SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 18 de agosto de 2018

Fernando Haddad e Bolsonaro aparecem empatados em nova pesquisa


Nova pesquisa encomendada pela XP Investimentos e divulgada pelo site O Antagonista traz Fernando Haddad (PT) empatado tecnicamente com Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo a publicação, o apoio de Lula lhe garante 15% do eleitorado, contra 21% de Bolsonaro. Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) aparecem com 9%, Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Alvaro Dias (Podemos), com 6%.


Do Portal CS

Comerciante é morto a tiros na frente da irmã em Conceição do Coité

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O comerciante Gilberto Oliveira dos Santos, de 40 anos, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (17) na zona rural de Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. O crime ocorreu por volta das 21h, na Fazenda Pedreira II. 

Segundo a Polícia Militar, uma irmã da vítima contou que ela e Gilberto estavam dentro de um carro quando cerca de dois indivíduos não identificados chegaram ao local chamando pelo comerciante, e em seguida efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele e fugiram. 

A vítima chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. A Polícia Civil de Coité vai investigar a autoria e motivação do crime. Uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar esteve no local e faz buscas pela região, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
Notícias de Santaluz

Comerciante de Santaluz morre em acidente após pneu de moto estourar na BA-120

Acidente aconteceu após pneu traseiro da moto estourar | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Acidente aconteceu após pneu traseiro da moto estourar | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
O comerciante Pabulo Deyviton Alves Soares Araújo, conhecido como ‘Binho da Padan’, morreu em um acidente  na BA-120, no limite entre as cidades de Santaluz e Valente, por volta do meio-dia deste sábado (18). 

Segundo o Notícias de Santaluz apurou, ele perdeu o controle da moto que conduzia, uma 1.300 cilindradas, quando o pneu traseiro do veículo estourou. Na queda, o comerciante bateu com a cabeça em um poste de energia elétrica e morreu no local. Testemunhas relataram que  ele foi arremessado cerca de 50 metros. À polícia, o caseiro de um sítio próximo ao local do acidente disse que ouviu o estouro do pneu. 
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Tecnica de Serrinha. Pabulo era dono de uma loja de auto peças em Santaluz e apaixonado por motos. Equipes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual estiveram no local do acidente para controlar o trafego na rodovia e registrar a ocorrência.
Notícias de Santaluz

Segunda rodada do Intermunicipal promete ainda mais emoções; TVE transmite em Biritinga

A segunda rodada do 61º Campeonato Intermunicipal começa às 10h30 da manhã deste domingo (19), com o jogo Valente x Campo Formoso, pelo Grupo 2, que teve antecipação de horário devido à realização do Festival Beneficente de Prêmios em prol da Associação Protetora Animal de Valente e com isso garantindo a segurança para a realização da partida. Na rodada de abertura, São Domingos e Valente empataram por 0 a 0.
Às 15 horas serão disputados os outros 30 jogos – Senhor do Bonfim x São Domingos, pelo Grupo 2, não será realizado em virtude da desistência da Seleção Bonfinense de participar da competição, ficando decretado o placar de 1x0 para São Domingos, assim como ocorreu no jogo Campo Formoso 1x0 Senhor do Bonfim. A partida Biritinga x Ichu, no Estádio Moreirão, pelo Grupo 3, terá transmissão ao vivo da TVE para toda a Bahia.
Na primeira rodada, Biritinga empatou fora de casa com Retirolândia por 3 a 3, enquanto Ichu perdeu no seu estádio por 2 a 1 para Conceição do Coité, que lidera o Grupo 3 com três pontos e buscará ampliar esta liderança diante da Seleção Retrolandense, também às 15 horas. O presidente da Liga de Britinga, Edemilson dos Anjos, leva fé na conquista do primeiro triunfo na competição de 2018.

Já o selecionado de Ichu disputa o Intermunicipal pelo segundo ano consecutivo. Em 2017, a equipe ichuense estreou na competição e chegou na última rodada da fase de classificação com chances de obter a vaga, mas foi eliminada ao perder para Valente por 2 a 0.

