SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 22 de setembro de 2018

Candidato do PDT, Popó ironiza empurrão de Ciro durante ato: 'Dá pra ser lutador de boxe'

Candidato do PDT, Popó ironiza empurrão de Ciro durante ato: 'Dá pra ser lutador de boxe'
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias
O ex-pugilista e candidato a deputado federal pelo PDT, Popó, ironizou o recente desentendimento envolvendo o candidato a Presidência do seu partido, Ciro Gomes, durante ato de campanha em Roraima. Durante evento no Comércio neste sábado (22), ele classificou a atitude como "infantil" e "abominável".

"Dá pra ser lutador de boxe", ironizou o atleta aposentado. "Mas lutador de boce não é temperamental. Quando você ouviu na mídia sobre um lutador de boxe dando soco em outro na rua? Nunca. Isso daí é como se fosse aquele brigador de rua da corda do Chiclete", brincou.

No último dia 15, Ciro xingou e empurrou um homem que o fez uma pergunta durante um evento de campanha em Roraima (veja mais). Ciro alegou que o autor do questionamento não era jornalista, e disse que soube que o senador Romero Jucá tinha pago um "sujeito" para fazer provocações contra ele.

Popó afirma que é apartidário e que o PDT apenas o deu legenda para disputar a eleição. Na entrevista deste sábado, ele declarou que não confia no projeto de governo de nenhum dos candidatos à Presidência e por isso não apoia nenhum deles. "Gostaria até de ter", afirmou.

Além do ato deste sábado com a presença de Ciro Gomes, Popó disse que também vai comparecer ao evento de apoio a Jair Bolsonaro (PSL) marcado para este domingo (23) em Salvador. "Eu vou lá fazer campanha. Não vou lá ser Bolsonaro. Tem gente lá que vota em Bolsonaro e vota em mim pelo fato de eu ser esportista", explicou.

Do Portal Bahia Notícias/por Lucas Arraz / Guilheme Ferreira

Rede expulsa Lossio, candidato ao governo de Pernambuco por se aliar a apoiadores de Bolsonaro

A Executiva Nacional da Rede decidiu por unanimidade expulsar o candidato ao governo de Pernambuco nas eleições 2018, Julio Lossio, do partido. Em nota divulgada nesta sexta-feira, 21, os dirigentes da legenda, que acusam o agora ex-filiado de infidelidade partidária, informaram que pediram à Justiça Eleitoral o cancelamento do registro da candidatura de Lossio.
O político respondeu a um processo ético-disciplinar depois de receber oficialmente, na quarta-feira, 19, o apoio do candidato à deputado federal coronel Luiz Meira (PRP) e outros apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O movimento batizado de “Lossionaro” fazia campanha casada entre Lossio e Bolsonaro no lugar da candidata Marina Silva (Rede). Adesivos e faixas da aliança foram confeccionados e distribuídos no Estado.
Com apenas 3% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Ibope, Lossio apostava no apoio dos “bolsonaristas” para crescer na reta final da campanha. Apesar de repetir que era eleitor de Marina, o movimento do candidato foi visto como um ato de abandono da campanha da presidenciável.
“Realizar aliança não aprovada em Convenção Eleitoral com partido político adversário é infidelidade partidária de acordo com a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e a Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95), e ainda viola os princípios e valores da Rede Sustentabilidade”, informou a direção nacional da sigla em nota.
Lossio classificou a decisão da Executiva Nacional da Rede como uma atitude “opressiva e antidemocrática”. Também por meio de nota, o político disse que a sua campanha “seguirá normalmente até a decisão da Justiça Eleitoral.”
“Os partidos políticos não podem pregar a democracia da porta pra fora e funcionar como uma ditadura da porta pra dentro. A democracia intrapartidária exige respeito aos direitos fundamentais dos filiados, tal como previsto na nossa valorosa Constituição”, afirmou Lossio. (Fonte: Estadão).
Do Portal Interior da Bahia

DataPoder360: Bolsonaro e Haddad estão empatados tecnicamente


Em levantamento feito pela DataPoder360 nos dias 19 e 20 de setembro e divulgada na noite de ontem (21), os candidatos a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) aparecem empatados tecnicamente na primeira posição.

