o governo Temer declarou persona non grata o encarregado de negócios da Venezuela em Brasília, Gerardo Maldonado.

O embaixador titular, Alberto Efraim Castellar Padilla, havia sido convocado pelo ditador Nicolás Maduro em maio de 2016, logo após o afastamento de Dilma.


Do Portal Bahia Notícias

Enem: Devido ao horário de verão, portões serão fechados ao meio-dia na Bahia

Enem: Devido ao horário de verão, portões serão fechados ao meio-dia na Bahia
Foto: Claudionor Jr / GOVBA
O horário de verão terá início na madrugada deste domingo (4), mesmo dia de aplicação da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No entanto, a Bahia não adotará a medida, como nos últimos anos. Por conta disso, a abertura dos portões para realização da prova acontece às 11h, com fechamento ao meio-dia.

No primeiro dia do Enem, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia, 11 de novembro, os estudantes irão fazer provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e de Matemática e suas Tecnologias.

O candidato deve se dirigir ao local indicado no cartão de identificação e apresentar um documento de identificação original com foto, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e das cédulas de identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal. Caso tenha perdido os documentos, será preciso apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação.

Para fazer as provas, só será aceita caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. É proibido o uso de borracha, corretivo, lápis, lapiseira, impressos e anotações, fones de ouvido e dispositivos eletrônicos, a exemplo de relógios, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones e tablets.

Do Portal Bahia Notícias

Coreia do Norte ameaça retomar programa nuclear caso diálogo com EUA não avance

Coreia do Norte ameaça retomar programa nuclear caso diálogo com EUA não avance
Foto: KCNA
A Coreia do Norte informou que considera a possibilidade de retomar o programa atômico, caso não observe uma atitude mais favorável dos Estados Unidos. Segundo a Agência Efe, a capital Pyongyang emitiu uma advertência neste sábado (3).

"Se os EUA mantiverem o comportamento arrogante sem demonstrar nenhuma mudança de postura, a Coreia do Norte pode acrescentar modificações na linha da estratégia econômica adotada em abril", diz nota de Kwon Jong-gun, diretor do Instituto de Estudos Americanos do Ministério das Relações Exteriores.

"Como resultado, a palavra pyongjin apareceria de novo e a mudança de linha seria seriamente reconsiderada", acrescenta. O trecho é uma alusão ao termo usado para se referir ao plano de crescimento econômico e desenvolvimento do programa nuclear.

Após a cúpula de junho, realizada em Cingapura, o diálogo sobre o processo de desarmamento da Coreia do Norte se estagnou. Na ocasião, os EUA se comprometeram a garantir a sobrevivência do regime em troca da desnuclearização.

Deste então, Pyongyang passou a exigir a assinatura de um tratado de paz e suspensão de sanções entre os dois países. Já a Casa Branca reivindicou maiores demonstrações do compromisso com a desnuclearização.

Do Portal Bahia Notícias

Homem anuncia assalto em ônibus, é surpreendido pela mãe e apanha

Homem anuncia assalto em ônibus, é surpreendido pela mãe e apanha | Foto: Pixabay/Reprodução
Homem anuncia assalto em ônibus, é surpreendido pela mãe e apanha | Foto: Pixabay/Reprodução
Um homem de 35 anos foi surpreendido pela presença da mãe ao anunciar um assalto em um ônibus que circulava por um bairro pobre da Cidade do México. 

De acordo com o jornal local ‘Diario de Morelos’, a mãe, que era uma das passageiras, teria ficado transtornada com a cena, se levantado e batido no filho, que estava armado. Ainda segundo a publicação, a própria mulher também ligou para a polícia e denunciou o filho. 

O assaltante, que foi identificado apenas como Ramón, foi preso. Quando questionada, a mãe de Ramón disse que não educou o filho para ser um ladrão e só esperava que ele “seguisse o caminho de Deus”.

Do Portal NS/Fonte:Notícias Ao Minuto

Horário de verão tem início à 0h deste domingo em 11 estados

Foto: Renato Araújo/ABr
Foto: Renato Araújo/ABr
A partir da zero hora deste domingo (4), os brasileiros de 10 estados e do Distrito Federal devem ajustar os relógios para dar início ao horário de verão. O horário adiantado em uma hora em relação ao horário normal ficará em vigor até a meia-noite do dia 15 de fevereiro de 2019. 

