SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 10 de março de 2018

Serrinha: Sertanejo estreia com empate e Coité goleia pela Copa Sisal Sub-15

Na tarde deste sábado (10), o Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha fez a sua estreia na 2ª Copa Sisal Sub-15, em casa, jogando no campo da Sucam, e empatou com o Esporte Clube Boa Semente, de Capela do Alto Alegre, por 2x2.

O Sertanejo abriu o placar logo no início da partida, mas acabou sofrendo a virada para 2x1 ainda na etapa inicial. Porém, no segundo tempo chegou ao gol de empate. Placar final: Sertanejo 2x2 Capela do Alto Alegre.

Como o treinador do Sertanejo, Cristiano Oliveira "Professor Cris", estava em um compromisso na cidade de Biritinga, o time foi treinado pelo auxiliar, Neto.
Auxiliar Neto passando instruções para os atletas
Na cidade de Conceição do Coité, também pela Copa Sisal que é promovida pela Liga Sisal, a seleção da casa goleou Riachão do Jacuípe por 6x0.

O atacante Alef, que é irmão de Inho Gambirra e neto de Zé Gambirra fez 4 gols. Caio Boa Vista fez o 5º gol e Gabriel marcou o sexto.

O próximo jogo do Sertanejo será em Riachão do Jacuípe, após a folga do próximo final de semana.

Arbitragem do jogo Sertanejo 2x2 Capela do Alto Alegre



Ambulância no Campo da Sucam, em Serrinha,
para o jogo: Sertanejo x Capela
Por Cival Anjos, com Informações de Malcon Greenhalgh e Caíque Santana/Fotos: Malcon Greenhalgh


Copa do Nordeste: Bahia perde para o Náutico na Arena Pernambuco

O Bahia conheceu, neste sábado (10), sua segunda derrota na Copa do Nordeste. Após um primeiro tempo ruim, com gol sofrido aos dez minutos, o Bahia foi superado pelo Náutico, na Arena Pernambuco, por 1 a 0.
 
Robinho marcou o único gol da partida e deixou o Timbu vivo na competição, com quatro pontos ganhos, na terceira colocação do Grupo C.
 
Já o Tricolor permaneceu na vice-liderança, com seus seis pontos. Porém, o time baiano pode ver o líder Botafogo se isolar e abrir seis pontos de diferença na ponta da classificação.
 
 
O JOGO
 
O jogo começou e o Bahia assustou logo aos quatro minutos. Vinicius arriscou chute de longe e Bruno fez bela defesa para salvar.
 
Mas, a resposta do Náutico foi certeira. Aos dez minutos, Robinho aproveitou bola na área e tocou rasteiro no canto de Douglas para abrir o placar.
 
Dois minutos depois, o Náutico quase aumentou. Após bola levantada na área, Nino desviou para o próprio gol e por pouco não marcou contra.
 
O time pernambucano ainda emendou outro lance perigoso aos 22 minutos. Após furada de Wallace Pernambucano na área, Wendel aproveitou para tentar o chute e mandou a bola por cima do gol.
 
No segundo tempo, o Bahia começou em cima e quase empatou no primeiro minuto. Júnior Brumado, que havia entrado no lugar de Kayke, recebeu na área, driblou o marcador e chutou forte. Bruno fez grande defesa. No rebote, Edigar Junio pegou de primeira, mas Bruno fez outra grande defesa para evitar.
 
Aos 22 minutos, o Náutico respondeu. Wallace Pernambucano recebeu bola na entrada da área e chutou colocado. Douglas se esticou e espalmou para salvar.
 
Aos 37, o Bahia perdeu uma grande oportunidade de empatar. Após lançamento de Nino, Júnior Brumado cabeceou livre na área, mas Bruno fez uma defesa espetacular e impediu o gol.
 
Já aos 43, o Tricolor perdeu outra chance clara. Nino fez outra boa jogada pela direita e rolou na área para Allione, livre de marcação, pegar mal na bola e desperdiçar.
 
