SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 7 de abril de 2018

Prefeito de Feira de Santana é confirmado como o candidato do DEM ao governo


O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), anunciou que vai se licenciar do cargo para disputar o governo do estado da Bahia. A confirmação da pré-candidatura ocorreu no final da manhã deste sábado (7), durante entrevista coletiva realizada na cidade do Centro Norte do estado.

O pré-lançamento do nome de Ronaldo ocorre após a desistência do prefeito de Salvador, ACM Neto, também do DEM, que permanece à frente da administração na capital. Com a saída de Ronaldo, quem assume a prefeitura de Feira é o seu vice, o ex-deputado-federal Colbert Martins Filho, filiado ao MDB.

“A partir de hoje, começamos a desenvolver um trabalho intenso de visitar todo o Estado, construindo e apresentando propostas junto com os demais partidos parceiros”, disse o candidato, ressaltando que a definição da chapa será feita após um amplo entendimento com a base aliada para definir o nome do vice-governador, os senadores, deputados e suplentes. Nas redes sociais, ele também falou sobre a expectativa para as eleições.

"Com o peito transbordando de alegria e com o apoio da minha gente, estou preparado para esse grande desafio. Me lanço pré-candidato ao cargo de governador da Bahia, motivo de grande orgulho para mim. Agradeço a todas as pessoas e a todos os amigos da política que enfrentarão comigo mais essa batalha", declarou.

Neste domingo (8), José Ronaldo estará em Salvador, participando das celebrações em homenagem ao aniversário do presidente da Câmara Municipal, vereador Léo Prates (DEM). Na segunda-feira ele já estará com o departamento de marketing para iniciar a pré-campanha.

Numa rede social, ACM Neto fez questão de ressaltar o apoio a José Ronaldo. "Em seus mandatos à frente da Prefeitura de Feira, fez um grande trabalho e, agora, tenho certeza que está mais do que pronto para assumir o desafio de transformar a nossa Bahia. Tamo junto", postou o perfil do prefeito de Salvador, logo após o anúncio oficial.

Durante o evento, Neto afirmou que José Ronaldo está preparando para o cargo e destacou algumas qualidades do pré-candidato. "A Bahia precisa de um governador que tenha pulso para resolver este problema que tanto nos aflige, do crescimento da violência e da criminalidade. A Bahia precisa de um governador que faça pela capital mas faça também pelo interior. A Bahia precisa de um governador que tenha passado pela trajetória que ele [Zé Ronaldo] passou. Que possa olhar para o futuro. Que devolva ao nosso estado a sua posição de destaque em todo o Brasil. A sua posição de força em todo o Brasil. Um governador que está ao lado de um grupo político”, afirmou. 

"Esse seu jeito simples. Esse seu jeito de homem sincero, verdadeiro. Um homem cuja trajetória política é irretocável. Ninguém pode levantar a voz para falar nada contra Zé Ronaldo. A biografia dele é a biografia de um homem limpo, transparente, honesto, um homem de bem, e é isso que a Bahia precisa", disse Neto.

O democrata continuou: “Que não está na política por interesses pessoais. Que não está na política para dividir o governo entre partidos políticos. A Bahia precisa de um governador que olhe no olho do povo, fale a verdade, trabalhe 14, 15 16 horas por dia, para fazer o melhor para o povo. E esse governador está nascendo hoje, na terra de Feira de Santana, capital do interior do estado".

Perfil - José Ronaldo de Carvalho, ou simplesmente Zé Ronaldo, é natural de Paripiranga, no Nordeste do estado, mas mora em Feira de Santana desde anos 60, quando chegou no município para estudar e trabalhar.

É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), atuou como professor, e também trabalhou como diretor executivo na Companhia de Pneus Tropical, atual Pirelli; na Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial, a antiga Cedic; foi diretor do Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira, e teve passagem pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura.

A vida política teve início em 1976, na Câmara de Vereadores de Feira, pelo partido Arena. Nas eleições seguintes, concorreu ao mesmo cargo pelo PDS e deixou de ser suplente. Em 1986 foi eleito deputado estadual e reeleito nos anos de 1990 e 1994. Foi líder do PFL e representou o então governador Paulo Souto na Assembleia.

No final dos anos 90, Carvalho assumiu um cargo na Câmara Federal com a terceira maior votação do estado. Em 2000, voltou à política local como prefeito de Feira de Santana e se reelegeu em 2004. Voltou ainda à prefeitura em 2012 e foi reeleito em 2016. Filho de Maria Rosalina e Joaquim Antônio de Carvalho, é casado e tem três filhos.


