SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 20 de outubro de 2018

Líder de facção criminosa é transferido de São Paulo para Serrinha


Thiago Freitas Rodrigues, conhecido como "Penteado", que é considerado o ex-Sete de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi transferido, nesta sexta-feira, 19, para a cidade de Serrinha.

Segundo a SSP-BA, Thiago é apontado como líder de uma facção criminosa, responsável pela venda de entorpecentes, roubos, homicídios e corrupção de menores na cidade de Itabuna.

Ele foi detido em São Paulo no dia 17 de julho e foi direcionado ao presídio de segurança máxima no município de Serrinha.


Do Portal Clériston Silva

Botafogo 0 x 1 Bahia - Melhores Momentos - Brasileirão


          

Bahia vence o Botafogo fora de casa e fica "de boa" no Brasileirão

Na tarde deste sábado (20), o Bahia foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Esquadrão venceu a sua segunda partida fora de casa, por 1 a 0, com gol de Edigar Junio no segundo tempo.
Restam oito rodadas para o término da competição e o Tricolor precisa apenas de mais dois triunfos e um empate para se garantir na Série A em 2019.
O JOGO
O primeiro chute com perigo da partida aconteceu logo aos 3 minutos, com o meia Gustavo Bochecha arriscando de fora da área e exigindo um trabalho para o goleiro Douglas. O Esquadrão respondeu aos 16, com uma boa jogada feita por Zé Rafael, ele tocou para o Ramires dentro da grande área em jogada de contra-ataque, o jovem atleta achou Paulinho pela esquerda e o lateral bateu forte rasteiro, mas Saulo defendeu bem.
Aos 28 minutos, o Tricolor conseguiu um excelente contra-ataque novamente com Zé Rafael, ele toca na ultrapassagem de Léo pela esquerda, o lateral cruza para Ramires que apareceu do outro lado sozinho, mas o jogador perdeu um gol de cara, inacreditável. Ele estava na pequena área, a menos de um metro do gol.
O primeiro tempo deu sono de tão ruim e as equipes saíram vaiadas de campo.
O atacante Gilberto não voltou para a segunda etapa com dores no joelho após uma dividida com o zagueiro do Botafogo. Edigar Junio substituiu o camisa 9 e logo aos dois minutos abriu o placar após uma cobrança de falta 
Botafogo 0x1 Bahia
Brasileirão Série A - 30ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão, no Rio de Janeiro)
Data e Horário: 20/10/2018, às 16h
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (CBF/RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS). Assistentes adicionais: Anderson da Silveira Farias (CBF/RS) e Eleno Gonzalez Todeschini (CBF/RS).
Gol: Edigar Junio (Bahia)
Botafogo
Saulo; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Erik), Gustavo Bochecha (Brenner) e Lindoso; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão (Marcos Vinicius) e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.
Bahia
Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore, Nilton, Ramires, Zé Rafael (Vinicius) e Paulinho (Flávio); Gilberto (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira.
Do Portal Galáticos Online

DEM denuncia Rui à Justiça Eleitoral por captação ilegal de votos para Haddad

DEM denuncia Rui à Justiça Eleitoral por captação ilegal de votos para Haddad
Foto: Mateus Pereira/ GOVBA
O diretório do Democratas na Bahia vai entrar com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) contra o governador Rui Costa por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos para o candidato Fernando Haddad (PT). 

A medida foi tomada após começar a circular no WhatsApp um áudio em que Rui sugeriria a prefeitos garantir transporte aos eleitores, para evitar abstenções, como forma de beneficiar Haddad. Neste sábado (20), a equipe de comunicação do governador negou que ele tenha violado a lei eleitoral e disse que a mensagem foi adulterada. O áudio ainda foi classificado como fake news (leia aqui). 

“Nesta segunda-feira (22), logo cedo, estaremos dando entrada em ação no TRE para impedir essa ilegalidade na Bahia”, afirmou o presidente estadual do DEM, deputado federal José Carlos Aleluia.