O candidato do PSL segue na liderança com 26% seguido pelo petista, que tem 22% das intenções de voto. Ciro (PDT) aparece com 14%, Alckmin (PSDB) com 6%, Marina (Rede) com 4%, Alvaro (podemos) com 3%, Meirelles (MDB) com 3% e Boulos (Psol) com 2%. Darciolo (Patriota), Eymael (DC), Amoêdo (Novo) e Goulart (PPL) estão com 1%. Vera (PSTU) não pontuou. Brancos e nulos representam 12% e não sabem ou não responderam contam 3%.

O levantamento também fez quatro testes de segundo turno. Bolsonaro, líder das pesquisas, venceria Alckmin e Marina, mas empataria pela margem de erro com Haddad. O placar é de 43% para o petista e 40% para Bolsonaro. Ciro Gomes seria o único que venceria o militar: 42% a 36%.

A pesquisa foi realizada com 4.000 entrevistas em todas as unidades da Federação. É o termômetro mais preciso e atual da corrida pelo Planalto. O registro na Justiça Eleitoral é BR-02039/2018.


Do Portal CS

Serrinha: Homem é preso ao ser flagrado com pistola 380


Um homem foi preso, no fim da tarde desta sexta-feira (21), na Rua Lauro Mota, em Serrinha, após ser flagrado com uma arma de fogo. Policiais do Pelotão Carcará que integram a Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha) faziam rondas por volta das 18h45 quando avistaram um homem vestido com gandola – peça de vestuário de uniforme militar – e em atitude suspeita e decidiram abordá-lo.

Ao notar a chegada da polícia, o homem empreendeu fuga uma moto Honda Bros. Os policiais fizeram o acompanhamento e abordaram o indivíduo na Rua Álvaro Augusto. Durante busca pessoal, foi localizado em sua cintura uma pistola calibre 380, da marca Taurus, que estava com oito munições intactas.

Diante do flagrante, Jorge Anderson da Silva Santos, de 34 anos, residente na Avenida Getúlio Vargas, no bairro da Bomba, foi conduzido à Delegacia Territorial de Serrinha para a adoção das medidas cabíveis.


Arma foi apreendida durante rondas da PM na Rua Lauro Mota

Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Barrocas: Serrinha e Teofilândia decidem título de Campeão da Copa Master do ACAC


Chegou a hora de conhecer a equipe Campeã da 1ª Edição da Copa Master de Futebol Society do Clube ACAC do Bairro do Cedro - Barrocas.

A grande final será disputada na manhã do domingo (23), entre Serrinha e Teofilândia. As equipes chagaram com méritos na final, as duas fizeram campanha de destaque no certame. Serrinha se classificou em primeiro e invicta, Teofilândia por sua vez ficou com a segunda posição e com o artilheiro da Copa.

E por falar em artilheria, o serrinhense Jairo ainda não abriu mão da taça, ele que tem 9 gols precisa de 3 para se igualar ao craque Bocão que com ótima média por partida, já balançou a rede 12 vezes.

"Será um grande jogo, daqueles que valem a pena assistir. A final começará as 9 hs e logo depois teremos show ao vivo com Rock Mattos. Vá e leve sua família para prestigiar e tomar aquela cerveja gelada acompanhado de um churrasquinho. Teremos pula pula no local" destacou o Presidente Wellington Alves.


@ Nossa Voz Esportes

Barrocas: Ladrões cortam arames de cerca, matam boi e dissecam toda carne. Apenas a cabeça foi abandonada na estrada.

Fotos: Reprodução
Possivelmente entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira (21), ladrões invadiram uma propriedade na região do Pai José, Zona Rural de Barrocas, eles mataram um boi de aproximadamente 18 arroubas, arrastaram o animal para a estrada, onde retiraram o couro, dissecaram toda a carne e fugiram com destino ignorado. Apenas a cabaça ficou abandonada na estrada de terra entre as marcas de sangue.

"Eles cortaram cinco fios de arame. Não sabemos se foi de carro ou de carroça que levaram toda carne, não achamos rastro. Parece que até o fato eles trataram no local, pois as fezes do animal ficaram lá" relatou uma filha da senhora Zumira conhecida como Mira, proprietária da fazenda.


A Polícia foi informada do crime, mas segundo informações, até às 15 horas não havia comparecido ao local para realizar os procedimentos de praxe: "Eles ficaram de ir lá mas esperamos até 15 horas e não foram".

Essa é a primeira vez que acontece esse tipo de crime na região, os ladrões costumam roubar ovelhas, animais de pequeno porte, mas o gado nunca tinha sido alvo de criminosos: "Quando eu criava ovelhas, roubavam direto, ai parei de criar. Esse boi o povo mandava eu tirar sempre, mas era um boi de estima, manso, tem mais de 5 anos que crio ele" afirmou a senhora Zumira.