Náutico 1 x 0 Bahia
Copa do Nordeste - 4ª rodada
 
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Dia/Horário: 10/03/2018, às 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares e Esdras Mariano (ambos de AL)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Zé Rafael, Léo, Tiago (BAH); Wendel, Kevyn, Thiago Ennes (NAU)
Gols: Robinho (NAU)
 
Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Negretti, Jobson (Medina) e Wendel (Josa); Wallace Pernambucano, Robinho e Ortigoza (Rogerinho). Técnico: Roberto Fernandes.
 
Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Édson, Elton (Elber) (Allione), Vinícius e Zé Rafael; Edigar Júnio e Kayke (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.
 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Marlon Costa 

Bolsonaro aparece com maior rejeição em enquete do MBL; grupo advertiu sobre pergunta

Bolsonaro aparece com maior rejeição em enquete do MBL; grupo advertiu sobre pergunta
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Uma enquete do Movimento Brasil Livre (MBL) com os próprios seguidores do grupo apontou rejeição de 56,3% para o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro. 

A pergunta dirigida aos mais de dois milhões seguidores do grupo no Facebook nesta sexta-feira (9) era: “qual desses você jamais votaria para presidente?”. Em segundo lugar, apareceu o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, com 11,6% de rejeição. Entre os seis nomes apresentados, o de Lula aparece com uma imagem atrás de grades de prisão. O atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM) teve 3% de rejeição. 

O grupo ainda tentou chamar a atenção dos seguidores para a votação, pendido para lerem a perguntar antes de votar. Nos comentários, o MBL facultou o resultado a supostos danos do PT na educação brasileira. “Por essa enquete dá pra ver como o PT destruiu a educação brasileira. Pessoal não está lendo e já está respondendo. Não adianta culpar o MBL, a pergunta está clara”, escreveu. 

Do Portal Bahia Notícias

Riachão do Jacuípe: Quadrigêmeos de gravidez natural recebem alta e já estão em casa

Riachão do Jacuípe: Quadrigêmeos de gravidez natural recebem alta e já estão em casa
Foto: Reprodução / TV Bahia
Os quadrigêmeos que nasceram prematuros em Salvador receberam alta e já estão em casa em Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, onde a mãe reside. Segundo o G1, a alta ocorreu nesta sexta-feira (9), um mês e 11 dias depois do nascimento dos bebês, de parto natural. 

Elias, Maria Eduarda, Maria Eloisa e Maria Elena nasceram no dia 26 de janeiro, na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo, na capital baiana, após uma gestação natural, sem fertilização. 

A mãe, Eliomária Gomes, é agente de endemias e o pai é caminhoneiro. Durante a gravidez, eles tiveram de se deslocar de Riachão do Jacuípe para Salvador diversas vezes para fazer o acompanhamento médico.

Do Portal Bahia Notícias

Barrocas: Forte chuva que desaguou na região de Ladeira e Curralinho encheu tanques e açudes da região

Açude de Minação
Segundo moradores, a chuva durou cerca de uma hora e vinte minutos, com intensidade maior na região de Curralinho, Toco Preto e Tocó.

A região onde ainda não havia chovido com intensidade nos últimos meses, foi agraciada no fim de tarde da quinta-feira (08), com uma forte chuva que fez correr a correnteza levando água para tanques e açudes. No Povoado de Curralinho, algumas aguadas transbordaram.
Foto: Aldo Mota
Nos povoados situados nas divisas de Barrocas com os municípios de Conceição do Coité e Serrinha, a maioria das aguadas estavam secas, a Prefeitura Municipal fez a limpeza e a expectativa era grande pela chegada do bom tempo. 

A chuva que caiu no município em janeiro e fevereiro nestas localidades, não foi suficiente para juntar água nos tanques e açudes. A cada dia aumentava a preocupação do agricultores com a escassez de água. Agora a realidade é completamente diferente.

