SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 4 de agosto de 2018

Berg da Aragom visita o comércio de Serrinha e recebe apoio

Na manhã deste sábado (4), o candidato escolhido em convenção para deputado Berg da Aragom (DEM) esteve visitando o centro da cidade de Serrinha.

O interessante é que em momento de crise na política nacional quando as pessoas não estão querendo nem ouvir falar em políticos, Berg é bem recebido por todos com um largo sorriso estampado no rosto.

O candidato fez um percurso por vários locais, dentre eles, lojas, bares, mercados e outros comércios onde, inclusive, também fez compras para ajudar as pessoas que estavam negociando seus produtos, desde balas, água mineral, carne, churrasco, pães e biscoitos produzidos na cidade e outros, com o intuito de aquecer as vendas.

O atual vice-prefeito do município de Serrinha terminou o percurso já no período da tarde muito feliz com a receptividade e o carinho do povo.

Berg fazendo compras para aquecer o comércio

Berg fazendo compras para aquecer o comércio
Berg reencontra ex-colegas de colégio e a resenha rola solta

Berg reencontra ex-colegas de colégio e a resenha rola solta

Berg com condutores de transporte alternativo e moradores da zona rural 

Berg visita os mercados
Por Cival Anjos

Garoto serrinhense vai para o Vitória

O jovem talento serrinhense, Gabriel Santos, foi aprovado no Esporte Clube Bahia, porém não deu certo ficar no tricolor por questões de hospedagem.

Com isso, seu empresário lhe levou para o rival Esporte Clube Vitória onde ele chegou no dia 5 de julho deste ano.

Gabriel foi aprovado no dia 16 de julho e assinou seu primeiro contrato e está há 8 meses em Salvador.

Ele nasceu em Serrinha e é filho de Mirian Silva e Lucivaldo Ferreira. Gabriel é primo do lateral-esquerdo, Capa, do Avaí.

Por Cival Anjos

Convenção: Rui Costa defende Lula e evita criticar adversários

Durante e convenção estadual do PT realizada neste sábado (4), o governador Rui Costa (PT) seguiu o tom dos aliados e dos militantes e discursou em defesa do ex-presidente Lula, preso pela Lava Jato em Curitiba. 

Na sua fala, o petista fez uma indireta ao juiz Sergio Moro, que condenou o ex-presidente. “A semente que Lula plantou ninguém nunca vai apagar. Nem um juiz riquinho. Esse país não é para meia dúzia de pessoas”, bradou.

Rui evitou criticar a oposição e responder aos ataques verbais desferidos nesta sexta-feira (3), durante a convenção do DEM, pelo seu adversário José Ronaldo e pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que acusou o petista de pirraça.

O pré-candidato à reeleição também pediu apoio aos pré-candidatos ao Senado Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). “A Bahia precisa continuar contando com três senadores. Não um que fique torcendo contra o estado. Não podemos ter senador que torça contra a Bahia”, disse.

“Tem gente que está magoada com a situação política do Brasil. A melhor forma de consertar o país não é virando as costas para a política. Se fizermos isso, as raposas vão tomar conta do galinheiro”, prosseguiu Rui, acrescentando que política não é para fazer negócio. 

O petista também relembrou o impeachment de Dilma Rousseff e afirmou que precisa de “deputados que o ajudem”.

“Temos três coligações para federais e três para estaduais. Preciso deputados que me ajudem em Brasília. No momento do afastamento da presidenta Dilma, eu e Leao [João] ligamos para cada deputado. Fomos o único estado do Brasil que conseguiu unidade”, mencionou. À época, alguns parlamentares se mantiveram neutros na votação do impeachment, a exemplo de Cacá Leão (PP). Informações do Bocão News.