Os estados afetados são: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e o Distrito Federal. O Ministério de Minas e Energia explica que as regiões Norte e Nordeste não adotam o horário de verão, porque a hora adiantada é mais eficaz nas regiões mais distantes da Linha do Equador, onde há uma diferença mais significativa na luminosidade do dia entre o verão e o inverno. 

Nos estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, os dias de verão são mais longos. O objetivo é estimular as pessoas e as empresas a encerrarem as atividades do dia mais cedo, a aproveitarem a iluminação natural e evitar que equipamentos eletrônicos sejam ligados para reduzir o consumo e a demanda energética no horário das 18h às 21h. 

O ministério explica que no período também há aumento da temperatura e consequente aumento do uso de aparelhos de ar-condicionado, o que neutraliza o impacto no sistema elétrico.

Do Portal NS/Fonte: Agência Brasil

Mulher afirma ter sido esfaqueada por ex-companheiro que invadiu sua casa em Ichu

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
Segundo a Polícia Militar, uma mulher identificada como Cintia Carla Araújo Santana, de 27 anos, afirmou que foi esfaqueada por um ex-companheiro, na madrugada desta sexta-feira (2), em Ichu, na região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a PM, a vítima relatou aos policiais que o homem arrombou a porta da sua casa, que fica no conjunto habitacional José Carneiro, no bairro do Cortiço, e a atacou com uma faca. A mulher foi atingida no ombro, na coxa e na panturrilha. 

Conforme a polícia, o motivo da agressão não foi esclarecido pela vítima, que foi levada ao hospital local pelos policiais. O estado de saúde dela é desconhecido. Após prestar socorro à vítima, policiais fizeram diligências na região, mas não encontraram o suspeito. A mulher foi orientada a registrar queixa na delegacia da cidade.
Notícias de Santaluz

Bolsonaro usará terno azul marinho e gravata 'surpresa' na posse

Bolsonaro usará terno azul marinho e gravata 'surpresa' na posse
Foto: Reprodução / G1
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), vestirá um terno azul marinho clássico e uma camisa branca na posse de sua candidatura, no dia 1 de janeiro, afirmou o alfaiate Santino Gonçalves. Ele visitou o político na manhã desta sexta-feira (2) para tirar suas medidas. "É surpresa a gravata", disse.

O tecido, escolhido pelo político, será italiano, de 150 fios. Ele só provará a roupa quando tirar a bolsa de colostomia que carrega desde que levou uma facada durante ato de campanha em 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG).

O terno será um presente do amigo da época de Exército Maxuel Gerbatim, barbeiro que também foi nesta sexta à casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), para cortar seu cabelo.

Ele contou que já atendeu o futuro presidente outras vezes em Madureira (zona norte) na época em que Bolsonaro era vereador (1989-1991) e depois deputado federal (1991-2018). Foi ele quem apresentou o alfaiate ao político.


Do Portal Bahia Notícias/por Julia Barbon | Folhapress

Witzel e Flávio Bolsonaro vão a Israel para comprar drone que dispara tiros, diz colunista

Witzel e Flávio Bolsonaro vão a Israel para comprar drone que dispara tiros, diz colunista
Foto: Divulgação
O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) vão viajar para Israel com o objetivo de conhecer um modelo de drone equipado com uma arma. 

De acordo com a colunista Berenice Seara, do jornal Extra, o equipamento é usado pelas forças israelenses em ações na fronteira com territórios palestinos e pode ser introduzido em operações de segurança no Rio.

Na última quarta-feira (31), os dois se encontraram pela primeira vez após as eleições. Na ocasião, Witzel recebeu apoio de Bolsonaro à proposta de incentivar o "abate" de pessoas que portem armas como fuzis.

Durante a visita a Israel, os dois querem ainda, segundo a publicação, obter informações sobre um equipamento de leitura facial para instalação nos transportes públicos do estado. A tecnologia também deve ser utilizada no metrô de Salvador (veja aqui), anunciou nesta quinta o governador reeleito Rui Costa (PT). O petista visitará o país do Oriente Médio para conhecer o sistema.

Do Portal Bahia Notícias

Jacuipense quer apostar em time jovem para o Campeonato Baiano e Série D

Jacuipense quer apostar em time jovem para o Campeonato Baiano e Série D
Sales é presidente do Jacuipense | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Jacuipense já começou a preparação para a temporada 2019. Sob o comando do técnico Jonilson Veloso, um time formado por jogadores sub-23 e sub-20 está em processo de avaliação. De acordo com Felipe Sales, presidente da agremiação, a ideia é apostar em jogadores jovens. Os treinos acontecem no Wet’n Wild, em Salvador (BA).