José Ronaldo começa a pré-campanha ao governo pelo DEM já na segunda-feira

Do Portal CS

Datena quebra costelas após desmaiar na Band: ‘Está doendo muito, mas estou aqui’

Datena quebra costelas após desmaiar na Band: ‘Está doendo muito, mas estou aqui’
Foto: Divulgação
O apresentador José Datena deu um susto em sua equipe, após ter um mal súbito e desmaiar em uma lanchonete situada na sede da Band, em São Paulo, na última quinta-feira (5). “Fora alguns probleminhas leves, não tenho nada de grave. Como sou diabético, tenho que comer de três em três horas. Não tinha comido nada e desmaiei”, contou ele, durante seu programa na Rádio Bandeirantes, nesta sexta-feira (6). 

Em decorrência da queda, Datena relevou ainda ter fraturado duas costelas. “Tem gente batendo o pé para eu morrer. Balanço, mas não caio. Estou aqui para mostrar para o inimigo que estou vivo. Estou com duas costelas quebradas. Está doendo muito, mas estou aqui. Me examinaram de ponta cabeça”, disse o apresentador, que após o incidente foi encaminhado ao hospital Albert Einstei, onde passou por uma série de exames.

Do Portal Bahia Notícias

Após se entregar, Lula segue de avião rumo a Curitiba

Após se entregar, Lula segue de avião rumo a Curitiba
Foto: Reprodução / G1
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de embarcar em um avião da Polícia Federal rumo a Curitiba, no Paraná. Lula foi preso por volta das 19h deste sábado (6), após uma tentativa frustrada de deixar o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, quando militantes impediram que ele deixasse o prédio de carro. 

O ex-presidente precisou atravessar a rua para entrar em um carro que o levou em comboio até a Superintendência da PF em São Paulo, onde passou por exame de corpo de delito. Logo após o exame, ele seguiu de helicóptero até o Aeroporto de Congonhas. 

Ao chegar na capital paranaense, ele deve ir também de helicóptero até a sede da PF, para evitar os manifestantes que estão reunidos na frente do prédio. Lula se entregou à polícia após mais de um dia de negociações entre agentes, advogados e emissários.

Do Portal Bahia Notícas

Marina Silva se lança pré-candidata à Presidência

Marina Silva se lança pré-candidata à Presidência
Foto: Fabio Rodrigues Pozzabom
Pouco mais de quatro meses depois de ter se lançado pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva (Rede) se lançou, novamente, neste sábado (7), para a disputa pelo Palácio do Planalto, durante convenção da Rede, partido que ela criou, em Brasília. 

“Sou candidata a presidente da República Federativa do Brasil pela terceira vez, em legítima defesa da democracia, da alternância de poder, da justiça como reparação, pela refundação da República”, disse. Marina discursou por pouco menos de 30 minutos.

Do Portal Bahia Notícias

Ex-ministro do STF Joaquim Barbosa se filia oficialmente ao PSB

Ex-ministro do STF Joaquim Barbosa se filia oficialmente ao PSB
Foto: Agência Brasil
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa assinou ficha de filiação ao PSB na noite desta sexta-feira (6), em São Paulo. 

O presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, saudou a filiação do ministro. “Joaquim Barbosa é um homem público honrado, de trajetória admirável, que vem reforçar e qualificar os quadros do partido. É uma satisfação contar com o ministro no PSB neste momento tão desafiador do nosso país”, afirmou.

Do Portal Bahia Notícias

Lula deixa sindicato e se entrega à Polícia Federal

Lula deixa sindicato e se entrega à Polícia Federal
Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregou à Polícia Federal na noite deste sábado (7). 

Ele deixou a pé a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e atravessou a rua cercado por jornalistas e militantes antes de entrar no terreno de outro imóvel, onde estava estacionado um carro da Polícia Federal. 

O veículo levou Lula até a superintendência da PF na capital paulista. Em seguida, ele será transportado até o aeroporto de Congonhas, onde deve ser levado de avião até a sede da Polícia Federal em Curitiba. 

Houve uma primeira tentativa de permitir que Lula se entregasse por volta de 17h. O ex-presidente chegou a entrar em um carro para deixar o sindicato, mas militantes que o apoiam dificultaram a passagem e impediram a saída do veículo.