Do Portal Interior da Bahia

PM apreende 189 pedras de crack e 13 petecas de cocaína, e prende três durante ação conjunta em Retirolândia

Foto: Divulgação/PM
Foto: Notícias de Santaluz
Ivonei Silva Conceição, de 19 anos, Sivaldo Rocha de Oliveira Júnior, 18, e Uedisson Cunha Garcez, 22, foram presos no início da noite desta sexta-feira (3) em Retirolândia, na região sisaleira da Bahia, durante uma ação conjunta da Polícia Militar. 

De acordo com a corporação, equipes do pelotão local – vinculado à 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão – e da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) faziam uma operação de combate ao tráfico de drogas e outros crimes em vários pontos da cidade quando abordaram Uedisson, na Travessa Belo Horizonte. 

Após ser abordado, conforme a PM, ele levou os policiais até o bairro Pocinho, alegando ser usuário e que comprava droga no local. Ainda de acordo com a PM, os policiais foram até o endereço apontado pelo suspeito, e ao perceber a chegada da viatura Ivonei e Sivaldo fugiram pulando vários muros, até serem alcançados pelos militares. 

Com eles, foram apreendidas 189 pedras de crack e 13 petecas de cocaína, além de dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 50. O trio foi levado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.
Notícias de Santaluz

Lula é oficializado candidato à Presidência pelo PT

Convenção do PT para oficializar nome de Lula como candidato à Presidência | Foto: Reprodução/TV Globo
Convenção do PT para oficializar nome de Lula como candidato à Presidência | Foto: Reprodução/TV Globo
O Partido dos Trabalhadores confirmou na tarde deste sábado (4) a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. O anúncio foi feito pela presidente da legenda, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), durante a convenção nacional do PT, na Liberdade, no Centro de São Paulo. 

O candidato a vice ainda não foi definido. Lula está preso desde o começo de abril, condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá, a doze anos e um mês de prisão, o que, de acordo com a lei da ficha limpa, o torna inelegível. 

Mas a questão precisa ser decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que somente analisará a candidatura de Lula após o próximo dia 15, prazo final para registro das chapas na Justiça Eleitoral pelos partidos. Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), José Maria Eymael (DC), Cabo Daciolo (Patriota), Manuela D’Ávila (PCdoB), Vera Lúcia (PSTU), Alvaro Dias (Podemos) e Jair Bolsonaro (PSL) também tiveram as suas candidaturas à Presidência da República oficializadas em convenção nacional até a tarde deste sábado.

Do Portal NS, com informações da TV Globo e G1

Entrevista com Kiko, vocalista da Banda Chicabana

Formada em 2007, a banda Chicabana já conquistou fãs por todo o Brasil com seu axé inconfundível. Da cidade de Serrinha (Ba), a banda já participou de todas as principais micaretas do país e, com uma média de dois CDs promocionais lançados por ano, já acumula 14 álbuns e sete DVD’s gravados. 
Comandada pelo vocalista Kiko, a maior influência musical da banda é o grupo Chiclete com Banana, além do rock e do forró – sempre com a pitada do Axé Music. Com a música “Eu Quero Só Você”, alcançou seu maior sucesso, sendo regravada pela dupla Jorge & Mateus.
Edson Luíz Silva Lima, tem 39 anos, conhecido por Kiko, cantor, compositor, e filho de Santa Bárbara, Bahia.
Terra Santa – Como e quando foi seu primeiro contato com a música?
Kiko – Meu primeiro contato com a música foi na escola, eu e mais uns 6 colegas ficávamos fazendo batucada no fundo da sala, e aí entre a mudança de uma aula para outro eu às vezes subia na mesa e começava a cantar (risos).
Terra Santa – Já passou por dificuldades que te fizeram pensar em desistir? Quais dificuldades foram essas?
Kiko – Minha maior dificuldade em relação a música foi no início quando eu e alguns amigos inventamos de formar uma Banda e minha mãe não gostou muito da ideia, ela queria mesmo era que eu procurasse um trabalho de verdade. Na época eu até tentei algum trabalho, mais não consegui, e às vezes fazia bico com meu pai de ajudante de pedreiro, mais o amor pela música sempre falou mais alto.
Terra Santa – Segundo diversos cantores já consolidados na música, o barzinho é uma “escola”. Você também considera o barzinho uma escola?
Kiko – O barzinho ele ensina muito, até mesmo por que quem faz barzinho tem que cantar de tudo um pouco, e cantar por horas e horas seguidas, apesar de nunca ter feito barzinho mais considero sim o barzinho uma grande escola.
Terra Santa – O que lhe motiva a continuar cantando?
Kiko – Tenho varias motivações para continuar cantando, mais a principal delas é o carinho que recebo. Quando estou no palco e vejo os olhos das pessoas brilhando, algumas chegam até a chorar lembrando de alguma coisa ou de alguém.
O carinho dos fãs é minha maior motivação para continuar cantando.

