SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 29 de setembro de 2018

Candidato a Deputado Federal, Berg da Aragom visita a feira livre e comércio de Serrinha ao lado de Tom Araújo

O candidato a deputado federal Berg da Aragom (DEM) esteve visitando a feira livre e o comércio do centro da cidade de Serrinha neste sábado (29). As visitas iniciaram no período da manhã e só se encerraram pela tarde.

Além da sua equipe de trabalho, amigos, simpatizantes e apoiadores da sua campanha, Berg contou com a presença do candidato a deputado estadual Tom Araújo, também do Democratas (DEM).

Os dois ficaram encantados com a aceitação do povo com os seus nomes, especialmente, Tom Araújo, que na eleição passada teve 175 votos em Serrinha. Já Berg vem trabalhando dia e noite pelas ruas, avenidas, bairros e zona rural e está sentindo este termômetro animador, em um momento tão conturbado da política brasileira.

Era notório o brilho no olhar de Tom e o seu encantamento com o eleitor serrinhense após o percurso e contato com as pessoas de todas as classes sociais que aproveitam o dia de sábado para fazerem suas feiras semanais.

Após as visitas, Berg da Aragom ainda esteve pela Camiranga, Juazeiro Grande e outras comunidades rurais.

O seu trabalho vem sendo intenso não só em Serrinha, como também em outras cidades da região durante estes 45 dias de campanha para deputado federal.


Por Cival Anjos

Terremoto seguido de tsunami deixa centenas de mortos na Indonésia

Terremoto seguido de tsunami deixa centenas de mortos na Indonésia
Foto: Reprodução / G1
Já passa de 380 o número de mortos na Indonésia após uma sequência de dois terremotos, seguido de tsunami, atingir a região da ilha de Sulawesi nesta sexta-feira (28). A informação da agência de gestão de desastres do país foi divulgada pelas agências de notícias na madrugada deste sábado (29).

Os fenômenos climáticos, que também destruíram muitas casas e edifícios, deixaram centenas de feridos que estão sendo atendidos em hospitais próximos. A maioria dos mortos e feridos foi registrada na cidade de Palu.

"Informações iniciais dão conta de que vítimas morreram quando um prédio veio abaixo", disse o porta-voz da agência de resposta a desastres do país, Sutopo Purwo Nugroho, que afirmou que os impactos dos tremores e do tsunami ainda estão sendo calculados. "Nós aconselhamos as pessoas a permanecerem nas áreas seguras, longe de prédios danificados", completou.   

O maior dos tremores teve magnitude 7,5 e ocorreu a uma profundidade de 10 km, com epicentro a 35 km da cidade de Dongalla. Ele causou o tsunami com ondas de até dois metros que atingiram Palu. Segundo as autoridades, não há previsão de novas ondas gigantes.

Pouco antes, um tremor de magnitude 6,1 já tinha atingido a mesma região.

Não há informações exatas ainda da destruição causada na região -cerca de 600 mil pessoas vivem em Palu e Dongalla, as mais atingidas. 

A Indonésia costuma sofrer com terremotos e um tremor de magnitude 9,1 em 2004 próximo da costa do país causou o tsunami que deixou mais de 220 mil mortos na região.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Bahia solicita à CBF suspensão da participação na Copa do Nordeste 2019

Bahia solicita à CBF suspensão da participação na Copa do Nordeste 2019
Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia solicitou à CBF a suspensão da participação na Copa do Nordeste do ano que vem. De acordo com a informação divulgada neste sábado (29), pelo programa Globo Esporte, da Rede Bahia, o presidente Guilherme Bellintani justificou a decisão por estar insatisfeito com os valores distribuídos aos clubes, com o calendário e a visibilidade do torneio. O dirigente ainda disse que em dezembro voltará a analisar a decisão da presença ou não da equipe.

Na próxima quinta-feira (4), está marcado o evento lançamento da Copa do Nordeste 2019, em Maceió. Na ocasião, será sorteado os grupos do torneio, além da divulgação do calendário e do regulamento.

Do portal Bahia notícias

Pedido do PT sobre não uso de 'santinhos' com Lula ocorreu após denúncia, acusa DEM

Pedido do PT sobre não uso de 'santinhos' com Lula ocorreu após denúncia, acusa DEM
Foto: Divulgação / DEM
A orientação da coordenação-geral da campanha à reeleição do governo Rui Costa (PT) de não usar a imagem do ex-presidente Lula como candidato a presidente ocorreu dois dias após acusação do DEM. 