No início de Agosto deste ano, a Polícia Militar de Barrocas lançou o programa Ronda Distrito, justamente como o objetivo intensificar as rondas e o policiamento na Zona Rural do município.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Luto em Barrocas: Jovem vítima de acidente de moto morre após 10 dias internado


Natural do Povoado de Lagoa Redonda, o jovem Luciano Silva, 21 anos, morreu nesta sexta-feira (21), após dez dias internado no Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana.

Luciano ficou gravemente ferido após uma colisão entre a motocicleta que ele pilotava e um automóvel Chevrolet Monza na última terça-feira (11), o acidente aconteceu no trecho duplicado da BA411 entrada da cidade (ver aqui).

A notícia da morte abalou o pequeno município de Barrocas, nas redes sociais amigos e conhecido lamentam a tragédia e se solidarizam com a família. Luciano é muito querido em toda região. Simples, humilde, transmitia felicidade onde chegava, como destacou a amiga Jacqueline Lemos: "Perdemos um cara de sorriso fácil e de bem com a vida" escreveu em parte do texto publicado numa rede social, a amiga lamentou o ocorrido e se solidarizou com a namorada e familiares: "Você passou pouco tempo conosco mas foi o suficiente para ser uma pessoa querida. Vá na paz, Luciano Silva. Força Saline Simões, força aos familiares neste momento tão difícil para todos nós".

Amigo de infância e morador do mesmo povoado, Marcílio Oliveira também escreveu sobre Luciano: "Como eu queria que fosse um pesadelo à acordar! A dor é tão grande que não acredito ainda, não dar para acreditar que não vai chegar mais em casa chamando para bater aquele baba, tomar aquele café que você tanto gostava, fazer aquela resenha que igual a você não há!".

O sepultamento será às 9 horas da manhã deste sábado.
@ Nossa Voz Da Redação

Moto e carro de passeio colidem em cruzamento no Centro de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Uma motocicleta colidiu contra um carro de passeio no Centro de Santaluz, por volta das 20h40 desta sexta-feira (21). Segundo testemunhas, o carro seguia pela Rua Rio Branco quando foi atingido pela moto ao virar à esquerda na Rua 1º de Setembro. 

O motociclista, identificado como Juninho, morador do povoado Pau de Colher, seguia em alta velocidade pela Praça Ezequiel Cardoso da Costa e provocou o acidente após avançar o sinal de Pare, segundo testemunhas. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade para que pudesse ser submetido a exames. 

Apesar de não apresentar nenhuma fratura aparente, o jovem não usava capacete e ficou desorientado depois de bater a cabeça no asfalto. Amigos disseram que o estado de saúde dele é estável. No carro de passeio estavam a nutricionista Calila Araújo e outras duas pessoas. Apesar do susto, nenhum ocupante do veículo ficou ferido.
Notícias de Santaluz

Santaluz: PM recupera celular roubado após denúncia e prende acusada

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Gilmara Vieira dos Santos, a ‘Nega Ninha’, de 28 anos, foi presa nesta sexta-feira (21), em Santaluz, região sisaleira da Bahia, após denúncia sobre assalto. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na noite de quinta-feira (20), por volta das 20h30. 

Na manhã deste sábado, por volta das 10h, uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão foi procurada pela vítima, uma mulher de 34 anos, informando que havia sido assaltada por Gilmara e que teve o seu aparelho celular roubado pela acusada, que também a agrediu. Conforme a PM, a mulher tinha uma lesão no lado esquerdo do rosto.
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Com base nas informações repassadas pela vítima, os militares foram até a casa de Gilmara, que fica na localidade conhecida como ‘Invasão do Alegreto’, onde encontraram o celular que foi roubado da mulher, além de outros dois aparelhos. 

Gilmara foi levada para a delegacia da cidade e em seguida encaminhada para o plantão da Polícia Civil em Valente. Segundo a polícia, ela já tem passagem na cidade de Alagoinhas por furto, e inclusive ficou presa nove meses pelo crime.
Notícias de Santaluz

Homem é assassinado a tiros dentro de bar na zona rural de Conceição do Coité

Foto: Raimundo Mascarenhas
Foto: Raimundo Mascarenhas
Um homem foi assassinado dentro de um bar no Povoado Onça, distante 7 km da sede do município de Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, na tarde desta sexta-feira (21). O crime aconteceu por volta das 15h, quando desceram pelo menos dois indivíduos encapuzados de um Fiat Toro que parou próximo ao estabelecimento comercial. 

