SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 8 de setembro de 2018

São Paulo 1 x 0 Bahia - Melhores Momentos - Brasileirão

          

Em jogo movimentado, Bahia perde para o São Paulo no Morumbi

Na noite de sábado(8), o Bahia foi até o Morumbi e foi derrotado pela equipe do São Paulo, por 1 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O gol da partida foi marcado por Diego Souza, após belo cruzamento de Nenê.
Com esse resultado, o Esquadrão ocupa, momentaneamente, a 11ª posição na tabela, com 28 pontos, enquanto o time paulista reassume a liderança com 49 pontos.
O próximo compromisso do Bahia no Brasileirão será no domingo (16), contra o Palmeiras, às 16h, na Arena Fonte Nova.
O JOGO

O primeiro lance de perigo foi do Bahia. Nino Paraíba chegou pela direita, cruzou e ninguém alcançou. Na sobra, Léo conseguiu aproveitar a jogada e chutar de fora da área para defesa de Sidão.
Aos 23 minutos, Régis cruzou para a área, a zaga afastou e sobrou para Nenê. De pé direito, o meia mandou longe do gol.
Minutos depois, Gilberto balançou as redes, mas não valeu. O atacante foi pego em posição irregular.
A resposta do time paulista veio aos 35 minutos. Hudson cruzou na cabeça de Diego Souza que, dentro da área e sozinho, perdeu grande chance.
No lance seguinte, Rojas cruzou para a área, Diego Souza ganhou dos defensores, ajeitou com o peito e solta uma bomba. A bola passou muito perto do gol de Douglas Friedrich.
Segundo tempo
O primeiro lance perigoso da segunda etapa aconteceu aos 10 minutos. Zé Rafael recebeu na esquerda, ajeitou para o pé direito e chutou colocado. A bola passou perto.
Aos 14, saiu o primeiro gol da partida. Nenê cruzou para a área, Diego Souza apareceu entre os zagueiros e chutou de primeira.
Na tentativa de empatar o jogo, Flávio arriscou de fora da área, mas bola sobe muito.
Aos 29, Edigar Junio ganhou de Anderson Martins, chutou de perna esquerda, mas Sidão faz a defesa com facilidade.
No lace seguinte, Nenê cobrou falta fechada, Bruno Alves cabeceou e a bola passou muito perto do gol do Bahia.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Bahia
Campeonato Brasileiro da Série A (24ª Rodada)
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e Horário: Sábado, 8 de setembro de 2018, às 19h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (Ambos de GO)
Gols: Diego Souza 
Cartões Amarelos: Régis, Joao Rojas e Bruno Alves (SPO); Clayton (BAH)

São Paulo:
Sidão; Régis (Liziero), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson, Nenê; Rojas e Everton Felipe (Tréllez); Diego Souza. 
Técnico: Diego Aguirre
Bahia:
Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Gregore, Elton (Élber), Flávio, Vinícius (Edigar Junio) e Zé Rafael; Gilberto (Clayton).
Técnico: Enderson Moreira
Do Portal Galáticos Online/Foto - Rubens Chiri/saopaulofc.net

Autor de ataque contra Bolsonaro é transferido para presídio federal em Campo Grande

Autor de ataque contra Bolsonaro é transferido para presídio federal em Campo Grande
Aeroporto em Juiz de Fora | Foto: Reprodução / GloboNews
O autor do ataque contra Jair Bolsonaro (PSL), Adélio Bispo de Oliveira, foi transferido para um presídio federal na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Ele foi levado por um avião da Polícia Federal durante a manhã deste sábado (8).

Ele estava detido em Juiz de Fora, em Minas Gerais, desde quinta-feira (6), quando cometeu o crime durante um ato de campanha de Bolsonaro. A transferência foi determinada pela Justiça Federal durante a audiência de custódia, na tarde desta sexta (7).

