SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 3 de março de 2018

Adolescente é encontrado morto com tiros na cabeça e no tórax em Serrinha


O corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado próximo a uma área de mata, no bairro do Cruzeiro, em Serrinha. Populares avistaram o cadáver e acionaram a 1ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde deste sábado (3), por volta das 14h30.

Lucas Souza dos Santos, conhecido como "Malaquias", foi morto com vários tiros na cabeça e no tórax. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima morava na Travessa do Cruzeiro e estava desaparecido desde quinta-feira (1º). Não foram repassados mais detalhes da ocorrência.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A Polícia Técnica realizou a remoção do corpo, que foi encaminhado para o DPT.


Lucas Souza dos Santos foi encontrado por populares na tarde deste sábado (3)
 no bairro do Cruzeiro

Do Portal Clériston Silva

Queimadas registra segundo homicídio por briga familiar em 24 horas; tio é acusado de matar sobrinho

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um homem identificado como Danilo Carvalho dos Santos, de 32 anos, foi morto a tiros no fim da tarde deste sábado (3) em Queimadas, na região sisaleira da Bahia. O crime aconteceu durante um desentendimento familiar em uma casa na localidade conhecida como ‘rua da Palha’ e, de acordo com a polícia, o principal suspeito é um tio da vítima, identificado apenas como Paulinho. O motivo da briga ainda é desconhecido. 

Danilo foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após chegar a unidade médica. O corpo da vítima vai ser encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim, para ser necropsiado. 

A Polícia Militar foi acionada e faz buscas pela região, mas o suspeito não tinha sido encontrado até a publicação desta reportagem. Esta é a segunda morte provocada por briga familiar na cidade em 24 horas. No início da noite de sexta-feira (2), um homem é acusado de matar o cunhado a facadas em uma casa no bairro Alto da Jacobina. De acordo com a polícia, o suspeito também está foragido. Os casos devem ser investigados pela delegacia local.
Notícias de Santaluz

Serrinhense é aprovada em concurso de Candeal e ainda não compareceu

Segundo informações, SUZANA MATOS DE OLIVEIRA, passou no concurso público de Candeal-Bahia, na área de professor de geografia, o município chamou, porém ela não compareceu, talvez por não ter conhecimento.

Mensagens estão circulando no WhatsApp pedindo para divulgar até chegar a ela, pois o prazo está se encerrando e emprego estar difícil.

De acordo com as mensagens, ela é natural de Serrinha-Ba.