Para Aleluia, a justificativa de que o áudio foi adulterado é “desculpa”. “O que ele quer dizer, quando convoca os prefeitos e fala em ‘reforçar a eleição do dia 28, garantir transporte para todos os eleitores, reduzir a abstenção'? Mais grave ainda é usar a desculpa de que o áudio teria sido 'adulterado'. Cadê a versão original então? O governador se tocou da besteira que fez e agora tenta abafar que praticou crime eleitoral".


Do Portal Bahia Notícias

Polícia Militar registra 5 homicídios e 1 tentativa em uma semana em Araci

Dois homens foram mortos a tiros na manhã desta sexta-feira próximo ao distrito de João Vieira | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dois homens foram mortos a tiros na manhã desta sexta-feira em Araci; município registrou cinco homicídios e uma tentativa em uma semana| Foto: Reprodução
A Polícia Militar registrou 4 homicídios em menos de 48 horas em Araci, na região sisaleira da Bahia. O primeiro registro foi a morte do jovem Josenilton da Silva Duarte, também conhecido como ‘Vaqueirinho’, de 26 anos, na noite da última quinta-feira (18), no bairro Cascalheira. De acordo com a PM, ele chegou a ser levado para o hospital da cidade após ser baleado na região do abdômen e em um dos braços, mas não resistiu aos ferimentos.

A segunda ocorrência foi registrada em uma estrada vicinal nas imediações do Distrito de João Vieira. Dois homens identificados até o momento como Valter ou Valtinho e João, também conhecido como ‘Corta Pau’, foram atingidos por disparos de arma de fogo em várias partes do corpo e morreram no local. Conforme a PM, populares relataram ter ouvido cerca de 15 disparos.

Já no início da tarde deste sábado (20), os militares foram chamados por moradores do bairro Cascalheira informando que Dilmar Santos Bispo, de 28 anos, também conhecido como ‘Dil’, havia sido assassinado.

De acordo com relatos de populares, o jovem estava em um bar quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, mandaram ele sair do estabelecimento e atiraram. Quando os policiais chegaram ao local encontraram o corpo da vítima no meio da rua.

Segundo a PM, Dilmar era natural de Teofilândia, mas morava no povoado de Queimadinha, na zona rural de Araci, e trabalhava no motor de sisal.

Em uma semana foram cinco homicídios e uma tentativa em Araci – uma morte e uma tentativa foram registradas no último sábado (14). Em ambos os casos, nenhum suspeito foi preso ou identificado. Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil da cidade.
Notícias de Santaluz

Lesões e coceira: Salvador e RMS registram surto de dermatite com causa desconhecida

Lesões e coceira: Salvador e RMS registram surto de dermatite com causa desconhecida
Foto: Reprodução / Facebook
As secretarias estadual e municipal da Saúde divergem quanto ao número de casos, mas indicam que os mesmos sintomas têm afetado moradores de Salvador e Região Metropolitana (RMS). Há notificações de manchas vermelhas na pele – em alguns casos, com lesões e prurido – e coceira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Salvador (SMS), o número de casos chega a 32 apenas na capital. Por sua vez, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informa um número consideravelmente menor: foram notificados 17 casos não só em Salvador, mas também no município de Lauro de Freitas.

Além dos sintomas, coincide também a região de maior prevalência, o bairro de Patamares, especificamente no Condomínio Greenville.

Em entrevista ao Bahia Notícias, a subcoordenadora da vigilância epidemiológica da SMS, Cristiane Cardoso, afirmou que a principal hipótese investigada é a relação com algum inseto. Dois fatores corroboram com essa possibilidade: a região e a aparência das lesões.

"Há uma coincidência de apresentar aspecto de picada, como se fosse algum inseto. Claro que algumas pessoas estão desenvolvendo um quadro diferenciado, porque esse quadro dermatológico depende da reação de cada indivíduo", explicou. "A gente está com uma concentração no bairro de Patamares, onde tem inclusive um retrato ecológico forte. A gente tem uma mata, a Lagoa de Pituaçu, uma série de cenários que também colaboram com a hipótese do surto de algum inseto".

A profissional acrescentou que a primeira hipótese testada foi de relação com a zika, que tem a aparição de exantemas como um dos sintomas. No entanto, até o momento, os exames realizados apontam o contrário. "Ainda não descartamos de forma completa essa possibilidade, mas ela está sendo enfraquecida, já que todos os testes realizados deram negativo", afirmou.