Do Portal Bahia Notícias/por Guilherme Ferreira

Serrinha: Sertanejo Sub-15 vence a primeira na Copa Sisal e garante classificação antecipada

Na tarde deste sábado (7), jogando no campo da Sucam, em Serrinha, o time do Sertanejo Desportivo Social venceu a seleção de Retirolândia pelo placar de 2x1, pela 2ª Copa Sisal  Sub-15. Félix e Kayan marcaram os gols da equipe serrinhense.

Esta foi a primeira vitória do Sertanejo na competição promovida pela Liga Sisal em 3 jogos disputados. Na estreia empatou em casa, com a equipe de Capela do Alto Alegre, por 2x2 e perdeu em Coité por 3x1 para a seleção local.

O Sertanejo foi a 4 pontos ganhos, com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Marcou 5 gols e sofreu 6, tem um saldo negativo de 1 gol e tem seu último jogo nesta fase de classificação na cidade de Riachão do Jacuípe, no próximo sábado, às 16h.

Com a vitória de Capela do Alto Alegre por 2x1 sobre Riachão do Jacuípe, também na tarde deste sábado, o Sertanejo garantiu a sua classificação de forma antecipada.

Pela ordem: Conceição do Coité, Capela do Alto Alegre e Sertanejo de Serrinha. Retirolândia e Riachão do Jacuípe lutam para ficar com a última vaga.


Por Cival Anjos/Fotos e informações: Josenaldo Miranda


Vende-se Bebedouro Soft conservadíssimo e com excelente preço e um carro de lanche

Este bebedouro Soft conservadíssimo está sendo vendido por excelente preço!
Apenas R$ 550,00

Vendemos também um carro de lanche, por apenas R$ 450,00
Oportunidade única!

Telefone e WhatsApp para contato, com dona Clara: (75)99123-5188

Juazeirense Edson Duarte será ministro do Meio Ambiente

O baiano, de Juazeiro, Edson Duarte, é o novo Ministro do Meio Ambiente, após saída do Ministro Zequinha Sarney, que deixa o cargo em função dos prazos eleitorais. Atual Secretário Executivo da pasta, Edson assume interinamente, já que é o segundo cargo no escalão ministerial, mas tem o aval das principais entidades e movimentos ambientais no País.
Um grupo ligado aos ruralistas reivindica a pasta, que desde os primeiros governos do PT não tem indicação política, mas técnica, o que fortalece a possibilidade do baiano ser efetivado definitivamente no cargo.
Vereador por Juazeiro, Deputado Estadual por dois mandatos e Federal também por dois mandatos, Edson Duarte é um nome com forte atuação nos temas ambientais e já passou pela Secretaria institucional e Executiva do Ministério do Meio Ambiente, antes de assumir o comando, por onde passaram figuras como Carlos Minc e Marina Silva. “Estou convicto da minha responsabilidade nessa função e continuarei encampando as batalhas necessárias para defender os temas ambientais tão importantes para o Brasil e o Mundo. No Ministério, ou fora dele, essa é uma luta que não pode parar”, declarou.
Nos bastidores os ruralistas apostam na força da bancada para requisitar o Ministério. “Estou cumprindo minha missão, tenho o apoio de quem quer o Meio Ambiente livre das ações políticas, das entidades ambientais do ex-ministro Zequinha Sarney e aguardo as decisões com tranquilidade”, definiu. (Fonte: Geraldo Jose).
Do Portal Interior da Bahia

Zé Ronaldo anuncia neste sábado se sai ou não candidato ao governo


O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), anunciará neste sábado (7) se será ou não candidato a governador da Bahia após a recusa do prefeito ACM Neto (DEM). Amanhã também é o prazo final para que ele deixe o Executivo Municipal caso queira participar do pleito de outubro – como candidato ao Senado, por exemplo. 

O informe, que será feito em entrevista coletiva, às 10 horras, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira, será formulado hoje à noite em reunião com amigos e aliados em Feira de Santana.

A negativa de Neto ao grupo gerou descontentamento e pode provocar baixas no campo da oposição.

“É difícil na hora que a gente recebe a notícia, a gente fica triste, chateado, mas a vida segue, vamos continuar na luta. Tudo isso vai ser superado com o tempo e com a própria campanha política”, minimizou Zé Ronaldo, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta sexta-feira (6).

Se assumir a lacuna deixada por Neto, o demista de Feira terá que pacificar legendas aliadas e evitar candidaturas independentes, como pode ocorrer com o PSDB – com o deputado federal João Gualberto – e com o MDB, que já sinalizou pré-candidatura do ex-ministro de Lula, João Santana.

