SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 28 de julho de 2018

Políticos com processos da Lava Jato temem entrada de Cármen Lúcia na 2ª Turma do STF

Políticos com processos da Lava Jato temem entrada de Cármen Lúcia na 2ª Turma do STF
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
A mudança de cadeiras entre a ministra Cármen Lúcia e o ministro Dias Toffoli no Supremo Tribunal Federal (STF) é motivo de preocupação para parlamentares. Isso porque com o fim de seu mandato na presidência da corte (STF), a ministra vai entrar para a Segunda Turma, responsável por julgar os processos da Operação Lava Jato. 

Diante desse quadro, segundo informações da Coluna do Estadão, advogados de políticos dizem que farão o possível para que seus clientes sejam julgados antes da troca.

Para eles, Cármen Lúcia vai ser um apoio ao posicionamento do relator da operação, o ministro Edson Fachin, aumentando as chances de condenação dos réus. De acordo com a publicação, geralmente Fachin é apoiado por Celso de Mello enquanto os ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Toffoli tendem a ser mais críticos à investigação. Assim, a expectativa é que a partir de setembro, quando haverá a posse novo presidente do STF, se estabeleça uma nova maioria nos julgamentos referentes à operação.

Do Portal Bahia Notícias

PTC descarta candidatura de Collor à Presidência

PTC descarta candidatura de Collor à Presidência
Foto: Foto: Antônio Cruz/EBC
O PTC (Partido Trabalhista Cristão) bateu o martelo e decidiu não lançar o ex-presidente e senador por Alagoas Fernando Collor de Mello como candidato à Presidência da República.

Em nota divulgada no último dia 20, o presidente do partido Daniel Tourinho divulgou que a decisão havia sido tomada pela executiva nacional do partido.

A ideia era que a posição fosse referendada na convenção do partido, marcada para este sábado (27), em um hotel no Rio, mas a reunião foi remarcada para o próximo dia 5.

A sigla definiu na semana passada que o foco deste ano será superar a cláusula de barreira, ao obter nas disputas a deputado estadual mais de 1,5% dos votos válidos nacionalmente. O objetivo seria assegurar a "sobrevivência do partido", que teria acesso ao Fundo Partidário e direito a utilizar o horário gratuito de rádio e televisão.

O PTC liberou seus diretórios estaduais a buscarem alianças regionais e não deu detalhes sobre qual nome irá apoiar na disputa pela presidência.

Reeleito a senador por Alagoas em 2014, Collor tem mandato a cumprir até 2022. Collor foi eleito presidente do Brasil em 1989 pelo PRN, mas renunciou em 1992 antes do fim do julgamento de seu impeachment pelo Senado.

Collor havia se lançado pré-candidato à presidência em janeiro passado, durante entrevista a uma rádio na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Na ocasião, se apresentou como opção de centro ao eleitor.

"Esse centro está muito vazio e eu acredito que, por que não poder postular em nome do Partido Trabalhista Cristão uma candidatura à Presidência da República?", disse à época.

Collor ainda não se pronunciou sobre a decisão do PTC de não levar adiante sua candidatura.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do senador, bem como o presidente do PTC, Daniel Tourinho, mas ainda não obteve resposta.


Do Portal Bahia Notícias/por LUCAS VETTORAZZO | Folhapress

Juazeirense empata em casa com o Salgueiro e se complica na Série C

A Juazeirense voltou a campo neste sábado (28), pela Série C do Brasileirão. No Adauto Moraes, o Cancão de Fogo não conseguiu fazer valer o mando de campo e ficou no empate sem gols com o Salgueiro.
Com o resultado, o time baiano somou apenas um ponto, foi aos 17 e permaneceu na oitava colocação do Grupo A. A Juá tem o mesmo número de pontos do time pernambucano, primeiro da zona de rebaixamento para a Série D.
Porém, a Juazeirense precisa torcer para que o Remo não vença o ABC, neste domingo (29). O time paraense pode chegar aos 18 pontos e empurrar os baianos para a degola.
O Cancão volta a campo no próximo domingo (5), contra o Santa Cruz, novamente em casa.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Divulgação / Juazeirense
 