Terra Santa – Em sua opinião, o que é necessário para se destacar no cenário musical?
Kiko – Tem que ter persistência, tem que tratar a música com carinho, respeito, dedicação e muito amor e aí Deus completa o que faltar.
Terra Santa – Você já passou por algum momento inusitado na carreira? Um show, uma situação, etc.
Kiko – Algo que marcou muito pra mim foi o convite de Wesley Safadão pra participar do show dele, eu tava em casa, uma quinta-feira e aí chegou uma mensagem dele me convidando pra participar do seu show na micareta de Feira, então foi algo que eu não esperava e que marcou muito.
Terra Santa Notícias

Agora é a vera: Com congresso lotado, FBF lança o Intermunicipal 2018

Prepare o seu coração, torcedor. Chegou o momento mais esperado pelos baianos do interior. É hora de vibrar com as emoções da 61ª edição da maior competição de futebol amador do país. 
O Intermunicipal 2018 foi oficialmente lançado na manhã deste sábado (4). O tradicional Congresso Técnico reuniu presidentes e representantes de Ligas participantes e convidadas, treinadores, atletas, autoridades políticas e do esporte e profissionais de imprensa no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, em Salvador.
 
Diante de uma plateia lotada, o que mais uma vez comprova a grandeza e importância do campeonato, a Federação Bahiana de Futebol anunciou os grupos regionalizados da primeira fase, a tabela completa de jogos e detalhes do certame.
Na oportunidade, também foram realizadas palestras para o público. O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, discorreu sobre os aspectos técnicos da competiçãoO vice-presidente, Ricardo Lima, ministrou a palestra sobre registro de atletas e mecanismo de solidariedade.
 
A mesa diretora do evento foi composta, também, por Carlos Alberto Ventura, presidente do Conselho Fiscal da FBFTaíse Galvão, diretora de competições da FBF; Manfredo Lessa, assessor jurídico da entidade; Jailson Macêdo Freitas, árbitro do quadro nacional, representando o quadro de arbitragem da Bahia; Sinval Vieira, coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, representando o diretor geral Elias Dourado; Wilton Cunha, assessor geral da diretoria do Irdeb, representando o diretor Flavio Gonçalves; e José Cosme do Espírito Santo, presidente da Liga de Camamu, representando todas as Ligas do estado.
“Essa é uma competição especial, que já revelou grandes atletas, inclusive de Seleção Brasileira e outras. O Intermunicipal tem grande importância para o estado, movimenta a economia e o turismo das cidades, gera empregos. E tudo isso acontece não pela dedicação de vocês, presidentes de Ligas, que gosto de chamar de meus colegas, pois também fui um presidente de Liga, em Vitória da Conquista. Agradecemos a todos vocês, que sempre procuram fazer o futebol nos seus municípios, não só o Intermunicipal, mas também os campeonatos municipais. Agradecemos também a todos os presentes, desportistas, autoridades, imprensa da capital e do interior. Tenho certeza de que, juntos, faremos mais um grande campeonato”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues.
 