“A gente formou um time sub-23 para avaliarmos os jogadores. Temos também jogadores sub-20. A gente tem feito jogos-treinos com outras categorias do Jacuipense e também com outros clubes. Recentemente fizemos um jogo-treino contra o sub-20 do Bahia no Fazendão. Estamos avaliando esses atletas e alguns já foram aprovados. A gente vai ter muito jogadores jovens no ano que vem. Vamos apostar nisso”, disse o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.

No entanto, Felipe Sales pretende contratar alguns jogadores mais experientes.

“Vamos manter a base deste ano, que é composta por boa parte de jovens. Mas também teremos alguns jogadores experientes na equipe. Esses atletas mais experientes serão incorporados em dezembro, durante a pré-temporada. A maioria será de jovens”, finalizou.

Na próxima temporada, o Jacuipense vai disputar o Campeonato Baiano e a Série D.

Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

PT e Haddad acreditam que ida de Moro para governo de Bolsonaro ajuda Lula

PT e Haddad acreditam que ida de Moro para governo de Bolsonaro ajuda Lula
Foto: Ricardo Stuckert
Na avaliação do PT e de Fernando Haddad, a ida do juiz Sérgio Moro para o governo de Jair Bolsonaro (PSL) é favorável ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula move um processo na Organização das Nações Unidas (ONU) contra sua condenação.

Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, Haddad chegou a dizer que o ex-presidente "ganhou hoje a causa", se referindo ao momento em que Moro aceitou o convite do presidente eleito para assumir o Ministério da Justiça (veja aqui).

Enquanto juiz, Moro condenou o petista a nove anos e seis meses de prisão no processo do triplex do Guarujá. Em segunda instância, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região aumentou a pena para 12 anos e um mês (saiba mais aqui). Lula cumpre pena desde abril na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

Do Portal Bahia Notícias

Censura: Estadão, O Globo, Folha de S. Paulo e TV Brasil barrados na primeira coletiva de Bolsonaro

Os jornais impressos foram barrados da primeira coletiva do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), na tarde desta quinta-feira, 1º, em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 
Em uma lista regulada por uma policial federal na porta do condomínio, Bolsonaro só permitiu que emissoras de TV (menos a TV Brasil), algumas rádios e dois sites entrassem. O Estado, a Folha de S. Paulo, O Globo e as agências internacionais não puderam passar da guarita do condomínio.
O credenciamento foi feito pelo assessor Tercio Arnaud Tomaz, funcionário da campanha de Bolsonaro, mas lotado no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (PSC), na Câmara do Rio, com o salário de R$ 3.641. 
Carlos está licenciado do parlamento desde agosto deste ano. Por mensagens pelo Whatsapp, Tercio respondeu aos jornalistas dos veículos barrados que eles não poderiam entrar “por questões de espaço”. Pelo menos 20 repórteres e suas equipes entraram no local. Bolsonaro tem usado sua casa para receber grupos de parlamentares e apoiadores.
Quando jornalistas que participaram da coletiva lhe perguntaram por que alguns veículos tinham sido barrados, Bolsonaro respondeu que “não sei quem marcou isso (coletiva)” e que não mandou restringir ninguém. Desde o episódio da facada, Bolsonaro não tem concedido entrevistas a jornais impressos e privilegiado meios eletrônicos, como emissoras de televisão e rádio. (Informações do Estadão).
Do Portal Interior da Bahia

Justiça determina apreensão do passaporte de Ronaldinho Gaúcho

Os irmãos foram condenados em 2015 pela construção ilegal de um trapiche, com plataforma de pesca na orla do Guaíba, em área de preservação permanente (APP), onde eles têm uma casa. O valor das multas e indenizações chega a R$ 8,5 milhões. Os ex-jogadores foram intimados por edital em junho de 2017. Desde então, não fizeram o pagamento.
A sentença é do desembargador Newton Fabrício. Segundo o magistrado, os irmãos estavam se esquivando das intimações. “Os sujeitos responsáveis pela dilapidação do meio ambiente estão a se esquivar há longa data do cumprimento de suas obrigações legais, muito embora detivessem meios para evitá-la e sejam pessoas públicas, de alto poder aquisitivo, com condições para compensar os prejuízos ambientais que ainda restam integralmente inadimplidos”, afirma o desembargador.
“Apesar de fotografados rotineiramente, em diferentes lugares do mundo, corroborando o trânsito internacional intenso mediante a juntada de Certidões de Movimentos Migratórios, os recorrentes, curiosamente, em seu país de origem, possuem paradeiro incerto e/ou não sabido”, acrescentou o desembargador na decisão.
Newton Fabrício determinou que novos documentos não sejam expedidos aos ex-jogadores até o pagamento da dívida. A reportagem entrou em contato com Ronaldinho e Assis, mas não obteve sucesso. (Fonte: Estado de Minas).
Do Portal Interior da Bahia