Cristiana acrescentou que os casos ainda estão em investigação e que não há uma definição de sintomas que devem ser incluídos ou do período analisado. Ainda assim, estima-se que o surto teve início neste mês de outubro.

Às pessoas que apresentem os sintomas citados, a profissional recomendou cuidado ao coçar as lesões, devido ao risco de infecção relacionada à sujeira nas mãos. Em caso de muito incômodo, é indicada a consulta a um profissional de saúde, de preferência um dermatologista.

Do Portal Bahia Notícias/por Renata Farias

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Tucano: Campeonato Master da AABB tem sequência neste domingo no Arlindão

Mais dois grandes jogos pelo campeonato master da AABB no estádio de Ribeira do Pombal neste domingo, dia 21 de outubro.

Às 9h da manhã tem Tucano x Boca da Mata e às 10h jogam Fátima x Natuba de Nova Soure.

Compareçam e prestigiem esta grande competição.

Aulão para o Enem neste sábado na CDL de Serrinha




Seleção de Araci quer primeira vitória diante da sua torcida

Na tarde deste domingo (21), a seleção de Araci feminina enfrenta Quijingue pelo Campeonato Baiano da categoria.

O jogo será pela segunda rodada da competição que é promovida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Na partida de estreia, jogando na cidade de Feira de Santana, na Vila Olímpica dos Amadores, Araci foi goleada por 6x0 pelo time do Feira de Santana.

A partida deste domingo será no Estádio José Brígido da Silva e as atletas esperam poder contar com o apoio e incentivo da fiel torcida araciense.

No time treinado por Neguinho está a zagueira Leny, que é do povoado de Araçás, em Biritinga. Uma atleta de muita qualidade e muito disposta dentro de campo.

Por Cival Anjos

Ex-vereador e comparsa pegam 10 anos por jogar ácido em ex-cunhada

Mulher foi queimada por ácido pelo ex-companheiro da irmã | Foto: Divulgação/Polícia Civil
Mulher foi queimada por ácido pelo ex-companheiro da irmã | Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um ex-vereador baiano e um comparsa dele foram condenados, nesta quinta-feira (18), a mais de 10 anos de prisão por jogar ácido em uma vendedora de lanches, na cidade de Feira de Santana. A informação foi divulgada pela Justiça. O crime ocorreu no dia 30 de maio de 2017. 

O ex-vereador, identificado como Roberto das Neves, foi o mandante da ação. O comparsa dele, Edson Eduardo Sales Guimarães, é apontado como autor. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a vítima, identificada como Maria José de Oliveira Souza, é ex-cunhada de Roberto e teria sido atacada porque o acusado culpava a mulher pelo fim do relacionamento com a irmã dela, Noemi de Oliveira Souza. A vítima foi ferida no momento em que estava a caminho do trabalho, no bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana. Maria teve queimaduras graves nos braços e tórax. 

O ex-vereador e o comparsa dele estavam presos desde a época do crime, quando tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça. Nesta quinta, os dois passaram por júri popular. A audiência foi realizada no Fórum Desembargador Filinto Bastos, no centro de Feira. 

O júri durou mais de dez horas. Conforme a Justiça, Roberto das Neves foi condenado a 11 anos de prisão. Já Edson Eduardo deverá cumprir 10 anos e 4 meses. Ambas as condenações são em regime fechado. Após o julgamento, os acusados foram levados para o Conjunto Penal de Feira de Santana, local onde estavam desde a prisão.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Dois homens são mortos a tiros em estrada na zona rural de Araci

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dois homens identificados até o momento como Valter ou Valtinho e João, também conhecido como ‘Corta Pau’, foram assassinados a tiros na manhã desta sexta-feira (19), por volta das 8h20, em uma estrada vicinal próximo ao distrito de João Vieira, pertencente ao município de Araci, na região sisaleira da Bahia. As vítimas foram atingidas por vários tiros. 