Incêndio atinge prédio da Assembleia Legislativa em Salvador

Chamas se concentram no 3º andar do prédio da Assembleia Legislativa | Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia
Chamas se concentram no 3º andar do prédio da Assembleia Legislativa | Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia
Um incêndio atingiu o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por volta das 15h, na tarde deste sábado (28), em Salvador. Até a publicação desta reportagem, o Corpo de Bombeiros não tinha informações sobre feridos. 

O foco das chamas está no terceiro andar do prédio. Segundo os bombeiros, ainda não há informações do que pode ter causado o fogo. Funcionários do prédio contam que ouviram uma explosão, antes do incêndio começar. 

Por conta do incêndio, uma fumaça preta toma boa parte do local e pode ser vista de longe. O local foi isolado e três caminhões dos Bombeiros estão no local, para tentar conter as chamas.

Do Portal NS

Araci recebe Riachão na primeira final da Liga Sisal Sub 23


Chegou a final a Liga Sisal Sub 23, a competição que envolveu equipes da região do Sisal e Bacia do Jacuípe, não poderia ter final melhor, com um representante de cada região.

Domingo dia 29/07, às 15 horas Araci enfrenta Riachão José Estádio José Brígido.

Em 5 jogos com 4 vitórias e um empate, a seleção de Araciense marcou 8 gols e sofreu 1.
Riachão também atuou 5 vezes vencendo 4 e empatando 1, a melhor campanha vem dos 12 gols marcados e sofreu 3, o que faz com que a equipe decida em casa.

Copa Sub 23 da Liga Sisal tem como objetivo principal fomentar o futebol na região e forma as base para as seleções no Intermunicipal.

Do Portal Liga Sisal

Amistosos, mando de campo e contratações: Confira as principais informações sobre o Intermunicipal

Com o início do Campeonato Intermunicipal de Futebol de 2018 agendado para o dia 5 de agosto, as seleções municipais estão intensificando a preparação para essa tradicional competição que acontece há mais de 60 anos no estado da Bahia. Como de costume, a equipe do Galáticos Online traz para você as principais informações sobre o Intermunicipal.
Marcelo Martins e Valdélio (presidente e diretor da Liga de Ipiaú)Seleção de Ipiaú
A seleção da cidade de Ipiaú confirmou a sua participação no Intermunicipal e já anunciou o nome do seu novo treinador. Trata-se de Fernando Silva Sobrinho, de 47 anos, que é natural da cidade de Maraú. Ele comandou a seleção de Camamu por três anos, e a de Ituberá por dois.
Além disso, Fernando também acumula passagens como treinador de goleiros por clubes profissionais como o Juazeiro, Madre de Deus, Camaçari, Colo-Colo e Bahia. Também foi treinador de goleiros na seleção de São Francisco do Conde, onde foi campeão intermunicipal.  Também possui passagens pelo Flamengo, do Piauí, e pelo Serra Talhada, de Pernambuco.
Na foto: Marcelo Martins, presidente da Liga de Ipiaú, e Valdélio, diretor da Liga.
A apresentação oficial da seleção de Ipiaú e toda a comissão técnica do time será feita na próxima segunda-feira (30), às 16h.
Seleção de Ubaitaba
A seleção da cidade de Ubaitaba segue com o seu mando de campo indefinido, já que o estádio Barbosão, na cidade de Coaraci, que seria o local para sediar os seus jogos, não foi liberado pelo prefeito.
Amistosos
Confira abaixo a lista de amistosos preparatórios que serão realizados visando o Intermunicipal:
Barra do Choça X Itambé
Irecê x Morro do Chapéu
Itabuna x Itajú Sábado
Itapetinga x Ibicaraí Domingo
Itororó x Floresta Azul
Biritinga x Retirolândia
Macarani x Uruçuca
Valente x Gavião
Ichu x São Domingos
Madre de Deus x Cachoeira
Ibirapitanga x Wenceslau Guimarães
Do Portal Galáticos Online