Em depoimentos, Adélio confessou ter dado uma facada em Bolsonaro e disse ter cometido o crime a mando de Deus (veja mais) e por discordar das ideias políticas do candidato à Presidência da República. A Polícia Federal  abriu um inquérito para investigar o caso e já o indiciou por "atentado pessoal por inconformismo político".

Do Portal Bahia Notícias

Jair Bolsonaro apresenta 'boas condições clínicas', diz boletim médico

Jair Bolsonaro apresenta 'boas condições clínicas', diz boletim médico
Foto: Miguel Ângelo / CNI
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) apresenta “boas condições clínicas”, conforme boletim médico divulgado na manhã deste sábado (8) pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Internado no local desde esta sexta (7), o concorrente ao Palácio do Planalto ainda mantém jejum oral e recebe nutrientes diretamente pelas veias.
 

“Os exames de imagem e laboratoriais realizados durante avaliação médica mostraram resultados estáveis. Encontra-se em boas condições cardiovascular e pulmonar, sem febre ou outros sinais de infecção”, relata o boletim. O texto aponta ainda que ainda neste sábado Bolsonaro "será movimentado do leito para a poltrona".

O comunicado assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Santini Echenique e Miguel Cendoroglo aponta ainda que “está mantida a continuidade no tratamento clínico com boa evolução, sem necessidade de procedimento no momento". O boletim anterior, divulgado na noite desta sexta, dizia que o tratamento iniciado em Juiz de Fora estava sendo continuado.


Do Portal Bahia Notícias

Tempo de televisão de Bolsonaro após ataque preocupa concorrentes à Presidência

Tempo de televisão de Bolsonaro após ataque preocupa concorrentes à Presidência
Foto: Reprodução / Twitter
Os concorrentes de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência da República já demonstram preocupação com o tempo de televisão dedicado a ele em razão do ataque sofrido na cidade de Juiz de Fora. Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, os demais candidatos ao Planalto analisam que essa exposição compensa o seu curto programa eleitoral.

A preocupação se deve especialmente à exposição dada pela TV Globo com a cobertura do incidente. No horário dedicado à propaganda eleitoral no rádio e na televisão, Bolsonaro tem direito a apenas oito segundos. O candidato do PSL foi esfaqueado durante um ato de campanha na última quinta-feira (6) e segue internado.

Do Portal Bahia Notícias

Três ficam feridos após carro capotar na BA-120, em Santaluz


Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Dois homens e uma mulher ficaram feridos após o carro em que eles estavam capotar na BA-120, em Santaluz, na noite desta sexta-feira (7). 

O acidente aconteceu por volta das 18h40, no mesmo trecho onde, pouco tempo antes, duas pessoas morreram numa colisão entre uma motocicleta e um carro de passeio. As vítimas, identificadas como João Silva Sena, Gilberto Almeida e Cleonice Barbosa de Jesus, que residem no povoado de Rio do Peixe, seguiam para a sede do município. 

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente. Até por volta das 20h, as vítimas permaneciam internadas em observação. O estado de saúde deles é estável.
Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz

Homem morre após ser esfaqueado durante discussão com vizinho em Valente

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem identificado como Vagner da Silva, conhecido como ‘Neguinho’, de 28 anos, morreu após ser esfaqueado no início da noite desta sexta-feira (7) no bairro da Piana (Casas Populares), em Valente, região sisaleira da Bahia. 

Ele chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida na altura do tórax, próximo ao coração. Ainda segundo a PM, testemunhas disseram que o crime foi cometido por um homem identificado como Carlos Cunha de Macedo, o ‘Kinho’, durante um desentendimento em frente à casa de ambos, que eram vizinhos. 

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pelo suspeito, mas ele não foi localizado até a publicação desta reportagem. O caso deve ser investigado pela delegacia da cidade. 

Notícias de Santaluz

Bandido armado com faca rende frentistas e assalta posto em Valente

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
Um posto de combustíveis foi assaltado na noite desta sexta-feira (7) em Valente, região sisaleira da Bahia. O estabelecimento fica localizado às margens da BA-120, na saída para Retirolândia. 