Enquanto que no dia 21 de setembro, o DEM denunciou o uso de “santinhos” [panfletos pequenos] por partidários do ex-presidente, apresentando Lula como candidato a presidente, foi no dia 23 que ocorreu um comunicado oficial da coordenação-geral da campanha de Rui orientando sobre o não uso da imagem de Lula (ver aqui).

No ofício, o coordenador-geral, Gerônimo Rodrigues, pede que “mais uma vez, que não seja distribuído nenhum material de propaganda eleitoral no qual conste o ex-presidente Lula a condição de candidato, a exemplo de 'colas/santinhos' com a indicação de números de candidaturas". 

Segundo a acusação, havia relatos de distribuição de “santinhos” em Conceição do Coité, Ribeira do Pombal, Feira de Santana, Maracás, Senhor do Bonfim, Santo Estevão e Vitória da Conquista.

Do Portal Bahia Notícias

Bolsonaro é menino mimado; não aceita derrota, diz Alckmin

Bolsonaro é menino mimado; não aceita derrota, diz Alckmin
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) criticou o adversário Jair Bolsonaro (PSL) por ter dito que não aceitará o resultado da eleição se perder.

"Bolsonaro é como menino mimado que, quando perde o jogo, pega a bola e vai embora", disse neste sábado (29), na Lapa, em São Paulo.

"É inacreditável. Ele se elegeu sete vezes deputado, e em todas elas a urna funcionou. Agora, se perder não funciona."

O tucano também condenou a sugestão de Fernando Haddad (PT) de redigir uma nova Constituição.

"É um absurdo, porque você vai ficar um, dois anos discutindo uma nova Carta Magna, quando podemos em seis meses fazer quatro, cinco modificações que vão destravar a economia. O Brasil não pode perder tempo."

Ele apoiou manifestações de mulheres convocadas para este sábado contra Bolsonaro. "O Brasil tem uma grande dívida com as mulheres."


Do Portal Bahia Notícias/por Thais Bilenky | Folhapress

Protesto contra Bolsonaro leva 150 mil ao Largo da Batata em SP

Protesto contra Bolsonaro leva 150 mil ao Largo da Batata em SP
Foto: Miguel Schincariol/AFP
Um ato contra a candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSL) reuniu cerca de 150 mil pessoas em São Paulo, conforme informou os organizadores do protesto “Mulheres contra Bolsonaro” na capital paulista. Os manifestantes lotaram o Largo da Batata com cartazes e faixas com o slogan “#EleNão”, em referência ao candidato do PSL.

Segundo o G1, participaram do manifesto integrantes da União da Juventude Socialista, União Estadual dos Estudantes Secundaristas, sindicatos, coletivo feminista da ECA USP, militantes com bandeiras do PT, PSOL, PSTU e Rede. Em pelo menos 12 estados do país ocorreram manifestações contra o ex-capitão do Exército. 

Até as 13h, 40 cidades em 10 estados tinham registrado manifestações contrárias a Bolsonaro: Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No mesmo sábado, ocorreram manifestações a favor de Bolsonaro em pelo menos 14 cidades de 6 estados: Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Do Portal Bahia Notícias

Fluminense de Barrocas busca título inédito no domingo contro o Botafogo no Subaé em Serrinha

Foto: Arquivo - O Professor Edson Barreto não está mais no comando do time
Depois de conquistar o título de Campeão Municipal, o Fluminense de Barrocas tenta neste domingo (30), sua segunda conquista neste ano. A equipe comandada pelo presidente Marlon Nunes, enfrenta na Final da Copa Encontro dos Amigos do Subaé, o Botafogo do Tanque Grande.

Fluminense e Botafogo se enfrentaram na abertura do certame, no domingo dia 22 de julho, e naquele jogo deu Flu, com uma vitória consistente pelo placar de 4X2. Segundo informações, foi justamente após a derrota na estreia, que o Botafogo se reforçou e com um elenco bem mais forte, tentará a revanche e consequentemente o título.

Porém, a equipe barroquense cresceu durante a competição, agora está mais entrosada e os jogadores ainda mais confiantes. O time tem desfalque importante para o grande jogo, Douglas vai jogar pela Seleção de Valente no Intermunicipal. Já Deda de Dermiro é duvida pois se recupera de contusão.

