SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 10 de fevereiro de 2018


Assunção indica que Josué Alencar e Boulos são nomes discutidos para vice de Lula

Assunção indica que Josué Alencar e Boulos são nomes discutidos para vice de Lula
Foto: Luana Ribeiro / Bahia Notícias
Presente na saída do Ilê Aiyê neste sábado (10), o deputado federal Valmir Assunção (PT) afirmou que alguns nomes vem sendo discutidos para ser o candidato à vice-presidente com o ex-presidente Lula. 

Segundo o parlamentar, o filho do ex-vice presidente José Alencar, Josué Alencar, e Guilherme Boulos, membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), são possibilidades. 

"Estamos discutindo, tem diversos nomes fora do PT. Um exemplo concreto é o filho de José Alencar, de Minas Gerais, mas não tem nada fechado. Vamos debater com outras forças. O nome de [Guilherme] Bolos também está sendo debatido, mas vamos aguardar", declarou. 

Questionado sobre a possibilidade de uma chapa composta por Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), Assunção deu uma resposta negativa e reforçou o apoio para Lula. "Não existe essa possibilidade. o Partido dos Trabalhadores tem discutido constantemente e sempre debatendo e não temos plano B. Temos plano L e é Lula presidente. Quem pode avaliar se a candidatura de Lula é viável ou não é a Justiça Eleitoral. Não existe isso de apoiar A, B, C ou D. Sempre tem aparecido que Wagner é candidato à presidência, mas Wagner é candidato ao Senado. No campo de esquerda, todos estamos imbuídos de que eleição sem Lula é fraude", explicou. A candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva deve ser registada em agosto.

Do Portal Bahia Notícias/por Luana Ribeiro / Ulisses Gama

Kim Jong-un convida presidente da Coreia do Sul para reunião em Pyongyang

Kim Jong-un convida presidente da Coreia do Sul para reunião em Pyongyang
Foto: KCNA
O líder norte-coreano Kim Jong-un convidou neste sábado o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, para uma reunião em Pyongyang. Este seria o primeiro encontro entre líderes dos dois países em mais de dez anos. 

O convite foi feito durante um almoço no palácio presidencial em Seul por Kim Yo-jong, irmã do líder da Coreia do Norte e uma das integrantes da comitiva que visita o país vizinho. 

De acordo com o porta-voz do governo da Coreia do Sul, Kim Jong-un quer que a reunião aconteça em breve e Moon respondeu que quer "criar as condições para que isso aconteça". A delegação norte-coreana está na Coreia do Sul em razão dos Jogos Olímpicos de Inverno, disputados na cidade de Pyeongchang, no país vizinho.

Do Portal Bahia Notícias

Concurso de Máscaras, Alegoria e Desfile de Baianas leva alegria e folia às ruas de Ichu

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Concurso de Máscaras, Alegorias e o Desfile de Baianas proporcionou mais uma vez momentos especiais para quem se deslocou nesta sexta-feira, 09, a cidade de Ichu.
Esse é um momento marcante, é tanto que Nossa Senhora Aparecida fez questão de aparecer e acompanhar de perto a festa do Sagrado Coração de Jesus.
As ruas de Ichu foram tomadas por diversos animais, insetos e outros bichos que saíram da floresta trazendo um colorido mais que especial.
Talvez já prevendo chuva, Noé chegou com a sua arca cheia de animais, não sabemos quantos de cada espécie, mas ele estava atento em preservar os bichinhos.
De uma certa tribo, chegou o cacique forte e imponente desbravando praças e avenidas da cidade de Ichu, e preparado para atacar em caso de necessidade.
As baianas também deram um brilho especial a festa que foi animada pela Orquestra Muvuka da cidade de Pé de Serra. Ao som de muitas marchinhas, as mulheres vestidas de branco se esbaldaram.
Seu Victor Maxiamiano ao lado de sua esposa Dona Mira e familiares
Uma atividade cultural, jamais poderia faltar figuras folclóricas, a exemplo do senhor Victor Maximiniano que todos os anos realiza a tradicional reza em Louvor a São Roque e o Queima de Judas. 
Como acontece todos os anos, houve prêmios em dinheiro para as máscaras e alegorias, além de brindes que foram sorteados para as baianas.