O grande açude da Minação que foi limpo e ampliado, juntou bastante água, mas mesmo assim depende de mais chuvas para 'sangrar'.
Foto: Agnaldo Mota
Em algumas estradas o tráfego de veículos ficou prejudicado, ontem à noite o motorista do transporte escolar que retornava da sede do município, antes de atravessar num trecho de forte correnteza, foi verificar a profundidade, temendo que o veículo não conseguisse fazer a travessia.
| Foto: Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (09), um caminhão frigorifico que tentou passar pelo Rio Tocó, acabou atolando.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Escalação do Bahia para o jogo contra o Náutico


sexta-feira, 9 de março de 2018



Coité – Policia Civil prende um dos suspeitos do homicídio na Rua Duque de Caxias

Foi conduzido a Delegacia Territorial de Conceição do Coité nesta sexta-feira, 09, Geremias da Silva Faustino, suspeito de participar juntamente com outros quatro indivíduos do homicídio e tentativa de homicídio que teve como vítima Alexsandro Silva de Jesus Filho,”Tekinho” morto com tiros na cabeça, costas, braço e nádegas, e na mesma ação feriu uma jovem de pré-nome Natalia com tiros no braço e no tórax, na Rua Duque de Caxias.
De acordo com a delegada titular Ludmila Araújo, desde que ocorreu o crime vem investigando na tentativa de identificar e prender os assassinos, até concluir que Geremias é um deles. Uma equipe da Policia Civil se deslocou até o Conjunto Habitacional Cidade Jardim e fez valer o cumprimento do mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça.
Ainda segundo a delegada, ao ser interrogado Geremias negou participação no crime, mas a jovem que foi ferida e testemunhas o reconheceram e afirmaram que o mesmo também tem envolvimento com o trafico de drogas.
O inquérito deverá ser encaminhado para o Ministério Público nos próximos dias.
Redação CN * informações Policia Civil

Governo pode mudar nome do Bolsa Família e pagar R$ 20,00 por trabalho voluntário

O governo federal quer mexer no programa Bolsa Família. A intenção é introduzir o conceito dignidade, segundo publicou o jornal “O Globo” e confirmado depois.

Há também o desejo de trocar o nome do projeto para “Bolsa Dignidade”, no entanto, isso não é unanimidade. Há ala do governo que acredita que pode haver repercussão negativa, ainda mais em ano eleitoral.

Um outro ponto em discussão é a de pagar um adicional de R$ 20 para os beneficiários que realizarem trabalho voluntário.

Outra proposta é de reajustar o Bolsa Família para repor a inflação e mais parte do aumento do preço do botijão de gás. Isso seria uma forma de compensar o impacto da alta do produto no orçamento da população mais pobre.

A missão do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, é apresentar a proposta ainda em março para o presidente Michel Temer. Isso para que possa pagar em um mês. (Informações de O Tempo).

Do Portal Interior da Bahia

Elmar Nascimento admite namoro e quer levar PP para ACM Neto

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) disse nesta sexta-feira (9) que “estaria disposto” a se filiar ao PP (Partido Progressista) do vice-governador João Leão, para “atrair” o partido a se aliar a ACM Neto (DEM) para integrar sua chapa na disputa pelo governo da Bahia neste ano.
Elmar negou que esteja ameaçando ACM Neto com suposta possibilidade de passar para o time do governador Rui Costa (PT) e garantiu ser um “homem de grupo”. Ele defendeu a “forte” relação com Ciro Nogueira, presidente do PP, e com o deputado Artur Lira (PP-AL).
Questionado sobre o julgamento do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Elmar preferiu esquivar: “Você me faz pergunta difícil. Se eu responder, fico impedido de participar do julgamento. Não dá para antecipar os prazos”.
Hiran Gonçalves, do PP do Paraná, foi escolhido como relator do processo contra Lúcio. O prazo para o julgamento é de 10 dias úteis – cerca de duas semanas. (Informações do Bahia.Ba).
Do Portal Interior da Bahia

O Derby Araciense!