Por Cival Anjos

Contrariados, PC do B, PSB e PDT podem abandonar PT na Câmara

Incomodados com a hegemonia petista, PC do B, PSB e PDT ameaçam abandonar o PT na Câmara dos Deputados, onde hoje integram um bloco de oposição ao governo Temer. Os três partidos se reúnem nesta terça-feira (6) para decidir se compõem um outro bloco sem a participação do PT.
Juntos, eles somam 66 deputados federais. O PT conta com 57. Hoje, o PT detém a liderança da minoria, que é ocupada pelo petista José Guimarães (CE). Segundo acordo fechado no ano passado, a cadeira de líder da oposição estaria, em 2018, reservada ao PDT, do pré-candidato Ciro Gomes (CE). Mas o PT ainda não liberou esse assento.
“Hoje, PC do B, PDT e nós [PSB] temos maior afinidade. Existe um acordo dentro do bloco e esperamos que seja cumprido”, diz o líder do PSB na Câmara, Júlio Delgado (MG).
Além do descumprimento do revezamento na liderança, partidos divergem sobre a atuação do PT à frente do bloco. Queixam-se de falta de diálogo com os demais partidos da Câmara. E dizem que uma candidatura à Presidência não deve se sobrepor às demais.
Líder do PC do B, Orlando Silva (SP) afirma que o Congresso é o polo de oposição ao governo Temer. “E, neste ano eleitoral, a oposição precisa se articular, independentemente das candidaturas à Presidência”.
Atual líder da minoria na Casa, Guimarães lembra que haverá uma reunião na terça para definir a liderança. “Não temos que inventar crise. O PT vai cumprir todos os acordos que são feitos com os partidos do campo da esquerda”, escreveu Guimarães, em uma mensagem, sem explicar se o PT cederá a liderança ao PDT.
MAIA x PSDB
A reunião de PC do B, PDT e PSB nasceu a partir de uma movimentação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para deter o avanço do PSDB na Casa. No ano passado, os tucanos se aliaram ao PR para formar um bloco que lhes daria direito a ocupar a presidência da Comissão Mista de Orçamento.
Para impedir que o PSDB assumisse a vaga, Maia coordenou a composição de um bloco com MDB, DEM e PP. Dispostos a evitar um contra-ataque do PSDB, os patrocinadores desse acordo convidaram PC do B, PSB e PDT para a coalizão. Em troca, esses partidos assumirão funções de relevância na elabora do Orçamento do ano que vem.
Dirigentes de partidos de oposição esclarecem que esse bloco foi composto exclusivamente para definição de espaço na Comissão do Orçamento. Eles argumentam que esse acordo não prejudica o PT, partido que, em tese, teria direito à presidência da Comissão, caso não houvesse possibilidade de composição de blocos para a disputa de cargos.
Segundo eles, o PT não conseguiria costurar com demais partidos uma aliança capaz de levar o partido à presidência da comissão. Contrariados, PC do B, PSB e PDT ameaçam abandonar PT na Câmara.
Do Portal Interior da Bahia

Treinamento do Sertanejo e Biritinga no estádio Moreirão

             

João Leão nega aproximação com Neto e Ministério da Saúde por não ser ‘sonho’

Usando um boné do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), justificou o porquê teria negado sua ida para o Ministério da Saúde. 
O pepista aproveitou a visita à inauguração da nova etapa da Linha Azul, que liga a Avenida Pinto de Aguiar à Avenida Gal Costa, neste sábado (3), para comentar o convite feito para assumir a pasta no lugar de Ricardo Barros (PP), que irá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados neste ano.
“O Ministério da Saúde não é o meu sonho. Se fosse um convite para quatro anos de Ministério dos Transportes eu até iria me coçar para ir, pois é minha praia”, disse Leão sobre declinar a proposta que o deixaria fora da disputa pela reeleição na Bahia em 2018.
Ao Bahia Notícias, o vice de Rui Costa (PT) também comentou que o convite para o ministério, feito pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PI), pode ter sido uma tentativa de aproximá-lo da base de ACM Neto (DEM), que decide se irá sair candidato ao governo ainda este mês. “É possível que seja isso”, falou. “Mas agora eu não tenho interesse de fazer essa aproximação. Abandonar um grupo [do governador Rui Costa] que eu estou aliado seria uma ingratidão da minha parte e eu não sou ingrato”, declarou João Leão.
Do Portal CN/Fonte:Bahia Noticias/Foto: Bruno Luiz / Bahia Notícias 

Dois corpos com marcas de tiros são achados na zona rural de Retirolândia

Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Dois corpos do sexo masculino foram encontrados no início da manhã deste sábado (3), por volta das 6h30, na localidade conhecida como Tanque da Bomba, nas imediações do povoado de Jiboia, na zona rural do município de Retirolândia, região sisaleira da Bahia. 

De acordo com informações apuradas pela reportagem, eles foram encontrados com marcas de tiros, por pessoas que passavam pelo local. Segundo a polícia, as vítimas não tinham sido identificadas até por volta das 10h. 