De acordo com a Polícia Militar, populares relataram ter ouvido cerca de 15 disparos. As vítimas estavam em uma motocicleta, que foi levada pelos criminosos. Não há informações sobre autoria nem motivação do crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Notícias de Santaluz

Moção de aplausos homenageia atuação de policiais envolvidos na prisão de jovem que estuprou irmã em Serrinha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A atuação dos policiais civis envolvidos na prisão do jovem de 20 anos que confessou ter estuprado a própria irmã, de 11 anos, na cidade de Serrinha, região sisaleira da Bahia, foi ressaltada na Moção de Aplausos proposta pela Câmara Municipal realizada na noite desta quinta-feira (18). 

O crime aconteceu no dia 11 de setembro deste ano. Bruno Cordeiro Reis é irmão da garota apenas por parte de mãe. Ele foi localizado e preso em flagrante na própria casa onde cometeu o crime, no bairro Vila de Fátima, poucas horas depois do ocorrido.

Foram exaltados, na homenagem, a guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão de Polícia Militar composta pelo cabo PM Luiz Alberto de Britto Júnior e os soldados Yuri Gomes Ferreira, Ronaldo Ferreira da Silva e Elvis D’Angeles Almeida de Souza, além dos agentes e investigadores da Polícia Civil Marcelo Silva Souza, Samuel Alves e Rafael Rodrigues. 

Os delegados Hidelbrando Alves da Silva – responsável pelo caso – e Mozart Cavalcanti, chefe da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (15ª Coorpin/Serrinha) também foram homenageados.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O investigador Marcelo Silva, que coordenou a ação, destacou a participação de todos os envolvidos. “Estou muito feliz pela homenagem e gostaria de parabenizar todos os colegas, não somente pelo empenho demonstrado no caso em questão, mas também pelo trabalho que fazemos diariamente em defesa da sociedade”, disse. Já o cabo Luiz Alberto de Britto Júnior, comandante da guarnição da Polícia Militar que participou da ação, disse que “embora seja nosso dever atuar de forma rápida e eficiente, agradecemos aos vereadores pelo reconhecimento da nossa atuação”.
Notícias de Santaluz

Duas mulheres se passam por agentes de saúde, invadem casa e roubam R$ 4 mil de idosa na Bahia

Caso aconteceu em Livramento de Nossa Senhora, no centro-sul da Bahia | Foto: Divulgação
Caso aconteceu em Livramento de Nossa Senhora, no centro-sul da Bahia | Foto: Divulgação
Uma idosa de 80 anos foi roubada por duas mulheres em Livramento de Nossa Senhora, no centro-sul da Bahia. De acordo com a vítima, as suspeitas roubaram R$ 4 mil que ela tinha sacado em um banco da cidade. 

O crime aconteceu no dia 12 de outubro, mas as mulheres foram identificadas por câmeras de segurança dias depois, e foram ouvidas na tarde de quinta-feira (18), na delegacia da cidade. Segundo a polícia, as duas suspeitas seguiram a idosa até a casa dela após a vítima ter sacado R$ 4 mil em uma agência da cidade no dia 11 de outubro. Elas foram até o local para observar a movimentação. 

No dia seguinte, na sexta-feira (12), a dupla retornou ao local se passando por agente de saúde e conseguiu entrar no imóvel da idosa. Uma das mulheres foi até o quintal da casa, acompanhada da vítima, que mora com uma irmã deficiente de 86 anos, enquanto a outra foi procurar o local em que a senhora tinha guardado o dinheiro. Quando percebeu a situação, a idosa tentou segurar a bolsa com a quantia, mas a dupla conseguiu fugir com o dinheiro. A vítima fez boletim de ocorrência no mesmo dia. 

A polícia conseguiu localizar as suspeitas após análise de imagens de câmeras de segurança da prefeitura e de estabelecimentos do bairro. A dupla prestou depoimento na quinta-feira (18) e, como não houve flagrante, foi liberada em seguinte. A polícia informou que vai pedir a prisão preventiva da suspeitas ainda nesta sexta-feira (19).

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Homem é preso suspeito de vender peças de moto roubada na internet

Foto: Divulgação/SSP-BA
Foto: Divulgação/SSP-BA
Um homem foi preso em Salvador por suspeita de vender peças de motos roubadas por meio de um site de compras e vendas. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes do Esquadrão Águia patrulhavam no bairro Santa Mônica, no final da manhã de quinta-feira (18), quando uma vítima pediu ajuda, dizendo que havia encontrado peças da sua motocicleta roubada, na última segunda-feira (15), sendo anunciadas na internet. Os policiais orientaram a vítima a marcar um encontro com o suposto vendedor, no bairro de Pero Vaz, e montaram uma campana. 