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Cinco barroquenses integram Seleção Araciense de Futebol Feminino, na disputa do Campeonato Baiano de 2018

Foto: Reprodução
A edição de 2018 do Campeonato Baiano Feminino, começou no dia 14 de Outubro e tem previsão do título ser decidido no dia 09 de Dezembro. São 15 equipes na disputa, divididas em quatro grupos na 1ª fase. Três grupos com quatro associações e um grupo com três. O Grupo 1 ficou formado por Araci, Feira de Santana, Flamengo e Quijingue. Classificam-se para a 2ª fase as duas melhores colocadas de cada grupo. 

Cinco atletas barroquense fazem parte da Seleção da vizinha cidade de Araci, que representa o Território do Sisal no certame: Saline Simões - Atacante, Elisângela Simões - Centroavante, Janielle Barreto - Lateral Direita, Eveline Silva - Lateral Esquerda, Lívia Jesus - Volante.

Atacante Saline Simões (uniforme verde e amarelo) - Foto Reprodução
A atacante Saline Simões comentou sobre o desempenho da equipe no campeonato e falou das expectativas para o jogo deste sábado: "As expectativas são as melhores, amanhã vamos em busca da nossa primeira vitória lá dentro de casa. O time vem com uma garra incrível, se superando a cada jogo e mostrando o quanto o futebol feminino é importante e precisa ser valorizado nesse país. Estamos ali porque amamos jogar futebol e para mostrar o quanto somos capazes", afirmou a barroquense.

A Seleção Araciense já disputou três partidas, estreou com derrota para Feira de Santana na casa do adversário, (6X0), empatou em casa com Quijingue em (1X1), o mesmo placar do jogo contra o Flamengo também em Feira de Santana.

Foto: Reprodução
Neste sábado (03), a equipe recebe o Flamengo em casa, e buscará a vitória para continuar sonhando com a classificação no Baianão Feminino, organizado pela FBF - Federação Baiana de Futebol.

O responsável pela equipe na competição é o Presidente da Liga da cidade de Araci, Valter Cardoso Silva.


@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Após perseguição, 100 kg de maconha são apreendidos dentro de carro em Serrinha


Cerca de 100 quilos de maconha foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (2) dentro de um Fiat Siena, após uma perseguição policial na BR-116 em Serrinha. Segundo informações colhidas pela reportagem junto à Polícia Militar, os ocupantes do carro conseguiram fugir.

Ainda de acordo com informações, uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) realizava patrulhamento pela rodovia por volta de 00h20, quando identificou o veículo, com placas de Petrolina (PE), em atitude suspeita. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista fugiu em alta velocidade.

Os suspeitos foram perseguidos no sentido Serrinha – Feira de Santana. Durante a fuga, eles abandonaram o veículo e se embrenharam pela mata atirando contra os policiais. A guarnição chegou a revidar os disparos, mas ninguém ficou ferido. Dentro do carro, os policiais encontraram cinco fardos de maconha, totalizando 100 kg da erva.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha para os procedimentos legais.


Do Portal Clériston Silva

Serrinha: Morre o médico Hamilton Safira Andrade

O município de Serrinha e a Bahia perdeu nesta sexta-feira (2), o médico Dr. Hamilton Safira Andrade, justamente na data dedicada aos mortos, e deixa uma grande lacuna na medicina brasileira.

Doutor Hamilton, como sempre foi chamado, carinhosamente, pela população era natural de Jequié, mas além de Serrinha morou também nas cidades de Valente e Salvador. Ele tinha seu valor reconhecido até pelos adversários políticos que o respeitavam muito. 

Se dedicou muito à cidade de Serrinha na política e, especialmente, na causa médica onde por muitos anos comandou o Hospital Santana. Fez Serrinha ser reconhecida por revelar grandes talentos da nossa terra. Sempre hospitaleira, Serrinha o amparou igual um filho legítimo. 