Os corpos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha, para serem periciados. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Notícias de Santaluz

Corpos encontrados na zona rural de Retirolândia são de moradores de Conceição do Coité

cadáveres foram reconhecidos por parentes no Departamento de Polícia Técnica de Serrinha | Foto: Pedro Moraes
Cadáveres foram reconhecidos por parentes no Departamento de Polícia Técnica de Serrinha, que fica no Distrito Integrado de Segurança Pública | Foto: Pedro Moraes
A polícia identificou os dois jovens encontrados mortos na localidade conhecida como Tanque da Bomba, nas imediações do povoado de Jiboia, na zona rural do município de Retirolândia, região sisaleira da Bahia, na manhã deste sábado (3). 

De acordo com informações apuradas pela reportagem, os corpos são de Vaneilson Almeida Pastor, de 22 anos, e Uellisson Lopes Oliveira, 19. Ambos moravam na zona rural de Conceição do Coité, município que fica na mesma região. 

Os cadáveres foram reconhecidos por parentes no Departamento de Polícia Técnica de Serrinha, e até a publicação desta matéria permaneciam no local aguardando liberação. As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo no rosto. 

De acordo com a polícia, ainda não há pistas sobre autoria e motivação do crime. Até a tarde deste sábado, ninguém havia sido preso. O caso foi registrado no plantão central da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe.
Notícias de Santaluz

Tucano: A primeira experiência de intervenção popular na Bahia; artigo de André Carvalho

Foto: Divulgação
O Executivo Municipal encaminhou para a Câmara dois projetos de lei 001 e 002, o primeiro diz respeito a desafetação e alienação de imóveis públicos,  o segundo a concessão de terceirização dos serviços públicos.  

Após pressão popular em sessão extraordinária os cidadãos Tucanenses conseguiram barrar a votação dos projetos,  além da realização de Assembléia Pública para debater o projeto 001. 

Ao longo da Audiência Pública que iniciou se com a apresentação de uma proposta da Prefeitura para utilização dos possíveis recursos arrecadados com a venda dos imóveis, todos os populares inscritos representantes de movimentos sociais e da sociedade civil foram unânimes em refutar a proposta apresentada,  apontando uma série de inconsistências de várias ordens, e juntamente com  os populares presentes deram a voz de discordância com o teor integral do projeto.  

No entanto, o recado não foi suficiente,  a revelia da população a sessão de ontem 01 de Março de 2018, trouxe em uma pauta oculta, novamente a votação dos projetos à tona. A sessão  foi sem sombra de dúvidas a de maior participação popular da história das Câmaras Municipais das cidades circunvizinhas.
Foto: Divulgação
O Presidente da casa já prevendo tamanha ocupação popular se precaveu mobilizando todo o efetivo policial para a Câmara juntamente com o efetivo disponível da Guarda municipal.  

O clima de tensão e ânimos acirrados foi a tônica da noite,  a população clamava ter seus direitos mantidos,  e suas vontades atendidas pelos vereadores,  que cegamente estavam dispostos a cumprir a vontade do executivo em aprovar os projetos a qualquer custo. 

O direcionamento vergonhoso dado aos trâmites da sessão só se assemelha as manobras do Ex- Presidente da Câmara hoje preso Eduardo Cunha. O uso do regimento interno para atender a  gestão em detrimento da população foi para os espectadores da noite um verdadeiro circo de horrores, a ponto do presidente da casa encerrar a sessão, e imediatamente convocar uma outra extraordinária,  medida embora prevista no regimento,  mas totalmente desnecessária e incoerente com um processo de lisura moral.
Foto: Divulgação
A cada manobra os gritos ostensivos e a pressão a bancada de dez vereadores da situação aumentava. Após ameaçar uma sessão secreta, o presidente foi obrigado a encerrar a sessão por conta da queda de energia no local.  