De acordo com a SSP, Tiago Barreto Pedreira foi flagrado com as peças roubadas e teve a prisão anunciada. Ele foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), que investiga se existem outros integrantes da quadrilha. 

O comandante do Esquadrão Águia, major André Borges, alerta que “o criminoso anuncia, pois encontra comprador. Quem adquire esse tipo de material, sem nota fiscal, amplia os roubos e comete o crime de receptação.”
Notícias de Santaluz

Faculdade pesquisa efeitos de projeto do MP que retira proteína animal de merenda escolar

Faculdade pesquisa efeitos de projeto do MP que retira proteína animal de merenda escolar
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Os efeitos da merenda escolar proposta pelo Programa Escola Sustentável, idealizado pela promotora de Justiça Letícia Baird, será objeto de pesquisa da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O projeto atende 1850 crianças e adolescentes, de 160 escolas e creches das cidades de Biritinga, Serrinha, Barrocas e Teofilândia, no sertão baiano. A pesquisa vai avaliar mudanças ao longo da intervenção do programa, desenvolvido pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O estudo terá duração de dois anos.

A autora do programa afirma que a pesquisa demonstra a “seriedade do Programa Escola Sustentável em relação ao acompanhamento da saúde e nutrição dos alunos, além de proporcionar à comunidade científica a produção de dados de utilidade pública”.  A pesquisa vai avaliar os efeitos da redução do consumo de derivados animais e aumento de frutas, verduras, grãos e leguminosas na merenda escolar. Serão avaliados nos estudantes o índice de massa corporal, circunferências do braço e da cintura e outros parâmetros corpóreos, a microbiota intestinal e os níveis de micronutrientes como ferro e vitamina B12. Os dados serão correlacionados ao histórico alimentar dos estudantes.

Serão escolhidos estudantes de quatro escolas, selecionadas aleatoriamente, respeitando a proporção entre alunos da zona rural e zona urbana. A pesquisadora Ana Marice Teixeira Ladeia desenvolverá o trabalho junto à pós graduação em Medicina e Saúde Humana da faculdade. O projeto foi aprovado na última segunda-feira (15) em comissão de ética em pesquisa e será desenvolvido na pós-graduação em Medicina e Saúde Humana.

O projeto foi questionado pela Sociedade Brasileira de Pediatria por excluir a proteína animal da merenda escolar, por ser importante como fonte de ferro, zinco e cálcio na alimentação das crianças. Até o final de 2019, todo o cardápio da merenda escolar nestas cidades não terá mais a proteína animal. A ideia do projeto é aproveitar melhor os recursos públicos com uma alimentação mais adequada para os estudantes.

Do Portal Bahia Notícias

Pelo menos 73% dos brasileiros estão insatisfeitos com a democracia no país

Pelo menos 73% dos brasileiros estão insatisfeitos com a democracia no país
Foto: Reprodução / EBC
A mesma pesquisa da XP Investimentos que mostrou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) liderando a corrida presidencial (veja aqui), revelou que pelo menos 73% da população brasileira está insatisfeita com a democracia no país. 

Das 2 mil pessoas entrevistadas pelo estudo, 50% respondeu que está “insatisfeita” enquanto 23% se disse “muito insatisfeita” com o regime democrático brasileiro. Apenas 2% dos entrevistados se enquadraram na faixa de “muito satisfeitos” e 21% em “satisfeitos”. 

Cerca de 40% também falou que não importa a circunstância, um governo autoritário no país poderia ser melhor. Entrevistadas, 56% das pessoas falaram que a democracia é uma forma de governo melhor do que qualquer outra praticada no Brasil. 

A pesquisa da XP foi registrada (BR-05349/2018) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ouviu 2 mil pessoas e tem margem de erro de 2,2%. 