O Campeonato Araciense Verão 2018 está mais quente do que nunca! E domingo é dia de clássico com rodada dupla. 

Dois gigantes do futebol araciense se enfrentarão domingo, dia 11 de março, no Estádio Brigidão da Silva,  na briga pelo título!

Às 14h00 teremos a preliminar do Sub 17  - Cruzeirense X Independente. Em seguida, às 15h30min... O Derby, o clássico, o jogão cheio de rivalidade dentro e fora do campo, e cheio de vamos ver, de fala daqui, fala dá li, e até de apostas! Sim, as duas torcidas estão agitadas, na base do sou mais Cruzeirense!. Aqui é Independente! As postas estão enchendo o clássico de grandes expectativas.

Ah! O clássico têm uma peculiaridade bem interessante. É que este jogo  entre as duas grandes equipes, é mais do que uma simples partida de futebol em busca dos gols e dos três pontos. É uma briga saudável entre irmãos! Isso mesmo, entre irmãos!. Do lado do Cruzeirense, temos o Pita como  presidente, já do lado do Independente, o  presidente é o  Edvan, o irmão do Pita! Amor fraternal não faltará para deixar a partida mais emocionante e, com um clima de paz.

Vamos o que interessa, que é as duas equipes. O Cruzeirense, que é o atual vice-campeão araciense, vem com gosto de título na boca, e colocará o coração na ponta da chuteira como sempre fez. E o Independente? Também virá acelerado em busca dos três pontos, afinal, o campeonato é curto e, cada jogo é de suma importância conquistar os três pontos. Faça a sua aposta! Ah! Quer saber em quem eu apostarei? Aposto na certeza de um grande jogo, repleto de muita emoção e um futebol digno de uma tarde de domingo.

Quem apitará o clássico? Quem estará encarregado de aplicar as regras, comandar os 90 minutos, e  garantir que o espetáculo tenha um curso perfeito dentro do que as regras permitem? Já que estamos falando de um Derby,  de um clássico, de uma espécie de final antecipada, a partida merece um árbitro experiente e com a envergadura necessária para comandar o espetáculo. Por isso, a comissão de arbitragem escalou como árbitro central, o árbitro FBF/Aspirante CBF, Frankliney Carvalho, que terá como auxiliares, Lucas Senna e Allan Ferreira da Conceição, e como  árbitro reserva, Antônio Carlos Santos Pereira. 

Bora lá, chegue cedo, não perca a preliminar do Sub 17!.
Aqueçam os tabores, preparem os rojões, o grito de gol, e os corações também, porque o jogo promete ser muito emocionante!

Domingo vou te levar para o Brigidão… Você vai gritar goooool, e se encherás de emoção!

Dá-lhe #FutebolAraciense

Texto: #FutebolAraciense/Vuberico Carvalho

TJDF-BA aprova instauração de inquérito para apurar fotos de Kanu e ameaças

Ao final do julgamento do caso BAVI no Tribunal Pleno, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) aprovou a instauração de inquérito para apurar fatos ocorridos após o clássico.
Serão apuradas pela Corte de Justiça as fotos tiradas pelo zagueiro Kanu com torcedores em um treino no Barradão. Nas imagens, o defensor aparece fazendo pose de pugilista em alusão aos murros acertados no meia Vinicius, do Bahia.
Além da atitude do jogador, também serão apuradas as críticas de dirigentes aos membros do TJDF-BA e as ameaças que alguns deles sofreram nas redes sociais.
A abertura do inquérito foi proposta pelo auditor Fábio Periandro e aceita por todos os membros do Tribunal Pleno.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Reprodução