A pergunta que fica é a seguinte : O que leva um representante do povo a ir a qualquer custo contra a vontade popular?  Qual a motivação de se aprovar projetos impopulares de forma açodada em uma clara imposição de poder? A linha arbitrária do grupo político que domina Tucano foi bravamente combatido pela população que se uniu para resistir a Ditadura que se constrói,  não há dúvidas que a intervenção popular na cidade não irá parar pelo momento, e sua tendência é de aglutinar cada vez mais grupos  sociais que vem tendo seus direitos esmagados pelo gestor e seu grupo político.  Gritos de Impeachment já foram ouvidos,  mas diferentemente do golpe, esse tem legitimidade popular.
Artigo de André Carvalho
Membro do Movimento Popular Mobiliza Tucano e professor
Do Portal A Voz do Campo

sexta-feira, 2 de março de 2018

Nova lei permite cassar licença de postos que violarem bombas de combustíveis

Os postos que violarem as bombas com alteração de lacres, selos ou dispositivos, ou cometerem qualquer outro tipo de irregularidade capaz de fraudar a quantidade de combustíveis fornecida ao consumidor poderão ter a inscrição estadual cassada pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), que está intensificando a fiscalização com base em uma nova lei estadual, a 13.816/17.
“Além de lesar o consumidor com preços que não condizem com a quantidade oferecida, os estabelecimentos que praticam esse tipo de fraude estão sonegando impostos e praticando a concorrência desleal, uma vez que os empresários honestos saem em desvantagem”, ressalta o coordenador de Fiscalização de Petróleo e Combustíveis da Sefaz, Olavo Oliva. Ele explica que é também objetivo da nova legislação, punir os contribuintes desonestos coibir sua atuação, e também proteger o consumidor.
Oliva esclarece que a 13.816/17 alterou uma lei anterior, a 9.655, de 2005, permitindo maior rigor por parte da fiscalização. “A medida vem atender ao anseio do próprio segmento, por meio dos seus representantes sindicais, que pedia ao Estado um instrumento legal para tornar mais efetiva a punição aos postos irregulares”.
Para verificar indícios de fraudes em postos em todo o Estado, a Sefaz realiza operações em conjunto com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), a Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) de Salvador e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
Do Portal CN/Fonte:Acorda Cidade

Prorrogadas inscrições para concurso público da Polícia Civil

Foram prorrogadas para até o dia 9 de março as inscrições do concurso público da Polícia Civil do Estado da Bahia. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho – Fundação Vunesp (http://www.vunesp.com.br/).
O certame oferece mil vagas de nível superior na corporação, sendo 880 para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães. Das 880 vagas para o cargo de investigador, 572 serão para ampla concorrência, enquanto 264 vão ser para candidatos negros, conforme a Lei Estadual 13.182/2014, que garante 30% do total para a para cota racial. Outras 44 vagas de investigador serão reservadas para pessoas com deficiência, de acordo com a Lei Estadual 12.209/2011.
Após efetuar a inscrição, o site gera um boleto que deve ser pago na rede bancária. A inscrição apenas será considerada válida depois do pagamento. A taxa custa R$ 160 para os candidatos que vão disputar uma das vagas para delegado e R$ 140 para quem for concorrer aos cargos de investigador de polícia ou de escrivão.
Do Portal CN

João Leão é convidado pra ministério da Saúde; lance visa aproximar o PP com a oposição

O vice-governador João Leão foi convidado nesta quinta-feira (1º) para assumir o Ministério da Saúde após o retorno do atual titular da pasta, Ricardo Barros, para a Câmara dos Deputados. 
Antes considerado especulação, o convite foi formalizado pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, em reunião em Brasília (DF) com os deputados federais Mário Negromonte Jr. e Cacá Leão e o senador Roberto Muniz.
Leão ainda não teria respondido à convocação, porém caso o convite seja aceito, o vice-governador deixa a disputa eleitoral de 2018 – atualmente o político é cotado para permanecer como vice na chapa de candidatura à reeleição do governador Rui Costa. O cenário, no entanto, ainda não chegou a ser cogitado mesmo na cúpula do PP.
A indicação de Leão para a Saúde é uma sinalização do papel-chave da legenda na Bahia para o plano nacional do partido e aproximaria o grupo político do Palácio do Planalto – atualmente o vice-governador é o principal interlocutor do governo baiano com o presidente Michel Temer, no contexto em que o governador Rui Costa (PT) é adversário declarado do chefe do Executivo federal. (Informações do Bahia Noticias).
Do Portal Interior da Bahia

TJ-BA garante direito a visita a presos do Conjunto Penal de Serrinha


Uma liminar deferida pela juíza substituta de 2º grau, Janete Fadul de Oliveira, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), garante aos detentos do Conjunto Penal de Serrinha o direito a visitas. 