Do Portal Ichu Notícias/Fonte:AL Notícias



Família desenterra mulher após desconfiar que ela foi enterrada viva em Riachão das Neves

Uma família de Riachão das Neves alega que uma ente-querida foi enterrada viva há 12 dias atrás. A família acredita que ela não estava morta, mas sim, em um estágio de catalepsia.
A mulher estava internada no Hospital do Oeste com problemas respiratórios, e foi constatado o óbito que foi emitido pelo hospital onde a mesma estava internada.
Segundo informações, a família acredita que a mulher filha de Dona “Begue” estava viva dentro do caixão, uma mulher que mora vizinha ao cemitério ouviu gritos de socorro. Ainda segundo informações a mãe da vítima sonhava que a filha estava viva.
Nesta sexta-feira (09), familiares e moradores foram até o cemitério e abriram a gaveta da sepultura da vítima, ao abrir o caixão o corpo estava de bruços e o nariz e os ouvidos estavam sem os algodões, e a mulher estava com as mãos arranhadas.
Por conta disso provavelmente a Justiça solicitará um novo exame de necropsia pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Catalepsia:
É um distúrbio que impede o doente de se movimentar, apesar de continuarem funcionando os sentidos e as funções vitais (só um pouco desaceleradas).
O ataque cataléptico pode durar de minutos a alguns dias e o que mais aflige quem sofre da doença é ver e ouvir tudo o que acontece em volta, sem poder reagir fisicamente. As causas, porém, ainda são um mistério, apesar de não faltarem hipóteses e especulações.
Do Blog Wemerson Pereira 22/Fonte: AL Noticias

Governo deve anunciar compensação para alta do preço do botijão de gás, diz Temer

Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília
Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília
O governo federal estuda uma maneira de compensar o aumento do preço dos botijões de gás para a população mais pobre. A informação foi divulgada pelo presidente Michel Temer nesta sexta-feira (9), em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul. 

De acordo com o Bahia Notícias, ele afirmou que um anúncio será feito nos próximos dias, mas não deu maiores detalhes. Em 2017, o preço do botijão teve a maior alta dos últimos 15 anos. 

Em dezembro, o preço médio sofreu elevação de 16,39% em relação ao mês anterior e chegou a R$ 66,53. Temer reforçou que é necessária alguma medida para evitar que as famílias mais carentes sejam tão afetadas.

Do Portal NS

Gêmeas de Ivete Sangalo nascem em Salvador; meninas se chamam Marina e Helena

Ivete aparece dançando em vídeo feito na maternidade antes do nascimento das gêmeas (Foto: Reprodução/Twitter
Ivete aparece dançando em vídeo feito na maternidade antes do nascimento das gêmeas | Foto: Reprodução/Twitter
As gêmeas da cantora Ivete Sangalo nasceram na manhã deste sábado (10), em Salvador. Segundo o G1, a informação foi confirmada pela assessoria da cantora por volta das 6h15. As meninas se chamam Marina e Helena. 

Ainda de acordo com a assessoria de Ivete, o parto foi cesárea. Segundo o irmão da cantora, Ricardo Sangalo, o parto estava marcado para 22 de fevereiro, mas, por volta da 0h deste sábado, a cantora começou a sentir contrações. Por isso, os médicos recomendaram que ela seguisse para o hospital. 

Helena nasceu às 5h21, e Marina, às 5h24. Elas têm cerca de 3 kg cada e não precisaram de incubadora. O parto foi feito no Hospital Aliança, no Rio Vermelho. O carnaval de Salvador de 2018 é o primeiro em 24 anos que não conta com apresentações de Ivete. 

Ela anunciou que, por conta da gravidez de gêmeas, não iria participar da folia deste ano. Ivete estreou no carnaval de Salvador em 1994, quando tinha apenas 21 anos, à frente da Banda Eva.

Do Portal NS

Prefeitura de Santaluz entrega 3 novos veículos para a população

Foto: Ascom PMS
Foto: Ascom PMS
Na manhã deste sábado (10), a Prefeitura de Santaluz apresentou à população três novos veículos, adquiridos com recursos próprios. São dois Fiat Uno e um micro-ônibus executivo equipado com poltronas adaptadas para pessoas com necessidades especiais. Ambos possuem ar-condicionado. 