"A expectativa é muito boa porque o time treinou muito bem na quarta e nesta sexta-feira. Fizemos um campeonato excelente, todos os jogos jogamos bem, ganhamos quatro partidas e perdemos apenas uma. Vencemos lutamos o tempo todo, vencemos assim todos os jogos e a gente tá focado para mais um título em 2018. Que venha o título, acredito muito nessa equipe" destacou o Presidente Marlon Nunes.

Sobre o jogo o zagueiro Arilson, um dos destaques do elenco afirmou: "Será um grande jogo, contra uma grande equipe mas queremos levantar essa taça".

Fluminense e Botafogo se enfrentam na manhã do domingo dia 30, no campo do Subaé distrito de Serrinha. O torcedor promete comparecer e dá aquela força para os jogadores: "Vou tá lá na torcida domingo e confiante no título do Fluminense" afirmou o barroquense Cleriston, conhecido Dê de Nito.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Integrantes do PSDB já discutem liberação no segundo turno

Integrantes do PSDB já discutem liberação no segundo turno
Foto: Agência Brasil
Integrantes do PSDB já não contam mais com a participação do candidato a presidente pelo partido, Geraldo Alckmin, no segundo turno e discutem, de acordo com a Folha de S. Paulo, a liberação de seus quadros para apoio na eleição presidencial.

A ideia é minimizar a já inevitável fragmentação do partido. Mesmo com o maior tempo de TV (5min 32s), Alckmin se mantém fora do segundo turno em todas as pesquisas de intenção de voto e passou a ser alvo de críticas públicas de apoiadores, que já não escondem o desencanto com o desempenho dele.

Alguns tucanos e seus aliados flertam abertamente com a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). A simpatia por um apoio ao capitão reformado ocorre em estados como Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul.


Do Portal Bahia Notícias

Bahia e outros 10 estados seguem com ligações gratuitas em orelhões da Oi, determina Anatel

Bahia e outros 10 estados seguem com ligações gratuitas em orelhões da Oi, determina Anatel
Foto: Reprodução/ EBC
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que as ligações locais e de longa distância nacional feitas a partir de orelhões da Oi permanecerão gratuitas até 31 de março de 2019 em 11 estados do país. A decisão se deu em razão do não cumprimento de obrigações por parte da concessionária.

A medida vale para nove estados da Região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) e dois da Região Norte (Amazonas e Amapá). A punição é uma extensão de pena aplicada a Oi pela Anatel em outubro do ano passado.

Conforme a Agência Brasil, após fiscalização que constatou que o percentual de orelhões em condições de operação não atingiu os patamares estabelecidos pela agência, que deve ser de, no mínimo, 90% em todas as unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões, a Oi foi responsabilizada.

Do Portal Bahia Notícias

Suspeito de mais de 60 estupros na Bahia morre em confronto com policiais

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
Um homem suspeito de cometer mais de 60 estupros foi morto em confronto com policiais na cidade de Belo Campo, no sudoeste da Bahia. Ele tinha três mandados de prisão expedidos e foi surpreendido em casa, na quinta-feira (27). 

De acordo com a polícia, quando os PMs chegaram, o suspeito, conhecido pelo nome de “Dimica”, conseguiu fugir pelos fundos da casa. Durante perseguição, a polícia relatou que foi recebida a tiros pelo homem, que, no revide, foi atingido. 

O suspeito foi levado para o Hospital Municipal Vicente Vieira, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos um revólver e munições. O material foi apresentado na delegacia de Belo Campo para as providências necessárias.

Do Portal NS/Fonte:TV Sudoeste

Adolescente de 15 anos entra armado em escola e atira contra colegas no Paraná

Na casa do adolescente, policiais apreenderam armas, munição e bombas caseiras — Foto: PM/Divulgação
Na casa do adolescente, policiais apreenderam armas, munição e bombas caseiras | Foto: PM/Divulgação
Um estudante armado, de 15 anos, entrou em uma escola e atirou contra colegas de classe em Medianeira, no oeste do Paraná, no início da manhã desta sexta-feira (28). Segundo o G1, o ataque aconteceu no Colégio Estadual João Manoel Mondrone. 