Os criminosos entraram e ordenaram que o proprietário que estava com o filho menor saísse do local, e em seguida efetuaram vários disparos contra a vítima e fugiram com destino ignorado. Populares comentavam em frente ao local do crime que o carro foi visto parado no povoado antes de Nei chegar. “Hoje ele chegou e perguntou se tinha água, eu disse que sim, e ele me pediu quando o carro passou devagar na porta deu ré e foi mais pra frente um pouco, em seguida desceram e achei que tinha alguma coisa errada, foi quando mandaram eu sair”, contou o proprietário. 

Nei era motorista de transporte escolar e revezava o trabalho com seu pai. Ele também fazia transporte de passageiros de Juazeirinho e região para a sede do município. Moradores do povoado de Onça disseram que este é o primeiro homicídio registrado na comunidade desde a sua fundação. Autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

Do Portal NS, com informações do Calila Notícias

Em vídeo, Bolsonaro diz que espera alta até o fim do mês: ‘Nunca me senti tão bem’

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, postou em sua conta no Instagram nesta sexta-feira (21) um novo vídeo gravado no Hospital Albert Einstein onde diz que espera receber alta até o final do mês. 

“Nunca me senti tão bem na minha vida. Meu muito obrigado a todos vocês. Até o final do mês se Deus quiser estarei de alta!” Bolsonaro está internado há duas semanas em São Paulo após ser atacado por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Pouco antes, Bolsonaro postou uma declaração contra os ataques sofridos pelos adversários na campanha, classificando como “covardes”. 

“Enquanto adversários dedicam seus milhões em campanha a ataques covardes contra nós, o Brasil sofre com 60 mil homicídios por ano, 14 milhões de desempregados, 50 mil estupros. Essa é a diferença. A preocupação deles é com o poder a qualquer custo. A nossa é com o futuro do país!”, diz a mensagem.

Do Portal NS/Fonte: G1 SP

Pesquisa Brasilis/Genial: Bolsonaro segue na frente e Haddad em segundo


O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, segue liderando as pesquisas eleitorais, de acordo com levantamento do instituto Brasilis, a pedido da Genial Investimentos.

Bolsonaro, que continua internado e sem poder fazer campanha de rua, aparece com 30% das intenções de voto, seguido por Fernando Haddad, com 17%. Empatados na terceira posição, com 7%, estão Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Marina Silva, da Rede, vem logo depois com 6%. Votos em branco ou nulo somam 11%, enquanto os que não sabem ou não quiseram responder são 7%. O instituto entrevistou mil pessoas por telefone. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95%.


Do Portal CS

XP: Bolsonaro tem 28% dos votos, Haddad 16%


Divulgada nessa sexta-feira (21), a pesquisa a nova pesquisa XP/Ipespe de intenção de votos para presidente aponta o candidato do PSL, Jair Bolsonaro com 28% das intenções de voto.

Em segundo lugar, aparece Fernando Haddad do PT, com 16%. Ciro Gomes, do PDT, tem 11% dos votos. Já Geraldo Alckmin e Marina Silva aparecem com 7% e 6%, respectivamente. As informações são do O Antagonista.


Do Portal CS

Tite convoca Marcelo e Gabriel Jesus para amistosos contra Arábia e Argentina

Tite convoca Marcelo e Gabriel Jesus para amistosos contra Arábia e Argentina
Foto: Divulgação
O técnico Tite convocou na manhã desta sexta-feira (21), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 23 atletas para representar a Seleção nos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente.

As principais novidades são os retornos do lateral-esquerdo Marcelo e do atacante Gabriel Jesus, que estiveram na Copa, mas não foram chamados nos últimos amistosos. O jovem goleiro Phelipe, do Grêmio, entra como terceiro goleiro no projeto de integração da base com o profissional.

Jogadores de Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e Flamengo, que estão envolvidos na Copa do Brasil, não foram convocados. Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio).

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Fabinho (Liverpool), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Porto) e Pablo (Bordeaux).

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Walace (Hannover), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan).

Atacantes: Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Malcom (Barcelona) e Richarlison (Everton).

Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Homem é preso em Feira de Santana com carro que havia sido roubado em Salvador

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem identificado como Marcos Barbosa da Silva foi preso nesta quinta-feira (20), em Feira de Santana, após ser flagrado com um carro Chevrolet/Classic LS, de cor cinza, ano 2011/2012, que havia sido roubado em Salvador. 