Segundo a Polícia Militar, por volta das 21h30, dois frentistas fechavam o caixa quando um homem armado com uma faca chegou local e rendeu os funcionários. Em seguida, o criminoso pulou o muro do posto e fugiu por um matagal. A quantia roubada não foi informada. 

Guarnições da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram acionadas e fizeram buscas pela região, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. A polícia informou que há câmeras de segurança no posto, mas o assalto não foi registrado porque a área onde ocorreu o crime está num ‘ponto cego’. O caso deve ser investigado pela delegacia da cidade.
Notícias de Santaluz

Prefeitura de Queimadas entrega 5 novos veículos para a renovação da frota da cidade

Foto: Cris Batera/Prefeitura de Queimadas
Foto: Cris Batera/Prefeitura de Queimadas
A Prefeitura de Queimadas entregou, nesta sexta-feira (7), cinco novos veículos para a população da cidade. São três carros e duas ambulâncias zero quilômetro que vão atender à demanda da Secretaria de Saúde. Os veículos foram entregues durante as comemorações ao Dia da Independência do Brasil.
Foto: Cris Batera/Prefeitura de Queimadas
Foto: Cris Batera/Prefeitura de Queimadas
A solenidade contou com a participação do prefeito André Andrade, da vice-prefeita Bárbara, do secretário de Saúde Alex Ramos e outras autoridades. De acordo com a assessoria da prefeitura, a ação é uma das metas do Programa de Governo Participativo (PGP) e faz parte da renovação da frota do município, que vem sendo feita gradualmente, desde o início da gestão.
Foto: Cris Batera/Prefeitura de Queimadas
Foto: Cris Batera/Prefeitura de Queimadas
Para o prefeito André Andrade, o objetivo é aprimorar o serviço público e oferecer mais conforto e segurança à população. “A saúde sempre será uma prioridade no governo Vila Bela do Sertão. Melhorar o atendimento e a vida das pessoas é uma das nossas maiores conquistas”, destaca o gestor.
Notícias de Santaluz

IDEB 2017: Ensino Fundamental de Biritinga é um dos piores da região do Sisal


O município de Biritinga, na microrregião de Serrinha, ficou entre os piores do Território do Sisal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017. Biritinga ficou com a nota 3.3 no Ensino Fundamental I (que é do 1º ao 5º ano) e 2.5 no Ensino Fundamental II (que é do 6º ao 9º ano), de acordo com pesquisa divulgada pelo Ministério de Educação da Bahia (MEC) no último dia 3. A meta projetada pelo MEC era de 3.9 para o Ensino Fundamental I e 4.2 para o Fundamental II.

O Ideb é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para mensurar o desempenho do sistema educacional brasileiro, a partir da combinação entre a proficiência obtida pelos estudantes em avaliações externas de larga escala (Saeb) e a taxa de aprovação - indicador que tem influência na eficiência do fluxo escolar. A reportagem do Portal Cleriston Silva tentou contato com a Secretaria de Educação de Biritinga para comentar os motivos do baixo desempenho, porém sem êxito.

Formada por 20 municípios, a região do Sisal ainda tem cinco outras cidades na lista dos municípios com piores médias no Ensino Fundamental I e Fundamental II. São elas: Araci (3.5 e nada consta ante 4.3 e 3.7 do MEC), Nordestina (4.1 e 3.4 ante 4.4 e 4.4), São Domingos (4.3 e 3.4 ante 4.6 e 4.7), Candeal (3.8 e 2.6 ante 4.0 e 3.6) e Ichu (4.1 e 3.4 ante 4.3 e 3.9).

Na região, o município de Lamarão foi o único que alcançou as metas projetas pelo Ministério da Educação para as duas categorias de ensino. Na nova aferição, Lamarão registrou 4.2 no Ensino Fundamental I e 3.8 no Fundamental II. A meta projetada era de 3.8 e 3.5, respectivamente.