A polícia informou que dois alunos ficaram feridos, um deles, de 15 anos, gravemente, com um tiro nas costas. O outro, de 18 anos, foi atingido de raspão em uma das pernas. Ele foi encaminhado ao hospital, recebeu um curativo e liberado. 

O suspeito e outro adolescente, também de 15 anos e que supostamente dava cobertura ao atirador, foram apreendidos e levados para a delegacia. À polícia, o estudante, que é filho de agricultores, disse que vinha sofrendo bullying, que tinha ao menos cinco alvos e que saiu de casa decidido a praticar o ataque. 

Com os dois foram apreendidos um revólver calibre 22, munição e uma faca. De acordo com a polícia, uma carta com pedido de desculpas foi encontrada no material escolar do suspeito, além de recortes com notícias de ataques em escolas dos Estados Unidos e do Brasil. A carta será periciada e a letra comparada com a dos alunos apreendidos. 

Na casa do atirador, policiais encontraram mais armas, facas e bombas caseiras. Os pais dos dois adolescentes também foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. Os menores devem responder por dupla tentativa de homicídio.

Do Portal NS/Fonte:G1 PR e RPC Foz do Iguaçu

PF conclui autor de facada a Bolsonaro agiu sozinho e por motivação política

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Autor da facada ao candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro (PSL), Adélio Bispo de Oliveira, foi indiciado por prática de atentado pessoal por inconformismo político, crime previsto na Lei de Segurança Nacional. 

De acordo com o inquérito da Polícia Federal, ao qual a TV Globo teve acesso, e que foi concluído nesta sexta-feira (28), afirma que ele agiu sozinho no momento do ataque e que a motivação “foi indubitavelmente política”. 

Um segundo inquérito foi aberto para dar continuidade às apurações. “No que tange à participação ou coautoria no local do evento, a partir de evidência colhidas, descarta-se o envolvimento de terceiros”, diz o inquérito. Foram verificados mais de 250 gigabytes de informações em mídias, incluindo dados de celulares e do notebook do suspeito, assim como cerca de 600 documentos. 

A PF ainda teve acesso a mais de 6 mil mensagens instantâneas e 1.060 e-mails, que seguirão sendo analisados no segundo inquérito. Ainda há necessidade de novas quebras de, pelo menos, outros seis e-mails e três telefones usados pelo investigado.

Do Portal NS

Datafolha: Bolsonaro, 28%; Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 10%; Marina, 5%

Fotos: Nelson Almeida/AFP - Ulisses Dumas/Divulgação
Fotos: Nelson Almeida/AFP – Ulisses Dumas/Divulgação
O Datafolha divulgou o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 9 mil eleitores entre quarta-feira (26) e sexta-feira (28). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. 

Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Os resultados foram os seguintes:
Jair Bolsonaro (PSL): 28%;
Fernando Haddad (PT): 22%;
Ciro Gomes (PDT): 11%;
Geraldo Alckmin (PSDB): 10%;
Marina Silva (Rede): 5%;
João Amoêdo (Novo): 3%;
Henrique Meirelles (MDB): 2%;
Alvaro Dias (Podemos): 2%;
Cabo Daciolo (Patriota): 1%;
Vera Lúcia (PSTU): 1%;
Guilherme Boulos (PSOL): 1%;
João Goulart Filho (PPL): 0%;
Eymael (DC): 0%;
Branco/nulos: 10%;
Não sabe/não respondeu: 5%.
Simulações de segundo turno
Ciro 42% x 36% Alckmin(branco/nulo: 19%; não sabe: 3%);
Alckmin 45% x 38% Bolsonaro(branco/nulo: 16%; não sabe: 2%);
Ciro 48% x 38% Bolsonaro(branco/nulo: 12%; não sabe: 2%);
Haddad 39% x 39% Alckmin(branco/nulo: 19%; não sabe: 3%);
Haddad 45% x 39% Bolsonaro(branco/nulo: 13%; não sabe: 2%);
Ciro 41% x 35% Haddad(branco/nulo: 19%; não sabe: 3%).
Sobre a pesquisa
Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos; Entrevistados: 9 mil eleitores em 343 municípios; Quando a pesquisa foi feita: 26, 27 e 28 de setembro; Registro no TSE: BR-08687/2018; Nível de confiança: 95%; Contratantes da pesquisa: TV Globo e “Folha de S.Paulo”.