Com a iniciativa, passado pouco mais de um ano da gestão da prefeita Quitéria Carneiro, já são 14 novos veículos entregues – além dos três deste sábado foram 11 no ano passado. Conforme a assessoria da prefeitura, o objetivo é renovar a frota disponibilizada para o serviço à população, garantindo um atendimento de maior qualidade para as pessoas que precisam do transporte. 

“Apesar de todas as dificuldades, é com grande satisfação que entregamos, com recursos próprios, mais esses veículos, que vão oferecer mais conforto ao nosso povo. Vamos continuar trabalhando para conseguir mais benefícios como este para a população”, destacou a prefeita Quitéria Carneiro, por meio da assessoria da prefeitura.

Notícias de Santaluz

Vitória sofre primeira derrota da temporada diante do ABC, pela Copa do Nordeste

O Vitória perdeu sua invencibilidade após ser derrotado pelo ABC na tarde deste sábado (10), no estádio do Frasqueirão, em Natal. O Leão foi derrotado por 3 a 1 para o Alvinegro potiguar pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Wallyson, Fessin e Jorge Eduardo, para os donos da casa, e André Lima descontou para o time baiano.
Com o resultado, o Leão perdeu a liderança do Grupo B. Agora, o primeiro lugar pertence ao ABC que chegou aos nove pontos, três a mais do que o time comandado por Mancini. Globo-RN, em terceiro, e Ferroviário-CE, na quarta colocação, fecham o grupo ainda sem conseguir pontuar na competição.
Agora, a time baiano se reapresenta na segunda-feira (12) quando serão iniciados os preparativos para o jogo contra o Corumbaense-MS agora pela segunda fase da Copa do Brasil 2018, dia 15, às 18h15 no Estádio do Barradão.
O JOGO
O time da casa começou melhor o jogo e logo aos 6 minutos, Yago perdeu a bola na entrada da área. Erivélton roubou e acionou Wallyson dentro da área, que teve tempo de dominar e fuzilar a meta do Leão.
Aos 26 minutos, o Rubro-Negro baiano descontou. Após uma cobrança de escanteio curto, Bryan rolou para Juninho, que cruzou na cabeça de André Lima. O atacante tirou do goleiro e marcou o gol de empate.
No fim do primeiro tempo, Wallyson soltou uma pancada e exigiu grande defesa de Fernando Miguel.
Na segunda etapa, o ABC continuou buscando o gol de desempate, sempre acionando Walysson, pela esquerda.  O Aos 10 minutos, o atacante fez outra boa jogada e mandou na área. Matheus girou e bateu firme, exigindo outra boa defesa do arqueiro Rubro-Negro.
Minutos depois, o árbitro paralisou o jogo após uma entrada de Ramon no atacante do clube potiguar, dentro da área. Após consultar o 4º árbitro, o juiz deu bola ao chão.
Aos 23 minutos, Rhayner se livrou da marcação e chutou de longe. Edson fez ótima defesa e evitou o gol do Vitória.
Mais agressivo em campo, Jorge Eduardo descolou lindo passe para Wallyson, que fica de cara com o gol, mas foi vencido por Fernando Miguel. No rebote, a bola sobrou para Fessin, que bateu de primeira, sem chance para o goleiro do Vitória.
O ABC fechou o caixão no fim da segunda etapa. Após belo contra-ataque da equipe da casa. Wallyson foi lançado e disparou em velocidade, ganhou da marcação e deixou Jorge Eduardo na boa para marcar o terceiro e sacramentar o triunfo.