Sob o comando do técnico Arraia, o time treinou forte esta semana (foto acima). E com a contratação de alguns reforços, como o goleiro Edson Costa, os meio-campistas Ygor Teles, Bacura e Gabriel, e os atacantes Ygor Daniel e Fifiu, a seleção de Ichu promete ir mais longe no Campeonato Intermunicipal deste ano.

O selecionado ichuense disputa o certame pelo segundo ano consecutivo, uma vez que no ano passado (2017), Ichu disputou pela primeira vez e chegou na última rodada com chances de classificação, sendo eliminada por Valente fora de casa ao perder por 2 a 0.

Confira todos os jogos e a arbitragem da segunda rodada do 61º Campeonato Intermunicipal no site da Federação Bahiana de Futebol: www.fbf.org.br.

Do Portal FBF/Foto: Ichu Notícias

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Jovem é presa e adolescentes apreendidos com 88 pedras de crack e 25 pinos de cocaína em Coité

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Uma mulher de 20 anos foi presa e dois adolescentes, de 15 e 17 anos, apreendidos por tráfico de drogas no fim da manhã desta sexta-feira (17), em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, Milene Ferreira dos Santos foi encontrada dentro do Mercado Municipal, após os dois menores serem detidos por uma guarnição da 4ª Companhia no bairro Barreiros, com seis pedras de crack e quatro pinos de cocaína e informarem aos policiais que compraram a droga com ela. 

Os policiais solicitaram reforço e iniciaram buscas por Milene, que foi localizada com 82 pedras de crack, 21 pinos de cocaína e uma trouxinha de maconha. Conforme a PM, a droga estava dentro de uma bolsa usada por ela. Os envolvidos, todos moradores do bairro Pampulha, foram encaminhados para a delegacia da cidade.
Notícias de Santaluz

Zé Ronaldo inicia campanha em Salvador

Foto: Ângelo Pontes
Foto: Ângelo Pontes
A tradicional missa das sextas-feiras, no Bonfim, foi escolhida para ser o pontapé inicial da campanha do candidato ao governo do estado pelo DEM, Zé Ronaldo. 

“Estamos aqui no Bonfim entregando a nossa campanha nas mãos do Senhor do Bonfim para que Ele conduza da melhor maneira, se Ele assim entender. Tenho fé inabalável em Deus”, afirmou o candidato, que esteve acompanhado pelo prefeito ACM Neto e pelo candidato ao Senado Jutahy Magalhães, além de deputados e vereadores da Coligação. 

Após a missa no Bonfim, a comitiva seguiu para a Rua Direta do Uruguai, onde foi realizada uma caminhada com ambulantes e comerciantes locais.
Notícias de Santaluz

Homem chamado de ‘Jesus Cristo da Chapada’ é encontrado morto na Bahia

Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Um homem conhecido na região de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, como “Jesus Cristo da Chapada”, foi encontrado morto. 

Gilberto Medeiros Correia, também conhecido como Gilbrey, foi achado na manhã desta quinta-feira (16), na comunidade de Lagoa. Segundo o site Achei Sudoeste, o corpo, já em estado de decomposição, foi localizado por um morador em um local de difícil acesso. 

Conforme familiares, o homem tinha problema psicológico. Um laudo deve apontar as causas do óbito. Gilbrey morava em Marcolino Moura, distrito de Rio de Contas.

Do Portal NS

Homem é preso por estuprar vizinha de 10 anos na Bahia; vítima era atraída por doces

Foto: Reprodução / Liberdade News
Foto: Reprodução / Liberdade News
Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (16) acusado de estuprar uma garota de 10 anos em Nova Viçosa, extremo sul baiano. A vítima era vizinha do homem. Segundo o G1, o caso ocorreu no distrito de Posto da Mata. José Tavares de Jesus, de 45 anos, foi encontrado em casa. Segundo a Polícia Civil, o homem oferecia doces para atrair a menina. A prisão do acusado ocorreu após a mãe da garota denunciar o caso à polícia. 

Na investigação, filmes pornográficos foram encontrados na casa do suspeito. A polícia investiga se o homem, que vai responder pelo crime de estupro, reproduzia o filme na presença da vítima. O acusado segue detido nesta sexta-feira (17) no Presídio de Teixeira de Freitas.

Do Portal NS

Serrinha: Ovelha é roubada em propriedade rural

Roubaram esta ovelha na madrugada desta quinta-feira (16), dentro de um curral.

