SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 17 de março de 2018

Delegacia de Valente é incendiada por presos após celular e armas serem encontrados nas celas

Delegacia de Valente foi temporariamente interditada após princípio de motim | Foto: Notícias de Santaluz
Delegacia de Valente foi temporariamente interditada após princípio de motim | Foto: Notícias de Santaluz
Um princípio de rebelião foi controlado na carceragem da Delegacia de Valente, região sisaleira da Bahia, no início da tarde deste sábado (17). Segundo a Polícia Civil, por volta de 13h, os presos começaram a gritar e atear fogo em pedaços de papéis e colchões. Ainda segundo a polícia, a situação foi percebida pelo carcereiro da unidade, que imediatamente acionou reforço. Agentes das polícias Civil e Militar estiveram no local e conseguiram apagar as chamas. 

Segundo informações da polícia, 10 presos estavam na carceragem no momento do ocorrido, mas ninguém se feriu. Entretanto, dois detentos identificados como Cristiano do Carmo Nascimento e Francielio Souza de Oliveira passaram mal passaram mal ao inalar fumaça e foram socorridos para o hospital da cidade, onde foram medicados e liberados após permanecerem um tempo em observação.

Segundo a polícia, o movimento começou após os agentes terem encontrado durante uma vistoria realizada nas celas na manhã deste sábado um celular, armas artesanais conhecidas como ‘chuncos’, lâminas de barbear e frascos de vidros, além de pequenos buracos feitos para esconder o material.
Segundo a polícia, motim teve início após agente encontrarem celular e armas artesanais nas celas durante vistoria | Foto: Notícias de Santaluz
Segundo a polícia, motim teve início após agente encontrarem celular e armas artesanais nas celas durante vistoria | Foto: Notícias de Santaluz
Depois que os presos foram retirados das celas, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica realizou uma perícia no local, que foi temporariamente interditada. O presos foram levados para delegacias das cidade de Retirolândia, Serrinha e São Domingos. 

De acordo com a Polícia Civil, os detentos Geovane Ferreira da Silva e Eudes de Oliveira Silva, foram encaminhados à delegacia de Riachão do Jacuípe e autuados em flagrante pela autoria do princípio de motim e pelo crime de dano ao patrimônio público.

O caso foi acompanhado pelo delegado Mozart Cavalcanti, chefe da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (15ª Corpin/Serrinha), que é responsável por Valente e outros 18 municípios da região. Guarnições da Polícia Militar de Valente, São Domingos e Santaluz deram participaram da ação.
Notícias de Santaluz

Serrinha sedia o 5º encontro de carros antigos

Neste fim de semana, Serrinha está sediando o quinto encontro de carros antigos na Praça Morena Bela. 

Na agenda do vice-prefeito Berg da Aragom neste domingo está a visita ao local da exposição.

Berg e amigos estarão na praça das 10h às 12:30 e depois ele segue para a zona rural do município onde visita a população.

Vários saudosistas e apaixonados por automóveis de várias partes da Bahia visitarão Serrinha neste sábado e domingo.

Por Cival Anjos

Serrinha: Jovem é assassinado no Alto do Recreio

Por volta das 19h deste sábado (17), uma guarnição da 3ª Companhia da Polícia Militar do 16º BPM foi informada pelo Cicom que um jovem havia sido alvejado na Rua Leobino de Queiroz, no Conjunto Habitacional Alto do Recreio, em Serrinha. 

Uma ambulância foi ao local prestar os primeiros socorros, contudo os profissionais de saúde  constataram o óbito do mesmo. A vítima não portava documentos de identificação. Até o momento não se sabe da autoria e motivação do crime.

Da Ascom/16ºBPM/Edição de Texto: Cival Anjos/Foto: WhatsApp

Coité vence a segunda partida na Copa Sisal Sub-15; Alef Gambirra marcou 5 gols em dois jogos

Jogando na tarde deste sábado no município de Capela do Alto Alegre, Conceição do Coité venceu a sua segunda partida pela Copa Sisal Sub-15.

Alef Gambirra marcou o único gol da partida e é o artilheiro absoluto da competição com 5 gols, em 2 jogos.