De acordo com a Polícia Civil, que efetuou a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e autuado em flagrante por receptação. Segundo a polícia, Marcos já esteve preso por roubo de veículos. Ele será encaminhado para a audiência de custódia.
Notícias de Santaluz

Polícia apreende R$ 75 mil em espécie, três armas e 37 kg de drogas durante ação conjunta em Alagoinhas

Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP
Cerca de R$ 75 mil em espécie, três armas e 37 kg de drogas foram apreendidos na cidade de Alagoinhas, região nordeste da Bahia, nesta sexta-feira (21). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais civis e militares realizaram ações simultâneas nos bairros Miguel Velho, Barreiros, Santa Terezinha e Novo Horizonte. 

Foram presos Josuel Santos Silva e Jeferson Santos Silva, ambos com mandados em aberto, além de Rafael dos Santos Santana, Alison Santos de Jesus, Luís Mendes Souza e Willian de Jesus Carvalho, todos em flagrante.
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP
Ainda de acordo com a SSP, duas quadrilhas alvos da operação integrada vinham sendo investigadas pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) há seis meses. Juntas, as facções têm atuações diretas em pelo menos 50 homicídios, nos últimos dois anos, além de tráfico, roubos e corrupção de menores, segundo a Secretaria de Segurança.

Durante o cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão foram encontrados R$ 75 mil em espécie, três revólveres, munições, 33 kg de cocaína (avaliado em R$ 495 mil), 4 kg de maconha, 31 pedras de crack e dois veículos, informou a SSP. “Temos equipes ainda nas ruas à procura de outros integrantes. Importante ressaltar a integração das forças de segurança estaduais”, comentou o titular da 2ª Coorpin e responsável pelo caso, o delegado Jean Silva Souza.
Notícias de Santaluz

Homem é preso na Bahia suspeito de abusar sexualmente da filha de 11 anos

Prisão foi efetuada na tarde de quinta-feira — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Prisão foi efetuada na tarde de quinta-feira — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (20), em Jucuruçu, cidade do sul da Bahia, suspeito de abusar sexualmente da própria filha, que tem 11 anos. 

De acordo com informações da delegada Santos Sousa, em junho deste ano, a mãe da menina foi até a delegacia e denunciou o suspeito. Segundo a mãe da vítima, o homem acariciava as partes íntimas da criança e a obrigava a dormir com ele todas as vezes que a menina ia passar o fim de semana na casa da avó. 

Após investigações, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça em 12 de setembro. O homem foi preso na casa de uma vizinha, onde tentava se esconder da Polícia. Segundo a delegada, ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável e será encaminhado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Prefeitura de Santaluz antecipa pagamento do salário de setembro

Foto: Notícias de Santaluz/Arquivo
Foto: Notícias de Santaluz/Arquivo
A prefeitura de Santaluz antecipou o pagamento do salário do mês de setembro para todos os funcionários. 

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o dinheiro já está disponível para saque nas contas na manhã desta sexta-feira (21). A prefeitura ressalta que o pagamento poderia ser feito até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, neste caso, dia 5 de outubro, mas a prefeita Quitéria Carneiro tem determinado a antecipação dos salários desde que assumiu a gestão. 

Em tempo, este é o 21ª mês consecutivo em que a prefeitura de Santaluz antecipa o pagamento dos servidores.
Notícias de Santaluz

Dupla é presa com 52 kg de maconha em veículo que presta serviço para Prefeitura de Salvador

Dupla transportava droga em caminhão que presta serviço para Prefeitura de Salvador Foto: Divulgação/SSP
Dupla transportava droga em caminhão que presta serviço para Prefeitura de Salvador | Foto: Divulgação/SSP
A Polícia Civil apreendeu 52 kg de maconha prensada, no Ferry Boat, em Salvador, na noite desta quinta-feira (20). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), dois homens, identificados como Humberto Santos Gomes, o ‘Papel’, e Wellington de Oliveira Santos, ambos de 32 anos, foram presos quando se preparavam para transportar a droga em um caminhão-baú que presta serviço para a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), órgão vinculado à Prefeitura de Salvador. Ainda de acordo com a SSP, a dupla levaria a droga de Salvador para Ilha de Vera Cruz, onde os entorpecentes seriam distribuídos.