A ovelha e da raça dorper (branca da cabeça preta). 

O arrombamento foi no sítio do senhor Ailton Machado, ao lado da granja de Zevaldo, na Levada, em Serrinha. 

Se alguém der informações que leve aos ladrões terá recompensa!

TV Band realiza o primeiro debate entre os candidatos ao Governo da Bahia

Na noite de quinta-feira, 16, a TV Band realizou o primeiro debate dos candidatos ao governo da Bahia. A partir das 22h, o embate foi transmitido simultaneamente via rádio, pela Rádio BandNews FM (99,1), e internet, através do portal band.com.br/bahia, do canal youtube.com/bandbahia e da página da emissora no Facebook.
Por volta das 20h30, os seis candidatos começaram a chegar à emissora com familiares e assessores. O primeiro foi o candidato João Santana (MDB), em seguida foi o ex-prefeito, candidato João Henrique (PRTB), seguido pelo candidato do PSOL, Marcos Mendes, depois o ex-prefeito de Feira de Santana, o candidato Zé Ronaldo (DEM), a penúltima a comparecer ao debate foi a candidata, Célia Sacramento (Rede) e o último foi o governador e candidato a reeleição, Rui Costa (PT).
Mediado pela âncora da emissora, a jornalista Carolina Rosa, o debate foi dividido em cinco blocos com 2h de duração. Os principais veículos de comunicação marcaram presença no evento. Do lado de fora, uma multidão esperava os candidatos com bandeiras e material de campanha.
Augusto Correia Lima, diretor regional da Band Nordeste, comemorou o sucesso do debate. “Nos últimos trinta anos, a Band sempre faz o primeiro debate, é a partir daí que as pessoas percebem que nós temos eleições. Eu estou feliz porque todos os candidatos vieram, apresentaram as suas propostas com o mesmo tempo, com o mesmo espaço, de forma democrática. A Band mais uma vez cumpriu o seu papel”, concluiu.
Do Portal CN

Banco do Nordeste vai publicar edital para concurso em 30 dias

Banco do Nordeste anunciou nesta quinta-feira (16) que, dentro de um mês, será publicado o edital de seleção para os cargos de analista bancário e especialista técnico. Para os interessados em concorrer a uma das duas áreas de atuações, os requisitos serão distintos.
Para os cargos de analistas, os pleiteantes precisarão ter o ensino médio completo até a data da posse. Já o cargo de especialista técnico, a recomendação é ter curso superior concluído nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática; ou ter concluído qualquer outro curso superior, em nível de graduação, reconhecido pelo MEC, desde que tenha concluído também curso de pós-graduação (stricto ou lato sensu) na área de Informática e/ou Segurança da Informação, com carga horária mínima de 360 horas.
Do Portal Interior da Bahia

Dedé, Paquetá e Pedro são novidades em convocação de Tite para a Seleção Brasileira

Foto: Divulgação / CBF
Foto: Divulgação / CBF
Pouco mais de um mês após ter sido eliminada da Copa do Mundo pela Bélgica, a Seleção Brasileira foi convocada na manhã desta sexta-feira (17) pelo técnico Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, marcados para os dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. As duas partidas serão em solo americano. 

Os destaques da lista de 24 jogadores chamados são as presenças do zagueiro Dedé, do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Pedro e Everton, que jogam no Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Grêmio, respectivamente. 

Titular na disputa da Copa, o atacante Gabriel Jesus não foi chamado pelo treinador. No Mundial, o atleta do Manchester City passou cinco partidas sem marcar. O lateral-esquerdo Marcelo também não está na lista. O goleiro Ederson, do Manchester City, foi liberado pela comissão técnica por motivos pessoais. 

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo) e Neto (Valencia); Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Felipe (Porto), Filipe Luis (Atlético de Madri), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG); Meio-campistas: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan); Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense), Willian (Chelsea).

Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias

Em campanha, Haddad vai prometer dar perdão judicial a Lula caso seja eleito

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
O candidato a vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Haddad, deve adotar a estratégia de dizer que dará perdão judicial ao petista, quando assumir a cabeça da chapa presidencial em face do provável indeferimento da candidatura de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o programa de TV de Haddad será direto: “Quer Lula livre? Vote Haddad”. Atual vice de Lula, o ex-prefeito de São Paulo é o plano B para as eleições deste ano. Caso o ex-presidente tenha candidatura indeferida, ele entra na disputa como substituto, tendo como vice a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB).

Do Portal NS

Número de pessoas que não trabalham e nem procuram emprego cresce na Bahia

Foto: Reprodução/ EBC
Foto: Reprodução/ EBC
A Bahia apresentou um recuo da taxa de desocupação de acordo com o último levantamento do IBGE-BA. Este dado foi resultado da redução na população que não estava trabalhando e procurava trabalho, aponta o Instituto. 

Com o resultado, o estado deixou de ter a segunda maior taxa de desocupação do país e caiu para a quinta posição, isso porque a Bahia foi um dos sete estados em que a taxa recuou na comparação com o primeiro trimestre do ano (17,9%). 

Quanto a taxa de ocupados, houve pouca mudança no estado. O número passou de 5,885 milhões no primeiro trimestre para 5,909 milhões de pessoas no segundo, um pequeno aumento de 24 mil pessoas correspondente a 0,4%.

Do Portal NS

Homem é encontrado morto com marcas de tiros atrás de shopping em Salvador

Vítima foi encontrada morta atrás de shopping em Salvador (Foto: Reprodução/Redes Sociais
Vítima foi encontrada morta atrás de shopping em Salvador | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem foi encontrado morto na Avenida Tamburugy, atrás do Shopping Paralela e ao lado de um condomínio, em Salvador, por volta das 6h30 desta sexta-feira (17). Segundo o G1, a vítima foi identificada como Michel Sá. 

De acordo com a Polícia Militar, ele tinha marcas de disparos com arma de fogo no corpo. Autoria e motivação do assassinato são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Do Portal NS

Deputado Tom lança campanha em Conceição do Coité com presença da Chapa Majoritária

O deputado estadual Tom Araújo (DEM) lança, em Conceição do Coité, campanha à reeleição para Assembleia Legislativa da Bahia, ao lado do deputado federal Elmar Nascimento (DEM), e do candidato ao governo da Bahia pelo Democratas, José Ronaldo, da vice Mônica Bahia, dos candidatos ao Senado Jutahy Júnior e Irmão Lázaro, que integram a chapa majoritária da Coligação Por uma Bahia Melhor (Democratas, PSDB, PRB, PSC, SD, PV, PHS, PSL, PPS e PTB). O ato acontece neste domingo, 19, às 16h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).
“Será uma demonstração da importância que a região tem junto a chapa majoritária e de força da nossa coligação na Região Sisaleira e Bacia do Jacuípe. Será, também, o lançamento da minha campanha pela reeleição, para que possa continuar trabalhando por Conceição do Coité, Região Sisaleira Bacia do Jacuípe e toda região”, enfatizou Tom Araújo.
De acordo com a assessoria do deputado, são esperados, além dos candidatos da chapa majoritária, deputados federais, deputados estaduais e candidatos que integram a coligação, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, presidentes de partidos, ex-vereadores e lideranças políticas da Região Sisaleira, Bacia do Jacuípe e de todo o Estado, além da presença maciça dos coiteenses.
“Vamos apresentar nossas propostas para a Bahia e que podemos fazer mais e melhor. Estamos juntos pelo bem da Bahia e dos baianos”, enfatizou Tom. “Aproveito o momento para convidar todos os coiteenses e todo sertanejo da região a estar neste domingo, às 16h, em Conceição do Coité para lançarmos nossa campanha e mostrar nossa força e unidade na Bahia”, concluiu Tom.
Do Portal CN/Fonte: Assessoria Parlamentar/Foto: Angelo Pontes

Palmeiras 1x0 Bahia - Melhores Momentos - Copa do Brasil

           

Bahia luta, mas perde para o Palmeiras e dá adeus à Copa do Brasil

Não faltou luta. O Bahia fez mais uma boa apresentação contra o Palmeiras, mas desta vez pagou caro por um erro defensivo e foi eliminado da Copa do Brasil com uma derrota por 1 a 0, no Pacaembu.
O único gol da partida de volta das quartas de final foi marcado por Dudu, aos 28 minutos do segundo tempo, em uma falha de Nino Paraíba, que não marcou e deixou o atacante cabecear sozinho.
Com a vitória, o Verdão avançou à semifinal da competição, onde enfrentará o Cruzeiro. Já o Esquadrão volta suas atenções para a Série A e a Copa Sul-Americana, ao menos com esperanças de resultados melhores para a torcida.