“Acredito muito na união das oposições. Continuo acreditando que aqueles partidos políticos que estavam com ACM Neto continuarão unidos. Essas pessoas não desejam a continuidade do PT na Bahia ou o retorno no Brasil. Vejo com tranquilidade. O tempo vai nos ajudar a manter todo nosso grupo, inclusive o PSDB que foi sempre nosso aliado”. 

O demista rebateu ainda a informação que corre nos bastidores de que, sem ACM Neto no páreo, o caminho para reeleição do governador Rui será fácil.

“Já ouvi esse hino tocando muitas vezes [...] quem age nesse espírito é arrogante, é um prepotente, exemplo claro de quem é ditador, vivemos em uma democracia. Não existe vitórias nem derrotas antecipadas, existe a luta, a busca de uma vitória dentro do processo democrático. Nunca temi disputar uma eleição”.


Do Portal CS

Secretaria da Educação do Estado abre processo seletivo para professores da Educação Profissional

Fabrica Escola de Chocolate em Gandu
A Secretaria da Educação do Estado inicia, no dia 16 de abril, as inscrições para os processos seletivos de professores para a Educação Profissional, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). 
Segundo publicação, nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial do Estado (D.O), são duas oportunidades. Pelo Edital 04/2018 são disponibilizadas 100 vagas, em regime de trabalho de 20h e pelo Edital 05/2018 são disponibilizadas 30 vagas, com regime de trabalho de 40 horas. 
Para ambos os processos, o prazo para atuação é de 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez. As inscrições encerram no dia 23 de abril e poderão ser feitas pelo site <selecao.ba.gov.br>.
Os interessados devem possuir diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior em Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. O Processo Seletivo Simplificado será constituído de uma única etapa, avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. As vagas são disponibilizadas nos Centros de Formação de Educação Profissional em todo o Estado.
Os professores vão atuar, entre outras atribuições, em programas estaduais e federais de Educação Profissional, bem como em cursos em regime de alternância, participar da elaboração da proposta pedagógica e do plano de desenvolvimento do estabelecimento de ensino, além de elaborar e cumprir plano de trabalho e de aula, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino.
O resultado provisório dos candidatos habilitados será divulgado, no dia 25 abril, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), com prazo para recursos abertos nos dias 26 e 27 de abril. A relação definitiva dos candidatos habilitados será divulgada no dia 04 de maio, para que encaminhem a documentação de comprovação da avaliação curricular.
Acesse os editais no Portal da Educação.
Do Portal CN/Fonte: SECOM

Após decisão de Neto, PSDB vai lançar João Gualberto na disputa pelo governo do estado


Após a decisão do prefeito ACM Neto (DEM) de permanecer na Prefeitura de Salvador, o PSDB deve lançar o deputado federal João Gualberto como pré- candidato ao governo do estado nas eleições deste ano. Além dele, outro nome que surge no campo da oposição é o do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM). 

Gualberto afirmou que a decisão de Neto não foi surpresa, apesar de, na última quinta-feira (05), as negociações apontarem para a direção de que o prefeito de Salvador encabeçaria a chapa da oposição. "Ontem (na quinta) parecia tudo certo, chegamos até a fazer um desenho de chapa. Ele já falava em não ser candidato, já era algo que ele considerava. Ele tomou a decisão dele e, a partir de hoje, vamos conversar e definir o futuro", ressaltou. 

O deputado admite que ACM Neto era o nome mais forte da oposição, mas diz que o grupo contrário ao do governador Rui Costa (PT) vai manter o plano de fazer o enfrentamento político ao governo petista. "Para mim, ele não só era o nome mais forte como acho que ganharia. Neto lidera em todas as nossas pesquisas", pontua. 

Apesar de DEM e PSDB terem seus nomes para a disputa, Gualberto defende apenas uma candidatura da oposição. "Nem o PSDB nem o DEM querem pulverizar candidaturas. Cada um tem o seu nome, o DEM tem Zé Ronaldo, o PSDB tem o meu. Tem que ser um, mas ainda não sabemos quem será esse nome. Agora, o grupo se mantém unido contra o governo que não confiamos nem acreditamos", enfatiza. 