Estado da Bahia fica em último lugar na avaliação - No mesmo levantamento do MEC, o ensino médio da Bahia ficou em último lugar, no país. De acordo com os dados, a Bahia ficou com 3,0 pontos no ensino médio - 1,3 abaixo da meta para o ano, que era de 4,3. Além disso, a nota foi um décimo menor que a do último levantamento, feito em 2015, quando o estado ficou com 3,1 pontos.

Em contrapartida, no Ensino Fundamental I, a Bahia teve uma melhora em 2017. O estado saiu dos 4,7 pontos, registrados para 2015, para 5,1. Já no Fundamental II, o índice foi o mesmo de 2015: 3,7 pontos.



Do Portal CS

Com dois músicos da Filarmônica 30 de Junho de Serrinha, Orquestra Juvenil da Bahia faz turnê pela Europa.

A Orquestra Juvenil da Bahia está em turnê pela Europa fazendo apresentações em Turim, na Itália e também em solo suíço.

É uma Turnê do Neojiba que é responsável pela Orquestra Juvenil da Bahia, composta por vários músicos baianos, inclusive, dois da Filarmônica 30 de Junho de Serrinha: Daniel e Leonardo.

O povo serrinhense está muito orgulhoso em ter muitos bons músicos, graças ao trabalho desenvolvido pela Filarmônicas 30 de Junho. 

Infelizmente, o poder público falta  investir mais recursos na fidelização do músico e sua manutenção. Como exemplo, a prefeitura de Conceição do Coité repassa, mensalmente, mais de 10.000,00 ((dez mil reais) para a Orquestra Santo Antônio e seus músicos são remunerados para levarem o nome da cidade para o mundo.


Por Cival Anjos

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Fotos do desfile da vaquejada de Serrinha 2018



Saulo e sua turma

Fabian em sua charrete

Dr Beto e seu filho Gustavo do Grupo de Cavalgada Santana


O vice-prefeito de Serrinha Berg da Aragom

Fotos: Cival Anjos

Acidente entre carro e moto deixa dois mortos em Santaluz

Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Duas pessoas que estavam em uma motocicleta morreram após colisão com um carro de passeio, no fim da tarde desta sexta-feira (7), em Santaluz. O acidente aconteceu na BA-120, nas proximidades da entrada do Morro dos Lopes. 

Segundo a Polícia Militar, as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas populares afirmam que a moto seguia sentido Queimadas quando invadiu a mão contrária e bateu de frente com o carro. 

As vítimas fatais, identificadas como Jonas de Jesus Santos, de 26 anos, e Givanildo Silva dos Santos, 37, moradores do bairro Deloda, chegaram a ser socorridas para o hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. 

O motorista do carro, identificado como José Cláudio Carneiro de Oliveira, sofreu cortes no rosto, mas não corre risco de morte. Ele foi transferido para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. Ambos os veículos foram recolhidos pela Polícia Militar. Os corpos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha.
Notícias de Santaluz

“Muito importante para a economia, turismo e fortalecimento da tradição na nossa região”, disse Berg da Aragom sobre cavalgada da Vaquejada de Serrinha

Berg da Aragom participa da 51º cavalgada da Vaquejada Parque Maria do Carmo em Serrinha, evento que acontece nesta quinta-feira (6) e reúne milhares de cavaleiros, amazonas e espectadores, marcando a abertura da Vaquejada de Serrinha, maior festa de vaquejada do Brasil.
Uma tradição da cidade que o candidato a Deputado Federal faz questão de participar há anos, “é uma festa linda que resgata nossa tradição e nossa cultura, promove o desenvolvimento econômico gerando milhares de empregos diretos e indiretos, fortalece o turismo na região e reúne as famílias e os amigos nesse clima de alegria(...)”.
O evento contou também com a presença do candidato a Deputado Estadual Tom Araújo e diversas lideranças e autoridades da região que seguiram o cortejo guiados pela rainha, peão e princesas da vaquejada.