Segundo a SSP, Humberto já tinha sido preso em 2011 por assassinato e possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas. Já Wellington, que segundo a SSP revezava o uso do caminhão para serviços da Prefeitura de Salvador e tráfico de drogas, já foi preso por receptação. A dupla foi apresentada no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e autuada por tráfico de drogas e associação criminosa.

Procurada pelo Notícias de Santaluz, a Prefeitura de Salvador informou, por meio de nota, que o caminhão apreendido pela polícia não pertence ao município. A nota informa ainda que “Em razão de, nas portas do veículo, haver a marca da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) afixada por imãs, as empresas prestadoras de serviços de transporte foram questionadas. Nessa apuração feita pela Seman, verificou-se que se trata de um veículo particular subcontratado de forma irregular pela empresa Roble para realizar o transporte de materiais de construção destinados  a uso em obras de escadarias na Capelinha de São Caetano. Diante do procedimento fora dos padrões contratuais, a Prefeitura de Salvador, por meio da Seman, vai tomar as medidas cabíveis contra a Roble, que jamais deveria possibilitar o uso da marca institucional em veículos sem o devido contrato com o município.” A reportagem não conseguiu contato com a empresa citada.

Notícias de Santaluz

Homem é preso com quase 900 munições de uso restrito e 13 kg de cocaína dentro de carro na Bahia

Homem foi preso com 891 munições e 13 kg de cocaína dentro de carro — Foto: Divulgação/PRF
Homem foi preso com 891 munições e 13 kg de cocaína dentro de carro | Foto: Divulgação/PRF
Um homem de 26 anos foi preso com 891 munições de armas de uso restrito e 13 kg de cocaína dentro de um carro, na manhã desta quinta-feira (20), na BR-242, no município de Ibotirama, no oeste da Bahia. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele vai responder aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. 

De acordo com a PRF, o homem foi abordado durante uma fiscalização no km 582. No veículo foram encontrados 17 caixas de munição calibre 9mm, três caixas de munição calibre 30, e três carregadores. 

A cocaína estava dividida em 12 tabletes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem disse que havia recebido as munições e a droga em Cuiabá, no Mato Grosso, e levaria o material apreendido até Salvador, onde receberia dinheiro pelo transporte. A PRF informou que o homem, que é de Várzea Grande (MT), foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Ibotirama.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

“Corrupção na Odebrecht é a mais organizada da história do capitalismo”, diz ONG

Bruno Brandão, diretor-executivo da Transparência Internacional no Brasil (Transparência Internacional/Divulgação
Bruno Brandão, diretor-executivo da Transparência Internacional no Brasil | Foto: Transparência Internacional/Divulgação
Que o esquema de corrupção da construtora brasileira Odebrecht é enorme todo mundo já sabe. O escândalo veio à tona através da Operação Lava Jato, que investiga a companhia por comprar políticos e diretores da Petrobras em troca de contratos. 

Mas, segundo a Transparência Internacional, ONG que atua no combate à corrupção no mundo, o caso é bem mais do que isso: “É o mais bem organizado caso de corrupção já desvendado na história do capitalismo”, atesta Bruno Brandão, diretor-executivo da entidade no Brasil. 

A ONG acaba de lançar um relatório sobre corrupção internacional, em que destaca cinco casos emblemáticos envolvendo grandes empresas. Há no documento um capítulo especial sobre o escândalo da Odebrecht, que contabiliza 788 milhões de dólares pagos em propina a políticos e agentes do governo de 12 países durante mais de uma década. 

Em 2015, a Polícia Federal prendeu o então presidente da construtora, Marcelo Odebrecht. Dezenas de executivos e ex-executivos da empresa assinaram os acordos de delação, confessando os atos de corrupção. Foi a maior colaboração premiada do mundo. 

Até agora, a companhia se comprometeu a pagar 2,6 bilhões de dólares em multas, mais 632 milhões de dólares da Braskem, subsidiária da Odebrecht que atua no setor petroquímico. Nas palavras do diretor-executivo da Transparência Internacional, a construtora criou uma espécie de “fordismo da corrupção”. 

Tamanha profissionalização resultou em nada menos que 3,34 bilhões de dólares em “pagamentos e/ou lucros oriundos da corrupção”, diz o relatório da Transparência Internacional.

Do portal NS/Fonte: Exame

Governo Rui é aprovado por 69% dos baianos, aponta Ibope

Foto: Ulisses Dumas/ Divulgação
Foto: Ulisses Dumas/ Divulgação
A gestão do governador Rui Costa é aprovada por 69% da população baiana. É o que mostra a pesquisa Ibope, divulgada na terça-feira (18). O instituto perguntou se os entrevistados aprovam ou desaprovam a maneira como o governador, que é candidato à reeleição, vem administrando a Bahia. 

