SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 23 de junho de 2018

Bélgica goleia a Tunísia e encaminha classificação para as oitavas de final

A seleção da Bélgica não tomou conhecimento da sua adversária Tunísia e aplicou uma sonora goleada pra cima dos tunisianos. Após vencer por 5 a 2, os belgas agora aguardam a partida entre Inglaterra e Panamá. 
Caso os ingleses vençam a partida ou o duelo termine empatado, a Bélgica se classificará de forma adiantada para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Logo aos 5 minutos de jogo, Hazard abriu o placar para a Bélgica com um gol de pênalti. Dez minutos depois o atacante Lukaku entrou em cena e ampliou o marcador para 2 a 0, após um rápido contra-ataque. Mas não deu tempo de comemorar muito, pois a Tunísia diminuiu o marcador dois minutos depois com gol de cabeça de Bronn. 
Depois disto a Bélgica brincou de desperdiçar oportunidades de gol, porque eles queriam que o atacante Lukaku marcasse mais gols para empatar com Cristiano Ronaldo na artilharia da Copa, com 4 gols. Tentaram, tentaram, até que conseguiram aos 48 minutos do primeiro tempo. Meunier consegue dar um passe por dentro da zaga da Tunísia e encontrar o maior artilheiro da história da Bélgica sozinho, ele só fez colocar por cima e ampliar o placar para 3 a 1.
No segundo tempo os belgas criaram muito. Logo aos 5 minutos, Hazard dominou a bola no peito, saiu cara a cara com o goleiro, conseguiu driblá-lo e ampliar para 4 a 1. Após o quarto gol, a Tunísia ainda tentava jogar, mas a Bélgica é extremamente forte tática e tecnicamente e não conseguia deixar os tunisianos progredirem nos lances. No final do duelo, aos 44 minutos da segunda etapa, o atacante Batshuayi, que substituiu Lukaku, marcou o último gol dos europeus no duelo. Porém ainda deu tempo de a Tunísia diminuir com o camisa 10, Khazri, mas foi só. Fim de jogo: Bélgica cinco, Tunísia dois.
Com a classificação encaminhada, a Bélgica agora enfrenta a seleção da Inglaterra, na próxima quinta-feira (26), às 15h.
Outros resultados:
México 2x1 Coréia do Sul
Alemanha 2x1 Suécia
Jogos deste domingo:
9h - Inglaterra x panamá
12h - Japão x Senegal
15h - Polônia x Colômbia
Do Portal Galáticos Online/Foto: Fifa / Divulgação

Coité: plantação de maconha é desativada em residência no Distrito de Salgadália

Uma plantação de maconha foi desativada, na noite de sexta-feira (22), no município de Conceição do Coité. Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste encontraram os pés da erva, após denúncia anônima, no distrito de Salgadália.
Os militares foram até a residência indicada e, na porta o responsável pela plantação tentou escapar, mas foi contido. No quintal, os PMs acharam uma pequena plantação de maconha, com seis pés da erva que foram erradicados. O traficante e a droga foram apresentados, na Delegacia Territorial de Serrinha.
“Flagrante que deve servir de exemplo para outros que buscam se aventurar traficando drogas. Não permitiremos”, avisou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.
Do Portal CN, com informações da Cipe Nordeste/SSP/BA

Música: Eu Sou o São João; veja o vídeo

Uma música típica do Nordeste está circulando nas redes sociais: "Eu Sou o São João". O cantor e radialista, Del Feliz, natural da localidade de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, está neste projeto lindo que visa divulgar ainda mais a música nordestina para que possa ter o devido reconhecimento como Patrimônio Cultural do Brasil.

(Del Feliz,  Ton Oliveira e Fábio Salvador)
Interpretada por:
Elba Ramalho 
Flávio José 
Alcymar Monteiro 
Del Feliz
Santanna
Ton Oliveira 
Tato (Falamansa)
Nando Cordel

Uma idealização do cantor Del Feliz, em prol da campanha de registro do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil. O projeto conta com a participação de ícones nordestinos,  representantes do forró:

Elba Ramalho,  Flávio José, Tato do Falamansa, Alcymar Monteiro, Santanna, Nando Cordel, Ton Oliveira e o próprio Del Feliz, quem compôs a canção em parceria com o sanfoneiro, Fábio Salvador e Ton Oliveira.

Os artistas não cobraram nenhum cachê pela gravação e, todos cederam suas imagens em prol da cultura nordestina e do forró, um símbolo do Nordeste. 

Engajado na defesa das matrizes do forró de raiz, defensor da cultura nordestina e divulgador do forró pelo mundo, Del Feliz explica que idealizou o projeto, para fortalecer a campanha iniciada por Joana Alves, paraibana, que  busca o registro do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil, através do Iphan.

Del Feliz, quem tem viajado por vários estados, fazendo palestras, nessa campanha, ressalta a importância do apoio ao Fórum Nacional do Forró de Raiz, nesse processo, bem como a necessidade de engajamento de todos, para o sucesso do pleito, que significará a salvaguarda das matrizes do forró. 
        

Quem é Del Feliz?