Foi aluno da primeira turma da Escola Baiana de Medicina e através da medicina e com ajuda de Deus salvou muitas vidas. Ensinou biologia na Escola Normal de Serrinha Bahia. 

Dr Hamilton Safira e Roberto Santos
Era amigo próximo do Dr. Waldir Pires, Dr. Roberto Santos, Luis Eduardo Magalhães e tantos outros influentes políticos baianos, inclusive o saudoso Clériston Andrade. Um homem de fibra Dr. Hamilton lutou pela igualdade.

No seu tempo, o esporte de Serrinha era reconhecido nacionalmente e na música e arte acolheu nomes como Gereba, Fábio Paes, Fernando Peltier e tantos outros que foram acolhidos por ele.

Dr. Safira era um homem de bons conselhos, frases acertadas e muita sabedoria e inspiração. "Reconhecia o próprio valor, mas nunca o vi com ego inflado", disse o filho de criação, Jamesson de Safira, que está residindo em uma cidade distante e lamentou por não ter tido a oportunidade de fazer a última homenagem e despedida.

As portas da casa dele sempre estiveram abertas para as pessoas, especialmente, as mais simples. Deixou um grande legado, e sempre lutou contra a violência. Era um verdadeiro pacifista por vocação e tranquilo por natureza. 

Segundo Jamesson, Dr. Safira deixa a nobre família enlutada e entristecida. "Um órfão de pai que ajudou a criar tanta gente. A família Saphira vale ouro! Obrigado meu pai por passar pela minha vida", disse Jamesson, muito emocionado e externou os pesares para os demais membros da família.

Ele foi candidato em a deputado estadual pela cidade de Valente. Em Serrinha foi vice de Aluísio Carneiro, suplente de Deputado Estadual pelo PMDB, vice do médico Dr. Claudionor Ferreira "Ferreirinha". Em 1982 disputou eleição para prefeito contra Josevaldo Lima que assumiu a prefeitura. Foi outra vez candidato a prefeito em 1988, mas não obteve êxito.

Alguns políticos serrinhenses usaram as redes sociais para prestar homenagens ao médico e político Dr. Hamilton Safira Andrade, a exemplo do vice-prefeito Berg da Aragom. Em um dos trechos da mensagem ele diz: "...Serrinha perde um grande amigo, uma pessoa incrível e excelente profissional que contribuiu muito com a nossa cidade...".

Por Cival Anjos, colaborou Jamesson de Safira

Homem é condenado a quase 5 anos em regime aberto por tentar matar ex com mais de 50 facadas em Feira de Santana

Julgamento de homem suspeito de tentar matar ex-namorada a facadas ocorreu em Feira de Santana, na Bahia | Foto: Reprodução/TV Subaé
Julgamento de homem suspeito de tentar matar ex-namorada a facadas ocorreu em Feira de Santana, na Bahia | Foto: Reprodução/TV Subaé
Um homem foi condenado a quatro anos e sete meses em regime aberto pela tentativa de assassinato contra a ex-namorada com 54 facadas no ano passado. Uma amiga que tentou impedir o crime também foi ferida no crime. 

O julgamento ocorreu na quinta-feira (1º), no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O Ministério Público informou que vai recorrer da decisão. 

De acordo com a polícia, Henrique Cerqueira de Oliveira, de 27 anos, atacou Thainá Ellen Santos de Oliveira, de 20 anos, com quem teve um relacionamento. A amiga, também atingida pelos golpes, é Aline Silva de Jesus. 

O crime aconteceu no dia 25 de agosto de 2017 na casa de Aline, que fica no bairro Monte Pascoal em Feira de Santana. Segundo familiares de Thainá, Henrique não aceitava o fim do namoro. A mãe da jovem relembrou da gravidade do estado de saúde da filha por conta do ataque. 

“Ela levou 54 facadas. Uma atingiu o pulmão e foi a mais grave. Ela precisou ficar internada, tomou três bolsas de sangue”, relatou Sinete Santos. Após o julgamento, Henrique voltou para o Conjunto Penal de Feira de Santana para aguardar a liberação de um juiz e começar a cumprir a pena em liberdade.

Do Portal NS/Fonte: TV Subaé

Defesa de Lula pede absolvição alegando conflito de interesse de Moro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A defesa do ex-presidente Lula entrou com um pedido de absolvição ou anulação do processo em que ele é acusado de receber um terreno da Odebrecht como pagamento de propina. 