O pedido foi impetrado pela Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) em um mandado de segurança. De acordo com o defensor público, Rodolfo Marques Barbiere, o juízo da Vara Criminal de Serrinha vinha negando, com suporte em pareceres do Ministério Público, os pedidos de autorização de visita aos internos do Conjunto Penal de Serrinha.

O defensor explica que o entendimento era o seguinte:se “A” está detido no Conjunto Penal de Serrinha e sua companheira, “B”, deseja visitá-lo, mas está sendo processada pela prática do crime de tráfico de drogas, logo “B” era impedida de entrar na unidade prisional para visitar “A”. 

“Por entender haver ofensa, dentre inúmeros outros, ao princípio constitucional consagrador da presunção de não culpabilidade dos réus e estigmatização do indivíduo, bem como distanciamento de todos os princípios que nortearam séculos de construção de um mínimo de garantias àqueles acusados pela prática de um crime, a Defensoria Pública impetrou Mandado se Segurança junto ao TJ-BA”, diz Rodolfo.


Do Portal Clériston Silva

Queimadas: homem morre após ser esfaqueado pelo cunhado durante briga

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um homem identificado como Cristiano de Oliveira Costa, de 36 anos, morreu depois de ser esfaqueado durante uma briga familiar na noite desta sexta-feira (2) em Queimadas, na região sisaleira da Bahia. 

Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu em uma casa no bairro Alto da Jacobina, e o principal suspeito é um cunhado da vítima. O pai de Cristiano disse aos policiais que seu filho estava discutindo com o cunhado por causa de problemas familiares quando foi esfaqueado pelo suspeito, que fugiu em seguida, deixando a faca do tipo peixeira no local. 

De acordo com a polícia, Cristiano foi atingido por dois golpes no abdômen e um nas costas. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade e em seguida transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar a unidade de saúde. O suspeito de cometer o crime ainda está foragido. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Notícias de Santaluz

Programa Fala Bahia sai da Rádio Povo e vai para a Subaé


Matéria retrô de 2010: Barrocas: Conheça a história do rádio banco



Este senhor de 58 anos de idade e muito simpático, funcionário público (Prefeitura de Barrocas), além da sua família tem outra grande paixão: um Moto Radio de 39 anos de fabricado que, além de acompanhar as programações nas 6 faixas existentes (menos FM), ele também usa como banco (foto).

Apesar de sentar no aparelho, pois é muito forte, Diana trata com bastante cuidado.


Este aparelho, que pega um jogo de 3 pilhas e já tem quase 2 anos sem trocar o carrego, é de fabricação brasileira, datado de 17 de agosto de 1971 e o proprietário declarou para a nossa equipe de reportagem que não vende por dinheiro nenhum.

Segundo ele, se desfaz todos os FM’s para ficar com este rádio, pois nele encontra tudo. “Vendo Dvd, TV, rádios FM’s para ficar com este rádio”, frisou Diana.

José Carlos informou que adquiriu o rádio há três anos, porque gosta mais de AM.

Este aparelho era de Tote da fazenda Retirada, também em Barrocas, mas Diana se interessou e tentou comprar há alguns anos.


Tote não quis se desfazer e, só após a sua morte, o irmão, Lé da Retirada, que hoje mora no Cedro, ofereceu a Diana que comprou por 50 reais.