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O JOGO
Bahia e palmeiras fizeram um bom e disputado primeiro tempo. As duas equipes construíram grandes chances de marcar.
A primeira delas foi dos donos da casa, aos três minutos. Depois de saída de bola errada do Tricolor, Borja dominou livre na área, chutou cruzado, mas mandou para fora.
O Esquadrão respondeu aos 13 minutos. Zé Rafael fez jogada individual e rolou para Léo cruzar na área. Edigar Junio desviou na pequena área e acertou a trave.
Aos 25, o time baiano chegou com perigo mais uma vez. Após bola levantada na área, Gilberto ajeitou de cabeça e Zé Rafael bateu de primeira. A bola passou perto do gol.
Aos 26, o Verdão teve uma grande chance com Willian. O atacante recebeu na direita, driblou Lucas Fonseca, mas finalizou em cima de Anderson.
A melhor oportunidade da primeira etapa foi também do Alviverde. Aos 35 minutos, após cobrança de falta rápida, Moisés recebeu livre na área, mas também chutou em cima de Anderson e desperdiçou.
Já aos 39, o Palmeiras teve sua vez de acertar a trave. Após tabela com Mayke, Borja chutou na área, a bola desviou em Lucas Fonseca e bateu no poste esquerdo de Anderson.
No segundo tempo, o time paulista teve outra chance clara com menos de um minuto. Após saída de bola no meio campo, Borja foi lançado na entrada da área, encobriu Anderson, mas Tiago chegou a tempo de cortar e evitar o primeiro gol.
O jogo seguiu equilibrado, mas aos 28 minutos o Verdão chegou ao gol. Mayke cruzou bola da direita, Dudu desviou de cabeça na área e acertou o canto de Anderson, que nada pôde fazer.
No final do segundo tempo, o Tricolor ainda teve a chance de empatar e levar a decisão para os pênaltis. Após bola levantada na área e corte da zaga do Palmeiras, a bola sobrou para Nino, que chutou em cima da zaga e desperdiçou a chance aos 48 minutos.
Palmeiras 1 x 0 Bahia
Copa do Brasil - Quartas de final (Jogo de Volta)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e Horário: 16/08/2018, às 19h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO). Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Bruno, Nino (BAH); Felipe Melo, Borja (PAL)
Gols: Dudu (PAL)
Palmeiras
Weverton; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian (Hyoran), Dudu e Borja (Thiago Santos). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Bahia
Anderson; Bruno (Nino), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Vinicius (Élber), Zé Rafael e Edigar Junio (Régis); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Do Portal Galáticos Online

Com dois retornos, Carpegiani volta a esboçar time do Vitória em trabalho tático visando o Palmeiras

De olho na difícil partida do próximo domingo (19), contra a equipe do Palmeiras, que acontecerá às 16h, no Barradão, pela 19ª rodada da Série A, o elenco do Vitória voltou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira.
Os trabalhos foram iniciados com atividades de aquecimento, seguidas de um trabalho técnico em campo reduzido que tinha o objetivo de aperfeiçoar a troca rápida de passes, além da manutenção da posse de bola.
Depois disso, o técnico Paulo Cézar Carpegiani comandou mais um coletivo tático, onde voltou a montar a equipe que deve começar a partida contra o time paulista no final de semana. As duas principais novidades foram os retornos do zagueiro Aderllan e do atacante Walter Bou, que ficaram de fora do último treinamento por conta de dores musculares.
Desta forma, Carpegiani escalou a equipe da seguinte forma:
Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Ramon; Rodrigo Andrade, Yago, Lucas Fernandes e Neilton; Walter Bou.
Mais uma vez, o técnico escalou o time utilizando o esquema 4-1-4-1, tendo Ramon entre as linhas, Rodrigo Andrade e Yago jogando por dentro, e Lucas Fernandes e Neilton abertos pelas pontas. No segundo tempo da atividade, Kanu, Meli e Bruno Gomes foram testados entre os titulares.
Como de costume em seus trabalhos, Carpegiani parou a atividade em diversos momentos para passar orientações e corrigir situações de posicionamento dos atletas.
Ainda em processo de recuperação, o centroavante André Lima não participou da atividade e deu apenas algumas voltas no gramado.
O elenco rubro-negro volta aos trabalhos nesta sexta-feira (17), novamente na Toca do Leão.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