Del Feliz é um músico brasileiro, natural de Barreiros, Riachão do Jacuípe, Bahia. Influenciado pela sua mãe, Dona Nicinha, cantadora de reisado e samba, e pelos tios, todos músicos e sambadores, Del despertou desde cedo a paixão pela música e pelas manifestações culturais nordestinas, se tornando um dos mais jovens escritores de Cordel da Bahia, aos 11 anos de idade.
Arrimo de família, ele teve dezenas de experiências profissionais, desde catador de lixo, a radialista, feirante, ajudante de pedreiro, ajudante de padeiro, pintor, faxineiro, diarista, camelô, radialista, fotógrafo, entre tantas outras. Del começou sua carreira musical tocando percussão [1] e depois veio a cantar na noite, principalmente em Feira de Santana e Salvador, escola que ele considera importante para sua formação como artista.
Ao longo de sua carreira, o cantor e compositor já fez parcerias musicais e contou com participações de nomes como: Maria Bethânia, Dominguinhos, Elba Ramalho, Carlinhos BrownDudu Nobre, Geraldo Azevedo, Genival Lacerda, Flavio José, Alcymar Monteiro, Luiz Caldas, Bule-Bule, entre outros.[2]
Em outubro de 2015, o artista participou da 4ª temporada do talent show The Voice Brasil[1], ingressando no programa com a aprovação dos quatro técnicos: Lulu Santos, Carlinhos Brown, Michel Teló e Claudia Leitte.
Com 15 CDs e 2 DVDs gravados de forma independente, Del Feliz tem uma turnê nacional com destaque para o São João e cumpre agenda internacional ao longo do ano, em países como, por exemplo: EUA, China, Bélgica, Chile, Canadá, Inglaterra e França. O artista viaja o mundo há anos divulgando a música nordestina, se apresentando em importantes casas de show internacionais (a exemplo de Le Poisson Rouge, BB King Blues em New York, Cabaret Sauvage, Barrio Latino e La Belle Villoise em Paris, Guanabara em Londres), e em grandes eventos (como Bazilian Day em New York, onde fez homenagem em 2012 a Luiz Gonzaga; Semana do Brasil em NY; Lavage De La Madeleine em Paris; Forró London em Londres; e o Festival Ai Que Bom em Paris e Bruxelas).
O seu projeto "Cantos do Brasil", em que faz duetos com Elba, Brown, Bethânia, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, e outros nomes, tem como objetivo contar a história de diversas cidades brasileiras e ressaltar: cultura, arquitetura, gastronomia, vocação econômica, atrações turísticas, vultos, e tudo o que identifica cada um dos municípios brasileiros. 
Este trabalho já lhe rendeu uma série de homenagens e premiações, incluindo a Medalha Thomé de Souza (a maior honraria de Salvador) e dezenas de títulos de cidadania em diversos municípios brasileiros, entre eles, Feira de Santana (BA), Bezerros (PE), Cruz das Almas (BA), Retirolândia (BA), Valente (BA). 
Em New York, o artista recebeu da Legião da Boa Vontade (LBV) o título do "Mérito em Solidariedade 2014" , e em maio do mesmo ano, recebeu em Campina Grande (PB), das mãos de Elba Ramalho, o Troféu Gonzagão, no maior evento da música nordestina.
Del Feliz compôs também O Hino do São João da Bahia, gravado por cerca de 40 cantores, principais representantes nos festejos juninos da Bahia.
Informações do Wikipédia

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Serrinha: Vice-prefeito Berg da Aragom participa da sessão da entrega de Título de Cidadão na Câmara de Vereadores

Na noite desta terça-feira (19) foi realizada a última sessão do período legislativo da Câmara de Vereadores da cidade de Serrinha.

Nela aconteceu a entrega de títulos de cidadãos serrinhenses para pessoas que são naturais de outros municípios, mas que prestam grandes serviços para o desenvolvimento desta terra.

O vice-prefeito de Serrinha Adalberto Dutra Rocha, conhecido por Berg da Aragom, muito querido pela população também esteve presente na Câmara de Vereadores prestigiando o evento.


Por Cival Anjos

Vídeo: Conheça o lateral-direito interessa ao Bahia e pode pintar no Fazendão

Após a saída do lateral-direito João Pedro, que se transferiu para o Porto, de Portugal, a Diretoria do Bahia trabalha em busca de um substituto para a posição. De acordo com informações apuradas pela equipe do Galáticos Online e pelo repórter Nilson Luiz, da rádio Itapoan FM, esse atleta pode ser Ezequiel, de 25 anos, que está atualmente no Cruzeiro.
De acordo com o apurado, o atleta foi oferecido à cúpula tricolor, que diante da carência da posição no atual elenco, mostrou interesse e negocia para contratar o jogador. O Bahia consultou a Diretoria do Cruzeiro para ter o atleta por empréstimo até o final da temporada, e agora a liberação depende do aval do técnico Mano Menezes. O jogador possui contrato com os mineiros até julho de 2019.
Revelado no Criciúma, Ezequiel Jacinto de Biasi também acumula passagens pelo Braga, de Portugal, e pelo Oeste de Itápolis. Em 2016 ele chegou ao Cruzeiro, clube onde está atualmente. No total, ele tem 58 partidas com a camisa da raposa e um gol marcado. Nesta temporada de 2018 ele já atuou em oito partidas pelo clube mineiro.
Confira alguns lances do jogador no vídeo abaixo:

         
Do Portal Galáticos Online

Vídeo: conheça o atacante que está próximo de ser anunciado como novo reforço do Vitória

O Vitória segue se movimentando nos bastidores para reforçar o seu elenco neste restante de temporada. Após confirmar a contratação do zagueiro Ruan Renato e ficar próximo de anunciar o volante Arouca, o Leão acertou com o atacante Erick, de 20 anos. A notícia foi divulgada pelo repórter Glauber Guerra, do Bahia Notícias e confirmada pelo Galáticos Online.
O jogador estava no Sporting Braga, de Portugal, onde não se firmou após sair do Náutico, clube que o revelou para o futebol e o vendeu por pouco mais de 1 milhão de euros, ano passado.
Erick de Arruda Serafim, é um atacante de beirada, canhoto, que tem como principais características a velocidade e habilidade. Ele deve se apresentar juntamente com os atletas rubro-negros, na próxima segunda-feira (25), ou na próxima semana.
Com a camisa do Náutico foram 39 jogos e 9 gols. Pelo Sporting Braga foram apenas 11 partidas, sendo todas pelo time B e não marcou nenhum gol.
CONFIRA O VÍDEO:

          

Do Portal Galáticos Online

Suíça aproveita falhas defensivas da Sérvia e vence de virada

Após vencer a equipe da Costa Rica na manhã desta sexta-feira (22), a Seleção Brasileira aguardava o resultado do último jogo desta tarde, que interessava diretamente à Canarinho. Sérvia e Suíça se enfrentaram às 15h, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo E e os suíços levaram a melhor vencendo por 2 a 1, de virada.
Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 da Sérvia, Mitrovic, abriu o placar com um gol de cabeça indefensável para o goleiro. Na primeira etapa os suíços não conseguiam furar o bloqueio defensivo dos sérvios e ficavam trocando passes de um lado para o outro, mas sem efetividade.
No segundo tempo a Suíça voltou mais ligada e em um contra-ataque em alta velocidade, Xhaka aproveitou a segunda bola que sobrou após um bate-rebate e mandou uma bomba, marcando um golaço e empatando a partida. Depois disto só deu Suíça no campo de jogo, dominando o duelo e criando muitas chances.
Aos 44 minutos da segunda etapa os suíços aproveitaram muito bem a defesa desorganizada da Sérvia e conseguiram a virada num contra-ataque onde Shaqiri ganhou na velocidade para o zagueiro sérvio e colocou no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer.
Agora a Sérvia enfrenta o Brasil desesperada pelo vitória, na próxima quarta-feira (27), às 15h. Já a Suíça, joga pelo empate contra a Costa Rica, no mesmo dia e horário.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Fifa / Divulgação

Embolou! Nigéria vence a Islândia e decide vaga contra a Argentina na última rodada do Grupo D

Se a situação no Grupo D da Copa do Mundo já havia ficado interessante após a derrota da Argentina para a Croácia, a situação ficou ainda mais emocionante após o fechamento da segunda rodada dessa chave. Na tarde desta sexta-feira (22) a Nigéria venceu a equipe da Islândia pelo placar de 2 a 0 e entrou de vez na briga por uma das vagas para as oitavas.
A partida teve um primeiro tempo onde as duas equipes buscaram o gol a todo momento e até criaram boas chances, mas que terminou empatado por 0 a 0. Mas na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Moses puxou um contra-ataque pela direita e tocou para Musa, que dentro da grande área dominou e soltou um forte chute para abrir o placar.
Com o gol o time africano cresceu de produção e conseguiu jogar de forma mais tranquila. Com isso, chegou ao segundo gol, novamente com Musa, que recebeu lançamento em velocidade pela esquerda, entrou na grande área, deixou o goleiro no chão, e tocou para o fundo das redes dando números finais à partida.
A Islândia ainda teve a chance de diminuir o placar, ao ter um pênalti marcado após intervenção do VAR, porém, na cobrança, Sigurdsson mandou por cima do gol.
Com esse resultado, todas as equipes do Grupo D chegam à última rodada com chances de classificação. A Nigéria vai enfrentar a Argentina e pode se classificar até com um empate, caso os islandeses não vençam a Croácia. Já os islandeses podem passar caso vençam os croatas e a Nigéria não vença os argentinos. Mas aí, a Islândia terá que tirar a diferença no saldo de gols, seja para a Nigéria, no caso de um empate, ou para a Argentina se os Hermanos ganharem. As duas partidas acontecem às 15h da próxima terça-feira (26).
Do Portal Galáticos Online/Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Comandante da PM processa Ministério Público após ser chamado de ‘pau mole’

Coronel David Brandão | Foto: Bruno Zanardo / Secom
Coronel David Brandão | Foto: Bruno Zanardo/Secom
O comandante geral da Polícia Militar no Amazonas, coronel David Brandão, entrou com pedido de R$ 60 mil em indenização por dano moral ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM). O motivo é a publicação do dia 4 de junho no Diário Oficial do órgão, na qual Brandão é chamado de “coronel pau mole”. 