Diana é casado com Maria José Queiroz de Oliveira, conhecida por dona Netinha, tem 5 filhos (três homens e duas mulheres) e tem 3 netos.

Devido a sua paixão pelo rádio, que ouve desde os 10 anos de idade, incentivou o seu filho Rivelino Queiroz a ser rádio técnico. Inclusive, quando ele comprou o aparelho, estava parado e foi o próprio filho, Riva, como é chamado pelos amigos e clientes, quem consertou.


Por Cival Anjos e colaboração de Natalício de Jesus

Matéria retrô: Luiz Alberto, o melhor lateral-direito da história do Bahia

Eleito o melhor lateral-direito da história do Bahia, o ex-jogador Luiz Alberto concedeu entrevista ao Galáticos Online para falar sobre sua carreira, decepções, alegrias. Comentou também sobre o título que ganhou do clube e sobre os atuais laterais do Tricolor.
Em quais clubes você atuou?
Comecei no Mecânico, que era um clube amador de Feira de Santana, depois fui para o Fluminense de Feira, depois fui emprestado ao Flamengo, voltei ao Bahia onde joguei durante sete anos e encerrei minha carreira jogando no Atlético de Alagoinhas, através do treinador Alencar, aquele mesmo que jogou no Bahia.
Você jogou quanto tempo no Bahia?
Passei sete anos no Bahia. Cheguei em 1971 e fiquei até 1978, onde fui heptacampeão baiano junto com Eliseu (Godoi), que chegou primeiro do que eu, o Roberto Rebouças, Baiaco, o Douglas chegou nessa época, Picolé, Natal, que chegaram depois mas fazem parte dessa história.
Tem algum clube de coração?
É uma satisfação muito grande gostar de três times importantíssimos do futebol baiano nos quais eu joguei, o Fluminense de Feira, o Atético de Alagoinhas e o Bahia, time que torço, o time do meu coração.
Quando passa pela rua as pessoas ainda te conhecem, principalmente aqueles torcedores que viveram o heptacampeonato estadual?
Com certeza! Muitos me conhecem, principalmente agora que trabalho na Rádio Cristal, que tem uma boa audiência. Recebo muitas mensagens, e-mails e tenho muitos amigos no trabalho e também por onde passo.
Se aposentou em qual clube e porque?
Me aposentei no Atlético de Alagoinhas. Ainda tinha contrato com o Bahia, mas devido a turbulência com o presidente Maracajá, sai do Bahia, fui para Feira, onde tinha negócio, mas o Alencar foi para Feira e me convenceu a jogar no Atlético, onde fiquei dois anos até parar de jogar. 
 
Me aposentei cedo. Tive uma lesão grave no joelho direito onde tive que levar 78 pontos em um BaVi após uma jogada com o jogador França, que hoje está no andar de cima.
Após o futebol, o que passou a fazer?
Hoje sou formado em Administração de Empresas, trabalho como jornalista na rádio e graças a Deus estou bem.
Qual sua grande decepção no futebol?
Tinha sido convocado para a seleção brasileira em 74 com o Zagalo, mas com a contusão não pude participar da Copa do Mundo, sendo essa única decepção na minha carreira. Fui convocado mas não pude jogar e atuando no Nordeste, jogando pelo Bahia, onde é difícil ter jogadores observados.
O torcedor mais novo não te conhece, mas você foi eleito o melhor lateral-direito da história do Bahia
Eu fui eleito o melhor jogador da posição do Bahia onde tenho fotos com o presidente do Bahia, uma placa dizendo que fui o melhor lateral-direito dos 70 anos do Bahia. Concorri com o Leone, Mailson e Zanata, mas tive o privilegio de ser escolhido. Em outubro recebi uma camisa oficial do clube com meu nome lá em Pituaçu.
Daniel Alves não entrou na lista porque?
O Daniel Alves não entrou porque ele jogou pouco no clube, se não me engano foram dez partidas, por isso não entrou na eleição. É um grande jogador, titular da seleção, do Barcelona, mas se ele entrasse seria o melhor lateral de todos os tempos do Bahia.
Como você vê hoje a lateral-direita do Bahia?
Bahia estava sem lateral-direito e eu disse ao presidente [Marcelo Guimarães Filho] que como time grande a equipe não podia jogar sem lateral. Mas se acertou com a chegada de Neto, pena que o Coelho não deu certo porque machucou. O Neto está cumprindo bem seu papel como lateral, precisa apenas treinar um pouco mais para acertar mais os cruzamentos pra ser o lateral ideal que o Bahia precisa.
Como torcedor e ex-jogador, o que espera do Bahia em 2013?
Espero que o Bahia em 2013 coloque a cabeça no travesseiro, pensem bem e contrate melhor, não fique recebendo filmes e DVDs de jogadores, mande olheiros para o Sul, Sudeste nas férias para observar os bons atletas em duas, três partidas.