Rhayner, Yago, Edson, Becão e Vinicius têm penas mantidas

Se para Kanu a pena imposta pela Primeira Comissão Disciplinar foi aumentada no Tribunal Pleno, para outros quatro atletas as penas foram mantidas.
Rhayner e Yago, do Vitória, e Edson e Rodrigo Becão, do Bahia permaneceram punidos com oito jogos de suspensão. A decisão aconteceu após um empate de 4 votos a 4 entre os oito auditores votantes, o que fez prevalecer a manutenção da punição.
O zagueiro Lucas Fonseca, do Tricolor também teve sua pena mantida em uma partida de suspensão, por 7 votos a 1. O meia Vinicius, também do Esquadrão teve sua pena de duas partidas, que já foi cumprida, mantida por 6 votos a 2.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Vagner Souza / Bocão News / Galáticos Online

Vagner Mancini é punido com 5 jogos. Ramon e Bruno Bispo são inocentados

O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia está julgando neste momento os recursos das penas impostas aos jogadores de Bahia e Vitória, no triste BA-VI batizado de BA-VI da vergonha realizado último dia 18 no Estádio Manoel Barradas Carneiro, finalizado com o placar de 1 x 1 e posteriormente o Esporte Clube Bahia sendo declarado vencedor pelo placar de 3 x 0, em ato administrativo da Federação Bahiana de Futebol.
O zagueiro Kanu, inicialmente apenado como 10 jogos teve a punição ampliada agora 11 jogos, acrescido de 90 dias considerando todas as competições, além de R$ 75 mil de multa. Já o atacante Vinicius do Bahia que antes havia sido punido por 2 jogos, teve a pena mantida, assim com os demais jogadores. Como Vinícius já cumpriu dois jogos de suspensão (Atlântico e Juazeirense), pode atuar normalmente pelo Esquadrão.
Já em um dos momentos mais esperados desta noite, o técnico Vagner Mancini, absolvido no primeiro momento, agora foi punido com CINCO jogos de suspensão. Foram quatro votos por cinco partidas de suspensão, e outros quatro por seis. Como o empate beneficia o réu, Mancini está suspenso por cinco partidas. 
Decisão da 1ª Comissão Disciplinar foi mantida no caso de Bruno Bispo e Ramon, e eles estão liberados para atuar. Lembrando que os punidos podem recorrer às decisões do TJD-BA e no caso dos atletas podem continuar jogando caso consigam outro efeito suspensivo.
Os auditores afirmaram que as “leituras labiais feitas da declaração de Mancini gera indícios suficientes para comprovar a ordem pelo segundo amarelo”. Alguns dos julgadores “inocentaram” os atletas alegando que foram instrumentos do treinador. “Entendo que partiu do técnico a ordem para Bruno Bispo forçar o segundo amarelo e encerrar a partida”, disse um dos. Periandro ainda citou a postura de Bryan e Neilton: “Eles pediram para o árbitro dar o cartão amarelo”.
Votação – Ramon, Bruno e Vagner Mancini
José Gomes – 5 partidas para Mancini
Marcus Welber – 6 partidas para Mancini, 3 jogos para Ramon e Bruno Bispo
Márcio Martins – 6 partidas para Mancini, 3 jogos para Bruno

Hélio Menezes – 5 partidas para Mancini
Pedro Casali – 5 partidas de Mancini
João Paulo de Souza – 6 partidas para Mancini, 3 jogos para Ramon e Bruno
Fábio Periandro – 6 jogos para todos
Eduardo Motta – 5 partidas para Mancini