A Polícia Militar confirmou ao G1 a existência da ação cível e de uma representação junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Já o MP-AM disse que não vai se pronunciar. A reportagem também tentou contato com a defesa de David Brandão, mas não obteve retorno. 

A publicação que continha a ofensa, referente à portaria N° 002/2018, foi retirada do ar no dia seguinte. Brandão já foi chefe da Assessoria Militar do MP-AM. À época, o MP-AM definiu o erro como “grosseiro e ofensivo” e disse que foi determinada a apuração do fato. Não há informações sobre o atual status da investigação.

Do Portal NS

Eleições no México: Pelo menos 22 candidatos são assassinados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Pelo menos 22 candidatos e pré-candidatos foram assassinados no México, a pouco mais de uma semana de suas eleições gerais. De acordo com informações da Prensa Latina, agência de notícias de Cuba, mais de uma centena também sofreram algum tipo de agressão. 

As investigações do país apontam para a existência de um crime organizado associado à ação dos carteis mexicanos, que são os principais provedores e drogas para o mercado norte-americano. O número de mortes extra-oficiais chega a 47. 

A presidente do Tribunal Eleitoral do Poder Judicial da Federação, Janine Otálora, disse que o crime organizado “atua com premeditação” para decidir o assassinato de quem vai concorrer às eleições. Segundo ela, a violência marca a campanha eleitoral deste ano no México.

Do NS

Motorista, mulher e filha ficam feridos após carreta tombar em Camaçari

Carreta tombou em uma via na região do polo petroquímico de Camaçari (Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Carreta tombou em uma via na região do polo petroquímico de Camaçari | Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Um motorista, a mulher dele e a filha ficaram feridos após a carreta em que estavam capotar na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. 

De acordo com o Centro de Comunicação Integrada da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente ocorreu em uma via que fica no polo petroquímico, por volta das 11h30. 

Os três ficaram presos às ferragens e foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros e socorristas. A mulher e a criança foram atendidas por equipes que estavam no local e, em seguida, levadas para um hospital particular. 

Segundo a SSP, o motorista da carreta teve politraumatismo, com lesões nos braços e pernas. Ele foi levado em um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM para o Hospital do Subúrbio.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Lula e o PT definem que Haddad será o candidato a presidente

O ex-presidente Lula, que toma as principais decisões no PT de dentro da cadeia, bateu o martelo: o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad será mesmo o candidato do partido à presidência da República, em outubro. 
Até oficializar Haddad, a estratégia é divulgar que Lula vai disputar: seu eleitorado majoritariamente desinformado ignora os impedimentos legais para o registro da sua candidatura na Justiça.
Além de definir Haddad, Lula planeja repetir a mesma solução da sua própria candidatura: buscar o vice em Minas Gerais. A informação é da coluna Cláudio Humberto.
Um dos nomes mais citados para ser vice de Haddad, na “chapa pura” do PT para presidente, é o ex-ministro Walfrido Mares Guia.
Lula está barrado pela Lei da Ficha Limpa, sem contar que a Justiça Eleitoral descarta o registro de candidaturas de corruptos condenados.
Com Haddad candidato, Lula pretende dar sobrevida ao PT, e o seu desejo da manter distância de Ciro Gomes (PDT) ajudou muito. (Informações do Diário do Poder).
Do Portal Interior da Bahia

Aos 91 anos, morre ex-governador da Bahia Waldir Pires

O ex-governador e ex-vereador Waldir Pires, 91 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (22) por volta das 10h no Hospital da Bahia, em Salvador. Ele deu entrada na noite de quinta-feira (21) na unidade hospitalar, na Pituba, com quadro de pneumonia. "O paciente teve parada cardiorrespiratória, não respondendo às manobras de reanimação e veio a óbito", informou o hospital, em nota. 
Natural de Acajutiba, na Bahia, Francisco Waldir Pires de Souza foi governador da Bahia entre 15 de março de 1987 e 14 de maio de 1989. Foi eleito deputado federal em dois períodos: de 1º de janeiro de 1990 até 1º de janeiro de 1994 e de 1º de janeiro de 1999 até 1º de janeiro de 2003. 

Entre 31 de março de 2006 e  25 de junho de 2007 foi Ministro da Defesa. Seu último cargo público foi como vereador de Salvador entre 1º de fevereiro de 2013 até 31 de dezembro de 2016. 
Biografia
Na quinta-feira (14), amigos, admiradores e familares se reuniram, no Palácio Rio Branco, para o lançamento do livro Waldir Pires –  Biografia  (vol.1), escrito pelo jornalista e escritor Emiliano José, amigo há quatro décadas de Waldir, que completaria 92 anos em outubro. 

O livro refaz a trajetória do político, de 1926, quando Waldir nasceu, na localidade de Cajueiro – mais tarde Acajutiba, filho de José Pires de Sousa e de Lucíola Figueiredo Pires de Sousa, até o ano de 1978, quando ele retoma os seus direitos políticos após o fim do Ato Institucional nº 5 (AI-5). 
O primeiro volume da biografia destaca a formação intelectual e acadêmica de Waldir, que viveu a infância e adolescência na cidade de Amargosa, onde estudou as primeiras séries. Fez o ginásio no Clemente Caldas, em Nazaré das Farinhas, e o Clássico, no Colégio Central, em Salvador.
Acadêmico
Além das funções políticas, Waldir foi coordenador dos Cursos Jurídicos da Universidade de Brasília (UnB), onde também ensinou Direito Constitucional. Em 1950, aos 24 anos, ocupou o cargo de secretário de Estado da Bahia durante o governo de Luís Régis Pacheco Pereira. No mesmo ano, casou-se com Yolanda Avena Pires, falecida em 2005. Foi eleito deputado estadual em 1954, e deputado federal em 1958, quando atuou como vice-líder do governo Juscelino Kubitschek.

No ano de 1963, foi escolhido pelo governo João Goulart para o cargo de consultor-geral da República. Em 1970, após seis anos no exílio, decidiu retornar ao Brasil. Ao retornar ao país, impedido de exercer atividade política, foi perseguido e teve dificuldades para se empregar novamente. Nesse período, dedicou-se ao trabalho à frente de uma pedreira. Até que em 1978, com o fim do AI-5, recupera os seus direitos políticos.
Dos anos de 1978 até o presente, a sequência da história, será contada no segundo volume do livro do jornalista - que está em fase de revisão e com previsão de ser lançado ainda neste ano. O foco será a carreira política, que inclui a eleição ao governo do Estado da Bahia, em 1986, e os novos mandatos como deputado federal nas eleições de 1990 e 1998. No governo de Luís Inácio Lula da Silva, exerceu o cargo de ministro de Estado do Controle e da Transparência da Controladoria-Geral da União, em 2003, e Ministro da Defesa, em 2006. 
Luto oficial 
“A Bahia e o Brasil não perdem apenas um político. Waldir Pires era um exemplo de caráter e retidão, na vida pública e na vida privada. Dedicou boa parte de seus 91 anos à defesa da cidadania e à construção de um  Brasil melhor. Esse legado serve de herança e inspiração para todos nós. Com temperança e coragem, bem ao seu estilo, levaremos adiante seus ideias. Meus sentimentos, em especial à família e aos amigos, e que Deus nos conforte a todos", afirmou o governador Rui Costa que decretou cinco dias de luto oficial no estado.

O prefeito ACM Neto lamentou o falecimento do ex-ministro e governador Waldir Pires, nesta sexta-feira (22).  “Estivemos em lados opostos, mas Waldir nos lega o exemplo de homem público que exerceu com serenidade  o seu papel na política. É um personagem de relevância que escreveu seu nome na história de nosso país. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos”, afirmou.
Do Portal Correio24horas

Solta o grito! Com gols nos acréscimos, Brasil sofre, mas vence retranca da Costa Rica

Foto: Getty Images/Fifa
Foto: Getty Images/Fifa
A Seleção Brasileira esteve muito perto de somar mais um resultado frustrante em sua 21ª participação em Copas do Mundo. O novo desfecho amargo só não aconteceu graças a Philippe Coutinho, que já nos acréscimos apareceu na área para ficar com a sobra do domínio de Gabriel Jesus e bater à queima-roupa, abrindo o placar para o Brasil. 

Antes do apito final, aos 51, Neymar completou o passe de Douglas Costa para fazer 2 a 0 e fechar os trabalhos no Estádio Krestovsky. Novamente a Seleção Brasileira foi alvo de polêmica com o árbitro de vídeo nesta sexta-feira. Aos 32 minutos do segundo tempo, o holandês Bjorn Kuipers assinalou pênalti para o time do técnico Tite, contudo, ao rever o vídeo do lance à beira do gramado, voltou atrás e cancelou a penalidade, o que levou os jogadores à loucura. 

Embora tenha pressionado os costarriquenhos durante os 90 minutos, a Seleção Brasileira mostrou pouco poder criativo e sofreu para infiltrar na defesa adversária. Agora, o time canarinho decide a primeira colocação do Grupo E contra a Sérvia, na próxima quarta-feira, em Moscou. A Costa Rica, por sua vez, pega a Suíça.

Do Portal NS/Fonte: Gazeta Esportiva

Aumento do horário de cobrança do Zona Azul revolta população serrinhense

Com base na Lei Municipal 1014/2013 e no Decreto 022/2015, a empresa que administra a Zona Azul aumentou os horários de cobranças do estacionamento.

O interessante nesta história é que nas placas mostra que a cobrança de segunda a sexta-feira os horários das cobranças são das 8h da manhã às 18h e aos sábados das 8h às 14h.

No entanto, nestes dias de festa estão cobrando nos horários de expedientes normais, das 8h da manhã até às 20h e no sábado, dia 23 será das 8h às 18h. Alegam que o decreto permite esta cobrança, mas o interessante é que a festa iniciou nesta quinta-feira, mas já começaram as cobranças na quarta-feira, dia 20.

Uma aberração! E o interessante de tudo é que o atual prefeito de Serrinha, Adriano Lima, do MDB falou em campanha que quando ganhasse ia retirar a Zona Azul. Mas parece que o poder fascina e o discurso muda completamente. 

Os vereadores, até o momento não se pronunciaram, estão inertes. Tanto os da situação quanto os da oposição, como se estivessem todos no mesmo barco e contra a população que, em sua maioria, rejeita a Zona Azul. E os advogados de Serrinha também são todos a favor? Se pronunciem! 
         

Por Cival Anjos/imagens: TV Sisal

Ceára 0 x 1 Bahia - Melhores Momentos e Gols - Copa do Nordeste 2018

          

Enderson estreia com triunfo e Bahia joga pelo empate no duelo de volta da semifinal do Nordestão

Você se lembrava qual tinha sido o último triunfo do Bahia fora de casa? Aconteceu no dia 26 de junho de 2018, vitória por 2 a 1 diante do Botafogo-PB, no estádio Almeidão. Nesta quinta-feira (21), o Esquadrão venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Élber, no Castelão, em duelo válido pela semifinal (ida) da Copa do Nordeste, na estreia de Enderson Moreira.
O primeiro tempo do duelo foi finalizado no 0 a 0, sendo ele muito frio e quase não tiveram chances para os dois lados. Aos 11 minutos o lateral-esquerdo Mena recebeu um belo lançamento dentro da grande área, dominou no peito e bateu rasteiro, mas o goleiro Éverson saiu "abafando" e fez a defesa com os pés.
Na segunda etapa o Tricolor voltou com um pouco mais de vontade e aos 17 minutos, o volante Gregore puxou um contra-ataque rápido pelo centro do campo, tocou para Zé Rafael na intermediária que deu um passe perfeito para Régis no lado esquerdo da grande área. O camisa 20 cruzou rasteiro para o atacante Elber completar de carrinho e marcar o primeiro e único gol do duelo.
Como na Copa do Nordeste tem o gol qualificado fora de casa, o Esquadrão joga pelo empate no duelo de volta, na Fonte Nova, terça-feira (26), às 21h45.
Ceará 0x1 Bahia
Copa do Nordeste - Semifinal (Ida)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 21/06/2018, às 21h45
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), assistido por Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO).
Ceará
Everson; Arnaldo (Javier Reina), Tiago Alves, Rafael Pereira, Patrick (Juninho Piauiense) e Romário; Naldo, Pio e Ricardinho; Felipe Azevedo (Luidy) e Élton. Técnico: Lisca.
Bahia
Anderson; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis (Allione) e Mena; Kayke (Elber). Técnico: Enderson Moreira.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Divulgação / EC Bahia

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Mais de 115 mil trabalhadores da Bahia ainda não sacaram abono salarial; prazo vai até dia 29

A Bahia tem 115.769 trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do PIS-Pasep ano-base 2016, conforme informou o Ministério do Trabalho. O prazo para retirar o dinheiro, que pode chegar ao valor de um salário mínimo (R$ 954), termina no dia 29 de junho.
Somado, o montante disponível no estado é de R$ 88,3 milhões. Os recursos não sacados, segundo o Ministério do Trabalho, retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
O Abono Salarial ano-base 2016 começou a ser pago em 27 de julho de 2017. Desde então, 22,2 milhões de trabalhadores foram pagos em todo o Brasil, de acordo com a última atualização. Os valores sacados atingiram R$ 16,4 bilhões. Ainda há R$ 1,6 bilhão à disposição dos trabalhadores.
Quem tem direito
De acordo com o Ministério do Trabalho, para ter direito ao Abono Salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos um mês em 2016 com remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador tinha de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

A quantia que cada trabalhador tem para receber é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente no ano-base e varia de R$ 80 a R$ 954.
Quem trabalhou durante todo o ano recebe o valor cheio. Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo.

Para os funcionários públicos, a referência é o Banco do Brasil. O banco disponibiliza um aplicativo que precisa ser baixado e instalado para que o trabalhador consulte se tem direito e o valor do benefício.Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao PIS, sacam o dinheiro na Caixa. O banco disponibiliza uma página na internet para que o trabalhador consulte se tem direito a receber o valor. Para isso, é preciso informar o número do PIS (geralmente registrado na carteira de trabalho) e digitar a senha. Quem não tem senha, pode cadastrar uma na página de consulta.

Do Portal CN/Fone:G1

Serrinha: Diário Esportivo vai ter correspondente direto da Rússia nesta quinta-feira (19h)


O programa Diário Esportivo desta quinta-feira, às 19h, com Cival Anjos, na rádio Continental AM de Serrinha-Ba terá um atrativo a mais com a participação do radialista Edson Marinho, direto da Rússia.

Além do Marinho, que é o comandante da Equipe de Esportes "Os Campeões da Bola" da rádio Metrópole FM de Salvador, Toni Silva da rádio Sociedade da Bahia também vai participar.

Os dois grandes profissionais vão falar sobre a tônica da Copa do Mundo e o que esperam da Seleção Brasileira amanhã contra a Costa Rica.

O programa Diário Esportivo vai ao ar todos os dias das 19h às 20h na rádio Continental AM de Serrinha-Bahia e você pode ouvir no site www.radiocontinentalam.com, no aplicativo da rádio no Play Store ou no aplicativo rádios Net.

Cival Anjos da rádio Continental AM de Serrinha

Toni Silva da rádio Sociedade AM de Salvador

Edson Marinho da Metrópole FM de Salvador
Por Cival Anjos

Croácia atropela a Argentina, se classifica e complica Hermanos

Uma das candidatas ao título da Copa, a Argentina vai, aos poucos, dando adeus de forma melancólica. Após o empate na estreia com a Islândia, a Seleção sul-americana foi atropelada pela Croácia nesta quinta-feira (21).
Com um futebol vistoso, os croatas venceram, com facilidade, por 3 a 0. Rebic, Modric e Rakitic fizeram três belos gols em Nizhny Novgorod.
Com o triunfo, a Croácia garantiu uma das vagas do Grupo D nas oitavas de final. Já os argentinos, com apenas um ponto, se complicaram e não dependem mais de si.
Messi e Cia precisam torcer por um empate entre Nigéria e Islândia ou vitória dos nigerianos nesta sexta-feira (22) e ainda golear a própria Nigéria na próxima terça-feira (26).
Do Portal Galáticos Online/Foto: Divulgação / FIFA

Professor escreve um belo e reflexivo texto sobre o "EU" dos dias atuais; confira

O professor Hermes Júnior e sua esposa Iza Fernandes
Rotineiramente e até com uma boa dose de inocência, utilizamos a expressão “EU” com muita convicção e propriedade. É como se de fato, fossemos donos absolutos de si mesmo. E esse fenômeno se dá com maior intensidade nos dias atuais, onde o culto ao “EU” tem se intensificado muito. As selfies, redes sociais, sites, têm cada vez mais dado as pessoas um "palco" para que se possa apresentar aquilo que se  pensa, as viagens realizadas, saídas, baladas, o momento em família, namoro, conquistas, dentre outras situações. “O ‘EU’ é a bola da vez!” Mas quem sou eu? O que me forma enquanto Eu? Muitos ao buscarem essas respostas encontraram um belo de um "estrangeiro" no qual antes, sem a devida consciência de si, chamava de EU.

Partindo do pressuposto acima e da convicção de que ninguém é dono absoluto de nada, inclusive do “EU”, atrevo-me a reconhecer-me também nessa condição, e sendo assim, entendo que EU sou eu e um pouco de tudo que já experienciei nessa vida. E dessa forma, sou muito daquilo que aprendi com os meus pais, daquilo que aprendi da religião, sou muito daquilo que aprendi na escola, dos livros que li, dos filmes que assisti, das músicas que ouvi, das que também dancei. Sou muito das palavras que escutei, das de incentivo, das de elogios, mas também das que me feriram, das que me depreciaram. Há muito em mim das amizades, dos sorrisos partilhados, também das boas conversas e brincadeiras. Há muito em mim das brincadeiras que não gostei, das vezes em que fui excluído, das que não fui compreendido e das lágrimas que muitas vezes derramei. Sou muito dos brinquedos que tive e também daqueles que não tive. Sou muito daquilo que comi e bebi, dos esportes que pratiquei, sou muito das discussões e brigas com meus irmãos, mas também das travessuras e momentos de companheirismo que juntos vivemos. Sou muito dos banhos de chuva que tomei, das pessoas que me relacionei, daqueles que no caminho estenderam a mão e também daqueles que recolheram a mão. Sou muito das emoções vividas com o meu time de coração, dos gols, das taças levantadas, das derrotas e decepções. Sou muito dos trabalhos que tive, dos estudos realizados. Sou muito do sorriso aliviado de alguém que consegui ajudar de alguma forma, e das lágrimas que fiz alguém derramar por alguma atitude errada ou alguma omissão. Sou muito da minha profissão, das presenças e das ausências. Sou muito dos que já partiram dessa vida ou daqueles afastados pelos caminhos tomados pela vida. Sou fruto dos sins e dos nãos recebidos, dos acertos e dos erros cometidos (...)

Percebendo que a maior parte, para não dizer, praticamente tudo que forma o EU, vem de fora para dentro, do nosso encontro com o mundo exterior e as sensações e marcas que estas experiências produziram em mim, eu posso dizer que: "SOU UM POUQUINHO DE MIM."

(Hermes Júnior)

Aviso do Ponto Cidadão de Serrinha

"Avisamos que não haverá atendimento do Ponto Cidadão de Serrinha - no dia 22.06.18 - A Rede SAC suspendeu atendimento durante os jogos da copa com a participação da Seleção Brasileira no período da manhã - retomaremos nossas atividades no dia 25.06.2018. A coordenadora Michele Matos avisa e agradece a compreensão de toda a população da região e informamos que ainda estamos funcionando no CSU. Um Feliz São João a todos e obrigada aos amigos radialistas pela divulgação".