Domingo
Estádio Valfredão
16:00 – Riachão do Jacuípe x Retirolândia
Árbitro Central – Tiago Sousa - Coité
Assistente 1 – Jaime Oliveira Mercês -  Coité
Assistente 2 – João Rodrigues - Coité

O Sertanejo de Serrinha folga nesta rodada e volta à campo no domingo, dia 25 de março, às 15:30, em Conceição do Coité, contra a seleção local, que já tem 6 pontos em duas partidas disputadas.

Por Cival Anjos

Homem foge ao ver viatura policial e é preso por tráfico de drogas em Serrinha


A Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (16), em Serrinha. Porções de maconha, dinheiro e celulares foram apreendidos.

Policiais da CETO – Companhia de Emprego Tático Operacional – realizavam o policiamento ostensivo/preventivo por volta das 22h40 no bairro da Rodagem quando suspeitaram da atitude do indivíduo que, ao visualizar a aproximação da viatura, correu pelos fundos de uma residência e tentou fugir pulando os muros das casas vizinhas.

Os militares interviram imediatamente e conseguiram interceptar o indivíduo identificado como Iuri da Silva. Durante as diligências – busca pessoal e domiciliar – os militares conseguiram apreender 300 gramas de maconha, três aparelhos celulares e R$ 104 em dinheiro.

O homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para a adoção das medidas legais e transferência para o sistema prisional. As informações e foto são do repórter Reny Maia/PCS.


Do Portal Clériston Silva

Temer decide disputar a reeleição e avisa aliados que defenderá legado


As circunstâncias políticas podem até fazer o presidente Michel Temer mudar de ideia. Mas, hoje, sua disposição é de ser, sim, candidato à reeleição. Segundo o BR18, Do Estadão, Temer já comunicou a vários interlocutores diretos e começou a discutir como fará esse movimento.

O presidente não quer apenas defender o que considera legado de seu governo, tirando a economia da UTI. Ele quer proteger também sua reputação. Em vez de esperar que aliados o protejam, decidiu ele mesmo rebater as acusações e críticas que tem recebido e considera injustas.

Ainda segundo a publicação, Temer vai assumir sua própria defesa pública.


Do Portal CS

Regra que exigia curso e prova para renovação de CNH será revogada, diz ministério

Renovar a CNH exigirá curso teórico a aprtir de junho deste ano (Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Ministério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada. 

Segundo a pasta, o objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de “reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”. Pela resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório). 

A resolução também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a 1ª CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas. “Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação”, diz a nota do ministério. De acordo com a assessoria da pasta, a revogação será formalizada “no próximo dia útil”, entre segunda (19) e terça (20) da próxima semana.

Do Portal NS/Fonte:G1

Bahia joga mal, passa sufoco e empata sem gols com a Juazeirense

Em um jogo recheado de erros e bastante equilibrado, Bahia e Juazeirense ficaram no 0 a 0, na noite deste sábado (21), no Adauto Moraes, em Juazeiro. 
O Esquadrão mostrou certa superioridade durante a primeira etapa, mas não conseguiu transformar a "pressão" em gol. Já no segundo tempo, o Cancão de Fogo voltou melhor e ameaçou o time da capital em algumas situações, porém, não foi o suficiente para balançar as redes.
O próximo jogo do Tricolor será na terça-feira (20), às 21h45, contra o Altos-PI, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste Copa do Nordeste. Pelo Baianão, o Esquadrão volta a enfrentar a Juazeirense no Domingo (25), às 16h, também na Arena, válido pelo jogo de volta da semifinal da competição.
O JOGO
Logo aos 6 minutos, o Bahia quase abre o placar em Juazeiro. Léo chegou pela esquerda, tocou para dentro da área, mas Kayke não aproveita o lance. Na sobra, Vinícius dominou na perna direita e solta uma bomba! Júnior Gaúcho, quase em cima da linha, afastou o perigo.
Aos 22, Kayke invadiu a pequena área, tentou a cavadinha, mas Tigre fez bela defesa.
Em seguida, foi à vez do Cancão de Fogo assustar. Salatiel pegou sobra de bola na grande área, bateu rasteiro e obrigou Douglas fazer grande defesa.
Aos 37, Eron ajeitou na entrada da grande área, bateu de chapa, mas o arqueiro Tricolor fez grande defesa.
O primeiro lance de perdido da segunda etapa aconteceu só aos 17 minutos. Edigar Junio dominou na entrada da área, cruzou perfeitamente para Kayke e atacante o mandou para os fundos das redes, porém, o bandeirinha já havia marcado impedimento.
Aos 35, Vinícius pegou bem de fora da área e assustou o goleiro Tigre. A Bola passou raspando na trave.
Três minutos depois, Sassá recebeu passe pela direita e arriscou belo chute de fora da área. A Bola passou triscando o travessão do goleiro Douglas.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense x Bahia – Semifinal do Campeonato Baiano de 2018 (Jogo de ida)
Data e horário: Sábado, 17/03, às 18h30
Local: Adauto Moraes – Juazeiro
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Capone, Deca (JUA); Vinívius, Grégore, Léo, Zé Rafael (BAH)
Juazeirense:
Tigre; Capone, Alyson (Emílio), Eron e Deca; Vaguinho e Junior Gaúcho; Jussimar (
Tony Galego), Bruno e Rayllan (Sasá); Salatiel. Técnico: Luiz Antônio Zaluar
Bahia:
Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Grégore; Vinícius, Zé Rafael, Marco Antônio (Elton), e Edigar Junio (
Élber); Kayke (Geovane Itinga). Técnico: Guto Ferreira
Do Portal Galáticos Online