Do Portal www.bergdaaragom.com

TRE proíbe uso de termo ‘Correria’ por deputados da base de Rui

TRE proíbe uso de termo ‘Correria’ por deputados da base de Rui
Foto: Reprodução / Youtube
Os candidatos a deputado da base de Rui Costa, que tenta a reeleição no cargo de governador, estão proibidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) de usar o termo “Correria” no horário eleitoral. 

Após uma representação, com pedido de tutela de urgência, interposta pela coligação “Coragem Para Mudar a Bahia” (DEM, PSDB, PSC, PTB, PRB, Solidariedade, PV e PPL), Rui e sua base foram autuados por “propaganda eleitoral irregular”. 

De acordo com os requerentes, o uso do “Correria”  causa “desequilíbrio indesejado no certame político em aberto”. Segundo a acusação, “a propaganda eleitoral em bloco, veiculada na TV, conforme descrição fática e documentos exordianos, foi exibida durante o bloco vespertino do último dia 5 de setembro, última quarta-feira. No particular, vale dizer que, de acordo com o artigo 47 da Lei n. 9.504/97, na eleição para Deputado Estadual e Distrital, a publicidade de campanha será exibida na TV as segundas, quartas e sextas. Isso significa, que na data e horário indicados, o material a ser exibido aos eleitores, deveria ser aquele destinado à promoção dos candidatos que visam ocupar cadeiras na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia. Na espécie, os representantes alegam que ocorreu invasão de horário, nos termos do art. 66 da Resolução TSE n.º 23.551/2017”.

A decisão da juíza auxiliar Gardênia Pereira Duarte, publicada nesta quinta-feira (6), é de que sejam analisadas as peças publicitárias, mas que “o quadro que se delineia, ao menos em análise perfunctória, indica que a chapa acionada fez uso do tempo de propaganda que deveria ser, exclusivamente dos Deputados, para pedir votos em favor de Rui Costa dos Santos, associando-se à alcunha que segundo os autores da contenda, é utilizada pelo Governador do Estado junto ao eleitorado, qual seja, Correria”. 

Diante disto, ela concedeu a liminar aos requerentes. “Nestas circunstâncias, considerando a hipótese de prejuízo irreparável ao interesse público de manter o equilíbrio e a higidez das eleições, bem como, a plausibilidade do direito invocado, concedo integralmente a ordem liminar pleiteada, determinando que os representados se abstenham de veicular a propaganda impugnada, sob pena de multa no valor de cinco mil reais por exibição”. Ela determinou ainda que “além dos litigantes, todas as emissoras de TV envolvidas na transmissão do conteúdo sejam notificadas da presente decisão, com o alerta de que o descumprimento de ordens e orientações da Justiça Eleitoral, nos termos do art. 347 da Lei n. 4737/65”. O descumprimento da decisão constitui crime, que pode ocasionar detenção de três meses a um ano, além de multa.

Do Portal Bahia Notícias

Jovem é achada morta dentro de casa em Feira de Santana; corpo tinha marcas de facadas

Mulher foi encontrada morta dentro de casa | Foto: Reprodução/TV Subaé
Mulher foi encontrada morta dentro de casa | Foto: Reprodução/TV Subaé
Uma jovem de 25 anos foi encontrada morta, nesta quinta-feira (6), dentro da casa onde morava, na cidade de Feira de Santana. De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo da vítima, identificada como Patrícia dos Santos Pereira, tinha marcas de facadas. 

Conforme a polícia, além da jovem, os três filhos dela, de 9, 5 e 1 ano, e uma sobrinha, de idade não informada, estavam no imóvel, mas não ficaram feridos. Segundo a família de Patrícia, o corpo da vítima foi encontrado depois que a sobrinha foi chamá-la para abrir a porta para o pai, que é ex-cunhado da vítima. 