Do Portal Futebol Bahiano/Foto: Maurícia da Matta

Além de 90 dias, Kanu pega 11 jogos de suspensão no Campeonato Baiano

O Tribunal Pleno do TJD-BA aumentou a punição imposta ao zagueiro Kanu nesta sexta-feira (9) no julgamento em segunda instância da Procuradoria do TJD-BA sobre as confusões ocorridas no clássico BA-VI, do último dia 18 no estádio Manoel Barradas Carneiro. 
No primeiro julgamento, o jogador foi punido com 10 jogos e inocentado da acusação de ameaça. Porém, em segunda instância a coisa mudou, nesta sexta-feira (9), Kanu levou uma punição muito mais pesada do que a anterior, para descontentamento da advogada do clube.
Kanu foi suspenso por 90 dias e multado em R$ 75 mil, além de pegar 11 jogos de suspensão no Campeonato Baiano. A nova pena aplicada é válida para todas as competições. A maioria dos auditores citaram a conduta do atleta no clássico e o comportamento nos últimos dias, quando o zagueiro tirou fotos posando como pugilista com uma menina. 
Como o efeito é imediato, o zagueiro já desfalca o Leão diante do ABC pela Copa do Nordeste. A decisão cabe efeito suspensivo, porém, o jogador terá que cumprir os primeiros 15 dias.
Votação – Kanu
Hélio Menezes – 11 partidas
Pedro Casali – 11 partidas
João Paulo de Souza – 10 partidas
Fábio Periandro – 12 partidas
Eduardo Motta – 11 partidas
José Gomes – 11 gomes
Marcus Welber – 12 partidas
Márcio Martins – 12 partidas

Hélio Menezes – R$ 75 mil e 90 dias
Pedro Casali – R$ 25 mil e 45 dias
João Paulo – R$ 75 mil e 90 dias
Fábio Periandro – R$ 75 mil e 90 dias
Eduardo Motta – 11 partidas de punição no Baiano
José Gomes – R$ 25 mil e 45 dias

Marcus Welber – R$ 75 mil e 90 dias
Márcio Martins – R$ 75 mil e 90 dias

Do Portal Futebol Bahiano

Polícia registra dois homicídios em Serrinha; umas das vítimas respondia por latrocínio


Dois homicídios foram registrados na cidade de Serrinha em menos de dez horas, segundo as policias Militar e Civil. Em um dos casos, um homem foi atingido por três tiros, dois deles nas costas.

O primeiro caso, Jonatas Pereira Cardoso, de 26 anos, conhecido como “Dondonga”, teria sido atraído para uma casa abandonada na Rua Leovegildo Riveiro, no Centro de Serrinha, por volta das 22h30 desta quinta-feira (8), quando dois homens chegaram em uma motocicleta e fizeram três disparos.

Jonatas não resistiu e morreu no local. Dois homens suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Em seguida, foram liberados.

A vítima, conhecida como “Dondonga”, respondia processo por roubo e teria cometido latrocínio (roubo seguido de morte) contra Ginário Pereira Brito. O crime ocorreu no dia 2 de outubro de 2012 [relembre o caso].

A segunda vítima de homicídio foi um homem identificado como Ivanei Pereira da Silva, de 36 anos, conhecido como “Nei”. Segundo a Polícia Civil, ele teria sido morto a pedradas dentro da casa onde morava, na Rua Ichu, no bairro Cidade Nova, por volta das 6h desta sexta-feira (9). 

A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação e, no momento, mais informações não serão passadas para não atrapalhar a apuração. Em nenhum dos casos, os suspeitos foram presos.


Jonatas teria sido atraído para o local onde foi morto; ninguém foi preso até o momento

Do Portal Clériston Silva

Juiz do DF manda soltar Joesley Batista e Ricardo Saud; empresário e executivo devem entregar passaporte

Foto: Notícias de Santaluz/Divulgação
Corpo foi encontrado boiando em açude na cidade de Valente | Foto: Notícias de Santaluz/Divulgação
A polícia confirmou que o homem encontrado amarrado boiando em um açude na cidade de Valente, na região sisaleira da Bahia, no início da tarde desta sexta-feira (9), é Adriano Oliveira dos Santos, de 34 anos, natural de Salvador. 

De acordo com a polícia, o corpo foi identificado por meio de uma carteira de trabalho encontrada no bolso da vítima, que vestia bermuda e camisa do time de futebol Paris Saint-German. 

Ainda não há informações sobre a causa da morte, mas a vítima estava de bruços e com as mãos e os pés amarrados a uma pedra, além de perfurações na região do tórax, o que leva a polícia a suspeitar de homicídio. Peritos estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. 