No levantamento, 69% disseram aprovar a gestão. Outros 18% responderam que desaprovam. Já 12% disseram não saber qual suas opiniões. O governo Rui é melhor avaliado em Salvador do que nas cidades de interior pesquisadas pelo Ibope. Na capital baiana, 74% aprovam a gestão, enquanto 15% desaprovam. 

Por outro lado, nos demais municípios, a média de aprovação de Rui é de 68%, com 19% de desaprovação. A pesquisa Ibope tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. 

O instituto entrevistou 1.008 pessoas entre os dias 15 e 17 de setembro e protocolou o levantamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o registro 01723/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro 03445/2018.

Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias

Bolsonaro chama de “mal intencionadas” notícias de que recriaria CPMF

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, classificou nesta quarta-feira de “mal intencionadas” as notícias de que ele recriaria a CPMF caso eleito, após o jornal Folha de S. Paulo publicar que a proposta foi aventada pelo seu coordenador econômico durante encontro com investidores. 

Em mensagem no Twitter, Bolsonaro, que lidera a corrida presidencial e está internado na unidade semi-intensiva do hospital Albert Einstein se recuperando de duas cirurgias após sofrer uma facada no início do mês, pediu que seus eleitores ignorem essas notícias. 

“Ignorem essas notícias mal intencionadas dizendo que pretendemos recriar a CPMF. Não procede. Querem criar pânico pois estão em pânico com nossa chance de vitória. Ninguém aguenta mais impostos, temos consciência disso”, escreveu o presidenciável em sua conta no Twitter. 

A mensagem de Bolsonaro foi publicada após a proposta atribuída pelo jornal a Guedes ter sido alvo de duros ataques de adversários de Bolsonaro na corrida pelo Palácio do Planalto.

Do Portal NS/Fonte: Reuters

Bahia 2 x 1 Botafogo - Melhores Momentos - Sul Americana


            

Bahia supera expulsão e falhas da defesa e vence o Botafogo na Fonte

Não foi com a atuação desejada pela torcida, mas o Bahia voltou a vencer em casa. Nesta quinta-feira (20), o Tricolor superou a expulsão de Léo e as muitas falhas da defesa para bater o Botafogo por 2 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os gols do triunfo tiveram sabor especial para seus autores. O garoto Ramires e o atacante Clayton balançaram as redes pela primeira vez com a camisa do clube. Rodrigo Pimpão descontou para o time carioca.
Com o resultado, o Esquadrão leva a vantagem do empate para o duelo de volta, no dia 3 de outubro, no Nilton Santos. Já o Alvinegro, com o gol fora de casa, que é critério de desempate na competição, precisará de um triunfo simples por 1 a 0 ficar com a classificação.
PRIMEIRO TEMPO
O Bahia surpreendeu logo no início e balançou as redes aos quatro minutos. Após lançamento na área, a zaga do Botafogo cortou, mas Ramires pegou o rebote de primeira e acertou o canto de Diego para abrir o placar.
Mas, o time carioca não se abateu e deu trabalho ao Tricolor. Aos 19, após cruzamento na área, a bola foi desviada de cabeça, mas Douglas fez grande defesa.
Três minutos depois, foi a vez de Brenner assustar. Em cobrança de escanteio, o atacante desviou sozinho na pequena área e tirou tinta da trave.
Pressionado, o Esquadrão só chegou com perigo novamente aos 33 minutos. Após chute de Ramires de fora da área, a bola sobrou livre para Nino. Na área, o lateral tentou pegar de primeira, mandou para fora e perdeu grande chance de fazer o segundo.
Cinco minutos depois, o time baiano teve outra oportunidade. Após cruzamento de Léo, Clayton desviou de cabeça e Diego fez bela defesa para evitar.
Mas, um minuto depois o Alvinegro voltou a crescer. Igor Rabello lançou bola na área, Brenner pegou de primeira e acertou a trave.
A trave também salvou o Bahia aos 41. Brenner fez grande jogada e deixou Pimpão livre na área. O atacante chutou forte e desta vez a bola desviou no travessão.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou para o segundo tempo com uma alteração. Zé Rafael deu lugar a Vinicius.
Aos nove minutos, o Botafogo quase marcou. Luiz Fernando cobrou falta colocada e Douglas fez grande defesa. 
Um minuto depois, uma blitz do time carioca na área tricolor. Após cruzamento na área, Benevenuto desviou e Lucas Fonseca salvou em cima da linha. Na sequência do lance, Rabello completou cruzamento com chute e tirou tinta da trave.
Mas, quem marcou foi o Bahia, aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Clayton desviou no primeiro pau, Diego tentou defender e espalmou para dentro do gol. 
Porém, dois minutos depois o Botafogo diminuiu. Após rebote mal feito de Douglas, Pimpão chutou no canto para fazer o primeiro dos cariocas.
Aos 22 minutos, o Alvinegro quase empatou. Após cobrança de escanteio, Benevenuto desviou de cabeça e Douglas, à queima roupa, desta vez fez uma grande defesa.
Um minuto depois, o goleiro brilhou mais uma vez. Em nova cobrança de escanteio, a defesa tricolor voltou a cochilar e Benevenuto apareceu para completar. Douglas fez outra boa defesa.
Recuperado da falha no gol sofrido, Douglas mais uma vez salvou, aos 26 minutos. Em contra-ataque, Pimpão achou Luiz Fernando, que chutou forte na área, mas parou na defesa do goleiro com o pé.
Aos 30 minutos, o Bahia perdeu um jogador expulso. Em disputa de bola com Luiz Fernando, Léo acertou a mão no rosto do adversário. O árbitro foi alertado pelo quarto árbitro e deu o cartão vermelho ao lateral. Mas, o Bahia conseguiu se segurar e garantiu o triunfo no jogo de ida.
Bahia 2 x 1 Botafogo
Copa Sul-Americana - Oitavas de final (Jogo de Ida) 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e Horário: 20/09/2018, às 21h45
Árbitro: Piero Maza (FIFA/CHI). Assistentes: Christian Schiemann (FIFA/CHI) e Cláudio Rios (FIFA/CHI)
Cartões amarelos: Jean, Gustavo, Igor Rabello (BOT); Gregore, Nino (BAH)
Cartões vermelhos: Léo (BAH)
Gols: Ramires, Clayton (BAH)
 