Produtor de Raul Seixas, Waldir Serrão, o Big Ben, morre em Salvador aos 76 anos

Produtor de Raul Seixas, Waldir Serrão, o Big Ben, morre em Salvador aos 76 anos
Foto: Reprodução / R7
O artista Waldir Serrão, conhecido como Big Ben, morreu nesta quinta-feira (27) em Salvador aos 76 anos. Apresentador de televisão, produtor de Raul Seixas e músico na banda Raulzito e os Panteras, ele morava em um abrigo no bairro de Itapuã. Segundo a filha dele, Silvia, Big Ben sofreu um infarto e não resistiu. Uma ambulância do Samu chegou ao local para prestar socorro, mas não conseguiu reanimar o artista.

Big Ben é considerado um dos pioneiros do Rock na Bahia. Entretanto foi como apresentador da TV Itapoan que Big Ben ganhou o estrelato. O programa dele, às tardes de sábado, liderava a audiência na década de 1980 e o colocou como um dos principais nomes da televisão da Bahia na época. O apresentador também teve passagens por emissoras de rádio da capital baiana.

O enterro dele acontece neste sábado (28), no cemitério Quinta dos Lázaros, às 16h.

Do Portal Bahia Notícias

Zé Ronaldo não deve falar sobre chapa majoritária até anúncio na segunda-feira

Zé Ronaldo não deve falar sobre chapa majoritária até anúncio na segunda-feira
Foto: Bahia Notícias
No processo final para fechar sua chapa majoritária, o pré-candidato ao governo do Estado, Zé Ronaldo (DEM), declarou que não vai mais falar mais sobre o assunto até um novo anúncio sobre o tema na próxima segunda-feira (30).

O ex-prefeito de Feira de Santana está no processo final de negociação para acabar com as duas últimas arestas da escalação do seu time: a escolha de uma vice e a acomodação de Irmão Lázaro (PSC) na cadeira para o Senado. O democrata teria se reunido com Jutahy Magalhães (PSDB) para convencê-lo a aceitar Lázaro na chapa (veja aqui).

Do Portal Bahia Notícias

Corpo encontrado com marcas de tiros em Gavião pode ser de homem raptado por encapuzados em Coité

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta sexta-feira (27) no limite territorial entre os municípios de Nova Fátima e Gavião, no nordeste da Bahia. 

De acordo com a Polícia Civil, o corpo, que estava com perfurações por arma de fogo na cabeça, ombro, mão e costas foi achado por populares por volta das 9h, na estrada vicinal da Odebrecht, que fica nas proximidades da localidade conhecida como Cabaças. 

Segundo o Notícias de Santaluz apurou, a vítima foi identificada por familiares – por meio de foto – como um homem de 36 anos, com passagem pelo sistema prisional, que foi raptado na madrugada desta sexta-feira após indivíduos armados e encapuzados terem invadido a casa onde ele morava no conjunto habitacional Mário da Caixa (Casas Populares), em Conceição do Coité. 

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Jacobina. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Gavião. Até a publicação desta reportagem, nenhum parente tinha comparecido para fazer o reconhecimento oficial do corpo.

Notícias de Santaluz – colaborou o repórter João Wilson

Convenções partidárias para definição de candidatos ao governo da BA começam sábado


As convenções partidárias para definição dos candidatos ao cargo de governador da Bahia nas eleições deste ano começam no sábado (28). Sete partidos já anunciaram pré-candidatos ao posto. O pleito ocorrerá no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 do mesmo mês, nos casos de segundo turno.

As convenções partidárias são reuniões de filiados a uma legenda para análise de assuntos de interesse do grupo. Nas convenções estaduais, são escolhidos os candidatos oficiais a cargos públicos como governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual, por exemplo.