De acordo com a polícia, somente a perícia poderá esclarecer o tipo da arma que provocou as perfurações no corpo do homem, que já respondeu pelos crimes de furto e roubo a coletivos, na capital baiana. 

A polícia não soube informar se o homem estava morando em Valente ou em outra cidade da região. Autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela delegacia local.
Notícias de Santaluz

Homem é encontrado morto e amarrado em açude na cidade de Valente

Corpo foi encontrado boiando em açude na cidade de Valente | Foto: Notícias de Santaluz
Corpo foi encontrado boiando em açude na cidade de Valente | Foto: Notícias de Santaluz
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi achado boiando em um açude localizado entre os bairros Juazeiro e Petrolina, na cidade de Valente, região sisaleira da Bahia, no início da tarde desta sexta-feira (9). 

A vítima vestia bermuda tactel, de cor azul, e camisa do time de futebol Paris Saint-German. As polícias Civil e Militar foram até o local e, até por volta das 15h, aguardavam a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para fazer a retirada do corpo. 

Não há informações sobre a causa da morte, mas a vítima estava de bruços e aparentemente com as mãos e os pés amarrados, o que leva a polícia a suspeitar, inicialmente, de homicídio. O caso vai ser investigado pela delegacia da cidade.

Notícias de Santaluz

PM apreende motos com sinais de adulteração em garimpo ilegal na zona rural de Santaluz

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Três motocicletas com sinais de adulteração foram apreendidas pela Polícia Militar na zona rural de Santaluz, região sisaleira da Bahia. A apreensão, feita pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, ocorreu em uma área explorada ilegalmente como garimpo na região do povoado de Serra Branca, na tarde de terça-feira (6), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (9). 

De acordo com a PM, após ir até o locar para apurar a denúncia de invasão de um terreno, os policiais resolveram fazer algumas abordagens e encontraram duas motocicletas Honda Fan 150 cilindradas e uma 125, ambas de cor preta, com sinais de adulteração. Apenas um dos proprietários dos veículos foi identificado. O homem foi encaminhado junto com as motos para a delegacia da cidade, e foi liberado após prestar depoimento.

Notícias de Santaluz

PRF acha quase 1,5 kg de cocaína em lixeira de banheiro de ônibus na Bahia

Foto: Reprodução/PRF
Foto: Reprodução/PRF
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um tablete de cocaína, pesando cerca de 1,4 quilo, durante fiscalização na cidade de Milagres, na Bahia, na manhã desta sexta-feira (9). 

De acordo com a corporação, a droga estava escondida na lixeira do banheiro de um ônibus de transporte interestadual que fazia a linha São Paulo (SP) a Aracajú (SE). 

A PRF informou que os agentes chegaram a ‘entrevistar’ os passageiros do ônibus, mas não conseguiram identificar o responsável pela droga, que foi levada para a delegacia local.

Notícias de Santaluz

Banco do Brasil abre concurso com 60 vagas em Brasília, Rio e SP

Uma ótima notícia para quem estava aguardando ansiosamente pelo mais novo processo seletivo do Banco do Brasil. Saiu nesta quarta-feira (07/03) edital de seleção externa para escriturário da instituição financeira. São ao todo 60 oportunidades, sendo 30 de provimento imediato e 30 para cadastro reserva.
Os aprovados serão lotados em Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. O cargo exige nível médio de formação para receber mensalmente salário de R$ 2.718,73, correspondente ao trabalho de 30 horas semanais. A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora da seleção.
O concurso será composto por provas objetivas e de redação. Serão 70 questões, sendo 20 de conhecimentos básicos (português, inglês, matemática, atualidades do mercado financeiro) e 50 de conhecimentos específicos (probabilidade e estatística, conhecimentos bancários e conhecimentos de informática).
Apesar da lotação ser somente nas três localidades já citadas, as provas serão aplicadas em 13 de maio em mais cidades brasileiras: Belém(PA), Belo Horizonte(MG), Brasília(DF),  Campinas(SP), Curitiba(PR), Fortaleza(CE), Porto Alegre(RS), Recife(PE), Rio de Janeiro(RJ) ou São Paulo(SP). Os locais serão divulgados em 9 de maio.
O período de inscrições será válido de 8 a 27 de março, pelo sitewww.cesgranrio.org.br. A taxa custa R$ 48. O prazo de validade do edital é de um ano, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. O resultado final está previsto para ser divulgado em 5 de julho.
Atividades do cargo
Segundo o edital de abertura, o escriturário do BB faz comercialização de produtos e serviços, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de   correspondências  em geral;  conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais  informatizados;  execução  de  outras  tarefas  inerentes  ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do banco.
Mais benefícios
Além da remuneração, o aprovado no concurso ainda tem a possibilidade de  ascensão  e  desenvolvimento  profissional na instituição;  participação  nos  lucros  ou  resultados,  nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; e previdência privada. (Fonte: Correio Braziliense).
Do Portal Interior da Bahia