FBF divulga arbitragem da 2ª rodada do Intermunicipal 2018

Já rolou a bola na maior competição de futebol amador do país. Após o sucesso da rodada de abertura, o Intermunicipal 2018 volta a invadir os gramados da Bahia no próximo domingo (19).
 
As 63 Seleções na disputa estarão em campo para a segunda rodada. Em jogo isolado, Valente e Campo Formoso abrem o dia de jogos às 10h30, em Valente. 

Os demais confrontos serão realizados às 15h, com direito a transmissão ao vivo de Biritinga x Ichu, pela TVE .
 
Nesta quinta-feira (16), a Federação Bahiana e Futebol divulgou a escala de arbitragem para as partidas. O presidente da Comissão Estadual de Árbitro de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

Confira abaixo a escala:

Escala 2ª rodada

 
Do Portal FBF/Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Bolsonaro entra com ação no TSE e pede impugnação de candidatura de Lula

Foto: Miguel Ângelo/CNI
Foto: Miguel Ângelo/CNI
O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a impugnação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

O requerimento, protocolado nesta quinta-feira (16), foi endereçado para o ministro Luis Roberto Barroso. Bolsonaro foi o primeiro concorrente ao Palácio do Planalto a apresentar um pedido de impugnação da candidatura de Lula, mas outras pessoas também já apresentaram a contestação. 

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, protocolou um requerimento semelhante junto ao TSE na quarta (15). A petição de Bolsonaro foi subscrita pelos advogados baianos Tiago Ayres e André Castro e cita “a existência de decisão condenatória em razão de Crime contra a Administração Pública e de Lavagem de Dinheiro” que levou Lula à prisão. O ex-presidente está preso desde o dia 7 de abril em Curitiba.

Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias

Presidente da Câmara de Vereadores de cidade baiana é preso por suspeita de pedofilia

Presidente da Câmara de Vereadores de Riachão das Neves é preso suspeito de pedofilia | Foto: TV Bahia/Reprodução
Presidente da Câmara de Vereadores de Riachão das Neves é preso suspeito de pedofilia | Foto: TV Bahia/Reprodução
O presidente da Câmara de Vereadores de Riachão das Neves, no oeste da Bahia, foi preso por suspeita de pedofilia, na quarta-feira (15), em Barreiras, na mesma região do estado. Conforme a polícia, Antônio Rodrigues de Souza tirava fotos de meninas durante um curso de informática, do qual era coordenador. O suspeito se apresentou no Complexo Policial de Barreiras. 

De acordo com a polícia, a mãe de uma das vítimas descobriu o crime cometido por Antônio Rodrigues quando percebeu a mudança de comportamento da filha, após assistir uma reportagem na televisão que falava sobre abuso de menores. 

A polícia suspeita que mais quatro meninas também tenham sido vítimas do vereador. Antônio Rodrigues tirava fotos das crianças e depois ameaçava contar para os pais ou divulgar na internet, caso os pedidos dele não fossem aceitos. A polícia também informou que o vereador chegou a pagar R$ 10 para elas deixarem ele tirar as fotos. 

A polícia não divulgou como eram essas fotos. “A senhora promete que não vai me bater?”, perguntou a filha quando foi chamada pela mãe para uma conversa. Segundo a polícia, a menina, então, contou como acontecia os atos feitos pelo vereador. Caso ele seja condenado, Antônio Rodrigues, conhecido como Antônio de Ulisses, pode cumprir pena de 8 a 15 anos de prisão. O vereador disputou e venceu a eleição pelo partido Democratas em 2016.