O dirigente ainda anunciou algumas novidades. Neste ano, serão escolhidos e premiados os melhores da competição. Uma Seleção dos melhores será formada e poderá disputar amistosos contra clubes profissionais na pré-temporada.
 
O Congresso Técnico foi encerrado com um almoço de confraternização entre os participantes.
Regulamento -Na primeira fase, as 64 Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo.
 
A fase seguinte será disputada por 48 Seleções, divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos. Estas se juntarão às oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas no somatório das 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções. Havendo empate em pontos ganhos, o desempate, para fins de classificação à 3ª Fase, dar-se-á observando-se os critérios de maior saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de 05 (cinco) cobranças para cada Seleção com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas 01 (uma) cobrança para cada Seleção por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma Seleção vencedora.
 
Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.
A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição, que decidirão o título em dois jogos, marcados para 9 e 16 de dezembro.
 
A bola começa a rolar no próximo domingo (12), com o duelo de abertura entre a atual campeã, Eunápolis, e Macarani, às 10h30, em Eunápolis. No mesmo dia, às 15h, as demais Seleções entram em campo para o complemento da 1ª rodada (Confira todos os jogos abaixo).
 
As seleções poderão inscrever atletas até o dia 17 de outubro, com o mínimo de 18 e o máximo de 35 inscritos. Estes deverão obedecer a seguinte faixa etária: 20 atletas de até 23 anos completados em 2018, dez atletas sem limite de idade e cinco atletas de até 25 anos completados em 2018.
Homenageado -O homenageado do Intermunicipal 2018 será Valdemiro Lima da Silva, que cederá seu nome ao troféu de campeão. Merica, como é conhecido, nasceu em Santo Amaro da Purificação, no dia 13 de setembro de 1953. Meio campo, ele iniciou a carreira defendendo o Flamengo (clube amador do seu bairro) e depois o Ideal de Santo Amaro. Em 1973 ele se transferiu para o Atlético de Alagoinhas, onde iniciou sua carreira profissional e começou a chamar a atenção de olheiros pelo futebol diferenciado que praticava. Após dois anos, seguiu para o Clube de Regatas Flamengo (RJ), onde atuou até 1978. Teve passagens também por Bahia, América (RJ), Sport (PE) e Confiança (SE). Foi Campeão Baiano (1978), Tricampeão Pernambucano (1980, 1981 e 1982) e Campeão Sergipano (1986 e 1988).
 
Já o troféu de vice-campeão levará o nome de José Alberto Vasconcelos da Silva, o "Dendê". Também meio campo, ele nasceu em Alagoinhas, no dia 26 de maio de 1953. Iniciou a carreira no Atlético de Alagoinhas e, em 1975, foi contratado pelo clube mais popular do País, o Clube de Regatas Flamengo (RJ), onde permaneceu até 1977. Atuou ao lado de grandes craques, a exemplo de Zico, Geraldo, Vanderlei Luxemburgo, Luizinho Lemos e Caio Cambalhota, que juntos fizeram história no futebol brasileiro. Teve ainda passagens pelo Bahia, Vitória, Catuense e outros clubes do Nordeste.
 
Confira abaixo o regulamento, grupos e tabela do Intermunicipal 2018:

 
Regulamento, Grupos e Tabela
 
CONFIRA AQUI, AINDA NESTE SÁBADO (4), A TABELA COMPLETA E O REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO
 
CONFIRA EM BREVE A GALERIA DE FOTOS DO CONGRESSO
 

Do Portal FBF/Fotos: Carlos Santana / FBF

Serrinha: Com nome confirmado para concorrer ao cargo de deputado, Berg da Aragom diz que empoderamento da mulher é importante para o desenvolvimento da sociedade brasileira

Nesta sexta-feira (3) foi realizada a convenção do Democratas no salão de eventos do Hotel Fiesta, em Salvador onde o agora candidato a governador da Bahia, José Ronaldo de Carvalho (DEM), de 67 anos de idade e 40 de vida pública, fez o anúncio da médica Mônica Bahia, do PSDB, como sua candidata a vice.