Aproveitem A PROMOÇÃO e façam as festas dos seus filhos

Contato: (75) 99156-5819
Jayne Oliveira de Serrinha

Na estreia de Enderson Moreira, Bahia inicia disputa por vaga na final

Em meio à Copa do Mundo, o Bahia volta a campo em outra Copa. Às 21h45 desta quinta-feira (21), o Tricolor inicia a disputa por uma vaga na final do Nordestão.
O duelo de ida, contra o Ceará, será realizado na Arena Castelão. O confronto marcará a estreia de Enderson Moreira no comando técnico do Esquadrão.
O novo treinador não poderá contar com o goleiro Douglas, vetado com dores no cotovelo. Além do arqueiro, o comandante não tem à disposição o meia Marco Antônio, em fase de transição, e os atacantes Edigar Junio e Júnior Brumado, que ainda se recuperam de lesões.
Com pouco tempo de trabalho no clube, Enderson deve manter o time que venceu o Corinthians na última rodada da Série A antes da parada para a Copa.
Já o Ceará chega para o duelo pressionado pela lanterna na Série A. Para o confronto, o técnico Lisca não contará com Fabinho, Eder, João Lucas, Hyuri, Samuel e Cardona, que não podem atuar na Copa do Nordeste. Além deles, Luiz Otávio, expulso nas quartas de final contra o CRB, e Juninho também ficam de fora.
Confira os relacionados do Bahia para o duelo em Fortaleza:
Goleiros: Anderson e Fernando
Laterais: Léo, Mena e Nino
Zagueiros: Grolli, Lucas Fonseca e Tiago
Volantes: Edson, Elton, Flávio, Gregore e Nilton
Meias: Allione, Régis, Vinicius e Zé Rafael
Atacantes: Élber, Geovane Itinga e Kayke

Ceará x Bahia
Copa do Nordeste - Semifinal (Ida)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 21/06/2018, às 21h45
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), assistido por Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO).
Ceará
Everson; Arnaldo, Tiago Alves, Rafael Pereira e Romário; Naldo, Pio e Ricardinho; Felipe Azevedo, Élton e Douglas Coutinho. Técnico: Lisca.
Bahia
Anderson; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis e Élber (Mena); Kayke. Técnico: Enderson Moreira.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Divulgação / EC Bahia

Lula poderá ser candidato se STF acatar medida cautelar de sua defesa, diz Badaró

Uma eventual vitória na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na próxima terça-feira (26), poderá dar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva plenas condições de ser candidato nas eleições presidenciais de outubro deste ano, ao menos até que os recursos especial e extraordinário sejam analisados na própria corte e no Superior Tribunal de Justiça (STJ), avalia o criminalista Gustavo Badaró.
Segundo o professor de Direito Penal da Universidade de São Paulo (USP), caso a cautelar pedida pelos advogados de Lula seja concedida pelos ministros da Segunda Turma do STF, ela anula os efeitos da lei da Ficha Limpa até que o julgamento dos recursos sejam concluídos e o prazo para essa conclusão, no seu entender, pode ficar para depois da eleição.
“O artigo 26-C da lei da Ficha Limpa diz que, mesmo condenado em segundo grau, o réu pode pedir a suspensão do efeito dessa condenação. Se for dada a suspensão, ela pode se candidatar enquanto o recurso não for julgado”.
Na opinião de Badaró, tanto o recurso ao STF como ao STJ não devem ser analisados antes das eleições gerais de outubro, levando em conta a “tramitação normal” dos processos. É praticamente a última chance do PT. Se eles conseguirem, muda, o status de Lula de “preso não candidato” para “solto e candidato”, resumiu.
A vitória da senadora Gleisi Hoffmann e do ex-ministro Paulo Bernardo nesse colegiado do STF deu novos ânimos ao PT em relação à situação do ex-presidente. Por 5 votos a 0, a Segunda Turma – a mesma que vai analisar a medida cautelar de Lula na semana que vem – absolveu, nesta semana, ambos os petistas, e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Gleisi ainda foi inocentada, por 3 votos a 2, da prática de caixa 2, o que representou uma vitória dos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandoswki sobre o relator da Lava Jato, Edson Fachin e Celso de Mello.
Objetos diferentes

“No julgamento da cautelar, os ministros só poderão tratar de teses constitucionais, como a alegação de que o juiz Sergio Moro ou o Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4) violaram a Constituição. São hipóteses muito diferentes para que possamos traçar um paralelo.”O criminalista, no entanto, não crê que o resultado do julgamento desta segunda-feira, 19, possa indicar uma tendência para o da semana que vem, uma vez que os objetos são diferentes. “Gleisi e seu marido foram absolvidos no mérito. Já a maior parte das teses de Lula são de vícios processuais”, argumentou Badaró, lembrando ainda que, no caso da senadora, o STF teve acesso às provas do processo, o que é vedado no caso do ex-presidente, que não tem mais foro.

Do Portal CN/Fonte:Correio