O parlamentar ainda evitou comentar a decisão de Neto. "Foi uma avaliação pessoal dele, tem que ser respeitada. Repito, acho que ele ganharia. O cenário é favorável à oposição. O que pesou, no final das contas, foi deixar a prefeitura. Não foi ganhar ou perder, mas deixar a prefeitura. Ele não quis", afirma.


Do Portal CS

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Advogados negociam para que Lula seja preso neste sábado

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão negociando com a Polícia Federal e a Justiça Federal na noite de hoje (6) como deve ocorrer a prisão do ex-presidente. Amanhã (7), haverá missa em memória da esposa de Lula, Marisa Letícia, que comemoraria 68 anos na data. Somente após a missa é que a prisão deve ocorrer.
A Agência Brasil conversou com diversos apoiadores de Lula que circulam desde ontem (5) pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), e falaram sobre a negociação para que a prisão ocorra somente depois da missa.
Eles disseram ainda que já houve o ato político pelo fato de o ex-presidente não ter se apresentado à Polícia Federal dentro do prazo estipulado por Moro. Na ordem de prisão, Moro informou que o ex-presidente poderia se apresentar voluntariamente até as 17h de hoje (6) à Polícia Federal em Curitiba.
Mais cedo, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “permanecerá junto com a militância” na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) e que “exerceu a opção” de não se apresentar à Polícia Federal em Curitiba.
“Eu queria deixar claro que não há por parte do presidente Lula nenhum descumprimento da sentença do mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro. Ele tinha a opção dada pelo juiz de ir até Curitiba. Não exerceu essa opção”, disse Gleisi.
Os militantes continuam do lado de fora do sindicato em vigília.
Do Portal CN

Fim da Copa do Nordeste? Principais clubes da região articulam nova competição já para 2019

Mesmo com a Copa do Nordeste de 2018 ainda em andamento, com a fase de quartas de final a ser disputada, tudo indica que a competição não deve ser realizada nos mesmos moldes a partir de 2019. 
Conforme já tinha sido noticiado pelo Galáticos Online na última semana, dirigentes dos 7 principais clubes da região (Bahia, Vitória, Sport, Santa Cruz, Náutico, Ceará e Fortaleza) se reuniram para discutir mudanças significativas na Lampions.
E parece que desde a última reunião, houve uma evolução no quadro. Pelo menos o que o jornalista João de Andrade Neto, do site “Super Esportes”, de Pernambuco. Segundo o profissional, os dirigentes desses clubes voltarão a se encontrar na próxima semana, dessa vez, em Salvador, para acertar os últimos detalhes dessa nova competição, que já teria inclusive um nome e um slogan: “Campeonato do Nordeste, aqui só joga campeão”.
Ainda de acordo com o Super Esportes, essa nova competição teria a chancela da CBF, com isso evitaria aquele aspecto de “competição pirata”, além de dificuldades com datas, semelhante ao que ocorreu com a “Primeira Liga”. A atual “Copa do Nordeste” seguiria tendo as 12 datas disponíveis, contudo, sem a presença dos principais clubes, o que, inviabilizaria comercialmente a atual competição. Com isso, as datas seriam utilizadas pelo novo torneio.
Vale ressaltar que toda essa discussão sobre a mudança dos moldes do torneio se dá por questões financeiras. Os clubes reclamam da atual premiação que é paga na “Copa do Nordeste”, que é de cerca de R$ 22 milhões, além de mais R$ 8 milhões que são gastos com passagens, hospedagens e arbitragem.
A partir da mudança, os clubes fazem uma projeção de R$ 50 milhões logo no primeiro ano, além de uma expectativa de que esse valor suba para R$ 100 milhões em cinco anos.  Além disso, enquanto atualmente o campeão da Copa do Nordeste recebe de R$ 3,2 a R$ 3,5 milhões, os clubes esperam que os clubes recebam um valor médio de R$ 5 milhões logo de início. Para isso, ainda de acordo com o jornalista pernambucano, essa nova competição regional teria o aporte financeiro da Rede Globo.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Em grande fase, ex-Bahia entra na mira do Corinthians

Em grande fase no Grêmio, onde já marcou quatro gols e deu cinco assistências em 14 jogos, Jael entrou na mira de um rival do Rei de Copas. O atacante despertou o interesse do Corinthians.
O time paulista já teria iniciado conversas para contratar o jogador. O objetivo do Timão é se reforçar com um camisa 9 para o Brasileirão.
Porém, o ex-Bahia tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o final do ano. Satisfeito com o atleta, que é homem de confiança do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio deve dificultar o negócio.
Do Portal Galáticos Online/Fotos: Lucas Uebel / Getty Images
 