Neste evento também foram confirmados os nomes de Jutay Magalhães Júnior (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC) para os cargos de senadores.

Além deles, os candidatos a deputados federais e estaduais, dentre eles, o serrinhense, Berg da Aragom (DEM) estiveram presentes e ouviram atentamente os discursos Lázaro, Jutay, ACM Neto, José Ronaldo e Mônica Bahia.

Berg esteve na convenção acompanhado de amigos, assessores e correligionários que estão lhe dando total apoio e incentivo nesta nova jornada.

Após o ato político que oficializou a sua candidatura como deputado e dos demais, Berg da Aragom falou que ficou muito feliz com a indicação do nome da médica e ativista política Mônica Bahia, que também é uma das lideranças do Movimento Brasil Livre.

O serrinhense entende que o empoderamento da mulher é muito importante para o desenvolvimento da sociedade brasileira e tem certeza que, "com Mônica de vice, a mulher baiana vai se sentir bem representada e isso dar ainda mais credibilidade e fortalecimento para nossa chapa", destaca Berg da Aragom.

Berg retornou da capital baiana feliz com mais esta oportunidade de servir a população e sabe que pode contribuir muito com o povo de Serrinha, da região e da Bahia. 

"Vim para a política determinado a fazer o melhor, dar o meu melhor. Seja como vice-prefeito, deputado ou outro cargo que me for confiado. O importante é se doar e fazer tudo com determinação e carinho, porque o nosso povo merece", declarou Berg.

Ele disse que está vivendo um momento muito importante na sua vida, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas e todos os obstáculos e barreiras impostas estão sendo superados, pois coloca sempre Deus na frente de tudo.


Por Cival Anjos

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Sem coligar com Zé Ronaldo, PHS, PSL e PPS se juntam ao PRTB na chapa proporcional

Sem coligar com Zé Ronaldo, PHS, PSL e PPS se juntam ao PRTB na chapa proporcional
Foto: Divulgação
Quatro partidos sem deputados de mandato anunciaram nesta sexta-feira (3) que vão integrar uma chapa proporcional para a eleição deste ano. PHS, PSL, PPS e PRTB vão se unir com o objetivo de eleger 4 deputados federais e 4 estaduais.

"Os presidentes firmaram em um diálogo a junção que visa beneficiar a todos envolvidos de maneira igualitária, uma questão de matemática. Fica decidido nas proporcionais a aliança entre esses quatro partidos e para as majoritárias caminharão cada um com duas indicações", relata nota enviada pelo PSL.

PHS, PSL e PPS continuam apoiando Zé Ronaldo na chapa majoritária, mas sem coligar formalmente com o candidato ao governo pelo DEM. A legislação eleitoral impede que uma legenda coligue na majoritária com um candidato ao governo, e na proporcional com outro partido que também tem candidato ao governo. O PRTB tem João Henrique como pré-candidato ao governo.

Na última terça-feira (31), PHS, PV e PPS haviam anunciado um acordo para formar a chapa proporcional entre eles. 


Do Portal Bahia Notícias/por Lucas Arraz / Guilherme Ferreira

Homem que estava desaparecido há dez dias é encontrado morto dentro de cisterna no Distrito de Salgadália

O caso de Fábio Nascimento de Lima, 37 anos, que estava desaparecido há dez dias teve um final trágico. 
Seu corpo foi encontrado dentro de uma cisterna de uma casa às margens da linha férrea distante um quilometro da sede do distrito de Salgadália na manhã desta sexta-feira, 03.
Binho teria entrado dentro de um matagal e não mais foi visto
O corpo foi retirado por volta do meio pelos bombeiros civis Cristiano Carneiro e Valdemar Nunes (Mazinho) após serem autorizados pela delegada de Policia, Ludmila Araújo.
Cristiano disse ao Calila Noticias que reside uma família na casa, no entanto, a cisterna não vem sendo usada e tem certa quantidade de água.
Do Portal Calila Notícias