Segundo os advogados, o juiz Sérgio Moro teria interesses pessoais na condenação de Lula e, por isso, o seu julgamento é imparcial. “Prática de atos por este Juízo, antes e após o oferecimento da denúncia, que indicam a impossibilidade de o Defendente obter julgamento justo, imparcial e independente; participação atual do magistrado em processo de formação do governo do Presidente eleito a partir de sufrágio que impediu a participação do Defendente – até então líder nas pesquisas de opinião – a partir de atos concatenados praticados ou com origem em ações praticadas pelo mesmo juiz”, informa o texto. 

A defesa alega, ainda, que a condenação se deu baseada em um “fiapo de prova”, de que o ex-presidente teria sido beneficiado por imóveis adquiridos com recursos provenientes de oito contratos firmados pela Petrobras. Além disso, os advogados afirmam que Moro não levou em conta depoimentos que evidenciavam que as propinas na estatal aconteciam antes da eleição de Lula. 

Nesta quinta-feira (1), Moro aceitou o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para comandar o superministério da Justiça. Em nota, o juiz disse que perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, o levaram a tomar esta decisão. “Na pratica, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juízes locais”. 

Do Portal NS/Fonte:Exame.com

Três chilenos são presos por furtar loja em Feira de Santana; polícia acha R$ 11 mil com trio

Chilenos foram presos na Bahia suspeitos de arrombar e furtar loja de artigos esportivos em Feira de Santana | Foto: Divulgação/SSP-BA
Chilenos foram presos na Bahia suspeitos de arrombar e furtar loja de artigos esportivos em Feira de Santana | Foto: Divulgação/SSP-BA
Três chilenos foram presos em Feira de Santana suspeitos de arrombar e furtar produtos de uma loja esportiva do município, no dia 27 de outubro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a prisão ocorreu na quinta-feira (1º). 

Com o trio, além dos produtos furtados, a polícia apreendeu R$ 11 mil em espécie e celulares. Em depoimento, os estrangeiros confessaram o crime e relataram que o dinheiro achado era resultado das vendas das roupas e equipamentos esportivos que tinham sido furtados. Conforme levantamento da SSP-BA, dois dos três presos são ex-presidiários. Não há detalhes sobre quais crimes eles cumpriram pena no Chile.
Produtos esportivos que foram furtados de loja de Feira de Santana foram apreendidos pela polícia | Foto: Divulgação/SSP-BA
Produtos esportivos que foram furtados de loja de Feira de Santana foram apreendidos pela polícia | Foto: Divulgação/SSP-BA
A secretaria disse ainda que, desde o furto na loja, ações de inteligência foram realizadas, o que levou a polícia aos suspeitos. Os investigadores montaram campanas e, durante monitoramento, flagraram os chilenos pegando os materiais furtados em um carro e entrando em uma casa. Após abordagem, foram encontrados produtos e dinheiro dentro do automóvel e da residência. O trio foi encaminhado para a delegacia e autuado por furto qualificado.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Araci busca a primeira vitória contra o Flamengo de Feira no estádio José Brígido neste sábado

Na tarde deste sábado (3), a seleção de Araci que disputa o campeonato Baiano Feminino promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) joga em busca do primeiro triunfo na competição.

A partida será às 15h no estádio José Brígido da Silva, em Araci contra o velho conhecido Flamengo de Feira de Santana.

Em 3 partidas no campeonato, Araci perdeu a primeira em Feira para o Feira de Santana, depois empatou em casa com Quijingue e no último sábado voltou a empatar na cidade feirense contra o próprio Flamengo.

Assim como todo o elenco, a zagueira biritinguense, Leny, dos Araçás está focada nos treinamentos para aprimorar as partes física, técnica e tática, com o objetivo de vencer seu primeiro jogo, diante da sua torcida que deve ir em grande número acompanhar o espetáculo feminino.

Leny está com um problema estomacal, mas vem fazendo tratamento intensivo e uso de medicação para está bem neste sábado e poder jogar. "Estou muito motivada! Esta era uma das oportunidades que faltava em minha vida e agradeço muito por Araci ter me dado esta espaço para eu mostrar meu futebol e aos professores por acreditarem em mim! Agradeço a todos que estão torcendo pelo nosso sucesso e vamos brigar pela nossa classificação com muita determinação", disse a zagueira Leny.


Por Cival Anjos