Bahia
Douglas; Nino, Douglas Grolli, Lucas Fonseca (Everson) e Léo; Gregore e Elton; Ramires, Zé Rafael (Vinicius) e Clayton (Júnior Brumado); Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.
Botafogo
Diego Loureiro; Luis Ricardo, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Aguirre), Rodrigo Lindoso, Gustavo e Leo Valencia (Luiz Fernando); Rodrigo Pimpão (Marcinho) e Brenner. Técnico: Zé Ricardo.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Homem é condenado a 21 anos por matar a companheira a tiros na frente da filha de dois anos

Foto: Gláucio Dettmar/CNJ
Janderson cumprirá pena inicialmente em regime fechado | Foto: Gláucio Dettmar/CNJ
Um homem acusado de matar a companheira a tiros, em outubro de 2016, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, foi condenado a 21 anos de prisão, em júri realizado na última quarta-feira (19). O crime ocorreu na frente de uma filha do casal, que na época tinha dois anos. 

De acordo com informações do Ministério Público (MP-BA), os jurados acolheram a denúncia sustentada pelos promotores de Justiça Davi Gallo e Cássio Marcelo de Melo, de que Janderson dos Santos Silveira matou Irlanda de Jesus Gomes, que tinha 25 anos, sem possibilitar qualquer defesa da vítima e em decorrência de violência doméstica e familiar contra uma mulher, caracterizando o feminicídio. 

A sentença foi proferida pelo juiz Eduardo Augusto Santana, que determinou o cumprimento da pena em regime inicialmente fechado. Ainda segundo o MP-BA, as investigações apontaram que a arma do crime foi comprada por R$ 1,5 mil, e que o condenado revelou que já havia agredido fisicamente a companheira. Ela, no entanto, nunca prestou queixa à polícia contra as agressões.


CasoO crime ocorreu no dia 3 de outubro de 2016, dentro da casa da vítima, localizada na Rua Cristóvão Ferreira, no bairro da Boca do Rio. Conforme a polícia, Irlanda foi atingida na região da cabeça. A polícia foi acionada e Janderson foi preso em flagrante. Em depoimento, ele disse que Irlanda se trancou em casa e cometeu suicídio, mas não conseguiu explicar o motivo para a mulher fazer isso. Ainda de acordo com a polícia, Janderson tinha passagem por roubo e assumiu que já atuou como traficante na região da Boca do Rio.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA