SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de junho de 2018

Corinthians 0x0 Vitória - Melhores momentos

         

Fora de casa, Vitória fica no empate com o Corinthians

Fora de casa, o Vitória segurou o Corinthians na noite deste sábado (9). No segundo jogo sem tomar gol, o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o time paulista.
O Leão teve boas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Na segunda etapa, o Timão pressionou, mas não furou o bloqueio defensivo do time baiano.
Com o empate, o Vitória foi aos 12 pontos ganhos, na 15ª colocação. Os comandados de Vagner Mancini abriram três pontos da zona de rebaixamento antes de enfrentar o São Paulo, na próxima terça-feira, na última partida antes da parada para a Copa do Mundo.
O JOGO
O Vitória surpreendeu e foi para cima no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, o Rubro-Negro assustou o Corinthians. Neílton tabelou com André Lima e recebeu na área. O atacante dividiu com o goleiro e quase marcou. O árbitro, porém, marcou falta no arqueiro.
Aos 19, o Leão chegou novamente com perigo. Wallyson recebeu bola na esquerda, puxou para o meio e mandou uma bomba. Walter espalmou para salvar.
A resposta do Corinthians veio aos 26 minutos.  Pedrinho cruzou bola da direita, Sidcley desviou de cabeça e acertou a trave de Elias.
Mas, o time baiano não desanimou e quase marcou aos 37. Após cruzamento de Wallyson, Aderllan desviou de cabeça e Ramon completou de voleio. A bola passou perto do gol.
No segundo tempo, o Timão teve a primeira grande chance. Aos 15 minutos, Cedric furou ao tentar cortar e a bola sobrou para Roger. Livre na área, o atacante tentou colocar, mas Aderllan cortou em cima da linha.
O Alvinegro tomou conta do jogo e pressionou o Vitória. Mas, o Leão permaneceu seguro na defesa e garantiu o empate fora de casa.
Corinthians 0 x 0 Vitória
Brasileirão Série A – 11ª rodada
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 09/06/2018, às 21h
Árbitro: Péricles Bassols (PE). Assistentes: Clóvis Amaral e Cleberson do Nascimento Leite (PE). Assistentes adicionais: Nielson Nogueira Dias (PE) e Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Kanu, Wallyson (VIT); Gabriel, Sidcley (COR)
Corinthians
Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel (Sheik), Maycon, Mateus Vital (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Pedrinho; Roger (Matheus Matias). Técnico: Osmar Loss.
Vitória
Elias; Cedric, Kanu, Aderllan e Jeferson; Ramon (Rodrigo Andrade), Lucas Marques (Bruno Bispo), Rhayner e Wallyson; Neílton e André Lima (Yago). Técnico: Vagner Mancini.
Do Portal Galáticos Online/Foto: André Hiltner / EC Vitória

Técnico de clube da Série A é um dos cotados a assumir o comando do Bahia

Após a demissão do técnico Guto Ferreira, o Bahia entrou no mercado e busca acertar com o seu novo treinador antes do início da Copa do Mundo. De acordo com o repórter Nilson Luiz, da rádio Itapoan FM, o nome de Enderson Moreira, que comanda o América Mineiro, aparece como o mais cotado para assumir o Esquadrão.
Ainda segundo informações de Nilson Luiz, o treinador se interessou pela proposta do Tricolor, mas aguarda a última partida antes da pausa para a Copa do Mundo, contra a Chapecoense, no dia 13 de junho (quarta-feira).
Com contrato até o final deste ano, Enderson Moreira teria que pagar a multa rescisória para sair do clube mineiro antes do término do vínculo. O treinador tem 109 jogos ao total no comando do Coelho e conquistou a Série B do ano passado. O paulista de 46 anos já comandou também o Grêmio, Santos, Fluminense, Goiás e Atlético Paranaense.
O Bahia também chegou a conversar com o técnico Marcelo Oliveira, ex-Cruzeiro, mas o alto salário do treinador fez com que o Esquadrão recuasse nas negociações.
Do Portal Galáticos Online/Foto texto: Lucas Figueiredo / CBF/Foto Capa: Felipe Oliveira / ECBahia

Serrinha: Vitória e Catuense decidem o Campeonato dos Enferrujados Sênior 2018

A manhã deste domingo (10) será de muito futebol na Arena Pedrão, no Alto da Bandeira, em Serrinha, com a grande final do Campeonato dos Enferrujados Sênior 2018, para jogadores acima dos 48 anos.

Logo às 7:30 da manhã tem uma partida amistosa entre jogadores que disputaram a competição, mas não tiveram muito espaço para atuar.

Disputa do terceiro lugar

Às 8:30, o Palmeiras joga pelo empate na disputa do terceiro lugar do campeonato contra o Botafogo-Ba. Estas duas equipes estiveram no Grupo A.

Decisão

Já às 9:30, o Vitória tem a vantagem do empate na disputa da final contra a forte equipe da Catuense. É de se esperar um grande duelo e fortes emoções, com possibilidade de muitos gols. Vitória e Catuense jogaram a primeira fase no grupo B.

O público

É esperado um grande público no Campo de Pedro (Arena Pedrão), no Alto da Bandeira para prestigiar este grande evento esportivo. Isto porque este campeonato já é a 11ª edição e vem se tornando uma grande referência no município de Serrinha. Jogadores que disputam outras competições já confirmaram presença para assistir esta grande final.

Por Cival Anjos

Cacá reafirma aliança do PP com DEM no plano federal e não descarta apoiar Josué Alencar

Cacá reafirma aliança do PP com DEM no plano federal e não descarta apoiar Josué Alencar
Foto: Assembleia Legislativa da Bahia/Divulgação
Diversas especulações quanto às coligações nacionais ocorreram nesta semana relacionando o PP e o DEM ao PDT. Uma possível aliança entre os partidos com Ciro Gomes (PDT) foi levantada pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

Sobre as especulações, o líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão, reafirmou a aliança com o partido do prefeito ACM Neto, o DEM. "O que temos de concreto mesmo é a parceria do PP com o DEM no apoio ao presidente Rodrigo Maia. Nós trabalhamos nessa posição. Todo o resto, toda a discussão, a questão de Ciro, são especulações de política de momento", afirmou o deputado federal ao Bahia Notícias. 

Quanto aos presidenciáveis, além de Maia, Cacá não descartou a possibilidade de apoio a Josué Alencar (PR). "O Brasil precisa de união, não de disputa. Nós precisamos encontrar um candidato, um modelo e até um formato de fazer política que traga expectativa e esperança para o brasileiro. Um candidato que acabe com o discurso de radicalismo de esquerda e direita, que traga tranquilidade para o país", afirmou. 

Para Cacá, tanto Maia como Josué Alencar tem esse perfil. "Josué, inclusive, tem grande aceitamento dentro do próprio PT, com Wagner e o próprio Lula. Eu, pessoalmente, queria que ficasse dentre esses dois. Mas acho que outras discussões vão acontecer mais para a frente", salientou.

Do Portal Bahia Notícias/por Júlia Vigné

Starboard está prestes a comprar empresa da fusão entre Ricardo Eletro e Insinuante

Starboard está prestes a comprar empresa da fusão entre Ricardo Eletro e Insinuante
Foto: Divulgação
A companhia brasileira Starboard está prestes a fechar a compra de controle da Máquina de Vendas, empresa resultante da fusão da Ricardo Eletro e da Insinuante. Ao jornal O Estado de S. Paulo, fontes afirmaram que o aporte de capital na varejista deve ser feito em breve. 

Nos últimos anos, a Máquina de Vendas está em busca de um investidor para injetar recursos no negócio. Caso a operação da Starboard seja concluída, serão diluídas as participações dos empresários Ricardo Nunes, da Ricardo Eletro, e Luiz Carlos Batista, da Insinuante. 

Com 650 lojas, a empresa tem faturamento de cerca de R$ 5,2 bilhões. Atualmente, Nunes tem 55% das ações; Batista, 42,7%; e a família Salfer, outros 2,3%. Ainda não há informações sobre a fatia da Starboard do negócio.

Do Portal Bahia Notícias

Caminhoneiros e ANTT realizam nova reunião na segunda para discutir preços de frete

Caminhoneiros e ANTT realizam nova reunião na segunda para discutir preços de frete
Foto: Agência Brasil
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) voltará a se reunir com representantes dos caminhoneiros na próxima semana para debater a tabela com os preços mínimos de fretes para o transporte rodoviário. 

"A categoria presente se reunirá durante o fim de semana para aprofundar as conversas sobre os ajustes na tabela de frete mínimo. Na segunda-feira, os representantes voltam a se reunir com a agência", diz nota da entidade. 

Segundo a Agência Brasil, a ANTT reforçou que segue empenhada em encontrar "uma solução que harmonize os interesses de produtores, transportadores e sociedade". Nesta sexta-feira, a agência informou que havia suspendido os efeitos da resolução sobre o frete mínimo publicada na noite de quinta. 

A tabela cancelada é a segunda a ser publicada pelo governo federal. Com a suspensão do texto, que deve ser ainda publicada no Diário Oficial da União, voltará a vigorar a primeira versão, do dia 30 de maio. O tabelamento do frete foi uma das reivindicações de caminhoneiros atendidas pelo governo no fim do mês passado para tentar terminar com a paralisação que durou 11 dias, afetando amplos setores da economia.

Do Portal Bahia Notícias

Dentro de casa, Juazeirense empata com o Botafogo-PB pela Série C

Dentro de casa, Juazeirense empata com o Botafogo-PB pela Série C
Foto: Carlos Humberto / Agência CH
A Juazeirense empatou em 1 a 1 com o Botafogo-PB, neste sábado (9), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, válido pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida ficou 15 minutos paralisada por conta de uma queda de energia nos refletores da praça esportiva. 

E os gols só saíram após o apagão. O time paraibano abriu o placar com Nando,  depois de um cochilo da defesa dos donos da casa aos 33 do segundo tempo. O Cancão de Fogo conseguiu empatar aos 41 com Toni Galego. Com o resultado, a equipe do interior baiano chegou aos dez pontos e ocupa a sétima colocação no Grupo A, enquanto o Belo possui 12 e figura na quinta posição. 

O próximo compromisso da Juazeirense é contra o Confiança, no próximo sábado (16), em Aracaju (SE). Já o Botafogo-PB vai pegar o Salgueiro-PE, no mesmo dia, no Almeidão, em João Pessoa (PB).

Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Bandidos assaltam a Tribuna da Bahia e roubam R$ 15 mil

Pelo menos quatro homens roubaram o jornal Tribuna da Bahia na madrugada deste sábado (9), na Rua Djalma Dultra. Segundo a informação de populares, os bandidos levaram a quantia de R$ 15 mil que seria destinado ao pagamento dos motociclistas que fazem a entrega do jornal. Dois vigilantes foram feitos reféns – um de um posto combustível vizinho e o outro, do próprio no jornal, que foi espancado pelos criminosos.
Os bandidos levaram ainda uma CPU do sistema de monitoramento do prédio. Na fuga, eles deram de cara com uma viatura da Polícia Militar (PM) e houve uma intensa troca de tiros. Ainda de acordo com populares, um dos bandidos foi ferido.
Nenhum dos funcionários da Tribuna da Bahia quis falar com a equipe do Correio. Mas, segundo moradores e comerciantes do entorno do jornal, o assalto aconteceu pouco depois das 2h. Os bandidos chegaram em dois carros. O primeiro parou em frente ao jornal e rendeu o único vigilante do prédio que trabalha desarmado. O outro carro estacionou defronte ao posto de combustível Menor Preço, que fica ao lado do jornal, e fez também refém  o vigilante.
Os bandidos levaram os vigilantes para um dos andares do prédio. “Nós não sabemos exatamente para qual andar, mas soubemos que os R$ 15 mil era para o pagamento dos motoqueiros que fazem a entrega dos jornais e que o vigilante do jornal foi espancado por alguns minutos. Levou murros, chutes e coronhadas. Ele chegou até a desmaiar”, contou um dos moradores.
Para dificultar a investigação policial, os criminosos levaram a CPU do sistema de monitoramento do prédio, que ficava exposto na recepção.
Tiros
Por volta das 3h, os bandidos deixavam o jornal quando foram surpreendidos para uma viatura da PM. “Com certeza, alguém viu a movimentação e ligou pra polícia. Só  pode. A PM chegou na hora e atirando”, relatou outro morador. “Foi muito tiro. Acordei em pânico”, disse uma comerciante que também mora na região.

As marcas da violência não estavam somente estampadas nos rostos apavorados dos poucos funcionários que estavam no jornal no início desta manhã deste sábado. “Eu não sei de nada”, disse um deles. No estacionamento do posto de combustível, um GM Corsa teve um dos vidros perfurado por uma bala durante o confronto. ” O carro dorme aí toda a noite e é do dono de uma oficina”, disse um frentista sem dar mais detalhes.
Um rapaz que mora em frente  a  Tribuna da Bahia disse ao CORREIO que os vigilantes deixaram o prédio na hora do confronto. “O rapaz que trabalha no jornal, morador  de Paripe, saiu cambaleando e foi levado às pressas para uma unidade médica quando a situação se normalizou”, contou.
Em nota, a PM informou que, por volta das 3h, policiais da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias) foram informados pelo Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cicom), que homens armados estavam roubando funcionários do jornal Tribuna da Bahia.
Ainda segundo a polícia, no local, os PMs foram recebidos por disparos de arma de fogo, no revide um dos criminosos foi atingido, mas conseguiu fugir em uma motocicleta, juntamente com outros comparsas. Policiais da 2ª CIPM (Barbabalho) também estiveram no local e, ainda de acordo com a polícia, foram informados que durante o roubo o porteiro da empresa foi atingido com coronhadas na cabeça sendo socorrido por agentes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o hospital público. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima, e nem do valor subtraído. A PM realizou rondas na região, mas ninguém foi preso.
Do Portal CN/Fonte:Correio24horas/Foto: Bruno Wendel/CORREIO

Bandido atira em três pessoas durante show de banda gospel

Três pessoas foram baleadas durante um show gospel na noite de sexta-feira (8) em Eunápolis, no sul do Estado. De acordo com informações do Blog Radar64, um homem armado começou a atirar em um dos frequentadores no meio do show, e acabou atingindo outros dois.
Wallas Barbosa de Souza, que seria o alvo, foi baleado no ombro. Iago Lima Costa foi atingido na coxa e Lealdino Monteiro dos Santos Neto, no pé. Os três foram socorridos para hospitais do município e não correm risco de vida.
A Polícia Civil investiga o caso. Nenhuma pessoa foi presa.
Bahia Noticias/Radar 64

NOSSA VOZ TV: Chuva e muita lama, veja como foi o 4º Trilhão de Cachoeira


A histórica cidade de Cachoeira localizada no Recôncavo Baiano, foi o destino de equipes e grupos de Trilheiros no final de semana 2 e 3 de junho. A organização foi da Equipe Trilheiros do Valle, que se empenhou para realizar um evento que atendesse as expectativas dos participantes. 

A chuva veio no momento da partida, deixando o roteiro mais difícil. Os trilheiros ainda mais felizes, partiram e logo perceberam o tamanho da encrenca. Nada, eles adoraram! Mas foi preciso técnica, coragem persistência e sorte, como destacou o Trilheiro Wesley Conceição, o Quibe de Camaçari: “Nas descidas, tinha que arriscar, não tinha freio nem técnica que funcionasse, se desce sorte chegava até um fim, se não a queda era certa”. 

Ao final, a lama nas motos era a prova que o Trilheiro encarou com galhardia cada uma das ladeiras que deslizava feito quiabo. Assista!  


@ Nossa Voz Off Road

Fluminense de Feira já tem novo presidente para biênio 2018-2019

Candidato da oposição, Hércules Oliveira, desistiu de disputar as eleições presidenciais do Fluminense de Feira de Santana e, assim, o empresário José Francisco Pinto, o Zé Chico, foi aclamado como presidente do clube para o biênio 2018-2019.
O processo eleitoral foi realizado na noite desta sexta-feira (08), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs).
Com ele foram eleitos: Paulo Cesar Brito Ribeiro, como vice-presidente administrativo e Nilton Batista dos Santos Junior, o Junior Mesquita como vice-presidente de futebol.
Confira as metas dos novos dirigentes:
  • Continuação da reforma do CT
  • Reforma na Sede junto a loja do touro.
  • Restruturação da base
  • Renovação dos patrocinadores atuais e parcerias com outros.
  • Renovação de contratos com alguns jogadores para mantermos uma base em 2019.
  • Requalificação do MKT, com parceria da empresa de Xiko Melo.
  • Trabalho forte com o sócio torcedor.
  • Renovação do contrato com a WA e da loja do touro.
  • Levar projeto ao poder público para desapropriação da área do rio.
  • Contratação de profissional para as redes sócias.
  • Colocação de projetos para o subsídio dos ingressos, para tornar mais baratos aos
  • Parcerias com as escolinhas de Feira e cidades circunvizinhas em busca de novos talentos.
  • Abertura do clube para prática de outros esportes.
  • Parceria com a cultura do município.
  • Buscar incentivos no ministério dos esportes com projetos para o clube.
  • Colocação de brindes, bolas e etc na loja com a marca do touro.
  • Continuar com o projeto de incentivo às mulheres e famílias nos jogos.
  • Parcerias com clubes de nível nacional e internacional.
  • Contratação de empresas de MKT, contábil e advocacia.
  • Valorização do sócio torcedor com parcerias de empresas no mercado de Feira.
  • Melhorias no site do touro.
  • Abertura da ouvidoria para o torcedor.
  • Essas são as metas, mas precisamos da participação de todos!
  • Do Portal Interior da Bahia

Serrinha: Sertanejo Sub-15 goleia Retirolândia e é campeão

A tarde deste sábado (9) foi de festa para o torcedor serrinhense. Jogando no Campo da Sucam, a equipe Sub-15 do Sertanejo conquistou a 2ª Copa Sisal Sub-15 ao golear Retirolândia por 4x0. Esta competição é promovida pela Liga Sisal.

O zagueiro central, Maicon Gaspar abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo. Depois do levantamento na área ele subiu com estilo e cabeceou no contrapé do goleiro adversário. O resultado do primeiro tempo terminou 1x0, porém as duas equipes tiveram algumas oportunidades de marcar, mas faltou acertar a pontaria.


A partida continuou boa na segunda etapa, no entanto os atacantes não acertavam as jogadas, até que aos 20 minutos o atacante Kayan trocou passes dentro da área e fez o 2º gol para o Sertanejo. Aos 33 foi marcado um pênalti para o time serrinhense. Kayan bateu e fez. Para fechar o placar, o lateral-direito Rodrigo Digueira apareceu dentro da pequena área e concluiu para as redes. Placar Final: Sertanejo Desportivo Social 4x0 Seleção de Retirolândia.

O atacante Kayan é filho do volante serrinhense Melk, que foi campeão baiano de 2006 pelo Colo Colo de Ilhéus naquela final memorável contra o Esporte Clube Vitória.

Trajetória do Sertanejo na competição

No mês de fevereiro, a diretoria do Sertanejo foi para a reunião da Liga Sisal visando esta competição Sub-15. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Conceição do Coité. A prioridade da participação era da Liga Desportiva Serrinhense, mas como os dirigentes não deram importância, a direção do Sertanejo pediu espaço para disputar o campeonato, e foi aceito.

Até fevereiro, o trabalho do Sertanejo era feito com atletas dos 16 aos 21 anos. Porém, o treinador Cristiano Oliveira selecionou alguns jogadores que estavam em outros projetos ou que ainda não participavam de escolinhas. O trabalho começou ser feito com o professor Cris e o auxiliar técnico Neto Santana. 

Campanha do Sertanejo

Ainda em formação, o Sertanejo iniciou a competição empatando em casa com o Boa Semente de Capela do Alto Alegre, por 2x2, na primeira rodada do campeonato. Folgou na segunda rodada e perdeu por 3x1 para Conceição do Coité no estádio Diovando Carneiro Cunha "Vandão", na terceira rodada.

Na quarta rodada, o Sertanejo bateu Retirolândia por 2x1 e acendeu as esperanças para a classificação. O último jogo, pela quinta rodada, foi contra Riachão do Jacuípe e aconteceu um empate por 1x1. Com 5 pontos ganhos, o Sertanejo "Carcará do Sertão" garantiu a classificação.

Veio a fase semifinal, e o Sertanejo começou a emplacar passando pela equipe do Boa Semente de Capela do Alto Alegre vencendo em Serrinha por 3x1 e ganhando na casa do adversário por 1x0.

Na fase final empatou em Retirolândia por 0x0 e goleou em casa por 4x0. Sertanejo campeão em sua primeira participação sendo que o trabalho inicial era apenas para o amadurecimento dos atletas, no entanto, o resultado positivo veio antes mesmo do esperado.

Isso prova a qualidade dos garotos serrinhenses e o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido. É uma pena que tanto a Liga Serrinhense quanto a atual gestão não se atentam para isto e não apoiam. 

Apoio


Agradecimentos aos verdadeiros desportistas e colaboradores: Associação Atlética Sucam de Serrinha, o presidente do Sertanejo Malcon Greenhalgh, Panificadora Big Pão, MM Publicidade, Zinho do Bixo, Programas Jornal dos Esportes e Diário Esportivo da rádio Continental AM, Portal Cival Anjos, Bar do Cris e todos os atletas do time Sub-21 do Sertanejo que colaboraram e apoiaram os garotos nesta conquista.

Sertanejo Sub-23

Na manhã deste domingo, o Sertanejo disputa vaga na Copa Sisal Sub-23 contra Conceição do Coité, no campo do Vira Kopos.








É CAMPEÃO!!!!!

Por Cival Anjos/Fotos: Liga Sisal

PM de 44 anos é morto a tiros em Salvador

Um cabo da Polícia Militar foi morto a tiros no bairro da Santa Cruz, em Salvador, na madrugada deste sábado (9). De acordo com a PM, o crime ocorreu no final de linha da localidade, quando o carro em que o policial, identificado com Gustavo Gonzaga da Silva, 44 anos, foi cercado por bandidos que fizeram disparos contra ele.
Segundo a polícia, o cabo Gonzaga reagiu, mas foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu no local do crime. Guarnições da 40ª CIPM foram acionados, fizeram o isolamento da área e solicitaram os agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia e remoção do corpo.
O policial morava perto de onde o crime ocorreu. Ele deixa uma companheira e duas filhas. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a PM lamentou a morte do policial e informou que o cabo Gustavo era lotado na 4ª Cia de Saúde, do Batalhão de Polícia de Guarda da Polícia Militar (BG). Ele estava na corporação há mais de 22 anos. O horário e o local de sepultamento ainda não foram definidos.
Segunda morte em pouco mais de 24h
Essa foi a segunda morte de policial registrada em pouco mais de 24 horas. O também cabo da PM José Luiz da Hora, 51 anos, foi encontrado baleado por policiais militares na noite da última quinta-feira (7) em São João do Cabrito, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ele era pastor de uma igreja em Periperi, onde congregava há 17 anos, e não costumava andar armado, de acordo com colegas de religião e de trabalho.
Do Portal CN/Fonte: G1/BA | Correio/Foto reprodução: Correio

Homem tenta assaltar ônibus que já estava sendo roubado e os dois são agredidos por passageiros

Tentativa de assalto aconteceu no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, por volta das 11h, nessa sexta-feira (8) | Foto: Imagens/G1
Tentativa de assalto aconteceu no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, por volta das 11h, nessa sexta-feira (8) | Foto: Imagens/G1
Dois homens foram agredidos por passageiros após tentarem assaltar o mesmo ônibus, no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, na manhã desta sexta-feira (8), conforme informou a Polícia Civil. 

De acordo com a polícia, o caso ocorreu por volta das 11h. Os suspeitos foram identificados como Maurino dos Santos Mendes e Vanderson Oliveira da Silva. A polícia informou que os dois não são comparsas e tentaram assaltar o ônibus em momentos diferentes. Maurino entrou primeiro. Alguns pontos depois, Vanderson entrou e tentou assaltar o coletivo que já era roubado por Maurino. 

Segundo informações da Polícia Civil, na confusão, os dois acabaram agredidos pelos passageiros. Maurino foi levado pela polícia para a 1° Delegacia dos Barris. Já Vanderson, foi levado, também por policiais, para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes do estado de saúde dele.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Prefeitura de Santaluz prorroga validade de concurso público por mais 2 anos


Informação foi divulgada foi divulgada na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do Município | Foto: Reprodução
Informação foi divulgada na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do Município | Foto: Reprodução
O prazo de validade do concurso público realizado em 2016 pela Prefeitura de Santaluz foi prorrogado e, agora, passa a valer até 10 de junho de 2020. 

A informação foi divulgada na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do Município (veja aqui), e o novo prazo entra em vigor nesta segunda-feira, 10 de junho, dois anos depois da publicação do decreto nº 155/2016, que homologou o resultado final do certame. 

O concurso ofertou 246 vagas em diversas áreas, e a primeira convocação ocorreu em março de 2017 quando dezenas de aprovados foram empossados durante solenidade realizada no Auditório Municipal Lindaura Carneiro de Araújo. Desde então, a prefeitura vem fazendo novas chamadas.
Notícias de Santaluz

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Acidente na BR 116 próximo a Serrinha mata pai e filho moradores de Coité

Um acidente na tarde desta sexta-feira, 08, por volta das 16h15, no km 375 da BR 116 Norte, trecho que liga Serrinha a Santa Bárbara deixou pai e filho mortos. 

Estandislau Santos Freitas dirigia um Fiat Strada Working, branco ano 2013 com placas de Coité na companhia do seu filho Mateus Araújo Freitas, quando o veículo colidiu com um caminhão de placa JSK-3466 licença de Simões Filho – BA, conduzido por Jânio Rodrigues Silva.

Quando a população de Conceição do Coité tomou conhecimento do caso ficou bastante abalada, ao ponto de duas festas serem adiadas. A abertura do Roteiro do Forró promovido pela Prefeitura e o tradicional Forró do Colégio Divino Mestre onde Mateus estudou.

Estandislau que muita gente conhecia apenas por Pepeu, ou Pêu, trabalhava de segurança no presídio de Serrinha e nas horas vagas fazia representação de temperos prontos em toda região, inclusive estava retornado para casa em mais um dia de trabalho quando aconteceu o acidente. 
Ambos morreram no local  e foi preciso a presença do Corpo de Bombeiro de Feira de Santana para que os corpos fossem retirados da ferragens. Não ha informações precisas das circunstâncias do acidente.
Equipes da Policia Técnica e do rabecão fizeram o levantamento cadavérico e a remoção dos corpos para o DPT de Serrinha.
Redação Calila Notícias

Orquestra Sanfônica de Serrinha se apresenta na TV Bahia

"Mais um dia histórico para a nossa Orquestra Sanfônica de Serrinha. Hoje dia 08/06 das 5:30 às 7:30 da manhã ao vivo nos estúdios da TV Bahia.

Os nossos sinceros agradecimentos ao convite desta conceituada empresa e em especial ao nosso parceiro jornalista serrinhense, Ricardo Ismael, e ao diretor Glauber", escreveu Chicão em seu perfil no Facebook.




Por Cival Anjos

Humoristas vão ao STF contra veto a piada de políticos na eleição

Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram
Os humoristas Fábio Porchat, Bruno Mazzeo e Marcius Melhem foram ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (7), para questionar um dispositivo da lei eleitoral que proibiu sátiras políticas a três meses das eleições. 