Jimycley Araújo estreia programa na rádio Subaé


Serrinha: Vice-prefeito Berg da Aragom é escolhido o Político Destaque em 2017 e recebe o Prêmio Fama

Na noite desta quinta-feira (15) aconteceu um grande encontro de celebridades do município de Serrinha e dentre elas estava o empresário e Vice-Prefeito de Serrinha Adalberto Dutra Rocha (Berg da Aragom). Foi a entrega do Prêmio Fama aos melhores do ano de 2017.

Emergente na Política local, Berg foi escolhido  o "Político Destaque" no ano de 2017 e durante a realização do evento recebeu o Prêmio Fama, um reconhecimento de todo seu trabalho político e dedicação. Além de ser leito como "Político Destaque", Berg viu ainda a suas lojas serem premiadas como destaque na categoria Moda Surf. 

Em entrevista logo após o evento, ele disse: “Estou muito feliz por ter recebido esse Prêmio. Durante toda minha vida acreditei e apostei na força do trabalho. Foi através dele que consegui chegar até aqui e é através dele que continuarei minha caminhada política e empresarial!” 

Berg aproveitou ainda para ressaltar a importância da família e da sua equipe: “Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Gostaria de agradecer a Deus, provedor de toda a minha força, a minha família que sempre esteve comigo, aos meus funcionários e colaboradores  e a todos que acreditam em mim, seja como empresário ou político.”

Perguntado se almeja outros cargos dentro da política, o Vice-Prefeito Berg da Aragom preferiu manter a calma e disse: “Vamos continuar trabalhando, o futuro a Deus pertence. Lá na frente, quando for momento de decisão nós a tomaremos. Acredito na vontade do povo e é ele que vai te dar essa resposta.” 

O vice-prefeito vem se destacando pela sua forma franca de encarar os fatos e pela sua transparência diante da população de Serrinha, fato raro na maioria dos ocupantes de cargos públicos.


Por Cival Anjos e Lucas Brito/Fotos: Lucas Brito e Vanessa Lima

Grande Final da Primeira Copa da Liga de Biritinga


Bahia escalado para o jogo contra a Juazeirense


Jovem barroquense começará a ministrar palestras, para ajudar outras pessoas a se livrarem dos vícios, utilizando a sua vida como exemplo

O vício com drogas marcou a vida do jovem Adriano Alcântara, de 22 anos. Ele que passou por problemas graves por conta da dependência química, mas com muita força de vontade, cheio de garra e amor superou, e hoje se empenha para levar a outros jovens a ajuda que um dia recebeu. 

Pensando em motivar outras pessoas, através do exemplo de Adiano, o grupo de jovem "SJC - Simplesmente Jovens Cristão" da comunidade de Ouricuri, zona rural do município de Barrocas, realizará a 1°edição de palestras motivacionais, que vai acontecer na sede da igreja católica do povoado, no dia 31 de Março, às 17h. Na oportunidade Adriano vai ministrar, usando a própria vida como exemplo de superação, mostrando ao público que é possível recomeçar e escrever uma nova história, depois de se livrar de um vício.