"Caso BaVi": STJD reduz pena de Kanu, mantem dos demais e tira Ramon da finalíssima no Barradão

Na tarde desta sexta-feira (6) foi realizado o julgamento dos incidentes ocorridos durante o primeiro BaVi do ano, em 18 de fevereiro, no Barradão. Ao todo, nove jogadores foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro: Kanu, Yago, Denilson, Rhayner, Ramon e Bruno Bispo (Vitória); Edson, Rodrigo Becão e Lucas Fonseca (Bahia). 
Além dos atletas, o técnico Vagner Mancini - suspenso por cinco jogos sob a acusação de ter orientado o zagueiro Bruno Bispo a forçar a expulsão que acabaria o clássico aos 34 minutos do segundo tempo - também foi julgado.
Três auditores não puderam comparecer ao pleno e somente seis participaram do julgamento, foram eles: Ronaldo Piacente (presidente); Paulo César Salomão Filho (vice-presidente); Mauro Marcelo de Lima e Silva (relator); José Perdiz; João Bosco Luz e Arlete Mesquita.
No TJD-BA, Kanu foi condenado a 11 jogos de gancho, 90 dias de suspensão e multa de R$ 75 mil. Yago, Rhayner e Denílson receberam pena de oito jogos de suspensão, assim como Rodrigo Becão e Edson.
Após as acusações da Procuradoria (Confira Aqui) e das defesas do Bahia e do Vitória (Confira Aqui), o relator do processo, Dr. Mauro Marcelo, deu os seus votos.
Ele concordou com a punição de Manicni, por cinco jogos, e pediu uma pena de três partidas aos zagueiros Bruno Bispo e Ramon. Ele também pediu a absolvição de Kanu pelas ameaças, com isso, a suspensão por 90 dias e a multa de R$ 75 mil caíram, mas manteve a pena pelas agressões.
O relator também manteve as suspensões de Rhayner, Denilson e Yago, do Vitória, por oito partidas, assim como nos casos do zagueiro Rodrigo Becão e o volante Edson, do Bahia. Já no caso do zagueiro Lucas Fonseca ele optou por apenas uma partida de suspensão. Após a votação de todos os auditores, as punições definidas para os atletas foram as seguintes:
Kanu - 8 jogos
Yago - 8 jogos
Denilson - 8 jogos
Rhayner - 8 jogos
Bruno Bispo - 1 jogos
Ramon - 1 jogos
Edson - 8 jogos
Rodrigo Becão - 8 jogos
Lucas Fonseca - 1 jogo
Mancini - 5 jogos
Vitória - R$ 100mil de multa + perda da partida por 3 x 0
Vale lembrar que o STJD é a última instância da Justiça Desportiva no Brasil, ou seja, a decisão tomada pelo tribunal é soberana.
Do Portal Galáticos Online

Dupla tenta fugir da PM após assaltar posto em Teofilândia e capota carro depois de atropelar mulher em Serrinha

Carro em que assaltantes estavam caiu em córrego após atropelar mulher e capotar em Serrinha | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Carro em que assaltantes estavam caiu em córrego após atropelar mulher e capotar em Serrinha | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Alberto Ruan Oliveira Santos, de 27 anos, e Erica Santos de Jesus, 21, foram presos no início da tarde desta sexta-feira (6), em Serrinha, na região sisaleira da Bahia, momentos após assaltarem um posto de combustíveis no povoado de Barreiro, zona rural da cidade de Teofilândia, que fica na mesma região. 

Durante o roubo, a dupla ainda teve a tranquilidade de abastecer o carro em que estavam, um Prisma Sedan. A ação foi registrada por câmeras do circuito de segurança do posto. Após o assalto, que aconteceu por volta das 10h, a dupla foi perseguida por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão da Polícia Militar na rodovia BR-116 e acabou presa depois que o carro capotou e caiu em um córrego após atropelar uma mulher na entrada de Serrinha. 

A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital da cidade, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferida para outra unidade em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Os assaltantes também foram encaminhados ao hospital de Serrinha e em seguida levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde a ocorrência foi registrada. O valor levado pela dupla durante o assalto não foi informado pela polícia.