Do Portal NS/Fonte:TV Bahia

PGR pede impugnação de candidatura de Lula à Presidência

A procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, apresentou no início da noite de hoje (15) impugnação ao registro de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de presidente da República. A candidatura de Lula foi registrada hoje no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo partido.
Na petição encaminhada ao relator do caso no TSE, ministro Luís Roberto Barroso, Raquel Dodge afirma que o requerente não é elegível e apresenta certidão emitida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que confirmou a condenação determinada em primeira instância.
Em janeiro deste ano, o ex-presidente foi condenado criminalmente em segunda instância, no âmbito da Operação Lava Jato, a 12 anos e 1 mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do triplex do Guarujá. Com essa decisão, a situação do ex-presidente enquadra-se na lista de condicionantes de inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa.
Raquel Dodge também lembra que o TSE já consolidou o entendimento de que condenações como a do TRF4 são causa de inelegibilidade. De acordo com a Súmula 61 da Corte, o condenado só retoma a capacidade eleitoral passiva oito anos após o término do cumprimento da pena. No caso do ex-presidente, a pena começou a ser cumprida em abril deste ano, após determinação da Justiça Federal. Lula está preso em Curitiba.
O Ministério Público Eleitoral pede ao relator que o registro seja indeferido, por entender que faltam ao pedido os pressupostos de validade e eficácia. “Disso (da falta de capacidade eleitoral passiva) deve decorrer a rejeição liminar do requerimento, sem qualquer outro efeito jurídico que habilite o impugnado a ser considerado candidato sub judice ou a pretender o financiamento de sua candidatura com recursos públicos, que são destinados apenas a financiar campanhas dos elegíveis”, completou.
Pelo calendário eleitoral, o TSE tem até o dia 17 de setembro para julgar os pedidos de registro de candidaturas. Esse também é o prazo final para que os partidos substituam nomes nas chapas, exceto em caso de morte de candidato.
Do Portal CN

Riachão: Repórter Marlon da Chapada é assassinado após ter casa invadida

Foto: Rede social
Foi assassinado a tiros, na madrugada desta quinta-feira (16), no Distrito de Chapada, em Riachão do Jacuípe, o repórter Marlon de Carvalho Araújo, 36 anos, mais conhecido por “Marlon de Chapada” ou “Marlon Ventania”. Ele trabalhava como repórter freelance e já fez programas nas rádios Jacuípe e Gazeta.

Segundo as informações, o crime aconteceu por volta de 2h da madrugada dentro de sua residencia. Ainda segundo informações, momentos antes do crime, foi visto uma caminhonete Hilux branca circulando pelas ruas do distrito. A arma supostamente usada para o crime foi uma pistola.40, pois, foram encontradas várias cápsulas no local.

De acordo com o site Interior da Bahia, Marlon se destacava quando postava videos em redes sociais criticando prefeitos, vereadores e políticos da região.

Ainda de acordo com o portal, na última eleição, Marlon disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe pelo PPS, mas não obteve sucesso.Ele também costumava promover eventos no Distrito de Chapada, onde tinha ligação com muitos jovens.

A policia militar compareceu no local para as medidas de praxe e informou ao Departamento de Policia Técnica.

Do Portal JANV/Fonte: Calila Notícias

Após tentativa frustrada de assalto a carro-forte, grupo incendeia veículo usado na ação

Foto: Reprodução / Central Notícia
Foto: Reprodução / Central Notícia
Um grupo tentou assaltar um carro-forte na BA-148, nas proximidades do povoado Irecezinho, no município de Canarana, centro norte do estado, na tarde de quarta-feira (15). Os assaltantes estavam em dois carros e tentaram interceptar o veículo de valores com disparos de pistola. 

Os seguranças do carro-forte revidaram e acionaram a polícia. Durante o tiroteio, o veículo alvo dos criminosos apresentou problemas mecânicos e parou no meio da pista. Neste momento, os suspeitos cessaram os disparos e, por não conseguirem entrar no veículo, fugiram. 

De acordo com informações do 7º Batalhão de Polícia Militar, não houve feridos. Horas após o ataque, agentes do 7º BPM e das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido e Chapada e da Polícia Civil realizaram buscas na região. 