"A melhor maneira de mostrar a essas pessoas os males provocados pelas drogas - os prejuízos sociais, emocionais e psicológicos - é por meio de depoimentos de jovens que viveram essa experiência, mas que, felizmente, encontraram a saída", relatou a Jovem Rafaela Oliveira, umas das idealizadoras.

No encontro será realizada uma palestra sobre prevenção de drogas, o ambiente estará repleto de adolescentes, é muito importante a participação pois é nesta época da vida, a fase de descobertas que pode influenciar o uso de entorpecentes.

A curiosidade pode levar ao experimento à dependência química dessas substâncias, que provocam alterações físicas e psíquicas em uma pessoa.


Por: Daniele Oliveira

Policia Civil de Coité recupera peças de motos roubadas que estavam sendo vendidas no Facebook

A Policia Civil de Conceição do Coité recuperou na última sexta-feira, 16, várias peças de motos que estavam sendo expostas numa página de Facebook com o nome de Caroline Mota, endereço não divulgado.
De acordo com a delegada titular de Coité, Ludmila Araújo, a própria vítima, ou seja dono (a) da moto procurou a Delegacia informado  que as peças de sua moto roubadas tinham sido anunciada no Facebook. “Os policiais civis dessa Delegacia, após investigação, foi até a residência de Caroline e após autorização para entrar no local, confirmou que as peças eram de uma moto roubada. Caroline negou que sabia que as peças eram roubadas, mas confirmou que sabia que o autor do delito tinha sido preso anteriormente pela policia civil por roubo de uma motocicleta”, disse a delegada ao Calila Noticias.
As peças foram devolvidas a vítima e foi realizado o auto de prisão em flagrante da conduzida (Caroline), liberada após pagamento de fiança.
Redação CN * Informações PC

Dois homens ficam feridos em colisão envolvendo motocicletas


Anjos da Vida prestaram socorro as vítimas
Dois motociclistas foram socorridos pelo Grupo de Bombeiro Civil e Brigadistas Voluntários Anjos da Vida de Conceição do Coité, depois de se envolverem em uma colisão de motos na BA 411 trecho que liga o Povoado Serrote ao Distrito Salgadália no Município de Conceição do Coité, na tarde desta sexta-feira, 16.

Essa moto ao sair da pista colidiu com a placa de sinalização que marca 3 km até Salgadália
As vítimas identificadas por Lindomar Martins dos Santos, 41 anos, residente na Fazenda Tocas, na mesma região onde ocorreu o acidente deu entrada no Hospital Português com fratura exposta no fêmur e na fíbia, enquanto Valdir Oliveira Barreto, 40, residente na Quinta Travessa da Vitória – sede do Distrito Salgadália deu entrada também com suspeita de fratura na perna.

Anjos da Vida com apenas uma ambulância em operação precisou fazer duas viagens. A distancia do local do acidente para o hospital é de cerca de 15 km
De acordo com o Anjos da Vida, informações colhidas no local dão conta que a colisão ocorreu no momento que um dos condutores saía de uma estrada vicinal e ao acessar a rodovia foi atingido pela outra motocicleta. O CN não teve informações precisas de quem provocou o acidente, bem como se as vítimas foram transferidas para outra unidade.
Do Portal Calila Notícias (CN)

Entrega do Prêmio Fama em Serrinha-Ba: Veja todas as fotos do evento

Nesta quinta-feira (15) aconteceu a entrega do Prêmio Fama na cidade de Serrinha-Ba. Uma festa glamorosa onde foi entregue a premiação para as pessoas e empresas que se destacaram no ano de 2017.

A escolha foi feita através de pesquisa e as pessoas participaram e fizeram a escolha fazendo justiça em reconhecimento ao desempenho de todos e todas.

A repórter fotográfica Vanessa Lima fez um excelente trabalho com 325 belas fotos de vários ângulos deste mega evento.

Ao clicar logo abaixo no seu computador e você verá todas estas lindas fotos feitas no capricho por esta grande profissional. Quem acessar pelo celular não será preciso clicar no link, porque já abre direto.