Notícias de Santaluz – Colaborou o repórter Dida Negrão
A vítima

O casal de acusados
Fotos: Portal Clériston Silva


Coité – Homem denunciado por estupro, agressões e ameaças contra a ex-mulher é solto depois que a mesma o inocentou e retirou a denuncia

Na quarta-feira, 4, o acusado passou por audiência de custódia e a própria denunciante procurou a justiça para que fosse retirada a denuncia onde o juiz decidiu que Jenobal deve responder ao inquérito policial em liberdade.
“Como eu podia manter alguém preso quando chega a justiça ao lado da pessoa que fez a denuncia de estupro, agressões e ameaças e ela pedindo para anular a denuncia e admitiu que ele não praticou nada daquilo que tinha dito na delegacia, que é uma pessoa com quem tem uma filha e conviveu por 13 anos?” questiona o Juiz.


Após ‘limpar a barra’ perante a justiça Jenobal procurou os meios de comunicação para apresentar sua versão e também apagar imagem de homem violento que ficou após a publicação da reportagem.
Bal como é conhecido disse ao Calila Noticias que ficou sem entender quando a policia chegou a sua procura, pois, estava com a consciência limpa, não teve nada do que ela (ex) apresentou na delegacia e acabou indo parar na delegacia pela primeira vez e disse que será também a última.
“Estou dando minha versão, pois, fui detido com base apenas na declaração dela, tanto que a própria me ajudou sair quando foi a justiça dizer que nada do que falou eu pratiquei. Até agora estou sem entender. Minha relação com ela sempre foi das melhores, hoje ela mora em Coité (sede) tenho uma filha com ela e estava comigo em Almas. Ela foi buscar e aconteceu o que aconteceu, não teve nada de violência”, confessou Bal que admitiu ter se relacionado com a ex numa casa que construíram juntos e com a separação o imóvel ficou com ela.
“Quero aproveitar esse espaço do Calila também para pedi aos sites que reproduziram a matéria que coloque também essa minha versão para que venha a amenizar a situação de uma pessoa vista como violenta quando na verdade sou um trabalhador e nunca estive em delegacia”, afirma.
Bal esteve na redação do CN acompanhado do primo Elielson que por sinal é primo também a da ex-mulher de Bal, mas segundo ele está do lado da verdade, e a verdade é o que conta Jenobal. “Eu conheço toda história e estava com ele quando ela chegou. Eu sai e eles ficaram lá, e mais curioso que não teve zuada, nada chamou atenção e depois só fiquei sabendo que ele foi preso por esses motivos e eu não entendi”, falou Elielson.
A história que culminou na prisão de Bal foi contada na justiça e também ao CN mas por questão ética não será divulgada.
Redação CN

Meu coração me impede de deixar a prefeitura, diz ACM Neto sobre desistência de candidatura ao governo

Em discurso, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM),  anunciou que desiste de disputar o governo do Estado. Desde meados do primeiro mandato, Neto era o nome da oposição para a disputa. 
Apesar de dizer que o nome dele passou a ser cogitado para disputar o Palácio de Ondina, observadores da cena política e lideranças de oposição, dizem que Neto se tornou refém de si mesmo. 
“Meu nome passou a ser cogitado para disputar o governo. Como todo baiano que ama a sua terra, teria o orgulho de ser governador. Eu refleti muito, ouvi muita gente, e mais ao final só sobrou ouvir meu coração”.
Ainda na Comunidade Guerreira Zeferina, obra que se tornou a menina dos olhos do prefeito, chorando, Neto recuou. "Meu coração me impede de deixar a prefeitura".
Do Portal Bocão News

Caso Marielle: Polícia quebra sigilo de vereadores após descobrir celular usado em carro de atirador

A polícia do Rio de Janeiro descobriu o número do celular do motorista do carro usado no dia dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson. A partir disso, a instituição quebrou o sigilo telefônico de vereadores da Câmara do Rio de Janeiro, para investigar a presença de milicianos na Casa, horas antes do crime, segundo reportagem do The Intercept Brasil.
Oito vereadores já foram ouvidos pela polícia. Um deles recebeu em seu gabinete, horas antes do crime, um ex-policial militar indiciado na CPI das Milícias na qual Marielle trabalhou. Uma semana antes da morte da vereadora, o ex-vereador Cristiano Girão, condenado por chefiar uma milícia na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, também esteve na Câmara.
Marielle Franco estava denunciando ações da Polícia Militar, principalmente do 41º Batalhão de Polícia Militar, de Acari, unidade onde trabalham policiais que já foram homenageados com moções pelo vereador que recebeu um miliciano antes do crime, afirma a reportagem.
A polícia investiga o envolvimento de milícias na morte de Marielle, devido ao modo como o crime aconteceu: perseguição à vítima; veículos com placas clonadas, além de um abafador de som ao disparar os tiros com uma pistola 9 mm – todos na direção da cabeça de Marielle.
Do Portal CN/Fonte:Correio