Do Portal NS/Fonte: G1

Parte da mídia tenta me desconstruir, diz Bolsonaro após denúncias

Parte da mídia tenta me desconstruir, diz Bolsonaro após denúncias
Foto: Câmara dos Deputados
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais nesta sexta-feira (28) para criticar o trabalho da imprensa.

"Estamos na reta final para as eleições. Mais uma vez parte da mídia de sempre lança seus últimos ataques na vã tentativa de me desconstruir. O sistema agoniza, vamos vencê-lo", disse o capitão reformado.

No início desta semana, o jornal Folha de S.Paulo revelou detalhes da disputa entre Bolsonaro e sua ex-mulher, Ana Cristina Siqueira Valle, pela guarda do filho do casal, Jair Renan. Em 2009, ela afirmou, segundo documentos obtidos no Itamaraty, ter fugido para a Noruega por sofrer ameaças de morte de Bolsonaro.

Já nesta quinta (27), a revista Veja revelou que a separação litigiosa de Bolsonaro e de Ana Cristina incluiu acusações de furto de cofre, ocultação de bens e relatos de "comportamento explosivo" e "desmedida agressividade" do presidenciável.

VOLTA À ATIVA

Bolsonaro também usou as redes sociais nesta sexta para postar uma foto enquanto fazia a barba, no banheiro do hospital Albert Einstein, onde permanece internado. "Me preparando para voltar à ativa", diz a legenda.

O candidato sairia do hospital nesta sexta e já tinha passagem comprada para o Rio de Janeiro, onde ficaria em repouso em sua residência, mas teve alta adiada por causa de uma leve infecção bacteriana identificada após a retirada do catéter.

O presidenciável está hospitalizado desde 6 de setembro, quando recebeu uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Não há ainda nova previsão de alta do candidato, que prolongará por mais alguns dias o tratamento com antibióticos.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Operação da PF mira o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo

Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Marconi Perillo (PSDB), ex-governador de Goiás e candidato ao Senado. 

Como parte da operação, chamada de Cash Delivery, a PF prendeu Jayme Rincon, coordenador de campanha do atual governador de Goiás e candidato à reeleição, José Elinton (PSDB). 

Ao todo a operação tem 14 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão temporária. A Cash Delivery apura repasses indevidos para agentes públicos em Goiás. A cifra investigada é de mais de R$ 12 milhões. A operação foi baseada na delação de executivos da Odebrecht. Estão sendo investigados empresários, agentes públicos e doleiros pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. 

Candidato ao Senado, Perillo aparecia com 29% das intenções de voto em pesquisa Ibope do dia 21 de setembro. O ex-governador de Goiás se tornou réu no início de setembro por corrupção passiva. 

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Perillo, quando ainda era senador e depois como governador, pediu e recebeu propina para favorecer a Odebrecht em contratos e obras em Goiás. 

Os valores, segundo as investigações, foram de R$ 2 milhões em 2010 e R$ 10 milhões em 2014. O MPF informou ainda que a operação desta sexta tem o objetivo de rastrear o destino da propina.

Do Portal NS/Fonte: TV Globo

Aluno coloca fogo em prova e quase incendeia escola no RJ

Aluno colocou fogo em prova em Ciep em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio | Foto: Reprodução / TV Globo
Aluno colocou fogo em prova em Centro Integrado de Educação Pública na Região Metropolitana do Rio | Foto: Reprodução / TV Globo
Um princípio de incêndio causou pânico nos alunos do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (27). A escola quase foi incendiada depois que um aluno resolveu colocar fogo na prova. 

Os alunos tiveram que sair às pressas da sala de aula, pois a chama se espalhou rapidamente para a cadeira onde o jovem estava sentado. No momento do incidente, a professora de Português estava virada para o quadro. 

Desesperados, alunos e funcionários começaram a apagar o fogo com os extintores e mangueiras de incêndio. Um professor foi levado ao hospital por inalar fumaça. A Prefeitura de Itaguaí informou que foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia. Nesta sexta-feira (28), a diretora da escola vai se reunir com os responsáveis pelos alunos para conversar sobre o caso. 