FICHA TÉCNICA
ABC x Vitória
Copa do Nordeste - 3ª rodada 
Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão)
Data: 10/02/2018
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB) 
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)
4º árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)

Cartão amarelo: Neílton, André Lima e Bryan (Vitória); Edson e Erivélton (ABC) 
Gols: Wallyson, Fessin e Jorge Eduardo(ABC);  André Lima (Vitória)

ABC: Edson, Arêz, Tonhão, Samuel e Igor, Anderson Pedra (Higor Leite), Felipe Guedes e Erivélton (Jorge Eduardo), Fessin, Wallyson e Matheus (Jardel). Técnico: Ranielle Ribeiro
Vitória: Fernando Miguel; Lucas Marques (Ramon), Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, Rhayner, Juninho (Filipe Soutto) e Yago; Neilton e André Lima (Denílson). Técnico: Vagner Mancini.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Moyses Suzart/EC Vitória

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Grêmio acerta com Hernane que deve se apresentar depois do carnaval em Porto Alegre

Nesta sexta-feira (9), a direção do Grêmio acertou os últimos detalhes que restavam para o atacante Hernane Brocador, do Bahia, fechar com a equipe gaúcha. O anúncio oficial deve sair apenas após o carnaval, quando o jogador irá se apresentar e realizar exames médicos para assinar o contrato de um ano. A informação foi publicada pelo site globoesporte.com.
Aos 31 anos, Hernane irá rescindir o seu contrato com o Bahia de forma amigável. Sendo assim, o "Brocador" será o primeiro camisa 9 a ser contratado pelo Grêmio neste ano. A negociação deve envolver ainda um atleta do clube gaúcho.
Após duas temporadas no tricolor, Hernane deixa o Bahia com 71 jogos e 31 gols.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Irmão de José Dirceu é preso pela PF em Ribeirão Preto

O irmão de José Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, foi preso nesta sexta-feira (9) pela PF (Polícia Federal) em Ribeirão Preto (SP). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da PF em São Paulo.
Em setembro de 2017, Silva havia sido condenado em segunda instância pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) por lavagem de dinheiro na operação Lava Jato. O irmão do ex-ministro foi condenado a 10 anos, 6 meses e 23 dias de prisão.
Silva foi condenado ao lado de nove réus por causa de uma ação que investiga o pagamento de propinas da empreiteira Engevix a políticos e diretores da Petrobras.
São eles: José Dirceu de Oliveira e Silva, João Vaccari Neto, Renato de Souza Duque, Gerson de Mello Almada, Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura, Julio Cesar dos Santos, Roberto Marques, Cristiano Kok e José Antunes Sobrinho.
R7 entrou em contato com a defesa de Silva e aguarda um posicionamento oficial sobre a prisão.
Do Portal CN/Fonte:R7

Convocação na lista de espera do Sisu começa hoje

Começou hoje (9) a convocação dos candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A chamada é feita pelas próprias instituições de ensino, e os candidatos devem acompanhem as convocações da lista de espera junto à universidade pela qual tenham manifestado interesse.
Segundo o MEC, os prazos finais para a convocação podem ser diferentes, já que cada instituição estabelece um calendário próprio para chamara os alunos, por meio da lista de espera. A lista de espera é aberta aos inscritos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso.
O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições de educação superior com base nas notas registradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer todos os que fizeram as provas do Enem em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.
Do Portal CN

Após rastrear celular, PM prende suspeitos de assaltar joalheria em Serrinha


Três homens foram presos suspeitos de assaltar uma joalheria na manhã desta quinta-feira (8) na Rua Campos Filho, próximo ao Tiro de Guerra, em Serrinha. Entre os objetos e acessórios roubados, estava um celular, que foi rastreado.

Segundo a PM, o assalto ocorreu por volta das 11h e os bandidos haviam fugido em um Fiat Palio, placa OUH-2286, licença de Salvador. Hirobaldo Reis Alves, Francisco Santos Crispiniano e Eduardo Viana Cantarino foram presos por policiais de Biritinga e Nova Soure – 2º e 3° Pelotão, respectivamente - enquanto almoçavam em um restaurante localizado no Centro de Nova Soure, cidade localizada a 82 km de Serrinha.

Com os ladrões a polícia encontrou 29 pingentes de ouro, 35 brincos de ouro, 4 pulseiras de ouro, 16 colares de ouro, 39 relógios, 13 anéis de ouro, 2 frascos de perfumes importados, 3 aparelhos celulares e R$ 70,00 em espécie.

O revólver calibre 38, usado para praticar o assalto, e o Fiat Palio também foram apreendidos. Os três assaltantes foram levados para a Delegacia Territorial de Serrinha, juntamente com os materiais apreendidos.