De acordo com informações do Uol, o trio conversou com o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, que foi suspenso em 2010 por decisão liminar (provisória) do STF, e deve voltar à pauta naquela Corte na próxima quarta-feira (13). 

“Acima de tudo, a grande batalha é a liberdade de expressão. E depois também ressaltar a função crítica do humor de participar do debate público. A eleição é o assunto mais importante do ano. É o assunto que a sociedade precisa receber informações e o humor também tem a função de levantar o debate público sobre aquelas pessoas e aquele momento político”, disse Melhem após a reunião. 

Do Portal NS

Finalíssima Sub 15 Liga Sisal


A partida de ida em Retirolândia terminou sem gol, um novo empate leva a decisão aos pênaltis.

Árbitro Central - Anderson Ferreira Simões - Coité
Assistente 1: Gilmarcos da Silva Oliveira - Coité
Assistente 2: Altair Rodrigues da Silva - Coité

Do Portal Liga Sisal

Banana chips da agricultura familiar baiana é lançada durante Feira Internacional em SP

Banana chips da agricultura familiar é lançada Feira Internacional de Alimentação Saudável | Foto: Ascom/SDR
Foto: Ascom/SDR
Nutritiva, leve, crocante, sequinha e da agricultura familiar, a Banana da Terra Chips, produzida pela Cooperativa dos Produtores Rurais do município de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), é um dos produtos da Bahia lançados na Naturaltech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, que reúne, até sábado (9), mais de 400 expositores no Pavilhão de Feira do Anhembi, em São Paulo. Juntos, os expositores lançam em torno de 1,2 mil produtos durante o evento. 

A novidade se junta aos outros produtos comercializados pela cooperativa como os in natura banana da terra, banana maçã, aipim, goiaba, abacate e abacaxi, e os processados, a exemplo da farinha de mandioca especial e aipim a vácuo (Itabaína), e a goma de tapioca hidratada (Realeza). 

Reunindo 12 cooperativas baianas, o estande Bahia Produtiva na Naturaltech 2018 é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), mediante acordo de empréstimo entre o Governo do Estado com o Banco Mundial.
Notícias de Santaluz

Serrinha: Vice-prefeito Berg da Aragom concede entrevistas em emissoras de rádio da região sisaleira

O vice-prefeito de Serrinha, Berg da Aragom vem cumprindo uma agenda de entrevistas em emissoras do território do sisal.

Na manhã desta quinta-feira (7), ele participou do Programa Passando a Limpo, apresentado por José Ribeiro e Adailton Carvalho, na rádio Regional AM de Serrinha.

Berg respondeu a vários questionamentos sobre a atual administração de Serrinha e também a respeito do seu trabalho como vice-prefeito e suas ações que estão sendo consideradas um diferencial na política de Serrinha e da região.

Por este motivo, outras emissoras do território do sisal estão lhe convidando para entrevistas.

Na manhã desta sexta-feira foi a vez de participar do Programa Jornal da Manhã na rádio Vitória FM de Salgadalia, distrito de Conceição do Coité.

O apresentador, Hugo Ribeiro, lhe fez muitas perguntas relacionadas ao momento político de Serrinha, especialmente, sobre saúde, educação e geração de emprego e renda no município, que é o seu principal foco.

Berg da Aragom também falou sobre a realidade da região, especialmente, no tocante à saúde, segurança pública e o alto índice de desemprego mostrando como exemplo a grande aglomeração na indústria Hamilton Rios no momento que abriu as vagas de emprego.

Muitos ouvintes interagiram via WhatsApp com áudios ou mensagens escritas e também ao vivo por telefone e lhe fizeram alguns questionamentos, todos respondidos pelo vice-prefeito de Serrinha. O bate papo com Hugo Ribeiro e os ouvintes teve uma duração de, praticamente, duas horas e meia.

Outras emissoras que ainda não fizeram o agendamento podem contactar pelo Tim e WhatsApp (75) 9 9121-4433.


Por Cival Anjos/Fotos: Lucas Brito e Cival Anjos