Do Portal Bahia Notícias/por Lucas Arraz

Bolsonaro tem 64% dos votos válidos e Haddad tem 36%, diz pesquisa DataPoder360

Bolsonaro tem 64% dos votos válidos e Haddad tem 36%, diz pesquisa DataPoder360
Foto: Reprodução / Uol
Uma pesquisa realizada pela DataPoder360 nos dias 17 e 18 de outubro de 2018 indica que Jair Bolsonaro (PSL) tem 64% dos votos válidos - aqueles que excluem brancos, nulos e indecisos na pesquisa. Adversário do deputado federal na corrida presidencial, Fernando Haddad tem 36% das intenções de voto, segundo o estudo divulgado nesta sexta-feira (19). O levantamento é feito pela DataPoder360 por telefone. 

A pesquisa entrevistou 4.000 pessoas em 413 cidades em todas as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral é BR-08852/2018.

Quando se consideram os votos totais, Bolsonaro tem 57% das intenções de voto enquanto Haddad teria 31%. Há 9% dos eleitores que dizem votar em branco ou nulo. Outros 3% não sabem ou não quiseram responder. 

A pesquisa ainda levantou que 95% dos eleitores de Bolsonaro dizem ter certeza do voto. Entre apoiadores de Haddad, a certeza é de 93%. A rejeição ao petista chegou ao patamar de 60%, o dobro do que tem Bolsonaro (30%). 

Do Portal Bahia Notícias

São Paulo: Doria tem 53% e França, 47% para o governo

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira, 18, sua primeira pesquisa de intenção de voto para o governo do Estado de São Paulo no segundo turno. O candidato João Doria, do PSDB, tem 53% da preferência enquanto Marcio França, do PSB, conta com 47%.
A margem de erro é de dois pontos porcentuais. O cálculo leva em consideração apenas os votos válidos, ou seja, exclui os brancos, nulos e indecisos.
O Datafolha ouviu 2.356 eleitores entre os dias 17 e 18. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. Os contratantes foram TV Globo e jornal Folha de S. Paulo. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-06938/2018.
Pesquisa Ibope divulgada nessa quarta-feira (18), mostrou Doria com 52% e França com 48%, com margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. Os dois estão tecnicamente empatados. Nos votos totais, o tucano tem 46% contra 42% do atual governador. (Fonte: Estadão).
Do Portal Interior da Bahia

Vitória perde para o Palmeiras no jogo de ida da final do Brasileirão Sub-20

O Vitória largou com derrota na decisão do Brasileirão Sub-20. Na noite desta quinta-feira (18), diante de 5 mil torcedores, no Barradão, o Rubro-Negro foi goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras. 
Os gols do Alviverde foram marcados por Lucas Candido, Aníbal e Papagaio, duas vezes. Caíque descontou, de pênalti, para o time baiano.
 
Com o resultado, o Leão ficou em situação complicada na briga pelo título nacional. Na partida de volta, na próxima quinta-feira (25), no Allianz Parque, os comandados de Laelson Lopes terão que golear o time paulista por no mínimo quatro gols de diferença para ficar com a taça, ou por três gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.

O confronto foi transmitido ao vivo pela Equipe Alto Nível, na TV FBF, através do canal no YouTube e da página da entidade no Facebook.
O jogo - O Palmeiras abriu o placar logo aos 19 minutos. Em saída de bola errada de João Pedro, Matheus lançou Lucas Candido, que entrou na área e chutou forte no ângulo.
 
O segundo gol veio ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Yan recebeu passe na cara do gol e rolou para Papagaio, que só teve o trabalho de mandar nas redes.
 
No segundo tempo, o time paulista abriu 3 a 0. Aos cinco minutos, Vitinho lançou Papagaio, que invadiu a área e chutou forte sem chances para Lucas.
 
Aos 19 minutos, o Vitória esboçou uma reação. Gabriel Furtado derrubou Eron na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Caíque bateu alto, o goleiro ainda desviou, mas não conseguiu evitar o gol.
 
Mas, aos 46 minutos, o Palmeiras chegou ao quarto gol. Aníbal recebeu passe na entrada da área e tocou por cobertura sem chance para Lucas.
Sub-17 - Na preliminar, o Vitória sofreu mais uma derrota, desta vez para o Vasco, por 3 a 1, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17.
 
Na partida de volta, na próxima quarta-feira (24), em São Januário, o Rubro-Negro terá que vencer por três gols de diferença para chegar às quartas de final.