Na semana passada, um professor foi agredido e humilhado na sala de aula do Ciep Municipal Mestre Marçal, em Rio das Ostras. Um vídeo que viralizou em redes sociais mostra alunos ofendendo o professor diversas vezes. Em um momento, um dos adolescentes chega a arremessar uma bolsa na direção do professor quando ele escrevia no quadro. O professor questiona se a intenção era atingi-lo e outro aluno responde: “‘Peraí’ que agora vai acertar”.

Do Portal NS/Fonte: Bom Dia Rio

Homem de Capim Grosso e mulher de SP são presos com seis armas de fogo e mais de 40 kg de drogas dentro de dois ônibus

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 40 kg de maconha e seis armas de fogo, durante fiscalização na BR-116 em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. De acordo com a corporação, os flagrantes ocorreram na tarde de quinta-feira (27), por volta das 16h30 quando foram abordados dois ônibus. 

Durante abordagem a um coletivo que faz a linha São Paulo (SP) com destino a Campina Grande (PB), os agentes encontraram, no bagageiro do veículo, três armas de calibre 38 e três espingardas de calibre 12. O armamento estava sendo transportado por um homem de 44 anos, morador da cidade baiana de Capim Grosso. 

Conforme a PRF, o homem, que não teve a identidade revelada, informou aos policiais que pegou as armas no Rio de Janeiro (RJ) e estava levando para Camaçari, região metropolitana de Salvador, para quitar dívidas com um agiota no município.
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
No outro ônibus abordado pela equipe policial, também foram encontrados, dentro de uma mala no bagageiro externo, 35 tabletes de maconha que pesavam, ao todo, 41,5 kg. Uma das passageiras, uma jovem de 18 anos, foi identificada como proprietária da droga. 

Ao ser questionada, conforme a PRF, ela relatou que, por certa quantia em dinheiro, embarcou com os entorpecentes em São Paulo (SP), onde reside, e pretendia levar até Caruaru, Pernambuco. O homem e a jovem foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista.
Notícias de Santaluz

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz morre aos 82 anos

Ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz morre aos 82 anos
Foto: Reprodução / TV Globo
O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz morreu nesta quinta-feira (27), após um choque séptico decorrente de complicações de infecção pulmonar. Ele tinha 82 anos. A informação foi confirmada pela família e pelos médicos.

Segundo familiares, ele sofreu um infarto à tarde e duas paradas cardíacas e respiratórias no fim da noite, além de enfrentar um quadro infeccioso. Nas primeiras horas da noite, um padre foi chamado para ministrar a extrema-unção, ligada à tradição católica.


Do Portal Bahia Notícias

Novato no PRB, Roma recebe mais que Tia Eron e Marcio Marinho do diretório nacional

Novato no PRB, Roma recebe mais que Tia Eron e Marcio Marinho do diretório nacional
Foto: Reprodução / Bahia na Política
Ex-chefe de gabinete do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o candidato a deputado federal João Roma recebeu R$ 1 milhão do diretório nacional do PRB. Roma tem como padrinho o próprio gestor soteropolitano, e nos bastidores falam que ele é a aposta pessoal do democrata.

Filiado ao PRB em 2016, Roma tem, por enquanto, a maior arrecadação da legenda comandada por Marcos Pereira. Presidente do partido na Bahia, a deputada federal Tia Eron vem logo atrás com R$ 925 mil. Marcio Marinho, também parlamentar, foi agraciado com R$ 700 mil.

O PRB também fez doações para diversos candidatos fora da sigla, como Tonha Magalhães, do DEM, que abocanhou R$ 200 mil; Marcell Moraes (PSDB) recebeu R$ 65 mil; Alan Sanches e Leo Prates, ambos do DEM, R$ 50 mil; além de Marcelle Moraes (PV), irmã de Marcell, que já recebeu verba do DEM, também garantiu recursos do PRB (R$ 35 mil).


Do Portal Bahia Notícias

Vera Cruz: Cratera gigante aumenta e chega a quase 84m de comprimento

Vera Cruz: Cratera gigante aumenta e chega a quase 84m de comprimento

A cratera gigante que apareceu perto da vila de Matarandiba (veja aqui), na cidade de Vera Cruz, localizada na Ilha de Itaparica, aumentou 5,6 metros de comprimento em quase um mês. A erosão agora chega a 83,5 metros.

De acordo com a empresa Dow Química, que atua na área onde o buraco surgiu, a cavidade aumentou também em largura. Antes, ela possuía 33 metros e no final de agosto, cresceu para 34,4 metros. Porém, a cratera reduziu em profundidade, diminuindo de 44,9 metros para 41,2. Ainda não se sabe o que causou o fenômeno.