Do Portal Galáticos Online

Caçamba fica pendurada após ponte desabar em riacho na Bahia

Caçamba tombou em riacho após ponte de madeira desabar na Bahia (Foto: Água Preta News
Caçamba tombou em riacho após ponte de madeira desabar na Bahia | Foto: Água Preta News
Uma caçamba carregada com areia tombou em um riacho, na quinta-feira (1º), após uma ponte de madeira desabar, no momento em que o veículo passava por ela, na zona rural da cidade de Itanhém, extremo sul da Bahia. O motorista, que estava sozinho no veículo, não ficou ferido. 

De acordo com a Polícia Militar, a situação ocorreu por volta das 16h30. Após a ponte ceder, a caçamba ficou pendurada entre a continuação da pista e o riacho. A parte dianteira do veículo ficou inclinada para cima, e a traseira ficou dentro do riacho. Não há detalhes de como a caçamba foi removida do local. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Itanhém, Newton Pinheiro, uma nova ponte será construída no local. No entanto, ainda não há previsão de quando o equipamento ficará pronto. Os moradores da região estão usando um outro caminho para transitar entre a localidade e a cidade. 

Ainda conforme Newton Pinheiro, a ponte que desabou foi construída há mais de 20 anos. Conforme o secretário, as chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias podem ter danificado o equipamento.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Conselho do Senado propõe retirar ‘fake news’ do ar sem ordem judicial

Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado
O Conselho de Comunicação Social do Senado elaborou anteprojeto de lei que obriga provedores de internet a retirar do ar, sem necessidade de autorização judicial, notícias consideradas falsas, de acordo com a Coluna do Estadão. 

O texto retoma ponto polêmico aprovado na reforma política e vetado pelo presidente Temer. Propõe que caberá aos usuários avaliar o grau de confiabilidade das notícias e apresentar reclamação sobre os conteúdos disponíveis na rede. Em caso de queixa, o provedor tem 24 horas para remover ou bloquear o conteúdo. 

Ainda segundo a coluna, o anteprojeto define como fake news “o texto não ficcional que, de forma intencional e deliberada, tenha o potencial de ludibriar o receptor quanto à veracidade do fato”. Não há definição sobre quem será o árbitro da verdade.

Do Portal NS

Fachin inclui Temer em inquérito da Lava Jato que investiga Padilha e Moreira Franco

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (2) a inclusão do presidente Michel Temer em um inquérito que investiga os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) dentro da Operação Lava Jato. Na mesma decisão, o ministro deu 60 dias para a Polícia Federal concluir as investigações. 

O prazo poderá ser estendido se houver novo pedido de prorrogação. O inquérito, aberto em março do ano passado com base na delação de executivos da Odebrecht, busca indícios de pagamento de propina pela empreiteira na Secretaria de Aviação Civil, que já foi comandada por Padilha e Moreira Franco entre 2013 e 2015. 