Sindicato paralisa obra da duplicação da BR116, barroquense estão entre os operários

Foto: Leitor do Jornal A Nossa Voz
Os cerca de 200 operários que trabalham na obra de Duplicação e Restauração da BR-116/BA - Lote 05, foram orientados pelo Sintepav – Bahia (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia) a pararem todas as atividades em protesto contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Por volta das 5 horas da manhã desta sexta-feira (06) os representantes do sindicato da categoria, chegaram ao canteiro de obra localizado na cidade de Serrinha e informaram que todos os operários não deveriam trabalhar. 


Cerca de 30 barroquenses trabalham no obra, segundo informações a paralisação acontece hoje, amanhã e domingo. Na segunda feira (09), haverá nova conversa entre os operários e o sindicato.

Manifestações como está, estão acontecendo em todo Brasil nesta sexta-feira, algumas rodovias foram bloqueadas pelo movimento dos Sem Terra.

Ronda @ Nossa Voz

Caixa renova contrato com 14 clubes, incluindo Bahia; Vitória ainda não fechou

A Caixa Econômica Federal já renovou com 14 clubes para o ano de 2018 sem reajustes ou com redução. O orçamento previsto é de 153 milhões de reais, porém ainda não está totalmente fechado. As informações são do repórter Rodrigo Mattos, do site UOL.
Os seguintes clubes já fecharam com a caixa: Atlético Mineiro, Avaí, Criciúma, Atlético Paranaense, Paraná, Londrina, Sampaio Correa, Flamengo, Bahia, Ceará, Fortaleza, Goiás e Paysandu.
Conforme apurado pelo Galáticos Online, o Vitória ainda não assinou com a Caixa, mas faltam apenas os últimos detalhes contratuais. Está tudo certo entre as partes e a demora foi por conta da redução que a CEF quis impor, o Leão "brigou" pela manutenção do valor do ano passado e conseguiu. Fechará pelos mesmos R$ 6 milhões anuais.
Do Portal Galáticos Online

Vende-se uma moto Bros 2014

Ótima oportunidade!
Esta moto Bros 125, ano 2014 está sendo vendida por ótimo preço!
Dois pneus novos!
Bateria na garantia!
E ainda ganha 2 capacetes novos de brinde!
Contato com Jane: Telefone Tim e WhatsApp(75)9 9123-5188


Protesto contra prisão de Lula fecha rodovia na região sisaleira da Bahia

Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Um protesto contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fechou o entrocamento da cidade de Lamarão, perto da cidade de Serrinha, na BR-116, no início da manhã desta sexta-feira (6), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O congestionamento atingiu cinco quilômetros, nos dois sentidos da rodovia. 

Segundo o G1, agricultores familiares bloquearam a rodovia ateando fogo em pneus, nos dois sentidos da rodovia, por volta das 7h, no KM 370. Eles saíram do local por volta das 8h10, mas os resíduos ainda não foram retirados da rodovia até por volta das 9h. 

O número de pessoas que participou do ato não foi informado pela polícia. Por conta do bloqueio, o tráfego de veículos flui lentamente pelo acostamento. A retirada do entulho deve ser feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Do Portal NS

Maradona declara apoio a Lula e chama Temer de ‘traidor’

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O ex-jogador Diego Maradona ficou revoltado com a ordem de prisão do juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula. Em entrevista ao jornal “Clarín, da Argentina, o ex-craque declarou apoio ao petista, chamou Michel Temer de traidor e pediu a união da América Latina. 

“É uma loucura. O povo brasileiro não pode apoiar que uma pessoa honesta como Lula da Silva seja visto como corrupto número 1, enquanto o traidor Michel Temer foi acusado e poupado”, afirmou o ex-atacante, que não esconde ser fã de Lula. 

Campeão do mundo em 1986, Maradona ainda acusou Donald Trump de querer interferir na política da América Latina. “Agora esse é o joguinho de Donald Trump. Parece que aqui estamos vivendo momentos perigosos. Querem enganar Cuba e Venezuela, a Argentina já foi enganada, Paraguai também… Só faltava o Brasil”, disse Diego.

Do Portal NS