Joias e objetos roubados foram recuperados pela PM

Do Portal Clériston Silva

Copa do Brasil: CBF divulga datas da segunda fase da competição

Na última quinta-feira (8), a CBF divulgou as datas e horários da segunda fase da Copa do Brasil. O jogo entre Vitória e Corumbaense-MS, que estava marcado para a próxima quarta-feira (14), foi alterado para a quinta (15), permanecendo às 18h15 (horário de Salvador).
O outro baiano na competição é o Fluminense de Feira, que pega o Náutico, na quarta-feira, às 21h30 (horário da Bahia), no estádio Jóia da Princesa.
Vale lembrar que nesta fase, os confrontos serão em jogo único e em caso de empate, a partida vai para a disputa de pênalti.
CONFIRA OS JOGOS DA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL:
14 de fevereiro, quarta-feira
21h30
Fluminense de Feira x Náutico-PE
15 de fevereiro, quinta-feira
18h15

Fluminense-RJ x Salgueiro-PE
Vitória x Corumbaense-MS
Sport-PE x Ferroviário-CE
20h30
CSA-AL x São Paulo-SP
Novo Hamburgo-RS x CRB-AL
21 de fevereiro, quarta-feira
18h30
Atlético-PR x Tubarão-SC
Remo-PA x Internacional-RS
19h30
Londrina-PR x Ceará-CE
Criciúma-SC x Cianorte-PR
Bragantino-SP x Altos-PI
Figueirense-SC x Oeste-SP
Vila Nova-GO x Joinvile—SC
20h30
Cuiabá-MT x Aparecidense
20h45
Ponte Preta-SP x Inter de Limeira-SP
Botafogo-PB x Atlético-MG
22 de fevereiro, quinta-feira
18h15
Juventude-RS x Avaí-SC
Goiás-GO x Boa Esporte-MG
20h30
Uberlândia-MG x Coritiba-PR
Sampaio Corrêa-MA x Paraná-PR
Do Portal Galáticos Online

Homem que diz ser de Serrinha está na Fazenda Gravatá em Santa Bárbara

Segundo informações, este senhor apareceu na Fazenda Gravatá, município de Santa Bárbara onde ainda se encontra em uma residência.

Ele disse que é de Serrinha e que mora próximo ao açude do Gravatá, vizinho as casas de Vardinho Serra e que é paciente do CAPS.

Informações com Souza Freitas de Santa Bárbara pelo telefone e WhatsApp (75) 99993-9960, pois ele está na casa da cunhada de Souza.

PF investiga desvio de recursos destinados a vítimas de desastres naturais

Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF/Arquivo
A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou nesta quinta-feira (8) uma operação para investigar a suspeita de desvio de recursos públicos federais destinados ao socorro de vítimas de desastres naturais no estado e também no Maranhão. 

De acordo com a Agência Brasil, cerca de 80 policiais federais participam da ação com o apoio de servidores da Controladoria-Geral da União (CGU). As investigações apontam que os participantes do esquema desviavam parte do dinheiro repassado pelo Ministério da Integração Nacional para assistência à população atingida pela forte seca que atingiu o Maranhão em 2013 e 2014 e pelas enchentes na zona da Mata pernambucana em 2010 e 2017. 

Entre os investigados estão oficiais do Corpo de Bombeiros, empresários e outros servidores públicos. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, sendo quatro em Pernambuco – onde dois alvos já estavam detidos – e três no Maranhão.

Do Portal NS

Escolas poderão ser obrigadas a adotar ‘ponto digital’ para alunos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
As escolas públicas da educação básica poderão ter de, gradativamente, implantar sistema de controle digital de frequência de alunos. É o que determina o Projeto de Lei 9176/17, do deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), em análise na Câmara dos Deputados. 

A educação básica abrange a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio. Para Rocha, a implantação do controle digital tem inúmeros benefícios, tais como: elimina o tempo gasto pelo professor com chamada oral, contribui para diminuir os atrasos e a evasão escolar, e auxilia no controle do acesso às dependências das escolas. 