O homem teria ido ao imóvel levar compras para a jovem, que costumava cuidar dos filhos dele. “No momento eu achei que foi brincadeira, mas, quando eu cheguei lá, eu vi que não era. O que eu estou sentindo eu não desejo nem para um inimigo meu. Eu não desejo para ninguém”, disse Ana Paula Pereira, irmã da vítima. 

De acordo com a polícia, patrícia foi achada caída no chão do quarto dela. A polícia foi acionada e esteve no local. O corpo da jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O caso está sob investigação. Ainda não há detalhes sobre autoria e motivação.

Do Portal NS/Fonte: TV Subaé

Celso de Mello rejeita pedido para suspender decisão do TSE e manter Lula candidato

Foto: Carlos Moura/STF
Foto: Carlos Moura/STF
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quinta-feira (6) pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que barrou a candidatura dele. 

Segundo o ministro, não é possível suspender a decisão porque o recurso apresentado contra a medida ainda não chegou efetivamente no STF. Foram apresentados dois argumentos principais: o de que o entendimento de um comitê da ONU é que Lula deve concorrer e também o de que a lei assegura a ele concorrer “sub judice” até uma decisão final sobre a candidatura. 

Na decisão, de 11 páginas, Celso de Mello afirmou ser “prematuro” o pedido de liminar antes da chegada do recurso. Celso de Mello afirmou ainda que o pedido de suspensão dos efeitos da decisão do TSE deve ser feito à presidente da Corte Eleitoral. O pedido da defesa de Lula foi feito na tarde de quarta-feira (5) – a terceira tentativa em menos de 24 horas de manter a campanha do petista à Presidência.

Do Portal NS/Fonte: TV Globo

Idoso à beira da morte pede sorvete, e ambulância muda rota

Homem ganhou seu último sorvete a caminho do hospital (Foto: Queensland Ambulance Service/Facebook/Reprodução
Homem com câncer ia para hospital e teve desejo de um sundae atendido | Foto: Queensland Ambulance Service/Facebook/Reprodução
Um homem à beira da morte teve seu desejo de tomar um último sundae de caramelo concedido por funcionários da ambulância que o transportava para o hospital. Ron McCartney, de 72 anos, estava deixando sua casa para receber cuidados paliativos no Hospital Robina, em Gold Coast, na Austrália. 

Segundo informações da rede ABC News, sua esposa Sharon estava ao seu lado e mencionou que McCartney mal havia comido nos últimos dois dias. Os funcionários do Serviço de Ambulância de Queensland perguntaram se ele pudesse comer qualquer coisa, o que seria? McCartney respondeu que gostaria da sua comida favorita – um sundae de caramelo. A ambulância parou em um drive-thru para que Ron pudesse saborear sua sobremesa favorita na ambulância. 

A esposa disse que foi um ato inesperado de bondade. “Ele colocou um sorriso no rosto”, comentou. “Era o típico Ron. Ele nunca dirá não a um sundae de caramelo”, disse a mulher. A paramédica Kate Hanafy disse que eles precisaram pedir permissão especial para fazer o desvio na rota da ambulância. “Ele tinha um grande sorriso no rosto e sua esposa estava com lágrimas nos olhos, apenas feliz em vê-lo comer.” Ron McCartney morreu no sábado (1º) de manhã.

Do Portal NS/Fonte: G1

Serrinha: Jovem morre após ser baleado durante desfile de bloco na Morena Bela


Anderson Fernandes de Jesus, de 18 anos, conhecido como "Inho", foi baleado quando participava do desfile de um bloco na noite desta quinta-feira, 6, na Praça Morena Bela, em Serrinha. O crime aconteceu por volta das 19h30.


Segundo informações colhidas pela reportagem, a vítima estava com amigos no bloco, quando um homem se aproximou dele e, sem nenhum motivo aparente, sacou a arma e efetuou um disparo. 