Marta Suplicy se desfilia do MDB e desiste da eleição

A senadora Marta Suplicy (SP) vai se desfiliar do MDB e também desistiu de participar das eleições deste ano. A ex-ministra informou a sua decisão através de “Carta aos Paulistas” divulgada nesta sexta-feira (3). Segundo Marta, os partidos políticos brasileiros “encontram-se fragilizados, acuados e sem norte político”.
Marta tem sido pressionada pelo MDB para aceitar a vaga de candidata a vice-presidente da chapa do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, mas rejeitou todos os convites. Nesta sexta-feira ela informou ao presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), da sua decisão e também comunicou que não vai sequer participar das eleições.
“A relação de grande parte dos partidos e de parlamentares com o Executivo na base de nomeações e vantagens levou ao insuportável ‘toma lá dá cá’, afrontando todos os padrões de dignidade e honradez da sociedade. Esse sistema faliu e precisa ser, urgentemente, reformado” disse a senadora.
A partir de 2019 a ex-ministra não será mais parlamentar, mas promete continuar a “contribuir na sociedade civil”. (Fonte: Diário do Poder).
Do Portal Interior da Bahia

Lula barra indicação de Manuela D'Ávila para sua vice

Lula barra indicação de Manuela D'Ávila para sua vice 
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou a indicação de Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice na sua chapa à Presidência da República. 

A presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann havia sido convocada pelo petista para ir a Curitiba, onde ele está preso há quatro meses, para receber as orientações sobre a oficialização da chapa do PT na sucessão de Michel Temer. Apesar de o partido querer indicar Manuela para a vice de Lula já na convenção da sigla neste sábado (4), como recomenda a lei eleitoral, o ex-presidente decidiu travar as negociações.

Ao sair da Superintendência da Polícia Federal, Gleisi anunciou que o PT não iria indicar um vice na chapa neste momento. 

“Não tivemos jurisprudência que mude a regra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no prazo para apresentação da vice. Vamos encaminhar junto à Executiva nacional”, afirmou.

Ainda de acordo com a publicação, até o último minuto do encontro, advogados de Lula tentavam acionar Gleisi por telefone para dizer que o mais prudente era seguir a legislação. Ela determina que a oficialização da chapa deve ser feita até 24 horas após o fim do prazo das convenções partidárias, em 5 de agosto.

Emissários de Lula chegaram a consultar nesta sexta-feira (3) dirigentes do PCdoB para saber sobre a possibilidade de Manuela desistir da candidatura própria ao Planalto para ser oficializada vice do petista. 

Segundo petistas, um dos motivos que levou Lula a brecar as negociações foi impedir as prováveis especulações sobre opções à sua candidatura, caso o vice fosse indicado antes do dia 15 de agosto, prazo final do registro de candidatura.

Do Portal Bahia Notícias

Professores da Uneb paralisam aulas por uma semana a partir desta segunda


Os professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) decidiram em assembleia realizar paralisação na próxima semana a partir de segunda-feira (6) a sábado (11).

De acordo com a diretoria da Associação dos Docentes da Uneb, durante a paralisação, os professores realizarão vários atos denunciando os problemas enfrentados pela categoria, entre eles, a ameaça do corte das passagens intermunicipais aos professores, que dependem das mesmas para trabalharem nos campi do interior.

Os docentes lutam pela alteração do Decreto de Lei 6.192/97, que limita a compra de passagens, por parte da reitoria da universidade, a apenas 72 km do local de moradia do professor. Segundo o Tribunal de Contas do Estado, o corte das passagens na Uneb deverá ocorrer em outubro deste ano.