“O controle digital moderniza a gestão escolar, trazendo para o colégio os recursos disponíveis no século XXI”, destaca Rocha. De acordo com informações da Agência Câmara, a proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. 

Do Portal NS

Agências bancárias funcionam até esta sexta e só reabrem na quarta-feira, ao meio dia

Foto: Notícias de Santaluz/Arquivo
Foto: Notícias de Santaluz/Arquivo
Em todo o país, as agências bancárias funcionam até esta sexta-feira (9). Na segunda-feira (12) e na terça-feira (13) os bancos ficarão fechados e só voltam a atender ao público na quarta-feira (14), ao meio-dia. 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), tarifas como água, luz e telefone, além de carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos na quarta-feira, sem cobrança de multa por atraso. 

Canais como internet banking, mobile banking, caixas eletrônicos e correspondentes são alternativas para o pagamento das contas e outras operações. “Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo do banco no celular”, declara o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.
Notícias de Santaluz

Frentista é morto a tiros durante o trabalho no sul da Bahia

Vítima trabalhava em posto, quando foi surpreendida por homens armados (Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Vítima trabalhava em posto, quando foi surpreendida por homens armados | Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Um frentista foi morto enquanto trabalhava, na cidade de Eunápolis, sul da Bahia, na noite de quinta-feira (8). 

De acordo com a Polícia Civil, Clériston Silva Moreira, de 25 anos, foi baleado por dois homens em uma moto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Segundo o G1, os suspeitos não foram identificados e fugiram do local logo após o crime. A polícia investiga o que pode ter motivado a morte da vítima. O corpo dele foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. Clériston trabalhava no posto há um ano.

Do Portal NS

Reforma da Previdência tem que ser feita por um governo ‘eleito pelo povo’, diz Rui

Foto: Manu Dias/GOVBA
Foto: Manu Dias/GOVBA
O governador Rui Costa voltou a comentar nesta sexta-feira (9) a reforma da Previdência após a movimentação, no início da semana, para a criação de um fundo para transferir a conta das aposentadorias estaduais para o governo federal, encabeçada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). 

“Minha posição é clara: eu sou contra, nesse momento, à reforma da Previdência. Acho que a reforma é necessária, mas ela tem que ser feita com um amplo debate à sociedade, tem que ser feita por um governo legitimado, eleito pelo povo, para que ela tenha consistência e dure muitos anos”, criticou. 

Rui acrescentou que já fez as alterações na Previdência estadual. “A reforma na Previdência estadual eu já fiz assim que assumi. A Previdência hoje no estado da Bahia é complementar, foi o primeiro estado que fez a reforma sem prejudicar os direitos de quem estava trabalhando”, apontou.

Do Portal NS/Fonte:Bahia Notícias

Fachin nega pedido de Lula para evitar prisão e submete decisão final ao plenário

Foto: Mauro Pimentel/AFP/Arquivo
Foto: Mauro Pimentel/AFP/Reprodução G1
O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a prisão do ex-presidente. Além disso, Fachin submeteu a decisão final sobre o caso ao plenário do STF, formado por ele e outros dez ministros da Corte. 

Em janeiro, Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), em um processo da Lava Jato. Pela decisão dos desembargadores, a pena deverá ser cumprida quando não couber mais recurso na 2ª instância da Justiça. 

De acordo com o G1, ao negar o primeiro pedido, Edson Fachin explicou que a ação ainda não teve análise de mérito (mais aprofundada) no STJ. Mesmo assim, deixou a decisão final no STF para o plenário. 

O ministro também disse que o principal argumento da defesa – de que um condenado em segunda instância não pode ser preso – ainda será objeto de discussão pelos 11 ministros do STF em outras duas ações, de caráter geral, a serem pautadas. A data de julgamento do habeas corpus de Lula e das duas ações que discutem a prisão após segunda instância dependem de definição da presidente do STF, Cármen Lúcia.