Após serem retirados da casa por homens armados, corpos de jovens coiteenses foram encontrados na Zona Rural de Barrocas

Foto: Rubenilson Nogueira
Na manhã desta sexta-feira (09) moradores da região do Arco, Zona Rural de Barrocas, se depararam com os corpos de dois jovens, uma moça e um rapaz, com marcas de tiros. Segundo informações eles são moradores do Povoado de Canta Galo, Zona Rural de Conceição do Coité. 

O JNV apurou que, por volta de 01h da madrugada o casal Renata Valéria Mota e Tedisson Cerqueira, idades não informadas, foram sequestrados no Povoado de Canta Galo, no município de Conceição do Coité.

Imagem Reprodução WhatsApp
Ao site Informe Bahia, a mãe do rapaz senhora Adriana relatou que 'eles estavam dentro de casa, quando homens armados e não identificados invadiram a residência, sequestrando o casal e na fuga atiraram para cima'. A filha do casal foi deixada dentro de casa.

Assim que tomaram conhecimento do sequestro dos jovens, amigos e familiares começaram a procurá-los e espalharam a informação do sequestro nas redes sociais. 

Na manhã de hoje os corpos foram encontrados com perfurações de arma de fogo numa estrada de terra na Região da Fazenda Arco, entre os Povoado de Minação e São Miguel do Ouricuri em Barrocas 

A Polícia Militar isolou o local do crime e aguarda a chegada da equipe do DPT da cidade de Serrinha.

Autoria e motivação são desconhecidas, o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Ronda @ Nossa Voz /Com informações do Informe Bahia

Mulher é assaltada e tem moto roubada na Serra da Caraconha, no limite entre Santaluz e Queimadas

Foto: Arquivo Pessoal
Moto foi roubada em assalto no limite entre Santaluz e Queimadas | Foto: Arquivo Pessoal
Uma mulher foi assaltada e teve a moto roubada por dois homens armados na tarde desta quinta-feira (8) nas imediações da localidade conhecida como Serra da Caraconha, que fica no limite entre os municípios de Santaluz e Queimadas, na região sisaleira da Bahia. O crime ocorreu por volta das 16h30. 

Segundo o guarda municipal Messias Rocha, que é irmão da vítima, a mulher, que reside no distrito de Riacho da Onça, pertencente à Queimadas, seguia para casa quando foi abordada pela dupla que também estava em uma moto. Ainda segundo o irmão da vítima, um dos criminosos apontou uma arma contra ela e a obrigou a entregar o veículo e entrar no mato. 

Em seguida, os bandidos fugiram, um deles pilotando a moto da mulher, uma Honda/CG150 Titan Mix ES, modelo 2009/2009, de cor vermelha, placa JSW-3747, licença de Salvador (BA). Messias informou que a irmã vai registrar boletim de ocorrência nesta sexta-feira (9). Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na localização da moto, pode entrar em contato com ele através do número (75) 98261-4363.

Notícias de Santaluz