Ainda segundo a empresa, alguns serviços estão sendo realizados para avançar em 30 metros a cerca que protege a região. Atualmente, a barreira está instalada a um raio de 30 metros. A reinstalação do equipamento deve ser concluída nas próximas semanas.

De acordo com o G1, também foram instalados no local cinco novos sensores para verificar possíveis abalos sísmicos, mas até então, não foram apresentadas variações. Segundo a Dow, as medições e monitoramento da erosão são constantes e a transformação gradativa da cratera era prevista e deve continuar até a completa estabilização do terreno. A tendência é de que as bordas da erosão fiquem do mesmo tamanho que o fundo dela, e hoje a parte inferior possui um perímetro maior do que as bordas superiores.

Do Portal Bahia Notícias

Lúcio Vieira Lima é único baiano em lista dos 50 parlamentares 'anti-indígenas'

Lúcio Vieira Lima é único baiano em lista dos 50 parlamentares 'anti-indígenas'
Foto: Reprodução / EBC
Um levantamento do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) identificou os parlamentares que mais atuaram no Congresso contra os direitos indígenas nos últimos anos. O deputado federal Lúcio Vieira Lima é o único baiano que faz parte do grupo de 50 parlamentares, entre Câmara e Senado, listados como os mais "anti-indígenas".

O baiano faz parte ainda de outro ranking apresentado pelo levantamento, o dos 13 parlamentares que mais receberam doações de setores ligados ao agronegócio, mineração e empreiteiras, considerados como os mais interessados na desmobilização de políticas indígenas.

Lucio Vieira Lima (PMDB-BA) e Toninho Pinheiro (PP-MG) foram indicados como os deputados que receberam as maiores somas de empresas ligadas às empreiteiras.

Os deputados Tereza Cristina (PSB-MS), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Jerônimo Goergen (PP-RS) e a senadora Simone Tebet (PMDB- MS) aparecem entre os que mais receberam dinheiro de setores ligados ao agronegócio.

Quanto ao setor da mineração, foi identificado que empresas deste ramo financiaram em maior parte as campanhas dos deputados Marcos Montes (PSD-MG), Geraldo Resende (PSDB-MS) e da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).

Ainda de acordo com o portal, há nomes que aparecem em mais de um ranking: o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) com doações vindas dos setores da mineração e empreiteiras; os senadores Kátia Abreu (PDT-TO), agronegócio e empreiteiras; Ronaldo Caiado (DEM-GO), empreiteiras e mineradoras; Antonio Anastasia (PSDB-MG), com doações do agronegócio, empreiteiras e mineração.

Do Portal Bahia Notícias

Programa do governo vai disponibilizar R$ 2,2 bilhões para financiar energia limpa

Programa do governo vai disponibilizar R$ 2,2 bilhões para financiar energia limpa
Foto: Reprodução / EBC
O governo federal fez o anúncio de um novo programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que vai financiar empresas e pessoas físicas que tenham a intenção de investir em energia renovável. O programa terá duas linhas de crédito no valor total de cerca de R$ 2,2 bilhões, segundo comunicado do ministério do Meio Ambiente.

De acordo com informações do portal G1, uma das linhas do programa Finame terá a dotação orçamentária de R$ 2 bilhões para bens e equipamentos de geração eólica e solar. Serão contemplados nesta linha os condomínios, empresas, cooperativas, produtores rurais e pessoas físicas, que poderão financiar até 100% do total a ser aplicado nos equipamentos, com prazo de pagamento de até 120 meses e carência de 24 meses.

Quanto a segunda linha, contemplará pessoas físicas e microempresas que poderão acessar um outro financiamento para instalações de energias renováveis com recursos oriundos do Fundo Clima. Para essa linha, o orçamento será de R$ 228 milhões e a taxa de juros será de 4 por cento para quem tem renda anual de até R$ 90 mil e de 4,5% nos demais casos. A carência será de até 24 meses e a amortização poderá ocorrer em até 12 anos.