Do Portal CS

Seis morrem em batida entre carro e carretas na BR-116

Foto: Divulgação / PRF-BA
Foto: Divulgação / PRF-BA
Seis pessoas morreram em um acidente entre um carro de passeio e duas carretas em um trecho da BR-116 em Antônio Cardoso, no Portal do Sertão, na tarde desta quinta-feira (2). 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), as vítimas estavam em um carro que fazia transporte clandestino entre Santo Estevão e Antônio Cardoso. Entre as vítimas, uma criança de seis anos. 

Conforme a TV Subaé, a PRF informou que testemunhas disseram que o caminhão fez uma ultrapassagem arriscada, desistiu na manobra, mas atingiu a Paraty que transportava as vítimas, que bateu em seguida em um bitrem. 

O acidente aconteceu por volta das 12h30 no sentido Feira de Santana. O motorista da carreta, identificado como Guilherme Matos Fonseca, de 21 anos, foi levado por policiais rodoviários para o posto da PRF e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Antônio Cardoso.

Do Portal NS

Advogado da família de Geddel pede ao STF para quebrar sigilo da PF

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook
A família do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que determine a quebra do sigilo telefônico do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal em Salvador. 

De acordo com o G1, o pedido foi assinado pelo advogado Gamil Foppel, candidato à presidência da OAB-BA. O caso será analisado pelo ministro Luiz Edson Fachin. Responsável pela defesa da família de Geddel, inclusive da matriarca Marluce Vieira Lima, Foppel quer saber de qual número partiu a denúncia anônima que levou a Polícia Federal a encontrar o apartamento onde foram encontrados os R$ 51 milhões e acesso imediato ao material utilizado na perícia do apartamento. 

“[A defesa] requer a quebra do sigilo telefônico do NIP da Superintendência da Polícia Federal da Bahia a fim de verificar quais números ligaram para o referido terminal no dia 14 de julho de 2017, possibilitando a identificação do número (e respectivos dados cadastrais) responsável pela ligação anônima referida na informação nº 15/2017”, diz o pedido, de acordo com a reportagem.

Do Portal NS

Caminhão-baú carregado de material plástico tomba e mata duas pessoas na Bahia

Acidente mata duas pessoas na 'curva da morte' no sudoeste da Bahia | Foto: Reprodução/Facebook
Acidente mata duas pessoas na ‘curva da morte’ no sudoeste da Bahia | Foto: Reprodução/Facebook
Duas pessoas morreram após o caminhão-baú em que estavam tombar na BR-330, no local conhecido como ‘curva da morte’, perto da entrada de Guanambi, sudoeste da Bahia. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo estava carregado de material plástico e teria passado direto pela curva quando capotou. O caminhão-baú ficou totalmente destruído. O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira (2). 

As vítimas foram identificadas como Dhieferson Almeida de Jesus, de 26 anos, que conduzia o veículo, e o auxiliar, Renato Oliveira Grulha, de 27 anos, que estava no carona. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Brumado e já foram liberados.

Do Portal NS/Fonte:G1 BA

Feira de Santana iniciará voos para São Paulo em dezembro

Foto: Ilustração/Rafael Nunes
Foto: Ilustração/Rafael Nunes/Reprodução
Moradores e viajantes que precisam circular entre as cidades de Feira de Santana, e Campinas, no estado de São Paulo, terão novas oportunidades de viagem aérea, entre 20 de dezembro de 2018 e 3 de fevereiro de 2019, e sem precisar se deslocar para Salvador.  A Azul informou nesta sexta-feira (3) que irá operar, pela primeira vez, dois voos semanais entre as cidades. 

Os voos serão cumpridos com a aeronave modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros durante o período que compreende a alta temporada de verão. As partidas de Feira acontecerão às segundas e sextas, às 11h10, com uma escala em Salvador. A chegada em Campinas tem previsão para às 15h45. 