Nesta semana, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu a inclusão de Temer na investigação a partir do relato do ex-diretor da Odebrecht Cláudio Melo Filho. Em depoimento, ele disse que Temer participou de jantar, ocorrido em maio de 2014, no qual teria sido discutida a divisão de valores destinados ao PMDB. 

Ao narrar a suposta destinação da propina, Dodge citou a afirmação do ex-diretor da Odebrecht que afirmou que “Eliseu Padilha seria encarregado de entabular tratativas com agentes privados e decentralizar as arrecadações financeiras da Odebrecht; que ele teria deixado claro que falava em nome do vice-presidente [à época, Michel Temer] e que utilizaria o peso político dele para obter êxito em suas solicitações”.

Do Portal NS/Fonte: G1

Vítima de atropelamento, paciente sem identificação está internado desde novembro de 2017 no HGE

Vítima de atropelamento, paciente sem identificação está internado no HGE, em Salvador (Foto: Divulgação/Sesab
Vítima de atropelamento, paciente sem identificação está internado no HGE, em Salvador | Foto: Divulgação/Sesab
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), informou nesta sexta-feira (2), que um paciente está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro de Brotas, em Salvador, sem identificação. 

O homem deu entrada na unidade de saúde no dia 26 de novembro de 2017, vítima de atropelamento, e até o momento nenhum familiar ou amigo entrou em contato com o hospital. 

De acordo com o G1, o HGE já fez a solicitação papiloscópica, mas não foram localizados cadastros ou fichas com dados ou impressões digitais, conforme o Instituto de Identificação Pedro Melo (IIPM). 

O paciente encontra-se internado na enfermaria UI 02, leito 12. A secretaria informou a situação do paciente e divulgou foto do mesmo com objetivo de encontrar algum familiar ou alguém que o reconheça e se apresente no HGE.

Do Portal NS

Serrinha: Vende-se um terreno na saída para Barrocas; Oportunidade única!

Vendo um terreno, medindo 10x20, na saída para Barrocas, próximo a entrada para o Bairro da Santa, vizinho à futura instalação da Fundação Josefa Tolentino. 

Nome do Bairro: Ninho do Poeta 3, Quadra: R, Lote: 15, em Serrinha.

Valor de lotes neste loteamento: R$ 27.500,00, porém este está bem abaixo deste valor. Compre e saia lucrando!

Informações: (75)9 9121-4433 (Tim e WhatsApp)






NOTA DE ESCLARECIMENTO: Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha



A Secretaria Municipal de Saúde vem a público se solidarizar com o paciente José Cristóvão dos Santos, bem como com seus familiares, e esclarecer à população que todos os procedimentos de atendimentos de emergência foram realizados dentro das normas estabelecidas.
Informamos que o paciente foi admitido no Hospital Municipal de Serrinha, no dia 25 de fevereiro, com diagnóstico de Traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e foi prontamente atendido na emergência do hospital, sendo mantido em intubação orotraqueal e suporte ventilatório mecânico.
A Secretaria de Saúde agiu rapidamente para que o paciente fosse imediatamente inserido na Central Estadual de Regulação, o que foi concretizado prontamente sob o número de ocorrência 2089156, com solicitação de internamento neurológico em UTI.
Esclarecemos, ainda, que após a inserção do paciente no Sistema da Regulação do Estado da Bahia – SUREMWEB – o papel do município é dar continuidade aos cuidados prestados ao paciente, atualizar a regulação diariamente e aguardar a vaga solicitada. Portanto, embora a Secretaria tenha feito várias tentativas para dar celeridade ao processo, não é de competência do município a liberação de leitos de hospitais do estado e, sim, do Governo do Estado, através da Central de Regulação do Estado.
Reiteramos que a equipe do Hospital Municipal de Serrinha prestou todo o atendimento necessário no campo de suas atribuições, a fim de preservar a vida e melhorar, dentro do possível, as condições de saúde do paciente.

ALEXANDRE PIRES NOBREGA TAHIM
Secretário Municipal de Saúde