A 35 quilômetros de Canarana, os agentes encontraram um dos veículos utilizados na tentativa de assalto incendiado na estrada, entre os povoados de Lagedinho e Largo, município de Lapão. Ninguém foi preso.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

João Leão defende aliança entre PT e PSDB nas eleições deste ano

Foto: Amanda Oliveira/GOVBA
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA
Candidato a vice-governador da Bahia, João Leão (PP), admitiu que seria “interessante” se o PT apoiasse o PSDB em um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições presidenciais. 

A fala do progressista, durante a abertura do comitê eleitoral da coligação “Mais Trabalho por Toda a Bahia” nesta quinta-feira (16), entrou em consonância com a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que defendeu a mesma ideia nesta semana. “Eu acho que Fernando Henrique está colocando juízo na cabeça dos tucanos. Seria interessante o PT apoiar o PSDB, mas mais seria interessante ainda o PSDB vir apoiar o PT”, destacou Leão. 

Apesar de nacionalmente o PP estar na base de Geraldo Alckmin (PSDB), na Bahia, por conta das relações da legenda com o governador candidato à reeleição Rui Costa, o diretório estadual marcha com a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias

Após denúncia, trio é preso com drogas e arma em Conceição do Coité

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Marcelo Lima da Silva, de 21 anos, Gleidson da Silva Almeida, 22, e Iago Castro Lima, 25, foram presos por tráfico de drogas na madrugada desta quinta-feira (16) em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, o flagrante aconteceu na localidade conhecida como ‘Casinhas’. Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste foi ao local verificar uma denúncia anônima e ao chegar foram apreendidos um revólver calibre 32 com quatro munições, 64 buchas e sete dolões prensados de maconha, uma barra da mesma erva pesando 420 gramas, 40 pinos cheios de cocaína e 32 vazios, uma pedra de crack pesando 2,5 gramas, dois pacotes de cocaína pesando 15,8 gramas, uma balança de precisão, dois celulares e R$ 26,15  em espécie. O trio e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.
Notícias de Santaluz
Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Falso motorista de Uber e comparsa são presos com drogas escondidas em marcha de carro

Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP
Um falso motorista de aplicativo de transporte e um comparsa foram presos com drogas escondidas na marcha do carro em que estavam, na localidade conhecida como Cannã, em Salvador. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o veículo modelo Fiesta passava pela região, na manhã de quarta-feira (15), quando equipes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe) desconfiaram dos vidros bem escuros. Durante aproximação para abordagem o motorista tentou fugir, mas foi cercado. 

Segundo a SSP, a dupla desceu do carro para ser revistada e os militares perceberam que o carona era André Marques da Silva, o ‘Galinho’, que possui passagens pela polícia por tráfico de drogas. Após busca no carro, foram encontrados cerca de meio quilo de maconha e cocaína dentro da coifa do câmbio (marcha), além de uma balança no banco de trás. 

Quando a prisão foi anunciada, o motorista Sérgio Brandão disse trabalhar para o aplicativo Uber, mas após consulta ficou comprovado que era mentira. Além das drogas e balança, uma quantia de R$ 683 em espécie foi apreendida. A dupla foi apresentada na 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi).
Notícias de Santaluz
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP

Ato pela paz espalha cruzes em Feira de Santana e pede redução de violência

Foto: Rachel Pinto / Acorda Cidade
Foto: Rachel Pinto / Acorda Cidade
Moradores de Feira de Santana realizaram um ato pela paz no centro da cidade na tarde desta quarta-feira (15). Segundo o Acorda Cidade, a manifestação ocorreu no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Castro Alves. Cruzes foram colocadas onde vão permanecer até esta quinta (16). 

Segundo o organizador do protesto, Jameson Araújo do Instituto Sustentabilidade, o objetivo é chamar a atenção da população e dos representantes políticos para o alto número de homicídios ocorridos no município. 

O número de assassinatos da cidade chegou a 254 no ano, com a morte de dois irmãos na última terça-feira (14). Conforme Jameson Araújo, são necessárias ações urgentes para a redução da violência em Feira de Santana. Entre as ações sugeridas ele citou reforço do policiamento, elucidação dos homicídios, prisão dos culpados, além da criação de políticas públicas com mais ONGs e mais projetos. 

Do Portal NS