Anderson foi atingido na cabeça e socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu por volta de 1h desta sexta-feira, 7, na unidade de saúde.

O suspeito de cometer o crime, Caique Ferreira, de 20 anos, residente na Rua São João, no bairro Vila de Fátima, foi preso em flagrante por policiais militares que acompanhavam o bloco dez minutos após o disparo. A arma usada no crime, um revólver da marca Taurus, calibre 32, numeração 512438, foi apreendido.

Anderson morava na Rua Ivete Oliveira, no bairro da Rodagem. Segundo amigos da vítima ouvidos pelo PCS, o crime pode ter sido motivado por ciúmes, pois a vítima estaria tendo um relacionamento amoroso com a ex-namorada de Caique Ferreira, autor do crime. O acusado segue detido na carceragem da Polícia Civil à disposição da Justiça.


Autor do crime foi preso em flagrante

Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

José Ronaldo e João Henrique lamentam atentado a Bolsonaro

José Ronaldo e João Henrique lamentam atentado a Bolsonaro
Foto: Reprodução / Voz da Bahia
Os candidatos ao governo da Bahia José Ronaldo (DEM) e João Henrique (PRTB) lamentaram o atentado sofrido por Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (6), em Juiz de Fora. O candidato à Presidência da República foi vítima de uma facada durante um ato de campanha (veja aqui). 

Zé Ronaldo (DEM) lamentou profundamente o atentado sofrido pelo candidato, dizendo que o debate eleitoral deve permanecer no ambiente das ideias, sem nenhum espaço para a barbárie e a violência. “É muito triste o que aconteceu. Esperamos com fé em Deus que não tenha sido grave. O povo brasileiro não aceita a violência. Tenho certeza de que esse ato é um fato isolado, que não condiz com o povo brasileiro, nem com a nossa democracia”, defendeu Ronaldo. 

Já João Henrique, que tem Bolsonaro como candidato para presidência, prestou votos de saúde para o aliado. “Venho a público deixar a minha absoluta indignação pelo atentado contra a vida de Jair Bolsonaro. Precisamos repensar o processo democrático do nosso país, pela perspectiva da divergência de ideias e projetos, distanciando de qualquer ato de violência”, completou. 

Do Portal Bahia Notícias

Internação de Bolsonaro deverá durar pelo menos uma semana, diz médico

Bolsonaro leva uma facada em agenda em Juiz de Fora - Reprodução
Bolsonaro leva uma facada em agenda em Juiz de Fora – Reprodução
O candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL), não deverá receber alta hospitalar antes de “uma semana ou 10 dias”, disse em coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira (6) o médico Luiz Henrique Borsato. Ele falou a jornalistas na Santa Casa de Juiz de Fora (MG) onde o candidato está internado após ser atingido com uma facada durante ato de campanha nesta tarde.

“Antes de uma semana ou dez dias ele não vai receber alta”, afirmou o médico, ressalvando no entanto que “não tem como dar certeza” do tempo preciso que o candidato permanecerá hospitalizado.

Os médicos disseram que houve o rompimento de uma veia no abdômen e lesões no instestino delgado e no instestino grosso.

O médico Luiz Henrique informou, na entrevista coletiva, que não foi constatada nenhuma lesão no fígado de Bolsonaro, e que não sabe de onde veio esta informação.

“O que houve foi um sangramento na veia abdominal, que logo foi estancado, e lesões nos intestinos grosso e delgado. Foi retirada a parte lesada do intestino grosso e o intestino delgado foi costurado”, disse Borsato. “As lesões internas foram graves e colocaram em risco a vida do paciente.”

O candidato passou por uma cirurgia e deverá ser submetido a outra operação para reverter a colostomia, realizada em caráter temporário.

Bolsonaro está consciente e irá passar a noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os profissionais também afirmaram que não há como precisar o tempo que o candidato passará na unidade, onde já recebeu a visita de dois filhos. “Ele está consciente, já acordou, reconheceu os filhos”, disse Borsato.