Do Portal NS

Atacante do Bahia entra na mira de clube da Libertadores

Após um 2017 para ser esquecido, Hernane começou a dar a volta por cima no Bahia. Na goleada sobre o Vitória da Conquista, o atacante marcou três gols, deu assistência e foi o destaque da equipe. 
Foi o suficiente para o Brocador entrar na mira de outro clube. Segundo o portal Uol, o Grêmio negocia a contratação do jogador de 31 anos.
Hernane seria uma alternativa para o clube gaúcho, que não conseguiu convencer o Sport a aceitar sua proposta  pelo centroavante André. O Tricolor de Porto Alegre busca mais um homem de ataque para se juntar a Jael.
O jogador Tricolor chegou a ser procurado pelo Ceará, no início do ano, mas não teve acerto. Já recentemente, ele foi especulado no Fluminense e, insatisfeito com as críticas da torcida e a reserva, demonstrou interesse em deixar o Fazendão.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Divulgação / EC Bahia

Região Sisaleira: Lojas Aragom passam a revender produtos Horse Club a R$29,99 promocional!


Grife conquista mercado de moda country na Bahia.
A moda country está ganhando vez entre os fãs de vaquejadas e cavalgadas da Bahia. Mirando esse mercado, muitas lojas de departamento e revendedores estão buscando itens que satisfaçam a crescente demanda do público por adereços que remetam ao mundo dos equinos, mas sem abrir mão da originalidade, sofisticação e atualidade.
A grife Horse Club tem apontado exatamente na direção desse público. Com uma crescente coleção de bonés de variados estilos e cores, a marca já é uma das mais prestigiadas na Bahia. A fama da Horse Club tem atraído novos revendedores autorizados, como é o caso da rede de lojas Aragom.
Presidida pelo respeitado empresário Berg Aragom e com sede no município de Serrinha, as lojas Aragom são o mais novo posto de vendas Horse Club. São milhares de exemplares já disponíveis em seus endereços físicos em Salvador, Serrinha e Alagoinhas.
A estreia da Horse Club nas lojas Aragom não poderia ser melhor. A gerência está autorizada a liberar diversas promoções aos clientes interessados nos produtos da grife. Além das promoções, os fãs da Horse Club também terão acesso às linhas de crediário que fazem toda a diferença para quem compra nas lojas Aragom e que lhe garante sempre o melhor preço.
Preços a R$ 29.99 Crediário ou avista o preço promocional de lançamento.
Lojas Aragom que tem a Horse Club
Serrinha – Bahia
RUA ARAÚJO PINHO, Nº07
Telefone: (75) 3261-5153
Serrinha – Bahia
RUA ARAÚJO PINHO, Nº132
Telefone: (75) 3261-3481
Serrinha – Bahia
RUA ANTÔNIO RODRIGUES NOGUEIRA, Nº134
Telefone: (75) 3261-3080
Riachão do Jacuípe – Bahia
RUA CONÊGO HENRIQUE DE FREITAS, Nº54
Telefone: (75) 3264-2494
Conceição do Coité – Bahia
RUA FLORIANO PEIXOTO, Nº43
Telefone: (75) 3262-3155
Alagoinhas – Bahia
PRAÇA DA BANDEIRA, Nº69
Telefone: (75) 3421-2215
Conceição do Coité – Bahia
RUA FLORIANO PEIXOTO, Nº25
Telefone: (75) 3261-1983
Do Portal Bahia Notícia

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Cantor Orlando Matos volta a se apresentar na rádio Continental AM

Na noite desta quinta-feira (8), o cantor araciense radicado em Serrinha, Orlando Matos, se apresentou na rádio Continental AM 1330.

Orlando apresentou um novo repertório com músicas do passado, a exemplo de Secretária da Beira do Cais, No Toca Fita do Meu carro, De Igual pra Igual, Sonhos, Medo da Chuva e tantas outras.

Este cantor, compositor e instrumentista está com um novo projeto de resgate da Seresta e canções antigas. "Um verdadeiro afago para os nossos ouvidos", disse um ouvinte em mensagem via WhatsApp.

Segundo Orlando Matos, a boa música não pode morrer e, com a expansão do Arrocha, a Seresta deu uma sucumbida, mas seu espaço permanece livre.

Nomes como Diógenes, Violão de Ouro e outros ídolos deste ritmo estão sumidos da mídia e dos eventos e precisam retornar, porque seu público permanece, apenas os promotores de shows priorizam mais os cantores e bandas de Arrocha.


Por Cival Anjos