Homem é esfaqueado por mulher durante discussão no Centro de Serrinha


Alisson Lopes Trabuco dos Santos, de 47 anos, foi esfaqueado na tarde desta sexta-feira, 16, em Serrinha. Segundo a Polícia Civil, a vítima ficou ferida no tórax após ter se envolvido em uma briga com uma mulher de 36 anos.

O crime ocorreu por volta das 15h30, na Rua Joaquim Hortélio, no Centro da cidade. A suspeita, Vanusa Siqueira Gomes, residente na Rua Álvaro Augusto, fugiu e foi encontrada e presa minutos depois dentro de uma pousada no bairro da Vaquejada.

A vítima, que residente na Rua 30 de Junho, foi socorrida por policiais civis e encaminhada ao Hospital Municipal. Por causa da gravidade do ferimento, segundo a Polícia Civil, o homem foi transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade em Feira de Santana. Até a publicação desta matéria, ele permanecia internado.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher alegou aos policiais que teria sido agredida pelo homem durante uma discussão e, para se defender, o atingiu com uma faca no lado esquerdo do tórax.

Ainda segundo a polícia, a mulher foi encaminhada para a delegacia, onde foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e está à disposição da Justiça. O motivo da briga ainda não foi esclarecido. As informações e fotos são do repórter Reny Maia.


Acusada alegou que teria sido agredida pelo homem durante uma discussão
e o atingiu com uma faca para se defender

Do Portal Clériston Silva

ACM Neto recebe Lúcio Vieira Lima no gabinete para fechar eleição

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), teve uma reunião com o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), na noite desta sexta-feira (16), no gabinete da prefeitura, no Palácio Thomé de Souza. 

Em entrevista ao Bahia Notícias, logo após o encontro, Lúcio disse que o tom da conversa foi amistosa, “bem positiva”, mas não confirmou se o democrata cravou sua candidatura ao governo do Estado. 

A reunião com o peemedebista faz parte das rodadas de conversas de Neto com deputados, vereadores e partidos políticos, que devem durar todo o final de semana. De acordo com fontes do Bahia Notícias, o democrata deve definir seu futuro na próxima segunda (19), e a tendência é de concorrer ao Palácio de Ondina.

Do Portal NS

Os confrontos de interesses no Brasil; Os que pedem inclusão são os mesmos que excluem; A vitimização

Um fato que está chamando a atenção da população brasileira no momento é o assassinato de Marielle Franco, de 38 anos, vereadora do PSOL, a quinta mais votada do Rio de janeiro  em 2016.

O crime aconteceu nesta quarta-feira (14), na rua Joaquim Palhares, no Estácio - Rio de Janeiro.

Mulher linda, ativista negra que veio das classes menos favorecidas e lutava por justiça e igualdade social e racial.

Morta com vários tiros! As linhas de investigações apontam para crime de execução. A quem interessaria e porque teria feito tal barbaridade?

Muito triste e chocante para a nação brasileira, no entanto, uma coisa que deixou parte da população brasileira intrigada e revoltada foi o fato de a grande mídia e os grupos de defesa só lembrarem e propagarem o nome de Marielle Franco sendo que o motorista Anderson Pedro Gomes também teve a vida cifada, mas não teve tal repercussão.

Não é uma vida também? Mas porque só falaram que "vereadora foi morta a tiros?" Neste país não se deve tratar todos de igual modo? Qual o interesse da grande mídia em dar destaque para uma vítima e não dá importância para a outra?

Além das duas vítimas fatais ainda teve a assessora da vereadora, Fernanda Chaves, que foi baleada e pouco se fala. 

Será que o fato de ser uma vereadora se torna mais importante do que as demais pessoas? Ou por ser mulher e até mesmo por ela ser negra?

Os grupos esquerdistas, principalmente, lutam por seus direitos e acham justo serem atendidos nos seus anseios, entretanto parece que lutam por direitos, mas negam os direitos dos outros. Porque só clamaram justiça por Marielle, se Anderson também estava batalhando pelo seu sustento e de sua família e ninguém ver o mesmo apelo, card, fotos com dizeres em redes sociais ou na mídia?

Atualmente, se ver muito confronto de interesses entre as classes e isto é normal desde o início, mas ver pessoas de classes iguais negando o reconhecimento e o direito dos seus semelhantes é uma aberração.