Os partidos têm até 5 de agosto para realizarem as reuniões, conforme calendário eleitoral. Após deliberação dos filiados da agremiação, os candidatos escolhidos poderão pedir o registro de candidatura à Justiça Eleitoral até 15 de agosto, e os requerimentos serão julgados até 17 de setembro. A partir do dia 16, começará a propaganda eleitoral.

Data: 28/07 (sábado)
Partido: Rede Sustentabilidade
Candidata: Célia Sacramento
Local: Auditório do Centro Empresarial Iguatemi (a partir das 8h)

Data: 29/07 (domingo)
Partido: PSol
Candidato: Marcos Mendes
Local: Escola de Dança da Ufba, no bairro de Ondina (a partir das 9h)

Data: 31/07 (terça-feira)
Partido: PRTB
Candidato: João Henrique
Local: Edifício Salvador Shopping Business, Torre Europa (Sala 3), Alameda Salvador (a partir das 8h)

Data: 01/08 (quarta-feira)
Partido: MDB
Candidato: João Santana
Local: Sede do partido, na Rua Arthur de Azevedo Machado, Costa Azul (a partir das 9h)

Data: 03/08 (sexta-feira)
Partido: DEM
Candidato: José Ronaldo
Local: Hotel Fiesta, bairro do Itaigara, em Salvador (a partir das 9h)

Data: 04/08 (sábado)
Partido: PT
Candidato: Rui Costa
Local: Parque de Exposições, em Salvador (partir das 9h)

Data: 04/08 (sábado)
Partido: PSDC
Candidato: Marcos Maurício
Local: Centro Empresarial Iguatemi (CEI), na Av. Tancredo Neves, em Salvador (a partir das 8h30)

Financiamento de campanha - Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as empresas estão proibidas de fazer doações para campanhas eleitorais. Assim, somente pessoas físicas podem doar.

Diante disso, o Congresso Nacional aprovou, e o presidente Michel Temer sancionou, a criação de um fundo eleitoral, abastecido com dinheiro público, que destinará R$ 1,7 bilhão para os partidos.


Do Portal CS

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Médica morre vítima de acidente na BR 116/Norte

Uma médica morreu na manhã desta sexta-feira, 27, após se envolver em um acidente na BR 116/Norte trecho que liga Euclides da Cunha a Tucano.
De acordo com o Site Euclides da Cunha, a profissional de saúde identificada como Dulce Leila Abreu Santos, 53 anos, saía do plantão na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Euclides da Cunha com destino a Tucano onde daria plantão, quando já tinha percorrido cerca de 23 quilômetros da viagem, próximo a localidade de Tanque do Rumo, seu carro de dados ignorados colidiu com um caminhão.
As circunstâncias do acidente são desconhecias, mas as fotos revelam que a violência pela situação que ficou o veículo da médica, dividido em vários pedaços.Não há informações também sobre a identidade e nem o estado de saúde do caminhoneiro.
Do Portal CN

Palmeiras acerta retorno de Felipão para vaga de Roger

Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do PalmeirasFelipão acertou nesta quinta-feira com o alviverde, e comandará o time no restante da temporada. A experiência, o conhecimento do ambiente alviverde e a boa passagem pelo futebol chinês pesaram na decisão. O contrato será até 2020.
Será a terceira passagem do técnico pela Academia de Futebol. Scolari já treinou o clube entre 1997 e 2000, e entre 2010 e 2012. No comando palmeirense, conquistou uma Libertadores, duas Copas do Brasil, um Rio-São Paulo e uma Copa Mercosul. Em 2012, deixou o Palmeiras em setembro, em meio a má campanha no Brasileiro -o time acabou rebaixado.
O técnico tinha ainda propostas de fora do país. A principal delas era da seleção da Coreia do Sul, eliminada na primeira fase da Copa do Mundo de 2018.
Scolari é parte de uma mudança do perfil desejado por parte da direção do Palmeiras. Depois da aposta em Roger Machado, um treinador mais jovem e considerado promissor, o clube avalia que o elenco requer um nome mais experiente para o comando na fase de mata-mata da Libertadores, que começa para o alviverde no dia 9 de agosto, data do primeiro confronto contra o Cerro Porteño pelas oitavas de final.
Roger Machado comandou o Palmeiras em 44 partidas, obtendo 68% de aproveitamento. Na última terça, Alexandre Mattos chegou a dizer que respaldava o trabalho, mas Roger não resistiu à derrota para o Fluminense um dia depois. O clube ocupa a sexta colocação no Brasileiro, com 23 pontos. (Fonte: Agencias/ Foto: STR/AFP).
Do Portal Interior da Bahia