Do Portal Bahia Notícias

Bahia tem o maior número de títulos eleitorais cancelados: 586 mil

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
De acordo com a Justiça Eleitoral, no total, 3 milhões 368 mil 447 eleitores não vão votar nas eleições de outubro porque não compareceram aos cartórios eleitorais nos municípios em que houve o recadastramento para identificação biométrica ou devido a outras restrições. Metade dos títulos cancelados no país está concentrada em cinco estados. 

Só na Bahia foram 586.333. Na sequência, aparecem São Paulo (375.169), Paraná (257.941), Ceará (234.487) e Goiás (219.426). Nesta quarta-feira (26), por 7 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu rejeitar pedido de liminar feito pelo PSB para evitar o cancelamento desses títulos. 

A maioria acompanhou voto do ministro relator, Luís Roberto Barroso. Para ele, não há inconstitucionalidade nas normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que disciplinaram as regras de alistamento eleitoral. 

Na ação, o PSB alegou que são inconstitucionais as resoluções do TSE que disciplinaram o cancelamento de títulos como penalidade ao eleitor que não realizou o cadastro biométrico obrigatório dentro do prazo, porque resultaram no indevido cerceamento do direito de votar. 

O PT e o PCdoB também participaram do processo. Para os partidos, a maioria desses títulos é de cidadãos humildes que não tiveram acesso à informação para cumprir a formalidade.

Do Portal NS/Fonte: Agência Brasil

PM prende suspeitos de tráfico de drogas em Serrinha e Teofilândia


Três homens foram presos por volta das 13h desta quarta-feira (26), na zona rural de Serrinha, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

As prisões aconteceram durante patrulhamento da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e as duas primeiras aconteceram no povoado de Contendas. Tairan Moreira Ramos e Leonardo Oliveira Dos Santos foram flagrados com porções de maconha.

Durante a ocorrência, os policiais descobriram que um dos suspeitos tinha um comparsa no povoado de Lagoa do Ramo, em Teofilândia, e foram até a casa do suspeito. Na residência dele, os policiais encontraram mais droga. O homem foi identificado como Denilson dos Santos Invenção.

Ao todo, foram apreendidos 70 dolões de maconha. Os três foram presos em flagrante e encaminhados para a carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Serrinha.


Ao todo, foram apreendidos 70 dolões de maconha

Do Portal Clériston Silva

IstoÉ/Sensus: Bolsonaro lidera com 30,6%, Haddad tem 24,5% e Ciro, 7,7%


De acordo com a nova pesquisa IstoÉ/Sensus, divulgada na tarde desta quinta-feira (27), o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), lidera as intenções de voto com 30,6% no quadro estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor). Fernando Haddad, do PT, tem 24,5%. 

Ciro Gomes, do PDT, 7,7%. Geraldo Alckmin, do PSDB, 5,6%. Marina Silva, da Rede, que durante bom tempo figurou em segundo nas pesquisas, neste levantamento aparece apenas com 2,7%, seguida de João Amoedo, do Novo (1,9%); Alvaro Dias, do Podemos (1,7%) e Henrique Meirelles, do MDB (1,6%).

Nas simulações de segundo turno, permanece quadro de divisão do País, com empate entre os candidatos. De acordo com a pesquisa ISTOÉ/ Sensus, Bolsonaro teria 37,2% das intenções de voto, contra 36,3% de Fernando Haddad. Nas simulações contra os demais candidatos, os percentuais aumentam, reforçando a ideia de que o embate se dá mesmo entre os dois. Bolsonaro teria 35,1% contra 33,5% de Ciro Gomes. Contra Alckmin, seria 38% versus 26,4%, em favor de Bolsonaro.

Na disputa contra Marina, 37,4% a 26,5%, também pró-candidato do PSL. Já Haddad venceria Ciro por 29,8% contra 25,6% e prevaleceria também sobre Alckmin (35,1% a 22,3%). Contra Marina, Haddad teria 37,3% e ela 17,5%. No quadro que mostra as intenções de voto espontâneas dos eleitores (quando o eleitor indica seu voto de memória, sem a lista dos candidatos), Bolsonaro ostenta 28% e Haddad 21,8%.

Somados, Bolsonaro e Haddad totalizam 51,5% das intenções de voto. Com 21,6% de brancos, nulos e ausência de respostas, os demais onze candidatos disputam 23,3% do voto do eleitorado. O Sensus ouviu 2 mil eleitores em 136 municípios de 24 estados das cinco regiões do país entre os dias 21 e 24 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02407/2018.


Do Portal CS