Não podemos viver em um país dos coitadinhos, onde a mulher, o pobre, o negro etc se comportam como vítimas sendo explorados por uma classe com finalidade política que consegue galgar voos muito altos a partir de um trampolim chamado povo.

Somos fortes e podemos partir para um enfrentamento, mesmo que o jugo pareça desigual, porque somos capazes e não devemos deixar mais ninguém nos explorar com um discurso falso que estamos defendendo a nossa classe.

Quantas Marielles anônimas são mortas por dia no Brasil, assim como quantos Andersons também? Não podemos deixar essa mídia hipócrita nos usar como massa de manobra para se locupletarem.

Por Cival Anjos

sexta-feira, 16 de março de 2018

Contatos do 16º BPM



Homem que matou a mulher grávida dias antes do parto em Serrinha participa de 1ª audiência do caso

Adilson Prado Lima Júnior ficará preso até a data da sentença (Foto: Divulgação/SSP-BA
Adilson Prado Lima Júnior ficará preso até a data da sentença | Foto: Divulgação/SSP-BA
Começou na manhã desta sexta-feira (16), em Serrinha, na região sisaleira da Bahia, o julgamento de Adilson Prado Lima Júnior, acusado de ter matado a própria esposa, Daiane Reis Mota, de 25 anos, com um tiro na nuca, às vésperas dela dar à luz. A criança que Daiane esperava também morreu. O crime ocorreu em 16 de dezembro de 2017, mas o corpo da jovem só foi localizado no dia seguinte. 

Antes de Daiane ser encontrada, o acusado havia dito à família da jovem que ela tinha desaparecido após sair de casa para ir a uma loja, e chegou a ajudar os parentes a procurar por ela. 

Segundo o G1, na primeira audiência do caso, que começou às 11h desta sexta, no Fórum Luiz Viana Filho, foram ouvidas algumas das testemunhas de acusação e defesa. A audiência foi encerrada às 14h. 

Como não houve tempo para os depoimentos de todas as testemunhas, e do acusado, uma nova audiência foi marcada para as 10h de 8 de maio. Após todos serem ouvidos, acusação e defesa apresentarão suas versões, e então a sentença será anunciada. Adilson permanecerá preso até a sentença.

Do Portal NS

Polícia Militar prende jovem e apreende adolescente com 1 quilo de maconha em Araci

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Silas Santos Lima, o ‘Quininho’, de 20 anos, foi preso e um adolescente, de 16 anos, apreendido, no início da tarde desta sexta-feira (16), suspeitos de tráfico de drogas em Araci, na região sisaleira da Bahia. 

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 3ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão fazia patrulhamento pelo bairro Guarani quando avistou a dupla em atitude suspeita. 

Durante a abordagem os militares encontraram uma barra de maconha de aproximadamente 1 kg, escondida dentro da bermuda de Silas. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.

Notícias de Santaluz

Guto Ferreira confirma baixas para jogo contra Juazeirense: 'Allione e Régis estão vetados'; Júnior Brumado sente desconforto e está fora