PT vê chance do PSB se aliar a Ciro e levar o PCdoB junto

Depois de o PSB ter adiado para o último dia possível, 5 de agosto, a decisão sobre o rumo que vai tomar na eleição presidencial, dirigentes do PT passaram a tratar como cada vez mais remotas as chances de uma aliança com o partido. Prevendo o pior, a avaliação interna é a de que os socialistas vão com Ciro Gomes (PDT) e devem levar o PCdoB junto.
Os petistas também devem se preocupar com o Pros. As conversas estavam bem encaminhadas, mas o aceno da Rede com a vice de Marina Silva para Maurício Rands (Pros-PE) pesou.
Os presidentes de siglas da esquerda –PT, PDT, PCdoB, PSB e PSOL– vão se reunir na semana que vem.
O PCdoB vai voltar a pregar a tese da união em torno de um único nome, embora a admita que é difícil PT ou PDT abrirem mão de suas candidaturas ao Planalto. (Por Daniela Lima / Folha/Painel).
Do Portal Interior da Bahia

Com câmera escondida, mulher grava marido estuprando a própria filha

Foto: Reprodução/ MdeMulher
Foto: Reprodução/ MdeMulher
Um homem de 30 anos foi preso na cidade de Nova Gama, em Goiás, após ser flagrado estuprando a própria filha de 7 anos. A mulher dele escondeu um celular e gravou a agressão após desconfiar dos olhares do jardineiro para a menina. Com as imagens, a mãe procurou o Conselho Tutelar local e acionou a polícia. 

De acordo com informações do Uol, um vídeo feito durante a prisão mostra o homem negando o crime, mas admitindo ter feito algo errado. “Eu só queria provocar a minha esposa”, afirmou o acusado diante do questionamento sobre o porquê de ter abusado da garota. 

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a menina não era mais virgem, o que sugere que o abuso não seria o primeiro. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e pode pegar entre oito e 15 anos de prisão.

Do Portal NS

Motorista morre após caminhão-tanque tombar e explodir na Bahia

Caminhão-tanque explodiu na manhã desta terça-feira (26) na BA-449 | Foto: Jadiel Luiz / Blog do Sigi Vilares
Caminhão-tanque explodiu na manhã desta terça-feira (26) na BA-449 | Foto: Jadiel Luiz / Blog do Sigi Vilares
Um homem morreu após o caminhão-tanque que ele dirigia explodir, na BA-449, na cidade de Cotegipe, no oeste da Bahia, nesta quinta-feira (26). 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo saiu da pista, tombou e pegou fogo. Não há informações sobre as causas do acidente, que ocorreu por volta das 7h. 

De acordo com o G1, o corpo da vítima, identificada como Renê Cardoso Santos, foi removido por uma equipe do 17º Grupamento de Bombeiros Militares e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, no oeste do estado.

Do Portal NS

ONS diz que bandeira tarifária na conta de luz permanece vermelha em agosto

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou nesta quinta-feira (26) que a bandeira tarifária da conta de luz deverá continuar vermelha em agosto, assim como já aconteceu no mês passado , uma vez que o país enfrenta adversidades climáticas em razão da falta de chuva, predominante agora em julho. 