O médico afirmou também que o candidato chegou à unidade “com uma camisa amarela, sem colete de proteção”.

Transferência

Cícero Pena disse que a transferência de Bolsonaro para outro hospital é uma opção da família, mas que neste momento o presidenciável não tem condições de ser levado para outro local.
O médico Luiz Henrique informou que uma equipe do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, estaria indo para Juiz de Fora. A previsão que os profissionais cheguem à cidade por volta das 0h. Há ainda a previsão de que seja divulgado um novo boletim médico às 10h30 de sexta-feira (7).

Facada durante ato de campanha

Bolsonaro levou uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta. Ele era carregado nos ombros por apoiadores quando um homem se aproximou e o feriu na barriga. O agressor foi preso.

Do Portal NS/Fonte: G1

Bolsonaro leva facada em ato de campanha em Minas Gerais

Bolsonaro é retirado às pressas por seguranças após ataque em Juiz de Fora | Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo
Bolsonaro é retirado às pressas por seguranças após ataque em Juiz de Fora | Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo
O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), por volta de 15h40 desta quinta-feira (6).

Bolsonaro foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O hospital informou que ele deu entrada na emergência por volta de 15h40, com “uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen”.

Inicialmente, um de seus filhos, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, afirmou que o ferimento havia sido superficial, mas exame indicou a suspeita de uma lesão no fígado. Ele foi encaminhado para cirurgia, e os médicos constataram que não houve lesão no fígado, mas houve lesões no intestino. O estado de Bolsonaro é considerado estável.
Foto: Reprodução/G1
Bolsonaro em hospital em Juiz de Fora | Foto: Reprodução/G1
Em nota, a Polícia Federal afirmou que Bolsonaro “contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora (MG). O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato.” O homem acusado de ter dado a facada foi identificado pela PM como Adélio Bispo de Oliveira. Segundo informações da polícia, ele foi espancado por populares que estavam no local.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Segundo o comandante do 2º Batalhão da PM de Juiz de Fora, tenente-coronel Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, Adélio “alegou que tentou ferir o candidato Jair Bolsonaro por ter divergências de ideias e pensamentos com ele. Ele não tem nenhuma filiação partidária. Falou que [foi] uma questão pessoal dele. Depois não manifestou mais nada”.

A polícia fez buscas em um imóvel onde Oliveira morou em Montes Claros, cidade a cerca de 800 km de Juiz de Fora, mas não encontrou nada.

No momento em que foi esfaqueado, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na região do Parque Halfeld. Enquanto ele acenava para os simpatizantes de sua candidatura, o homem se aproximou e deu uma facada no presidenciável.

Do Portal NS, com informações do G1

Centro Integrado de Comunicações das polícias Militar e Civil é inaugurado em Serrinha

Foto: Divulgação/SSP
Unidade atenderá 21 cidades | Foto: Divulgação/SSP
O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da cidade de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (6). 

O secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, participou da cerimônia de entrega da unidade, que unifica o atendimento dos serviços de emergência 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil) nas cidades de Conceição do Coité, Araci, Serrinha, Santaluz, Riachão do Jacuípe, Valente, Teofilândia, Santa Bárbara, Biritinga, Barrocas, Retirolândia, Pé de Serra, Capela do Alto Alegre, São Domingos, Santanópolis, Lamarão, Candeal, Tanquinho, Nova Fátima, Ichu e Gavião. O Cicom de Serrinha é o 22º do tipo no estado. 

A unidade conta com equipamentos como rádio fixos, veiculares e portáteis (Hand Talk), e mais 16 câmeras fixas aumentando o sistema de comunicações integrado. O efetivo empregado é de 34 servidores. Após a solenidade de entrega do Cicom, o secretário Maurício Barbosa recebeu o título de cidadão serrinhense, concedido pela Câmada de Vereadores do município.
Notícias de Santaluz