Para partida deste sábado (17), contra a Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro, pela semifinal do Baianão, o Bahia terá dois desfalques de ordem médica. Na manhã de hoje, o técnico Guto Ferreira confirmou que os meias Allione e Régis não estarão à disposição para o fim de semana. Allione sofreu um trauma no joelho na derrota para o Náutico, enquanto Régis se recupera de uma lesão muscular.
"Tem jogadores vetados. Allione e Régis estão vetados", disse Guto Ferreira durante a coletiva concedida à imprensa.
O técnico também comentou o estado do gramado do Adauto Moraes. Na primeira fase do Campeonato Baiano, o Tricolor atuou no estádio e enfrentou dificuldades para vencer o Juazeirense por 2 a 1. Além do campo, o comandante destacou a qualidade do Cancão de Fogo e alertou sobre os perigos da equipe adversária.
"Um time bastante adaptado ao campo deles. É um campo difícil de se jogar. É um gramado alto, irregular, que desgasta bastante. O que surpreendeu foi que eles também não aguentaram jogar o tempo todo. Tiveram dificuldade com câimbra, não tiveram dificuldade com lesão. É um risco. Agora, falar só do gramado é uma situação que fica muito pobre. Existe a qualidade da equipe deles, existe a adaptação a essa situação, o momento deles. Em cima de tudo isso a gente foi, montou uma estratégia, conseguimos vencer. Hoje temos em mente uma realidade muito maior do que eles são capazes. Temos que ir com o alerta ligado e procurar fazer um grande jogo".
Com o campo irregular, a bola aérea se torna uma arma do Bahia para a partida deste sábado. Nos últimos jogos, os cruzamentos para a área e lances de bola parada assumiram papel decisivo em favor do Tricolor. Guto Ferreira não escondeu que a arma pode voltar a ser utilizada em Juazeiro.
"É uma situação que é o que o piso permite. Não é uma questão de ser prioridade ou não. O jogo no chão, você não consegue dar velocidade. Você pode esperar uma bola no pé, embaixo, e ela vir no teu peito. Tudo pode acontecer. Ouvi um comentário do narrador 'O Bahia está jogado com muita ligação direta'. É adaptação à condição do gramado. Você não treina ali. Se você treina, você busca outras situações".
O atacante Júnior Brumado sentiu um desconforto e também foi vetado pelo departamento médico e não enfrenta a Juazeirense.

Do Portal Galáticos Online/Foto: Felipe Oliveira/ECB

Mais uma baixa! Jogador do Vitória tem fratura confirmada e desfalca o time por até 90 dias

Após o triunfo de 3 a 0 sobre o Bragantino, no Barradão, e da vaga assegurada para próxima fase da Copa do Brasil, o técnico Vágner Mancine recebeu uma péssima notícia na manhã desta sexta-feira (16). O comandante não poderá contar com um dos destaques da temporada por três meses, no mínimo.
Trata-se do atacante André Lima. O atleta sofreu uma fratura no pé direito e precisou ser substituído no segundo tempo. Por telefone, o médico do Leão, Wilson Vasconcelos explicou a situação do jogador.
“O André sofreu uma fratura pequena no terceiro metatarso do pé direito. Faremos tratamento conservador e vamos ficar acompanhando com raio-x, mas acredito que não seja necessário fazer cirurgia. A previsão é que ele volte a trabalhar com bola em 60 dias”, disse o médico ao Galáticos Online.
Acontece, que para o jogador ter totais condições de entrar em campo, passará por mais 30 dias de preparo físico. 
Para o lugar do camisa 99, o comandante pode improvisar Denílson de centroavante ou optar pelo jovem Eron, atleta relevado na base do clube e que subiu recentemente para o profissional. O substituto imediato seria Jonatas Belusso, porém, o atacante passa por um trabalho de transição e não deve ter condições de atuar no domingo, contra o Bahia de Feira, pela semifinal do Baianão. 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Maurícia da Matta/ECV

Homem é preso com 100 kg de crack em fundo falso de carro na BR-116

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
Um homem de 33 anos foi preso com 100 kg de crack na BR-116, em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia , por volta das 2h50 desta sexta-feira (16). A droga, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estava escondida dentro do compartimento de cargas de um veículo KIA/Sorento, com placas de São Paulo (SP). 

Segundo a PRF, após o homem demonstrar nervosismo durante a ação, os policiais rodoviários acabaram revistando o carro e localizaram um fundo falso com a droga. Junto a droga foram encontrados três celulares, um Certificado de Registro de Veículos (CRV) de um FIAT/Strada, um skate elétrico, além de uma quantia em dinheiro. 

O homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado com o entorpecente e os objetos apreendidos à delegacia local.

Notícias de Santaluz

Munição usada para matar vereadora e motorista no RJ é de lotes vendidos para a Polícia Federal

Carro da vereadora foi atingido por 13 disparos (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1
Carro da vereadora foi atingido por 13 disparos | Foto: Alba Valéria Mendonça / G1
A munição utilizada pelos criminosos que mataram a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes com tiros de uma pistola calibre 9mm na quarta-feira (14) é de lotes vendidos para a Polícia Federal de Brasília em 2006. 