A bandeira tarifária vermelha (patamar 2) tem o custo adicional na conta de luz de R$ 5 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. A repetição da bandeira do mês de julho deve-se à manutenção das condições hidrológicas desfavoráveis e à tendência de redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN). 

“A bandeira vermelha deve continuar em agosto e a tendência é de que ela deva permanecer até o final do período seco. A situação hidrológica encontra-se em situação adversa de norte a sul do país e a chuva não cai”, explicou o diretor geral do ONS, Luís Eduardo Barata. 

Do Portal NS/Fonte:Brasil Econômico

Bahia tem maior número de ataques a carros-fortes do país em 2018, aponta levantamento

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
A Bahia registrou o maior número de ataques a carros-fortes do país em 2018. Junto com São Paulo, o estado anotou 10 ocorrências nos primeiros seis meses deste ano. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira de Transporte de Valores (ABTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp) ao G1. 

Um dos casos ocorreu em Eunápolis, no sul baiano, em março passado. Um vigilante morreu e outras seis pessoas ficaram feridas. Já em abril, um carro-forte foi explodido na Br-347 próximo a Juazeiro, no Sertão do São Francisco. 

Os criminosos chegaram a interditar a rodovia, atravessando uma carreta na pista. Segundo a ABTV, um dos pontos que favorecem os ataques são estradas “esburacadas” em regiões inóspitas “praticamente sem fiscalização” e estradas sem muito movimento. 

Ainda segundo o levantamento, o Nordeste é a região com maior número de ataques nos últimos três anos. Foram 34 registros em 2016, 56 em 2017 e 46 nos primeiros seis meses de 2018. Neste ano, depois da Bahia, Ceará com 9 ataques e Pernambuco com 8 tiveram mais ataques contra carros-fortes.

Do Portal NS

PM isola área em frente ao Palácio do Planalto após suspeita de bomba

Robô do Bope, da Polícia Militar do DF, em operação antibombas em frente ao Palácio do Planalto (Foto: Polícia Militar do DF/Divulgação
Robô do Bope em operação antibombas em frente ao Palácio do Planalto | Foto: Polícia Militar do DF/Divulgação
Policiais militares isolaram a área em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, na noite desta quinta-feira (26) para investigar o conteúdo de uma “mala abandonada”. Após inspeção, a suspeita de explosivos foi descartada: havia roupas infantis e de adulto na bagagem. 

O objeto foi encontrado por volta das 20h e chamou a atenção dos seguranças do prédio. Além da calçada e da parada de ônibus, três faixas do Eixo Monumental no sentido Congresso-Rodoviária foram isoladas no trecho próximo ao Planalto. 

O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para investigar o objeto. Um robô investigou o conteúdo da mala, e descartou a presença de químicos explosivos. A operação foi encerrada por volta das 21h20. 

Até o mesmo horário, a PM ainda tentava identificar o dono da mala. No local, militares disseram que o homem “estava no aeroporto de Brasília”. O nome do possível proprietário não foi divulgado.

Do Portal NS/Fonte:TV Globo e G1 DF

PM recupera celulares e dinheiro roubados de passageiros de van minutos após assalto na Bahia

Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP
Equipes da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga) recuperaram cinco celulares e dinheiro roubados de passageiros de van, na Região Metropolitana de Salvador. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o flagrante ocorreu na noite de quinta-feira (26), minutos após crime. Os militares receberam a informação de um assalto que havia acontecido perto do Hospital Menandro de Faria e, após buscas pela região, prenderam Igor Patrick Pereira Reis. 

Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e munições, além de cinco celulares e R$ 114 levados das vítimas, informou a SSP. O caso foi registrado na 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), onde Igor foi reconhecido pelas vítimas.
Notícias de Santaluz

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Pré-candidato a deputado estadual Berg da Aragom visita a cidade de Ichu ao lado de José Ronaldo

Depois de visitar alguns municípios da região pela manhã, na tarde deste domingo (29), o vice-prefeito de Serrinha e pré-candidato a deputado estadual, Berg da Aragom (DEM) estará visitando o município de Ichu onde o pré-candidato a governador da Bahia, José Ronaldo (DEM) também estará presente.