Do Portal FBF/Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Datafolha para presidente: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%

Fotos: Nelson Almeida/AFP - Ulisses Dumas/Divulgação
Fotos: Nelson Almeida/AFP – Ulisses Dumas/Divulgação
O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado nesta e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes: Jair Bolsonaro (PSL): 59%; Fernando Haddad (PT): 41%. No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 58% e Haddad, 42%.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes: Jair Bolsonaro (PSL): 50%; Fernando Haddad (PT): 35%; Em branco/nulo/nenhum: 10%; Não sabe: 5%.

Sobre a pesquisaMargem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos; Entrevistados: 9.137 eleitores em 341 municípios; Quando a pesquisa foi feita: 17 e 18 de outubro; Registro no TSE: BR-07528/2018; Nível de confiança: 95%; Contratantes da pesquisa: TV Globo e “Folha de S.Paulo”; O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Do Portal NS/Fonte:G1

Jair Bolsonaro afirma que não vai a debates no segundo turno

Após primeiro turno, Jair Bolsonaro (PSL) concede entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo | Foto: Reprodução
Após primeiro turno, Jair Bolsonaro (PSL) concede entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo | Foto: Reprodução
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, disse no fim da tarde desta quinta-feira (18) que não vai a debates marcados para o segundo turno das eleições. A informação foi reforçada pelo presidente do PSL, Gustavo Bebianno. 

Os dois deram entrevistas após o candidato passar por uma reavaliação médica, para ver como está a recuperação após a facada que levou durante ato de campanha em Juiz de Fora, em 6 de setembro. 

Pela manhã, os médicos Antonio Luiz Macedo e Leandro Echenique, ouvidos pela TV Globo, disseram em mensagem que o comparecimento de Bolsonaro a debates dependia dele. Ou seja, do ponto de vista clínico, o candidato estaria liberado. 

“Segundo fui informado tenho restrições, eu poderia me submeter a uma aventura, de participar de um debate, de duas ou três horas, mas poderia ter uma consequência péssima para minha saúde. Então, levando-se em conta a restrição, levando-se em conta a minha saúde e a gravidade do que ocorreu, a tendência minha é não participar do debate”, disse Bolsonaro à TV Globo, antes de confirmar que a decisão dele e de familiares é a de que ele não participe. De acordo com o presidente do PSL, a intenção é também não fazer campanha na rua.

Do Portal NS/Fonte:TV Globo e G1 Rio

Serrinha: Berg da Aragom participa do Jornal Serrinha Hoje na rádio Continental AM

Na manhã desta sexta-feira (19), o vice-prefeito de Serrinha, Berg da Aragom vai ser entrevistado na rádio Continental AM.

Berg estará no programa Jornal Serrinha Hoje conversando com Clériston Silva e Clodoaldo Marques, a partir das 7h da manhã.

Semana de entrevistas

Durante esta semana Berg vem sendo entrevistado por vários veículos de comunicação das cidade de Serrinha.

Na terça-feira, pela manhã ele esteve no Programa apresentado por José Ribeiro e Adailton Carvalho, na rádio Regional AM.

No período da noite foi a vez de participar da Live da TV Eventos, com Amando Santos e Marquinhos Marques.

Nas entrevistas, o empresário e político tem falado sobre temas relevantes da cidade de Serrinha e da região, inclusive sobre os 4.500 votos que teve em sua terra natal, sem contar com apoio de nenhum grupo político influente, vereadores, lideranças ou cabos eleitorais tradicionais.

Por Cival Anjos

Barrocas: Polícia Militar evita furto na Torre de Telefonia da Empresa Oi, os ladrões conseguiram fugir

Imagens Reprodução - ASCOM 16º Batalhão de Polícia Militar
Por volta das 03:50h desta quinta-feira (18), a Guarnição do Pelotão de Barrocas, foi informada através do Comandante do DPM local (Sub Ten PM Ferreira Santos), que dois indivíduos haviam adentrado na área onde está situada a torre da operadora de Telefonia Oi, na Rua Mância Cabral, Centro de Barrocas. A viatura foi até o local, mas ao perceberem a movimentação, os indivíduos pularam o muro e evadiram com destino ignorado.