De acordo com a perícia da Divisão de Homicídios, o lote de munição UZZ-18 é original, ou seja, ela não foi recarregada. Os agentes chegaram a essa conclusão após a conclusão da perícia. Agora, as polícias Civil e Federal vão iniciar um trabalho conjunto de rastreamento. A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar a origem das munições e as circunstâncias envolvendo as cápsulas encontradas no local do crime. 

Segundo o G1, as informações foram obtidas com exclusividade pelo RJTV 1ª edição nesta sexta-feira (16). Segundo a investigação, os lotes de munições foram vendidos à PF de Brasília pela empresa CBC no dia 29 de dezembro de 2006, com as notas fiscais número 220-821 e 220-822. O carro modelo Cobalt, com placa de Nova Iguaçu, que foi usado pelos assassinos para matar a vereadora e o motorista, era clonado. 

Segundo a polícia, o veículo original foi localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas os agentes continuam fazendo buscas para encontrar o carro clonado. Marielle Franco e Anderson foram mortos a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no Estácio, Centro do Rio. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução, pois os criminosos fugiram sem levar nada.

Do Portal NS

ACM Neto nega que conversa com Bolsonaro tenha envolvido eleições 2018

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, negou nesta sexta-feira (16) que a conversa entre ele e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato à Presidência da República, tenha tido como tema as eleições de 2018.
O prefeito de Salvador assegurou que “não houve reuniões a portas fechadas ou conversas que tratassem [de uma pauta específica]”. “Foi uma conversa muito rápida. Eu, como presidente nacional do Democratas, não posso evitar o diálogo com quem quer que seja. Da mesma forma que eu posso conversar com Bolsonaro, eu posso conversar com qualquer outro pré-candidato a presidente da República. O que não quer dizer que eu concordo com o que eles pensam integralmente, que vou aderir as bandeiras defendidas por eles. Mas eu não vou deixar de conversar e de dialogar, porque a política se faz exatamente com essas bases, do diálogo, da conversa e do entendimento”, garantiu ACM Neto ao Bahia Notícias.
Ambos foram deputados federais simultaneamente entre 2003 e 2012 e, segundo o prefeito de Salvador, não houve uma pauta que envolvesse também a candidatura do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), ao Palácio do Planalto. “Apenas foi uma conversa de cordialidade, ele me cumprimentou por ter assumido a presidência nacional do Democratas e trocamos algumas impressões rápidas sobre o cenário político, porém nada que possa suscitar maiores especulações por parte da imprensa”, afirmou.
Do Portal CN/Fonte:Bahia Notícias

Motoristas precisarão fazer curso e prova teórica para renovar a CNH

Os motoristas que precisarem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de junho deste ano precisarão fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico que já era obrigatório.
A mudança na lei foi publicada na última semana por meio de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que redefiniu a formação de condutores no país.
Até 5 de junho, renovar a CNH das categorias A e B (motos e veículos de passeio) exige apenas o exame médico.
Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH
Deve ser feito ao renovar a CNH (a cada 5 anos)
Duração de 10 horas/aulas (máx. de 5 horas/dia)
Pode ser presencial ou à distância
Prova teórica com 30 questões de múltipla escolha
Exigência de 100% de frequência e 70% de acertos no exame
Ainda não há definição sobre o preço

Estão dispensados deste curso apenas os motoristas que realizam atividades remuneradas em veículos, como transporte de carga e passageiros. Mas estes profissionais também passarão por outro curso específico, de maior duração, a cada 5 anos.
Em caso de reprovação no exame, o condutor poderá fazer uma nova prova 5 dias depois da divulgação do resultado. Se houver uma segunda reprovação, ele deverá passar por todo curso novamente.
O curso a distância deve ser realizado em no máximo 5 dias, mas a prova será aplicada apenas presencialmente.
De acordo com o Denatran, as mudanças foram feitas a partir de estudos e depois de reuniões com representantes do setor para padronizar a formação de condutores no Brasil.No entanto, segundo Magnelson Souza, presidente do sindicato das autoescolas de São Paulo, o curso para renovação da CNH não foi discutido na câmara temática sobre as mudanças.
“Foi uma surpresa, mas entendemos a necessidade de fazer uma atualização dos condutores a cada 5 anos”, afirmou Souza, que espera uma prorrogação no prazo para até o final do ano, para dar mais tempo de adequação aos centros de formação.
Do Portal CN