O encontro de lideranças vai acontecer no Clube 30 de Julho, às 16h.

Este evento será realizado na semana que Ichu completa 56 anos de Emancipação Política e Administrativa.

Tanto Zé Ronaldo, quento Berg da Aragom tem visitado diversas cidades da Bahia em busca de alianças e apoios para a eleição de 7 de outubro deste ano e ambos tem logrado êxito.

Agenda de José Ronaldo


Por Cival Anjos

Biritinga joga contra Retirolândia neste sábado (15h)


Encontro de Carros Antigos de Barrocas


Vitória 1 x 0 Sport - Melhores Momentos - Brasileirão

          

Facebook perde US$ 119 bilhões em valor de mercado desde divulgação de balanço

Facebook perde US$ 119 bilhões em valor de mercado desde divulgação de balanço
Foto: APEC PERU 2016
As ações do Facebook recuam mais de 18% nesta quinta-feira (26), refletindo o balanço negativo da empresa divulgado na véspera, com receita abaixo das projeções e desaceleração no crescimento da rede social.

Em um dia, a empresa já perdeu US$ 119 bilhões (cerca de R$ 443,7 bilhões) em valor de mercado.

No after market (negociação após o fechamento do pregão tradicional) desta quarta (25), os papéis do Facebook caíram até 24%. Em duas horas, a gigante da tecnologia perdeu cerca de US$ 150 bilhões (R$ 555 bilhões) em valor.

No primeiro trimestre completo depois do escândalo da Cambridge Analytica, a receita total do Facebook cresceu 43%, para US$ 13,2 bilhões (R$ 47,5 bilhões), abaixo da projeção de consenso de US$ 13,4 bilhões (R$ 49,6 bilhões), no período encerrado em junho. 

O ritmo de crescimento na base de usuários também se desacelerou ligeiramente. Havia sido de 13% no segundo trimestre de 2017 e agora caiu para 11%. O número de usuários da maior rede social do planeta avançou para 2,2 bilhões por mês e 1,5 bilhão por dia.

Em comunicado, Mark Zuckerberg, fundador e presidente-executivo do Facebook, disse que a comunidade da empresa e seus negócios crescem rapidamente. "Temos o compromisso de investir para manter as pessoas seguras e protegidas e para continuar a criar maneiras novas e significativas de  ajudar as pessoas a se conectarem."

A rede social tenta sobreviver às tempestades políticas criadas em torno de suas práticas de proteção da privacidade de dados de usuários e do uso de sua rede para desinformação, sem gerar rejeição pelos usuários ou anunciantes.

Os investidores vêm acompanhando com atenção se a campanha #deletefacebook afetou o crescimento da base de usuários da companhia, depois das revelações de um grande vazamento de dados para a Cambridge Analytica, consultoria política que trabalhou para a campanha de Donald Trump em 2016.

A consultoria obteve acesso a dados de 86 milhões de usuários da rede social sem o consentimento deles. Zuckerberg foi ao Congresso dos EUA responder a perguntas sobre o escândalo e passou a ser alvo de pressão de autoridades regulatórias em vários países.

As margens de lucro foram prejudicadas pelo aumento nos gastos, que inclui a contratação de milhares de novos moderadores para fiscalizar o site em busca de notícias falsas e de mensagens de ódio.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

ACM Neto será responsável por buscar vice de Alckmin

ACM Neto será responsável por buscar vice de Alckmin
Foto: Bahia Notícias
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), será o responsável pela busca de um vice para a chapa do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). 

Após o empresário Josué Alencar (PR) negar a posição (veja aqui), o presidente nacional do DEM ficará com a missão de sondar substitutos. 

Segundo o BR18, ficou a cargo de Neto conversar com o pré-candidato para definir um nome, que deve sair de um dos partidos do bloco.