No sentido inverso, as operações de Campinas para Feira de Santana também serão realizadas às segundas e sextas, com partidas de São Paulo às 9h25 e chegada na cidade baiana às 10h40. Atualmente, a empresa tem um voo semanal entre Feira de Santana e Salvador. O voo é o AD5220 Feira de Santana (16h50) – Salvador (17h20), sempre aos domingos. A aeronave que faz a rota é o Embraer 195.

Do Portal NS/Fonte:Correio24Horas

Homem é morto a facadas pelo genro ao intervir em briga para tentar defender a filha em Conceição do Coité

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Valdemar Anastácio Pereira, mais conhecido como ‘Breu’, de 59 anos, foi assassinado a facadas no início da noite desta sexta-feira (3), dentro de uma casa que fica em uma fazenda situada no distrito de Salgadália, pertencente ao município de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, o homem apontado como autor do crime, identificado apenas como Elielson, é genro da vítima. Ainda de acordo com a corporação, Valdemar foi tentar defender a filha contra agressões do acusado e acabou atingido com duas facadas. O homem caiu no chão da cozinha e morreu na hora. Em seguida, o acusado de ter praticado o crime fugiu do local, informou a polícia. 

Uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão fez buscas pela região, mas ele não foi localizado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha e o caso será investigado pela delegacia de Coité.
Notícias de Santaluz

PF pede nova quebra de sigilo bancário em ação contra Temer

O presidente Michel Temer investigado em inquérito que apura edição de decreto em troca de propina | Foto: Alan Santos/PR
O presidente Michel Temer investigado em inquérito que apura edição de decreto em troca de propina | Foto: Alan Santos/PR
A Polícia Federal solicitou nova quebra de sigilo bancário no inquérito que investiga se o presidente Michel Temer (MDB) recebeu propina do setor portuário. 

Desta vez a PF pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso para obter os extratos bancários da empresa Eliland do Brasil, suspeita de ser usada como fachada para recebimento de propina pelo coronel João Baptista Lima, amigo de Temer desde os anos 90 e suspeito de ser captador de propina para o emedebista. 

O pedido chegou ao Supremo no último dia 18 de julho, durante o recesso do Judiciário. Por isso, só foi distribuído ao gabinete de Barroso na quarta, com o retorno dos trabalhos. 

O ministro Barroso já havia autorizado anteriormente a quebra dos sigilos bancário e fiscal do próprio presidente da República e de personagens investigados no caso, dentre eles o coronel Lima e as empresas dele. 

As suspeitas sobre a Eliland surgiram após a Operação Skala, deflagrada em 29 de março. Documentos coletados nas buscas mostraram que um contador da Argeplan, empresa do coronel Lima, era gerente da Eliland. 

A suspeita da PF é que a Rodrimar, concessionária do porto de Santos, fez pagamentos de propina à Eliland por meio de um contrato de fachada, cujo objetivo seria repassar propina a Temer em troca de benefícios no setor portuário.

Do Portal NS/Fonte:O Globo

Jovem é preso com drogas ao tentar fugir da Polícia Militar em Conceição do Coité

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Jean Reis Andrade, de 21 anos, foi apreendido com 12 porções de maconha na manhã desta sexta-feira (3) em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, ele foi detido ao tentar fugir de uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão que fazia patrulhamento pelo bairro Nova Esperança. Jean foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, onde o caso foi registrado.
Notícias de Santaluz

Bahia oficializa contratação de lateral esquerdo

O Bahia anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Paulinho na tarde desta sexta-feira (3). 
O jogador de 23 anos assinou um contrato em definitivo com o Esquadrão até agosto de 2021.
Paulo Victor da Silva, ou apenas Paulinho, estava no São Bento, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e fez o seu último jogo no dia 28 de julho, contra o Atlético-GO.
Paulinho já atuou pelo Santo André e Boa Esporte, onde entrou em campo em 34 partidas na Série B, em 2017, marcando dois gols nesta competição.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Divulgação / ECBahia