Após avaliação da área, foi verificado que os indivíduos tentaram furtar baterias de marca "Saturnia Energia Viva"/ Anatel. Segundo informações da Assessoria do Comunicação do  16º DPM, os suspeitos já tinha desconectado uma bateria de um quadro que possuía 24 (vinte e quatro) unidades. Na sala, foram encontradas diversas Ferramentas: 01 Alicate pressão médio pelo qual cortaram os cadeados, 01 chave de Roda;

Imagens Reprodução - ASCOM 16º Batalhão de Polícia Militar
Ainda de acordo com informações da Polícia, em frente ao portão que da acesso a referida Torre, havia estacionado um veiculo Renault/Sandeiro Stepway,Cor Cinza,Placa NZG 6607 Licença Caldeirão Grande/ Ba e um Reboque de Placa PKW 5178 /Feira de Santana.

O veiculo com o reboque acoplado, estava aberto e no seu interior foram encontrados mais ferramentas: 06 chaves de fenda,02 Chaves de roda,02 "Chaves de Boca",03 talhadeiras,01 facão pequeno,01 maquina tipo Maquita skil com dois discos,01(uma), além de documentos pessoais, CNH categoria "AB", CRLV, uma carteira de porta cédulas contendo 70,00(setenta reais) em espécie,02 cartões da Caixa Econômica Federal e contas de água e energia em nome de pessoas distintas. 

Imagens Reprodução - ASCOM 16º Batalhão de Polícia Militar
A guarnição serra 8.1663, apresentou todos os objetos encontrados bem como o veiculo e reboque na Delegacia de Barrocas, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Ocorrência n° 201/2018.

@ Nossa Voz - Com informações e fotos ASCOM 16º Batalhão

Serrinha: Domingo tem semifinal no Viracopos

Neste domingo dia 21 de outubro acontecerá a grande semifinal do campeonato do Viracopos, entre as equipes do Palmeiras x Time dos amigos e Bahia  x Baixa D'água, a partir das 8h da manhã.

PSL-BA não presta contas de 2017 e sigla de Bolsonaro tem direito cassado

PSL-BA não presta contas de 2017 e sigla de Bolsonaro tem direito cassado
Foto: Nelson Junior/ASICS/TSE/Dedoc
O PSL da Bahia, partido que atualmente abriga o candidato à presidência Jair Bolsonaro, não prestou contas à Justiça Eleitoral, conforme decisão do desembargador Jatahy Júnior, que também atua no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), do dia 14 de outubro.

A legenda teve seu registro suspenso e também não irá receber mais recursos do Fundo Partidário. Em entrevista ao Bahia Notícias, o então presidente da sigla em 2017, o deputado federal eleito Marcelo Nilo, hoje no PSB, disse que prestou todas as contas. “Inclusive respondi a tudo que eles pediram na semana passada. Passei agora pra Toninho [atual presidente do PSL em Salvador] as provas”, disse. 

Hoje o partido é comandada por Dayane Pimentel, deputada federal eleita.


Do Portal Bahia Notícias

ACM Neto admite constrangimento por apoio de Zé Ronaldo a Bolsonaro

ACM Neto admite constrangimento por apoio de Zé Ronaldo a Bolsonaro
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
O prefeito ACM Neto admitiu constrangimento pelo fato de Zé Ronaldo (DEM) ter declarado apoio a Jair Bolsonaro (PSL) no final da campanha pelo governo do estado. Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele voltou a afirmar que não sabia que seu aliado daria a declaração.

"Houve. Eu não tinha conhecimento de que ele ia declarar apoio ao Bolsonaro. Como presidente do DEM, tinha o dever de manter coerência até o fim", afirmou o prefeito ao ser questionado sobre a existência de constrangimento na situação.

Zé Ronaldo declarou apoio a Bolsonaro durante o último debate entre os candidatos ao governo do estado, realizado na TV Bahia. ACM Neto, que também é presidente nacional do DEM, afirmou na época que esse não era o posicionamento oficial do partido (veja mais), que foi aliado de Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno. Com o segundo turno definido, no entanto, ele anunciou o apoio ao candidato do PSL (veja mais).

Do Portal Bahia Notícias