Do Portal Bahia Notícias

Pagamento do abono salarial PIS/Pasep referente a 2018-2019 começa nesta quinta

Pagamento do abono salarial PIS/Pasep referente a 2018-2019 começa nesta quinta
Foto: Reprodução / O Dia
O período para sacar o abono salarial PIS-Pasep referente ao calendário 2018-2019 começa nesta quinta-feira (26). Inicialmente, o PIS é para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho, já o Pasep é para os servidores públicos que possuem final da inscrição 0. Os demais começarão a receber nos meses seguintes. Segundo informações do G1, a estimativa do governo federal é destinar R$ 18,1 bilhões a 23,5 milhões de trabalhadores.

Para ter direito ao benefício, a pessoa deve ter recebido até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada, e ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2017. Além disso, o trabalhador precisa estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). O abono pode ser de R$ 80 a R$ 954, variando de acordo com o tempo em que a pessoa realizou o trabalho formal.

O calendário divulgado pelo governo mostra que os trabalhadores nascidos entre e julho e dezembro poderão receber o PIS ainda neste ano enquanto os nascidos entre janeiro e junho terão que esperar até o primeiro trimestre de 2019 para poder sacar. Em ambos os casos, o recurso ficará disponível até o dia 28 de junho de 2019.
Fotos: Reprodução / G1
Na hora de efetuar o saque, os interessados devem apresentar um documento de identificação e o número do PIS/Pasep. Trabalhadores da iniciativa privada serão atendidos em agências da Caixa Econômica Federal e os servidores públicos no Banco do Brasil.

De acordo com o G1, também nesta quinta (26), o governo volta a pagar o abono salarial PIS/Pasep do ano-base 2016. Esse prazo foi prorrogado até 30 de dezembro deste ano. Mas se o valor não for sacado até essa data, ele retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para pagamento de seguro-desemprego e do abono salarial do próximo ano. Mais informações sobre os benefícios podem ser encontradas através dos telefones 0800 726 02 07 (PIS), 0800 729 00 01 (Pasep) ou do site www.caixa.gov.br/pis.

Do Portal Bahia Notícias

Projeto de lei quer impedir que escolas cobrem taxa de matrícula antecipadamente

Um projeto de lei que está em tramitação na Câmara dos Deputados pretende impedir que as escolas cobrem taxa de matrícula antecipadamente.
Segundo o relator do projeto na Comissão de Educação, deputado Rafael Motta, essa cobrança antecipada viola a lei que prevê que a prestação de serviços educacionais tem que ser dividida em seis ou doze parcelas, sendo a taxa de matrícula já inclusa.
O deputado ressalta que o intuito da proposta não é proibir o pagamento desta taxa de matrícula, e sim, diluir este valor nas mensalidades.
“Hoje a taxa de matrícula é cobrada como uma forma de você reservar aquela vaga para o aluno, né? Então, muitas das vezes, é cobrada como uma sétima mensalidade em cursos semestrais ou até mesmo como uma décima terceira mensalidade em cursos que são anuais. E a nossa ideia não é proibir a taxa de matrícula, que a gente sabe que é importante. Mas que ela possa ser diluída nessas mensalidades e que ela não seja usada apenas como uma forma de reservar vaga para aquele aluno.”
O deputado ressaltou ainda que não se pode cobrar antecipadamente por um serviço que nem sequer foi prestado, afinal, este é um direito do consumidor.
Por enquanto, a proposta já foi aprovada nas comissões de Educação e de Defesa do Consumidor e ainda vai ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça.“Não se pode cobrar por um serviço que não foi efetuado. E esse pagamento antecipado vai gerar também transtornos para a programação financeira daquela família. Isto também é um direito do consumidor.”
Caso o projeto de lei seja aprovado, ele poderá seguir diretamente para votação no Senado Federal.
Do Portal CN/Fonte:Acorda Cidade